Textos para Pensar

Cerca de 5949 textos para Pensar

Há certos momentos...

Há certos momentos na vida que é necessário parar, pensar e acima de tudo ter muita paciência, há certos momentos que o que mais necessitamos é um tempo para nós mesmo, um tempo onde se possa refletir e fazer escolhas, escolhas buscando chegar mais próximo do seu objetivo, objetivo esse que é muito simples, tão simples mas ao mesmo tempo hoje complicado, complicado porém não tão distante.
Penso que a paciência seja a minha principal aliada neste momento.

Vamos pra frente, porque o que passou passou e não volta mais.

Inserida por Ricardomartinsj

Eu ainda gosto de fechar meus olhos
Pensar naquele dia
Você subiu as escadas
Meu coração acelerou
Tentei disfarçar...
Consegui?
Não sei...
Meu olhar não prestou mais atenção em ninguém
Meus sentidos eram seus
Um misto de prazer com felicidade
Um "Q" de mistério
Não apostei em nada
Não sabia quais caminhos percorri até chegar àquele momento
Pouco me importava
Havia te encontrado
Isso bastava
Por um momento, nossos olhares se encontraram
Sorri
Você sorriu de volta
E tudo que queria era chegar perto...
Abraçar...
Me contive...
Nenhum assunto conseguiu prender minha atenção
Cada gesto seu, cada movimento era captado pelos meus sensores
Vc desceu as escadas
O palco te esperava
A estrela da minha noite era você
Você tocava a guitarra e eu sonhava acordada
Via só você
Algumas vezes você olhou na minha direção e sorriu
Eu sorri de volta
Não sabia se era eu o alvo
Porém roubei o seu sorriso e o seu olhar pra mim
A música de repente parou
Por que?
O show acabara
E, agora?
Você iria embora
Te perder de vista assim me tirou o chão
Mas, você veio se despedir
E, eu aproveitei pra te abraçar
A única chance que eu tive de chegar perto era aquela...
E, quis ficar coladinha com vc...
Lembro desse abraço...
Lembro do seu olhar...
A vontade de te beijar foi grande
Me contive...
Eu desejei naquele momento ter você pra mim
Você se foi...
Pediu desculpas e saiu madrugada adentro...
E, o vazio tomou conta de mim...
Queria tanto...

Inserida por WomanBR

As circunstâncias me fizeram pensar nisso
O segundo plano se formou na minha cabeça
Não consegui parar de pensar nisso mais
Como não pensar em tal fato
sendo uma pessoa que amo tanto?

Desculpa não consegui
Ciumes? Talvez
Mas espero que concorde comigo
Pois tudo faz sentido
Infelizmente você não liga mais
Não liga pra minha opnião
Não liga pra o que eu sinto
Não estou falando que é culpa sua
Apenas expressando meus sentimentos

Inserida por colodete

Se a lua pudesse

Foi ao lado⁠ do mar
que te vi a me olhar,
te admirei a note toda
sem pensar em descansar

O teu brilho me encanta
mesmo no escuro
tu me espanta,
brilhando com tanta elegancia,
em todas as vezes que o sol descer
no fim daquele mar

Hoje que ir,
mais uma vez te admirar
por favor não se esqueça
de está noite me mostrar
que mesmo nos dias mais tristes
na noite você me ajudará.

Inserida por MariaLeiliana

⁠ À Conjugação do Verbo


Gostaria de pensar o inferno distante, e não em mim ou ao redor de muitos que me cercam.

Gostaria de sorrir sem dor, mas à cor e à conjugação do verbo...

Viveria a vida leve sob o azul do céu sem que ninguém me notasse, distantes das indiferenças, fingimentos, opressões...

Chamaria isso de liberdade em busca de sentido à vida.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Meu amor é eterno

Meu lindo amor, meu eterno coração
Sei que está difícil, pensar 100% em
amor infinito.
Pois o mundo está em caos e não te
culpo por isso.

Não fiques com medo, nosso amor é exclusivo
Meu amor é puro e verdadeiro.
Vai durar tempo inteiro
Confia que vai dá certo

Só te peço uma coisa, pode ficar comigo
Te prometo, que independente da atualidade
Ou década, continuarei o mesmo
Do jeitinho que tu adora e se sente bem

Vou continuar te mandando mensagens
pela manhã
Perguntarei se dormiu bem, e como está
a sua saúde.
Morando juntos, levarei até café na cama

Direi “Eu te amo” todas vezes que puder
Elogiarei sua aparência, darei apoio nos
seus objetivos, continuarei escrevendo cartas
E nas horas extras farei poemas de autoria
própria.

Sairemos juntos igual dois doidos, percorrendo
a da cidade de mãos dadas, nos dias frios
Ficaremos agarradinhos, assistindo filme e comendo pipoca.

Se a tempestade vier te assombrar, pode deixar
Serei seu lar e porto seguro.
Mas quando tudo passar, serei seu parceiro de aventuras, em um grande parque de diversões.

Se algum dia precisar do meu coração
Para viver, eu te darei
Só quero que veja que nosso, grande
E eterno amor, nunca vai morrer

Inserida por carsten_santos

⁠Legados de Dor e Papel

Em um mundo paradoxal, é comum pensar que a felicidade plena conduz a uma vida repleta de realização e legados marcantes. No entanto, atravessando as páginas da história, observa-se um fenômeno curioso: pessoas felizes raramente deixam marcas profundas no tecido da história humana. É na tristeza, no isolamento emocional, que muitas almas encontram a força para criar obras de grande importância literária e emocional.
A tristeza, longe de ser apenas uma emoção negativa, atua como catalisador para a criação literária de um poder sem igual. Na solidão de seus quartos, escritores mergulham em profundezas emocionais inexploradas, tecendo com sua dor e melancolia, palavras que são capazes de tocar as almas de seus leitores. É o poder da tristeza que molda legados imortais em palavras, capazes de curar, de confrontar, e de conectar.
Os leitores, por sua vez, encontram um estranho conforto nos escritos impregnados de tristeza. Há uma sede insaciável por linhas que expressam sentimentos profundos, que descrevem a dor e a solidão com tal precisão que se tornam universais. Cada história de desespero, cada poema de saudade, alimenta a alma faminta por sentir, por entender que não está sozinha em seu sofrimento.
O legado deixado pela escrita impregnada de melancolia é indiscutivelmente mais profundo e duradouro do que qualquer recordação de sorrisos efêmeros. Enquanto a felicidade pode inspirar alegria passageira, é a complexidade da dor e da tristeza que escava poços profundos de reflexão e empatia no coração dos leitores. Esses legados emocionais, escritos às vezes com lágrimas, permanecem como faróis para as futuras gerações, ensinando mais sobre a condição humana do que qualquer crônica de felicidade ininterrupta poderia fazer.
Assim, estabelece-se o paradoxo: a realidade de que, embora a busca pela felicidade seja uma constante na vida humana, é frequentemente através da expressão da dor e do isolamento que os indivíduos deixam suas marcas mais profundas no mundo. A contradição entre a felicidade efêmera e a profundidade encontrada na tristeza revela que, de certa forma, são as almas solitárias e tristes que tecem os legados mais duradouros, e não aquelas que transbordam de alegria.

Inserida por AlineCairaG

⁠Ja pararam pra pensar o quanto a vida e curta?¿
Você nunca saber qual poder ser seu último dia aqui(terra).
Cara ja si passaram anos e anos e pessoas ainda dizem que a ciência criou o mundo,eu acho nessessario rir um pouquinho disso, tipo a teoria maluca em que falam que a terra vai ser invadida por alienígenas hahaha,ui quemedo, tabom voltando ao contexto desse texto ou história ah sla,enfim continuando.
ta A imaginação das pessoas é o combustível que alimenta a criatividade e a inovação, transformando sonhos em realidade e possibilitando voos para além dos limites do conhecido.Mais vamos combinar né alienígenas invadir o planeta terra, totalmente quem jogou essa teoria tem uma bela imaginação hahaha,enfim não vou duvidar ate porque cade dia e uma nova.
Tábom sabe também quando você esta rilex de Bouaça,ai vem alguém ou algo praacabar com tua vibe,acho q você saber sim,literalmente 100% das pessoas tem essse problema, poisér a vida tem dessas.
Vou dar uma aula de maturidade pra vocês agora hahaha
Já pensou si tudo nessa vida fosse facil o quanto iria ser chato,ou melhor intedioso,e quantas pessoas sem maturidade ia existir, porquê logicamente uma pessoa não amadurecer por idade e sim por coisas que acontece na vida.
sim agente precisa passar por coisas nas nossas vida ou seja desafios,fases e fases.
Porque vocês sabiam que a maturidade é essencial para o bem-estar geral e para a qualidade de vida, pois nos ajuda a lidar com as situações cotidianas e complexas de forma mais equilibrada e construtiva.
A maturidade logicamente permite que as pessoas se relacionem de forma mais saudável com os outros
Pois Ser uma pessoa madura envolve ter capacidade de autocontrole, responsabilidade, empatia,capacidade de tomar decisões ponderadas e lidar com as adversidades de forma equilibrada.
Então meus amores resumindo a vida ea assim estejam preparados pra tudo viu,
Ficar achando que as coisas vai cair do céu não,levanta a bunda da cama do sofá e vai la correr atras dos sonhos e objetivos e até melhorias que você quer para sua vida.
‌como dizem: "A vida é uma jornada repleta de surpresas, desafios e momentos inesquecíveis, onde cada escolha e experiência moldam quem somos e o legado que deixamos para o mundo."

Então ne bora que bora seguir em frente iratras nas nossas coisinhas, conquista objetivos e sonhos...[...]

Inserida por Beatriz002

⁠Permita-se
*Ju Assunção*

Não consigo parar de pensar em você
Sei que seu coração está dilacerado
Só queria poder estar ao seu lado
E arrancar do seu peito essa dor que te faz sofrer

Por seu luto, você tem que passar
Não consigo mensurar
Essa dor que está a sangrar
Então, permita-se chorar.

Mesmo que seu coração queira parar,
Na sua memória, ele sempre estará
Dando-llhe forças para continuar
Um dia , vocês voltarão a se encontrar
Pode acreditar!

Inserida por JuAssuncao

O intruso em meu Ser
⁠Falsas ideias invadem minha mente.
O pensar pode ser perigoso, imprudente.
Sinto-me controlado, manipulado, algemado.
Sinto-me assim, dia e noite, a todo momento.
Não sei quais forças atuam no inconsciente.
Não sei, não há uma comunicação direta.
A conexão entre consciente e inconsciente, por vezes, é covarde.
Estou à mercê, à deriva de um precipício sombrio.
Muito mais o inconsciente tem a esconder.
A esconder aquilo que minha mente não pode ver, não pode entender.
Não pode crer, ela quer se esconder, precisa se proteger.
Ela mente, minha mente mente para mim.
Acostumada a mascarar o que não entende.
Sou bombardeado a todo momento, impiedosa, ela é meu pior inimigo.
Constantemente estou em xeque, ela se movimenta ardilosamente, a todo custo, precisa se estabelecer mesmo sem saber.
Não há para onde correr, se esconder - o que fazer?
Por satisfação dessa namorada ciumenta, preciso aprender a satisfazê-la sem que isso me faça sofrer.
Preencher lacunas, escapar da rotina esmagadora.
No final, ela só quer me acolher, cuidar, ela quer me proteger.
Não vejo a hora de ser seu amigo.
Conversar contigo, tentar te entender.
Prazer, (a.c), estou ao seu dispor, venha me conhecer (:



(a.c) - 11/07/2024

Inserida por SrAnonymous

⁠Orgulho dos Leões

Eminente engodo é pensar que o orgulho não é a nossa principal fraqueza! Insidioso inimigo que, com sua vil peçonha, envenena as profundezas da alma dos incautos.
Conduz passos, articula reações, influencia na tomada de decisões, e deturpa o bom siso. Até no mais pretenso humilde reverbera o orgulho de não ser como os demais! Entre "ser ou não ser' a resposta para a egrégia questão é: "não seja!", pois somente um pode declarar, sem sombra de dúvidas, "Eu sou!".

⁠A Mística

Como era de se pensar esta etérea figura...
Nem narci, nem border, quem sabe enigmática
Quem dera transcendentalmente pura
Experiência mística, fantástica.
(Queria)...

Mas não era Intangível (quem sabe arcana)...
Bastante realista ao mesmo tempo onírica
Sublime alma que ainda ama
Apesar do materialismo desta vida

Desmente a tristeza (ainda )...
Encantada e Miraculosa
Joga fora a ilusão
Acorda para a vida.

Tórrida que quis dar...
Mas o vento estava lá.
O vento recebeu...
O que ele mandou embora.

Cleide Regina Scarmelotto
2024©Todos os Direitos Autorais Reservados

A conta chega

⁠Sempre quando você pensar...
Em um grande sonho realizar...
Clama ao senhor pra iluminar...
E a sua vida irá mudar...
Yeahaaaaaaaaa
Uhuuuuuuuuuuu
Jesus...
Jesus...
É Jesus...
Jesus...
É Jesus o nome deste mistério...
É Jesus...
Jesus...
É Jesus...
Seu nome...
É Jesus...
Uhuuuuuuuuu
Se for um sonho...
Que ele seja eterno, ohooooooo
De grande glória!!!
E amor sincero ohoooooooo...
Sei que você...
Vai entender, Deus tem um plano Só pra você...
Yeah
Yeah
Jesus...
Jesus...
É Jesus...
Jesus...
É Jesus... Seu nomeeeee...
É Jesus...
Quando você...
Foi enganado...
Jesus viu!!!
Quando você...
Foi injustiçado...Ohoooooo...
Jesus viu...
A lei do retorno, existe...
Uma hora a sua conta, vai chegar...
Não se preocupe...
Jesus viu tudo oque você fez...
Innnnnnnnhinnnnn
Uhuuuuuuuuuuuu
...faça o bem...
...não importa a quem...

Inserida por Washingtonverissimo

⁠Saudação celestial.

Voltar ao meu batismo e lembrar os convénio do batismo, fez- me pensar:

Que este caminho que decidi seguir tem estado a ser um reflexo de uma grande glória.

Nela me deito e acordo, apesar de todos os desafios que tenho a vida com Deus tem um melhor sentido.

Bem cedo disperto do sono, entre o sono e o sonho, oro para conectar com Deus e oiço as escrituras ainda longe de o sol nascer.

Imaginam quanto é magnifico ?

Começa o dia com a música do cantar dos passarinhos o sol a raiar e o dia a clariar, o patriaca sempre apto para estudar comigo as escrituras, acredita que a palavra muda as pessoas para um estado melhor e que está a ministrar-me para a minha salvação e para adquerirmos conhecimento e trocar saberes, assim podemos ter descernimento entre o bem e o mal.

Todos os dias, tirando um dia ou outro que falhamos, porque há contra tempos, ao começar o dia há alguns anos que me deleito e baqueteo nas escrituras com este irmão, também faço os meus estudos adicionais para expandir minha mente e refinar-me na minha conversão diária.

Irmãs, Irmãos esta batalha não se vence num dia é uma caminhada de dia após dia, que já vem de a muito tempo, de altos e baixos, é uma luta constante entre mim e o mundo, entre mim e tudo que vem do inimigo,
para endireitar as minhas veredas e de outros, é uma jornada que se vence em cada etapa superada.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, precisamente na Ala Tejo é onde eu congrego e aprendo também a doutrina, tendo irmãos e irmãs que são incansaveis de um grande amor e hombridade que não há igual, mas a nossa base fundamental e foco é Deus, Jesus Cristo, o Espirito Santo, como também os profeta e apostolos vivos, todos os seus ensinamentos e os padrões elevados de excelência a que Deus nos propõe principalmente ao honestidade, entre uns e outros tendo atributos , virtudos e principios que nos levam a ter os designios, propositos e convenios que não são uma grande exigência, mas sim uma respeito a sua reverendissima supermacia deste universo o nosso Pai Celestial Rei das coisas terrenas e celeste, que nos abençoa, dando-nos força adicional, sabedoria, e conhecimento, capacita-nos com o seu poder e autoridade para ministrar e desvendar os misterios do céu, para seguirmos esta jornada, entreliguando-nos pelo seu espirito a santidade e rectidão.

Em suma e em referência a aula de hoje da escola dominical deixo este sentimento:

Em relação a inclusão e integração as pessoas devem aceitar outros.
Somos um só povo.
Uma só familia.
Isto é ter solidariadade para com os outros.
É não ter dognas, perconceitos, ser anti- racismo, é ter irmandade, sem fazer diferenças, ou distinções.
Fazendo aceitação de uns e outros como irmãs e irmãos.
Isto é sermos Cristãos.
Em nome de Jesus Cristo Amém celestial.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Minha Rosa Branca
Minha amada rosa de olhos verdes
Nada me faz para
De pensar
Na rosa de olhos da cor do mar
Sinto falta de seu perfume
Do qual nunca senti a fragrância
Sinto Falta da macies de suas pétalas
Da qual nunca toquei
Sinto falta até de seus espinhos
Me alertando para me controlar
E como um teimoso e apaixonado
Beija-flor
Continuo a pelo menos tentar...
Me aproximar
Da rosa de olhos da cor do mar
És a mais bela flor que vi neste campo
És a flor que me apaixonei
E a única que vou amar
Eu a verei de novo
Nem que tenha que
Atravessar o mar
Voarei com os pássaros
Para o sul
Só para
A rosa de olhos da cor do mar
Encontrar
Não importa quanto tempo demore
Eu nunca irei desistir de ver o sorriso da
Minha amada rosa branca
Te amo rosa branca de olhos verdes
Como jamais amei outra rosa.

Inserida por Yaganazy

A gente precisa parar para pensar, que 2019, entrou cheio de "REFLEXÕES". De repente, para que possamos despertar. Porque tudo que temos nesse mundo de verdade é a vida. Mesmo assim é emprestada... O Criador dela, pode tirá-la em um piscar de olhos. Então é preciso zelar por ela, e por os que amamos. A gente precisa ter mais humildade, nos desculparmos, não ficar zangados por bobagens, amar mais, evitar ressentimentos, dar mais atenção, procurar ouvir com o coração, abraçar, dizer que ama se realmente ama... Nada é por acaso! Deus está no controle de tudo. Não precisamos ter medo desse ano. Só precisamos entregá-lo em Orações à Deus e acreditar em dias melhores, eles virão para glória do Senhor e uma humanidade melhor. Que Deus proteja nossas vidas!
E dê o devido descanso as almas recolhidas... Piedade Senhor!! Piedade...

Inserida por Ailma-IL

cabelos ao vento
e eles são livres pra voarem
assim como minh'alma
quando me leva a pensar
e a liberdade do meu coracao
me leva a sentir, a amar
a liberdade do meu corpo
me leva a qquer lugar
até me permitir
minhas curvas mostrar
a liberdade da minha mente
me leva a sonhar
a liberdade da minha vida
me leva a me aprimorar
e em qualquer lugar morar
a liberdade de dizer
me leva a bendizer
e poemas recitar
a liberdade de ser
me leva aonde devo chegar
a liberdade de olhar
me leva ao meu universo íntimo
e a fundo me observar
a liberdade de agir
me leva a escolher
o certo ou simplesmente errar
a liberdade do espírito
me leva a ser perigosamente feliz
dentro dos meus padrões
de todas as minhas encarnações
choro pelas minhas sentidas emoções
qdo a liberdade me leva a(mar)!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Sentado,
é que o homem
começa a pensar em toda
a sua existência.

Sentado em seu sofá
ou em uma cadeira qualquer,
o homem começa a viajar para
o futuro ou relembrar seu passado,
mas esquece de vivenciar
seu presente.

Sentar pode ser mais prejudicial
para o homem,
do que qualquer
cigarro ou
qualquer copo de bebida.

Sentado.

Sentar pode ser
o ato de puxar o gatilho,
e ouvir o estrondo
de sua mente.

Deve ser por isso
que fazemos a maioria
das coisas sentado.

Trabalhamos sentados,
comemos sentados,
assistimos sentados,
aprendemos sentados,
e talvez
pensamos de mais,
sentados.

Inserida por SamuPsycho

o meu caminho
é o da sabedoria
ou será a sabedoria
ser o meu caminho
um só instante
vou pensar
vou ler
procurar conhecer
o meu mais profundo eu
onde me encontro
quem sou eu
de que sou feita
será de sonhos?
será de luz?
será de amor?
será de flor?
será de palavras?
será de dúvidas?
nem sei
só sei que passarei a saber
e quando eu me descobrir
se não sentir frio
eu te contarei!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

na vida tudo balança
as ondas do mar
o coracao a acelerar
a alma a pensar
os cabelos a esvoaçar
as folhas das árvores
ou as folhas do diário
escritas erradas e apagadas
que o vento quer levar
os braços em movimento
querem te abraçar
o amor sem sofrimento
e a fé teima em balançar
a confiança estremecida
e as nuvens a passar
a força do pensamento
tudo em movimento
é ação e reação
tudo fica indo e vindo
é rancor ou amor
é ver para crer
é tudo ou nada
é chorando ou sorrindo
com ou sem sentido
tem ou não sentimento
me calo ou argumento
o silêncio é barulhento
o céu azul está cinzento
da natureza sou um elemento
e da vida experimento
o doce sabor do alimento
me sinto um instrumento
ou um fragmento
da sociedade
sem nenhum talento
vivo num mundo violento
meu ser é turbulento
e ainda sou
sedenta de amor
e de caridade!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1