Textos para Pensar
As vezes sou muito ingênua, ao ponto de pensar que todos à minha volta sempre terão um coração bom, honesto. Mas a realidade não é essa, sempre vai aparecer um filha da p&%@ na nossa vida tentando se dar bem as nossas custas.
É aquilo: "as pessoas querem nos ver bem, mas nunca melhores que elas."
Título: Saudade outrora
Saudade chora,
Saudade faz pensar em você toda hora,
Saudade demora,
Saudade te transforma em senhora,
Saudade não melhora,
Saudade tem cor de aurora,
Saudade só da para sentir agora,
Saudade faz andar contra, é pirapora,
Saudade contagia como catapora,
Saudade se pudesse te dava um passa-fora,
Saudade por favor vai embora.
Por isso saudade não gosto de você,
Sua dor é extraordinariamente pior que morrer!
Autor: Nélio Joaquim
"Como dormir se o perfume dela esta em meu travesseiro...
Como não pensar nela se ainda sinto seu cheiro...
Sua boca quando me beija, sinto ela de corpo inteiro...
Falta que me faz acordar e ver ela dormindo, fecho meu olhos e vejo meu coraçao sorrindo...
Ele canta sem ter mais motivos, encoberto de toda felicidade, o que ele mais quer é estar sempre contigo."
(Alexandre dos Reis)
Quando
a noite chega ...
Eu me pego
a pensar...
Ó Deus
como pude
sem você ficar...
Tantos
planos eu fiz .
E promessas
que você
não pode realizar...
Porque o destino .
foi cruel .
e quis nos separar.
Ainda existe
o amanhã ...
Nele vou confiar.
Que a gente vai
se reencontrar.
* Contigo *
Eu quero me casar.
__Sophia Vargas.
17/11/14 ( 22:20 )
Eu gosto de pensar que uma das partes mais gostosas num relacionamento, é a noção de afinidade. Aquela pecinha tão fundamental para o bom entendimento entre o casal. E que na sua ausência ou falha, é capaz de gerar o caos no sistema inteiro; ás vezes até por conta de um mal entendido. Mas quando você percebe que conseguiu construir uma boa afinidade com a pessoa que você escolheu para caminhar ao seu lado, tudo fica mais simples e gostoso de viver a dois. E pode acreditar que a chance dessa relação ir longe, aumenta consideravelmente a partir daí.
Afinidade é aquilo que faz com que a gente apenas se devore com os olhos e ainda assim compreenda perfeitamente o quão parceiros somos, basicamente pela forma como nos doamos um ao outro. Sem receios e nem economias.
Afinidade é aquilo que acontece enquanto estamos deitados um de frente para o outro, sem a menor noção do tempo e sem dizer uma única palavra, e então eu faço a careta mais boba que puder, e você então desenha o sorriso mais lindo do mundo, em resposta, enquanto trocamos uns beijos de esquimó. E sem nos darmos conta, nossas respirações acabam por entrar em sincronia, assim como nossos risos em efeito espelho.
Afinidade é quando nossos braços automaticamente se abrem para acolher o outro, quando ele mais precisa de carinho. Mesmo que, naquele momento, estejamos enfrentando uma daquelas nossas crises internas.
Ter afinidade na relação é perceber quando as suas feridas se parecem com as minhas. Quando as minhas dores combinam com as suas. E não ter dúvidas de que o meu desejo de cuidar de você, anda de mãos dadas com a sua permissão para ser cuidada por mim. E vice-versa.
Ter afinidade é compreender que nossas diferenças serão responsáveis por temperar nossa escolha de continuarmos aqui. Afinidade é o que faz com que, numa noite de frio intenso, você levante uma parte do lençol e eu entenda perfeitamente o convite. E ali a gente se aconchegue em silêncio, declamando amor por meio do toque, do cheiro e do prazer correspondente.
Afinidade é quando eu digo que vou tomar banho, e você, percebendo que algumas partes do meu corpo, as minhas mãos não alcançam, logo me acompanha para cuidar de mim e permitir que eu também cuide de você. E ali, entre aquelas paredes, escancaramos para a vida o quanto somos gratos pela oportunidade.
Quando você se olha no espelho e sente aquele receio bobo de deixar seu corpo á mostra, por conta de umas gordurinhas aqui ou acolá, e então ele(a) lhe devolve o mais bonito sorriso através dos olhos, lhe abraça bem forte e diz: Hoje eu já disse que amo você? É a afinidade entre a vontade de ser amado(a) e o desejo de amar, mostrando que bonito mesmo é ser você. Ser eu. Sermos nós. Em qualquer lugar e a qualquer momento.
"Das delicadezas que a vida ensina, o mais bonito sempre fica:
Os laços que se formam entre duas almas também são formas de abraço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.” <- (Mario Quintana)
E vc um dia vai parar e pensar : “ está difícil, vou desistir.”
Deus falará com vc : Não desista estou contigo ou vai usar alguém para te falar “ Deus é contigo.”
Por maior que seje sua luta, não desista meu irmão, dobre a sua fé, confie mais em Deus. As vezes pensamos em parar no meio do deserto por esta difícil e se olharmos para Jesus . Ele foi até ao fim e venceu é exaltado até os dias de hoje.
Somente creia em Deus, multiplique a sua fé, se Deus não desistiu de vc, pq vc vai desistir? Veja o milagre acontecer em sua vida. Eu peço em Nome de Jesus que Deus restaure a sua fé nesse momento. Assim como águia vc voara mais alto.
Cada um tem um jeito de pensar!!!
cada um tem um jeito de viver!!!
Hoje eu estou aqui, amanha lá...
não adiante lutar, nem tentar mudar...
A vida é feita de escolhas
e nem sempre estamos aonde queríamos
mas talvez estamos aonde precisamos estar!!!
Vida itinerante - a estrada é meu lugar!!!
Amanhã talvez quando você pensar em me querer, eu já tenha desistido.
Se por ventura venha a precisar de mim, eu já tenha perdido a vontade de te ajudar.
Quando perceberes a minha existência, eu já não estarei mais ao seu alcance.
Um dia cairás na real, que me teve e não correspondeu, te amei, sofri e desisti!
Você me perdeu.
Ao cair da noite fico a te imaginar
me pego a pensar na sua boca
nos seus lábios, nos seus
beijos, e então uma
vontade louca se te sentir
Invade todo meu ser, e assim
adormeço agarrado ao travesseiro
que ainda guarda o seu perfume
e me ponho a sonhar com teu
corpo quente colado ao meu.
(Jeferson Cury)
Só com o tempo eu...
Aprendi que falamos muitas coisas sem pensar, apenas no calor das emoções, coisas que depois nos arrependemos de ter ditas...
Aprendi que é melhor esperar passar a tempestade dentro de nós e falar apenas quando os ventos se acalmarem...
Aprendi que não importa quantas coisas boas faça para quem amamos, ela ainda, vai dizer que é pouco, vai te cobrar e querer mais...
Aprendi que o amor não requer sacrifício algum e sim demonstrar fazendo algo com amor e carinho para o nosso amor...
Aprendi que mesmo depois de tudo que fizestes para demonstrar o seu amor a pessoa amada ela ainda vai dizer é pouco... Vou procurar outro!
Aprendi que a pessoa que diz isto, nunca mereceu uma estrofe dos meus versos... Muito menos a tinta da escrita que gastei para escrever estes pensamentos...
Aprendi que mesmo não querendo e nem concordando, tudo acaba! Acaba a vida e junto leva os amores e sonhos não realizados...
Aprendi que depois do termino sempre haverá um novo recomeço, este é apenas um trecho do caminho a percorrer... Nada termina aqui!
Aprendi que às vezes é bem melhor se estar só em vez de estar com alguém que ama, mas, ao invés de paz lhe traz desassossego!
Aprendi que um verdadeiro amor nunca vai embora, pois, mesmo longe esta nos pensamentos em todas as horas...
Aprendi que querendo ou não, temos que aprender a conviver com a saudade, pois, esta é quem irá ser a nossa companhia por toda essa vida...
Aprendi que o remédio para a decepção e para a ingratidão é o perdão, que não existe outra forma, perdoe assim como se perdoa um irmão! Com amor...
Aprendi que muitas vezes os pensamentos ficam confusos, turvos e tristes, mas, sempre há algo lindo para se pensar...
Aprendi que o amor é a mais linda matemática, pois, é a subtração da dor, a soma dos desejos, a divisão dos problemas e a multiplicação do amor...
Aprendi que assim como os meus pensamentos este texto pode ser infinito, pelas as experiências vividas, por estar vivo e por estar sempre me descobrindo...
Aprendi que só com o tempo reconhecemos os nossos erros, aprendemos a olhar direito e passamos a amar as pessoas mesmo com os seus defeitos e ainda as admiramos, ainda é tempo... É tempo de aprender...
Por: Igor Barros
Posso sentir sua presença
Posso sentir seu olhar
Essa indagação que te incomoda
Esse pensar
Não imagina você
Que também estou a te observar
Indago o seu pensar
E queria com você está
Não entendo a sua solidão
Essa proteção
Essa sua mania de afastar
Não entende ...
É tão simples amar
É tão fácil se entregar
Deixar acontecer
E viver
Morrer antes da hora não dá
Sofrer menos ainda
Para que se martirizar ?
É tão bom ser feliz!
Amar faz um bem tão grande.
Viva!
Sorria !
Deixe a vida seguir seu rumo
E seja feliz.
Coloque a solidão de lado
E simplesmente ame.
Islene Souza Leite
ESSE TEMPO QUE NÃO PÁRA
Estranho pensar e falar sobre o tempo, às vezes parece passar muito rápido, outras vezes parece que não passa. Mas ele está do mesmo jeito, mesmo ritmo, exatamente igual, o que mudou na verdade foi você e eu e a nossa maneira de vê esse senhor chamado tempo. Hoje você fala que sente que ELE não passou, Vive repetindo: _ parece que foi ontem, e se espanta quando percebe que passou sim, mas percebe aos poucos...
Sabe aquele amigo, vocês estavam sempre juntos, sabiam tudo um do outro, nunca lhes faltava assunto, agora não existe tantas coisas incomuns e o silêncio causa desconforto, os colegas de um passado próximo já se tornaram estranhos e você percebe que esse tal Tempo tem agido de forma discreta, mas está deixando suas marcas.
E vê seus amigos ganhando novos amigos, se tornando pais, se casando, se separando, enlouquecendo, enriquecendo, não fazendo nada, perdendo tudo e mudando um pouco a cada dia. E vê que você também ganhou, perdeu, aprendeu, mudou, mudou novamente e tem medo de mais mudanças e tem medo também de continuar igual.
E no fundo você sente falta de quando não se importava com tempo, foi bom! Mas também passou e hoje a cada preocupação e cada minuto bem gasto você se orgulha, você se sente bem quando chega o fim do dia e você conseguiu é isso VENCEU mais uma vez..
E vai percebendo que apesar de acreditar que o tempo é seu inimigo, ele é fundamental e é você que decide se ele será o mocinho ou o vilão nessa nova fase que já começou .
Segregada
Por estar sentada, trabalhar, construir e pensar
Escrever e exaltar sentimentos inerentes ao meu ser
Decidir, externar, incomoda?
Sim, torno-me inoportuna.
Sei que sou pouco, quase nada,
Diante de tudo que me circunda.
Mas ser capaz de corroer minha essência
Através da inveja e críticas infundadas
Pela fala que fere mais que bala.
Não, assim não vale nada,
Não poderei tirar proveito desse juízo
É ironia impensada
De quem julga livros pela lombada.
Diante de tão pequeno discernimento
Dou imenso valor em estar segregada.
Vivendo
Me disseram que só de pensar em matar, você já matou.
Mas, nunca pensei em matar meu próprio EU.
Ultimamente já me sinto morto. morto por dentro, Compreende? Já não busco transcender, apenas faço o que me é humano. Apenas existo...
Anseio mudanças, mas não as pratico de fato. Traços planos para algum caminho mas, eles não passam de planos que me embriagam em meio a monotonia de minhas frias noites.
Já que não sei ao certo o caminho, pegarei o primeiro atalho que aparecer. O ultimo que entrei, foi o da solidão...
Lhe digo que ainda não encontrei o fim.
Manhã de sonhos...
Parei para pensar por um momento...
São tantos os caminhos que me trouxeram até aqui...
Fecho os olhos para lembrar com perfeição a paixão...
E um Anjo sorriu-me e eras tu...
Um passarinho falou-me dos sentimentos que ainda
Habitam em mim...e eu sorri...!
Ah! Eu quero ouvir tuas palavras
O suntuoso de teus rubores
Quero beber a magia deste sol
Que te queima a pele...
Voar nas asas de uma ilusão presente...
...o sol brilha não importa o tempo...
Abraça-me anjo nesta manhã de sonhos!
Mandaram-me pensar em um canalha
Olha que incrível: Pensei em você
Em você mentindo pra mim
Em você me enviando belos torpedos de amor de dentro da casa da sua amante
E de mim, boba, acreditando
Pensei na sua voz cretina durante as brigas dizendo que me amava e que só cometia falhas como um ser humano normal
Pensei naquela nossa conversa de um domingo qualquer
Aquela no aniversário da sua irmã
Quando você me pediu em casamento discretamente
Ah, meu caro, não quero suas migalhas
Já as quis, mas não me acabou a fome de ser amada
É, brigamos de novo
Mas essa noite foi culminante
Você me disse que eu que não cuidava bem de nosso amor
Que eu procurava problemas em sua excelentíssima perfeição
Mas me diga uma coisa que você sacrificou por nós
Nenhuma e nem ao menos uma vez você parou pra ver se eu estava bem, ou se precisaria de você
Acho que aquela ruiva do sétimo andar te tinha mais presente na casa dela
Do que eu tinha você na nossa
Eu voltava do trabalho sua bagunça sobre o sofá e a mesa de centro
Escuta aqui cara, eu merecia um amor
Eu queria só ser amada
Não te cobrei perfeição e nem riquezas
Te cobrei amor
E você não me deu
Hoje, após o rompimento
Aquela nossa ‘amiga’ que nos apresentou aquele dia no shopping
Recomendou a reconciliação
Mas veja só, me pediu ela que eu colocasse nossos momentos em uma ‘balança’
Não nego que tenho boas lembranças
Lógico que tenho
Por exemplo aquele dia na frente do espelho,
Aquele dia na livraria
Aquele dia na sua casa
Aquele dia no museu
Aquele dia no parque
Aquele dia no cinema
Altas horas conversando besteira
Lembro perfeitamente um dia que você estava sentado no sofá
Assistindo os clipes na MTV
Eu deitei no seu colo e sua mão ficou sobre minhas pernas
E você me beijou, me beijou até ficarmos com os lábios dormentes
Sim, meu caro, foram momentos mágicos
Diga-se de passagem, até os consideraria inesquecíveis
Mas ai lembrei de tudo de mal que me fizestes
Os vácuos eternos
As mensagens visualizadas e não respondidas
As desculpas esfarrapadas
Os seus sumiços repentinos e sem um ‘porque’
Aquelas suas amiguinhas que te comiam com os olhos
Aquelas amiguinhas que você comia com os olhos
Os xingamentos desnecessários
Seus porres inesperados
Seu bafo de cerveja barata
Suas piadinhas sem graça
Seu jeito tosco de pensar numa mulher, em mim, numa família
...
Enfim, meu caro
Espero realmente que você suma
Que você fique feliz quando o diabo te carregar
E que sua vida seja melhor lá no quinto dos infernos
Lá deve ser bem melhor, que a casa de uma pessoa que tanto te amava
Quem sabe você respeite e valorize o diabo como você não me fez
Afinal, o pai dos cafajestes, hipócritas e traíras é ele
Ao menos respeite seu querido papai.
há de vir um amor
que ao antecipar sua respiração
advinhará o seu pensar
repetirá mentalmente seus gestos
mesmo em viagem, no sul, estará com você
tal qual miragem, mesmo compasso, déjà vu
não por acaso, conjectura ou mera imaginação
porque instintivamente germano
insano? sim, acontece !
provavelmente impulsivo ? possível
nitidamente impossível ? improvável
Razões.
Pode haver milhões delas... as vezes, nenhuma.
Pode-se pensar até que estamos protegidos, mas nunca de nós mesmos.
Admiravelmente correto! No conteúdo, mas não na forma.
Lamento minha bipolaridade inesperada que entre crises de risos surgem as benditas/malditas lágrimas . Aquelas que irritam si mesma... porque ...porque ?
Porque não conseguem ser de raiva! São lágrimas de pena do que poderia ser sem ter sido...Por ter se sentido viva , arco íris , lua cheia...
Por estar desarmada, encantada... i-lu-di-da... me transcendi, me aprofundei. Então eu me permiti ! Vulnerável e forte, entendi que fostes a minha prece,meu "sandhya". E não eu a sua...
Quanto maior a sensibilidade do sentimento, maior sua fragilidade. Nada ganha da paixão ...
A alegria e o anseio é o que trazia o riso fácil, o inexprimível sentimento nunca experimentado ou talvez, diferenciado, exótico , fogo que consome todo o ser ... alegria ingenua , profunda...feliz..
Sou profundidade...e nas lembranças , percebo o quanto tens de sabedoria e poder sobre si, e beber do teu silencio é o aprendizado mais dificil... estranho destino, estranhos caminhos , que te trazem preciosidades e depois te fazem morrer todos os dias de saudades... mas que minhas palavras jamais te seja motivo de infelicidade...
Nunca desistas,
A menos que tenhas tentado
de todas as maneiras.
E ai no final quando pensares em
desistir ,pára por uns segundos.
Vê tudo o que falhas-te e pq
falhas-te e tenta de novo até que
cada falha e cada erro nada mais
tenha sido uma lição.
Nunca desistas de tentar, a menos
que essa tentativa seja repetida
Como será o amanhã?
Um aperto no coração
quando me ponho a pensar,
a imaginar o que vai chegar.
A noite escura
é sempre uma aventura...
mas o que traz o sol ao nascer
fazendo a escuridão desaparecer?
Sonhos frustrados,
planos não realizados,
corpos feridos...
da luta cansados.
Esperanças a renascer...
é isso que o Astro Rei vai trazer?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp