Textos para Amigas

Cerca de 25402 textos para Amigas

Dando Felicidade

A alma generosa será enriquecida, e aquele que rega também será regado. - Provérbios 11:25

Escritura de hoje : Provérbios 11: 16-26

Uma reportagem de capa do US News & World Report explorou o assunto da felicidade. Segundo o artigo, os cientistas descobriram que “casamentos fortes, laços familiares e amizades predizem a felicidade, assim como a espiritualidade e a auto-estima. A esperança é crucial, assim como o sentimento de que a vida tem sentido. ”Mas e se alguns desses elementos estiverem faltando em nossas vidas? Os pesquisadores dizem que "ajudar as pessoas a serem um pouco mais felizes pode iniciar um processo que levará a relacionamentos mais fortes, esperança renovada e espiral ascendente geral da felicidade".

O que damos, mais do que recebemos, produz alegria em nossas vidas. A Bíblia diz: “Há alguém que se espalha, mas aumenta mais. . . . A alma generosa será enriquecida, e quem regar também será regado ”( Provérbios 11: 24-25 ).

Existe alguma maneira pequena de ajudar alguém a ser mais feliz hoje? Talvez seja o envio de um cartão, a ligação ou a amizade. A acumulação nunca produz felicidade. Vem quando buscamos o bem dos outros e doamos o que Deus nos deu.

A fonte dessa atitude é encontrada em nosso relacionamento com Cristo e Seu Espírito ( Gálatas 5: 22-23 ). Dele cresce o fruto da generosidade, felicidade e amor.

O que você vai dar hoje?

Refletir e orar
Não é o que temos, mas o que damos,
não o que vemos, mas como vivemos -
Essas são as coisas que constroem e abençoam,
que levam à felicidade humana. - Anon.

É mais abençoado dar do que receber. -Jesus David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Natal ou uma oportunidade.

O Natal pode alegrar ou não alguém, todavia a felicidade é uma decisão interna que pode começar hoje.

O que o natal pode nos proporcionar é uma excelente oportunidade:

A oportunidade de reunir pessoas que não vemos frequentemente.

A oportunidade de aproveitar um jantar em família, celebrar e rir.

A oportunidade de dar presentes para as pessoas que gostamos.

A oportunidade de reatar laços com pessoas que nos afastamos por atitudes infantis, arrogantes ou orgulhosas.

A oportunidade de lembrar o quanto acertamos, vencemos e superamos e muito ainda falta para melhorar e acertar!

A oportunidade de agradecer por todos os natais que tivemos com as pessoas antes que partissem.

A oportunidade de comprar um presente para uma criança que já perdeu a esperança de que existe um Papai Noel.

A oportunidade de ajudar uma comerciante a ter um natal com a mesa cheia, comprando seus produtos.

A oportunidade de apreciar as imperfeições de tudo que se planeja e recomeçar mais fortes, conscientes, com novas estratégias e com determinação.

Tudo pode acontecer: O Chester que não ficou temperado o suficiente, a luz que queimou, o corte de cabelo que saiu errado, a demora dos filhos em se arrumar, a bebida que derramou na calça da prima, o celular que as crianças derrubaram e arranhou a tela, a palavra do tio ou do primo que não foi bem aceita ou interpretada, etc.

Mas repito, essa é a oportunidade de apreciar a existência das pessoas enquanto elas estão conosco e começar a enxergar a vida de uma maneira diferente.

Porque amanhã não sabemos.
Amanhã, pode ocorrer um tsunami, uma guerra nuclear, uma pandemia, um meteoro pode explodir a terra.

Ou simplesmente resolvemos nos mudar para o Japão e a passagem de volta está muito cara, eu não sei.

O que eu sei é que o Natal é sempre uma oportunidade.

Ou a aproveitamos ou a desperdiçamos.
As oportunidades vem e vão, não cabe lamentar, sofrer, se aborrecer ou ficar entediado, criar expectativa e se frustrar, e sim viver o presente com toda plenitude.

Mas isso não significa que é para sorrir e ser feliz o tempo todo, pois sentimentos existem e oscilam, mas enxergar cada oportunidade, advinda dessa agora, e se alegrar com elas.

Significa que você pode brigar com seu tio que derrubou a bebida na sua blusa favorita, mas em seguida abraça-lo por estar aqui e por fazer parte da sua vida.

O Natal é uma oportunidade porque a maioria de nós ainda não sabe viver a vida, com uma perspectiva de apreciá-la no presente, no aqui agora, de ser feliz com o simples ou com o nada, olhando com atenção para o próximo que é igual e necessita do mesmo da gente. E olhando dessa forma para o irmão, estamos fazendo o mesmo com a gente!

Aos que conseguem ver a vida desta maneira, o Natal é apenas um dia, comum e especial ao mesmo tempo, como devem ser todos os dias do ano.

Inserida por Pamplona_ce

Tributo 2019

Meu irmão,que a Suprema felicidade,
Inunde esse complexo coração,
Nos traga um sentido de verdade,
Onde o milagre é a única solução.

Difícil lhe dizer algo nesse momento,
Pois és merecedor de tantas honrarias,
Atravesso um deserto de sofrimento,
Sem inspiração e sem alegrias.

Mas posso e vou tentar,
Quero que saiba do meu eterno amor,
Ao teu lado aprendi a sonhar,
E a vencer o nosso passado de dor.

Lembro de suas lutas,
Dos picolés no sol à vender,
Jamais fugiu de sua labuta,
Nunca se queixou do seu sofrer.

De porta em porta,você batia,
Suportando o sufocante calor,
Caminhava e sempre insistia,
Ofício de dor e provedor.

Mas isso, com você não mexeu,
Graças aos bons ensinamentos,
Da simplicidade você cresceu,
Junto à mamãe, ajudava no sustento.

Sustento de um simples lar
Onde o amor se fez forte,
Todos ajudavam sem hesitar,
Somos abençoados e de muita sorte.

Parabéns e muitas alegrias,
Saúde e muitos sucessos,
Muita paz, para curar essa melancolia,
Um amor em forma de lindos versos.

Eu sou grato ao Deus da criação ,
E se eu tivesse a chance de escolher,
Lógico, que sempre seria seu irmão,

Ao lado da mamãe Tereza,
E do nosso irmão Lelei,
Nas águas da vida,enfrentando as correntezas,
Entendendo os mistérios dessa eterna lei.

Lei do amor,
Da eterna aliança,
Lei implícita na dura dor,
Lei que nos traz a esperança....

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Felizes para sempre?

Não deixe seu adorno ser apenas externo,. . . antes, seja a pessoa oculta do coração. -
1 Pedro 3: 3-4

Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 1-12

Apesar do que ouvimos em inúmeros contos de fadas, não há garantia de que as pessoas que se casam viverão felizes para sempre. As coisas dão errado - às vezes terrivelmente errado. Mesmo com a melhor das intenções, podemos nos encontrar em uma casa cheia de ressentimento, hostilidade, inquietação e miséria. Não há mágoa como a mágoa de um casamento infeliz.

No entanto, um casamento difícil pode ser o cenário em que Deus pode lidar com "a pessoa oculta do coração" ( 1 Pedro 3: 4 ). Em vez de focar apenas no que está errado com nosso parceiro, precisamos abrir nosso coração para o Senhor e pedir que Ele confronte o mal em nós. Ele começará a fazê-lo - gentilmente, gradualmente, graciosamente. Começaremos a nos ver como somos - e não como a pessoa atenciosa, paciente, educada, graciosa, generosa e generosa que imaginávamos ser. Veremos o quanto nós mesmos precisamos do perdão do Salvador e da ajuda do Espírito para fazer o que é certo e amoroso (vv.1-12), mesmo quando fomos prejudicados.

Nosso crescimento na graça pode mudar nossa esposa ou não. Não há garantias na vida, exceto o amor de Deus. Mas com a ajuda dele, podemos mudar. Embora todos os males do nosso casamento não possam ser curados, a graça de Deus pode nos curar.

Refletir e orar
"Para o bem ou para o mal", prometemos:
Pela doença e pela luta;
E pela ajuda e graça de Deus,
manteremos esses votos pela vida. -D. De Haan

Sucesso no casamento não é encontrar a pessoa certa, mas tornar - se a pessoa certa. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

O que realmente precisamos

Feliz é o homem que encontra sabedoria. . . . Ela é uma árvore da vida para quem a segura. - Provérbios 3:13 , 18

Escritura de hoje : Provérbios 3: 13-26

Em um comentário cortante, um filósofo disse de outro que ele era “o maior dos pensadores e o mais mesquinho dos homens”. Admiramos indivíduos de alta inteligência, mas certamente não queremos que essa afirmação seja dita sobre nós.

Melhor de longe ser uma pessoa comum que, pela graça de Deus, reflete o caráter de Cristo. Melhor não ser um gigante mental espiritualmente mesquinho.

Inteligência e conhecimento são dons de Deus, e podemos admirá-los. Mas devemos lembrar que um bom coração e caráter divino devem ser mais desejados do que poder cerebral, e que o amor é o mais louvável dos dons ( 1 Coríntios 13:13 ).

Embora possamos respeitar os amigos que são abençoados com mentes afiadas, sabemos que a sabedoria do Senhor é o que realmente precisamos. Em Provérbios 2-3 , somos instruídos a procurar a sabedoria como tesouros escondidos e a perceber que é mais valioso do que prata, ouro ou rubis (2: 4; 3: 14-15). A sabedoria é chamada de "árvore da vida", que é uma maneira simbólica de descrever as bênçãos de estar em um relacionamento correto com Deus (3:18). Uma pessoa sábia pode andar pela vida com confiança, assegurada da aprovação do Senhor (v.26).

Sabedoria - é disso que realmente precisamos.

Refletir e orar
As bênçãos do Senhor são conhecidas
por aqueles que obedecem;
Sua sabedoria, verdade e amor são mostrados
a todos que escolhem o Seu caminho. -D. De Haan

Você pode adquirir conhecimento por conta própria, mas a sabedoria vem de Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

⁠Ela era um bicho sem maldade e tão cruel consigo
Sorrir parecia lhe ferir, se a felicidade não fosse alheia
Transformava monstros em anjos e convivia bem com cada um deles
Doou aos miseráveis até o que não tinha
Curou sozinha as suas próprias dores
Encurralou os seus desejos num canto qualquer da vida
Mendigou amores e farejou traições
Sofreu com cada decepção e debochou de todas elas
Transformou em comédia os seus maiores dramas
Viveu tentando ser outra, ouvindo que mudar era necessário
Mas ela acreditava na essência que ninguém via
E por isso, mesmo exausta, seguia
Não se arrependeu do que cativou sendo errada
E não renuncia ao que conquistou sem ter nada.

Inserida por janaina_sudario

⁠Sou trevo de quatro folhas
Sou a sorte do tempo
Sou a beleza da vida
Sou feliz a todo momento

Sou trevo de quatro folhas
Sempre serei vencedor
Nunca perdendo
E sempre ganhando
Com a sorte a meu favor

Sou trevo de quatro folhas
Carrego o verde da esperança
Me encho todo de confiança
Para jamais desistir
Sou trevo de quatro folhas..

Inserida por rafha_dhemello

⁠Ouvi dizer que a felicidade é um pequeno instante, que se guarda na memória com a força infinda no desejo de refazer presente aquele segundo. Felicidade não é esperar que algo aconteça para, então, sermos felizes. Felicidade, é fazer do agora a melhor chance de ter um sorriso como lembrança. Felicidade é proporcionar a alguém um momento inesquecível, resguardado pela a eternidade do sentir.
Quando você dança, a felicidade floresce. Milhares de sorrisos se abrem, carregados de você, e inúmeros olhares fotografam o que somente o coração guardará. Talvez ali, verão você dançar, a felicidade passe despercebida. Mas quando o desejo de reviver aquela sensação chega, é fácil admitir que andamos nas estrelas. Você traz a felicidade na mala e, mesmo que não saiba, distribui em cada canto. Tua alma voa tão longe, que te faz estar sempre por perto. A distância não impede que teus gestos sejam capazes de produzir recordações felizes, inundadas de amor. A tua chegada é prenúncio daquele instante de felicidade plena. Mas, quem te aguarda no amor, já é feliz por aprender nos teus gestos a não perder a chance de promover sorrisos. Quem te espera, sabe que a felicidade está por vir embrulhada em um abraço. Mas não precisa ter pressa, seja feliz daí, que por aqui a felicidade é te ver sorrir. .

Inserida por Limajhani

⁠Amor!
Dois lados em mim,
um sentimento de ser a mulher mais feliz do mundo por está amando a mulher mais incrível pra mim.
Outro sentimento de ciúmes carregar em mim um amor maior que eu.
Por não está ao seu lado vivendo dia a dia.
Dois sentimentos que se misturam trazendo o atormentar dos meus pensamentos,com ciúmes e insegurança.
Mas em mim esse amor ficará guardado,
à cada dia do meu viver fica ainda mais certo do que quero pra mim é ela.
Não consigo viver mais um dia sem saber que ela é realmente minha.
Me atormento com pensamentos,
Só em pensar em um dia ela sair da minha vida , desaparecer
Não sentindo mais a presença dela ao meu lado.
Não posso nem imaginar em um dia perde la.
Será meu fim ,
E o fim
Do acreditar que amor de alma é para sempre .
Todos os dias é uma luta constante em mim por sua falta ,
Ela me faz muita falta ,é a peça maior no meu viver .
Isso me faz insegura, ciumeta, ansiosa
por não te essa mulher , todos os dias pra mim.
Quero abraçar cuidar , ligar qualquer hora ,
Enche la
De muitos beijos
Ficar ao seu lado todos os dias.,
Dormir e acordar
Com ela,
Será que iremos casar
Ou separar,
Ou ter novamente a Paz que entre nós já tivemos,
resgatar o desejo que era pra nós o maior e mais precioso do completar do nosso amor.
amor entre nós eu sei que existe ,
verdadeiramente sentir de amar.
Explode dentro de mim o maior sentir de amar por ela.
hoje de verdade precisamos
Abraçar nosso amor .Encarar tudo e todos, confessar o sentimento, mostrar que podemos sim ser feliz juntas,
em nós a distância ,
trás desespero.
Sinto em mim o verdadeiro amor.
Ela sei que também sente e me espera ,a anos para juntas viver esse amor.
Amor de alma gêmeas.
R.m...

Inserida por rosangela_martins_3

⁠A beleza que há por trás da tristeza

Embora o mundo cobre que sejamos felizes o tempo todo, nós sabemos que isso não é possível. A literatura de auto ajuda, os meios de comunicação, as redes sociais tentam nos vender a utopia da felicidade perene, nos bombardeiam com essa cobrança injusta e desumana e com isso nos roubam o direito à tristeza. Não se pode ser feliz com dores e, estamos rodeados delas, algumas nossas, outras de entes queridos e há ainda as dores do mundo que nos atingem mesmo à distância. Somos uma engrenagem delicada acionada por um simples toque do pensamento, um cheiro, um gosto, uma imagem, um som que imediatamente nos remete à lembranças, algumas felizes, outras nem tanto assim e no seu interior, às vezes, nos deparamos com a tristeza.
Nossos sentidos são radares invisíveis, atentos a qualquer estímulo e, de repente, no meio de um riso solto somos alvejados por um dardo de tristeza; imediatamente nos vem aquela sensação de impotência por não encontrar o bolso do coração para colocar as mãos inquietas e esconder seu tremor; por tatear o tempo à procura do ombro da mãe para chorar e só encontrar o vazio, por procurar uma mão amiga e sentir os braços curtos demais para alcançá-la. Nesse enlevo, com o intuito de esconder a dor sorrimos para a tristeza e a beijamos com gosto de sangue na boca.
O que as pessoas não percebem é que existe uma alegria na tristeza, existe uma beleza oculta nas coisas tristes que insistimos em ignorar. Por trás delas, há um mundo de pequenas emoções, de mistério, poesia, sonhos adormecidos que vêm nos tocar, há músicas que inesperadamente nos tiram para dançar, amores supostamente esquecidos, o universo da nossa infância, o infinito amor por nossos pais. Há tanta história registrada na caixa preta das nossas emoções e nunca sabemos em que instante seremos forçados a acessá-las. Por isso, não se cobre demais felicidade, mas também não corteje a tristeza. Permita que ela venha te visitar sempre que necessário, sente-se ao lado dela, tome um café, só não a convide para ser seu hóspede, não ofereça o cômodo mais importante da sua casa para que ela possa morar.

Inserida por ednafrigato

⁠Felicidade Volátil

A vida é um constante oscilar.
Hoje sorrimos, amanhã, podemos chorar.
O que hoje nos conforta, amanhã, pode nos machucar.
Sábio é aquele que sabe o hoje aproveitar. Agradece o que tem e não deixa de buscar. Objetiva os próprios sonhos sem em ninguém se escorar.
Por isso, afirmo, não tenha medo de errar.

Inserida por tarles_alves

A PROCURA DA FELICIDADE

Felicidade, onde encontrá-la? Não é fácil dizer o que é, nem onde encontrar a felicidade, porque às vezes ela está tão perto que não podemos percebê-la. Mas, afinal de contas, o que é a felicidade? "Felicidade é a realização do ser consigo mesmo". Ou seja, ela está dentro de cada um de nós! O problema é que uns permitem que ela se manifeste e outros não. Convido você, de uma vez por todas, a ser feliz! Se aceitar, o segredo é: reconheça o que você é, o que tem, e o que você faz. Você - uma jóia raríssima, única em um universo de 7,8 biliões de pessoas. O que você faz? O que você faz determinara o seu futuro. E o que você tem? Você tem a oportunidade de, quem sabe, recomeçar tudo de novo. Só que agora o seu diferencial será a felicidade com o que você é, com o que tem, e com o que faz.
Permita-se ser feliz!

Inserida por HamiltonSoares

⁠Perceber os pequenos detalhes da vida e agradecer por cada um deles é o segredo para a felicidade plena.
É estranho viver em um mundo que não consegue parar para ver os detalhes e não tem gratidão pelo pequenos acontecimentos. É por isso que muitos não conseguem viver uma vida cheia de grandiosidades. É percebendo os detalhes e agradecendo pelos pequenos acontecimentos, que a gente alcança as grandes coisas.

Inserida por Jerclay

⁠lagrimas de felicidade é como vinho
os seus lábios
alegria em seus braços
eu vou voando ao seu peito
com minha armadura de ouro
com rosas em minhas mãos
com meus licores em seu
sorriso- viajando na escuridão.
em meu lar, escrevendo para
você amor.
voando na escuridão
em nosso caminha.
com uma vela acesa
em meio a escuridão.
com nosso anel de ouro.
iluminando a minha escuridão,
o nosso amor é essa lamparina.
o nosso amor és luz
que guia o meu coração
voando na imensidão
dos meu sentimentos.
com lagrimas de felidades.
voando em seu peito.
estou com você.
para sempre minha bebê.

Inserida por rafael-ra

⁠Olha só como a vida é
Fui ao dicionário
Procurar o que era a
tal felicidade
A ironia da coisa
Ele dá um poema
Para dizer aquilo
que não sabia
Como a alma de um
Poeta pode
falar de uma coisa
que aos dias passa
procurando entender?
Como uma pessoa
que não sabe se põe
uma interrogação na sua
palavra vai saber o que é
Ser feliz
Nós não sabemos
Apenas vivemos

Inserida por CezarRodrigues

⁠😃🌦️Bom dia!!! Se a vida fosse feita só alegrias, não daríamos o verdadeiro valor a felicidade. Não tenha medo de mudanças, reflita sobre suas atitudes, por menores que sejam suas ações, elas podem ter um impacto gigantesco no seu dia. Dê o seu melhor hoje, que o ontem nos sirvirá de aprendizado e Deus decida o nosso amanhã...
*Sorte de bênçãos neste dia*
"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’."
*Mateus 6:13*🌦️😃

Inserida por DanielaOliveira1008

Me sinto incompleta,
Me sinto vazia,
Sinto a tristeza indo,
E a felicidade voltando,
Sinto tantas coisas,mas ainda tem algo faltando.
Pode ser a quarentena ou a solidão,
Só sei que aperta meu coração,
Não sei o que pensar e nem o que dizer,
Temos que seguir em frente e sobreviver.
Pode ser difícil,mas vamos conseguir,
Pois temos muito a sorrir.

Inserida por wagner_foganholi

⁠Pessoas que se vão,
Vidas sem um adeus,
Morte em seres a toda hora,
Tristeza sem quietude,
Felicidade é recuperação,
O adeus agora é de longe,
Flores enquanto vida,
Por alguém que um dia ajudou a salvar vidas,
E hoje nos deixa saudades,
Não se encontra a paz nem na missa, ou cultos,
Pois as portas das igrejas estão fechadas.
Mundo em extinção,
Onde os seres se isolaram,
E os bons se vão,
Onde guerra (Covid) é o único que anda solto,
e a liberdade virou ilusão.
Em tempos de pandemia continue distribuindo amor...
Ele pode salvar vidas!

Inserida por santiago197833

FELICIDADE
Que a felicidade não seja como as rosas
Têm perfume, espinhos e duram pouco,
São flores de beleza perene,
Logo perdem sua pétalas,
Que a felicidade seja com cactos,
Têm espinhos, aguentam muitos trancos,
Dão flores maravilhosas,
Duram em qualquer lugar,
Até sem água,
Vivem muito tempo,
Suportam todos os fenômenos da natureza,
Que a felicidade não seja efêmera,
Não dependa da sorte e nem dinheiro,
Que a felicidade seja simples,
Venha da delicadeza, da alegria, da sinceridade,
Quando a felicidade bater a sua porta,
Não a deixe ir embora...
Às vezes ela só chega uma vez,
De abrigo dentro de si para a felicidade!⁠

⁠raiando como a lua entorno do sol
aquela dança de cigana.
iluminada de reíki
toda feliz , toda alegre , dançando
com seu espiritos.
incendiando meu coração.
sou para seu amor
como você és para mim.
desde criança sabia que
você era minha.
você dançava para mim com
suas palavras doce .
quando segurava em minhas
mãos e dançava-mos,
alegres sendo um do outro.
dançava-mos na praia alegres.
cantava-mos ...aquele vinho.
os risos .
num toque de mão em uma
magia .
o nosso amor é magico.
é como beber da fonte do amor.
esse vinho nos deixa
com o fogo da paixão.
as nossas historia é amor.
nossa familia , nosso amor.

Inserida por rafael-ra