Textos para Boas Vindas

Cerca de 19466 textos para Boas Vindas

Só Saudade

⁠O ar começa a ficar mais leve, você quase não aparece em meus pensamentos, estou sempre ocupado, fazendo uma coisa ou outra. Mas quando a noite chega, é quando eu posso sentir a sua falta, no banho eu lembro de ti, no quarto, na sala, tem horas que posso dizer que até ouço tua voz. Porém, é só saudade, machuca, as vezes até choro, mas como eu falei, é só saudade, até machuca, mas logo passa.

⁠Se o amanhã começar sem mim - David Romano
Se amanhã começa sem mim, e eu não estou lá para ver,
Se o sol nascer e encontrar todos os seus olhos cheios de lágrimas por mim;
Eu queria tanto que você não chorasse do jeito que você fez hoje,
enquanto pensamos nas muitas coisas que não conseguimos dizer.
Eu sei o quanto você se importa comigo e o quanto eu me importo com você,
e cada vez que você pensa em mim, sei que também sentirá minha falta;

Mas quando o amanhã começar sem mim, tente entender,
que um anjo veio e chamou meu nome e me pegou pela mão,
e disse que meu lugar estava pronto no céu bem acima,
e que eu teria que deixar para trás todos aqueles que eu amo.

Mas quando me virei para ir embora, uma lágrima caiu dos meus olhos,
por toda a vida, eu sempre pensei que não queria morrer.
Eu tinha muito pelo que viver e muito a fazer.
parecia quase impossível que eu estivesse te deixando.
Pensei em todo o amor que compartilhamos e em toda a diversão que tivemos.
Se eu pudesse reviver ontem, pensei, só por um tempo,
Eu diria adeus e te abraçaria e talvez te visse sorrir.

Mas então eu percebi que isso nunca poderia ser,
pois o vazio e as memórias tomariam o meu lugar.
E quando pensei em coisas mundanas que sentiria falta, amanhã.
Pensei em você e, quando o fiz, meu coração ficou cheio de tristeza.

Mas quando entrei pelos portões do Céu, senti-me muito em casa.
Quando Deus olhou para mim e sorriu para mim, do Seu grande trono de ouro,
Ele disse: "Esta é a eternidade e tudo que eu prometi a você,
Hoje sua vida na Terra já passou, mas aqui começa de novo.
Prometo que não amanhã, mas hoje sempre durará.
e como cada dia é o mesmo, não há desejo do passado.

Mas você tem sido tão fiel, tão confiante, tão verdadeiro.
Embora tenha havido momentos em que você fez algumas coisas que sabia que não deveria fazer.
E você foi perdoado e agora finalmente está livre.
Então você não vem e pega minha mão e compartilha minha vida comigo? "

Então, se o amanhã começar sem mim, não pense que estamos distantes,
para cada vez que você pensa em mim, saiba que estou em seu coração.

David Romano




⁠Começar o dia agradecendo é a certeza que seremos abençoados.
Começar o dia com pensamentos positivos, é a certeza que a paz invadirá o nosso ser.
Começar o dia sendo amável e gentil com o próximo, é a certeza que a sua vida será estimulada somente com boas vibrações.
A vida é uma troca e quem decide qual tribo pertencer.... É só você!

⁠Desabafo de um orelhão
Tudo começou quando fui criado e instalados nas ruas da cidade
Há foi muito lindo eu era útil e todos me procuravam, também eu era jovem e bonito e um excelente ouvinte.
Fui portador de notícias, diminui as distancias, espalhei a voz ao mundo.
Transmiti notícias boas e outras nem tão boas assim.
Foram, milhares de vezes “Mamãe nasceu, nós ganhamos, deu tudo certo e assim vai” porem teve também as notícias tristes nos quais chorei junto “sou muito sentimental”
Foi um tempo feliz e eu era alimentado por moedinhas que todos chamavam de fichas, e assim podiam conversar por três minutos e era sempre uma emoção.
Os tempos foram mudando e começaram a colocar papel ao invés de moedinhas, mas tudo ainda era maravilhoso, mas o tempo sempre cruel, continuou passando e eu fui ficando velho e obsoleto.
Hoje já quase não me encontram nas ruas, perdi meu glamour, perdi minha utilidade.
Meu tempo está acabando só tenho noventa segundos, queria muito me despedir de você,
Queria falar adeus e dizer o quanto eu... TU,TU,TU,TU,TU,TU,TU,TU...

Qual a definição de “ateu”?
(A-teu: sem-Deus, sem-crença) O termo, inicialmente, foi usado para descrever uma ausência de crença ou negação aos deuses e não na inexistência de Deus, e passou a significar tanto os que negam a existência dos deuses como as de Deus também. Hoje em dia tal definição ainda se mantém de pé.

Quem nunca começou ou já ouviu uma frase assim:
"No meu tempo..."
Quando alguém diz isso está deixando subtendido
que não vive mais, que seu tempo é o passado...
Mas isso é um grande equívoco!
Seu tempo sempre é o Presente,
você pode fazer tudo que sempre quis
e até um pouco mais!
Jamais diga "No meu tempo..."
Seu tempo é, e sempre será o Agora!

A qualquer momento tenho a oportunidade de escolher o amor ou o medo.Em momentos de medo, lembro-me do sol.
Ele está sempre brilhando, embora as nuvens possam obscurecê-lo por algum tempo.Como o sol, o Infinito Poder está eternamente emitindo sua luz sobre mim, mesmo que as nuvens dos pensamentos negativos possam obscurecê-la temporariamente.Escolho lembrar-me da Luz.
Sinto-me segura na Luz.
E quando os medos vierem, escolho vê-los como nuvens passageiras no céu e os deixo continuar seu caminho.Não sou meus temores.É seguro para mim viver sem me proteger e defender o tempo todo.Quando sinto medo, abro o coração e deixo o amor dissolvê-lo".

Enquanto a televisão te faz companhia o Espírito Santo aguarda por uma oportunidade de suprir todas as suas carências.
Enquanto as drogas te liberam e te trazem segurança,
a verdade espera a chance de apagar as maldições que te impediram de crescer.
Enquanto a morte te seduz com a proposta que resume a sua tristeza, A Vida chama o seu nome!

Zé Ninguém

Ela só quer uma oportunidade, mostrar sua capacidade, e chegar àquele degrau no qual não terá do que se envergonhar, já que por enquanto não passa de uma Zé Ninguém...
Zé Ninguém quer aprender,
Zé Ninguém quer amar,
Zé Ninguém quer crescer,
Zé Ninguém quer voar...
E abraçar forte tudo aquilo que ela ainda vai conquistar...
Zé Ninguém ta cansada de se sentir insuficiente,
ela quer ir além,
além do olhar do querer,
ela quer o olhar do poder...lá no alto da montanha e se atirar ao ar livre com a segurança de um pássaro que sabe cantar, que sabe viver!

No Começo era tudo um sonho,
Gostava de você e você de mim,
Parecia um sonho sem fim.
Mais um dia esse sonho acabou,
Você me deixou aqui,
Nem ligava mais pra mim,
Não me dava mais atenção.
Mais continuei gostando de você.
Porque deixou de gostar de mim ?!?!
Oque fiz ?!?! Ou será que nunca gostou de mim ..

Já deixei passar tantas oportunidades na minha vida, por medo de me machucar que hoje eu penso que os motivos pelo qual eu me privei de viver esses momentos, me machucaram mais do que ter arriscado viver.
Já deixei de seguir o meu coração e tentar ser feliz com quem eu realmente queria, por medo de ser julgada pelas pessoas que sempre foram contra as minhas decisões.
Deixei meu orgulho me dominar por falta de coragem de pedir desculpas, agi mais pela razão do que pela emoção, pois tinha certeza que era o certo. Mas hoje eu me pego reclamando, chorando e me sentindo mal por algumas decisões que tomei... E me pergunto, "eu que sempre achei que tinha certeza do que estava fazendo, fiz certo? Já que olhando pra trás foram tantos erros cometidos?" ... Sim, agi certo sim, pois com todos esses erros, eu aprendi, eu evolui, eu me levantei a cada tombo, mais me levantei de cabeça erguida e olhando em frente! Pois se eu pudesse voltar no tempo, eu faria tudo de novo, sem modificar nada. Pois independente de cada erro, me valeu todos os aprendizados.

Viver

Em cada pôr do sol
Vejo o mundo a passar
Oportunidades perdidas
Que não tem como voltar.

Mas a vida é mesmo assim,
Nunca estamos preparados
É tudo imprevisível
Não podemos ficar parados.

É necessário viver um dia após o outro
Observando a primavera,
Que nasce a cada dia
Cada vez mais bela.

O tempo não volta atrás
Mas ser sábio é uma opção
Isso não quer dizer ser perfeito
Mas ser amigo da reflexão.

A vida é uma longa estrada
Que vejo depressa passar
Como se fosse uma rima
Que aos poucos se perde no ar.

Boa Viagem não pode parar, pra isso deveria começar a Andar . Quando vemos que um projeto não esta dando certo e que caminha para trás enquanto deveria andar pra frente; não há outra solução se não mudar de projeto, o estilo de governar, é isso que vemos nesses quatro anos um projeto que não estar rendendo bons frutos, então vamos inovar fazer uma administração diferente limpa e em boas mãos nas mãos do povo por intermédio da Aline Vieira faremos de Boa Viagem uma cidade forte, com muitas escolas, com uma saúde de qualidade, com um salario digno para o servidor público, compromisso com a cultura do nosso povo, desenvolver projetos que ajudem o homem do campo isso é uma administração que pensa na agricultura, e demostrando que está pronta a ajudar o povo quando for necessário.
Por isso esta união, por que acreditamos num futuro melhor para Boa Viagem, acreditamos que a melhor forma de governa é construir uma administração com a participação do povo sendo assim: Uma administração "do povo para o povo e pelo o povo".

Os sonhos que guardamos...



No momento em que começamos a esquecer nossos sonhos,
ficamos sem caminho, pegamos atalhos,
sentimos falta de algo, e quase sempre sentimos um vazio muito grande dentro de nós...
Os sonhos fazem muita falta,
é preciso sonhar, fazer planos, ter alvos...
Quando abandonamos as metas,
morremos um pouco,
desfalecemos a cada sonho adormecido ou esquecido...
Chega a hora de olharmos para dentro de nós:
O que buscamos?
Onde queremos chegar?
É hora de encontrarmos com Deus...
Ele pode curar a nossa alma e dar luz ao nosso caminho!
Só Ele tem o poder de ressuscitar sonhos,
restaurar almas e dar-nos o poder de melhorar...
Só Deus pode devolver-nos a vida que estragamos,
basta que entremos em comunhão com Ele...
Que façamos planos de acordo com as vontades dEle...
É hora de pararmos de chorar,
hora de clamarmos ao Pai,
hora de sermos acolhidos em Seus braços!
Ele derramará sobre nós Seu Espírito,
Juntará nossos cacos e nos fará uma nova criatura...

É chegada a hora de voltarmos a sonhar,
voltarmos nossos olhos para Deus.
Só Ele pode nos devolver à vida!

Se você pensa que está cansado, você fica cansado.
Se você acha que está ficando velho, você começa envelhecer.
Se você acha que a vida é injusta, você só verá injustiças.
Se você pensa que verá pedras no caminho, você verá as pedras.
Se você pensa que verá flores, você verá as flores no caminho.
Se você acha que o mundo é belo, verá muitas belezas.
Se você acha que é forte e jovem, estará forte e jovem.
Se você acha que tem energia, terá toda a energia que precisa!

O dia começa bem quando permito Deus ir à frente...
O sol brilha em meu coração mesmo que lá fora o dia ainda não esteja iluminado...
Pois Ele é o sol da justiça... que brilha dentro de mim e renova-me... Sua luz é mais forte do que minha fraqueza, do que qualquer tristeza que queira me abater...
Deus, luz que irradia minha vida...
Motivação do meu viver!

Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe!
Agora é o momento de agir. Desafie a si mesmo e faça do tempo o seu aliado, coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento.
Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos em sua mente, mas comece a agir! Você tem talento, só precisa exercitá-los.
Não deixe que o medo de errar te detenha e te faça parar no tempo, mas seja corajoso, acredite no seu potencial!

Márcia Paulo

Nota: Trecho do texto de Márcia Paulo, publicado a 13/07/2013 no blog Cristiane Cardoso

BANALIDADES DO AMOR

Letras soltas formando uma promessa,
PSVCTA é assim que o amor começa.
Um apelido sussurrado em meu ouvido,
E meu gemido que até parece um rugido.
Tesouros que para muitos são sem valor,
Que para mim prova o seu grande amor.
Coração recortado da vermelha cartolina,
Encontros marcados em uma esquina.
A primeira vez em um restaurante japonês,
Eu tão perdido que me sentia um camponês
No primeiro encontro eu dei cravinas,
Que ela iria seca-las como fazem as meninas.
Abri a porta de meu carro velho para ela,
E minha alma se abriu como uma janela.
Hoje continuo amando-a de maneira extrema
Será que essas banalidades cabem num poema?
O amor é algo que nasceu com a humanidade,
Tão comum que é uma mera banalidade.
Que ao lado da pessoa amada é uma raridade
É diamante, é joia, é a maior preciosidade.
PSVCTA...

Talvez daqui uns anos mais eu comece a olhar pra trás, rever meus conceitos, meu passado e alguns defeitos.
Vai ter um dia que vamos olhar pra trás sem querer ou querendo, lembranças sempre voltam, constantemente ou inconstante.
Vai existir sentimentos,mágoas e arrependimentos que jamais vamos esquecer.
O que é verdadeiro permanece e o que machuca jamais se esquece!

"A dor e a delícia" de ser diagnosticado

Inicialmente ressalto que não utilizarei termos acadêmicos porque a minha atenção neste texto é que ele alcance um número de pessoas que entendam, de forma simplória, o que eu quero dizer.

A caminho de seis anos me interessando por assuntos voltados para a psique, diariamente me deparo com a proporção que tomou o uso de diagnóstico pelas pessoas. Muitas se "autodiagnosticam" visitando sites, respondendo a uma bateria de testes sem algum embasamento teórico-científico, conversando com um amigo que está cursando - visitando a sala de aula de - Psicologia ou uma matéria chamada "Psicologia alguma coisa" em um determinado curso. Enfim, pessoas querem se enquadrar a uma psicopatologia ou estrutura psíquica.

Saber o que/quem se "é" em tempos onde todos têm de se mostrar "cult" é chique. E "ser" "bipolar" ou "boderline", então? Moda-psi. E acreditem, estes são diagnósticos dificílimos de serem identificados, e eu ousaria dizer que levariam no mínimo dois anos, com ajuda e controle profissionais, para então a confirmação do que se trata.

O fato de a pessoa ter em mãos seu próprio diagnóstico, quando provindo de um profissional qualificado, não me incomoda. Mas eu ter a convicção de que exista um medicamento ou uma fórmula de "cura" para uma psicopatologia que ainda não foi sequer divulgada, bom, aí já é demais. Comportamentos da nossa era atual estão sendo ditos como doenças, déficits e síndromes em uma velocidade assustadora e isso me preocupa. Por quê?

Bom, acredito sim que toda pessoa tenha o direito de saber o que se passa, tanto no adoecer físico quanto psíquico. Mas o problema maior é a forma em que é passada, e para além disso, o jeito com que a pessoa internaliza a forma que a disseram que ela é/está no mundo. Uma forma que não tem salvação, como se a aprisionasse dentro do seu "ser". E com isso, tem muita gente utilizando o "seu diagnóstico" (o que eu sou, o que eu tenho?) como desculpas a ações absurdas, como a própria obrigação de ser feliz a todo e qualquer custo, ou como desculpas para não se ter responsabilidades. Pessoas estão fazendo mal umas às outras, aos ambientes em que convivem, e no final dão a desculpa do diagnóstico. E isso acontece num tempo de urgências, antes que tudo se acabe, já que para todos a vida tornou-se algo breve.

Para que tenhamos clareza da seriedade do que é diagnosticar, em estágios e acessos a prontuários da Psicanálise e da Psicologia eu vi muitos "psicóticos" ou "obsessivos" sendo enquadrados como "perversos". Psicóticos sendo chamados de "histéricos" ou "neuróticos". "Melancólicos" e "depressivos" sendo chamados de manhosos. "Pessoas fóbicas" ou com "TOC's" tendo direito somente ao uso de medicamentos, e não de se perceberem nas suas dificuldades. E em todos esses casos, é como se tirassem o sujeito da doença e a pessoa tornasse apenas uma telespectadora do sofrer.

Eu aprendi que o diagnóstico psíquico é de uso do profissional no campo da Psicologia ou da Psiquiatria ou da Psicanálise. O que o paciente é ou o que ele tem não é retirado de uma CID ou de um DSM, mas de uma história de vida. Manuais são um caminho, não uma solução. E o tratamento, embora muitas vezes eu concorde que deva sim ser medicamentoso, parte das possibilidades apresentadas pelo paciente ao profissional, e é claro, na busca pela forma que o adeque, por vontade e liberdade dele, a um estilo de vida suportável e feliz.

Acredito que as pessoas não deveriam se preocupar tanto com o que têm ou são no adoecimento psíquico, mas sim com o que podem fazer para cuidarem de si e das pessoas aos seus arredores. Não se trata de parar de dizer qual o diagnóstico, mas de mostrar ao paciente que ele é bem mais que qualquer nome. Não podemos deixar de acreditar na mudança dos sujeitos, na responsabilização dos sujeitos, tampouco superação das limitações dos sujeitos. Todos nós temos limitações. Mas se superar e se autoconhecer são pontos importantes que também fazem parte de uma terapia. Por fim, a terapia é um momento de parar, refletir, recuperar forças... e seguir em frente. Coisas que um diagnóstico não proporciona a ninguém.

Consulte um psicólogo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp