Textos para Boas Vindas
Amanheceu, despertou mais um dia em que o mundo abre as portas para todos nós, começou um novo ciclo, uma nova fase e, sim, uma nova chance.
Jamais guardará rancor, jamais conseguirá ter ódio do teu próximo. Pense em mais alguém que não seja você mesmo, pelo menos por hoje, nem que faça apenas uma vez na sua vida. Um sorriso abre milhões de portas, a da felicidade, a da amizade e principalmente a do nosso bem- estar... Aquele peso, sabe, que carregamos sem nem saber o porquê, ele se desfaz com esses gestos de sorriso, afeto e simplicidade. Quanto mais levarmos nossas vidas de forma natural, mais saudável ficará nossa mente e nosso coração.
Para você que esta prestes a enfrentar um novo dia saiba que...
Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Corra atrás e tente conquistas aquela meta que você planeja ja faz tempo.
Onde você quer chegar? Decida você qual a distância sua força de vontade irá permitir que você chegue.
Ir alto. Nossos sonhos e vontades não deve jamais ter limites, nos que escolhemos qual será nosso limite.
Sonhe alto, Sonhos determina qual será o tamanho da nossa Vitória e Dependendo o tamanho da nossa força os sonhos so tens e a ser cada dia maior.
queira o melhor do melhor, Pois você e quem se faz merecedor da qualidade de cada uma de suas conquistas. Não queira coisas pequenas que se conquista sem planos e sem lutas.
queira coisas boas para a vida. Pois nediante a todas as suas vatalhas não não devemos lutar por nada que não seja tão boas quanto nossas lutas. Queira sempre o melhor do melhor para você.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos. Aquilo que merecemos. Aquilo que Deus nos permitiu conquistar.
Acorda todas as manhãs olha no espelho e diga para você mesma. Eu sou mais eu, Acredito em minha força de luta vou sair e vou conquistar aquilo que e meu por direito. Coloque sempre SEUS no controle de todas as coisas. E parte para brilhar neste dia que a seu
Comece todos os seus dias como se fossem o primeiro dia, de algo grande e novo!
Semeie um "Bom dia!", plante sorrisos, regue tudo a sua volta com dedicação e carinho...
E acima de tudo agradeça a Deus, por cada novo dia, cada nova descoberta, cada nova oportunidade de aprendizado e reparação que se refaz.
Verás ao longo da vida, florescer tudo aquilo que distribuíste com amor.
As estações mudam para nos mostrar que de tempos em tempos é possível um novo começo. É a oportunidade de fazer diferente e alcançar o resultado esperado. O vento, o calor excessivo ou até mesmo o frio contribuem. Use as dificuldades a seu favor, não as faça limitações.
Alessandra Gonçalves
Virtude dos fortes
Ouço os cantos dos pássaros
O sino da igreja começa a tocar
Vejo um novo amanhecer
E nada mudou em meu viver
Ouço o eco de uma voz
Dentro de mim pedindo vingança
Depois de uma caminhada que muito me dói
Onde carreguei humilhação e vergonha
Não matei dezenas de leões
E abri mão de coisas importantes na vida
Para hoje ser um algoz
Não foi isso que escolhi para mim
Não posso permitir que venha me destruir!
Já me mato diversas vezes enquanto ajo como hipócrita
Perdoando quem não se arrepende
E por mais que eu me importe não se importa.
Mas, num leve despertar! Ouço outra voz.
Ela bate no meu peito
E diz para eu não levantar
A espada de nenhum jeito
Pois só quem conhece a beleza do amor
E a profundidade do perdão é o Perfeito
Perdão é virtude dos fortes
E assim eu vou perdoando
Caminhando rumo ao amor
Um amor de cumplicidade
Muitas vezes prometida
E quase sempre não cumprida.
Um Novo Tempo
Eis o início de um novo tempo.
O tempo de um novo início para mim.
As tristezas passaram e,
o clarão da aurora aos poucos se revela
no véu da noite que me refugiava.
Breve, hei de alçar voo
sobre o verde das montanhas
e um sorriso brotará em meus lábios
porque sei, estarei banhado de luz.
Um ser abrasado do Sol.
Sobre o Ano Novo de 2012 - 02.01
Hoje realmente começam os novos desafios.
É quando damos um tempo da festa e realmente
chega o momento de colocar os pés no chão.
Caso consiga... Deixe o passado de lado, para traçar
novas metas ou só dar continuidade no que estava
dando certo, não insista no que estava dando errado.
Ano novo... Deixe o novo entrar de verdade. Para daqui
12 meses comemorar novas conquistas. Fé na vida e em
si mesmo, são palavras chave.
E uma dica, jamais esqueça de que somos sós, os outros
são apenas complemento e não uma solução.
Antes do amanhecer
O início de um novo percurso
muitas vezes pode te parecer obscuro.
Pode não iluminar tua fronte,
nem trazer águas frescas para as tuas flores.
Pode deixar-te sentindo vazios,
sentimentos entrelaçados...
Mas vê, não é o momento antes do amanhecer o período mais escuro?
E não é o céu carregado de nuvens que
alivia a terra com suas chuvas,
limpando a poeira do dia a dia?
Tem paciência com o novo.
A dificuldade inicial é necessária para que o ovo se quebre, para que dele saia a ave e esta voe para o céu, para a sua liberdade.
Tem confiança para com o movimento
da vida que te cerca de bênçãos.
Se souberes usufruir, aprenderás que
não há folha que caia de uma árvore
sem a permissão do Criador.
Tem humildade para com teu crescer.
Não é a semente do carvalho a menor de todas as sementes? E não é desta mesma semente que nasce a grande árvore para que
tu descanses em sua sombra?
Tem alegria para com o que te é dado.
O grande sábio é aquele que vive com o mínimo, assim fortalece o seu desapego para com as coisas que não são realmente necessárias para que sua luz brilhe e
se estenda a outros que dela necessitam.
Tem gratidão para com o que és.
Acima de toda a separação que tu fizeste entre ti e o Criador, acima de toda dor e solidão, de toda miséria e pequenez, teu ser ilumina e é perfeito, isento de erros e culpas.
Tem amor para contigo e para com os teus.
Dessa forma fortaleces a ti mesmo e ensina aos teus que o único caminho para crescer aos olhos de Deus é compartilhar aquilo que,
em ti, atende pelo nome de amor.
De novo no fim, sem ter começado.
Aff... Mais desilusões. De novo acabou sem ter começado. Quando algo vai dar certo? Porque tudo tem que dar errado comigo? Continuo com essas mesmas perguntas e, como sempre, continuo sem respostas. Começo a pensar que nunca terei as respostas para estas perguntas.
Já tentei muitas vezes o suicídio. Joguei-me na frente de um carro, mas ele parou. Quis cortar meus pulsos, mas minha irmã me impediu. Tentei até me afogar nas águas mais profundas de um rio, mas meu cavalo me puxou. Não sei o que Deus está planejando para mim. Ele já evitou tantas vezes minhas tentativas. Isso mostra que ele se importa comigo, ao menos um.
Peço a Deus todas as noites que ele tire de mim essa agonia. Não agüento mais viver assim, com fins no começo e começos no fim. Ás vezes penso que eu realmente não nasci pra ser feliz, que minha vida não passa de um protótipo, um projeto, um teste pra ver quanto tempo uma pessoa infeliz pode viver. Não agüento mais. Quando isso vai acabar? Eu não sei. Você sabe?
18/10/2011
VÁRIAS OPORTUNIDADES DE ACERTAR
“não entrarás no reino de Deus sem renascer de novo”
(Jesus)
Deus nos deu uma sublime oportunidade de evolução ao oferecer-nos uma oportunidade na carne, na Terra.
Nós SOMOS o espírito e TEMOS um corpo. SOMOS do espaço e ESTAMOS na Terra. Não é por acaso. A cada vinda, temos um maravilhoso esquecimento do passado, que nos permite a oportunidade de nos reconciliarmos com antigos desafetos sem que as lembranças do passado despertem novamente as emoções desagradáveis de outrora. Assim voltamos como pais ou filhos, companheiros, colegas e amigos de pessoas com as quais já nos relacionamos anteriormente. Isto é a explicação para simpatias e antipatias “gratuitas” e instantâneas. São leves reminiscências do passado, não totalmente esquecidas nesta vida. Não obstante, temos a oportunidade de modificar estas primeiras impressões, se quisermos (e devemos querer modifica-las quando negativas!).
Os laços de parentesco, amizade e convivência não são casuais. Quando merecemos, somos cercados por entes queridos, agradáveis, amigos e amores de outras vidas. Quando necessitamos, acercam-se de nós pessoas em desarmonia mútua, justamente nos permitindo restaura-la. Sempre há uma razão. Nada acontece por acaso.
Se alguém lhe provoca emoções desagradáveis, procure não retribuir. Procure lutar contra elas, contrapor boas energias. O resultado será muito melhor, a vida fica mais leve. Não digo que vá sentir-se bem de imediato junto àquela pessoa, mas pelo menos pode não se sentir mal. Com o tempo melhora e, como diz o ditado, “quando um não quer, dois não brigam”. Acaba tornando-se difícil ao outro manter o clima de discórdia sem a nossa cumplicidade. Figurativamente, se alguém lhe atira pedras e você revida, o estoque nunca termina. Procure erguer uma barreira protetora com estas mesmas pedras, já que a frustração de seus intentos de irrita-lo ou agredi-lo desestimula a continuidade de seus atos.
Para quem percebe a continuidade da vida após a morte torna-se evidente que a única forma de se livrar de um inimigo é converte-lo em amigo. Assim, reze por quem o perturba, estimule sua evolução, pois só evoluindo mudará seu comportamento.
Ter netos nada mais é, que:
Uma oportunidade de amar de novo de forma incondicional e amar mais. é um aprender a cada dia a transformação do querer bem.
è receber p toque de Deus suave quando eles nos sorriem, quando dão as mãozinhas pra nos alcançar. É superar o cansaço, o transito, as dores que a idade nos traz para ir ate eles, é gastar gasolina sem reclamar. Tudo pra receber aquele sorriso franco por nos ver de forma desinteressada.
ter netos e tudo de bom, que venham mais e mais.
Se erramos com os filhos que se tornam parasitas, mal educados, impacientes, materialistas, ingratos, com os netos ainda que (talvez) so por algum tempo.... temos a chance de viver o amor desinteressado. O amor que Allah (Deus) de forma pura, nos brinda, derramando em nossas vidas, esses anjos disfarçados de: Netos (as)... e viva as vovós e vovôs..... Viva Eu.
Início
Início, tudo parece novo,
o sentimento caminha e recebendo
o carinho que a ele é dirigido,
sente-se mais forte a cada segundo.
Quando a primeira ausência o assolar,
e a dor de uma saudade matreira vier,
irá sentir o fim do que queria alcançar.
Caminhos do amor, estradas perigosas,
em cada curva algo novo, no amor a cada dia
inicia-se, a cada falta sente-se o fim.
O sentimento do amor não são ruas que se cruzam,
mas paralelas que nos levam ao infinito.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
21/06/2018
Bom dia meu bem,
todo bem luz e paz para você
neste novo dia de inicio do inverno.
O inverno anuncia a chegada, mas por mim já esteve rondando por aqui há tempos.
Com frio ou sem frio a vida nos desperta toda manhã para labor.
Seja qual for, temos sempre que colocar nossa cota e valor.
Para o clima quente evite se expor à sol e raios que afetam o bem estar.
Para o clima frio reforce o cobertor coloque nele muito amor com carinho e abraços bem apertadinhusss.
afago é bom massageia o coração , abraços melhor ainda: aperta e aconchega corações,
ahhh... e beijos fazem pular corações,
beijos são bem-vindos para todas épocas e ocasiões.
Cada qual leva gosto e sabor do momento,
mas o beijo melhor é aquele que veio para ficar.
"Hummmm...
Cuide com carinho de seu beijo, abraço e afagos
são armas poderosíssimas de envolvimento e empoderamento
Sinta-se forte, sinta-se bem, sinta-se plena
Com armas de amor e união!"
Palavra de Hoje!
Surgiu um novo Dia, novas oportunidades vão surgir também, aproveite cada segundo da sua vida, pois a felicidade chega sem dia marcado e sem previsão de tempo, hoje pode chover uma tempestade de tristezas e decepções, mas, amanhã Deus honrará quem passou pelas provações e fará chover uma felicidade eterna.
Bom Dia Amigos...
Feliz Terça-Feira!
UM ADEUS SEMPRE DÓI
Eu sei que todo começo tem um fim.
E para todo fim, há sempre um novo começo.
Fica sempre uma interrogação no final: por que é que tem que ser assim?
E as historias costumam deixar saudades. Marcas no tempo que passou.
E as marcas, às vezes, são tão profundas que nem o próprio tempo é capaz de apagá-las.
Quando menos se espera, encontramos pessoas que marcam a nossa vida...
E a gente se entrega, se joga, se funde sem pensar muito no que pode acontecer.
Somos capazes até de desafiar o mundo se esse mesmo mundo tentar nos impedir.
É o instinto de sobrevivência do amor que insiste em permanecer em nós.
Você com certeza foi uma dessas pessoas.
Conhecer você foi uma das melhores coisas que já me aconteceu.
Foi mágico, divino, inesquecível.
Você foi minha amiga na hora que mais precisei de alguém para desabafar,
Foi paixão nas noites solitárias e silenciosas.
Foi a minha segurança, meu apoio, minha defesa, quando o mundo insistia em ficar contra nós.
Mas tudo que vai, desaparece no infinito.
Como tudo nessa vida, o nosso amor um dia chegou ao fim.
Não estou arrependido, tampouco, vou chorar de saudades.
Eu apenas queria que você soubesse que ninguém, absolutamente ninguém, foi e será tão especial como você foi para mim.
Vá, siga a sua vida! chegou nossa hora, fazer o quê?
Não precisamos mais fingir que somos felizes. O tempo, o nosso tempo, já passou. E a gente esqueceu de acompanhá-lo.
Eu só quero que você se encontre do mesmo jeito que eu pretendo me encontrar.
E assim, a vida segue, a gente vem logo atrás, remando devagarzinho.
Aí a gente percebe que o horizonte que ficou para trás já não faz mais sentido.
E quando menos se espera, um novo horizonte aparece, belo, majestoso e muito mais interessante do que o que a gente conhecia.
12/03/2018
Bom novo dia,
da nova semana que se inicia!
Semana toda azul se lhe trouxer bons fruidos,
Vermelha com paixão
ou amarela com realizações;
Seja qual for a cor dos desejos,
que venha cheiinhaaaa do que nos agrada e faz bem!
O bem estar induz ao acolhimento,
benemerências, e outros atos de amor.
É março da paixão de Cristo, é quaresma da penitência
é prenúncio de uma nova páscoa de amor!
"Na sanidade da loucura
Descobrimos um mundo novo
mergulhados nas profundezas
De começar tudo de novo
Renascemos em outro espaço
Viajamos pelo tempo
E quando voltamos
Percebemos nosso lapso
Na sanidade da loucura
Vimos tudo confuso
Uma mente que se abre
E nós fazemos uso
Da criatividade que floresce
Das palavras que escreve
Na sanidade da loucura
Descobrimos como a vida é dura"...
então né
começando um novo ano
com novas expectativas
novos sonhos
novas realizações
novas amizades
novas atitudes
um novo capítulo
do velho livro
da minha esperançosa vida
com mais flores
e menos espinhos
com mais clareza
e menos sentimentos obscuros
com mais firmeza
e menos coracao amolecido
com mais gentileza
e menos favores por obrigação
com mais fé
e menos medo do sofrimento
com mais amor próprio
e menos conflitos (internos)
com mais saude
emocional e espiritual
com mais verdade
e muito menos mentiras
e falsidades ao meu redor
com mais tudo de bom e de melhor
para mim e para todos
que estão ao meu lado
e do lado de dentro do meu coracao
e sempre com Jesus
no meu caminho!!!
Nova casa , Novo bairro Nova cidade Novo começo?
Onde estou que eu não reconheço?
Quem são os transeuntes a passar pela porta
Quem são os ouvintes atentos da nossa vida torta
Onde estão os amigos que com custo conquistei
Foram deixados para trás
Há umas duas ou três rodoviárias que parei
De cidades que eu realmente nunca visitei.
Puxa que vida legal!
Dizem aqueles a qual profundamente invejo
São as crianças que levam uma vida normal
Desde que nasceram vivem sobre o mesmo teto ...
Senhor meu Deus de misericórdias, estou aqui senhor neste novo início de semana a lhe suplicar que me guie e me defenda pelos caminhos tortuosos, dificuldades e obstáculos que possam surgir.
Senhor venho lhe pedir que olhe por nós, senhor te peço sabedoria, paciência e resignação durante as provas que possam surgir em minha vida.
Cuida pai da minha família de todos os meu amigos, daí pai a todos que necessitam uma gota do teu amor, daí a esperança proveniente da fé em ti, tão capaz de renovar as esperanças dos que sofrem.
Senhor ameniza a dor dos desesperados, acalma o coração dos depressivos , Sara o espíritos dos descrentes em ti, conforta senhor os que imploram por ti.
Senhor olhe pelas crianças que desde tão novas já enfrentam dificuldades que lhes endurecem os sentimentos.
Senhor Guia nos por pastos verdes e fartos de alimentos para nosso corpo e para nossa alma.
Senhor eu te peço que não me deixe vacilar, e que mal nenhum se achegue próximo de mim.
Senhor que eu tenha condição de ajudar ao meu irmão com o alimento espiritual que é a tua palavra, e não somente isso, que eu tenha condição de matar a fome dos que precisam de mim.
Senhor confio em ti e já lhe agradeço na certeza que nunca me abandonará, e mesmo que não me atenda que eu saiba e aceite que queres o melhor para mim.
Senhor esteja comigo e que eu esteja contigo.
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- Idas e Vindas
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
