Textos para Amigas
tanto tempo depois, estou aqui novamente escrevendo, para esvaziar a mente ou o coração, simplesmente para aliviar a alma.
a saudade daqueles que amamos, vem e volta, todo dia, toda semana, não importa frequência, importa que ela existe, está ali, pra te fazer lembrar, pra te fazer sorrir como não sorri a tanto tempo, para mudar a sua rotina, ou para te lembrar do quanto sofreu, mas não importa qual a lembrança, se você lembra e sente saudade é porque valeu a pena, porque foi especial, então não há nada de errado em sentir saudade, mas espero que você não viva sua vida inteira sentindo saudade, e busque ser feliz com ou sem ela.
Se todos soubessem o quanto vale viver.
Calculassem como o prazer de sorrir para um estranho pode mudar o dia de alguma pessoa, até mesmo o seu.
Se ao acordar, olhassemos ao nosso redor e observarmos tantas coisas que Deus fez para nós, com tanto carinho.
Talvez assim possamos crescer e vejamos o quão bom é estar aqui, poder respirar, amar e degustar de mais um dia, mesmo com os problemas, as dificuldades. Estamos vivos.
Muitas são as gostosuras da vida, e ela fazem tudo valer a pena. Mesmo que não sejam constantes ou diárias, mas se você olhar bem a sua volta, verá que são muito mais do que imagina.
Lute pela vida, essa será uma batalha longa, contudo satisfatória.
As minhas forças
Por dias tive medo e temi não mais suportar viver
Aonde e como poderia aguentar essa pressão toda
Já não sabia mais como, não haviam respostas.
Temi estar sozinha o tempo todo
Será que Deus havia me abandonado também?
Era mais fácil eu ter pedido a fé.
Fiz de tudo para recuperar minhas forças
Não sentia mais ser a mesma pessoa de sempre
Sentia calafrios, tudo me conturbava.
Chorei por noites, me escondi do mundo
Queria sumir e nunca mais existir
Era o novo mundo me consumindo.
Busquei ser quem eu era antes
Procurei ver as coisas boas novamente
E aqui estou, feliz e forte mais uma vez.
Meu amor, carinho e compreensão
Minha vida, luz e atenção
A solidão ao seu lado não existe
Apenas fica a nossa união
Aquele abraço gostoso
Um cafuné nos cabelos
No fim de tarde só nós dois
Abraços bem apertados
Amor que me dá mais vida
Que me enche de paz
Me traz alegria e esperança
Em todos os dias que estou junto de você
Foi a melhor coisa que me aconteceu
Meu grande amor
Amigo e companheiro
Como sou feliz ao seu lado
Agradeço por estar comigo
Poder me entender e me ouvir
São as coisas pequenas que mais me encantam
Mas é o seu amor que me faz bem.
Renasci!
Agora sim eu vivo.
Canto as canções que havia esquecido.
Me alegro ao caminhar,
Traço as metas com perfeição.
Sorrio para outros na rua,
Os quais nem ao menos conheço.
Não penso mais em chorar.
E passar dias a me lamentar.
Para quem já pensou em não mais existir.
Me renovo, sigo em frente.
Sinto os perfumes da natureza.
Oh, como me sinto feliz.
Então me deparo com um milhão de rosas.
E toco cada uma delas,
Como se fossem únicas.
Cada qual com seu aroma.
Renasci das cinzas.
Voltei a me contentar.
Colori minha vida outra vez.
Do jeito que sempre quis.
Disse coisas jamais antes ditas.
Fiz tudo o que sempre quis fazer.
Dei direitos aos que mereciam.
E me tornei eu mesma.
Não me resta mais nada.
Apenas eu mesma.
Quero tentar voar.
Poder viver aquilo que sou.
Tiro as máscaras.
Sou assim, e mais nada.
E me sinto como nunca.
Radiante, feliz.
Eu queria poder dizer, em palavras o que sinto agora,
meu silêncio por mais intenso que seja,
explica melhor meus anseios de ser feliz,
minhas vontades submissas a meus pensamentos em guerra,
meus sentimentos em guerra suplicando um minuto de paz.
Eu queria poder dizer, em palavras o que sinto agora,
ver a maldade sujeitando as pessoas,
as mesquinharias do ter e do poder,
meu silêncio perante a dor do outro,
seja ela pela maldade sofrida, ou pela doença,
que desencadeia o sofrer nos olhos e a vontade de lutar pela vida.
Quantas vezes queremos
que as coisas se tornem fáceis
para realizá-las...
Mas, a verdade é que
nada nos vêm com facilidades.
Para lhes darmos o devido valor,
é preciso que venham acompanhadas
de alguns empecilhos e também
é preciso não perder o momento certo para agir
e buscar o que nos faça feliz agora.
O momento certo não espera...
É um amor mal resolvido que quer se resolver.
São corações parecidos procurando a todo custo se entender, mas não conseguem.
Se amam, mas se afastam.
Se querem, se desejam, mas não se tocam.
Se olham, se separam e voltam a se encontrar.
O que pretendem? Quão felizes são?
Promessas guardadas, beijos adiados, felicidade temida.
Os sentimentos se confundem...
Ah o amor e sua facetas, a vida e suas peças, as paixões e suas dúvidas.
Calafrios, frio na barriga e voz trêmula...
que é isso, afinal?
O MEU PRÍNCIPE
Tu és meu Príncipe encantado
Nós moramos num castelo, por acaso?
Nossa casa é nosso castelo
Mas ela não tem pontas
É porque não precisamos de torres
Minha felicidade é a ETERNA liberdade de quem amo
Eu te liberto para amar, para sonhar, para viver,
Dou-te asas para voar alto, longe, mas no meu céu , sempre despontas
Pois tu és o ETERNO Príncipe encantado do meu Castelo sem pontas!!
Quando achamos que tudo está perdido,
que não existe esperança,
que a quantidade de erros cometidos já f#deu com tudo.
Quando achamos que não temos o direito de ser feliz,
que não podemos sequer sonhar em ser feliz.
Do nada, acontece, um fato, uma coisa, um alguém e muda tudo.
Preciso ter mais fé.
Um único dia feliz não deveria ser comemorado.
Comemoro.
Todos os dias deveriam ser felizes, sempre.
Ter esperanças para um novo amanhã, poder
ver o nascer do sól, amar o próximo como
á nós mesmos. Estar sempre com pensamentos
bons, aceitar e respeitar os sentimentos de
todos, encontrar a felicidade nas pequenas
coisas...Isso é acima de tudo a certeza de
que Deus está e sempre estará ao nosso lado.
Boa Noite!
SIMPLESMENTE...
Simplesmente sou um pássaro livre a voar Simplesmente como em dias lindos a sonhar Simplesmente um andarilho pelo ar Simplesmente buscando coisas simples pra ceifar Simplesmente sou esta em dias livres de Luar Simplesmente Buscando cada vez mais Amar Simplesmente sonhando cada dia na espera de Realizar Simplesmente muitas vezes tentando se encontrar Simplesmente, Simplesmente, Simplesmente. Você pode ser capaz de realizar muitas e muitas coisas Mais você Simplesmente será você, por mais que mude, mais a sua essência pode nunca mudar por isto. Simplesmente Sou uma jovem na conquista de Amar Simplesmente Alguém que vive a sonhar Simplesmente sou uma pequenina Flor no livre ato de Desabrochar... Simplesmente de uma Jovem que quer ser Poeta...
Oque eu Aprendi Tendo Dinheiro?
Que isso De nada Adianta,Dinheiro Não Compra Amor,E Sem Amor Por Mais que Você Seja Feliz,Hoje aprendi isso,Já Sofri Muito Por isso,Sempre tive Tudo,Mas Oque Eu Mais queria eu Nunca Pude Ter,Até Hoje,Amanha será Algo Diferente,E Depois de Amanha,Diferente do Diferente de Amanha,E Assim Vai a Vida,Um dia que Cada Vez,Felicidades e Aborrecimentos,E Assim Terminamos Nesse Mundo Que ainda Não Sabemos a Origem,E Talvez Nunca Saberemos.
... Essa coisa que a vida oferece é pura loucura! Vivemos tudo de forma inacabada, você faz mil projetos, trocentos planos e morre no final, deixa tudo, não se leva nada material. Coisas que você busca por toda a vida, constrói tudo em cima, família, filhos, pra onde vai?!
... Os sentimentos que sentimos, sofrimentos, dores, coisa e tal! beleza, feiura, riqueza e pobreza, esse emaranhamento de coisas, é a matrix? -Pode ser e dai, pra que tudo isso, se nada leva a lugar nenhum, a finalidade é fazer de todo mundo um monte de idiota assistido e sem saida?
...É sobrenatural a vida humana, ver fantasma é fofo, perto de tantas asneiras que vivemos ao longo da vida!
A felicidade é a pior delas, acaba logo e sempre esquecemos o que nos fez bem!
A tristeza supera, oh coisa insistente!
... Essa coisa que a vida oferece é pura loucura! Vivemos tudo de forma inacabada, você faz mil projetos, trocentos planos e morre no final, deixa tudo, não se leva nada material. Coisas que você busca por toda a vida, constrói tudo em cima, família, filhos, pra onde vai?!
... Os sentimentos que sentimos, sofrimentos, dores, coisa e tal! beleza, feiura, riqueza e pobreza, esse emaranhamento de coisas, é a matrix? -Pode ser e dai, pra que tudo isso, se nada leva a lugar nenhum, a finalidade é fazer de todo mundo um monte de idiota assistido e sem saida?
...É sobrenatural a vida humana, ver fantasma é fofo, perto de tantas asneiras que vivemos ao longo da vida!
A felicidade é a pior delas, acaba logo e sempre esquecemos o que nos fez bem!
A tristeza supera, oh coisa insistente!
Já parou pra pensar que sua vida pode estar parada porque você a quer assim?
Quando você decidir ser feliz, pode ser que já não haja mais tempo, o medo paralisa, nos impede de arriscar, prejudica a enxergar com clareza as coisas, porque em qualquer situação não há garantias, do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente, tudo sempre vai machucar e para nossa própria autodefesa somos condicionados a nos preservar, pois quem tem medo não se arrisca, quem não se arrisca tem menos chances de se machucar, por isso muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la.
Você pode não ter percebido, mas o teu passado, tuas ações, palavras e comportamentos refletem na sua vida agora. O hoje é uma consequência do ontem. Suas crenças, suas atitudes, às vezes equivocadas, as influências negativas e seu modo de ver as coisas da vida é que te fizeram ser, e ter, tudo que você tem agora. Portanto para que você conquiste a mudança no amanhã, tem que agir corretamente e de forma eficaz, lúcida e coerente agora.
A felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta, você que decide se vai deixa-la entrar ou não, então viva, arrisque-se, Ame profundamente e com paixão, é a única forma de viver a vida completamente, Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias para repara-los, Quando você perder, não perca a lição, Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade, amizades são sempre o motivo de nossas grandes alegrias, e nunca esqueça que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. Então abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores jamais. Ninguém deveria ser não é tão louco a ponto de deixar a felicidade escapar de suas mãos num piscar de olhos, com certeza já deve ter ouvido que o segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. A felicidade está nos detalhes, está na escolha, claro que pode dar errado, afinal se só conhecêssemos a felicidade nunca daríamos valor de verdade para ela, é por isso que existe a tristeza, para que quando algo bom em nossa aconteça não o deixemos escapar. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você e assim a felicidade de vem com ela.
Às vezes você sente um vazio na alma?
Acha que ninguém importa com você?
Pensa no sentido da vida?
Eu também.
Provavelmente todos nós já fizemos tais perguntas.
O que importa na verdade é a resposta que encontramos.
O vazio você preenche com Deus, Ele importa com você.
Sua família, seus amigos e todos que convivem com você te querem bem.
A vida é ser feliz, amar e ser amado.
Talvez no último momento em um último olhar.
Quando der para se calar ou gritar.
Quando tiver que ser forte ou fraco.
Quando chegar o momento de ter a gratidão ou mal agradecer.
Quando chegar o último momento de assumir os erros, ou simplesmente pedir desculpas.
Quando no último momento a minha visão se perder...
Desejo que ela se vá...
Deslumbrando-lhe toda a sua beleza pela última vez.
E mesmo que Deus não me permita o tempo de te dizer-te.
Sabereis quando olhar em meus olhos, que apesar de meus erros e anseios, eu sempre te amei.
Apenas olharei nos teus olhos, e apenas espero ouvir no último momento.
_Adeus meu amor.
SEM MEDO
Sigo sozinha a estrada a frente
Quero isolar-me do mundo
Não e coisa inocente
Quero encontrar-me comigo
Que a felicidade seja constante
Nada mutante
Ou uma metamorfose irritante
Quero a instabilidade no sorrir
Quero viver, quero amar...
Deixar a tristeza para lá
Abrir o coração a emoção
Cantar, sonhar, ser...
Talvez astro da vida
Pintar o cabelo, deixar a unha crescer
Comprar um cachorro para enlouquecer
De felicidade, de prazer
Viver a vida sem interferência
Sem medo de ser o que se quer
Sem medo de ser feliz
- Sr. Medo, sai da frente...
Antes de morder a língua falando em tristeza,
resolvi usar os meus dentes para arrancar um
a um, todos os espinhos que eu encontrar pelo
meu caminho e isso foi muito bom, pois aprendi
que mesmo dos espinhos ainda podemos sentir
um pouco do perfume da vida.
Também tive a certeza que mesmo se eu não
tiver passando pelo "melhor" momento da minha
vida, ainda assim posso colocar um pouco mais
de beleza nela deixando as tristezas do passado
lá bem escondidinhas em meu arquivo morto...
Não vou ter medo de correr em busca da minha
felicidade, aliás, "Sr.medo" - Sai da frente,
senão eu te atropelo, ou na melhor das hipóteses:
- Eu te mordo!!!
Babhina
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
