Textos para Pensar
Só de pensar em hoje estar sem você, menina, Só de pensar em longe estar de você menina, que me ensinou a amar, sorrir respirar, que mi ensinou a viver e ao seu lado estar, Só de pensar em hoje estar sem você, menina.
Hoje faço esta canção em nome do meu amor, hoje canto pro luar em meio a dor.
Só de pensar em hoje estar sem você, menina, Só de pensar em longe estar de você menina, que me ensinou a amar, sorrir respirar, que mi ensinou a viver e ao seu lado estar.
Hoje lembro daqueles dias onde comigo estava, hoje lembro do seu cheiro, do seu beijo e aconchego, lembro do sorriso com o qual me encantou, lembro logo do teu beijo com o qual me conquistou.
Só de pensar em hoje estar sem você, menina, Só de pensar em longe estar de você menina, que me ensinou a amar, sorrir respirar, que mi ensinou a viver e ao seu lado estar. menina.
Hoje tão só me pego a chorar e relembrar nossas vidas, fazer o que, eu sem você, agora estou, menina, tenho que ir, pra tão longe partir, lembrar dos teus beijos, sem ver você sorrir.
Só de pensar em hoje estar sem você, menina, Só de pensar em longe estar de você menina, que me ensinou a amar, sorrir respirar meninaaaa.
O seu problema é pensar demais. Não viver. Contabilizar o que não tem de ser contado. Calar o que tem de ser dito.
Você tem medo? Então deixa eu te contar um segredo: todo mundo tem. Mas se existe alguma chance de ser feliz nessa vida, ela tá no risco. Quem fica ali parado, vendo a vida passar, não vai viver nada que realmente valha a pena. Arriscar ainda é a melhor maneira de fazer dar certo.
Sou perdida pra amar, todo mundo é. Só que é muito mais fácil criticar os outros que encarar a própria realidade.
É incrível como as pessoas são suscetíveis umas as outras. A opinião dos outros importa tanto que se baseiam no que os outros vão pensar. Você pensa que age por vontade própria, mas no fim das contas, não faz nada do que realmente gostaria de fazer.
Não se deixe levar pelo que os outros acham de você, das atitudes que toma, dos lugares que freqüenta, do curso que estuda, do local que trabalha, das viagens que faz, das pessoas que conversa, de como você gasta seu tempo livre.
A partir do momento em que você tiver uma visão totalmente sua da vida, você poderá partilhar de forma verdadeira e completa com as pessoas que o cerca.
Se você, que é o interessado, não fizer por onde e não der a cara a tapas, nada vai acontecer. Cada vida tem seu dono pra cada um poder cuidar da sua, e cuidar bem pra não se arrepender depois.
Já viu quantas pessoas não cuidam da própria vida e resolvem cuidar das nossas? Simplesmente porque a nossa é bem mais interessante que a deles. Simples e indolor. Se comentam de você, se você ouve críticas, elogios, parabéns! Você realmente vive, com seus erros e acertos.
E aí, quer ser platéia ou o protagonista?
Não sei o que é mais lindo . Você e a sua forma de pensar e idealizar o mundo ou essa estação.
🌻🍁🌸🍀🌷
❤
Concluo que
Não é coisa para se medir
Pois parece que ambas
Andam em sincronia
Mescladas
Em sensibilidade
E essência
Da terra viemos
E para a mesma um dia voltaremos
Apenas de corpo
Nunca de espírito
Eterno é o amor
Pois eterna é a alma
Eterno e imutável
Inviolável
Forte
Preciso
E objetivo
Pois o alvo é sempre o
Coração
E o coração não é coisa que se vê
Ao contrario do que muitos pensam
Distante pra se entender
Perto para se sentir
Brota no tempo certo
Curto prazo
Longo prazo
O que são as horas para o universo?
Cujo o espaço infinito
Abriga infinitos mistérios
E as fendas pra onde os sonhos
Nos levam
Ultrapassamos medidas
Minutos são horas
Nada equivale como aqui e agora
O que podemos definir por certo?
Certo é amar
Quando o amor bate a porta.
Certo é amar
Sem ter que antes
Acumular mais horas
Quando nunca temos certezas
Se haverão mais próximas
O amor que nos guia
E nos dá norte
Nos revitaliza
eternizando
Nossa união
Até a morte
❤
Vontades
Ah! as minhas vontades.
São tantas, tenho que pensar bem.
Vontade de tudo eu tenho, vontade
de alto subir, ver de perto as estrelas.
Vontade, de pelos céus passear, aos
astros cumprimentar.
Ah! vontade de retornar, ao canto que estás,
vontade de viajar, pelo teu rosto, beijá-lo,
acariciá-lo tê-lo.
Vontade de nos teus olhos parar, e descansar
em teus cabelos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Amor não recíproco é como estar preso à um mar de areia movediça, quanto mais tenta evitar pensar em sua amada, pior fica, não é recíproco, só é dolorido, agonizante, chega a me privar o ar, e o pior...é incontrolável.
Quando isso acaba? Acaba? Ou para sempre irei lamentar o fato de não ter conquistado a única mulher que já quis em minha vida? Não sei se há segundas chances, dúvido me ver tão apaixonado por alguém assim de novo. Mas se acontecer, há de ser recíproco!
Esse seu rosto lindo e esse olhar que me faz delirar, com essa voz doce você me faz pensar, como um cara como eu fiz você se apaixonar, quando não tenho nada a oferecer apenas o meu coração que entrego em sua mão, que venhamos estar sempre juntos como em um looping infinito o tempo vai passar e ao seu lado quero sempre está você é meu porto seguro em que eu posso confia então vamos juntos no ritmo da dança fazer aquilo que é proibido, ter um momento intimo vamos nos amar.
Garota que mexe com a minha mente, de um forma diferente na qual eu fico impotente, sem saber o que fazer ou o que falar, garota incrível e por causa de você eu vou viver e te proteger, isso é o que eu tenho pra dizer, garota eu amo você.
Impossível saber, difícil adivinhar
Coisas que acontece.
Sem ao menos a gente pensar
Dias vai, dia vão
Em uma rotina...
Que nos faz pensar então
Não engane, não destrua
A vida é única!
Para deixar no meio da rua.
Viva, persista!!!
Não mire na solidão
Seja realista
Não machuque um coração.
MENTIRAS, DISTINTAS E TALVEZ NÃO FAÇA SENTIDO.
O sangue nunca mudou,
Sempre estamos á pensar,
Cada canto da cidade,
Tem alguém pra conversar,
Sobre o mundo, sobre nós,
Sobre nada, sobre tudo,
Quem diria há diferença,
Ser um grande atributo...
Se fossemos todos iguais, que graça ali teria,
Chamar João pelo nome e responder dona Maria,
Cultive o que nos resta e, plante o que nos falta,
Amar a igualdade é esperar pela a vontade,
De todos que nos contestam.
O único homem perfeito, foi Jesus que nos amava.
Não entendo o destino, pra quê um grande desatino,
O ódio não é tão grande quanto o sonho de um menino.
[...]
O coração sabe dizer, se eu te amo de verdade,
Mas porque eu mentiria? Nunca vi necessidade.
Têm gente que não entende o preço de uma mentira
Perder a confiança, de uma pequena criancinha,
Seria uma grande desvantagem,
Ser conhecido assim,
Como um grande mentiroso, que só pensa em ser feliz.
Pois, muitos usam a mentira, para se auto-promover,
A política é um exemplo de desgraça á temer,
Não é fácil ser gentil, um exemplo de verdade,
Mas sei que no final;
Tudo fará sentido no final do teu sorriso,
Quando o respeito for a base da verdade...
Eu amo uma pessoa e nao é pouco
nao consigo pensar em outros com o peso
nao estou namorando
mas estou presa a ele
mas ele nao esta a mim
eu odeio ele por isso
mas o amo por isso
é como chiclete
o que ele tem?
ele nao é diferente
Ei, voce nao é diferente
mas por que eu estou presa a voce?
por que te quero?
eu te odeio
eu te amo
eu tenho medo de te esquecer
por isso voce nao sai da minha cabeça
Sei que nao da a minima pra mim
mas eu nao ligo
eu te amo
eu te odeio seu babaca
o que eu sinto
nao é pouco
Voce só existe na inha mente
nao sei aonde voce esta
mas na minha mente
eu e voce
felizes.
E logo eu que sempre amei metáforas, vi todas elas fugirem ao pensar em como escrever sobre minha vontade infinita de beijar seu sorriso.
Não só pelo sorriso, mas por tudo que ele representa.
Não se admira um único bater de asas de um beija-flor, mas sim o seu voo inteiro.
E ali eu me vi, tentando segurar o seu voo inteiro com meus dedos finos e tentando fazer meus lábios encontrarem o que é tudo isso que revira meu peito, que faz meu furacão no estômago perder a direção e meus cabelos parecerem bagunçados demais.
Mas eu não sei explicar tudo que se amontoa em meu pensamento ao te ver, todos os textos que fazem minhas mãos tremerem e todas as palavras que se engasgam me fazendo não falar nada, como se todas as penas de um beija-flor invadissem meu nariz e fosse impossível respirar e não sentir o teu perfume.
E quando finalmente eu o vejo seguindo para outra flor ou para o jardim de onde veio, eu mesma me descubro beija-flor e me enxergo voando em direção ao seu sorriso-flor.
Já até pensei em parar de pensar em vc mais uma coisa horrível dessa nunca vai acontecer pq sou só mais um dos que te amam mais o unico q nunca vai te fazer sofrer ...<br>
Por isso alerquina sei q não vai me deixar por que eu sei q tu me ama e disso nunca vai parar por que o destino fez isso e ninguém nunca vai mudar...
O teu silencio...
Este pensar em ti a cada segundo
Quais anseios de alento infindo e de
Um ultimo beijo que te dei...
Nossos segredos ficaram ocultados nas noites
De esse amar com ares antigos... E nostálgicos
E entre ritmo febril da essência
Onde o pranto não dilacera a saudade...
Tua voz calou-se... Então eu te perdi...
Vou amargando os temores do silencio
- murmúrio secreto e indivisível -
E assim o sonho se perde na lembrança do tempo!
Reflexão diária 07/01/2017
Quando você decide mudar sua qualidade de vida, precisa também pensar com qualidade de vida o uso de meias medidas só estaciona seu crescimento ou em algumas situações apenas lhe leva de volta aos momentos podres e egoístas de um passado para onde você não gostaria de voltar.
O ato de pensar não combina com as dimensões totalmente espirituais
As pessoas falam muito em plano físico, astral, mental e espiritual, mas o que mesmo significam esses três conceitos? Na minha opinião, apenas uma escada com vários degraus a ser vencida. E haja degraus em cada um desses planos! Todavia, o que está em jogo nessa caminhada vertical são as armadilhas das horizontais, e o pensamento, sendo o dominador da dimensão física, é o grande vilão de toda a história, pois é fator decisivo para o sucesso ou o fracasso de toda a jornada da consciência, por isso somos dominados pela matéria, pois O PENSAMENTO PENSA POR NÓS AO INVÉS DE PENSARMOS POR ELE, mas isso tende a melhorar com a evolução moral da alma.
Na esfera astral, a alma passa a sofrer um processo de transição, deixando, aos poucos, de ser dominada pela matéria para passar a dominá-la, consequentemente, tomando as rédeas do pensamento, exercício que vai até às fronteiras da dimensão mental para a matéria deixar totalmente de manipular para ser manipulada, porque ONDE HÁ PENSAMENTO, HÁ MATÉRIA por mais sutil que seja.
A missão da consciência no mundo mental é repudiar completamente as investidas do pensamento para que a alma possa definitivamente passar para o espiritual, quando não há mais influência do pensamento, só consciência pura, sem nenhum tipo de necessidade, pois A NECESSIDADE É PRODUZIDA PELO PENSAMENTO, e o ato de pensar não combina com os reinos da antimatéria.
Porque
Por que vives insistentemente em meu pensamento
Porque não consigo parar de pensar em você
Porque?
Porque desta distância
Porquê da saudade
Porque eu te amo, porque?
Porque tanto por que
Porque tem medo de se entregar a esse sentimento
Porque tanta insegurança,
Largue os porquês e vamos ser felizes.
"Um tempo para pensar, um tempo para voltar amar.
Um tempo para refletir, um tempo para evoluir.
Sim peço tempo pois só eu sei quanto um tempo
vale, para colocar ideias e reflexões separada
das emoções. Sentimento machucado dói mais que
que socar um alambrado. Mais tudo na vida cicatriza
como uma ligeira ultrapassagem em uma baliza. Um dia chegarei lá
nem se for necessário andar na contra mão para desviar
de um caminhão, que passou em alta velocidade, muito mais
rápido que minha saudade que sisma em ficar"...
Durante anos, a imagem de 'Deus' foi deturpada por inúmeras crenças/filosofias, nos fazendo pensar que 'Deus' se limita a uma imagem, ou aparência, física carnal.
'Deus' é somente uma palavra que nós homens criamos para designar algo chamado Amor.
O verdadeiro Amor, é compaixão; é admiração; é respeito; é consideração; é compreensão.
O Verdadeiro Amor abrange muitas outras coisas, é quase impossível designar o que é o Amor, em palavras, mas o Amor, acima de tudo, faz você sentir um afago na mente, no coração, na consciência; na alma; no espirito.
O Amor é a cura que liberta um coração imerso em dor, em feridas.
Dê uma chance para você conhecer e vivenciar no dia a dia o Amor pela existência. Aos poucos, "isso" vai crescendo dentro de você, de tão maravilhoso, que chegará um dia que caíra dos seus olhos lágrimas de felicidade, de contemplação, você tentará explicar o que sente, e isso será impossível, você sentirá uma vontade absurda de segurar nas mãos das pessoas para que elas venham sentir o que você sente, mas será impossível, pois não haverá palavras para designar verdadeiramente o que você sente. Mas isso é Amor, sem grandes explicações.
''Um homem para pra pensar e começa a meditar e pergunta a si mesmo :
Como pode, de uma amizade nascer algo tão mais forte que qualquer sentimento antes sentido por duas pessoas que antes eram apenas bons amigos?. E ele chega a conclusão de que isso é solido e tem base para se eternizar no que se diz amar.''
Pensamento do dia 20/01/17
Se algo preocupa as pessoas com seu jeito de pensar e agir, fique tranqüilo, isso é um bom sinal, agora se começar a se preocupar mais com que os outros estão pensando sobre você, e você esquecer de pensar e agir da forma que vem vivendo e Deus determina que o faça ai é bom começar a se preocupar.
MEU MAL, MEU BEM.
Diz-me como é sentir,
O bem querer, mas não mudar,
Teu jeito de pensar, falar e agir,
Até onde irei aguentar?
Muito fácil foi te amar,
E por você eu fui além,
Mas e se isso acabar?
Serás o meu mal, meu bem.
E esse amor que ainda é teu,
Com tua ausência será só saudade,
Do que floriu, viveu... desfloriu e morreu.
Mas não quero que esse amor padeça,
Meu mal ou meu bem, a escolha é sua,
Te amarei pra sempre, seja feliz... Prometa.