Textos para Amigas
Não sei o que acontece...
Mas quando penso estar encontrando o que me faz FELIZ, algo que dê um rumo novo a minha vida...
É como se tudo se perdesse entre meus dedos... como água, como fumaça, ou o vento...
Me pergunto por que???
Nem eu mesma sei a resposta... e talvez não exista mesmo essa resposta!
Por que cada perda, cada tentativa de felicidade...
Serve para criarmos mais força para a busca de novas conquistas...
Pequena história para refletir
Felicidade
Uma amiga pergunta a outra:
-Você está feliz?
-Sim! -Responde ela com um sorriso ao rosto
-Porque você está feliz?
E agora mais sorridente do que nunca responde:
-Porque não tenho lúcidos motivos para estampar a tristeza em meu rosto!!!
Moral da história: Não fique triste por pequenas coisas,procure sempre ver o lado bom da vida. E seja feliz, pois quando precisar de um ombro amigo lembre-se: Jesus sempre estará ao seu lado para o que de e vier.
Ontem eu tive um sonho tão bonito
Sonhei que eu era feli...
Mais se tratava de uma felicidade tamanha,
Sem vírgulas e nem pontos de interrogação.
eu não chorava e o meu coração não dóia nunca.
Eu poderia sonhar durante dias...
Mais a realidade veio e me acordou
de uma maneira tão violenta e cruel,
e me mostrou o que eu realmente sou.
EU QUERO É SER FELIZ!
Minha conta bancária
Já não é tão importante
Uma corrida na praia
Pode ser desestressante
Cansei dos saltos altos
Cansei dos meus chinelos
Quero poder andar descalço
No verão, no inverno...
Eu quero é ser hippie
EU quero é ser livre
Eu quero é ser feliz
Já não quero ser doutora
Já não está em meus planos
Já nem sei o que me apavora
Vivo, sem contar os anos
Minha nobreza: gostar de gente!
Minha beleza: meu coração
Minha riqueza: minha mente
O meu poder, minha decisão
Eu quero é ser hippie
Eu quero é ser livre
Eu quero é ser feliz
Quem vive por viver
Não sabe o que é descobrir
Não sabe o que é ser aprendiz!
Felicidade forjada
Já não era apenas uma menina, tampouco uma mulher, tornou-se, enfim, um ser humano; com desejos, mágoas, como todas as pessoas.
Sentiu a necessidade de demonstrar o que ainda era recíproco dentro de si... Sabia exatamente o que queria, porém, não fazia ideia de como revelar. Foram inúmeras as tentativas e incontáveis falhas cometidas por aquela que não mais possuía a inocência em seus olhos.
Não havia mais o que pudesse fazer, usou toda a imaginação possível, estratégias consideradas infalíveis, era hora de colocar em prática tudo aquilo que na ânsia de agir corretamente, esperou por todo aquele tempo.
Decidiu ir à luta. Ainda trêmula, com as mãos geladas e engolindo em seco, saiu em busca daquilo que, para ela, era sua felicidade. Imaginando como seria a situação que a esperava, mil e uma cenas vinham em sua cabeça, porém, no fundo, esperava por um final feliz, digno de uma princesa.
Andou em direção ao lugar aonde o via passar sempre, faltavam duas quadras, mas nem o cansaço comparava-se à sua ansiedade e ao seu nervosismo. Era insistente até conseguir o que queria. Depois de muitos passos no asfalto escaldante, chegou ao tão sonhado "destino"... Mas seus olhos não queriam acreditar no que viam: um beijo! Mas não um beijo comum; ela enxergava naquele ato a decepção, as tentativas que não deram certo, as noites passadas em claro que de nada adiantaram...
Pior. Viu sua felicidade sendo vivida por alguém que, naquele caso, não era ela.
"Momentos! Momentos são relances! Relances de felicidade, relances de tristeza, de medo, de coragem. Momentos são eternidades momentâneas. Nando Reis descreve claramente a grandeza de um momento em um verso de sua canção. “ eu trocaria a eternidade por essa noite”. Queria ter a sutileza de descrever um momento. Não qualquer momento, mas aquele momento em que você não se importaria de revivê-lo pelo resto da sua vida. Descrevê-lo como uma lágrima descreve uma tristeza e como a mesma lágrima pode descrever a felicidade. Insensível aquele que ao ver a lágrima escorrer, tem a frieza de se perguntar se são lágrimas de tristeza ou de felicidade. É tão obvio, tão perceptível, tão transparente e claro, que é indiscutível o sentimento atribuído àquele momento!
Queria poder me expressar dessa maneira. Transparente e fiel ao momento! Cada segundo transformado em momentos! Segundos esses que me fariam viver uma experiência inteira. Não me importaria dar-lhes minha vida, pois eles bem me valeriam ela!
Descobri que odeio fotos! Mas, pior que descobrir que não se conseguiu capturar a beleza e a verdade de um grandioso momento, é descobrir que isso nunca será possível....E isso me dói. As fotos desvalorizam os momentos! Tive a ingenuidade de pensar que, se meus olhos tirassem fotos, as fotografias sairiam mais belas, me esquecendo do pigmento, do sentimento e da emoção de cada olhar. Poderia ser que a junção de fotos, com uma belíssima canção, e uma tentativa frustrada de descrever em palavras toda aquela experiência, diminuísse a precariedade delas!
Mesmo assim, ainda não seria eficaz, não conseguiria chegar perto do momento experienciado! É por isso que amo livros! Eles são diferentes das fotos. Descrevem o momento detalhadamente e cuidadosamente. Eles o levam até o momento, e quando se da conta, você já se lambuzou, e saciou toda a sede que tivera. Consegue-se sentir o gosto do vinho na boca, o ritmo da música, o ruído do vento!
Admiro aqueles que o conseguem fazer. Eu não consigo! E isso me mata por dentro. Queria poder cuspir, arrotar, vomitar, aquele momento, aquele dia, a minha experiência... Mas, só os poetas o fazem bem, o resto escreve."
EXCEÇÕES
Pessoas dizem que é impossivel encontrar inteligência perto da beleza
Felicidade perto da tristeza
Paz em frente a guerra
Amor do lado do ódio
Coragem do lado da compaixão
Eu sou ,
a prova viva
ou nem tanto
que tudo é possivel ..
Todos temos nosso demônios, mais como disse, são nossos demônios ..
Fazemos oque bem entender
na hora que quisermos
Por que ?
Eu sou a exceção e mesmo não sabendo
durante minha vida eu ando apenas procurando outras exceções.
fé impulsiona a coragem a ser infinita ,a buscar sem cessar a felicidade mesmo que apenas por um momento.
A coragem invade a alma que tem fé e decide acreditar e não desistir de sonhar...
A fé e a coragem andam lado a lado e sabiamente se amparam quando deparam com o inevitável.
A coragem consola a fé abalada pela absoluta descrença na esperança.
Juntas são poderosas, a fé e a coragem e nos incentivam a seguir viagem!
Em dias de chuva e vento forte, mesmo que sangre o corte,ressucitam até mesmo a morte!
Femininas, gentis e soberanas, permitem celebrações tamanhas que faz pulsar as emoções dos corações às entranhas.
Com coragem e fé é mais fácil nos manter de pé mesmo quando o chão resolve desabar.
A fé a coragem,a coragem e a fé...
Ambas magnânimas, generosas e serenas confortam as dores, as grandes ou as pequenas.
A fé e a coragem corrigem desânimo, fraqueza e rancor.
A Coragem e a fé irradiam amor,amenizam a dor ,exalam o perfume da flor.
Você apareceu e me fez sorrir
em um dia triste colocou de volta a felicidade em meu caminho
Quem diria que eu voltaria a sorrir
Quando eu achava que nada mais daria certo
você me fez acreditar que tudo poderia voltar
A cada palavra que você diz
um novo sorriso sai de minha boca
Em seu olhar posso ver seu coração
e tudo que você diz é verdade
com a máxima sinceridade em seu seu olhar
Sim, eu posso me guiar
Vou me guiar por você
vou lhe seguir até onde for
não importa o quanto irei sofrer
pois andar ao seu lado
compensará toda dor e sofrimento
que serão transformados em aprendizado
e felicidade para todo o sempre
The Perfect Day!
Pai, obrigado por cada esforço só pra me ver feliz, por toda a noite ir até meu quarto garantir que eu estou bem, obrigada pai por expulsar todos os bichos papão que eu insistia em acreditar, obrigada por ser o papai Noel de todos os meus Natal , obrigada por nunca mentir pra mim durante a minha adolescência, me mostrando sempre o caminho certo, e me ensinando que por mais difícil que a vida seja, eu tenho que lutar , seguir em frente sempre… Você pra mim Papaizinho, é um herói, um herói que não precisa de asas, super poderes ou ser forte, você é tudo pra mim, Deus cortou suas asas para que você nunca fosse embora da minha vida, Deus não te deu super poderes porque sabe que você tem o poder natural de me fazer feliz, você não precisa ser forte nem ter muitos músculos, mas a sua força interior é o que me motiva a viver . Pai eu acompanhei muitos momentos ruins na sua vida, e você passou por todos eles sempre com um sorriso no rosto, eu aprendi com você a esconder toda a dor por trás de um sorriso, e disso me orgulho… afinal, quem precisa saber que não estamos bem é só Deus.
Enfim Pai, nem todos os agradecimentos do mundo, nem todos os motivos que eu puder dar vão ser suficientes para eu te provar o quanto você me faz bem… o quanto eu te amo.
Te amo abundantemente meu herói, e te amarei até o dia em que meu coração parar de bater.
Para Manoel Rodrigues
eu sou feliz por mim mesma, a minha existência é a essência do meu bem estar, não posso, não devo, e não vou resumir ou centrar minha felicidade a outra pessoa que não seja eu. Assim como todos, já passei por barras pessadas, mas não posso culpar o mundo, ou me sentir vitima de nada... não sou coidada... então ser feliz é meio que inerente a minha vida....
não consigo conviver bem, com alguém que acha que a felicidade esta no outro, ou em coisas, ou em ter, e não dentro de si mesmo,
Idealizei e a conquista não se deu, mas se dará, é uma questão de tempo. Ser feliz... Sob quais circunstâncias, Deus aviará.
Deus dará o sinal.
Bondade, discernimento, reconhecimento da igualdade entre todos os seres.
O meu sonho confunde-se com o sonho de todos e assim, de Deus. Ver os homens vivendo o presente com os olhos de uma criança na véspera do natal, esquecidos do passado, até do que aprenderam, para que a vida se torne uma eterna didática e o futuro a certeza de aportarmos sem correr perigos, plenamente, já em estado de presente.
E de onde vem o meu sonho, se sempre estive tão atento a tudo, preocupado e encandeado com o cair de um galho esguio de uma árvore desproporcional ao vão aéreo em que ele se precipitaria?
Ouvia uma cigarra nos finais de tarde como quem ouve Mozart numa cantata de piano e violino, ou um Chico Buarque, extremamente melancólico em suas palavras de saudade explícitas, ou algo dos Beatles lá do tempo de todos de minha idade.
Meu sonho vem das noites em que estive plenamente sonolento, com as mãos pendendo fora do pano da rede no prazer de ver as palhas do teto de minha primeira casa se transformando em uma entrada de mar tomada de ondas brancas. Chama isto, o sonhador, o sonho que não incomoda e nem nos guarda e nem nos revela, não que entendamos. Com um pouco mais de esforço vê-se o menino sentado à frente da TV assistindo a um programa cibernético, ou o simples pousar leve, sereno, esperado, no meio de tantas nuvens, onde se colocam aqueles que ainda não formaram uma idéia ou um estereótipo para Deus nem para os anjos. Confunde céu com nuvens, com luzes de um início de uma quermesse, quando mil foguetes explodem tornando o alto, coruscante, iluminado por todos os lados.
Numa noite de amor,
Quantas loucuras já fiz,
Quantas declarações,
Para te ver feliz,
Para te livrar de aflições.
Quantas palavras e versos,
No seu ouvido sussurrei,
Quantos textos, quantos gestos
De amor que cultivei.
Quantos suspiros no seu ouvido,
De prazer e paixão,
Quantas flechas do cúpido,
Você atirou no meu coração!
Quantas vezes olhei nos seus olhos,
Para admirar o brilho,
Aquilo me deixava louco,
Num intenso delírio.
Quantas noites vivermos,
Quero que seja com muita emoção,
E te manter grudada em mim,
Fixa no meu coração!
Acho que errado mesmo seria deixar de ser feliz por orgulho , ressentimento ou qualquer outro motivo, pq tudo isso passa, mas a dor que ficará será bem maior do que ter a humildade de voltar atras e dizer: é isso q eu quero e vou ter...
Errar todos erram, ninguém é perfeito e nem nunca será... mas certas pessoas nos fazem querer ser melhor a cada dia e eu encontrei a minha. Acredito em algo que está além da mágoa e do ressentimento...o nome disso é AMOR!!!!
Amar é saber ser feliz
e deixar seu coração dizer o que sempre Quiz
difícil neh de me entender
sou assim bobo descontrolado...
não choro mais não porque não tenho sentimentos e sim porque cansei de chorar, cansei de viver no ACHO quero viver no tenho certeza.
O amor é assim na paz de Deus como diz meu amigo charlie Brown. Todos temos nossas historias e está na ora de preencher a minha, com mais amor quero poder acordar e ter alguém a quem dizer que amo quero não me preocupar em procurar um amor.Quero andar de aliança quero dizer eu te amo quero poder mostrar a todos e dizer estou namorando.Tudo isso para simplesmente dizer estouuu felizz com alguem do meu lado rsrsrs dificil rsrsr pois é sou eu...
Meu coração, não sei porquê,
Bate feliz quando te vê.
Você me pede para esconder o riso e sentir o romantismo por detrás das músicas antigas, cantaroladas na tua voz cheia de melodia. Você me escreve poesias no meio de uma rodovia que anda a passos lentos e eu nada mais faço do que admirar teu talento, com um sorriso diminuto no canto dos lábios.
FELICIDADE
***************
Felicidade é um estado passageiro,
bem longe da solidão,
que faz brotar um sorriso verdadeiro,
de dentro do coração,
Que bate bem ligeiro,
dependendo da emoção,
que contagia o corpo inteiro,
seja qual for a ocasião,
Que sempre espanta a tristeza,
e isola a depressão,
que mostra a real beleza,
e ilumina os momentos de escuridão,
Felicidade é umarapida viajem,
ao nirvana dos sentimentos,
que invade de passagem,
o nosso pensamento,
Que manda embora o sofrimento,
e pisa em cima da raiva,
que elimina o descontentamento,
e com todo o mal abala,
É um sentimento tão bom,
que com tudo de ruim arrasa,
nos livra da opressão,
mas pena que sempre acaba.
Amor: um sentimento bonito,valoroso, que pode fazer várias pessoas felizes, mais nem sempre,
pois existem muitas pessoas que despresa esse sentimento, outras brincam, muitas que fingi não ver.
Por isso muitas vezes temos medo desentir amor por alguém, temos medo de quem nos ama, porque o amor se transformou num jogo, do qual temos que tirar na sorte.
fazendo das quantidades qualidades , mais sabendo nós quê quantidade não é qualidade
assim como o amor não é ameaça.
Mais o amor não é ameaça, amar significa Gostar de uma pessoa, aceitando como ela é, não exigingo que seja prfeita como sonhamos, mais fazendo perfeitos.
transformando na realidade desse sentimento o amis belo casal apaixonado.
Ser capaz de ser feliz, não é saber sorrir quando tudo vai bem, mas sim mantê-lo quando tudo vai mal;
Saber amar, não é gostar de um amigo, amor..., mas sim perdoar e ajudar aquele que mais te machucou;
Ser sociável não é se dar bem com todos os influentes da cidade, mas sim não negar as amizades e fazer-se respeitar os "excluídos";
Ser ético não é ficar do lado dos certos, mas sim do lado da verdade
Penso todos os dias que estou na escuridão
Mas acordo acreditando que posso ser feliz
Sorrio pra mim mesmo
E digo
Voce pode mais do que voce pensa
E se penso em escuridão
Eu posso pensar no claro
Na paz,paz interior
E trazer felicidade para muitas pessoas
Mas eu infelizmente ainda continuo na escuridão
Na escuridão dos meus pensamentos,sentimentos
E por fim na escuridão ja vivida
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
