Textos para Mensagens de Bodas de Ouro

Cerca de 30604 frases e pensamentos: Textos para Mensagens de Bodas de Ouro

⁠Uma Oração!

“Querido Pai, mesmo quando eu caminho pelo vale da aflição, a tua Palavra me faz lembrar que não devo temer o mal, pois as tuas promessas estão seguras e não falharão.
Obrigado Senhor, por esse cuidado
e amor perfeito que me enche de esperança e dissipa os meus medos. Permita-me viver com mais fé hoje e todos os dias, em nome de Jesus.

Amém!”


Londrina 28/08/2021

Inserida por Fernando2024

⁠" Se um dia quiser me encontrar, me procure no seu passado, me procure quando eu tentava falar com você, tentava fazer a relação dar certo, aquele que tanto tentou, aquele que tanto insistia, aquele que quando passou mal eu estava do seu lado, quando quiser me encontrar, lembre da sua escolha fria que foi a antiga vida, falava tanto de "tempo certo" e não teve a atenção de ver que o tempo certo tinha chegado e era hora de se desfazer das coisas antigas, o homem que tanto amou-a e você destratou dia após dia, o colocando em último lugar, saiba que nesse mundo dinheiro,prata,carro,festa, contatinhos, isso é ilusão, pois no final o que vale é quem estará ao seu lado na velhice" JP
josé pedro de carvalho alves da silva

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠saudades

Saudade é um sentimento profundo, que nos acompanha em cada lembrança e em cada canto da vida. Há cinco anos, recebi uma notícia que mudaria o curso da minha história, trazendo à tona uma saudade que nunca se apagará. Lembro-me da dor da perda, que se entrelaçava com a gratidão por ter tido a oportunidade de conhecer alguém tão especial.

Ela não foi apenas uma avó; foi uma mãe, uma melhor amiga. Louri Mendes, minha guerreira, sempre esteve ao meu lado, enxugando minhas lágrimas e compartilhando risos. As memórias que guardo são tesouros que aquecem meu coração: os churrascos que fazíamos, as conversas regadas a cerveja, e os momentos em que seus olhos brilhavam ao assistir a procissão de São José de Ribamar.

Recordo das noites em que esperávamos pela grande romaria, enquanto corríamos até o bar Dayane para tomar umas latinhas. A alegria era contagiante, e a fé que ela tinha em Deus, uma luz que iluminava nossos caminhos. Ela sempre pedia por todos da família, unindo-nos em preces e risadas.

Hoje, ao olhar para trás, sinto sua falta em todos os sentidos. A saudade aperta, mas também me lembra do amor que tivemos. Nunca poderei esquecer os momentos que compartilhamos, as lições que aprendi e o carinho que ela sempre demonstrou. Minha mãe, minha rainha, você continua viva em cada lembrança, em cada risada que ecoa na minha memória. A saudade é profunda, mas o amor que sentimos é eterno.
09/09/2024

Inserida por Fernando2024

⁠Caveira Blindada

Hop Hop
(Hop Hop)

⁠Hop Hop
(Hop Hop)

Puxa a canção porque eu quero cantar!
(Puxa a canção porque eu quero cantar!)

Hoje eu só paro quando minha perna sangrar!
(Hoje eu só paro quando minha perna sangrar!)

Acordado noite e dia para virar caveira!
(Acordado noite e dia para virar caveira!)

Também conhecido como terror das trincheiras!
(Também conhecido como terror das trincheiras!)

Gritos de discórdias vem cortando o ar!
(Gritos de discórdias vem cortando o ar!)

No calor dessa batalha só o sangue a pulsar!
(No calor dessa batalha só o sangue a pulsar!)

Em cada cicatriz uma história de dor!
(Em cada cicatriz uma história de dor!)

No campo de batalha lutaremos sem temor!
(No campo de batalha lutaremos sem temor!)

No eco da trombeta vem o grito que se estende!
(No eco da trombeta vem o grito que se estende!)

A guarda morre mas não rende!
(A guarda morre mas não rende!)


BGP, Brasil!

Inserida por CaveiraBlindada

⁠# O ontem

É triste,

Saber que te conquistei

Sem você me realmente querer,

Me disse que sou especial,

Então por que eu não sou a escolha final?

Você seria só uma amizade que sente maldade?

Sua confusão

Deu um gelo

No meu intenso coração,

Ontem senti o abismo da própria solidão

Coitado do meu intenso coração,

Um vagabundo a procura de uma dama,

Mas não uma daquelas de porcelana,

Uma dama da noite,

Que só aparece de madrugada

Enquanto eu te espero nas manhãs mais ensolaradas

Nossa relação dá histórias cheias de poemas e crises

Você seria a fera da minha bela?

seria o príncipe que está a minha espera?

Preso em um castelo dos seus próprios erros e problemas

Meu eterno karma

Dos seus erros você me larga e pega pra si

Quando chega a outra pessoa e tem interesse na minha porcelana

No meu brilho que somente precisa ser polido novamente

Você bem que poderia me deixar ir

Mas não seria o mesmo sem mim

Eu sou o coringa do seu baralho

Não vivo nas tuas noites

Mas sou sempre a sua carta da manga,

A sua trapaça e o teu motivo para continuar o seu vício

Meu nobre navio preso em auto mar,

Destroços da tal correnteza da certeza

Nas tuas veias

E presa nas tuas veias tem o meu vermelho intenso que te cobre sem medo

Mesmo tendo a possibilidade de um desapego

Você corre pra mim sem receio,

Por mais que eu tenha medo

Eu te aceito com o meu intenso coração pintando de vermelho.

Inserida por bumm_xtpsy

⁠Eu cansei de querer quem não me queria.
Cansei de dar carinho para quem não merecia.
Cansei de ser bom e não ser valorizado.
Cansei de dar amor e não ser amado.
Não quero, mas fazer o bem para quem só que me fazer mal.
Não vou mais querer colocar uma virgular onde deveria ter um ponto final.
Eu já me doo, eu já fui inocente, mas hoje eu sei e eu avisei que cansaria e eu cansei.

Inserida por marinha_sul

A Penumbra do Âmago Melancólico.

⁠Novamente volto à penumbra, um local onde meu âmago melancólico, que um dia virá a ser eu novamente, como uma força brutal da natureza, me obriga repetidamente a ser aquilo que mais me causa náuseas. Essa força me compele a contemplar gritos tenebrosos presentes em signos e códigos indecifráveis que ecoam aflitamente na imensidão oca que habita em mim.

Em vão, tento buscar uma alternativa, mas como Drummond disse, "os muros são surdos". Sinto-me forçado e aprisionado em um quarto decaedro que me puxa em direções opostas o tempo inteiro. No centro desse quarto, onde os gritos dão espaço ao vácuo, aquele ser tão deplorável dá lugar a apenas uma imagem: o "POR QUÊ?".

Inserida por Lagrimas_de_Sophia

⁠Dentre os aspectos mais comuns
estão:
– Apresentar atraso anormal na fala;
– Não responder quando for chamado e demonstrar desinteresse com as pessoas e objetos ao redor;
– Ter dificuldades em participar de atividades e brincadeiras em grupo, preferindo sempre fazer tarefas sozinho;

Livro Autismo e Síndrome de Rett - Autora Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠A humanização, neste aspecto, refere-se à promoção de um tratamento digno, respeitoso e inclusivo para todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas, mentais ou sensoriais. Promover a humanização passa por educar a sociedade sobre as deficiências, desmistificando preconceitos e destacando as capacidades e contribuições desses indivíduos.
Livro: Deficiência física e mental - Autora Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠Deus é a solução

Neste mundo tá faltando humildade
Tá faltando solidariedade
Tá sobrando ambição
Tá uma vergonha tanta maldade
Tá um nojo a violência e a destruição

Deus é a solução
Confia Nele
Segue Ele
Somente Ele tem a salvação

Se tem o mal do homem pecador
E que ele se esqueceu do que Deus ensinou
Amar ao seu próximo como Ele nos amou
Ter piedade, misericórdia e amor
Viver em harmonia e sabedoria
Viver em paz e com solidariedade
Ter respeito um com outro de verdade

Deus é a solução
Confia Nele
Segue Ele
Somente Ele tem a salvação

Deus já cessou a maldade do malfeitor
Cercou a violência que causa a dor
Estatificou o ofensor
Expulsou todo o mal da terra
A luz de Deus já iluminou as trevas

Deus é a solução
Confia Nele
Segue Ele
Somente Ele tem a salvação

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Nota sobre viver.
Porque a gente nunca sabe como é viver sob a
pele de ninguém
nunca sangramos pelas feridas dos outros
então sejamos gentis
porque entre toda essa bagunça dolorida, a
gentileza é uma das poucas coisas que ninguém
pode nos tirar
Nesse mundo sombrio nos arrancam até a roupa
do corpo
não deixemos que tirem nossa vontade de viver
note que disse viver
porque temos feito não muito mais que
sobreviver há algum tempo
e dói, meu Deus como dói.

Inserida por JosyMaria

⁠ - Reconheço a criação do céu e da terra, não importando o aspecto temporal. A ênfase está no fato de que Deus criou tudo e que nossa tarefa é vivenciar essa criação de acordo com a fé de cada um e sua limitação. (que é totalmente sua e pode ser mudada a qualquer tempo)

Do livro: Vós sois Deuses - de Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠A afirmação de Jesus de que “vós sois deuses” abre um campo de investigação que nos leva à intersecção entre a razão, a espiritualidade e a evolução do autoconhecimento. Ao analisarmos essa declaração à luz dos ensinamentos presentes nas diversas doutrinas, percebemos que a busca pela verdade interior é um caminho comum traçado pela filosofia, pela teologia e pelas ciências espirituais. Essa investigação se revela ainda mais profunda quando consideramos os conceitos, onde se afirma, que “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”. Dessa premissa, poder-se-ia inferir que características inerentes ao Criador residem, de forma latente, em nosso espírito, mas tal conclusão demanda uma reflexão mais apurada.

trecho do Livro Vós sois Deuses
de Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Além de você ser o grande amor da minha vida,
você também é o meu grande amiga,
aquela que eu sei que posso contar para tudo.
Hoje posso dizer com toda a certeza do mundo
que eu já não sei mais viver
sem ter você,
que simplesmente nada faz sentido na minha vida sem você.
Hoje sei que eu preciso de você
para sempre na minha vida.
Hoje sei que vou te amar até o fim!

Inserida por JRodrigues24

⁠ - Jesus para mim, foi um pregador de amor, redenção e vida. E reside em minha consciência. Entendo que, mesmo que Jesus nascesse muitas vezes, a fé humana ainda poderia não compreender plenamente seus ensinamentos, e o criticariam como a tudo fazem.

Trecho Livro : Vós sois Deuses
autora Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠A consciência do ser é a porta pela qual as manifestações da vida passam para o mundo da forma. A consciência é o poder ressuscitador - ressuscitando aquilo que o homem tem consciência de ser. O homem está sempre imaginando aquilo que ele tem consciência de ser. Essa é a verdade que torna o homem livre, pois o homem está sempre se autoprisionando ou se autolibertando.

Trecho Livro Vós Sois Deuses

Autora Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠Mulheres Com Asas De Falcão

As mulheres com asas de falcão
entoam hinos ao anoitecer,
vestem-se de organza e caxemira
despindo a alma sorrindo
perante os dentes assassinos das hienas.

Elas cuidam, acolhem, mimam
e choram às escondidas
toda a dor das ausências
peregrinando gargalhadas, inventando estórias
para seus filhos
os delas, e os que a vida lhes concedeu.

As mulheres com asas de falcão
esquecem seus soberbos corpos
em prol de um Amor maior
e sorrindo, continuam chorando em segredo
no silêncio de seus quartos fantásticos
de rubras rosas, rubis e frescas açucenas.

E antes de voarem rumo ao infinito
deixam suas vestes pelo chão do tempo
na doçura que teimam em guardar,
meninas, mulheres com rostos de quimera
sobreviventes ao desdém.

Inserida por sofia66

⁠A quaresma é um período de introspecção e renovação, que nos convida a refletir sobre nossas vidas e relações. Durante esses 40 dias, afastamo-nos das distrações cotidianas para nos conhecermos melhor e buscarmos transformação.

Esse tempo nos lembra da importância da humildade e da compaixão. A prática da abstinência é uma oportunidade de nos libertarmos do que nos impede de viver plenamente, criando espaço para o que realmente importa: a conexão com os outros.

A quaresma também incentiva a empatia e a solidariedade, chamando-nos a olhar para as necessidades do próximo e a praticar atos de bondade. O jejum pode ser uma forma de renunciar à crítica e ao egoísmo.

Além disso, somos convidados a buscar a reconciliação, tanto com os outros quanto conosco mesmos. Perdoar e pedir perdão alivia o peso que carregamos e abre caminho para novos começos.

Por fim, a quaresma culmina na Páscoa, simbolizando renascimento e renovação. É um tempo de transformação, onde cada um pode ressurgir de suas dificuldades, renovando esperanças e sonhos.

FRANCA, Fernando (filosofia e teólogo)

Inserida por Fernando2024

⁠Filosofia para iniciantes- 01

Aqui está meu primeiro pensamento filosófico:

"Sou o'que penso, portanto existo porque não penso"

Isto vem dos três pensamentos filosóficos centrais desta minha semana corrida. Dostoiévski disse: "O homem é infeliz porque não sabe que é feliz" e isto me encheu de grandeza ao perceber que resumia completamente minha vida em apenas uma frase, como isso? Logo me aprofundei no pensamento e cheguei ao princípio Hermético do TODO, que dá ênfase na terceira forma de CRIAÇÃO geralmente pouco adicionada a assuntos, a MENTALIZAÇÃO, se o TODO é tudo, e tudo faz parte dele, logo nada se pode subtrair ou somar a ele. Dito isto, o TODO é mental! Portanto, nosso universo (ainda em expansão) o complementa e não o define, logo, o universo é MENTAL. Dito isto, o ser humano também é mental, e ao princípio da correspondência onde O de cima é como o abaixo, e o de baixo é como o de cima, podemos dizer que Nós humanos, criamos através da mente, e se somos mentais, SOMOS O'QUE PENSAMOS! Portanto vem está frase: "Sou o'que penso, portanto existo porque não penso". Mas como? Se for assim, existo porque penso, não? Não! Não esqueça que na grande maioria das vezes aquilo que pensamos é apenas uma projeção de nós e não apenas nós, pode-se dizer na verdade, que SEMPRE é assim, afinal, criamos romances em nossas mentes (Pensamentos imaginários que não correspondem a sua realidade), e mesmo quando pensamos no presente, não estamos fazendo, apenas criando algo que não se fez, (?) Digo que nós somos nós apenas quando nós não estamos não sendo nós, quando estamos completamente plenos, quietos, submersos em nós e não no que seria, será, ou foi nós. No pensamento budista isso é presente, daí se dá a meditação, onde (APENAS) nos encontramos quando estamos completamente vazios mentalmente, apenas no silêncio, neste, e apenas neste momento, nós existimos.

Kaio Hermético.

⁠Carta de reflexão, quaresma 2025.

Boa noite,

Todos os anos, o período da quaresma me faz refletir profundamente. É um momento em que me pergunto sobre muitas coisas e sinto a necessidade de compartilhar. Então, começo esta carta aberta pedindo desculpas por qualquer desabafo que possa machucar seus sentimentos ou sua consciência.

Este ano de 2025 está complicado. O início parece uma extensão do ano de 2024, que foi um dos piores da minha vida. Ao olhar para trás, percebo quantas perdas e dores acumulei. Muitas lágrimas foram derramadas em silêncio, escondidas no escuro do meu quarto ou debaixo de uma árvore em um vasto terreno onde ninguém me via. E, quando alguém se aproximava, eu colocava o velho e grande sorriso escandaloso que todos conhecem.

Perdi, ao longo desses últimos cinco anos, o maior apoio da minha vida: minha avó, no dia 9 de setembro de 2021. Em 16 de fevereiro de 2024, vivi o fim de um sonho que nunca havia sonhado. Quando finalmente comecei a sonhar, foram apenas dois Natais, e tudo foi jogado ao ar, não por minha culpa.

A virada de ano em 31 de dezembro de 2024 foi a mais triste da minha vida. Olhei ao redor e não consegui me conectar com nada nem com ninguém. Quando 2025 chegou, bebi água e disse a mim mesmo que seria o meu ano. É engraçado, mas me faz rir, mesmo que com um nó na garganta.

Em 20 de janeiro, um dia marcante, olhei para a mesa e lembrei da minha avó, que sabia exatamente a palavra certa para animar qualquer um. Como ela me faz falta! Em fevereiro, pensei que tudo iria mudar, mas mais uma vez quebrei a cara. É difícil confiar em alguém hoje em dia. Depositei minha confiança e sentimentos, e novamente fui decepcionado.

No dia 25 de fevereiro, me senti o maior louco, o maior imbecil e o maior fraco do mundo. Foi o dia em que pensei que tudo terminaria. Senti que estava só e disse adeus ao mundo. Minha avó era a única que eu sabia que me acolheria para onde eu fosse. Comprei o remédio e preparei tudo, mas uma força inexplicável me impediu de seguir em frente. Até hoje, não encontrei aquilo que seria meu fim, e isso é um mistério, pois já revirei a casa de cabeça para baixo.

Eu tinha como lema a música "Viva e não tenha vergonha de ser feliz". Mas hoje, essa frase já não faz sentido. Sinto vergonha dessa tal felicidade, que parece não querer estar perto de mim. Reflectindo sobre todas essas experiências de solidão, fraqueza e quedas, percebo que Deus e a ancestralidade devem ter algo de grande valia reservado para o amanhã ou para um futuro ainda distante.

É curioso pensar como, mesmo com um coração tão fraco que não suporta mais sofrer, consigo ainda encontrar força para sorrir e para ter pessoas ao meu redor. Uma resposta que ainda busco.

Ao escrever tudo isso, deixo uma reflexão para você que está lendo esta carta. Nós, que muitas vezes carregamos nossas dores, não merecemos permitir que os momentos tristes nos sufoquem. Pode parecer hipocrisia, afinal, quem tentou se matar e passou por tantas dificuldades pode falar assim? Sim, posso. E repito: não deixe que nada te sufoque. Se você está em lugares ou relacionamentos que não te completam e trazem dor, afaste-se.

Nós somos luzes, e não podemos deixar que essa luz se dissipe.

Uma excelente noite a todos.

Atenciosamente,
Fernando Luis de França.


São José de Ribamar, 18 de março de 2025.

Inserida por Fernando2024

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp