Textos para Pessoas Importantes

Cerca de 19369 textos para Pessoas Importantes

Da agonia
De continuar em frente,
Sendo barrado por outras pessoas
Estou com pressa, e daí ?
Ninguém está preocupado
Com meus anseios
O tempo passa e não consigo
Sair do lugar
Presinto algo acontecendo
Sim, um passo a frente.
Mesmo assim estou longe
do meu objetivo.
Não posso desistir agora
Mais um passo.
Isso parece não ter fim
O desespero toma conta de mim
Tento manter a calma
Sinto falta de ar e uma
Escuridão sem fim
Morri
Morri na fila do Supermercado.

Inserida por rubensblanco

Mentis para si mesmo
Quando diz que se importa
Com as pessoas
Sabes que só se preocupa
Com si mesmo
Mentis quando choras
Por alguém que se foi
E diz que sentirás tua falta
Se quando presente
Com ela nunca se preocupou
Mentis quando diz que
Pode dar muito carinho
Se gostas apenas de você
Mentis quando diz que
Me ama
Pois é muito egoísta
Para dar amor à alguém
Mentis sempre
Mentis para si mesmo.

Inserida por rubensblanco

Nunca devemos esquecer das pessoas que nos deram à mão na hora de levantarmos, pois às vezes ela não nos tirou os problemas, mais apenas da ponta do penhasco, mais depois disso ainda temos uma montanha para descer, só que às vezes é tarde de mais para corrermos atraz da pessoa que estava do nosso lado, e ai trilharemos nosso caminho sozinho,
O pior caminho não é aquele cheio de desníveis, e sim aquele caminho vazio, pode ser uma estrada reta, mais é sempre bom ter alguém para conversar.

Inserida por marcoswilliantb

Pessoas dizem o que devemos fazer de quem devemos gostar mais isso é inútil, cada um tem seu sentimento.
Nascemos com um só objetivo de fazer nosso próprio caminho... Isso se a pessoa não, for um capacho de outra, e se ela não tiver mente o suficiente para dizer,faço o que faço e sou o que sou não mudarei por você e sim mudarei por mim ... Isso já é o suficiente para que a pessoa possa se sentir mais livre sem medo do que possa acontece.

Inserida por UnameD

Quando um pensamento vem eu logo o escrevo,
Os pensamentos são como pessoas quando vão embora nem sempre voltam. Por isso tenho de fazer tudo na primeira chance, fazer valer.
Quem sabe você seja o único motivo para uma possível retorno. Interessante não?
Mas quando você é o motivo da partida, seja ela de pessoas ou das palavras. Você tem que aprender uma forma de lidar com isso. E nem sempre conseguimos.

Inserida por renew

Muitas vezes nesta vida, nós somos o remédio da vida de outras pessoas. Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, com uma visita inesperada, com um sorriso... e-mail enviado? Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, contra a dor e os sofrimentos da alma. Estar presente na vida das pessoas que gostamos é um milagre poderoso, e que pode transformar-se em processos de cura absoluta.

Obrigado por você fazer parte da minha vida!

Inserida por gessicakissyueda

A beleza das pessoas,
está na alma
e não nas suas formas
ou na sua cor

A intensidade das pessoas
está no coração
e não em seus bens
ou na sua riqueza material

A força do amor
está no sentimento
e não nas palavras belas
jogadas ao vento...

A sapiência de um homem
está em seu interior
e não na aparência exterior
ou na pele que nos reveste....

Inserida por DiCello

As vezes me pergunto porque será que eu confio tanto nas pessoas ?
Deve ser porque pelo fato de eu ser uma pessoa sincera, acho que todas as pessoas tanbem são.
Me decepciono tão fácil, espero demais das pessoas, tento ajudar ao máximo as pessoas que eu amo...Defeitos, qualidades...Não sou aquilo que querem que eu seja, e siim o que eu sou...Muitos defeitos qualidades tanbem...evoluindo a cada diia mais com os meus erros os meus acertos siigo em frentee nesse mundo complicado.

Inserida por carinamachado

Não devemos chorar por pessoas que nao merecem nossa lágrimas...
Não devemos nos culpar por sermos tão frágeis, sentimentais...
Não devemos pensar que o mundo acabou por um certo acontecimento, e sim levantar a cabeça e não nos deisharmos abater pelas desilusões...
Não devemos desistir de nossos sonhos pelo fato de no caminho encontrarmos desafios, e sim passar por cima delas e provar pro mundo e pra nóis mesmos que somos vencedores...
Levantar a cabeça e seguir em frente. Basta acreditar que dias melhores virão.
Para : K.J

Inserida por carinamachado

Julgo as pessoas que julgam o amor como palavras.
O que são palavras perto de um sentimento tão lindo como o amor?
É claro que, aos ouvidos de qualquer pessoa, um te amo soa bem... Mas te amo não é bom dia, palavras tem momentos certos para serem ditas, mas um carinho é bem vindo a qualquer hora.

Inserida por cacathrolim

A vida

Ah! A vida tão complexa pra maioria das pessoas,mas para outras tão bela,tão simples,tão cheia de graça.
Poderíamos dizer que na vida existem fases onde pensamos e julgamos sem nem ter observado direito.Pessoas que nem dão valor apenas vivem como se não tivesse outra escolha sem ser viver,continuar com sua rotina até que um dia simplesmente morra.Já outros vem a vida como uma coisa magnífica,como se fosse um don dado,algo sublime,que sempre está certa mesmo que não aparente estar,que mostra sua beleza em pequenas coisas que aos olhos de uns é uma coisa maravilhosa e aos olhos de outros algo insignificante sem serventia.
Será que damos o devido valor a vida e as suas belezas?!
Será que tudo isso é em vão,será que não tem nenhum propósito?!
Você já parou pra pensar em tudo que a vida tem de bom,ou só pensa nas coisas ruins?!,que alias quais são as coisas ruins que a vida tem,isso é tudo causado por nós mesmo tornamos algo perfeito em uma coisa com milhões de defeitos.
Na vida sempre a um sentido para as coisas acontecerem.
Veja as belezas da vida e você terá mais do que uma vida,você descobrira o mundo.

Inserida por CatielieFernando

Eu percebi que ao longo do tempo a grande maioria das pessoas que se dizem seu amigo que te prometem e fazem juras , na primeira falha que você der vao ser as primeiras a te dar as costas.
Eu percebi que por mais que você confie e faça por alguem algo , a primeira calunia que levantarem sobre teu nome vai cruar nela duvidas e raiva ao invez de confiar e saber perdoar..
Eu percebi que as pessoas na maioria das vezes eu elas fingi que te ouve só pra fazer o qie elas julgao de papel de amigo.. mais na realidade elas estao sempre e preucupadas com elas proprias..e doidas para vc termin a de fala logo para elas poderem falar dos problemas dela..
Aprendi que enqnto uma pessoa esta meia que sozinha ela te procura e se dedica a vc como vc se dedica a ela .. mais na primeira opurtunidade que ela estiver rodeada de novos colegas ela te deixa de lado e so volta a procurar quando precisa...
Aprendi que em meio a um grande grupo de amigos tem sempre um que é lobo em pele de cordeiro e sempre quer que exista alguma falha sua pra ter o prazer de desonrrar teu nome ou jogar em sua cara ...
Por fim aprendi que por mais que exista tantas situações negativas , não se deve deixar de acreditar nas pessoas sempre se deve dar a opurtunidade de conhecelas por que nao existe nada mais fascinante do quem tentar entender e compreender aguem

Inserida por Felipesobral

Esplendoroso amor

Em uma infinidade de pessoas,
Eu teimo em me perder em uma só.
Será mesmo teimosia?
Ou foi o destino que nos uniu em um ser maior?

Talvez seja mesmo o destino
Ou possa ser também o amor,
Que inventou essa coisa monótona,
Para viver em um certo esplendor.

Esplendoroso é mesmo o nosso amor,
Que sempre nos deu sabedoria para amar,
Mesmo sem saber ao certo o que ele é,
Não temos medo de nos entregarmos.

E assim nos tornamos um só indivíduo
Unidos pelo amor e também pelo destino,
Vivendo livres nesse único corpo
Que veio junto com esse amor contínuo.

Inserida por WallaceNeres

Vivi por muito tempo em um mundo onde só existiam coisas boas. Um lugar onde todas as pessoas eram boas, os dias eram bons, o sono era bom, o cansaço era bom, e o dia seguinte era sempre esperado com ansiedade.
Um lugar onde só existia alegria, risadas, lealdade, amor, amizade. Onde o sol brilhava cada vez mais forte e a chuva era motivo de comemoração... Onde os sonhos eram todos possíveis, como se nada nem ninguém pudesse destruí-los. Um lugar onde a esperança era aquela que nunca morria, onde as preocupações com o futuro era todas deixadas pra depois.
De repente, abri os olhos, e vi um mundo surreal a minha volta.
Um mundo no qual existiam pessoas más, dias ruins, o sono já se tornava um pesadelo, pois as preocupações tomavam conta. E o fim do dia, só nos fazia pensar, se realmente era ali que deveríamos estar. E o dia seguinte só nos trazia medo.
Nesse mundo, não existia mais só risadas, alegria, lealdade, amor e amizade. Tudo isso se transformava em uma mistura de sentimentos, onde a alegria era tristeza, a lealdade se tornava falsidade, o amor era pequeno demais, e as amizades, raramente verdadeiras.
Me vi perdida, em um lugar totalmente desconhecido, onde as pessoas que eu achava que conhecia, me surpreendiam. Um ambiente de puro medo, insegurança, e principalmente dúvidas, muitas dúvidas.
Só então que eu percebi que naquele momento, quando eu abri os olhos de verdade, é que eu enxerguei as coisas com mais clareza. E então pude ver, que aquela menina dos sonhos indestrutíveis e da esperança inabalável havia crescido, e aprendido que nada é como pensamos.
Os sonhos ainda continuam fortes. A esperança ainda esta viva, apesar de um pouco abalada. A alegria de viver ainda existe. E os sentimentos verdadeiros, eu também ainda acredito.
Apesar de vivenciar muitas coisas muito próximas a mim, que me fizeram duvidar se as pessoas realmente são merecedoras de uma segunda chance. Ainda acredito nas pessoas.
Porém, ainda não encontrei realmente o meu lugar nessa loucura toda, chamada “vida”.
Mas de uma coisa eu sei, das coisas que vivi, que aprendi, eu tirei apenas as coisas boas, e é assim que continuo seguindo, e sei que ainda tenho muito que aprender e viver. O que me mantém viva, é simplesmente a vontade de ver aquilo que vai mais além do que os olhos podem ver, e o coração, sentir.

Inserida por Veeri

"Em meus olhos eu vejo a vida, vejo pessoas com o mesmo propósito em que eu vivo, vejo o mundo girar de ponta cabeça, vejo pessoas matando uns aos outros, vejo a água secar, vejo a terra queimar, vejo o vento soprar,vejo o tempo predominar, mais o que mais vejo são teus olhos chorarem...
Tanto desgosto tanta agonia meu propósito é viver em harmonia...
Meu coração para, minha mente flutua, minha boca seca, meu tempo para, minha vida continua..."

Inserida por ErickSantos

Hoje em dia sinto muito a falta de sinceridade nas pessoas.
Vejo todos os dias declarações de afeto, amor, e no mesmo dia se degledindo uma a outra. Principalmente nas redes sociais.
Palavras como eu te amo, e desgraçada são palavras muito fortes e na maioria das vezes usadas por bocas erradas.
Procure ser sincera, isso não mata ninguem .

Inserida por RafaelAllves

SÓ UMA GAROTA!

Talvez existam mil idéias melhores lá fora, talvez existam tantas outras pessoas. Aqui só uma garota. Ela se levanta, se veste, vai trabalhar. Seus sonhos aonde estão? Há um mar de dúvidas, de interrogações. Garota, aonde foi que se perdeu a sua malandragem? Ela se lembra de seus anseios passados, a fuga, a rua, a lua e por fim o mar.
Ela se afoga em sua solidão, tenta fugir. Meu Deus porque eu? Pergunta. Tanto medo, frio e fome. Quanta desilusão! menina de coração nobre, pele macia, barriga vazia. Menina pare de correr e sonhe. Que as nuvens não são feitas de algodão, mas tudo é provisório e o mundo é abstrato, por isso sonhe. Sonhe pra poder acordar, sonhe pra poder lutar. Sonhe, os sonhos são seu sustento é o que te mantém de pé.
Não deixe o mundo te corroer, não se deixe levar, não deixe fecharem seu coração. Não importa o que te digam, o quanto te critiquem. Você viu, não pode negar.
Você sabe que há outro mundo que não é nem um pouco invisível, você sabe que fora da caverna há vida. Não se detenha por idéias de poucos infelizes, olhe pra si, a magia aconteceu. Basta parar e lembrar, olhar pro lado.
Deslumbrado é aquele que não quer ver. O Mundo não é nada comparado à imensidão que você sabe que existe. Vai menina, escolhe bem seus sonhos. Eles já são realidade.

Inserida por marm

As pessoas misturam tanto o amor com o volume de expressão que a paixão traz que até confunde.
É o amor que faz o outro renunciar distância, cansaço, falta de dinheiro... e não a paixão.
É o amor que faz com que você se adapte às necessidades do outro, das fraquezas, dos prazos, que tolere o intolerável... e não a paixão.
O amor procura saber de tudo, se está bem, se te falta algo.Se sua vida vai bem...e não a paixão.
É o amor que faz a manobra de entender a dor do outro, e de atender ao que lhe falta, ao que ele pede... e não a paixão.
É o amor que muda, renuncia, adapta, busca soluções... não a paixão.
É o amor que faz que você se dobre em detrimento de outrem... sim, em perda para que o ser amado fique feliz e sabe que com isso ele também será feliz... a paixão não.
O amor é que faz você querer ser uma pessoa melhor neste mundo... e não a paixão.
A paixão é egoísta. Mesquinha. Muitas vezes, cruel.
O amor faz com que você adote filhos que não são seus, tenha mães emprestadas... e não a paixão.

Inserida por CarlaMonteiro

O assunto que eu vou tratar é um grande clichê. Muitas pessoas falam sobre isso, mas raras são aquelas que procuram alguma solução.
As pessoas andam estressadas demais...
Não mais que por acaso, ouvi um casal discutindo na rua, aos berros. E isso me fez lembrar de vários outros casos que ocorreram na minha rua - que é calma -, onde as pessoas perderam o limite e partiram pra agressão verbal, tendo raros casos de agressão física também.
Mas o que tá acontecendo? O estresse dominou a todos nós...
Vivemos correndo, cumprindo horários, com medo de atrasos e suas consequências. Estamos sempre ocupados demais, agitados demais. Sempre com respostas grossas na ponta da língua, armados, vivendo em uma ditadura (na qual nós mesmos nos colocamos).
E as coisas simples da vida são deixadas de lado...
Qual foi a última vez que você sentou no calçadão da praia pra ver o pôr-do-sol, ou tomou um banho de chuva com um sorriso no rosto? Quanto tempo faz desde que você parou uns minutos pra observar o quão linda a lua estava, ou tirou um tempo pra dar uma caminhada por aí, sem relógio no pulso? Desde quando você não tira um dia pra fazer nada além de ouvir suas músicas preferidas, ler livros, ou viaja praquele lugar que você adora? Seu celular está ligado desde quando? E o computador?
As pessoas correm tanto, que passam direto por coisas lindas. E se preocupam tanto com o tempo, sem perceber que o seu tempo na Terra tá diminuindo a cada segundo...
De maneira alguma quero dizer que devemos ser irresponsáveis, nos alienar do mundo, dos compromissos... Temos sim que ter regras, que cumprir horários. Mas também temos que tirar um tempo pra olhar pras coisas que nos rodeiam, pra fazer o que gostamos, pra termos prazer.
Se cada pessoa se desse umas horinhas de prazer por semana, o mundo não seria tão violento.
Pisar no pé de alguém, fechar a janela de um ônibus, esbarrar seu carro no do outro não seria risco à vida.
Então eu dou uma dica: sabe aquele trabalho que você tem que entregar em breve, e está nervoso por não conseguir terminar? Aposto que depois de uma praia, de uma conversa com velhos amigos, ele vai sair melhor. Aquele negócio que você está pra fechar com aquele cliente importante? Cumpra seu horário, dê o seu melhor, mas depois vê se dá uma caminhada por aí... As contas atrasadas? A solução vai vir. Lute pra conseguir o necessário pra quitá-las, mas também tire um tempo pra ouvir aquela música, ver aquele filme que você adora.
Respire fundo, sinta o ar. Sua vida tá passando, e quando você estiver na fase de olhar pra trás, o que vai lhe fazer mais orgulhoso? Do que você vai preferir lembrar? Da correria, dos horários cumpridos firmemente, do sacrifício que você fez ao seu corpo pra não perder nada, das horas olhando o relógio, do estresse diário? Ou você vai lembrar daquele fim de tarde que você passou com os amigos na praia, daquela viagem praquele lugar lindo que te fez feliz, daquela noite que você desligou tudo e ficou lendo, das noites que você passou olhando pro céu?
Deus nos deu a oportunidade de conhecer esse lugar maravilhoso que é o mundo...
Nos deu o mar, a areia, a lua, o sol, as montanhas, as estrelas, os animais... Tudo que ele criou é capaz de nos trazer de volta a paz de espírito, a alegria de viver, a beleza da simplicidade.
Curta isso, porque o tempo passa, e nesse caso sim você deve se preocupar em correr pra aproveitar.

Inserida por camillecardoso

Momentos que se passaram, muitos tristes e outros até felizes.
Pessoas que já se foram, mas suas almas ainda vagam por ai.
Sorrisos escondidos entre lágrimas.
Segredos obscuros e meros sonhos que ninguém sabe explicar.
Noites passadas em claro, sem saber no que vai dar.
Agora me diga, Para quê? Só agora percebi que você mudar seria um milagre que jamais poderei presenciar.

Inserida por Grazinardari

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp