Textos para Pensar

Cerca de 5877 textos para Pensar

Um homem,que concorda com tudo que uma mulher diz,me faz pensar em duas possibilidades:
Pode ser inseguro,ao ponto de não querer defender suas próprias opiniões,(não querer ou não saber)...
Ou ainda: concorda com tudo,pois mente,para esconder quem realmente é...E infelizmente,é grande a probabilidade de a segunda opção ser a mais correta!

Inserida por ElaineMazur1980

Eu quero alguém que me fizesse esquecer o mundo, não pensar em nada quando estivesse do meu lado, que me fizesse não desejar mais ninguém, que cada beijo fosse um passaporte pro céu e cada abraço um mergulho no infinito do momento.
Que cada momento de carinho fosse infinito, que parasse o tempo em todos os olhares, que fossem contados os minutos para se estar junto e desligados os relogios para não chegar a hora de partir, que cada momento especial tivesse uma musica marcante.
Que aja amor. Que exista paixão.Que seja reciproco. Que aconteça em um olhar. Que inesquecivel seja o primeiro beijo. Que valorizadas sejam as conversas interminaveis. Que estar perto seja mais importante do que o resto. E que o resto venha naturalmente.
Quero fechar os olhos e ter em quem pensar. Que exista em algum lugar do mundo, esse alguém que será capaz de roubar meu coração e me fazer apaixonar, pirar, amar... Pois está dificil.

Inserida por brudiass

Todos os dias que me pego a pensar em minha vida, procuro não me arrepender nem saber como foi o dia que não me diz respeito;
Selvagem é o nosso caminho que não redime os pecados deixados para traz;
Com um abraço forte me afasto de tudo que dificulta minha vitória;
O que foi escondido se perdeu em algum lugar, sem meta e nem determinação;
A tarde quero ver a paissagem que me faz esquecer tudo que levou-me embora, sem direção, sem juizo me faz encontrar-me em você;

Inserida por JULIOAUKAY

Necessidade

É necessário para
É necessário escutar
Pensar, refletir, lutar
É desnecessário estar
Somente por estar

É necessário amar
É necessário correr
Pular, brincar, dançar
É necessário esperar
E desnecessário se preocupar
Reparar, corrigir, consertar

É necessário voar
É necessário ficar
Gritar, berrar, urrar
E também
É necessário perdoar

Inserida por luciomedina

Assistindo a aula
não parava de pensar
no meu amor.
Eu sonhava, sonhava
com ele perto de mim
me fazendo carinhos
de dar calafrios.
Viajando com palavras
com palavras no ar
não entendia o assunto
e começava a pensar.
Pensando em você
eu comecei a sorrir
com pensamentos fortes
e felizes.
Pena que não estava com você
para poder realmente entender
o que é o amor, o que é paixão
e as simples dores no coração.
Meu coração disparava
e eu nem acreditava
que era verdade.
Tenho que admitir
tenho que falar a verdade
me apaixonei,
que pena! Normal.
E a minha paixão
está lendo agora
com um sorriso no rosto
ou simplismente normal.
Me desculpe não ter falado antes
esse é o meu jeito meio desastrado
mais bem apaixonado.

Inserida por DihIsa

Preciso parar de pensar um pouco.
Refletir, apagar, e repensar sobre as coisas que eu deveria ter dito, escrito e publicado, não tem me levado a lugar nenhum. E acho que esse é o meu maior problema: eu perco os meu maiores pensamentos e textos na lixeira desse computador por não acha-los bons o suficiente.
E quem disse que eu tenho que ser boa ou sempre dizer coisas inteligentes pra agradar alguém?
Se um dia eu descobrir como essa ideia entrou na minha cabeça, juro que vou lutar contra isso.
Gosto de escrever pra distrair, pra tirar de dentro de mim algumas lembranças que já deveriam estar excluídas por definitivo da minha vida. Se bem que eu acho que não resolve nada, é só ler as minhas palavras perdidas nessas pastas do word, pra reviver tudo com todas as emoções e angustias. Não importa. Existe um tipo de passado que eu reviveria sem culpa nem pesar, esse passado tem 4 letras mas já rendeu muitas paginas escritas: VOCÊ.

Inserida por CAR0LINE

Porque pensar, questionar o inquestionável, não se contentar com as idéias práticas?

Porque temos que sofrer a cada dia que se passa pensando em pensamentos?

O auto-conhecimento ou o entendimento das outras pessoas é um processo doloroso onde só há frustração ou satisfação temporária.

Realmente, pensar não conhece a paixão, flerta com o amor e anda de mãos dadas com a solidão!

Inserida por Wellgo

Não sei muito falar de amor.
Aliás, me dói pensar nele.
Me dói pensar em não ter mais sua voz,
Seu gesto,
Seus olhos brilhantes,
observando a chuva ainda morna que tica o telhado.

Falar de amor dói,
quando sabemos da certeza de o que amor um dia vai.
O que me alegra é saber que se não tiver o toque – pelo menos minha alma estará em sua companhia, entrelaçada num amontoado de nuvens.

Inserida por michelletrevisani

Liberdade

Às vezes paro e em minha mente o nada deixo passar.
Paro, começo a soluçar e pensar na tamanha liberdade que tenho.
Liberdade que me sufoca, que me atormenta.
Não quero tal liberdade, quero minha liberdade, quero ser eu.
Liberdade paralisante procuras outro, pois a mim não poderás mais usar.
Eu não lhe quero mais, deixaste-me tão livre que liberto-te.

Inserida por RicardoGommes

FILHO: VONTADE DE DEUS.

Ainda hoje, parei pra pensar; filho é mesmo um milagre. Um triunfo que Deus nos concede, ainda aqui na Terra. A oportunidade de aplicar a sabedoria adquirida pelos anos vividos e moldar a personalidade daquele que queremos que seja a nossa imagem perfeita. Queremos que ele tenha tudo e viva o que a sorte não nos permitiu viver.
Filho vem para nos guiar por caminhos antes receiosos e desconhecidos. Caminhos que une e liberta de um mal que somente nós conhecemos, fazendo revelar valores ocultados por uma fina cortina tingida com a cor rancorosa do ego.
Nos traços de um sorriso inocente nos envolvemos no cuidar daquela vida que reata os laços que um dia foram sagrados, trazendo de volta os passos da infância e a felicidade das brincadeiras de criança.
Filho é o anjo que, ao abraçar, sentimos a presença de Deus. O sêr que nos revigora a fé e faz da esperança a ponte que transpõe as limitações do impossível.
Filho é o fruto que, ao colhermos, descobrimos que o amor é a mais doce das conquistas, e que nada mais é necessário para ser feliz.
Mas, um filho, é da vontade de Deus. Se não estiver em nossos braços, está nos braços do Pai (celestial).

Inserida por EduardoAques

E se o pensamento for de minha autoria? Com Filosofia aprendi a pensar por mim mesma, expressando as minhas ideias e pensamentos, compreendi que, com tudo isto a nossa vida faz mais sentido, ao pensarmos por nós próprios fazemos com que a inovação, a independência, a racionalidade, a coragem, a diferença....entre muitos outros estejam do nosso lado.

:)

Inserida por anaduarte

Por pensar tanto em te querer, as vezes me deixo levar em pensamentos infinitos...

Em como poderia ser se estivéssemos juntos, lugares à visitar, paisagens a admirar, filmes à assistir, e até mesmo porque não dizer apenas estarmos juntos, pois isso bastaria.

Me deixo levar por esses pensamentos, sem lembrar que isso será impossível, mas mesmo sabendo me permito deixar o pensamento voar ate você e chego a ficar horas voando.

Sei que formamos o par perfeito, temos os mesmo gostos, a mesma personalidade, que apesar de dizerem que os opostos se atraem, não é nisso que acredito...

Mas quando o pensamento volta a realidade, a única coisa a fazer é aceitar que eles só existem dentro de mim, mas ainda sim acredito que um dia quem sabe... seria muito bom poder acordar e receber uma ligação dizendo que estaremos juntos para a vida toda.

Inserida por julianacp

Eu te amo



Se acaso chegaras a pensar que estás amando



Procure dizer a realidade a esta pessoa.



Se ela rir do seu amor ou de suas palavras



Quem sabe amanhã ela ouvirá o eco dessa mesma gargalhada.



O amor não se conforma com a injustiça,



Mas fica alegre com a vaidade.



O amor desculpa tudo, acredita em tudo, suporta tudo.



O amor nunca terá fim.

Inserida por Binaue

Se liga
Na minha loucura
No meu modo de pensar
Pois incomoda muita gente.
Sabe o que digo para os incomodados?
Inveja mata!
Se liga
No novo passo que inventei
É muito louco
É chamado não desista
Com ele consigo
Ir em busca de meus sonhos.
Se liga,
Na paz que me faz gritar
No Deus que me faz feliz
Na dançar que me sacode,
É muito louco.
Se liga
No rio que fluir
Na minha vida,
O rio da loucura.
Se liga
No que sou
E não no que deixei de ser
No que fiz
E não no que deixei de fazer.
Pois é assim que sou
E sempre serei
Se mudar
Não se preocupe
Pois mudarei
De louco
Pra mais louco ainda.
Se liga!!!!
Esse sou eu
PoEtA lOuCo

Inserida por dierrisson

O que é pensar.?
PEnsar é mais que pensar..é refletir e depois agir no que refletir.
TOdos têm o pensar constante...escrevendo filosoficamente..

´´Pense sério, pense com jeitinho capaz de resolver qualquer coisa, até que se parecem impossivel´´..

´´Sejais sábios, por que a sabedoria do mundo para DEUS é locura, logo, que cuidado com que o mundo vos oferece´´.

Inserida por anjinhu

Eu apenas quis.

Eu queria um tempo pra pensar, não tive!
Eu quis um momento pra enxergar não consegui.
Eu desejei um momento para amar, um segundo para ser amado, não mereci.

Eu quis viver e não me deixaram.
Eu quis morrer, mas Deus não deixou.
Eu quis ser feliz, mas não pude.

Eu apenas quis e como querer ainda não é proibido e está ao meu alcance, vou lutar a te conseguir...

Viver um amor perfeito, alguém pra me fazer completo, pra me fazer pensar e enxergar a vida, pra finalmente esquecer e parar de desejar a visita da morte...

02/02/2004

Inserida por raphael.rsa

O tempo...
Nos engana,nos absorve e nos faz pensar que tudo é pra já.
E com o passar dos dias,e meses e anos chegamos a plena certeza que tudo muda e com isso,mudamos também,aquilo que não tinha sentido de repente toma uma certa proporção jamais almejada.
O tempo consegue transformar os pensamentos soltos em reais momentos que vão agregando com ele nosso caminho.
Vamos trilhando pouco a pouco nos convencendo que nada é pra hoje,principalmente em questões tão conturbadas quanto o lado sentimental e profissional,é preciso tempo,pra amar e sonhar ao mesmo tempo,pra ser feliz e ser realizado,completo e pleno.
A vida nos coloca em situações estranhas onde o nosso querer,na maioria das vezes é o oposto do que é preciso naquele momento.Nossos desejos se perdem,e seguimos em direções contrarias.

Inserida por GeiziPereira

Os dias passam muito depressa,a sensação que se fica,quando paramos pra pensar,é que tudo muda o tempo todo.De repente aquilo que não queriamos que acontecesse,num piscar de olhos,esta ali na lembrança do que se passou.Injusto seria pensar somente em nós,pois algo que nao gostariamos que acontecesse fazemos com uma outra pessoa,exatamente igual,e porque de tudo isso?Onde esta a razao?
Na verdade buscamos por uma certeza,uma verdade absoluta a qual nem nós mesmos nos damos conta.Pensamos por varias vezes que em determinadas situações que acontecem com a gente ,nao iremos sair vivos...RS.Quanta ironia!Acontece algo novo,e passa...como magica.
Nossa vida é construida de peças fundamentais para nosso crescimento,vamos encaixando uma peça a outra como em um quebra-cabeça,e nessa tentativa colocamos uma peça que aparentemente se encaixa perfeitamente bem,mas com o decorrer da montegem percebemos que ela nao esta no lugar certo.E talvez seja mesmo isso,colocamos as pessoas em nossas vidas em lugares errados,e ela é mesmo assim.
As vezes planejamos muito e nao dá certo. E outras coisas marvilhosas acontecem depois. Sem ressentimentos, sem ironias, deixemos que a vida se encarregue delas.
Com certeza a vida reserva algo de maravilhoso para cada um de nós.Jamais podemos perder o brilho do gosto de viver.A única certeza que temos é de que nascemos pra morrer!
Acredite!Quando pensar que já passou por tudo nessa vida,ainda tem muito por vir...irá se surpreender.

Inserida por GeiziPereira

Reflexão
Sonhar e não realizar. É pensar e não acontecer.
Sair sem destino. Nunca chegarás.
Ver o que não é preciso. Estragarás seus próprios olhos.
Estudar sem atenção. É enganar a si próprio.
A pior coisa. é amar sem ser amado.
Viver e não viver. É viver para as ilusões e não viver para a vida espiritual.

Inserida por asd90

Não adianta ter belas palavras que contradizem as atitudes...
Antes de falar é bom pensar bastante! As palavras muitas vezes
se voltam contra a gente!
Lute pelos seus objetivos, guarde sua vida pessoal para si, ou para os que
fazem parte dela... são muitos para ouvir e criticar, e são poucos ou quase nada para ajudar...
Se respeite como ser humano, respeite os outros e tenha cuidado nas
decisões que podem ser egoítas e sem nenhuma noção de amor pelo o que
você muitas vezes abre a boca para o mundo inteiro e diz que ama!
Viva sua vida sem precisar que as pessoas realmente acreditem que você
é bom no que faz , faça isso por si mesmo, as vitórias são reconhecidas sem pressão, todo mundo sabe quem é bom de verdade não há necessidade de provar a ninguém! Viva e seja feliz!

Inserida por leticiasoares20

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp