Textos para Mensagens de Bodas de Ouro
Frases, textos e citações by Josy Maria - 23/02/2022
Quarta-feira findando…
Para a noite que chega, meu desejo é que tenhamos uma noite tranquila, com bons sonhos e um ótimo descanso. Que a fé embale nosso sono para que acordemos preparados para viver nossa quinta-feira da melhor maneira possível, enxergando soluções diante dos problemas que surgirem, e encontrando as lindezas do caminho que nos conduzem à paz que precisamos. A Deus toda gratidão pelo dia vivido.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 24/02/22
Dia vencido…
Recolho meus cansaços e entrego-os todos nas mãos de Deus… Peço a Ele que não deixe que nada tire meu ânimo de seguir lutando pelo que acredito e por minhas vitórias. Peço que Ele me proteja durante meu sono e que a noite me proporcione o reparo que preciso. Que assim, eu possa amanhecer restaurada para viver uma sexta-feira de bênçãos e metas alcançadas.
Mas antes de me recolher, agradeço a Deus por mais um dia concedido e vivido em sua presença.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022
Amanheço com pequenas felicidades, uma chamada sexta-feira, outra chamada cheirinho de café e a melhor de todas: a fé que trago no peito e me faz acordar crendo em dias melhores diariamente. Acordar com fé, faz toda diferença. Que hoje, possamos ter o café que aquece o peito, a fé que aquece a alma e Deus à frente de cada hora do nosso dia. E que, no decorrer da nossa sexta-feira, cheguem boas notícias e toda forma de leveza possível.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 28/02/2022
Último dia de fevereiro…
E entre perdas e ganhos, lágrimas e risos, lutas e alívios, cheguei ao final de mais um mês. Fevereiro se despede. E olhando para cada dia vivido dele, percebo a mão de Deus a me sustentar e guiar. Nem tudo foi como eu queria, mas sei que tudo foi bênção e livramento, pois sei que Deus esteve no controle de cada dia, de cada luta e de cada etapa. É a Ele que entrego tudo diariamente, as horas que viverei, minha vida e tudo que me é caro. A Ele também entrego tudo que vem contra, pois sei que nada pode contra o poder Dele. E assim conduzi cada um dos 28 dias que passaram. Assim viverei o último dia desse mês que se despede hoje. Sou toda gratidão por estar aqui diante de Deus e por todas as vivências que Ele me permitiu.
Obrigada, Senhor, pelo mês vivido e vencido. A Ti entrego o novo mês que virá. E confio, pois sei que o Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós.
Adeus, fevereiro. Para março, aguardo boas surpresas.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 1/03/22
Para a folhinha do meu calendário de março, marquei de ser feliz todos os dias. E de tentar agarrar todas as possibilidades que surgirem, que eu não só seja capaz de percebê-las, como também de conquistá-las. No meu calendário de março, marquei de focar apenas no que edifica e fortalece. Que eu não entre nas inquietações alheias e encontre minha paz a cada dia. Marquei de vencer o que vier, de lutar pelo que acredito e acreditar que mereço. No meu calendário de março, em todos os dias, marquei dias de glórias e vitórias. E que Deus esteja à frente dos 31 dias desse mês que começa hoje…
Josy Maria
Bem-vindo, março…
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sexta-feira, 4 de março de 2022
Hoje, vesti-me de esperança para começar o dia. Botei nos bolsos os brotos das alegrias que venho cultivando, para que quando floresçam eu esteja preparada. Cuido com carinho do solo fértil que me compõe, aro, rego, arejo, faço tudo que me cabe para colhê-las no momento certo, o momento que Deus determinar. Hoje, enfeitei-me de gratidão para começar o dia da forma mais bonita. Empurrei os medos, as inseguranças e as dores para o lado para poder deixar o sol entrar e aquecer tudo, e deixei a fé ocupar a maior parte. Hoje, acordei agradecendo a Deus por mais um dia. E entreguei a Ele cada hora do meu dia. E como sempre, amanheci confiando em seus propósitos e em seus cuidados em minha vida.
Que hoje seja um dia de paz,de bênçãos e de fé. E que seja como Deus quiser.
Josy Maria
Abençoada sexta-feira para todos nós!
Frases, textos e citações by Josy Maria - 04/03/2022
Eu não posso mudar o que passou, mas posso mudar minhas atitudes hoje. Não adianta remoer as culpas, a imaturidade, os impulsos ou a falta de percepção para ter agido diante de cada fato, de cada vivência, mas posso escolher como agir baseada nos erros que cometi. Posso transformar o que dói em impulso para subir, para melhorar, para me transformar. A transformação é inevitável durante a vida. Às vezes leva muito tempo para percebermos. Outras vezes acontece no tempo suficiente para que não se chegue na linha final com arrependimentos como "eu devia ter feito mais", "eu devia ter percebido antes", "eu não devia ter feito assim", "eu devia ter agido diferente", "eu queria ter tido tempo", ou "eu quero ter mais tempo". Deve ser bem doloroso querer mais tempo e não ter. O tempo não volta, clichê, eu sei, mas real. E algumas dores pelo que poderia ser, se houvesse tempo, mas não há, são bem difíceis. E cada vez que percebo a efemeridade da vida, eu tento buscar mais, viver mais com os meus, melhorar como pessoa. Sempre falo em melhorar, eu sei. Mas é o que sinto que preciso fazer.
Hoje, antes de desistir de alguém, uma amizade, por exemplo, eu tento infinitas vezes, mas tem uma hora que estamos tão cansados, feridos, com uma avalanche de problemas e tentando que a fé seja realmente o que nos move, que quando algo não é recíproco, simplesmente deixamos ir.
Já outras vezes sinto que queria ter tido mais tempo com quem já se foi, quem não está mais neste plano, ter tido mais paciência, menos orgulho, ter sido menos teimosa. Ter ouvido mais, procurado mais. O orgulho é um veneno que quando não mata, adoece a longo prazo. Eu ainda tenho tempo para muitas coisas, por isso decidi aproveitar, não dá para mudar o que passou, mas posso construir coisas novas, que gerem novas e boas lembranças nos corações alheios. E assim, construir aos poucos aqui dentro do peito a paz que preciso. Cultivar no solo fértil do meu coração os brotos do amor, da sabedoria e de toda forma de melhoramento que anseio encontrar.
Hoje, tenho a certeza de que vou chegar ao fim da vida dizendo, eu tentei, eu lutei, eu fiz! Posso até não conquistar daqui pra lá tudo que almejo, mas que não seja por falta de luta e fé. No fim, quero dizer: eu venci!
Com Deus à frente, sigo com essa certeza. E com outra, nada nem ninguém pode tirar de mim o que Deus quer me dar e que pela minha fé conseguirei.
Sigo aproveitando o tempo que tenho da forma que posso. Que a lista de arrependimentos estagne exatamente onde está, porque daqui pra frente quero levar as conquistas, as felicidades, os melhoramentos e os afetos que eu cultivar pelo caminho.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 06/03/2022
Ah, domingo… Que bom te receber mais uma vez! Te recebo de braços abertos e sorriso estampado no rosto. Te bendigo e te celebro, domingo. Com chuva ou com sol, que belo que és! Agradeço a Deus por mais um dia. E mais feliz por ser domingo.
Que hoje, se preciso for dar conta de responsabilidades, que sobre tempo para o descanso, para o autocuidado ou para as celebrações. Que o domingo seja de paz, que possa trazer o sereno que o coração precisa.
E que ao findar do dia de hoje, o sentimento não seja de melancolia por seu término, mas de esperança e gratidão por mais um recomeçar. Que nossa semana seja de calmaria, de soluções e de bênçãos. E que a paz do domingo nos acompanhe durante toda a semana, com Deus sempre no controle de tudo.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 06/03/2022
Nem sempre temos o dia que queremos, mas podemos, pelos olhos da fé e da gratidão, transformar momentos simples em momentos incríveis. Podemos simplesmente bendizer a vida que se descortina diariamente diante de nós. Que possamos ver cores e vida nos cenários costumeiros e diante da rotina. Que o domingo seja especial de alguma forma e traga alegrias e alguma forma de riso. E que nos sintamos cuidados por Deus ao longo do dia. Que as horas de hoje demorem a passar e que passem deliciosamente.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 14/03/2022
Dia vencido…
A fé que me guia e me conduz ao longo da vida, conduziu-me durante cada hora do dia que se despede. E me fará dormir, acreditando em dias melhores, em lutas vencidas, em curas e milagres alcançados.
A fé, essa força bonita que trago no peito e que me lembra diariamente de que tudo está sob o controle de Deus, tudo está nas mãos Dele e que nada que venha contra irá perseverar, que todo mal enviado cairá por terra e que toda forma de felicidade chegará a mim, fará com que eu me recolha com a esperança cultivada diariamente mais fortalecida, com o olhar de gratidão renovado e com a prece nos lábios, mente e coração.
A ti, Senhor, gratidão por tudo. A ti, entrego minha vida e tudo que faz parte dela.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
A semana se despede…
Por cada dia vivido, por cada livramento dado, por cada tarefa realizada, pela força dos dias e pelas pequenas alegrias, gratidão, Senhor! Que tenhamos uma noite de descanso capaz de nos renovar e que o final de semana seja perfeito, conforme a vontade de Deus e do jeitinho que Ele planejou pra nós.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 19/03/2022
Ainda não é primavera, mas quero florir o tempo todo.
Às vezes sou botão.
Outras, sou broto.
Outras, sou apenas raiz.
Mas o que importa é que minhas sementes lançadas não morrem, apenas esperam o momento certo de brotarem.
Sementes de amor, esperança e todo sentimento bom que procuro cultivar.
Regoa-as com fé diariamente.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 21/03/2022
Falo por mim, só quero o que é meu, o que me pertence, o que luto para conquistar, o fruto do meu suor, das minhas forças, da minha inteligência, dos meus processos criativos, do meu trabalho ou do meu intelecto. Nada mais, nada menos. Quero o justo neste mundo tão injusto. Quero ser melhor, focar no que importa e dar atenção apenas ao que merece. Quero colher o que me cabe, o que mereço. Quero a dignidade do existir. E a resignação que agrada a Deus pelos processos designados por Ele. Quero paz, enfim, e tudo que nela couber.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 21/03/2022
Olhei para teus olhos cansados, eles não dizem muito sobre ti, apenas que estás cansada. Qual o nome do teu cansaço? Ou os nomes? Se é que é possível nomear o turbilhão que muitas vezes nos acomete e numa recorrência, que os motivos se misturam e no final o que importa não é o nome do cansaço, apenas resistir a ele. Sobreviver aos dias maus não é fácil, mas extremamente necessário. O problema é quando o cansaço acompanha os dias bons. Quando ele não deixa esquecer o que cansa.
Talvez a fome, fome de bem-estar, de dignidade, fome de ter o que precisa ou a equivalência pelo menos ao tanto da labuta diária. Fome de sonhos realizados. Cansaço de sonhos adiados. São tantos os motivos da fome e do cansaço. Mas em teus olhos cansados eu percebo uma fé teimosa que te sustenta. Qual o nome da tua fé? Essa você nem precisa dizer… Deus. Vejo a mão de Deus sobre você, te fazendo vencer os dias.
Não será só essa a vitória da tua vida, acredita.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Último dia de maio.
Desejo que fique aqui, neste último dia, cada causa de dor, de animosidade, todas as dissensões e angústias. Que nada disso adentre junho, só a fé que dá a certeza de dias melhores e o alívio que vem com as pequenas felicidades. Não tem sido fácil, Senhor Deus. Mas se chegamos até aqui, foi pela sua vontade. Se estamos de pé, foi pela sua graça e bênção. Agradeço por tudo. E entrego em suas mãos minha vida e tudo que faz parte dela. Confio em seu cuidado, em seus milagres, mesmo em cada processo extremamente doloroso. Entrego em suas mãos também tudo que vem contra, que nem chegue a mim e aos meus. Agradeço por me despedir deste mês de maio em sua presença.
Que este dia seja de paz, de resultados. Que seja a preparação para um junho próspero, abundante, calmo, de bênçãos e milagres. Que todos os bons sentimentos cheguem no peito e façam morada.
Assim seja!
Josy Maria
Muito lindo a arte de viver!
Gosto de textos, que exaltam as benevolências do ser Humano.
Saber se entender é paradoxal.
Ser autruista, respeitando nossos defeitos no outro, é simplesmente ficar a par de faltas dos demais seres buscadores não, de perfeição mas, de paridades pertinentes a nossa evolução.
Existe um sobre salto inerente de nossas atitudes, mas nunca há percepções dos créditos depositados nos demais por perspectivas próprias e nos decepcionamos!
Esse "eu" lúdico em depositar sempre todas as nossas querências.
Se faz nescessário termos primeiro um brevê do investimento e, só então buscar compreensão no que o outro tá dizendo ou fazendo.
A velha pergunta "Será que se fosse "eu", não faria o mesmo?"
NÃO SABEMOS LER O MUNDO
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sinais climáticos nas nuvens, lemos o chão, lemos o Mundo, lemos a Vida. Tudo pode ser página. Depende apenas da intenção de descoberta do nosso olhar. Queixamo-nos de que as pessoas não lêem livros. Mas o deficit de leitura é muito mais geral. Não sabemos ler o mundo, não lemos os outros.
Vale a pena ler livros ou ler a Vida quando o acto de ler nos converte num sujeito de uma narrativa, isto é, quando nos tornamos personagens. Mais do que saber ler, será que sabemos, ainda hoje, contar histórias? Ou sabemos simplesmente escutar histórias onde nos parece reinar apenas silêncio?
Frases, textos e citações by Josy Maria
Sexta-feira
Mais uma sexta-feira concedida por Deus. Mais uma oportunidade de renovar as forças, arregaçar as mangas e lutar pelo que preciso. Mais uma oportunidade de ampliar o olhar, tentar viver da melhor maneira possível e tentar ser melhor do que fui ontem. Mais um dia para que eu respire fé e exale gratidão, confiando nos propósitos e nos cuidados de Deus. É a Ele que entrego este dia e todos os outros, minha vida e tudo que faz parte dela, também o que vem a meu favor e, principalmente, o que vem contra.
Assim seja!
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para este feriado, desejo que seja um bom dia. Que cada um consiga fazer exatamente o que precisa ser feito. Que haja descanso do corpo e da mente. Que haja força para quem está trabalhando. Que haja fé para todos. E que seja mais um dia no qual a esperança se refaça no peito e os nãos das incertezas saiam dos lábios e dos pensamentos. Desejo paz para todos nós, e que essa paz parta de nós mesmos para que possamos alcançá-la.
Confio plenamente nos cuidados de Deus. E é a Ele que entrego cada hora deste dia.
Assim seja!
Josy Maria (08/06/2023)
Ninguém que escreve é bobo
a tal ponto que vá acreditar
que certos textos e trabalhos
foram feitos com originalidade
temos agora a Inteligência Artificial
que tantos aproveitam para o bem,
mas muitos a estão usando para fraude
só que máquina não tem sentimento
nem perfeita ainda ela é ou será
por isso atente-se a este fato,
cumpra corretamente seu dever
pois a máquina em breve irá entregar
quem a usa para plágio ao escrever...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento