Textos para Alguém Especial
É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.
Tudo bem se alguém não te der uma chance, mas você não se dar uma chance? Uma chance de se reinventar, uma chance de renascer, uma chance de mudar? Você é obrigado a se dar essa chance! Porque os outros não tem essa obrigação, nem ao menos precisam conviver contigo! Mas é necessário que se aguente, que se perdoe e que se ame! Até porque você é sua própria companhia 24h por dia e isso não vai mudar! Se não mudar agora vai ser insuportável... E como a benção, que é viver, pode se tornar um fardo? Ama a ti, ama teu próximo e a Deus sobre todas as coisas!
Jamais perca o seu rumo ou desviei o caminho por causa de alguém, todos tem seu próprio destino! Ao longo do caminho fará laços, mas nem todos se manterão ao seu lado, mas calma, os que se despedem dão lugar a outros, mas na real você sempre estará sozinho, o que farão é acrescentar algo a sua essência, por que o seu caminho é você que traça e por isso tudo só depende de você e mais ninguém!
“Sonho com uma humanidade mais humana, com atitudes advindas do amor, é fácil amar alguém que lhe traga algum benefício, difícil mesmo é amar alguém que não pode lhe trazer benefício algum. Amor ao próximo: essa é a solução para todos os nossos problemas, a respostas para todas as nossas perguntas.”
Você é capaz de aceitar o sentimento de alguém que nem te ama, só por conveniência,mas despreza a única pessoa que Te amou de verdade,demonstrando a maior prova de amor que a humanidade já presenciou ou ouviu falar. Você aceita os defeitos,as agressões,se submete aos caprichos de quem só quer te usar,mas despreza aquele que te criou para te fazer vencer. Com tudo isso,você tem condições de saber realmente o que é amor?
"É tão bonito a gente desenhar um sonho ao lado de alguém. De olhar no fundo do olho da pessoa e saber que é ela. Isso é único. E muito, muito especial. Quem tem um amor assim sabe do que estou falando. É uma sensação quase inexplicável de paz. Acho que é o mais próximo que conseguimos chegar de nós mesmos."
Não quero mais esperar. A minha espera não é por alguém que deixou as estações do trem à trabalho e logo volta, nem muito menos por alguém que está em estado vegetativo em uma cama de hospital. A minha espera é por alguém que acorda todos os dias bem, vai trabalhar cumpre com todas as tarefas do dia e volta para casa as oito para deitar no sofá e descansar depois de um dia exausto. Alguém que passa horas no celular fechando inúmeros contratos e possíveis reuniões. É alguém que sempre está ocupado de mais para mim, e para decidir se vem. Não há uma estação de trem nos dividindo ou uma cama lhe travando. Não nada. Suas escolhas são livres, sua vida continua caminhando então por que logo eu devo parar e esperar se suas pernas não se movem nem do lugar?
"Se você sente que tem um amor enorme dentro de você e precisa dividir isso com alguém, se há em você generosidade suficiente para dedicar a maior parte do seu tempo a ensinar, brincar e criar uma pessoa, então não deixe de ter um filho, mesmo que não tenha com quem concebê-lo, mesmo que pense que já perdeu esse trem: perdeu nada, adote uma criança".
Sim, eu acredito em amor eterno, não acredito que podemos esquecer alguém que amamos. O que acontece é que, às vezes, pelas circunstâncias da vida nos afastamos, mas ela continua lá guardada num cantinho do coração, ainda meio que soterrado pelo orgulho, adormecido pelo tempo ou distraído pela distância... mas não se extingue! Quando é amor, ele permanece!
Enquanto você aí embaixo torce contra, lembre-se que tem alguém aqui em cima que torce a favor. Olhe para dentro de si e perceba que quem precisa mudar é você, e não os outros. Às vezes somos julgados por apenas querer fazer o certo, mas o que vejo é que a grande maioria prefere estar errado ou fazer o errado. Apenas reflita em você e não jogue a culpa nas mãos estendidas, pois elas são apenas um passo na sua longa estrada da vida. Mude, pois o mundo não muda por você.
Se chamamos alguém de medíocre rapidamente a pessoa se sente ofendida. Medíocre é ser mediano, comum, inexpressivo, modesto, pequeno, trivial e... vulgar. Não tem como fugir, todos somos assim em determinados assuntos. Mesmo a maior figura, o maior destaque do mundo tem as suas mediocridades, porquanto ninguém pode ser considerado perfeito. Destarte, não se ofenda, tente sair do mediano para alguma coisa melhor. Mas não seja melhor para os outros, tente ser para si mesmo.
Há uma grande diferença entre o que diz pensar a respeito de alguém e o que realmente pensa desse alguém. Não cometa o erro de trabalhar com a segunda hipótese. Por mais sincero que possa parecer, ganhará não só um inimigo, mas inimigos, pois toda a roda de amigos, parentes e até o cão da casa saberão da versão contada pelo "ofendido". Sem chance de defesa, pois falarão às suas costas. A nossa verdade parece não importar nesses casos e sim a verdade dos outros. Já passei ou ainda passo por isso e prefiro me abster, pois não mudarei nada sendo honesto com as palavras. As pessoas querem ouvir o que querem ouvir e não aquilo que talvez necessitem ouvir. Antes eu pensava que poderia ser assim, mas quem sou eu para mudar mentalidades? Pode parecer superficialidade, mas algumas pessoas são assim mesmo: vivem na superfície. O melhor que podemos fazer é colaborar com elas. Pode não ser a melhor coisa do mundo mas nos livra de muitos aborrecimentos.
Tem pessoas que dedicam uma vida inteira achando de alguma forma que vai mudar alguém, mas não conseguem enxergar que a única mudança que pode ocorrer é consigo mesmas, incluindo enxergar que pessoas mudam quando elas querem e não porque queremos. Violência emocional ou literal também não resolve: teremos uma pessoa moldada e não mudada.
Sabe o que acontence quando voce se apaixona por alguem que e casado? Voce e julgada por algo que nao pode contralar,seu coraçao, voce sofre porque esta longe e queria estar perto e nao pode, quando esta perto nunca tem a atençao o carinho o amor q voce quer ter e quer dar em troca, voce sofre, voce chora,e por mais que esteja perto estaja junto, sempre vai estar e se sentir sozinha.
A leitura é aquele momento em que paramos tudo, para viajarmos sozinhos e em silêncio. Aí, alguém pode perguntar: dá para mudar alguma coisa parado? Mas, assim como o soldado, no campo de batalha, precisa de armas e de muito treinamento, o homem que quer mudar o seu mundo precisa de muito conhecimento.
Não seja alguém simplesmente a espera do que virá, vá ao encontro dos seus sonhos. A força necessária para todas as mudanças está dentro de você. Se coloque no caminho e vai caminhando com fé e esperança, e maravilhas acontecerão. Quando há uma grande vontade a gente sempre consegue transformar a realidade em sucesso e felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
O vento leva a minha palavra para alguém que eu tenho certeza que vai ler, e que essa palavra pouse na hora certa! tudo que eu peço, me vem de forma leve como a brisa, nunca questiono, porque sei que o mundo conspira a meu favor sempre! então peço ao vento, leve meus pensamentos, fale sobre minhas verdades e quebre as barreiras da mentira, que não permitem a justiça enxergar o que é obvio!
E como posso eu um mero ser mortal dizer o que me reserva a vida? Se ela é regida por alguem tão maior e tão mais suficiente do que eu. Se não posso controlar nem um segundo se quer desta tão fragilizada vida, que uma hora existe e outra do nada pode não mais existir. Se não posso prever nem ao menos o que me será do amanhã, porque ele é indeterminado. O que eu posso é cogitar vários planos, por em execução alguns deles, que podem dar certo ou não. O que importa é que mesmo sem imaginar o que me espera o futuro é eu ter fé de que independentemente do que aconteça, o autor da vida, aquele que me tem na palma de suas mãos sabe o que é melhor para mim e nunca em hipótese nenhuma me deixará só.
Fanatismo, mesmo ao contrário, sempre será fanatismo. Quando alguém não consegue explicação para alguma coisa, fala em nome de Deus. Ou fala contra. Se não acreditam em Deus, mais hipocrisia falar contra, pois se alçam superiores de alguma forma que escapa, pois assim como quem acredita não pode provar nada, quem não acredita também não pode provar contra também. Para os que tudo é Deus, a mesma coisa: trata-se mais do que acredita ser do que pode provar. Quando falamos sobre Deus, não é sobre a existência dele ou não e sim uma questão de fé. O homem, desde seus primórdios, mesmo quando a palavra Deus não tinha sido cunhada por ele mesmo, já tinha alguma coisa ligada com o que consideravam sobrenatural. O costume de dar pancadas com os nós dos dedos em árvores era para espantar o azar e já existia entre vários povos antigos, como os índios do continente americano. O hábito devia-se à crença de que as árvores eram a morada dos deuses: sempre que alguma culpa os afligia, os homens batiam no tronco para pedir perdão. Outra possível origem para a superstição liga-se aos druidas, os sacerdotes celtas, que davam seus toques-toques nos troncos para afugentar os maus espíritos por crer que as árvores mandavam os demônios de volta às profundezas. Não acreditar por não acreditar, não faz ninguém melhor do que quem acredita. Se as pessoas cuidassem mais das próprias vidas, acreditando em Deus ou não, certamente essas disputas sobre quem sabe mais do sobrenatural não teriam sentido algum. Em termos de Deus ou não, da criação do universo, do mundo invisível ou não, enfim, de tudo que foge a uma explicação plausível, não somos doutores em nada disso. Ninguém na face da Terra pode falar a favor ou contra a existência de Deus. Uma fórmula simples para isso seria - quem sabe - viver tudo que há para viver, ser feliz, amar, ajudar pessoas, ter caráter, personalidade, ser íntegro, honesto, um batalhador pela felicidade... Talvez seria mais importante que acreditar ou não se existe Deus. Deixe isso para os que debatem e se batem. Viva.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos românticos que encantam e aproximam corações
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração