Textos para Pessoa Fraca
No mundo sempre existiu e vão existir seres humanos fortes e fracos.
Na verdade esse conceito de quem é forte ou fraco é fruto de uma batalha que acontece no interior de cada um.
E o que define então uma pessoa forte ou fraca?
A atitude que se assume mediante a vida que se quer viver.
O forte é aquele que reconhece que tem fraquezas e trabalha para que elas não se fortaleçam; Nunca as alimenta.
O fraco é aquele que desconhece ou não admite que pode ser forte e vive alimentando suas fraquezas.
Numa sociedade solidária, os fortes deveriam suportar os fracos, os ajudando em nome do amor para que também se fortaleçam; Nunca os desprezando, discriminando e muito menos tendo-os na condição de inimigos.
Ney P. Batista
Nov/23/2021
Fanatismo
O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos, quando temos a filosofia como ciência, se pode confiar e, se a fé removesse montanhas, o mundo seria uma grande planície. Fui eu que fiz, diz a minha memória. Não ter feito isso, disse meu orgulho. Mantém imensamente inflexível e por fim é sempre a memória que cede. Será que é necessário existir o caos para gerar uma estrela ? Creio que sim. Aquele que sabe e reconhece por ser profundo, acaba que por si só sem se esforçar, por tornar-se obscuro.
Quem somos nois?
Somos os livres de escolhas,mais os falhos em nossas ideias.
Somos os fracos de coraçao,
Mais os fortes nas condenaçoes,
Somos os que agem sem pensar,
Somos os que não sabe a hora de parar,
Somos os que queremos sempre tudo certo,
Mais sempre fazendo tudo errado,
Na verdade quem somos?
Fraqueza nunca foi e nunca será sinônimo de derrota. Pelo contrário!! Pra mim os fracos são os mais fortes... porque apesar de todas aa dores do mundo se mantém ainda de pé e vencendo um leão por dia.. vencendo dedos apontados e palavras distorcidas...
Fraco não é aquele que desistiu.. mas aquele que aceitou a sua limitação e mesmo assim não desistiu, não parou de lutar... pelo contrário... mesmo com todas as dificuldades e obstáculos ainda se mantém de pé, tentando...não julgue..nunca julgue .. porque a tua dor pode não ser maior do que a dor do próximo .
Somos um pouco de cada coisa! Somos um tudo e ao mesmo tempo somos poucos! Forte e as vezes fracos! Somos seres humanos.. "as vezes fracos, as vezes lentos"
Você é tudo isso é mais um pouco! Sempre em busca de coisas melhores, sempre buscando a conclusão de seus sonhos e objetivos! Lutando contra tudo e contra todos! As vezes sai machucada e as vezes machuca para se proteger!
Fica triste, como qualquer outra pessoa, e também fica alegre! Tem seus bons e maus momentos!
Fazemos coisas que depois bate aquele arrependimento, corremos atrás de nossa felicidade! As vezes pagamos um preço alto! Mais só saberemos se é ou não ruim se arriscamos!
As vezes a vida é como se fosse uma roleta, e temos que está sempre preparados para o que pode vir!
E eu acredito que você é aquela pessoa que nasceu preparada para ganhar/ conquistar o mundo!
Os abandonados da sociedade
Pelas bonitas e importantes ruas de flores,
perambulam fracos e mal vestidos senhores,
com sede e sem teto, sentindo fome e dores.
Sem esperança de futuro e sem amores,
das latas de lixo se tornam frequentes consumidores.
Que cena mais caótica de tanta tristeza!
Quanto abandono e quanta pobreza,
nos pobres a perambular entre os diamantes da nobreza,
diante dos olhos cegos das figuras da riqueza,
que não enxergam senão o que lhes dá prazer e proeza!
Anciãos de barbas brancas como o algodão,
deambulam de roupas velhas e sem ambição,
pedem aos transeuntes apenas um pouco de pão,
sob a luz do sol que brilha para todos em comunhão,
e dá seu exemplo de partilha sem fazer distinção.
Oh quinhão da vida, devorador de tantos desvalidos,
dos vultos viventes no mundo que são esquecidos,
amparados pelas árvores-mães adotivas dos afligidos,
dos sem tetos e abandonados, dos seres humanos sofridos,
dos que fazem de cama os duros concretos batidos!
Rozilda Euzebio Costa
PONDERAÇÕES 02
Muitas vezes até nos sentimos fracos e inferiores, pois estamos sempre nos desviando de situações onde nossa atitude teria que ser testada. Esteja certo, porém, de que, neste momento, onde as escolhas deixam de ser uma opção, é que nos surpreendemos, pois, frente à necessidade deste confronto, percebemos o nosso poder ali, adormecido. Muitos aproveitam tal revelação e vão em frente com aquele novo ânimo encontrado, porém outros relevarão, continuando naquela mesma inercia vazia de sempre.
Alguns se limitam a reclamarem da vida, achando que o mundo é que esta errado, sem a noção de que, para que o mundo dele mude, irá depender apenas do seu primeiro passo. Nossas atitudes sempre serão mais fracas do que nossos pensamentos, cabe somente a nós, pelo menos, manter este equilíbrio, e de preferencia superarmos tais pensamentos, pois estes são invisíveis, e sempre culparão as atitudes por seus deslizes. Use sempre a sabedoria da natureza onde um curso de água se desvia de todos os obstáculos à frente sem qualquer constrangimento, dúvida ou discussão. É muito importante vencer, porém lutar sempre, mesmo sem vitórias, te deixará mais resiliente, confiante e preparado para a próxima batalha que poderá ser acirrada. Você também poderá mudar suas opiniões, isto será entendido como humildade e aprendizado, porém nunca perca seus princípios, pois estes serão sempre sua essência. Não acredite demais nas aparências para entender os motivos nas ações das pessoas, pois mesmo atrás de um sorriso, pode existir lá uma lagrima furtiva para cair. Não procure só defeitos, pois irá encontrá-los, sempre, procure apenas por soluções adequadas para o problema. Não procure por perfeição, pois estas só a deus pertencem.
(teorilang)
É belo, mesmo assim causa flagelo
Antes fosse feio, mas com enlevo
Face aos fracos é dominador
Diante dos fortes enlouquece a dor.
Quiçá pudéssemos escolher entre senti-lo ou não
Tolice é tentar decifra-lo com razão
Aquele que só se pode sentir no pulsar
E não por consciência de um mero pensar.
Para os loucos uma utopia
Para os céticos uma loucura
Para poucos que contemplam és uma pérola
Para muitos que não o encontra és uma assolação.
Sã e consciente ninguém é contemplado
Todo o pensamento sobre ele é insano
Porque da mente espera vir uma resposta
E se ilude em querer sentir... aquele que é o próprio sentido.
(
O sermão do FJ
Os fracos se afastam;
Os nobres repassam;
Os abençoados se aproximam;
Os bem-aventurados lhe aconselham;
Os puros de coração lhe abraçam;
Os pobres de espíritos lhe amam;
Os mansos lhe acalmam;
Os que choram lhe consolam;
Os limpos de coração são pacificadores;
Os que não guardam mágoas serão eternos.
Medo de ir à luta é para fracos, mesquinhos, pra gente que vive entrelaçada ao comodismo. Medo é só uma desculpa pra ficar mais tempo no sofá. Quando não há luta, não há recompensa, tampouco vitória. Eu vou a luta todos os dias e agradeço a Deus por ter milhões de batalhas à vencer. Medo tenho de não te-las, de não obter a chance de vencer cada uma delas, mas enquanto eu tiver desafios, irei enfrenta-los. Continuarei a levantar as 6:30 da manhã e irei feliz, ressacada, cansada, chateada, estressada, não importa como, mas eu irei! Disso estou certa!
Um beijo pra quem assim como eu, ama viver e busca alcançar o impossível
Pai nosso que não estas em lugar nenhum, desgraçado seja o vosso nome que ilude os fracos e confunde os tolos.
Pro inferno com teu reino.
Que tua vontade seja desacreditada, assim na Terra como em todo o cosmos.
O pão nosso de cada dia só conseguimos com nosso próprio esforço.
Não preciso de perdão, pois só ofendi à quem mereceu ser ofendido.
Em nome do pai, do filho, da filha, do neto... da libertação humana, pensar assim faz bem!!!
Os fracos acreditam na sorte.
Os forte acreditam em si mesmo.
O prazer da vida e viver cada dia um novo recomeço.
Está vivo não e apenas está respirando,o principal
e saber viver.Ser igual e fácil quero ver ser diferente.
De que adianta ser o certinho.o melhor e ser o errado do errado
quebrando as metas,violando os lacres.
A garota desastrada derrubou seus perfumes! Dessa vez não foram os fracos que fizeram vingança, mas ela soube que os frascos se vingam e se jogam com seu cheiro de doce comunhão.
Num pequeno gesto o rosto se envolveu! O rosto apenas não, o corpo todo, uma vez que gostos pela metade serão sempre uma parte do que queremos! Esperar pelo que nos conta tarde é retornar cedo à forma que tivemos... E a garota desastrada observa! Ela poderia viver a intensidade de um momento na escolha de uma sensação. Ela não precisava provar nada, ela não queria dizer nada! Sentir já era o bastante. A primeira vez nem sempre é a última chance, e cada anoitecer era uma porta para um universo de possibilidades! O mundo que se acostume com ela! Ela não se incomodava, não se incomoda. Não ouse pensar que algo a fará desistir do que quer.
Sabe o que eu acho? Eu acho o segredo de uma oportunidade a entrega mais autêntica de um momento! Por favor, me prenda, por favor me surpreenda, me super prenda e se entregue ao que cada instante quer dizer. O ideal seria o esquecimento, mas quem disse que seguimos na natureza objetiva a idealização das coisas? Não sabemos o que é perfeito! Mas a perfeição nem é nosso desejo também.
A garota desastrada lê cada linha, absorve cada frase! As palavras massageiam seu corpo com suaves toques de sinceridade que a encantam mais do que um céu estrelado. Ela conseguirá entender? Sim, ela já entendeu, e se não tivesse entendido, problema de quem escreveu, afinal o interessado sempre deve dar um jeito! Não precisa de caminhos, não precisa de atalhos, pois na simplicidade do mistério que nos rodeia palpita constantemente a essência das formas que buscamos.
A garota desastrada poderia ser desinteressada, poderia ver o mundo cair só pelo prazer do estrago, mas nos detalhes de cada vão acontecimento ela percebe que mesmo que falte o senso do bom senso, o calor de um gosto desejado arde mais do que a fogueira de São João.
Hoje cair
Amanhã levantar
A vida é assim
Desistir para os fracos
Persistir para os fortes
Viver para felicidade
Morrer para a tristeza
Um dia após o outro
Com novas oportunidades
E caminhos abertos
Para consolidar
A passagem
Pela gloriosa
Maravilhosa arte
De fazer sentido
A existência de existir
Na vida
Se atravesso as minhas dores
Sei reconhecer os meus pontos fracos
Aqueles capazes
De me fazer
Sentir no profundo
Da essência
Aquilo que um dia
Nunca imaginei
A dor
Vem
Quando o ser
Precisa aprender lições
Os obstáculos
Que surgem
Para o crescimento
Tornando a alma
Forte e resistente
São tirados
Das pedras no caminho
Encontrados na solução
De se encontrar, reconectar
Com o que chamamos
De ser intrínseco
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Fantoches são para os fracos, eu não preciso disso.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Tenho cá dentro, uma alma rebelde.
Gritando por liberdade...
Tentando destravar as asas da imaginação, e voar.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Um robô poderá até ser “inteligente”.
Mas somente alguns homens
Alcançarão a sabedoria plena.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Não venhas me dizer o que fazer e o caminho a seguir
Você também está perdido e na mesma nave.
Deixe-me caminhar com meus próprios pés.
Pés de barro.
Aos fracos de caráter restam agora as ofensas. Impossibilitados de reagir pois perderam a influência nefasta que exerciam sobre os fracos de raciocínio, revoltados e inconformados com a derrota, covardemente partem agora para todo e qualquer tipo de ofensa possível.
Castigo pra esse tipo de "gente" é ignorar.
Deixar lá no cercadinho.
Eu me floresço, me dou o direito de sempre renovar, trocar as pétalas fracas já cansadas por outras novas, cheias de vigor, fortes para aguentar os maus tempos da vida. Eu me faço ser colorida, e coloro quem está ao meu redor. Enquanto puder serei flor, serei a delicadeza e o encanto de tudo aquilo que traz vida para a vida.
"Aquilo que temos de melhor pode ser a causa da nossa maior derrota. O sucesso, e não o fracasso, é o maior perigo que podemos enfrentar. As dificuldades nos fazem lembrar de quem realmente somos. As conquistas podem nos confundir, e pensamos ser melhores do que os outros. É muito fácil nos esquecermos de onde viemos."
A estrada da vida está encurtando, os passos mais lentos, as pegadas mais fracas, é a idade que vai aumentando. Ficando para trás, algo ruim ou bom, mas fica para quem continua vivendo, e que passaram por nossas vidas, uma história de quem veio para o mundo, e dividiu fracassos e vitórias. Por tanto um dia teremos que definitivamente partir para um outro mundo, certos ou errados cumprimos a missão que Deus nos condicionou.
