Desconhecido: Falamos muito do valor da amizade, mas a...

Falamos muito do valor da amizade, mas a real é raríssima. Todo mundo acha isso, mas poucos admitem. Pensamos que temos muitas amizades, mas nós, na verdade, apenas conhecemos (fisicamente, não interiormente) várias pessoas. Mas, o que alem da água é de valor e comum, nessa vida? Amigos são uma extensão da família que nós amamos durante todo o ano, e provamos nosso apresso com atos, mas no natal nós temos a oportunidade social de demonstrar isso com palavras sem parecer chato.

A amizade é curiosa. Aquela que é verdadeira (como se pudesse existir uma amizade que é falsa) é quase sempre independente de objetivos e interesses. Veja, na vida, a maioria das coisas que fazemos é buscando conseguir algo, mas a amizade inverte todo esse conceito. Teve empatia e agora você está enfrentando a maldade do mundo com mais alguém, e todos um cuida do outro e briga quando acha que algo está errado. Isso tem um nome: Nobreza.

O amigo real continua firme contigo, sem fraquejar. Respeita a ausência, acolhe na proximidade. Não trai. Entende a velocidade da vida e sua disparidade, e nos momentos propícios, está junto. Através da vida nós nos metemos em problemas. Nós nos metemos em brigas. O irmão de verdade, se for se envolver, jamais irá se deixar levar pela mentira dos outros. Jamais julgará sua moralidade sem antes entender o que de fato aconteceu. E se você falhou, ele dirá e vai te apoiar. E se você acertou e venceu, comemorará contigo. Não há inveja, a alegria é compartilhada. E diabos, como esta terra é assolada por mesquinharia.

Amigo anda ao lado, não montado... A menos que este esteja ferido demais e precise ser carregado, então ele apenas entrega sua vida à responsabilidade daquele que confia. Amizade é provavelmente o alívio das merdas que a existência nos impõe diariamente, nas mais diversas intensidades. Namoros vêm namoros vão, mas o único relacionamento forte mesmo é esse, de irmandade.

Tudo isso o que eu disse não é idealização. É real, está acontecendo agora, neste momento, mostrando que amar a vida vale a pena e que você tem alguém para brindar a vida contigo. E a estes meus amigos, que provaram ser o que dizem, aos quais sou tão grato em primeiro lugar por existirem, deixo o meu feliz natal e uma chuva de rabanadas. Chutarei bundas por vocês porque sei que vocês chutariam por mim!

1 compartilhamento
Inserida por rebecaalmeid