Textos para Pensar

Cerca de 5909 textos para Pensar

Mudaram minha vida, minha forma de pensar, mudaram o meu olhar sobre diversas coisas da vida! No processo de aquisição do conhecimento não foram negligentes nem omissos! Alguns mais chegados e outros mais reservados ,o que é normal, mas sou grata a todos por toda a bagagem que levo! Os senhores são especiais pra mim e para os meus colegas! Todos os dias é dia do professor, mas hoje é especial, pois é dedicado todos os Profissionais do Magistério. Desejo aos senhores, tudo que a vida possa oferecer de bom, todos os direitos atendidos e sim, mais respeito à profissão mais linda que existe (que base para todas as outras). Se ensinar é uma arte, os Senhores são os verdadeiros artistas!!!
Feliz dia dos professores!!

Inserida por suelenaccioly

POETA
(auto (des) afirmação)


Não sou um poeta,
seria uma ousadia,
assim pensar,
mas, sinto-me, às vezes,
como um deles – utopia, sei lá...
Carrego, de muito jovem,
o gosto pela literatura – a poesia.
Aprendi a ler,
escrever e admirá-la.
Ganhei dos poetas,
das rimas,
apenas a vocação
e, vez por outra, até me inspiro...
Raramente lírico,
realista sempre...
Poeta?... Não, não sou,
nunca fui...
Minha débil aptidão (julgo)
tem me sonegado, até hoje,
essa maravilha: o Dom de ser um poeta...

Inserida por DAVID1952

Uma vez me encontrei no lugar que não quis estar por alguns milésimos de segundo, parei pra pensar. Porque será que você me falou aquilo?
Eu sempre me aventurei, sempre gostei de me aventurar no desconhecido,
sem saber onde posso chegar, o que posso conquistar, o que irei perder, se irei me alegrar, se as lágrimas irão rolar!
Já é manhã daquele mesmo dia. Em acordes e versos tento disfarçar e não transparecer o sentimento dentro de mim. Eu não quis enxergar,
mas meus olhos virão mais do que eu quis!
Mentira... Palavra e ação... Você disse que não estaria lá mas estava, junto ao desconhecido.
Nada mais pude fazer a não ser observar, descarregar a raiva e tristeza em versos e frases de alguém que não mentiu, e só quis tentar algo que não obteve sucesso, por um único e simples fator. O medo!
Teu medo... Já é manhã daquele mesmo dia, e é daquele dia, que não quero lembrar... de quando meus olhos puderam te enxergar!

Inserida por giovannirodrigues

Inevitável é não pensar em você. Eu quero te ver, quero te sentir, preciso saber como anda seu dia a dia e se existem boas novas para me contar. Preciso de você, só de você, de qualquer jeito e maneira. Estressada, mal humorada, alegre, com seus gritinhos, com suas manhas. Preciso dessa presença, nem que seja pra te ter em silêncio, pra dar aquela volta na Braz Leme, andar sobe a garoa na Paulista pra ir ao cinema, sentada no sofá ao meu lado pra assistir um filme enquanto eu aprecio cada traço de seu rosto, tão lindo e hipnotizante. Aí então, flagrar seus olhos caindo em sono tranquilo sobre meus braços.
Animada, ansiosa, preguiçosa, querendo algum moletom meu pra se esquentar, se irritando quando esqueço algo na hora de sairmos ou pedindo minha opinião sobre qual roupa deve usar pra sair... Mal sabe que fica bela em todas e que eu poderia ficar horas apenas observando você experimentar cada uma delas. Vem cá. Apenas se acomode num espaço que já é seu, em um ambiente que possui toda sua energia. Apenes deite comigo aqui e vamos procurar mais um seriado pra você ficar vidradra e eu poder te observar. Conheço cada expressão sua. Podemos, logo após, dormir ao som de Copeland, se preferir. O que acha? Simplesmente fascinante para mim! Mas, garota dos olhos pequenos e castanhos, peço que demore por aqui.
Quando vier, me traga suas mordidas, das dolorosas até as mais suaves, me traga um beijo, um abraço. Se realmente vier, traz algum doce ou surpresinha apenas pra me alegar, pra me mimar, mas venha... Eu sempre amei pequenos gestos e detalhes, e eles estão me fazendo muita falta!
Sinto falta das brincadeiras, apelidos estranhos, nossas loucuras. Sinto falta de viajar em um feriado, e agora com o fim de ano chegando meu corpo começa a demonstrar sintomas saudosistas. Será que as sete ondinhas irão se repetir? Daquele jeito que você me ensinou?
Algumas vezes já jurei te esquecer. Logo após, lembranças dos seus olhos, sorrisos e tons de voz, das suas ajeitadas de cabelo que, você nunca soube, mas sempre me deixaram balançado por dentro, apenas a observar, me deixam assim, congelado por certos momentos, mergulhando profundamente em certas memórias. Isso já é o bastante pra que a ideia louca de tentar te esquecer vá embora, como se nunca estivesse surgido na minha mente.
Outras vezes, gostaria de ter o poder de ler mentes, pra saber como realmente andam seus pensamentos sobre mim, como andam seus sentimentos. Se me esqueceu, ou se o sentimento que um dia foi tão belo, já não é mais o mesmo. Me passe a receita, o modo, o remédio que você usou pra isso, mesmo que eu não queira que isso aconteça... Talvez um dia eu precise!
Você parece estar muito mais linda desde a última vez que te vi. Suas fotos é algo que me alegra e ao mesmo tempo me derrubam. Sua mão parece tão vazia sem aquela aliança... Pelo menos aos meus olhos!
Seu corpo que era uma extensão do meu, hoje se encontra tão longe, e a minha metade mais importante já não está mais aqui. Era parte mais forte que eu tinha.
Bom, eu sei que quando a noite chegar, um dia chato e frio vier lhe fazer companhia, você se tocará de como a minha presença se faz necessária em sua vida. Pode até teimar e dentro de si mesma dizer que “não”. Mas no fundo, vai saber que precisa. Vai precisar de alguém pra compartilhar uma novidade, de um lugar novo que conheceu. Vai relembrar das risadas de momentos marcantes, e talvez se sinta triste, por eu não estar com você nesse momento. Vai dar gargalhadas, mas em seguida irá se entristecer, por não poder me contar o motivo da sua felicidade.
As coisas por aqui mudaram, coisas que antes eu não me importava tanto ganharam um sentindo diferente. Novos livros. Novas músicas. Novos filmes, que já me fizeram chorar feito uma criança quando o brinquedo favorito dela se quebra... Ei, menina de manias e jeitos tão peculiares, volta, por favor. E vamos ganhar o mundo, vamos viver o que sempre sonhamos e planejamos. Um passo de cada vez, sem pressa de chegar. Viver cada momento e mostrar como todo nosso amor irá preencher e trazer todas essas horas, todos esses dias afastados!
Só volta, minha pequena!

Inserida por giovannirodrigues

Resumo da minha vida é:
Pensar que era sorvete, mas na verdade era feijão,
Pensar que era promoção, mas bem pequeno estava "5 x",
Pensar que era amizade pra sempre, mas levar uma furada de olho,
Pensar que era uma música foda, mas era a vinheta do rádio,
Pensar que era pra sempre, mas ouvir Renato Russo cantar que o "pra sempre sempre acaba"
Pensar que era amor, mas na verdade era fome.

Inserida por thielleluana

Eu sei ser a humana perfeita ...
Eu sei jogar a culpa em todo mundo ,eu sei só pensar em mim mesma , sei guardar rancor ...
E sei olhar fundo nos olhos de quem me pede perdão e dizer: Não vou perdoar !
Mas é bem melhor ser uma humana imperfeita,só não é tão facil...
Reconhecer um erro , amar quem está do seu lado ,esquecer os erros dos outros e pedir perdão ,perdoar ...
Só que isso só se consegue com tempo,conforme Deus for nos moldando e ficamos parecidos cada vez mais com ELE

Inserida por Liosouza

Eu me proponho ser pra você o que quiser, o que pensar.
Eu me proponho sermos nós nem que seja um minuto
eu me proponho te fazer loucuras, te cantar poemas
eu me proponho ser verso de tua canção preferida,
eu me proponho ser teu livro de poesia
eu me proponho ser melodia da tua música
eu me proponho te fazer menino moloque, levado.
eu me proponho te ajudar nos problemas, dilemas...
eu me proponho descansar teu corpo, te deitar na relva
eu me proponho te amar no campo.
Eu me proponho acalmar teus desejos
eu me proponho beijar tua pele, incendiar teu rosto.
Eu me proponho rolar contigo na chuva, dançar no gelo
eu me proponho ser teu sonho, tua fantasia.
Eu me proponho jogar teu jogo, aceitar tuas regras.
Eu me proponho ser tua...proposta !

Inserida por LeoniaTeixeira

Para amigos

Essa é a parte mais feliz do mundo
Ficar com os amigos e pensar no futuro.

Olha só meu irmão que céu lindo lá fora.

A minha vida mudou, pois aqui hoje estou.
Não quero saber compreender.
Não quero ser o que eles querem que eu seja.
Não quero ver o que eles querem que eu veja.
A vida não é feita de aparências.
A vida não é como você pensa.
Para que se preocupar com o grande.
Se você é quem faz a vida e constroem o gigante.
É meu irmão
Constroem o gigante

Tudo que eu tenho para pensar...
Você falou e eu tenho que escutar...
A vida é feita para quem sabe viver, curtir, pensar.
E só deixar acontecer.
Saber respeitar e saber deixar fluir
É decidir as coisas boas da vida.
Sempre lutar isso é você quem diz. . . . .

Curtir numa boa na praia e no sol
Deitado na areia no verão curtindo as sereias desta estação
Me leve e me trás a onda é capaz.
Com meus amigos me faz relaxar.
Deixa-me em paz.
É só saber levar.
É só olhar pro mar.
É só saber levar.
Que tu vai relaxar.

É só saber levar.
É só olhar pro mar.
É só saber levar.
Que tu vai relaxar.

Olha só meu irmão
Que céu lindo lá fora.

Essa é a parte mais feliz do mundo
Ficar com os amigos e pensar no futuro

Inserida por Zakia

Geração

A geração do novo mundo
é o caminho de uma legião,
sem pensar no destino
acreditando no coração.

O limite do sonho é a conquista,
o doce veneno da vitória
será o antídoto da jornada?

A razão também tem seus defeitos,
em um mundo terrível de engano,
a herança do tempo é a saudade.

Por toda verdade, o futuro chega,
talvez só uma ilusão foi feita.

Inserida por emersonlima1

Tempo ao Tempo

Ai você para pra pensar quantas coisas você deixou que escapasse da sua vida, ai você reflete como conseguir tudo de volta, e percebe que não é tão simples, que tudo na vida tem sua hora, seu momento, não é tão fácil dar tempo ao tempo, é mas fácil correr atrás do tempo perdido, correr atrás de tudo que deixou pra traz, a bagagem está cheia e não da mas pra carregar nas costas tanto peso, tanta magoa, tanto rancor, decidi abrir a bolsa e tirar de dentro tudo o que causava dor nas costas, e deixar apenas as coisas que me deixam leve, em paz, tranquilo comigo mesmo, procuro incessantemente a paz interna, procuro minha verdade, aquilo em que acredito, decidi que meus pensamentos não me dominariam mas, decidi que apenas o meu coração tomariam as decisões de agora em diante, vou agarrar essa paz com unhas e dentes, vou faze-la parte de mim, vou fazer de mim alguém melhor, pra ficar em paz é preciso estar em paz, é preciso se encontrar mesmo quando o labirinto do engano nos faz perdidos por inteiro, não da pra empurrar com a barriga aquilo não nos faz bem, um dia acaba, acaba a paciência, acaba o respeito, me ver como sou de verdade é mais importante que me ver como sou de mentira.

Inserida por JuniorAraujo02

Temos as vezes que dar um tempo,
Parar, pensar e não ser mais arrogante,
Dar um basta nesse descontentamento,
E não sermos, mas extravagante.

Nossa vida tem sido uma hierarquia,
Em sermos anacrônicos,
Não sei se vamos continuar nessa parafernália
Ou se engajamo-nos ao habitual.

Aconselho-te a não ser, mas um mero copiador,
E formule meus próprios conceitos,
Pois só assim não serás mais um indicador,
Dessas receitas em que só há distorções.

Quando nos julgamos a nós mesmo,
Tornamo-nos inteligente,
Saímos desses paralelismos,
E manuseamo-nos sabiamente.

Ser sábio não significa intelectualidade,
Ou desprovermos de certas condutas,
Mais sim discernir o que é bom de verdade,
E sermos pacientes nas aflições e nas angustias.

Aprenda conviver-se com as diferença
E discirna as diversidades de línguas,
Observe a todos como se fossem crianças,
Que mesmo nas desavenças permanecem sempre amigas.

Inserida por ROSENILDOANDRADE

Passo a te perceber com intenções maliciosas e não pensar, mas sim querê-la diante de mim... Diante do meu corpo...
O psicodélico é um universo não conhecido e a minha positividade é tão real com a quem me vê sorrindo...
Os meus sonhos vão além do que se possa imaginar e os meus sentimentos superam o infinito de um amar;
Venha para o meu mundo no qual pensem que é sem noção, mas quem acredita alcança sem ilusão...

Inserida por JULIOAUKAY

O que é pensar ?
Ah pensar é Amar, avivar a esperança que ficou presa
na lembrança não fique com sentimento de vingança pois
pode voltar pra você pense que querer é poder você
vai ver não perca sua fé sabe como é ? viva alegremente
eu sei que é difícil pois também sou humano mais mesmo
ainda estando eu sei ser fiel e fazer meu papel sair
da escuridão trazendo paz para o meu coração fortalecendo
meus irmãos eu sigo na luta comendo da fruta do bem
coma você também .

Inserida por mcbrotinho

As vezes fico a pensar o pq a vida proporciona momentos felizes na nossa vida, sendo q sempre acaba, e da pior forma possivel,
machucando o nosso coracao e o nosso sentimento.. acho q quando comecamos a sentir algo por alguem, nao temos q nos calar por
medo de consequencias desse sentimento, temos q viver cada momento como se fosse o ultimo pq o futuro eh e sempre sera
consequencias do presente, por isso devemos deixar fluir os nossos sentimentos, pois so assim encontraremos a nossa felicidade!

Inserida por Cleidivan

Pensamentos soltos ao vento

Joguei-me ao vento sem pensar...
E por querer pensar pensei que... Poderia você encontrar meus pensamentos.

Joguei ao vento meus pensamentos...
Se você encontrar com eles
Segure-os e o decifre em voz alta, pois são seus.

Se entender meu pensar abrace-os,pois estão juntos meus sonhos e desejos que guardei e que o vento levou para morrer em seus braços.

___Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Um dia...
quem sabe tenhamos tempo...
Tempo para estar no mesmo lugar,
e pensar os mesmos pensamentos..
Um dia...
quem sabe...
Ainda teremos tempo para nos olhar
e ver quem realmente somos...
E só depois disso,
nascerá em nós a certeza
do que estamos buscando um no outro...
quem sabe...

Enquanto isso não acontece,
fique com um pouco de mim...
o meu poema para você...
Medite sobre ele...
Me sinta por ele...
Me espere... com ele...

Inserida por vilmagalvao

Deixe a porta aberta quando sair,

para eu pensar que vai apenas ali e já volta.

Não tranque meus sonhos levando a chave,

deixa eu esperar por você.

De tudo o que fomos,

deixe apenas a caixinha de lembranças,

para eu abrir quando sentir saudades.

As esperanças que tínhamos,

deixe bem no alto,

para eu não ter acesso sempre e não sofrer.

Na estante deixe bem a vista a felicidade que tivemos,

para que eu possa retirar forças e continuar a minha caminhada.

No varal, deixe uma peça sua pendurada,

para eu fazer de conta que você ainda está aqui.

Na cozinha, manterei seus talheres preferidos,

e quando me sentar a mesa,

ficarei olhando para o relógio e pensando que está atrasado para o jantar.

No banheiro, deixe as marcas no espelho,

e a cada vez que eu me olhar, possa assim te ver em mim.

No sofá, o seu cheiro estará em cada almofada,

e quando na solidão das madrugadas,

eu possa me deitar nelas e pensar que é você que está exalando o seu cheiro.

No quarto, seus sapatos permanecerão fora do lugar,

e eu nem vou me preocupar com a bagunça,

pensarei apenas que depois você arrumará tudo!

Deixe-me assim,

mesmo doendo,

melhor ter um pouco de você

do que tentar inutilmente apagar sua imagem

que ficará cravada no meu coração...

Inserida por vilmagalvao

DESCOBRI QUE TE AMO



Hoje ao pensar em você,

descobri que sem a sua companhia

minha vida fica incompleta,

e que todas as minhas alegrias,

se tornam falsas.

Descobri que em seus olhos

estão todas as minhas esperanças.

Em suas mãos,

está a minha segurança.

Em seu abraço,

está o meu equilíbrio.

Em seu beijo,

está o meu conforto.

Em seu corpo,

está o meu alimento para a vida.



O dia foi passando e fui descobrindo,

que em você encontro tudo...



Sinto falta de mim,

quando estou longe de você,

falta sempre alguma coisa

que só encontro quando estou com você.

Você é a metade que eu necessito,

é a minha verdade de amar,

é o meu caminhar na direção certa,

é a minha felicidade realizada,

é a minha vida maravilhosamente vivida...



Hoje ao pensar em você,

descobri que TE AMO!

Inserida por vilmagalvao

Ele existiu, eu o amei, eu o quis para mim a cada segundo.
Dói pensar que só restam memórias de tudo aquilo que um dia aconteceu, dói pensar que tudo foi em vão, dói cada lembrança que o coração sente, quando a mente quer esquecer.
E no vácuo de tudo que um dia foi sentimento, existe um vazio.

Inserida por NinnaLawrence

Quem te segura criança? — Alguém ainda se preocupa em não te deixar?
Isso talvez te faça pensar.
— Como vai você menina? Como está reagindo aos acontecimentos que te cercam?
Porque nem tudo aquilo que está com você te pertence de verdade.
— Quem te reflete e quem é seu reflexo?
Porque se existe coisas boas no mundo, elas sim devem ser aplicadas em sua vida e transferidas, emprestadas… — Eu sei um pouco sobre os seus sonhos, sei sobre as grandes alegrias que sentia das pequenas coisas que ganhava. Só não sei onde você está agora. Porque perguntas te assustam e eu preciso de respostas.

Inserida por AryanaS