Textos para Alguém Especial
O silêncio de alguém que anseia pelo grito as vezes é mais torturante que a própria dor física que nós humanos podemos provocar. Por isso entenda de uma vez por toda: O que a boca não transmite. O que os olhos não transparecem. O que o ouvido ignora. O que o coração evita... Não significa que por dentro não estamos abalados.
O espelho carrega sobre seu reflexo a responsabilidade de revelar a imagem de alguém desconhecido por ele mesmo. Nesse momento percebe-se que temos a mesma característica, e a única coisa capaz de distinguir o homem vive apenas no íntimo da sua alma e que espelho nenhum será capaz de refletir, Caráter.
Para tratar a minha dor, tive de esperar alguém primeiro tratar a sua dor que era parecida com a minha, como forma de adquirir a experiência para proceder. Mas, quando a dor desse alguém parou, tentei tratar a minha, mas já havia se alastrada até aos locais mais sensíveis do meu organismo, sendo assim, não foi preciso aplicar os mesmos procedimentos para tratar a minha dor. "Na vida é preciso ganhar tempo, é inútil esperar por coisas alheias". Furucuto, 2024.
“Alguém já chegou para você para falar sobre Jesus? Já? Convenhamos: às vezes, falar de Jesus vem com uma certa chatice, né? Pessoas querendo impor suas opiniões a todo custo, como se fossem donas da razão. Mas entenda bem: por trás dessa ‘chatice’ há um amor encoberto que você ainda não conhece, mas lhe convido a conhecer, para que você entenda de fato o porquê das pessoas terem sido tão ‘chatas’ ao falar de Jesus para você.”
Se alguém diz que ama o próximo, e ao mesmo tempo deseja e se alegra com o mal do próximo, esta pessoa está no mínimo "equivocada" ou muito "convencida" de si mesmo. Quem ama deseja ver o próximo avançando na vida, ou melhor, em todas as áreas da vida, e nunca deseja ver o fracasso, a queda ou a destruição. Quem deseja estes três últimos é o diabo.
Com o tempo aprendemos amar, as pessoas ou alguém,mas sempre fica uma dúvida. Posso eu dizer para alguém que tão pouco estive ao lado dela que em mim nasce um sentimento, e que esse sentimento posso dizer que é amor ou será uma paixão, ou só carência de estar muito tempo sozinho, sonhando,desejando encontrar alguém que me faça sorrir novamente, que me traga felicidade,que possa ficar face a face comigo e conversamos com uma cumplicidade que nos permite além de sermos namorado,marido e mulher,amantes,mas também poder ser duas pessoas inteligentes,buscando ser um só corpo e um só espírito.
O poder, por si só, não tem o poder de corromper alguém. Ele é apenas uma ferramenta que pode ser usada para o bem ou para o mal, dependendo da índole da pessoa que o possui. Aqueles que estão presos aos seus instintos mais primitivos são os que o utilizam de forma maligna, para fins sombrios e egoístas. O verdadeiro caráter de alguém é revelado na maneira como ela usa o poder que tem em mãos."
Existem pessoas dignas de pena, e isso é uma coisa muito triste. Quando alguém me olha com pena, sinto que perdem o respeito pela minha história e enxergam apenas a figura fragilizada. Essa “solidariedade” envenena mais do que auxilia, pois revela preconceito velado, acham que minha existência se resume ao sofrimento, e não ao ser humano que ainda resiste.
Não se sinta obrigado a estar disponível fisicamente, mentalmente ou virtualmente para alguém, respeite seu espaço e principalmente sua energia, uma mensagem “inocente” pode carregar tanta vibração distorcida que suga toda sua energia, cada telefonema de alguém perguntando “como você está?” às vezes esgota, pois evoca lágrimas que ainda não secaram. Definir limites tornou-se necessário para preservar o restinho de força que me resta, mesmo sabendo que muitos confundem essa postura com frieza ou ingratidão.
Quando for convidado para fazer alguma refeição na casa de alguém, coma o que te colocarem no prato, agradeça, elogie. Se tem alguma restrição alimentar, avise no ato do convite. Ofereça-se para trazer algo, ofereça ajuda para o preparo, para lavar louças... Não importa a intimidade que tenha com quem o convidou, seja educado e conveniente. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/08/13
"Aos poucos fui percebendo que as pessoas desejam alguém para que preencham o vazio que há dentro do coração delas. É como se o alguém fosse um curativo que tapasse aquele buraco e ficasse por alí por algum tempo. Mas, o mais interessante é que curativos também se vão. Chega um certo tempo que aquele curativo precisa sair da ferida daquela pessoa. Cada pessoa que entra em nossa vida passa um tempo. Algumas demoram, outras se vão rapidamente. É necessário que a gente compreenda que ninguém pode ser usado para tapar o nosso buraco, preencher o nosso vazio. Isso não é amor, isso não é gostar. Se você não tem certeza de que aquela pessoa é a pessoa que você precisa, não continue forçando o que não vai pra frente. Só esteja com alguém que te faça bem e alguém que você goste verdadeiramente."
Sabe quando você acha que está atrapalhando a vida de alguém e se afasta? É isso que sempre faço quando acho que estou invadindo tua vida, ou ocupando o teu espaço, é essa opção que eu tenho quando acho que estou sendo evasiva demais […] Gosto de você e mando sms para manter de uma forma estranha você perto de mim, eu posso estar sendo chata, importunando você em horas impróprias, mais eu gosto de você e preciso tê-lo, preciso senti-lo, preciso das tuas mãos para segurar nas minhas, eu simplesmente, preciso de você!
No fim disso tudo eu vou dizer: ame. Porque mesmo que doa, você vai poder dizer que amou alguém e não tem nada mais bonito que isso. Mesmo que no futuro ninguém mais reconheça, que nenhuma mulher que você goste queira ficar com você, ainda assim você fez o certo, o que deveria ser feito. O errado são eles, não deixem eles fazerem você acreditar que é o contrário.
Preciso de alguém que me faça companhia no banco da praça ou no balcão gasto da cozinha para falarmos bobagens ensandecidas até o final do dia. Alguém que pouco se importe com meus deslizes e escute, engula e assimile todas as minhas verdades inventadas. Alguém que nem sequer tente solucionar o meu problema. Nunca pedi resolução de nada. Eu peço salvação, mas ninguém vem, ninguém ouve, ninguém acuda.
Ter perdido a minha mãe ainda tão nova, me fez crescer alguém pela metade. Parece que com ela, se foi também o meu norte, e eu sempre preferi ser alegre que ser triste, mas não tem jeito, vai sempre faltar alguma coisa. Ser a única mulher de quatro irmãos, me tornou filha única. Agradeço pela vida do meu pai, pelo seu caráter irrepreensível, mas nunca ter recebido um beijo, um abraço e ouvido um “eu te amo” dele, me fez entender que o afeto é mais emergencial que escola cara. E foi aí que eu bati de frente com um ditado que diz: cada um só consegue dar o amor que recebeu. E eu posso dizer com todas as letras, que não recebi amor, cresci sem colo, sem afeto, sem as mais lindas palavras, mas eu desafio alguém ter mais amor pra dar do que eu. E sem demagogia nenhuma, eu afirmo que eu sei o que é amar. ;)
Fazemos coisas, o tempo todo, todos os dias... as vezes para conquistar, chamar a atenção de alguém , para ser admirado, reconhecido. E nos damos conta que fazemos coisas para atingir coisas e pessoas e percebemos que toda a conquista, atenção, admiração e reconhecimento nos atinge por pessoas inesperadas e nunca por aquelas que desejamos...
As vezes a gente é criticado por idealizar que é tão bom ter alguém pra chamar de 'meu bem'. Nunca deixei de acreditar de como é importante dividir um sentimento verdadeiro. Como eu fico feliz com essa proliferação de namoros. É, isso mesmo. O amor está no ar e namorar já não é algo tão chato, tão fora de moda, né? E quem comemorava a vida de solteiro, agora declara seus sentimentos aos quatro cantos. Feliz pelas mulheres que encontram homens com atitude e sabem valorizar tudo isso; e também pelos homens que respeitam, amam e não tem vergonha de assumir o que sentem e o que querem. Um salve a todos os antigos e novos casais. Viva o amor. Afinal, no fim é ele que prevalece. Sem mais.
O que leva alguém a querer mudar algo em sua vida? É tão difícil deixar alguns vícios para trás! As piores 48 horas já passaram, e estou focado em algo que me dá força, quando a crise de abstinência é grande, penso nisso. Sei que nunca vou conquistar meu objetivo, mas tentar não custa nada.
Seus pecaminosos eu tenho nojo de vocês, Tornou-se tão comum cuspir na cara de alguém, tornou-se tão comum fumar um crack no xadres, Aonde estão as suas leis? Eu tenho tanta pena de vocês ! Você anda traçando outros contextos? Você vai a igreja todo mês? Você já decorou o pai nosso? Você sai por aí como se fosse filho do meu rei!? Pecaminosos, pecaminosos como é nojento olhar vocês daqui, como me repudia conviver com suas verdades perfeitas e sua purezas intacta, tornou-se tão hereditário, Passe tudo pra um papel, decore tudo muito bem, diga bom dia, boa tarde e não esqueça de lavar as mão em cada refeição, durma as 10 acorde as 6, não fuja as regras do jogo, não tente fugir as leis pq eles te observam de todos os lados e ngm quer que seja a sua vez..... muita MAIS MUITA hereditariedade PRA VOCÊS!
A ascensão do orgulho à cabeça assemelha-se à falsa idéia de que alguém é muito bom em algo sendo que tem muito o que aprender e continuar aprendendo. Afinal, que vantagem há em elevar-se em alguma coisa e estagnar? Por determinado tempo, é um fator relativamente agradável. Mas, à medida que o brilho vai desgastando-se, o tédio e a ânsia começam a predominar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos fofos para encantar com as mais belas palavras
- Textos românticos que encantam e aproximam corações
- Textos para quem acabou de conhecer alguém especial: demonstre seu carinho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração