Textos para Pessoas Importantes

Cerca de 19786 textos para Pessoas Importantes

⁠PENSAMENTOS QUE PASSAM E QUE FICAM

17/07/23 14h06
Muitos não se consideram importantes o suficiente para relatar suas vidas, pensamentos, sentimentos e objetivos. Esse pensamento, infelizmente, faz com que muitos deixem de registrar suas experiências, o que resulta na perda de memórias e relatos ao longo do tempo. Contudo, acredito que cada ser humano é único em suas vivências e reflexões. Por isso, defendo que devemos buscar a eternização de nossas histórias.
Somos mortais, e essa consciência pode tornar a vida mais angustiante. No entanto, também pode nos dar esperança e ânimo para correr atrás dos nossos sonhos. Apesar dos avanços na medicina, que têm aumentado a longevidade, ainda não 'conquistamos' a morte, ou seja, a imortalidade — como retratado no livro 'O Ceifador' (Neal Shusterman, 2016). Creio que a imortalidade será difícil de alcançar, pois a morte é o único aspecto que realmente nos iguala."
A vida é muito preciosa e por isso deve ser vivida plenamente.

Inserida por israel_vitorino

⁠A novos ciclos e transformações importantes e o principal ensinamento e de lealdade, fidelidade e valores quais temos e invertemos e quais não temos
Pessoas chegam e pessoas vão
E outras si transformam e acompanham nossa transição automáticamente...
Cada dia vc e mais um pouquinho de vc
Esse vc pode ser tão cheio de vc
Sem precisar que outros validem isso
Pq o que importa e vc ser

Inserida por FernandaVitalino

⁠As estrelas são importantes
em nossa vida como mapas
Não que precisemos ler sempre
E saber o nome de tantas que são
Mas com o decorrer de nossas vidas
E com as experiências das nossas histórias
Podemos olhar para os céus e vê-las brilhando
Um pouco que seja, para nossos pensamentos
E relacioná-las com as coisas importantes
Que nos cabem, como seres pensantes
Olhar para o céu é um mimo de boas ideias.
E de céus pouco poluídos.
À exemplo de nossos antepassados.

Inserida por MeioFio

Chega!


⁠Chega um momento na vida quepercebemos que não somos tão importantes pra algumas pessoas como elas são pra a gente

As vezes uma mensagem vista e não respondida tem mais significado do que se a pessoa tivesse respondido

E pelo fato de você gostar tanto da pessoa quando ela te responde você corre pra ver a mensagem e responder o mais rápido possível

Talvez você não seja prioridade na vida dessa pessoa como ela é prioridade na sua vida

Então corra atrás se você realmente gosta, porém coloque limite não se humilhe as vezes você pode está se humilhando pra uma pessoa que vai te fazer sofrer no futuro

A paixão só é boa quando vem das duas partes o amor só é bom quando é recíproco
Talvez ir embora possa doer, porém ficar pode doer mas ainda

Já dizia (Carlos Drummond de Andrade) "A dor passa mas não passa ter doido"

Inserida por UalissonPaixao

⁠Preciso ir
Agora deixe-me ir, estou atrasado,
Preciso apagar a luz, tantas coisas importantes que eu precisava fazer.
Me desculpe, estou atrasado,
Quem sabe um dia, numa noite fria, a gente não se veja.
Agora é tarde, mas terei lembranças,
Dos planos não realizados, das promessas quebradas,
Aos poucos me afasto até sumir,
Te vejo e a vida muda, sigo sem medo aos poucos.
Agora preciso ir, estou atrasado,
Não me espere, preciso apagar a luz.

Inserida por Lambertini

⁠Naquela noite, enquanto corria na orla da praia, descobri uma das coisas mais importantes, não pare.
Simplismente apenas não pare, e dificil mais nunca pare. apenas não pare até atigir sua meta. Você e capaz, seu corpo e
capaz, então pare. Idependente de tudo NÃO PARE ATÉ VOCÊ CHEGAR LÁ!!!!
20/12/2024
18:18

Inserida por user3462483

⁠A ilusão atual é acreditar que as pequenas coisas temporárias são importantes, como a preocupação em acompanhar os stories, a quantidade de curtidas e até mesmo o consumo excessivo de conteúdos irrelevantes, como assistir a reels o tempo todo (pandemia silenciosa).

A verdadeira felicidade está em Deus e nas coisas graciosas da vida. Portanto, não desperdice o que há de mais valioso, o tempo. Ninguém jamais conseguiu escapar dele. Não condene seu futuro.

Inserida por ApenasJorge

"Poema- O desnatamento e o meio ambiente
⁠As árvores são importantes
para a nossa respiração!
por isso cuide delas,
com boa preservação
Se cuidarmos bem delas
Veremos ótimos resultados
Vamos ter frutos maduros
E o solo bem preservado
O ambiente é nosso lar
Dele devemos cuidar!
Não podemos poluir
Para não acabar

Protejam a nossa floresta
Crianças que estão a crescer,
Pois ela é como o amor,
Sem ela não podemos viver."
(Leticia Lima dos Santos- 8ºA EE Edgard Francisco- 01/08/2020 00:01)

Inserida por marcosarmuzel

⁠1ª Parte - Você ainda a ama?

Neguei compromissos, mesmo os mais importantes,
Fico ali, naqueles corredores constantemente.
Esperando-te até às seis da tarde,
Apenas para contemplar teus maravilhosos olhos e cabelos castanhos.
Faço isso pois tenho medo de perder-te outra vez,
Tu me completas, és minha outra metade.
Tenho medo de encarar o vazio dentro de mim novamente,
Todos os dias me desvio dos meus próprios interesses,
Apenas para impressionar-te.

Inserida por Lluis7

Os abandonados da sociedade

⁠Pelas bonitas e importantes ruas de flores,
perambulam fracos e mal vestidos senhores,
com sede e sem teto, sentindo fome e dores.
Sem esperança de futuro e sem amores,
das latas de lixo se tornam frequentes consumidores.
Que cena mais caótica de tanta tristeza!
Quanto abandono e quanta pobreza,
nos pobres a perambular entre os diamantes da nobreza,
diante dos olhos cegos das figuras da riqueza,
que não enxergam senão o que lhes dá prazer e proeza!
Anciãos de barbas brancas como o algodão,
deambulam de roupas velhas e sem ambição,
pedem aos transeuntes apenas um pouco de pão,
sob a luz do sol que brilha para todos em comunhão,
e dá seu exemplo de partilha sem fazer distinção.
Oh quinhão da vida, devorador de tantos desvalidos,
dos vultos viventes no mundo que são esquecidos,
amparados pelas árvores-mães adotivas dos afligidos,
dos sem tetos e abandonados, dos seres humanos sofridos,
dos que fazem de cama os duros concretos batidos!

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠A união familiar é um dos pilares mais importantes da vida humana. É através da família que aprendemos a amar, a cuidar, a partilhar e a crescer juntos. É na família que encontramos conforto, segurança e apoio emocional, e onde construímos as bases para uma vida plena e satisfatória. É um laço que transcende o tempo e as adversidades. É uma conexão profunda e significativa que nos une às nossas raízes e às nossas tradições, e que nos lembra da importância do amor e do compromisso mútuo.
Quando estamos unidos como família, somos capazes de superar desafios e dificuldades juntos, e de celebrar as alegrias e conquistas com mais intensidade e gratidão. A união familiar nos ajuda a construir uma rede de apoio sólida e confiável, que nos permite enfrentar as incertezas da vida com mais resiliência e confiança.
E mais .... a união familiar é um exemplo poderoso para a sociedade como um todo. Quando estamos unidos como família, somos capazes de estender essa união para além do nosso círculo íntimo, e de construir comunidades mais unidas, solidárias e amorosas.
Assim sendo, é uma conquista fácil. Requer esforço, dedicação e compromisso, assim como a disposição para perdoar e compreender as diferenças. Exige que sejamos generosos com o nosso tempo e atenção, e que estejamos dispostos a ouvir e apoiar uns aos outros, mesmo nos momentos mais difíceis.
Mas, apesar dos desafios, a união familiar é uma das maiores recompensas que a vida pode nos oferecer. É uma fonte de amor, felicidade e significado, que nos acompanha para sempre.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Você vale muito para quem sabe reconhecer o valor das coisas que realmente são importantes nessa vida
Afaste-se de quem não enxerga o quão importe você é
e pode se tornar na vida de alguém
Se o seu amor não é retribuído no mesmo nível e intensidade, vá em busca de quem pode te proporcionarreciprocidade

Inserida por madson_sucarelly

A CIDADANIA NO BRASIL
No Brasil, estamos gestando a nossa cidadania. Damos passos importantes com o processo de redemocratização e a Constituição de 1988. Mas, muito temos que andar. Ainda predomina uma visão reducionista da cidadania (votar, e de forma obrigatória, pagar os impostos... ou seja, fazer coisas que nos são impostas) e encontramos muitas barreiras culturais e históricas para a vivência da cidadania. Somos filhos e filhas de uma nação nascida sob o signo da cruz e da espada, acostumados a apanhar calados, a dizer sempre “sim senho?, a «engolir sapos”, a achar “normal” as injustiças, a termos um “jeitinho’ para tudo, a não levar a sério a coisa pública, a pensar que direitos são privilégios e exigi-los é ser boçal e metido, a pensar que Deus é brasileiro e se as coisas estão como estão é por vontade Dele.

Inserida por Filigranas

Sentimo-nos tão reinantes, tão importantes, mas a verdade é que somos tão cegos...

Você não é tudo o que pensa ser, e quando perceber, olhará para si mesmo e para o mundo da mesma maneira; que existe o além; que a realidade é vasta de tal modo que nossa imaginação é um mero ponto - irrelevante - assim como é a Terra diante da imponência do Sol, assim como é o Sol em frente à imensidão do universo;

Porque a prepotência é a segunda maior barreira que limita o pensamento.

Inserida por ivanslf

Pai olhe tuas mãos.
Elas são importantes na construção de teus filhos.
Assim como eles seguirão teus caminhos
Que elas saibam ser firmes no orientar assim como saiba calar para não magoar
Serenas no amparar forte ao levantar
Que elas não fujam ao dever de punir e ensine seguir
Tuas mãos, teu coração sua vida.
Devem ser o exemplo do teu filho
E que não se abram apenas materialmente mais fisicamente e emocionalmente
O teu coração e a tua compreensão tornara a construção
Teus olhos, responsabilidade eles têm de olhar e falar sem a voz sair.
Pai está presente no sangue Na herança biológica Na cor, no nome, na língua.
Mas principalmente no amor assim como na beleza da flor
Tudo isso, porém, desaparecerá Senão te fizeres presente no coração.

Inserida por suellensamu

Sutilezas




Guardei minhas verdades mais importantes e vivi

intensamente

a realidade da minha vida.

Contar? imagina...

Gosto de manter o mistério dos meus sorrisos

Inserida por FabiPaiva

1. Não seja o melhor amigo dela

Esta é uma das mais importantes dicas para conquistar sua melhor amiga, mulheres valorizam a amizade e o companheirismo em uma relação, mas a atração é o fator mais decisivo para que elas classifiquem um homem como namorado ou amante, o maior erro dos homens é tentar ser um cara legal, conselheiro e que sempre está disposto a ajudá-la quando precisa, fazem isso imaginando que a garota vai retribuir correspondendo seu amor, porém o que acontece é exatamente o contrário e ela prefere se relacionar com desconhecidos.

Inserida por Sofrase

Deparo-me todos os dias com algumas questões tão simples, mas tão importantes...

O que nos segura? O que nos mantém vivos dentro da alma?

Porque temos tanta esperança por um dia melhor?

Será que fomos programados para sentir isso, e isso é que nos facilita seguir em frente?

Porque uns são mais fortes espiritualmente que outros? Qual a causa real disso?

Bem, a resposta está bem na nossa frente todos os dias, e em todos os momentos, basta olharmos de um ângulo diferente cada situação, analisar, sempre pensar e repensar como foi o dia, o que acertamos e o que erramos, e é aí que aprendemos...

Isso chamamos de evolução, e considere como uma evolução espiritual, que é a mais importante do que qualquer outra evolução momentânea ou durante toda essa vida presente.

Isso se encaixa para a famosa frase popular: “ Me diga com quem andas que ti direis quem és”

Isso soa familiar em qualquer intelecto desenvolvido ou menos desenvolvido, tudo que somos é simplesmente o que atraímos.

Inserida por danikratz

⁠Duas coisas importantes de serem estudadas nas escolas, a beleza e a inteligência.

A inteligente é algo tão sensível e poderosa, que quando bem treinada pode realizar coisas incríveis.

Porém, se uma pessoa inteligente for facilmente influenciada para coisas negativas, poderá correr grande riscos.

O padrão de beleza para a maioria é, ser alto, magro, poucas curvas e uma quantidade de músculos equilibrada.

Um aluno inteligente quando facilmente influenciado para obter esse tipo de beleza, pode está colocando sua inteligência e sua saúde em grande risco.

Já um aluno inteligente e difícil de ser facilmente influenciado, perceberia que o padrão de beleza é aquilo que temos de melhor, sendo melhorado todos os dias.

Inserida por leonardo_cestari

⁠Parabéns para estes que realizam uma das profissões mais importantes e também mais desvalorizadas da sociedade: os professores.
Ser professor é ser força, é ser vocação, é ser paixão pelo que faz.
Só quem é professor sabe das dificuldades, dos desafios e da delicadeza de ser um formador de pessoas, de fazer parte da construção de profissões e propiciador na formação de saberes.
Aos professores todo carinho e consideração. Que este dia seja para lembrar a sociedade da importância do seu trabalho, não só hoje, mas sempre.
Parabéns, professores!

Josy Maria

15 de outubro - Dia dos professores

Inserida por JosyMaria