52 textos para amigas que inspiram afeto
Como qualquer outra pessoa eu carrego meus vínculos de amizades.
Alguns foram criados lá atrás, ainda na infância. Outros, vieram por conta de escolhas que foram feitas enquanto eu caminhava. E alguns até acabaram se perdendo pelo caminho.
No fundo eu acredito que a missão foi cumprida e eles apenas seguiram para o próximo desafio.
Mas tem um grupo que me deixa intrigado.
Confesso que nunca fui muito chegado a surpresas. Eu gosto de saber ao menos o que devo esperar, ainda que não tenha convicção de nada. Mas da vida, como de uma criança levada, eu aprendi que podemos esperar de tudo. Tudo, mesmo!
E assim a vida me presenteou com alguns (re)encontros que muito me agradaram.
Ás vezes, sem conhecer uma razão específica, a gente acaba criando um laço como qualquer outro. Uma mistura de identificação com ideias, gostos, atitudes.
Mas assim como no caso da beleza que encanta os olhos, para que o vinculo se mantenha resistente ás desventuras, é preciso mais. E é nesta hora em que, ao se aproximar (nem precisa necessariamente ser fisicamente) da pessoa com quem você criou este novo laço, você percebe (e ela também) que existe algo diferente entre vocês. Que, de alguma forma inexplicável, um consegue ler até os ‘não ditos’ do outro. E quando dito, a incoerência entre aquele “eu estou bem’” (que mal se sustenta de pé) e o timbre da sua voz enquanto as palavras são citadas.
Pessoas normais costumam passar reto. Elas olham, mas não vêm. E não é por maldade ou negligência com o seu sentir; é que estas pessoas não carregam a sensibilidade necessária para captar a frequência na qual sua vida anda vibrando. Mas quando sua alma (re)encontra uma outra alma afim, aí tudo muda.
“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”
Diante de uma alma afim você sabe quando e o que precisa ser dito. E sente também quando é a hora exata para recomendar o silêncio. Aquele que permitirá que a sabedoria do tempo se manifeste na vida dele(a), de forma que o(a) faça compreender que não nos cabe ter todas as respostas e que a graça está na humildade de reconhecer quando é hora de, simplesmente, reformular a pergunta.
Diante de uma alma afim você não sente vergonha de se expor demais e nem de se reconhecer frágil. Você não pensa duas vezes antes de recorrer porque sabe o quão dispensável se faz demais explicações quando uma vida está disposta a receber a outra com todo o carinho e respeito que lhe cabe.
Uma alma afim você reconhece no tato, no trato e no abraço. Você sente sua presença no gesto que conforta e na saudade que confirma.
Almas afins se procuram no meio da multidão. E tenha a certeza de que, quando os olhares se encontram, não deixam qualquer um se colocar entre elas.
É uma constante partilha de admiração, respeito, carinho e até mesmo amor. Sem cobranças, sem demais expectativas. O que satisfaz uma alma afim é fazer você entender que ela estará ali, caso você precise ou não precise.
Almas afins não esperam declarações como comprovação de nada. Pelo contrário; elas se propõem, antes de mais nada, a sentir o vínculo. A perceber o valor que uma tem para a outra, no tom da voz, no ombro amigo que apoia, nas verdades que, ainda que inesperadas e por vezes, difíceis de digerir, foram ditas para lhe inspirar a ser melhor.
De uma alma afim você até pode se afastar sempre que precisar. E mesmo que não queira ou não tenha tempo para deixar um bilhete explicando a ausência, a sua fiel e companheira alma afim simplesmente aguardará o seu retorno, seja quando for. E lhe receberá sempre com aquele olhar de gratidão pelo retorno ao lar.
Uma alma afim não só sabe quando você está no caminho errado, como te alerta sobre os perigos e caminha contigo de volta para o caminho mais seguro. E você não se sente ofendido(a) por ser chamado à atenção, porque sabe que é para o seu crescimento.
Uma alma afim não só respeita a sua dor, como também compartilha a força para você se reerguer.
Uma alma afim decifra no seu olhar o que a boca preferiu guardar pra si. E também se cala.
Uma alma afim não apenas diz: "Vá com Deus, amigo(a)!", ela te acompanha até a porta para se certificar de que você chegou bem e em segurança.
Diante de uma alma afim você finalmente entende o real significado do: “Só você para me entender.” “Só você para me fazer rir numa hora dessa.” “Só você!”
"Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam."
Eu creio.
Tem coisa melhor do que amizade? Amizade é um amor sem pretensão, sem desconfiança, sem insegurança. Amizade é amar depositando todas as fichas, arriscando o jogo sem ver as cartas, apostando sem ter dinheiro. Amizade é um amor que amadureceu, cresceu, se instalou e fez a casa. Ser amigo é saber a hora de dizer coisas ruins, é alertar quando o outro está sendo estúpido, é avisar antes que o outro pise no buraco. Não basta o ”eu avisei”, é necessário que se dê a mão, segure pela cintura, puxe pelo ombro. Amigo é aquele que faz loucuras de amor todos os dias. Amigo entrega a vida na mão do outro e diz: “Toma, faz o que achar melhor”.
Amizade boa é amizade gostosa, daquelas que doem a barriga e fazem das noites insones as melhores. Se engana quem acha que amigo de verdade precisa de elogio todo o tempo, não mesmo. Amigo gosta de ouvir crítica, saber a verdade, perceber como seus erros são vistos. Senão de que adiantariam os amigos? Eles são nossos olhos fora de nós. São o espelho do nosso reflexo.
Não devemos implorar por amizade. Amizade é o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Ser amigo é atender uma ligação no meio da madrugada e escutar as lamentações do outro; ser amigo é pegar antipatia de alguém só porque seu amigo não gosta; ser amigo é passar a noite acordado falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo. Ser amigo é amar sem medo, sem receio, sem pé atrás. É pular de cabeça no abismo atrás de quem te completa, te entende e decifra. Você não é nada sem os seus amigos e eles dizem muito sobre quem você é.
Amizade é não ter vergonha de ligar no meio da madrugada, é dizer o que pensa com a certeza do entendimento, é errar e esperar um perdão imediato, é dividir as lágrimas, é contar os mais íntimos segredos, é ter alguém a quem recorrer. Amizade é ter sempre um refúgio, uma voz que acalma, um alimento da alma.
Amigo não se afasta, guarda no coração. Não há distância nem tempo que separe uma amizade verdadeira, porque quando eles se encontram no calor de um abraço, nada mais no mundo importa.
Amizade é a contradição de que o pra sempre, sempre acaba.
Extinguindo amizade
Perdoe-me, mas, ainda que oportunamente não tenha creditado nas razões da sua recorrente ausência, sem querer ser injusto ou, como incisivamente asseverou, “precipitado” nas conclusões porventura colhidas sobre você, repensei a minha decisão e, incontinênti, atendendo ao seu pedido, continuei a enviar-lhe minhas mensagens...
Contudo, desditosamente vejo que de lá para cá nada mudou e, ainda que tenha seus motivos, aos quais não devo, não posso e nem quero fazer qualquer tipo de juízo de valor, tenho a impressão que continuo a falar sozinho...
Portanto, por me considerar justo, leal e verdadeiro para com os meus amigos, comunico-lhe que estou interrompendo agora o envio das minhas mensagens, até mesmo porque, pelo que pude até aqui observar, elas não lhe tem despertado qualquer interesse ou produzido qualquer efeito, seja ele positivo ou negativo...
Entretanto, como continuarei por aqui, e nada é definitivo nessa vida, deixo em suas mãos a responsabilidade de renovar ou não este (até aqui não ratificado) laço de amizade...
Que Deus lhe proteja...
A pessoa me pede solicitação de amizade, até aí tudo bem certo!
em seguida por educação, vou até até página dela, não vejo nada que possa acrescentar o meu intelecto e nem politicamente, vejo apenas um monte de posteres enaltecendo politiqueiros demagogos, corruptos e usurpadores de projetos sociais, sem caráter e sem ética política, o mais absurdo ainda é que a pessoa, acha que vai conseguir fazer lavagem cerebral, oras! não perca tempo comigo, eu não defendo vagabundo, não me orgulho de político safado ladrão, meu caráter é forte, no mais eu desprezo hipócritas! fui clara?
O poder de um sorriso,
O valor de uma palavra amiga,
Um abraço apertado e poder estar perto das pessoas que ama.
Quem disse que a rotina não é felicidade?
