Textos para Pessoas Importantes
Vivemos as vezes rodeados de pessoas
que convivemos e muitas vezes não conhecemos.
Alguém que você nunca viu pode te dar tanto
e te fazer ver a vida de uma maneira tão especial,
fazer com que você se sinta tão importante
que você quer a qualquer custo retribuir
e fazer com que essa pessoas sinta que
ela é muito importante pra você também.
Daí em diante essa pessoa passa a ser
mais importante do que todos ao seu redor.
Amor. Uma palavra tão simples. Um sentimento tão bom. Será que as pessoas o conhecem? Ou apenas fingem o conhecer?
Amor. A única coisa que consegue salvar nosso mundo desse caos total no qual ele anda. Por que será que muitos esquecem de praticar ele? Será que se lembram dele?
Amor. O gesto mais lindo que podemos demonstrar para alguém. Mas por que muitos dizem que ele machuca? Por que o complicam tanto?
O que seria de nós sem o “Amor”? Poucos hoje em dia o conhecem, o praticam mas se não fosse esse pouco nosso mundo estaria bem pior do que anda. A cada dia que se passa a ganância vai tomando conta das pessoas. Muitas brincam com os sentimentos de outras apenas por diversão.
Amor. Um gole dele para cada um por favor.
Porque será que as pessoas
ficam marcadas, por gestos ruins?
Mesmo que alguém seja bom
o tempo todo, se cometer uma falta,
é pela falta que será lembrado.
Precisamos rever nossos conceitos,
nossos preconceitos
e enaltecer mais
as coisas legais,
as práticas dignificantes
de um ser, lembrá-lo pelo
crime cometido,
é julgá-lo sempre....
Mesmo que pelo crime,
ele já tenha pago.
Servir com humildade
Quando procuro explicar meu novo modo de vida as pessoas procuro não demonstrar um espirito de grandeza mais sim de humildade. Todos os dias quando reflito sobre meu novo modo de vida peço a Deus que guie meus pensamentos e palavras quando tenho a oportunidade de falar. Isso me ajuda a mediar meus pensamentos e palavras, na medida em que elas possam ser verdadeiras e não oportunistas, no meu novo modo de vida. Peço orientação a Deus para focar a minha direção para ser realmente amável agradável e prestativo, mais claro sem a arrogância e a soberba, mais sim com muita humildade. É claro que todos os dias temos que enfrentar situações complicadas, desagradáveis de pessoas que ainda vivem em um velho modo de vida, porém vou me concentrar no que aprendi até hoje, e principalmente com Deus ao meu lado responder com postura fé sensibilidade e mente aberta aquilo que Deus me capacite a responder.
Amizades
VERÁS MUITAS PESSOAS, se identificando como seus amigos, mas nem todos serão seus amigos. Não seja tão leve nem tão duro com as pessoas, para que eles não se separem ou abusem de você. Seja compreensível para com todos, repense duas ou mais vezes antes de aceitar uma pessoa como seu amigo. Afinal de contas, a amizade depende de interesses e se alguém quer ser seu amigo é porque acha algo interessante em ti. Procure saber o que realmente lhe importa para que não tenha amigos falsos.
No tempo da sua vitória, muitos sorrirão contigo, mas no tempo da sua derrota poucos estarão contigo. Não se sinta decepcionado se no tempo das suas lágrimas os que você achava que talvez sejam os seus melhores amigos não te derem a mão... Acredita! Quem não chorar contigo este não sente nenhuma compaixão para ti, e quem não reporta nenhum sentimento de indulgência para conosco, este não é nosso amigo.
Amigos falsos, eu já tive muitos, mas amigos verdadeiros só tive um... Não deixe o seu velho amigo, porque o novo não será como ele. Na vida tem sempre uma pessoa que não suporta a tua dor, não quer ver-te derrotado, tenta te ajudar de qualquer forma e se você estiver a cair, esse alguém caíra contigo para levantar contigo. Esse alguém é o seu amigo verdadeiro... É muito difícil identificar dentre muitas pessoas que te ajudaram qual é o seu verdadeiro amigo. Mas a questão é bem simples, porque, é só ver o mapa de interesses de cada um e se você achar alguém que o que lhe interessa é só mesmo o seu bem, este é o procurado.
Morrer
A maioria das pessoas não fala sobre o assunto e muitos pedem para parar de falar. Na recusa, saem da roda quando ele vem à baila.
Não é mesmo algo que se veja por aí, discussões, palestras, mesas redondas, seminários e outros ensinamentos. O que se vê, são providências para a hora da morte ou para deixar que outros tomem providências depois da morte, e isso me parece uma procuração.
Os mais ricos fazem testamento, também chamado de disposições de última vontade, e por aí, parece que pobre não tem vontade, pois nunca ouvi falar de pobre que tivesse deixado testamento.
Ninguém sabe como é morrer para quem morre. A gente só sabe como é morrer de ver alguém morrendo ou morto.
Tudo indica que quem morre não vê, não ouve, não fala nem sabe que morreu.
Morrer é absolutamente previsível, mas totalmente desconhecido e sendo a única certeza definitiva, a gente deveria saber um pouco mais, para o caso de termos de tomar, nós mesmos, alguma decisão ou providência depois da hora fatal.
Acho esse um pensamento normal para quem gosta de ter as coisas em ordem. Vou pesquisar mais o assunto, porque tenho visto muita gente morrendo ultimamente e mercadologicamente deve ser bem rentável dar um curso, vender um manual e essas coisas.
Sei que vai ter muita gente criticando a minha ideia. Dirão, com a morte não se brinca. Mas quem disse que eu estou brincando?
Afinal, é nas crenças e religiões tidas como sérias, onde mais se fala da hora fatal, quanto e como devemos estar preparados.
Note que pensar, falar ou escrever da morte não quer dizer que eu queira morrer, só quer dizer que é um assunto como outro qualquer e quem não quer falar, não quer ouvir e não quer saber, só estará menos preparado para a hora ou para depois da hora.
Lembro agora que em alguns povos e religiões como os egípcios, por exemplo, os ricos eram enterrados com muitos dos seus bens, principalmente com ouro. Ainda bem que isso saiu de moda, porque senão teria muito mais gente chorando na beira dos caixões de familiares.
Bem, o assunto é vasto. Ou não.
Pode ser só uma ideia, só um texto ou poderão vir outros, como dizem por aí, até que a morte nos separe.
Sorrir? Não, fazer com que as pessoas pensem que estás feliz para que não façam perguntas sobre como e o porquê de estares triste ou simplesmente te acharem uma "coitadinha". Encarar a realidade? Talvez fosse o mais certo mas fingir torna tudo mais fácil.
Por isso, sorrir acaba por ser a melhor solução, aliás torna tudo mais bonito...
É difícil ter que encarar as pessoas e fingir que está tudo bem quando o que tu mais queres é desaparecer, fugir deste lugar horrível. Não o podes fazer, tens que aguentar a pressão de toda a gente, as bocas, as críticas, os palpites, as opiniões, temos que levar com tudo e continuar "bem".
Quando perdes totalmente a paciência és capaz de fazer tudo e ultrapassar os teus limites, chegas a fazer algo que nunca pensavas que eras capaz.
Continuas a sorrir, até ao momento em que explodes e o sofrimento começa a esbordar pelos olhos e talvez não fiques apenas por aí, as lágrimas transformam se em cortes, cortes que servem para camuflar a dor e o sofrimento causado pelos problemas.
PROCURA
Algo, estranhamente
sempre me pareceu perdido
então, procurei
procurei nas pessoas
procurei na carreira
procurei no dinheiro
procurei nas religiões
procurei no prazer dos sentidos
procurei nas viagens
procurei nos livros
procurei em inúmeras coisas e lugares
até que cansei de procurar
cansei de mim mesma
e cansei da vida
mas foi neste cansaço, que eu silenciei
e quando, inesperadamente
eu encontrei
no precioso silêncio da mente
encontrei tudo
tudo o que nunca esteve perdido
tudo o que eu queria saber
tudo o que é impossível de definir
tudo o que sou
e, finalmente, aprendi que a procura
não passa de uma enorme ilusão.
Valéria Centenaro ©
Temos a péssima mania de fazermos tudo pensando no que as pessoas vão pensar ou falar, então ficamos preso a um ”mundinho”, onde tudo é restrito, vivendo para a sociedade, para os outros, e quem se preocupe conosco? Por quê?
Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. É assim que sinto bem, talvez seja por isso que me “chamam” de metido, de “chato”, mas com qual direito e competência as pessoas nos julgam?
Quanto mais livre você quer ser, mais a dualidade entre ficar frustrada, mas não correr o risco de ser julgada (o) versus ser julgada (o), mas se fazer feliz aumenta. Acho que a melhor opção é mandar um belo dane-se para a opinião alheia e ser você mesmo...
Eu passei a maior parte da minha vida me preocupando com o que os outros iam pensar, se eu poderia ofendê-los, e me perguntando se estava sendo julgado. Eu, particularmente, tinha virado uma pessoa que nunca reagia ou tomava uma posição, sei que não é fácil, mas não impossível, também não é bom ficar na “zona de conforto”, mas tentar mudar pra melhor...
Ao término de um relacionamento não existem culpados, mas pessoas que optaram por outros caminhos.
Engraçado a preocupação sobre quem terminou com quem e qual foi o motivo. Relacionamentos não terminam da noite para o dia, mas desfazem-se aos poucos, esfarelam-se gradualmente por vários motivos.
A culpa não é do zap, da “outra”, do “outro”, do futebol, da cerveja ou do excesso de trabalho, a culpa não é de ninguém, simplesmente acontece.
Quando o relacionamento não é cuidado diariamente, os interesses em comum diminuem, e o afastamento caminha até virar abismo.
Relacionamentos precisam de carinho, cuidado, companheirismo em doses homeopáticas e de forma recíproca.
Exige disposição, doação, entrega e principalmente amor
Assim percebemos que o outro, com todas as suas imperfeições, pode sim ser de um jeito que nos faz feliz.
TEM PESSOAS QUE CHEGAM E FICAM
TEM PESSOAS QUE ESTÃO,MAS SEI QUE VÃO
TEM AQUELAS QUE JÁ FORAM E DEIXARAM SAUDADE
E TEM AQUELAS QUE NEM DEIXARAM MARCAS...NÃO FEZ DIFERENÇA..TEM PESSOAS QUE CHEGARAM FICARAM E SÃO ESSENCIAIS..
TODAS ELAS FAZEM PARTE DO NOSSO MUNDO...AH!! MAS SEMPRE TEM AQUELA PESSOA...AQUELA PESSOA QUE:...
FICANDO, INDO, ESTANDO, CHEGANDO, SEMPRE FARÁ
O NOSSO MUNDO MELHOR, QUE COM SUA SIMPLES EXISTÊNCIA NOS DÁ VIDA, LUZ, COR E SABOR AOS NOSSOS DIAS. ...ISSO CHAMA AMOR...QUE NEM O TEMPO E NEM A DISTÂNCIA DESTRÓI..PODE ADORMECER, MAS A QUALQUER HORA SER DESPERTADO..
Sabe aquela teoria sobre cuidar das pessoas?
Andei pensando nela por muito tempo.
Embora, ter pensando mais em você ultimamente.
Quando eu consigo e quando você deixa todas as coisas se tornam mais belas.
Por isso todos os dias tento cuidar de você.
Poucas pessoas tem essa capacidade.
Esse dom de tocar, consertar e tornar alguém melhor ou menos triste.
Eu vejo isso com olhos atentos de quem sabe procurar.
Te valorizo simplesmente por ser assim.
Também sei que só eu vi ou só eu pude reconhecer o quão precioso é esse dom.
Que brilha como luz nesse mundo de imperfeição,
Onde só o amor ultrapassa o perfeito.
Pacientemente quero que veja em mim o que eu vi em ti,
Quero que veja o que o artista vê enquanto espera tinta secar.
Bem de perto, no beijo, na pele e no olhar.
A letra não descreve pessoas, mas sim, a agilidade, pressa, criatividade, dificuldade ou felicidade que cada um tem com as palavras.
Portanto, não julgue meus rabiscos. Pois poderia eu, pintar um Monet, se teus jardins e teus amores fossem simplesmente letras. Me bastaria paciência, e uma alma embriagada com as cores subentendidas que o preto e branco deixa no ar.
Do mesmo modo que pessoas afirmam que Deus é um só, por ser um só ele possui apenas uma verdade.
O resto são caminhos mentirosos e inventados por pessoas que não querem se submeter e deixar de viver a mediocridade de suas vidas para segui-lo.
Deus jamais disse que todos os caminhos levavam há ele.
A maioria das pessoas não gostam de ler ou ouvir o que tenho a dizer.
Pois o que digo é a verdade ! Principalmente a verdade de Deus, e a verdade incomoda aqueles que não há vivem.
Preferem não ler para não se aborrecerem, ao em vez de ler e tentar mudar aquilo que há de errado.
Não que eu seja perfeita, mas coloco minha vida no foco no caminho e nas mãos daquele que é único e perfeito. Deus !
Talvez o tempo queira apagar o que já foi vivido e a inveja de outras pessoas evitar o que ainda vai acontecer, talvez as mentiras ceguem seus olhos, e a verdade os abrirá, e o fará ver com a inocência de uma criança, que mudar o mundo está nas suas mãos.
Talvez quando você olhar para o alto, verá que é apenas mais um grãozinho de areia, comparado ao tamanho do universo. E a esperança te fará olhar para o chão e ver a esperança, em uma mudinha brotando em meio aos grãozinhos de areia.
E finalmente a esperança te fará ver, que a solidão é ilusão de ótica, e apenas o medo de amar.
Quem disse que o amor existe?
pessoas vivem triste, outras resistem, mais no fundo parece prisão;
Não tem sentido, é tempo perdido que não volta não;
Fique sozinho, encontre um caminho, e por favor não apaixona não;
Infelizmente só passa um tempinho, e o bobo de novo, volta a acreditar, sem noção!
A partir de hoje não me importo mais com o que as
pessoas dizem a meu respeito pois sei quem sou ,
não sou quem eles dizem que sou , não faço o que
eles querem que eu faça , faço o quem vem na cabeça
pois sei que assim estou sendo verdadeira .
PS : Nunca mudarei por eles e sim por mim mesma
ou por quem vale a pena .
E as pessoas as vezes não percebem, mesmo que vc se apaixonasse loucamente por uma pessoa e conseguisse ficar com ela 15 segundos, esses 15 segundos valeriam muito apena, mesmo que depois venha a dor. A dor tmb faz parte.
Talvez EU, até goste do estado de dor, porque é uma faze que vc tem meio que um sentido dramatico de viver (ou morrer pela falta de tal pessoa) o que eu quero dizer é que todo esse estado de infelicidade e dor é um preço pequeno a ser pago, pelos 15 segundos que provavelmente serão um dos melhores 15 segundos da sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu preciso dizer que gosto de você
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes