Textos para Alguém Especial
Tic tac ,tic tac...
Alguém faz o relógio parar ?
Estamos Caindo da ponte ,não quero te soltar
você esta se escorregando pelos Meus dedos,
não posso mais te segurar .
Você grita: se Salve!
Mas eu já te disse meu amor
não sobrou nada para salvar
Você não entendeu ?
_Eu já caí.
"Não temo, alguém capaz de me fazer recordar o passado; temo sim, alguém, capaz de me fazer esquecê-lo.
Algum'ora se vai; se foi, machuca o peito.
Deixará meu eu ao relento, abandonado, não tem jeito.
Observo os trejeitos.
Amo cada detalhe, vejo perfeição, em cada defeito.
Será o olhar? Ou o cabelo?
Será o rosado da boca? Ou o doce do cheiro?
O perfume dela. Ah! O perfume, como é perfeito.
Quanto mais o tempo passa, mais a amo; e quanto mais a amo, percebo.
Não a mereço.
Sou o sal da terra, o senhor do pecado, rei do imperfeito.
Novamente, a beleza de por do Sol; deverei admirá-la ao longe, meu ser não poderá tocá-la, azar desse sujeito.
O viver é um covarde pastor, e cada ovelha é um novo medo.
Temo, não ser seu, d'oje, até de morte, o meu leito.
Eu, não temo, alguém capaz de me fazer recordar o passado; temo sim, alguém, capaz de me fazer, esquecê-lo..." - EDSON, Wikney
Não viva a vida em função de alguém....
Quando você se molda no outro para não perder ou por pena, ou ainda por medo de magoar, você se perde de você, e desvia da missão da sua alma, que é encontrar você.
Se você não souber quem é você e o que aqui veio fazer, não vai escrever sua historia. E então vai viver eternamente em função das historias dos outros.
Viemos a este mundo para externar nossa beleza, os dons que vem do espirito, fazer tudo o que nos da prazer e ser realmente feliz.
Se você deseja algo ou alguém, ao menos deve se permitir explorar as possibilidades. Pode ser que esteja escrito no seu destino, aguardando apenas o seu passo decisivo para ser conquistado. Afinal, sem esforço, não há recompensa. Caso contrário, corre o risco de vagar pela vida como um fantasma, apenas observando o que poderia ter sido, sem jamais tocar a própria felicidade.
Como diz a sabedoria das Escrituras: 'O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.' (Provérbios 17:22). A felicidade e a coragem para buscar nossos sonhos são fundamentais para uma vida plena e cheia de propósito.
Não é falta de amor por nós, e sim por ela mesma
Nem sempre o afastamento de alguém significa que essa pessoa não deseja estar ao nosso lado. Às vezes, somos como oceanos profundos, e a distância não tem a ver com quem somos, mas sim com a coragem necessária para navegar em nossas águas. Mudar profundamente pode ser como atravessar uma tempestade desconhecida, intenso, avassalador e, para alguns, assustador demais.
O medo da mudança, a imaturidade emocional ou até mesmo a incompatibilidade entre quem essa pessoa é e quem precisaria se tornar para sustentar a relação podem criar um impulso de fuga que se veste como rejeição. Mas, na realidade, trata-se de uma batalha travada dentro dela, onde ventos internos sopram na direção oposta ao caminho que leva até nós.
É difícil aceitar que alguém pode partir não por falta de afeto, mas por não possuir ainda as asas para voar ao nosso lado. No entanto, compreender essa dinâmica ajuda a aliviar a dor e a perceber que, em algumas situações, não é sobre nossa luz, mas sobre a sombra que ainda precisa ser enfrentada pelo outro.
Talvez o afastamento não seja um adeus definitivo, mas apenas uma estação antes da primavera. Um período de silêncio necessário, um espaço para que essa pessoa possa se reencontrar antes de, enfim, poder estar inteira ao nosso lado.
A Paz Interior
A paz existe sim, porém ela não vem de algo ou alguém. Não é o que está no externo que atrapalha o seu bem viver, é o seu interno que precisa ser ajustado para que a luz possa refletir no seu externo. Geograficamente não existe céu e inferno, são apenas condições da consciência humana.
Se você quer sair deste caos do mundo, em que todos vivem em um inferno astral, e viver no paraíso, comece a construção deste estado dentro de você. As questões emocionais não têm a mesma intensidade para todos; não dependem da idade, não são iguais para todos, mas todo ser humano tem conflitos internos. Pessoas ou situações conflitantes que estão ao seu redor são emanações da sua vibração. Você atrai sempre mais do mesmo e não terá outro resultado além do que está tendo.
Quando você se propõe a trabalhar os porquês das dores da alma, todo o externo começa a melhorar. Então, não fique esperando que aconteça um milagre em sua vida para que você fique bem; o conflito só acaba quando você resolve os enigmas que trouxe na sua alma. Entendendo seu processo de alma, você encontra o seu eu interior para que a sua alma floresça e a sua vida aconteça.
O Valor do Seu Ser
Não reduza o seu valor só porque alguém não pode pagar. A opinião alheia é sempre cruel, porque a ideia emitida é o sentimento de um outro ser projetado em nós, e não o que nos define! Não há como conhecer alguém sem conviver com ele, então, vamos combinar assim: quando você falar comigo, olhe nos meus olhos para enxergar minha alma, o meu eu essência, muito além da minha aparência. E então, eu lhe ensinarei a me ler nas entrelinhas para que nossa comunicação flua a ponto de nos dialogarmos até mesmo sem usar as palavras.
Com a conquista da minha confiança, poderá passear com liberdade pela minha vida e nos beneficiaremos com as maravilhas da verdadeira amizade. Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e um jeito especial para classificar cada ser. Porém, para que alguém possa enxergar o seu brilho, se permita enxergá-lo primeiro. Precisamos aprender a dividir o que temos de bom, sem deixar de ser quem somos.
Jardim secreto...
Neste jardim secreto
alguém sonha e espera
com o olhar no tempo
O amor que virá...
.
Trará nos olhos encanto
E delicadeza nas palavras
Será seu mundo
Será suas asas...
O seu amor profundo
Peça ao vento boas novas
Enquanto em seus campos
Semeie flores brancas...
Que o sol seja suave
E a lua luminosa,
pelo amanhecer
Seja apaixonada...
Espalhe seus versos
como poeira de estrelas
A blindar com prata
A pele de sua amada
Que seja todo o mel
a adocicar seu ser
Ao seu amor pousar...
Enfim Renascer ...
E o amor ...
Presente em todas as formas
As vezes querendo ficar, Partimos ...
Existe em alguém o amor dos anjos
Começa no céu ...Brota na terra
Esse o vento não leva pra onde quer
Pois é capaz de viajar sonhando...
Com os pés florindo no chão
O que comemora com vinho e flor
Cada colheita...Cada instante ...
Pois sabe ficar...Deseja ficar ...
Sabe que o melhor do sonho
É tecer um ninho para abrigar
E aconchegar um outro Amor
Desejando, respirando, um único ar
Se torna tão intenso que transborda
Se faz eterno em sua simplicidade ...
Não sei se culpo a sociedade ou se culpo a mim,
A alguém dentro de mim ou só é eu mesmo?
É tão confuso a que dentro
que me perco nas curvas da escuridão.
Desperto ou não,
confuso, sem chão...
Não sei se me mato ou não,
só sei que sentir, eu sinto.
Mas o quê?
Eu não sei...
SAUDAÇÃO AOS BONS ARTISTAS
Apenas alguém que não enxergue o mundo como lhe dizem ser, pode se tornar um filósofo.
Porém, os que satisfazem aos homens no mundo como ele é, estes tornam-se artistas.
As crianças estão mais perto de Deus porque são artistas. Vêem graça nos bichos, nas cores, flores, poças d'água e lama. Desenham o que tem na mente e no coração. O corpo cresce ao redor dos olhos, que já são grandes por natureza.
Mas em algum momento, deixamos de nos impressionar com o que é belo para nos impressionar apenas com o que é mal.
Nesse instante, largamos a mão de Deus e caímos no abismo da humanidade.
Mas os olhos, eles ainda são os mesmos.
Que impacto teria em nossas mentes e corações? As revelações atendem a todos preceitos: aos que a interpretam de maneira literal, na esperança de habilitar um Reino do Céu póstumo à Terra; e aos que a interpretam metaforicamente, na compreensão que o Reino do Céu nos habita e se materializa através do amor.
Quem encontrar o amor encontrará a Deus; ainda que não clame Seu nome.
Porque não há outra maneira de reconhecer a Deus, senão no outro. Nem há maneira de louvá-lo sem que seja cantando e se divertindo.
Poderá alguém se apaixonar por mim?
E me salvar do fim...
Verá alguém meu coração?
Verá? Verá?
Meu corpo que finda... Não aceito minha morte
Nem ser pequena
Meu corpo que finda...
Haverá alma em mim?
Para me elevar muito além desse mundo
Haverá? Haverá? Que se lembre de mim?
Sou só olhos fechados e sonhos
Minha substância não se alça
Sou gás... Gás...
Oscilação de humor em um mundo
Em que permeio entre o amor
Que em meu seio nasce
E em meu cansaço jaz...
Haverá alguém para se encantar comigo?
Responda-me Infinito
Me nego ser menor do que o Céu
Já parou para meditar na palavra CONFIAR? Sabe qual o seu significado? pôr (algo, alguém ou a si próprio) sob a guarda ou os cuidados de pessoa, instituição etc., em quem se tenha confiança.
Vamos confiar no Eterno Pai celestial, porque nossa vida é um lapso temporal. Somos insignificantes ante a grandeza da criação, de toda essa vastidão espacial.
É desafiante até, para nossa limitada mente carnal, imaginar o infinito e todo esplendor do Haja existencial.
Mas está aí para todos sentir, observar e perceber, que estamos interligados na obra da criação, somos parte de um todo, possuímos a matéria do universo em nossa carnal composição.
Mas esplendoroso é saber que transcendemos esse lado material, e além do ser alma vivente, também ser espiritual.
Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Salmos 9:10
Para qual deus você reza?
A gente nunca sabe quando alguém vai entregar paz ou tormento.
Eu só consigo pensar que uma parte de mim pertence a você.
Meus deuses me vigiam e me testam com probabilidades, mas na minha negociação com eles e com a promessa de casamentos fictícios de sonhos, indago a eles como você se atreve ser a primeira etapa do processo entre mim e a vida?
Como você se atreve a ser meu altar sagrado?
Com toda essa minha fome de mundo e em tudo que me requer êxtase, empatia e sobretudo coragem, como você se atreve a transformar tudo em mim me fazendo querer ser seu destino?
Yana Ya-Ya (Sorte Lançada - 08/2024)
Não que eu vá matar "ninguém"...
Quero dizer quem mata mata "alguém"
Não sou Jesus Cristo, para dar a outra face!
Se me desprezares terás o meu em dobro
Se me der amor terás em dobro também
Mas se me esqueceres, te esqueço mais...
Logo, se me cativares serei cativa do meu amor, nunca de você.
momento amor:
"Preciso de alguém, que pegue meu coração no colo como quem segurasse um delicado bebe, faça carinho e coloque pra dormir, como se necessitasse urgentemente de uma boa e incrível noite de sono. Alguem que faz com que meu suspiro se exale de tal forma, que meus pulmões não se aguente de tanta emoção. Alguém que faça o meu relogio simplesmente parar. Que torne meus dias mais baratos. Minha vida mais eterna. Meu olhar mais reluzente, ou ate a minha pele mais bonita. Pois os dias e as noites serão mais bonitos, mais simples, e eu ja não mais me preocuparei com a eternidade dos meus problemas. Quero um amor pra recomeçar, pra chamar de meu, pra dizer "essa é minha garota". Pra falar baixinho no ouvido dela o quanto ela é preciosa na minha vida, e diariamente lembra-la da importância do papel dela no mundo. Quero alguém pra como hoje, dia em que estou meio doente, que me faça carinho, que curta o silencio comigo no sofá, e que ate se a energia faltar, que nem o escuro apague as luzes da nossa paixão. Quero um amor pra recordar, pra lembrar todas as manhas, pra inspirar meus sonhos, pra me lembrar dia-apos-dia a pessoa que sou e para que estou ali de pé. E ainda que mais triste e doloroso seja meus dias, que existe alguém que me espera, alguem que simplesmente vai me olhar e como num passe de magica, tornara meus problemas e minhas angustias pequenas. Simplesmente quero amar....e ser amado."
BRILHO DA BELEZA
(Nepom Ridna)
Tens na beleza, a arte mais linda que alguém já criou.
Tens a leveza, o brilho e o charme de um beija-flor.
Tens na beleza a arte mais linda
Um sonho que o mundo sonhou
Com a leveza de um toque suave
Como o brilho do dia que raiou
Tens o sorriso que o sol inveja
Luz que ilumina o meu caminhar
E nos seus olhos vejo a vida em festa
Que me convida a sempre te amar
Tens na beleza, a arte mais linda que alguém já criou.
Tens a leveza, o brilho e o charme de um beija-flor.
Beija-flor voando alto no céu
Como é lindo o teu dançar
Leveza que encanta cada olhar
Tua graça me faz sonhar
Se és canção quero ser melodia
Notas que ecoam no ar
Encantando a madrugada e o dia
Que nos une a cantar
Tens na beleza, a arte mais linda que alguém já criou.
Tens a leveza, o brilho e o charme de um beija-flor.
Beija-flor voando alto no céu
Como é lindo o teu dançar
Leveza que encanta cada olhar
Tua graça me faz sonhar
Se a vida pinta quadros de amor
Você é a obra-prima final
Tens na beleza o toque especial
Entregoo-me aos braços do seu beijo oh flor!
Tens na beleza, a arte mais linda que alguém já criou.
Tens a leveza, o brilho e o charme de um beija-flor.
Já estiveste presente para alguém que não te dava o valor que tu julgas merecer?...
Essa resposta tá dentro de você.
Diga isso a alguém:
"_Eu sempre estarei aqui pra você. "
Já fostes responsável por um sentimento assim com total dedicação?
...
Vamos criar uma história com sentimentos descentes.
Vamos cuidar uns dos outros.
Você está com seu coração puro, conhece alguém que o deixa mais sórdido... Dando distancia do teu agressor, teu trajeto que te ensinou a se amar vai te curar naturalmente e você pode dar continuidade de onde parou. E teu agressor? Tenha compaixão. A pessoa que te agride repete o erro a procura do que nunca vai encontrar fora de si. Se você quer amar precisa começar por você. Não leve o mal adiante, leve amor ou vai amaldiçoar o mundo ao teu redor. O ódio se cria em pequenos ciclos. Mudar a história da sua vida só depende de você, não deixa pra amanhã.
Não perca tempo com pessoas que são apenas expectativas. Pessoas reais fazem a diferença.
Ambição parasita
Você julga injustamente o sucesso de alguém que mal conhece?
Você conspira contra essa pessoa?
Você esperneia, cospe fogo e escreve desprovido de juízo?
Você se baseia sem conhecimento mais profundo
que ela, a pessoa que você difama
prescindi das horas de lazer
investe em noites e mais noites debruçada sobre livros
e mesmo assim, acorda cedo no novo dia
Sem perder a serenidade
e tendo bastante idade
persiste na sua labuta
na tentativa de livrar as pessoas da morte, como você,
dos seres inferiores que matam
parasitas.
E você, peso morto?
Imagina que a vida do outro
é vivida de aparência
Caso você tivesse feito a sua parte
não se vitimizando no emprego e se fazendo de louco
não teria perdido o seu "troco"
Tivesse dispensado o casamento só pelo contrato
acreditando na parte que lhe caberia
Tivesse aberto mão de um funeral grandioso para o seu morto
Tivesse renunciado as meretrizes e viagens
e não almejasse seu sucesso à custa dos outros
também teria tido êxito na vida
Saberia o sacrifício que é poder viver de aparência
aparência que você ambiciona
humano parasita.
- Relacionados
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Amo Seu Sorriso
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
