Textos para Alguém Especial

Cerca de 11104 textos para Alguém Especial

Não confio em amores sem referências

Nunca namorei alguém desconhecido, alguém que do nada me canta e encanta, na verdade sou muito pé atrás com isso, apesar de ter amigas que se deram bem namorando, noivando e casando com carinhas da internet, de balada ou de encontro casuais no supermercado, bancos ou postos de gasolina eu não confio.
Não consigo dar confiança e quebrar a regra básica ensinada por minha mãe desde quando me entendo por gente: não dê confiança para estranhos. Na verdade, nem todos com referências são confiáveis, tenho uma amiga que pegou AIDS do marido e tantos outros casos de corações partidos e situações constrangedoras vivenciadas por amores com referência. Não dá para generalizar, mas também não consigo colocar a sementinha do confie plenamente no meu coração e regar essa mudinha da desconfiança. Eu não consigo e ponto, talvez porque a minha desconfiança seja maior que o meu encantamento, talvez seja o sexto sentido me dando sinais, talvez não seja o tipo de relacionamento que desejo, talvez, talvez, talvez.

O que é pior que gostar de alguém e não ser correspondido?
É saber que a pessoa gosta de você,mas prefere ser fria o suficiente para não demonstrar tal sentimento e mesmo assim lhe prender,de maneira insana,mas consegue.Por isso penso que feliz é aquele que tem o seu coração são e seguro,livre de certas tormentas e indecisões.

"Significado de Inimigo: adj. e s.m. Que ou o que odeia alguém, que procura prejudicá-lo."

A pessoa que considera ter inimigos, podemos ver que é alguém cuja mente não evolui. Pois quem perde tempo da sua própria vida pra desejar o mal do outro, tentar prejudicar, nunca vai conseguir seguir em frente. É apenas um ser ignorante e digno de pena. E sem contar que tudo de mal que essas pessoas desejam, volta duas vezes pior. É a lei da vida, não é verdade? Aqui se faz, aqui se paga.
Ou seja, enquanto vocês perdem o tempo de vocês odiando seus "inimigos", eu apenas ignoro essas pessoas de mentes pequenas, e gasto o meu tempo amando, sendo amada, e distribuindo o meu melhor!

Coração de pedra
Estou vivendo minha vida no coração
de outro alguém, que diz que me ama ;
me vejo a como um alpinista ,que crava flechas nas pedras ; flechas de amor
neste coração de pedra ,escalando-o buscado atingir seu ápice ,é um sonho que me roubaram ,rasgando a ninha alma ;
mas ainda estou aqui dependurado
neste paredão o do coração ,cravando
as minhas flechas dependurado e sobrevivendo a esse amor que nunca
fora meu , mas ainda vivo apaixonado
e sinto a essência de outros amores
passando por mim ; gostaria de voltar
a ser um garoto ,o de coração
solitário e poder sonhar outra vez ;
é estranho passei a vida sentindo
saudades de ti ,mas neste momento
estou sentido saudades de mim
mesmo; pois o meu coração é o seu.

Não estamos sós ,sempre podemos
esbarrar num novo alguém:

Não sei nem por onde começar
tantas coisas tem acontecido aqui dentro
eu não sei aonde isso vai dar
grata sou por estar aprendendo ame aproximar do meu centro

não é fácil olhar para tudo
às vezes dói olhar no espelho e se ver de verdade
num dia que você esta alegre e forte,no
outro esta de luto
aprendendo a se libertar de coisas como
controle ,medo ou vaidade

nesse mergulhar em si mesmo muita coisa linda acontece
e você descobre um ser que jamais poderia
imaginar
e então você simplesmente agradece
vivendo um dia de cada vez ,sabendo
cada vez mais a onde quer chegar

ao perceber as coisa dando certo consigo
embora nem sempre linear ,é verdade
você vai se abrindo um pouco mais para o mundo,e até se permite ter amigos
com quem possa compartilhar toda sua intensidade. ass: Elaine carneiro Batista.

“Todas as nossas atitudes afetam nosso ser, e não podemos nos arrepender, mas sim, aprender. Alguém pode não gostar do que você fez, faz ou irá fazer, e as consequências são os juízes dessas atitudes.
Guarde uma coisa, perante nossas atitudes, nós nunca perdemos. Sempre ganhamos e a experiência é o melhor prêmio.
Experiência nos torna maduros e nos ensina a mudar nosso modo de ver, ser e pensar.
Portanto, se permita aprender com ela.”

Se você está tentando mudar alguém, isso lhe rouba a paz.
Você fica insatisfeito consigo mesmo porque não está no nível espiritual em que gostaria de estar? Será que você tenta se mudar?
É claro que devemos cooperar com o Espírito Santo no tocante ao trabalho que Ele está fazendo em nossa vida. É Ele que nos traz a perfeição e a maturidade. Não podemos fazer isso por nós mesmos. Porém, essa é mais uma das áreas em que tentamos fazer o que não nos é possível fazer.
Qual é o sucesso que vem tendo em tentar mudar essas coisas?
Será que isso não lhe causa frustração e com isso você perde a sua paz? Antes deveria descansar em Deus, esperando nele e aguardando o tempo dele, confiando-lhe aqueles que fazem parte da sua vida e até mesmo o seu próprio ser.

Quanto tempo faz que o tempo não se importa?
Quanto tempo faz que alguém se importa?
Quanto tempo tem que alguém teve tempo?
Quanto tempo faz que o mundo parou de dar voltas?
Quanto tempo tem que ninguém o tem?
Quanto tempo faz que o tempo fez?
Quanto tempo falta para você ter tempo?
Quanto tempo falta para o tempo ter você?
Quanto tempo falta para o tempo ter tempo de ser tempo?
Quanto tempo falta para você ser o seu próprio tempo?
Quanto tempo falta para ter o tempo de viver?
Quanta vida falta para ter o tempo de vida?
Quanto tempo falta para ter uma vida?
Quanto tempo falta para você viver a vida?

Quando alguém que amamos morre, deixa de viver entre nós para viver dentro de nós!

De uma hora para outra, aquela pessoa que estava todos os dias ao nosso lado compartilhando momentos, ajudando-nos a superar tristezas, proporcionando-nos alegria e presença simplesmente se vai, e ficamos apenas com o sentimento de vazio e muita dor em nossos corações, que pode demorar muito tempo para amenizar.

É muito difícil nos desacostumarmos com o amor, a presença, o carinho e a dedicação de uma pessoa amada. Nunca mais vermos o seu sorriso, ouvirmos a sua voz e não termos o seu ombro amigo é uma sensação muito dolorosa, que nos faz sentir impotentes diante dessa realidade que infelizmente não podemos mudar.

Não importa como vivemos e no que acreditamos, a morte é a única certeza da vida, e ainda que saibamos disso desde sempre, muitas vezes não estamos preparados para lidar com ela quando chega em nosso caminho.

Vivemos o luto com muita intensidade, sentimos raiva, dor, choramos, não nos conformamos e muitas vezes também prejudicamos nossos outros relacionamentos pessoais ou profissionais porque a dor parece tomar conta de todo o nosso ser e guia todos os nossos passos. Essa fase dura um tempo específico para cada um de nós, mas em algum momento, cansados de lutar contra o inevitável, nós percebemos que é preciso seguir em frente, mesmo sem o nosso amado do lado.

É nesse momento que juntamos todas as nossas forças, toda a sabedoria que temos guardada e percebemos que não precisamos nos esquecer da outra pessoa, e que apesar de ela ter deixado de viver entre nós, sempre viverá dentro de nós, e que por isso nunca estará realmente longe.

Quando perdemos alguém que amamos, a única coisa que realmente se vai é o seu corpo, porque o amor, o espaço em nossos corações e os momentos vividos continuam para sempre dentro de nós.
Nossos amados sempre viverão dentro de nós, e sempre que pensamos neles, que nos lembramos de nossas histórias, percebemos que a morte, apesar de dura, não pode nos separar de verdade.

Tudo o que alguém representa para nós não se vai da noite para o dia, permanece sempre conosco. Para muitos, existe a crença de que aqueles que já se foram continuam presentes, sempre prontos para ajudar em nossos momentos de dificuldades e nos guiar para uma vida feliz.

O amor é muito maior do que a morte, e é graças a ele que aqueles que partem continuam vivos dentro de nós e se mostram presentes a cada pensamento, sentimento e acontecimento aleatórios da vida que nos mostram que não estamos sozinhos.

Precisamos compreender que a morte não precisa ser o fim, e que podemos superar a ausência física se mantivermos viva a memória da pessoa que não está mais conosco. Recordar as lembranças felizes nos ajuda a lidar com a ausência e nos dá paz para seguirmos nossos caminhos sem culpa, sabendo que estamos fazendo aquilo que eles gostariam, movendo-nos em direção à felicidade.

Aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, estão sempre conosco, e mesmo que não estejam mais entre nós, sempre estarão em nós. Lembre-se sempre disso.

Positividade

Positividade é muito importante na vida de alguém,
Transmitir carinho, reciprocar e demonstrar amor.
Rir dos momentos difíceis também,
Até porque a vida não é um filme de terror.

Está mais pra um filme de aventura, certo?
Aonde o personagem protagonista é você.
Deixe sempre a felicidade ficar por perto,
Pois esse é o jeito certo de viver.

Tudo de ruim vai passar,
Positividade ajuda a entender isso.
Mas, a felicidade vai ficar!
Nosso sorriso alheio é especialista nisso.

Positividade acima da tristeza

Positividade. Uma das coisas mais importantes na vida de alguém!
Transmitir positividade, reciprocar amor e demonstrar carinho.
Ah, se toda pessoa fosse assim...
Na verdade, no interior de cada um existe um pouco de positividade.
Não conseguimos enxergar essa positividade dentro de nós, porque não queremos, se realmente quiséssemos enxergar, seríamos muito mais felizes.
Ajude as pessoas que não são felizes, ajude-as a encontrar a verdadeira felicidade.
Porque vendo alguém feliz, você se sentirá feliz. Troque energias, conheça mais pessoas, conheça o mundo! Eu concordo que o lado ruim da vida, é péssimo. Nem sempre estamos de bom humor.
Mas pense. As coisas ruins são passageiras, e quando se é feliz o tempo passa mais depressa.
Com a tristeza, reparamos em cada detalhe ruim, e não reparamos que ainda respiramos, e que estamos vivos.
Não há nada melhor, do que acordar e ver que ainda estamos vivos. Independente da sua crença, agradeça.
Às vezes somos ingratos por coisas tão desnecessárias, que nem percebemos.

Ser feliz na vida, é ser encontrado por alguém que te ame, come és... sem te forçar nem obrigar a nada....

E a maior felicidade na vida, é que você encontre alguém e ame da mesma forma...

Com respeito, cumplicidade, fidelidade, desejo, carinho e cuidado pois com tudo isso é cultivado o amor.

O ser humano precisa de alguém na vida
Precisa de carinho, amor, abraço e dar uma saidinha
Seja com um amigo querido
Ou com alguém desconhecido

Ir ao shopping, ir ao parque, ou ir viajar
Coisas que irão ser de arrasar
Ter momentos inesquecíveis
Fazer todas as coisas serem impossíveis

A pessoa que esteve no seu lado vai olhar pra você
Pensar que foi o melhor momento da vida dela
Agradecer por tê-la levado contigo e vê
Que você é uma pessoa incrível e que deseja tê-la

Precisamos de alguém na vida pra amar
Pra beijar, pra acorda no lado dela e agradecer a deus
Por ter ela na sua vida que você queria destroçar
Mas ela chegou pra resolver os problemas teus

Ser feliz não é só ter alguém
É viver, é sentir, é sonhar, o que você tem, oque sente, e oque quer na vida

As vezes, deixar ir é difícil, mas, necessário.
As vezes, entender que chegou a hora de alguém e que cada um de nós, um dia, retornará pra casa, é doloroso, mas a única coisa a ser feita.
As vezes, olhar nos olhos, segurar as mãos, fazer um carinho, uma prece, demonstrar amor, é a melhor forma de dizer que "tudo ficará bem". As vezes, muitas vezes, não teremos nada a fazer, a dizer, mas, podendo estar presentes, dar um longo e forte abraço seguido de um pensamento de: até logo.
As vezes, é só de amor, afago e da nossa libertação que uma alma cansada precisa para, enfim, descansar.
Talvez faltem palavras, atitudes, mas jamais faltarão pensamentos. Use-os! Mentalize todo amor que puder, toda paz que desejar e emane por aí, tudo o que de melhor em você há.

Quando não temos, devemos aplaudir quem tem. E não invejar as riquesas do próximo, quando alguém tem, conseguiu com seus méritos independente do que fez ou não. Conseguiu com seu trabalho, com seus esforços. E o que devemos fazer é batalhar trabalhar e compreender que, o que é dos outros é dos outros não nos pertence. Então temos que batalhar Para conseguirmos o nosso, não importa se fulano comprou, se fulando gastou tanto em alguma coisa fútil, se viajou ou deixou de viajar, se foi a uma praia ou deixou de ir, foi uma piscina... tanto faz, simplesmente você faz o seu trabalho ganhe, construa e então só aí você vai poder ver que quando os outros falarem de você, sentirá o peso do incômodo, não se importe com o alheio, o que é dos outros. Apenas batalhe pra conseguir o seu.
Fé em Deus e mãos a obra.

Marco Freire Silva
18/01/2020
20:50

Gostar

Gostar de alguém, é querer ter
por perto esse bem.
Gostar de alguém, é ter constante
zelo e cuidado com ela, torná-la
sempre presente em nós.
Gostar, é ter o coração inquieto
aguardando a sua presença.
Perceber que as horas se tornam
lentas, demoradas.
Aperceber-se que as saudades é a
lonjura e a dor.
Tudo isso é a explicação de que
gostar, é sinonimo de amor.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.ACLAC
Membro Honorário da A.l.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E

Empatia

Será possível nos colocar no lugar de alguém que amamos ?

Não é mesmo, pois o amor não nós aproxima e sim nós uni em um novo e estranho ambiente.

Nos transforma em novos seres vibrantes, apaixonados mas totalmente desconhecidos.

Por isto amar e coisa de dois e não de uma única pessoa.



Viver é fácil
Mas conviver e praticamente impossível.

Quando gostamos de alguém, mesmo estando
tão longe, mas ainda assim posso sentir perto de mim,
a distancia pode nos separa, más meu coração e minha alma sempre estará com você, não caminhamos juntos como eu pensava, ao seu lado com sorriso na cara, lembro das gargalhadas das brincadeiras tudo era tão perfeito,que quando eu percebi já era tarde, não passava de um sonho, apenas lembranças,que me restou, dos seus olhos, sorrisos,
de você, nem sei o que dizer, apenas não queria fica sem você;
só queria está no paraíso com você....

MIMO

Se da tua companhia eu privasse,
para mim serias o tudo que alguém,
pode ter.
Serias o ar, o calor, o carinho o
bem maior.
Somando tudo, serias o amor.
Passearias pela casa, como uma rainha,
por seu palácio.
Teu trono,o meu coração aonde o meu amor
por ti mora, lá vives.
Ali, a tua presença é constante és o mimo,
és o amor que eu nunca tive.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inesquecível amor, escrevo-te pra dizer que nunca na minha vida imaginei encontrar alguém como você. Eu até imaginei aquelas relações clichês, cheias de alto e baixo, idas e voltas, mais você não, você é paz, é bonança, sol frio no fim da tarde, é algo gostoso de se viver, de se ter, de amar!
Você é aquele amor gostoso, aquele porto seguro, homem dos sonhos e as vezes acho que estou mesmo sonhando…
Eu realmente tive muita sorte em lhe conhecer e dividir uma história contigo. Cá entre nós, uma linda história, daquelas tipo filme americano romântico destinado ao público juvenil, com direito a muitos finais felizes! Essa é a razão por qual escrevo: A felicidade que encontrei ao seu lado! E que talvez não tenha falado antes ou com tanta frequência, mais espero que sinta em cada detalhe, cada gesto meu... mais por via de dúvida quero enfatizar aqui, pra lhe dá a certeza do sim, SIM eu amo você, SIM sou muito feliz ao seu lado, SIM você é sem dúvida a pessoa que eu quero pra resto da vida!


PS: Amo você, a cada batida do meu coração!

Um beijo da sua linda esposa!