Textos para Boas Vindas
Questão de tempo
Quero achar um novo conceito de amar,
Pois já me perdi em uma viagem do amor,
Apesar de ter encontrado, um novo sentimento,
Naquele momento, tinha fechado os meus olhos,
Pois em pensamentos, era um amor proibido,
Foi questão de tempo e paciência,
Em uma espera, que parecia não ter fim,
Mesmo vivendo com o passar da vida,
Não importando se estava sozinho,
Senti que meu coração começou a bater,
Não apenas por arrependimento,
Mas sabendo que e preciso gostar,
Não apenas dizer palavras sem sentidos.
E preciso ser verdadeiro,
E ter a capacidade de amar,
Caso retorne a te encontrar,
Mesmo com a adversidade em nossa volta,
Sei que tenho a esperança,
De ter você ao meu lado.
Porque não quero perde esse novo sentimento,
Quero te fazer sentir, quero te fazer lutar,
Por uma causa que seja justa e sincera.
Pois não quero apenas sonhar é ter ilusões,
Quero um amor que resiste e permanente,
No seu coração, mesmo sendo questão de tempo.
Para que essas palavras escritas,
Faça compreender o que eu sinto por você.
DEIXE O AMOR ENTRAR
Eu sei que o seu coração se fechou para um novo amor, sei também que o medo de sofrer novamente te faz ficar com receio de conhecer um novo alguém ou quem sabe você ainda sinta algo pela outra pessoa que passou por sua vida. Quem sou eu para dizer o que você deve ou não fazer com seus sentimentos, mas se aquele ser que te deixou realmente te amasse de verdade, ele não teria ido embora. Acho que é hora de tentar dar uma chance para você, amolecer o coração e deixar ser amada novamente. Confesso que eu já amei demais, que me doei por inteiro para um alguém que não mereceu o meu amor, cheguei a pensar em nunca mais querer ninguém, pois tinha o receio de sofrer novamente. Quem nunca teve uma desilusão amorosa? Não fiz uma pesquisa, mas é bem provável que foram poucas as pessoas que nunca sofreram por alguém. Somos seres dotados de sentimentos e é quase inevitável não termos decepções e ilusões amorosas. No entanto, não podemos ficar estagnados e vivendo no passado, mas sim, erguer a cabeça, seguir em frente e quem sabe, abrir o coração quando o amor estiver batendo à porta.
Você deve nascer de novo
A menos que alguém nasça de novo, ele não pode ver o reino de Deus. - João 3: 3
“Não te maravilhes de que te dissesse: 'Você deve nascer de novo'” (João 3: 7). Essas palavras parecem fora de contexto. Achamos que Jesus deveria tê-los pronunciado no próximo capítulo de João, quando conheceu a mulher ao lado do poço (4: 6-26). Ela havia feito uma bagunça em sua vida e poderia ter recebido uma chance de começar tudo de novo. É por isso que colocamos a placa na missão de resgate, você deve nascer de novo, porque parece se aplicar a pessoas como ela.
Mas Jesus falou essas palavras para Nicodemos, o equivalente hebreu de um professor universitário, um juiz federal e um bispo, tudo em um. Nicodemos era tudo que a dama do poço não era. No entanto, foi para esse líder religioso respeitado e cultuado que Jesus declarou: “Você precisa nascer de novo”.
Por que Jesus disse a Nicodemos isso? A resposta é simples. Como todos nós, Nicodemos nasceu em pecado, então ele precisava de um segundo nascimento - um nascimento espiritual. Ele precisava mudar o foco de sua fé da religião para Jesus (3:15). Somente Cristo poderia fornecer perdão e vida eterna.
Se Nicodemos, o melhor que a religião pudesse produzir, precisasse nascer de novo, então as palavras de Jesus certamente se aplicam a todos nós. E se você? Você nasceu denovo?
Por que precisamos de um nascimento espiritual?
Somos concebidos em pecado (Sl 51: 5). Todos nós cometemos
pecado (Romanos 3:23). Somos feitos justos colocando nossa
fé em Jesus, que morreu na cruz (Rm 5: 12-19).
Somos salvos pela morte de Cristo, não pelo nosso fazer. Haddon W. Robinson
Pergunta de Karrie
Você deve nascer de novo. - João 3: 7
Karrie conhecia o avô muito bem. Ela sabia que ele tinha ido à igreja a vida toda e que ele era um homem muito bom. Ela estava feliz por ele ter vivido uma vida admirável e respeitável. No entanto, ela sabia que essas coisas não podiam lhe dar vida eterna. Então, um dia, enquanto ela e seu avô, de 83 anos, estavam andando de carro, esse aluno do ensino médio perguntou: "Vovô, você nasceu de novo?"
O que Karrie não sabia era que a ex-secretária de seu avô havia testemunhado recentemente. Isso fez da pergunta de Karrie outro motivo para ele considerar sua condição espiritual.
Logo após a pergunta de Karrie, seu avô e sua avó estavam ouvindo uma mensagem de Billy Graham na televisão e oraram para aceitar Jesus como seu Salvador. Algumas semanas depois, o avô de Karrie morreu e foi conduzido à comunhão eterna com Deus.
Alguém já fez a pergunta de Karrie? Se não, deixe-me perguntar: você nasceu de novo? Todos nós estamos mortos em nossos pecados - até que recebamos vida espiritual pela fé em Cristo.
Jesus é o único caminho para a vida eterna com Deus. Qualquer outra avenida que você tomar é um beco sem saída. Reserve um tempo hoje para considerar a pergunta de Karrie.
"Como você está? Qual é o seu nome?"
Essas são as perguntas que frequentemente nos fazem;
Mas apenas "Você nasceu de novo?"
Realmente importa quando esta vida é passada. JDB
A única maneira de viver para sempre é nascer de novo. Dave Branon
Alguma coisa mudou
Coloque o novo homem que foi criado segundo Deus, em verdadeira justiça e santidade. - Efésios 4:24
Quando alguns missionários levaram o evangelho a Vanino, uma cidade no extremo leste da Rússia, eles não sabiam que efeito seu trabalho teria.
Alguns anos depois, Gary Anderson, presidente das Missões Midiáticas Batista, visitou Vanino. Ele foi recebido pelo vice-prefeito, que lhe disse: “Percebemos que quando as pessoas estão associadas à sua igreja por um tempo, isso faz a diferença. É como se eles renascessem.
Anderson foi perguntado pelo vice-prefeito se sua igreja funcionaria com famílias problemáticas e jovens adultos sem direção em Vanino.
Sem saber, o funcionário da cidade havia descrito corretamente o que havia acontecido. As pessoas em Vanino haviam “renascido” - nascidas de novo pela fé em Jesus, que morreu por seus pecados e ressuscitou da sepultura. Cada um deles era "uma nova criação" (2 Cor. 5:17).
A questão que precisamos nos perguntar é se as pessoas percebem que renascemos. Alguém pode dizer que há uma diferença positiva em nossas vidas?
Uma das maiores testemunhas que podemos ter como cristãos é deixar uma impressão positiva nos outros. O povo de Vanino sabe que algo mudou os frequentadores da igreja. É óbvio para os outros que alguém mudou você?
Quando renascermos - tornados novos em Cristo -
deve ser claro para todos verem
que Deus nos mudou por dentro
e nos colocou em Sua família. —Sper
Uma vida mudada é o resultado de um coração mudado. Dave Branon
'Eu nem gosto dela'
Um novo mandamento que vos dou, que vocês se amam; como eu te amei. . . ameis uns aos outros. - João 13:34
Quando Missy começou seu novo trabalho na fábrica, estava determinada a deixar sua luz brilhar para o Senhor. Mas assim que conheceu Louise, sua parceira de trabalho, soube que não seria fácil. Brassy, defensiva e grosseira, Louise ridicularizou tudo o que Missy fez. Quando Missy tentou fazer amizade com ela e contar a ela sobre Jesus, ela foi rejeitada. Louise disse: “Eu tentei isso. Não deu certo.
Missy pediu ajuda a Deus. Ela abriu a Bíblia em João 13:34: “Um novo mandamento que vos dou: que vocês se amam; como eu te amei. ”Então Missy continuou tentando mostrar amor. Mas tudo que ela encontrou foi dureza.
Depois de um dia particularmente difícil no trabalho, Missy abriu a Bíblia e clamou a Deus. Novamente, seus olhos caíram em João 13:34. "Mas eu nem gosto dela!" Missy reclamou.
Um dia, Louise sentou-se ao lado de Missy no intervalo e disse: "Você é a única pessoa que se importa." Então ela contou uma história de mágoa e problemas. Missy a abraçou e eles se tornaram amigos. Louise freqüentou a igreja com Missy e, depois de uma luta, abriu seu coração para Jesus.
Esta história verdadeira tem um final feliz, mas nem todos têm. Mesmo assim, como fiéis seguidores de Jesus, devemos deixar Sua luz brilhar intensamente através do nosso amor.
Senhor, que algumas almas cansadas encontrem descanso,
porque o seu povo as aceita,
e elas podem ver que o seu grande amor
pode libertá-las de sua culpa e pecado. —DJD
As pessoas que gostamos menos podem precisar mais do nosso amor. David C. Egner
Cortinas fechadas
Olha só você ai de novo, pensando na vida não é!? Viajando nos seus devaneios, pois o show do dia terminou as luzes se apagaram a cortina se fechou e a plateia foi embora, e agora ficou só você consigo mesmo, sensação estranha, sabe do que estou falando, aquele vazio, aquele sentimento de insignificância, de prepotência, de se sentir talvez incapaz, o medo toma conta, medo de não conseguir, medo de não dar certo, medo de tentar e falhar... Eii, para!! Pare agora mesmo!! Que historia é essa? Não vamos da corda para esses pensamentos, terra chamando você, volte aqui, finque os pés no chão, que pensamentos malucos são esses!?
Saiba e diga para você mesmo(a), que você é capaz! Você pode! Você é muito mais do que tudo isso que porventura te jogue para baixo! As cortinas se fecharam? Tudo bem, é necessário que elas se fechem para que ocorram os ensaios, e é nos bastidores da vida que acontece o melhor é no percurso da vida que as coisas acontecem, nunca foi sobre ter chegado lá, mas sempre será sobre o caminho percorrido, quando chegar o grande momento da apresentação, as cortinas se abrirão novamente e você precisará estar preparado... você pode até não acrediar nisso agora, mas você pode ser muito mais do que um dia imaginou. Simplesmente acredite e principalmente agradeça. Pois quando mais uma vez a cortina se fechar, você saberá que deu o seu melhor neste show e sempre poderá se aperfeiçoar nos bastidores. Confie em você! Você é o protagonista da sua história.
Vivendo até o nome
[Deus] nos fez viver juntos com Cristo. - Efésios 2: 5
Um novo cristão estava lendo os Evangelhos. Depois de terminar, ela disse a um amigo que queria ler um livro sobre a história da igreja. Quando a amiga perguntou o motivo, a mulher respondeu: “Estou curiosa. Fiquei me perguntando quando os cristãos começaram a se tornar tão diferentes de Cristo. ”
Podemos entender por que esse novo convertido ficou perplexo. Há uma grande disparidade entre a vida de Cristo e a vida de muitos que levam Seu nome. De fato, alguns crentes estão até imitando o mundo em vez de tentar viver como Jesus.
Quase 2.000 anos se passaram desde que os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos (Atos 11:26). Hoje, nós que confiamos no Salvador ainda temos esse nome e marcham sob a mesma bandeira dos primeiros crentes.
A Bíblia diz que somos a "obra de Deus, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas" (Ef 2:10). Quando nos chamamos cristãos, estamos dizendo ao mundo que Cristo é nosso Salvador e que estamos seguindo a Ele.
Os cristãos têm um nome glorioso. É um grande privilégio se identificar com Cristo - e uma grande obrigação de cumprir o Seu nome!
Mais como o Mestre, eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor pelos outros, eu mostraria;
Mais abnegação, como a dele na Galiléia,
mais como o mestre que desejo ser. Gabriel
Quando você anda com Cristo, estará fora de sintonia com o mundo. Richard DeHaan
Quando eu consigo me despir de tudo o que acredito saber, aprendo um caminho que me leva a um novo universo.
Já não é mais preciso pedir silêncio as vozes dentro da minha mente pois todas elas se calam com o interesse de ouvir o que tenho a dizer para fazer minha alma brilhar.
Nada mais me abala
Sou capaz de flutuar
E nada irá tão facilmente me tirar o chão.
Pois escolhi vivenciar a paz ao invés de tentar abrigar a razão.
E assim eu vou gostando de você a cada dia mais, a cada dia de um jeito novo, diferente, um jeito perdido, de um jeito de quem se enrola no que quer dizer, porque não tem noção exata do tamanho do amor que sente, porque não tem forma, nem cheiro, mas tem emoção, tem grandeza, tem reação, raiva, amor, atração, esquecimento, sorriso torto, abobado, sorriso de quem apenas ama por amar, como também tem choro, tem briga, tem discussão, tem palavra que machuca, e palavra que faz reviver tudo de novo, porque no fundo, amor é restauração daquilo que a gente acredita, daquilo que a gente sabe que esta ali, que não vai mais embora, que não consegue mais encontrar a saída, e que quanto mais se tenta colocar o ponto final, mais uma vírgula aparece, e dai você se vê no mesmo amor sempre, como se tudo, toda uma vida coubesse numa única frase, como essa, que não termina nunca....
Ricardo F.
Fogo
Ele enfiou a mão na minha cara de novo. O punho dele me atingia como um míssel alcançando um passarinho que cruzou seu caminho. Era pesada, seca e gélida, mas cheia de sentimento. Meu rosto jorrava sangue e ele socava a parece tentando amenizar a raiva pra não vir a fazer um estrago pior do que já havia feito em mim. Eu estava caída no chão, mas não chorava. Sentia tanta raiva quanto ele, mas ele chorava, eu não.
Peguei a bolsa em cima da cama, abri a porta e olhei pra trás, ele ainda estava com a mão dentro do buraco que havia feito na parede, olhava pro chão e cerrava os dentes, bem como o punho livre. Suas mãos estavam cheias de sangue, de ambos. Desci as escadas e não olhei mais pra trás. Peguei meu celular e te liguei. Você estava a quilômetros, mas como sempre, chegou em minutos. Eu esperei na calçada de casa e ele não desceu pra me procurar, não me ligou nem fez a mínima questão de saber pra onde eu havia ido. Enquanto te esperava eu cravava as unhas na carne das mãos, acrescentava mais algumas luas às minhas tantas outras e sangrava ininterruptamente.
Você estacionou o carro de qualquer jeito, desceu correndo e me tomou nos braços perguntando o que aconteceu. Eu não falei, não conseguia. Apenas levantei, me evadi do teu abraço e dei a volta no carro. Entrei pelo lado do passageiro e pude ver tua camisa branca, fina de algodão completamente coberta do meu sangue. Dei um sorriso de lado e olhei pra frente. Você levou as mãos à cabeça e olhou pra cima, pro apartamento, ele estava na varanda, nos vendo sair e te olhando com o ar indiferente de quem sabe de todo o desfecho que vai se repetir.
Depois de entrar no carro você deu a partida e arrancou me fazendo incontáveis perguntas das quais eu nem me lembro e eu só te disse pra dirigir. Me perguntou pra onde e minha única exigência era que fosse fora da cidade. Saímos, passamos pela placa de “até logo, volte sempre”. Eu ainda sangrava e você enfiava o pé no acelerador tentando de alguma forma dissipar a revolta e a confusão que sentia. Eu abri o vidro da janela e te disse pra não falar porra nenhuma, sentei na janela com o carro em movimento, as costas pra paisagem e olhando pra estrada infinita que se estendia à minha frente. Você pisou no freio e eu fiz um sinal negativo com a cabeça. Era madrugada, o vento frio assanhava meus cabelos e gradativamente coagulava meu sangue.
Você parou o carro no acostamento, chorando e desceu, deu a volta e me puxou pelas costas, pela cintura. Me pedia uma explicação e eu simplesmente não conseguia falar. Você sabia o que tinha acontecido, no fundo sabia, sabia o que acontecia sempre, mas apenas me abraçou, abriu a porta, me conduziu pra dentro e assumiu de novo o seu posto. Colocou um de seus clássicos italianos no carro e só dirigiu. Paramos em um desses motéis de beira de estrada sem estrutura nenhuma. Você segurou minha mão, tirou minha roupa e limpou cada um dos meus ferimentos. Os do rosto, os das mãos, e me conduziu pro chuveiro, ainda vestido no seu terno preto com a gravata vermelha. Lembro de olhar pro teu relógio dourado quando levantou a mão ao ligar o chuveiro, eram 03:00 da manhã.
A água caía no meu corpo e conforme a adrenalina me deixava, as dores começavam a aparecer e eu gritava. Você percorria cada parte do meu corpo com as mãos, numa delicadeza impecável e me conduzia para manchas roxas milenares que eu nem lembrava que existiam. Os hematomas te faziam lacrimejar e você me abraçou, nua, debaixo do chuveiro e chorou junto comigo. Sem nenhuma segunda intenção, só a compreensão mútua e silenciosa que compartilhávamos a tanto.
Te contei sobre a nova traição, sobre o apartamento destruído e os copos quebrados, sobre as roupas que rasguei e sobre todos os hematomas que também deixei nele. Sobre os buracos dos murros na parede e sobre os em mim, a minha costela quebrada e o nariz dele, quebrado. Mas você já sabia de tudo isso, sabia de toda a história, de todas as brigas. Me disse que era doentio e que eu sabia, estava certo como sempre. Me disse que ficaria tudo bem e que eu não precisava mais ter medo, que o faria pagar e que ele nunca mais encostaria um dedo em mim. Eu te beijei. Fizemos amor pela primeira vez e foi realmente a primeira vez que me senti tão conectada com alguém. Você já tinha dito me amar outras tantas vezes mas essa fora a primeira que eu te disse. Você estava tão lindo, tão radiante e iluminado, meu bem... dormimos abraçados e na manhã seguinte, quando acordou, você não me encontrou, e por mais que se negasse a acreditar, sabia exatamente onde eu estava.
Você é paz demais pro meu caos.
Thaylla Ferreira Cavalcante {Os quatro elementos}
MUNDO NOVO
Sabe-se que o mundo tem jeito,
Sabe-se que o homem é o pretexto;
O mundo é da gente,
De gente inteligente.
De gente insana.
Nada se muda sem discernimento.
Nada se muda, sem mudar o pensamento...
O pensamento da gente.
Gente não evolui, a gente cresce,
Cresce com os conhecimentos.
Gente pensa, pensa as causas;
Quem pensa, transforma-se...
Renova o mundo, o mundo da gente.
QUERO LHE VER DE NOVO
Quero lhe ver novamente, não como as árvores volumosas que esperam o vento para soprá-las fielmente em câmera lenta, mas como o chão rachado do sertão que anseia esperançosamente, pela chuva no verão mais impiedoso do ano.
Não quero lhe ver como quem procura formas em nuvens, mas como quem ver DEUS ao fechar os olhos.
Quero lhe ver não por medo de esquecer seu rosto, pois este nunca me deu trégua.
Eu te conheci muito jovem, quando tudo ainda era novo e emocionante... as possibilidades do mundo pareciam infinitas! Bem... elas continuaram sendo infinitas para mim, talvez, também para você, mas não para nós.
Nessa infinitude da sua ausência, simplesmente, vivendo para caçar emoções, o meu coração se quebrou tantas vezes e de tantas maneiras que não dá mais pra consertar. Ainda que o meu coração desfaleça e a minha carne definhe com a idade, os dados ainda estão rolando e sigo pagando qualquer preço por mais um pouquinho de emoção! Algumas vezes ganhando, outras vezes perdendo, mas, até quando?
Enfim, entre sexo, fatias de pizza, balas e guaraná... ainda me prendo àquela sensação! Eu sei que, para sempre, sempre acaba..., mas você sempre será um amor pra recordar! E lembre-se que, se você não demorar muito, prometo te esperar a minha vida inteira!
E de repente descobri o amor verdadeiro...
Tudo me parece novo..como se eu estivesse vendo agora, mas sempre existiu. e meus olhos agora estão apreciando o que antes não me parecia tão bom.
Meu amigo, o qual eu permiti que chegasse e fosse ficando... sua presença tão sutil e gentil se faz necessário em minha vida agora..
E eu já não sou mais a mesma pessoa que você conheceu e muito do meu novo ser eu devo a você.
A vida tem mais brilho, porque tudo é diferente, tudo esta no seu lugar, assim como eu e você.
Cabe a cada um se deixar levar, e eu quis muito isso, porque só me fez bem.
De vagar fui abrindo o caminho até chegar ,na sua essência, muito além da aparência E, hoje posso dizer que sei o que é amar!
Eu lhe agradeço por ter sido tão leve comigo, como a brisa que toca o rosto com delicadeza, e externou a beleza do verdadeiro amor!💓
Como um
copo cheio de vinho,
estou lá de novo
tentando me recompor
de um dia exaustivo,
o copo cheio
se repete várias
vezes,
como alguém que
não quer acreditar,
esvazio-o.
a garrafa,
já não passa
da metade,
consigo ver o
fundo negro,
com o resto
do líquido que me
ajudou a superar
mais um dia,
no fundo,
minusculo,
estou eu,
olhando para
cima,
vendo a luz
que entra pela
boca,
como o sol
domina as
manhãs.
O inferno fica em festa como seu novo hóspede e escravo da malignidade destruindo sei casamento para sua própria condenação. Mais o Deus que tudo ver, o qual nada fica em oculto o impune chega com a sentença e suas consequências para cobrar e fazer justiça.
Desde Adão e Eva, nunca foi diferente. O que pode ser diferente é o verdadeiro arrependimento, o perdão e a restauração.
Pois estes alcançaram a misericórdia.
Maria querida
Acordou de madrugada, Se banhou, se perfumou, se maquiou. Pos o seu vestido novo comprado para aquela ocasião. Estava emocionada, apreensiva. Lá se foi Maria, ter momentos de amor com o homem que escolheu. Fazia tanto tempo, que ela não se lembrava mais o sabor de um beijo, o calor de um abraço, o cheiro de um homem. Ao chegar, enquanto esperava o farol de pedestres abrir, eis que surge na porta do bar um homem bonito, de olhos iluminados. Seu coração disparou, pra ela ia ser o mais lindo dos momentos. Provou o sabor do café, o gosto do beijo, o calor do abraço, a essência do amor! Maria estava feliz, mas ao mesmo tempo apreensiva. Como seria o momento de amor com o homem que o seu corpo e coração escolheram? Foi um misto de dor e de prazer, de alegria e de tristeza, de amor e de incerteza. Há Maria! Maria querida! Sr você soubesse que marcas ficariam apenas em você? Ele se lavou, se limpou e te excluiu. Como se você fosse uma boneca inflável, que ele usou, furou e jogou fora. Aquele mês inteiro de fotos, palavras bonitas, carinho e amizade, nada significou pra ele. Hoje a Maria querida, se e tornou apenas a Maria excluída!
Um pedido.
Ao universo tenho um pedido
Que um novo amor apareça
Por gentileza e no mais se preciso for
Que venha sorrindo.
E tudo que partiu não chores
A dor pode ser compreendido
E no vazio que sentistes não
Sentireis redimido estareis.
Ontem se passou o amanhã
Pode se tornar melhor,
Deixe entrar a qualquer momento
O envolvimento do novo sentimento.
Não se prive de viver
Prevaleça confiante,
Não desista nem por um estante
Esteja ciente do presente inexperiente.
Ao universo agradeço
Pela força da certeza
De viver por um tempo
Só, comigo mesma.
Agora estou pronta
De sentir o coração bater
Por um alguém desconhecido
Estarei disposta a conhecer.
E por fim meditarei aos céus
Obrigada por me deixar amar
E pela oportunidade que me destes
De nos braços dele me encontrar.
Renatta Martins se faria
04:11 am
06/05/19
Ouro
Em cada esquina, cada rua...
Sinto no ar
Outra chance, um novo despertar...
Aquelas lembranças da infância
O piso que ando, as paredes e as plantas...
Fazem meu coração de abrigo
Para as memórias profundas
Que trago comigo...
Todo hoje é um novo começo...
Pra uns é apenas uma manhã...
Pra mim é a liberdade
Cantando em mente sã
Os tempos são outros, mas o lar é o mesmo...
Conheci o valor do outro e não parei de lutar...
Mergulhei em águas profundas
Pra aprender a me renovar...
E assim sigo...
Brindando à vida.
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- Idas e Vindas
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