Os Pequenos momentos é que fazem o verdadeiro sentido da vida. Enquanto muitos ainda esperam algo grandioso acontecer para 'encontrarem' a tão Sonhada Felicidade.
Falamos muito do valor da amizade, mas a real é raríssima. Todo mundo acha isso, mas poucos admitem. Pensamos que temos muitas amizades, mas nós, na verdade, apenas conhecemos (fisicamente, não interiormente) várias pessoas. Mas, o que alem da água é de valor e comum, nessa vida? Amigos são uma extensão da família que nós amamos durante todo o ano, e provamos nosso apresso com atos, mas no natal nós temos a oportunidade social de demonstrar isso com palavras sem parecer chato.
A amizade é curiosa. Aquela que é verdadeira (como se pudesse existir uma amizade que é falsa) é quase sempre independente de objetivos e interesses. Veja, na vida, a maioria das coisas que fazemos é buscando conseguir algo, mas a amizade inverte todo esse conceito. Teve empatia e agora você está enfrentando a maldade do mundo com mais alguém, e todos um cuida do outro e briga quando acha que algo está errado. Isso tem um nome: Nobreza.
O amigo real continua firme contigo, sem fraquejar. Respeita a ausência, acolhe na proximidade. Não trai. Entende a velocidade da vida e sua disparidade, e nos momentos propícios, está junto. Através da vida nós nos metemos em problemas. Nós nos metemos em brigas. O irmão de verdade, se for se envolver, jamais irá se deixar levar pela mentira dos outros. Jamais julgará sua moralidade sem antes entender o que de fato aconteceu. E se você falhou, ele dirá e vai te apoiar. E se você acertou e venceu, comemorará contigo. Não há inveja, a alegria é compartilhada. E diabos, como esta terra é assolada por mesquinharia.
Amigo anda ao lado, não montado... A menos que este esteja ferido demais e precise ser carregado, então ele apenas entrega sua vida à responsabilidade daquele que confia. Amizade é provavelmente o alívio das merdas que a existência nos impõe diariamente, nas mais diversas intensidades. Namoros vêm namoros vão, mas o único relacionamento forte mesmo é esse, de irmandade.
Tudo isso o que eu disse não é idealização. É real, está acontecendo agora, neste momento, mostrando que amar a vida vale a pena e que você tem alguém para brindar a vida contigo. E a estes meus amigos, que provaram ser o que dizem, aos quais sou tão grato em primeiro lugar por existirem, deixo o meu feliz natal e uma chuva de rabanadas. Chutarei bundas por vocês porque sei que vocês chutariam por mim!
Querida amiga,
é muito bom ver você tão feliz,
melhor ainda é saber
que esta felicidade é porque
seu coração está cheio de amor...
Me sinto feliz com você,
compartilho cada sorriso,
cada bater acelerado do seu coração,
porque para mim,
ver você assim,
só me enche mesmo de alegria.
Peço a Deus que lhe proteja sempre,
que faça este seu amor
lhe trazer muita paz na alma,
e dar-lhe forças para amar ainda mais.
Mas também peço a Deus,
que Ele não permita
que seus olhos chorem,
que este amor se acabe,
que você seja machucada.
Torço para este amor ser eterno,
que você tenha momentos lindos,
e viva esta história de amor
com toda magia,
ternura,
carinho
e felicidade...
É muito bom ver você apaixonada!
Eu tenho uma amiga, ela é muito especial.
Ela sempre me atura, mesmo que eu deixe ela mal.
Ela diz que é chatinha, mas ela é sensacional.
Mas quando ela se magoa comigo, ela logo fala tchau.
Várias vezes ficamos um bom tempo discutindo.
As opiniões não batem, mas nos ficam insistindo.
Ela pensa que eu estou nervoso,
E eu aqui sempre sorrindo.
Helena
Tudo começou como uma amizade
Palavras, risos, sentimentos
Carinho, amor, felicidade
Porém jamais saberia se realmente
Era só amizade, ou se era amor
Paguei o preço, o preço latente
Que me fez sofrer mais dor
Dor essa, que tentava suportar
Pois acreditava que valesse a pena
Que o amor poderia aguentar;
Contudo tinha perdido Helena
Helena, não se preocupava
Amava a todos e me abominava
Tinha sido esquecido, que pena
Mas um dia, helena brincou de se má
Me encheu de esperança, como criança
Acreditei que poderia novamente amar
Mas como amar oque não se tem confiança
E assim, novamente outra decepção
mas essa machucou, feriou e destruiu
Rasgado e mutilado o coração
Já não tinha mais forças pra continuar
E assim, helena fez oque quiz
Brincou, rasgou, amassou,atropelou
E decepcionou a quem mais lhe amava
A minha amizade com Deus é assim... Ele é o que tenho de mais precioso... Ele me escuta a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada... Me consola, renova as minhas forças, cuida de mim 24 horas por dia, e quando acho que estou sozinha Ele está ali, de braços abertos... Me esperando... Seja sorrindo ou chorando... Alegre ou triste, Ele está sempre ao meu lado, pronto a me escutar... Ele me repreende de uma forma que só Ele, como Deus que é, sabe fazer... Ele conversa comigo sem me olhar nos olhos, mas me fala o que preciso ouvir no momento certo e na hora exata, pois Ele conhece o meu coração... Me conhece como ninguém conhece e jamais vai conhecer... Ele sim é meu único e verdadeiro amigo, pois jamais entristeceu meu coração... Não me cobra nada, pois amizade não deve haver cobranças, e sim amor... Ele jamais me julgou como os seres humanos... Jamais me decepcionou...
Esse amigo é o único que confio e confiarei...
E mesmo com todos os meus defeitos e sendo tão pequenina, Ele me ama incondicionalmente!!!
Deus é meu amigo... Meu pai amado... Minha força... Amor maior...
A alegria que emana da minha alma, é fruto do carinho que sinto e recebo de vocês amizades lindas.
Essa troca de afeto se desabrocha como flores, são jardins inteiros florindo no meu coração.
Pelo seu amor, seu carinho mesmo que virtual me mantive firme por muitas vezes.
Gratidão a Deus e a vocês, eu acredito sim que o carinho e a atenção realmente nos salva!
------Lanna Borges.
22 maio de 2020
Um dia me perguntaram porque eu não canso de dar amor, amizade, afeto e carinho?
Há dias em que desacredito disso tudo! Confesso!
Mas só duram alguns minutos... Ai passo a sentir uma vontade enorme de doar e dar, mas dar muito amor a quem está a minha volta! É algo incontrolável! E volto a transmitir tudo de novo...
Perdoo 50 milhões de vezes, quebro a cara mais 200 milhões... Mas tem algo que acredito de verdade: a maldade, a injustiça, a deslealdade, a ingratidão só fazem mal a quem sente e não a quem transmite, mesmo sem termos nada em troca.
Quem me conhece sabe bem o quanto amo abraçar as pessoas e dar aqueles beijos estalados... Porque assim, transmito um pouco do que tenho aqui dentro para elas...
Mesmo nos dias tristes, eu ainda transbordo amor. Acreditem!
Sabe aquela amizade naturalmente importante? Sabe aquela Amizade que nos faz se sentir melhor a cada dia?
Sabe um amigo(a) que rouba sorriso magnífico?
Sabe aquela amizade que faz de tudo para nos ver bem?
Sabe aquela amizade que não há sombra de espinhos no abraço?
Sabe aquele amigo(a) que não guardamos na mente, mas sim no coração?
A amizade
A amizade é um sentimento muito especial e algumas pessoas têm um modo todo especial de dar e demonstrar ser assim amiga: É dando o melhor de si mesma, é mostrando interesse por tudo o que a gente faz, é fazendo com que a gente se sinta bem desde o princípio; tudo isso porque mostram através de um sorriso o amor que têm pela vida e o coração generoso que têm dentro de si; essas pessoas amigas são tão especiais que sempre estão por perto, nos fazendo sentir como se o mundo estivesse cheio de alegria... e que devem fazer parte de nossas vidas...
As coisas mais importantes da nossa vida são aquelas que ficam em nosso coração: só os pequeninos detalhes dos quais somos parte, do sorriso que sempre está pronto a dar, e palavras de estímulos que iluminam os dias.
São essas pequenas coisas que a gente às vezes sequer percebe no nosso dia a dia que vão ficar em nossos corações com profundo carinho, são nossos tesouros construídos de lembranças que guardamos, ano após ano, através de toda a nossa vida...
E assim me parece ser você, pelo (que sempre demonstrou ser) o belo ser humano que é, continue sempre assim ok?
Foi esse seu lindo jeito de ser que me cativou e fez com que surgisse uma amizade verdadeira, sincera e honesta...
Que você sempre seja essa pessoa superlinda que você é... e que construiu durante esse tempo que a gente se conhece esse tesouro de lembranças de carinho e vida, que nada - nem ninguém - poderá tirar do roteiro, pois ele é: único, indivisível, pessoal, permanente e correspondente aos valores que realmente valem alguma coisa, muito mais que qualquer bem material que possuímos e ou podemos vir a adquirir.
Nosso Amigão apenas deseja que estejamos bem e felizes...
E é o que sempre devemos agradecer por sua bondade infinita...
A FORÇA DA ORAÇÃO
Marcial Salaverry
Sempre é importante com Deus conversarmos...
Sempre é importante a Deus amarmos...
E na força da fé nos apoiarmos,
para nunca nos desesperarmos...
Nos momentos de dor, orar para pedir,
para que nos livre do que está a nos afligir...
Nos momentos de alegria, para agradecer,
pois Dele não podemos nos esquecer,
enquanto vida tivermos para viver...
Um simples pensamento,
representa uma oração...
Um Obrigado Amigão...
Um estender de mão,
que poderá aliviar nosso coração,
que sempre deverá saber que acima de tudo,
HÁ DEUS...
A esperança nem sempre é uma boa amiga
É como esperar um ônibus que não vai passar
Esperar um dia que não vai vir
Um amor que não vai chegar
Ô, esperança, por que fizeste isso comigo
Sempre me mostrei seu amigo
Pra tudo tinha você
Ô, esperança, você possessiva me afastou de todos
E no final só sobrou eu e você
Esperança
Esperança, minha melhor amiga, ela sempre me diz que é melhor um dia sofrido do que nenhum, que minhas dores foram pelo esforço de algo de bom que fiz a alguém ou a algumavida; esperança, sempre me abraça, me consola e me dá a paz que preciso em meu caminhar; se olharmos pelo próximo com bons olhos, sempre haverá de um ao outro muita esperança.
De coração aberto, de alma feliz, recebo o seu carinho, a sua amizade, a sua alegria.
Gratidão, emoção é ver a lindeza do seu sorriso, é sentir a sintonia que nos une.
É essa doçura que me toma, e me faz sentir amor e consideração pelo simples fato de você se fazer parte do meu mundo.
Obrigada por me oferecer essa luz que brilha da tua alma, por ser essa presença forte que enobrece a nossa amizade,
Obrigada por estar sempre aqui amizade querida!
(O NOMEDA PESSOA)...
Não entendi o pq vc fez isso comigo, fui uma amiga tão ruim assim?
Achei que não tivesse sido. Pois sempre que você precisa eu estava ali, te aconselhando, te tanto um ombro amigo pra chorar ou desabafar sabe? Sempre estive do seu lado, sempre não importava oq tinha acontecido, sempre te defendia, mas pra que? Pra você fazer isso comigo? Sair espalhando coisas que você sabe muito bem que não é verdade isso além de uma "traição" é uma falta de respeito comigo é tão feio fazer isso, sempre confiei tanto em você, sempre, afinal, além de amigas somos família né.
Ontem eu fiquei pensando em uma coisa e quilo não saiu da minha cabeça quando vc estava me difamando, "vc se sentiu culpada? Vc pensou por um minuto que eu poderia ficar chateada?"
Minha esposa
Você bem que poderia ser minha amante.
Minha amiga preferida.
Minha confidente fiel.
Servi a mim leite e mel.
Minha companheira na lida.
Não entendo sua vocação.
Implica por toda ação.
Aborrece sem razão.
Garota mimada.
Parece mau amada.
Eu não vou desistir.
Fazer você sentir.
O toque do coração.
És dura.
És brava.
Mas também sensível.
É possível ser incrível.
Como Julieta se entregava.
Pela fé e coragem.
Humilde e valente.
O amor entre a gente.
Pode ser consistente.
No abandono da vaidade.
É bíblia que fala
Da raposinha e da raposa.
Pequenas e grandes coisas.
Que faz toda diferença.
Na vida particular intensa.
Também para o marido e esposa.
Giovane Silva Santos
