Textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Cerca de 4317 textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

⁠“Somos tendenciosos a falar e contar os nossos problemas para amigos e parentes. É uma forma de desabafar, aliviar as tensões e ouvir conselhos, mesmo que passem a nos identificar como ‘reclamões’. Será que não seria melhor falar mais das realizações, momentos agradáveis e ser taxados de ‘arrogantes’? Ou, ainda, não contar nada, falar pouco e ser taxado de ‘excêntrico’? Sei lá! Qualquer alternativa escolhida vai ter a sua ‘taxa’.”

Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO

Inserida por rogeriopacheco

⁠Bom dia, amigos!

A grandeza da oração reside principalmente no fato de não ter resposta, pois sua força não está em obter algo, mas em aprofundar nossa conexão com Deus, em um diálogo sincero, livre de interesses e trocas.

Orar é se entregar, confiar e ser grato, independentemente do resultado, pois sabemos que Ele cuida de nós em cada detalhe.

Que hoje possamos valorizar as verdadeiras amizades, aquelas que nos apoiam sem esperar retorno, assim como devemos agir com respeito e amor por aqueles ao nosso redor.

Que o dia seja iluminado e repleto de paz, carregado com a certeza de que Deus caminha conosco em cada passo.

Desejo a todos um bom dia, cheio de fé, amizade e harmonia!

Inserida por MDP007

Boa tarde, amigos!
Hoje, quero refletir sobre como é maravilhoso o poder de Deus em nossas vidas. Ele nos guia, fortalece e renova a cada dia. Mesmo nas dificuldades, podemos sentir Sua presença nos amparando e nos oferecendo esperança.
Lembremos que somos todos parte de um plano divino, e cada experiência que vivemos é uma oportunidade de crescimento e aprendizado. Que possamos confiar em Seu amor e sabedoria, sabendo que Ele está sempre ao nosso lado.
Que nossa tarde seja repleta de paz e gratidão!

Inserida por Manasses929405

Já percebeu que amigos que não fazem mais parte do seu ciclo, por se sentirem ressentidos ou deixados de lado, buscam se aproximar de seus "inimigos"? Isso é uma forma de vingança e principalmente para te ferir e te magoar.
Cuidado em quem você confia! o amigo de hoje pode se tornar o maior inimigo de amanhã.

Inserida por RaquelSutel

⁠Quando você parar de contar aos seus amigos cada detalhe sobre a sua vida, seus inimigos morrerão de vontade de saber informações sobre você.
Cuidado com quem você chama de amigo, porque um dos seus inimigos mais assustadores da terra são aquelas pessoas que se fazem passar por seu amigo.
Privacidade é poder, o que as pessoas não sabem, não podem invejar e nem estragar.

Inserida por marcos_offrede

⁠Semeando e Colhendo - Amigos!
Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro
Eclesiastes 6:14

A amizade, assim como o amor, é da essência de Deus. Os amigos surgem e cruzam o nosso caminho pelo agir de Jesus a nosso favor; porque Ele é o Bom Amigo. Mais que amigo: o nosso único mediador, conciliador, intercessor, junto ao Pai - 1 Timóteo 2:5

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Algumas pessoas me fazem mal...

Olá amigos,

Creio que você já deva ter pensado assim, conforme o título do texto, remetendo a culpa à alguém sobre as situações que você passa e que lhe incomoda.
Não é difícil isso acontecer na realidade, não é mesmo?
Seja um Patrão grosseiro, um colega inconveniente, um parceiro tóxico, um filho rebelde, um Pai frio...
São tantas as personalidades que nos afetam afinal...
E não há outro jeito, a não ser atribuir a elas o mal que nos fazem, certo?
Ou será que talvez estejamos sendo irresponsáveis quanto a esta acusação?
Vejamos...
De fato existem pessoas difíceis, e quando se aproximam, nosso desejo é fugir, nos esconder, ou se possível fosse, apertar um botãozinho e desaparecer.
Mas na realidade, sabemos que não é bem assim, ou seja, muitas vezes são pessoas que não podemos nos desviar, e vou lhe contar... isso no fundo é até bom que ocorra, e veremos o por que isso é bom neste pequeno estudo... vamos em frente...
Nós acreditamos que nos conhecemos profundamente, porém sabemos que muitas vezes não entendemos a nós mesmos, devido a duvidas que geramos: Por que eu agi desta ou daquela forma? Nossas reações podem inclusive nos fazer repensar sobre a forma que agimos, trazendo às vezes, arrependimento ou até culpa em algumas ocasiões. Mas isso é normal, pois embora falamos abertamente em como somos, como agimos, como pensamos, na realidade, sem entender nossa construção, dificilmente saberemos o suficiente sobre nós mesmos, portanto, imagine sobre os outros.
A construção do nosso eu, da nossa personalidade, vem se moldando desde nosso nascimento, através de tudo aquilo vemos, sentimos, ouvimos, e desta forma nos deparamos com o conhecer, não necessariamente saber, mas conhecer e observar os desdobramentos causais de cada feito, e dentro deste processo, podemos e somos levados ao saber, de forma gradual, entre erros e acertos, e assim chegamos ao nosso ápice, embora possamos sempre buscar e saber mais.
Da mesma maneira ocorre com todos os demais, e a questão é? Quanto "sabemos" sobre o outro? Se ele conhece, ou sabe? se aquilo que julgamos que a pessoa apenas "conhece" é de fato menor do que imaginamos que sabemos, ou somos nós os conhecedores e não estamos identificando o saber do próximo de forma justa?
Simplificando, não há de fato como sabermos, mas podemos sempre tentar compreender o outro de uma forma mais justa, ou seja, entendendo que cada um de nós, conhecemos e sabemos apenas aquilo com o que nos deparamos, e além disso, todos somos limitados em muitas áreas, porém humanamente falando, temos a tendência de terceirizar no outro a culpa por não entender a clareza do mundo, como nós mesmos o vemos... até porque esta clareza é nossa, e isso é muita injustiça com o outro!
Então, pessoas que nos fazem mal, podem agir desta forma apenas por estarem em um momento diferente do nosso, em conhecimento ou sabedoria que como dito não serão fáceis de identificar, mas que poderemos inverter os polos e buscar aprender com a forma de pensar e agir do outro, não quero convencer ninguém a ter que conviver com pessoas tóxicas, amargas, ou que também lhe julgam por ser como você é, mas busque sempre ser melhor, ter atitudes majestosas e diferentes daqueles que lhe fazem "mal", afinal é sobre nós que estamos falando, não podemos mudar o mundo, mas podemos construir o nosso mundo mais belo, e em cada passagem deixar sopros de alegria e sabedoria. Muitas vezes, ainda assim lhe julgarão, mas você terá aprendido a se comportar como um escudo, onde nada de mal lhe toque, e embora possa se sentir um pouco cansado(a), respirará fundo e soprará novamente mais alegria e sabedoria para apagar o fogo tóxico daqueles que apenas estão perdidos no mundo.
Seja fonte de luz e busque compreender o outro pela vida que teve e não pelo o que é ou o que se tornou, afinal ele pode sim ser uma vítima, e você com muita sabedoria poderá ser o antídoto, que em doses homeopáticas, trará além do conhecimento, sabedoria, para estas pessoas que lhe "faziam" mal.
Efésios 2:10 – “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus preparou antes para que andássemos nelas.”
2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

Deus abençoe sua vida....

Inserida por NOUS

⁠...✍️
Pra mim sair a perguntar a outros,
parentes, vizinhos e amigos:
"Como vc está, tudo bem contigo?"
... É necessário isolar as minhas dores,
tribulações e limitações,
num bolso chamado coração 💗
e este sempre está a precisar também de atenção..."

***

Inserida por ostra

⁠Bom dia, amigos!

A vida nos presenteia com a dádiva de conhecer pessoas do bem, seres especiais que nos inspiram com suas atitudes e seus corações generosos. Essas pessoas nos lembram que fazer o bem é mais que uma escolha; é um chamado divino para iluminar o mundo ao nosso redor.

Quando Deus nos aproxima de pessoas assim, Ele nos dá um lembrete valioso: que também somos capazes de sermos instrumentos de bondade e amor. Cada ato de respeito, cada gesto de amizade e cada palavra de conforto tem o poder de transformar a vida de quem nos cerca.

Hoje, que possamos ser como essas pessoas que nos inspiram, espalhando luz, sendo amigos verdadeiros, e respeitando a todos com o coração cheio de gratidão por mais um dia de vida.

Sejamos do bem, porque o bem atrai o bem! Deus nos guia, e cabe a nós sermos reflexo da Sua bondade.

Tenham um dia abençoado e repleto de paz!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

Saber receber e aceitar as ofertas generosas dos bons amigos é um exercício de humildade e reconhecimento do nosso merecimento. Deus, em Sua infinita sabedoria, nos ensina que os laços de amizade e respeito são presentes preciosos, e aceitar o carinho de quem nos cerca é uma forma de honrar esse dom divino.

Se somos dignos, é porque refletimos aquilo que Deus deseja ver em nós: bondade, empatia e gratidão. Aprendamos, então, a conviver com essas demonstrações de afeto, acolhendo com o coração aberto aquilo que a vida nos oferece por meio de pessoas especiais.

Que seu dia seja repleto de bênçãos, harmonia e gestos que fortaleçam sua fé e suas amizades!

Inserida por MDP007

⁠Nossas Coisas
Estrelas douradas
auréolas a brilhar
em dedos a enfeitar

Fomos amigos
nossos abrigos
de confissões
de corações

Com o tempo
nossos olhos se cruzaram
na esperança de um alento
eles se encontraram

Numa hora marcada digital
tu no interior
eu na capital
mexeu com nosso amor

Juntos na jornada
da vida retomada
caminhamos na esperança
de um amor em herança

Na primavera
noivos assevera

Marcelo HB

Inserida por MarceloHB

Daniel


Você partiu e levou um pedaço de mim,
Deixando nos amigos a dor a se estender.
O sal da saudade molha o rosto, sem cessar,
A dor é um aperto, difícil de suportar.

Perder um amigo é um vazio sem fim,
Alguém que alegrava, iluminava nosso caminho,
Com um sorriso genuíno, olhos a brilhar,
Com um jeito único, sempre a nos encantar.

Saudade, quanto tempo sem te ver,
E agora sei que não vou mais te ter.
Talvez, quem sabe, em algum lugar distante,
Nos encontraremos novamente, se Deus assim permitir.

O mar te levou, traiçoeiro e cruel,
O mar que tanto amavas, companheiro fiel,
Te abraçou com tanto amor e calor,
E agora nos deixa com um vazio de dor.

Ficamos aqui, sem saber o que fazer,
Sabendo que não voltarás, mas sempre a existir.
Descanse em paz, amigo, onde a vida continua,
Em um lugar de amor, onde a paz jamais se perderá.

Que Deus te receba com ternura e zelo,
Onde quer que estejas, serás sempre um elo,
Na memória e no coração, serás luz a brilhar,
Te amaremos eternamente, sem jamais te esquecer.

Descanse em paz, alma pura e serena,
Com o amor à vida, sempre nos guiando,
Aqui, na terra, te manteremos vivo,
Com amor, em nossos corações, te guardaremos, imortal e querido.

Inserida por nereualves

⁠Bom dia!

"Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons. Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos teus amigos."

Que hoje possamos refletir sobre o valor das amizades verdadeiras, aquelas que vêm de corações puros e sinceros. Deus nos ensina que amizades genuínas são presentes preciosos, que fortalecem nossa caminhada e nos aproximam d’Ele.

Cultive com amor aqueles que estão ao seu lado não pelo que você tem, mas pelo que você é. Que o Senhor te guie a ser um amigo leal, e te cerque de pessoas que compartilhem da mesma luz e bondade.

Que seu dia seja cheio de paz, sabedoria e boas companhias!

Inserida por MDP007

Bom dia, queridos amigos!

Hoje quero começar o dia com uma reflexão que toca fundo a alma:
Somos substituíveis no que fazemos, mas nunca no que somos.

Na rotina agitada do trabalho, nas exigências do dia a dia, às vezes nos esquecemos disso. Pensamos que somos apenas nossa função, nossa entrega, nossos resultados. Mas Deus nos criou únicos — com dons, histórias, falhas e virtudes que ninguém mais carrega.

Você pode treinar alguém para fazer o que você faz.
Mas ninguém pode ser você: com seu olhar, sua empatia, seu abraço, sua coragem diante da dor, sua forma de amar e transformar.

A sua essência é insubstituível.

Que hoje você se lembre disso:

Leve o seu melhor para o mundo, mas sem esquecer quem você é.

Valorize sua caminhada, sua fé, sua amizade, seu respeito por si e pelos outros.

E nunca permita que o valor da sua alma seja medido apenas pelo que você entrega.


É essa visão que compartilho no livro #GuiaDoVencedor: vencer é sobre propósito, valores e coração em paz com Deus.

Vamos juntos construir um mundo onde o que somos tenha mais valor do que apenas o que fazemos.

Desejo um dia abençoado, com luz, gratidão e verdade!

#GuiaDoVencedor #BomDiaComPropósito #Insubstituível #DeusNoComando #AmizadeEVerdade #RespeitoSempre #IdentidadeQueTransforma

Inserida por MDP007


Eu já amei e tantas vezes fui traído por quem amei,
Eu tive amigos,estes foram sumindo com o tempo
Eu vivi momentos bons e ruins
E sobrevivi
Eu fui rejeitados pelos que recebi
Mas não me curvei
Das indiferenças que fui vítima
Eu Busquei forças
Eu estive muitas vezes só desolado
Mas me encontrei e fiz de mim minha melhor companhia
Agora, nada pode me abalar
Tornei-me uma Rocha sólida impenetrável.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Bom dia, vencedores!

Ontem fizemos um passeio de moto com alguns amigos. O plano era um, mas, no meio do caminho, mudamos tudo e fomos para um destino surpreendente: Santiago de Compostela.

E quer saber? Foi a melhor decisão.

Às vezes, na vida, insistimos em seguir um caminho só porque foi o que planejamos… Mas Deus, com Sua sabedoria infinita, nos mostra que existe algo maior, mais bonito, mais profundo – basta estarmos abertos para mudar a rota.

Esse passeio me fez pensar: nem sempre os desvios são obstáculos. Às vezes, são atalhos para algo melhor. Às vezes, mudar o destino é encontrar o verdadeiro propósito.

Hoje, te convido a refletir: será que você está preso demais a um plano, quando a vida quer te levar para um lugar mais especial?

Seja flexível, confie nos sinais e siga com fé, amizade, coragem e aquele espírito vencedor que habita em você.

O caminho mais bonito pode estar na curva que você ainda não fez.

Com Deus no comando, até os desvios viram milagres.

Manoel Dionísio Pereira
Autor do livro Guia do Vencedor

Inserida por MDP007

Embora apenas fraternalmente amigos no plano físico, e fisicamente distanciados,
Nossa Alma, atrelada misticamente uma, à outra, é casada por natureza insólita. Almas "matrimoniadas" no altar do Universo, e abençoadas pelo sacerdócio dos guias e mentores sobrenaturais! Pois os bons, talvez através dos "maus" ventos misteriosos e virtuais, te trouxeram a mim e, a você, sopraram-me para ti. E juntos, caminhamos irmanados nesse vastíssimo solo de mistérios.


Às 19:34 in 08.04.2025

De Lucius para Kimberly

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Amizade Com Compromisso

A vida sem amizade,
é uma ponte sem passagem;
A vida sem amigos,
é um passaporte sem destinos;
A vida sem parceiro,
é um rumo sem beco.

A amizade é mais que vital,
é de todo princípio essencial;
A amizade é um luxo para poucos,
é mais valiosa que o próprio ouro;
A amizade é um forte compromisso,
é uma assinatura e não um rabisco.

A vida sem amizade é pó,
A vida sem amizade é só;
A vida sem amizade é dor,
A vida com amizade, tem amor;
A vida com amizade, tem vida,
A vida com amizade, é muito mais bonita.

(08/04/25 - O.A.C)

Inserida por Oseias2012

⁠1. O que seria "dar tudo errado"?
(Perder o emprego? Não fazer amigos? Ficar sozinho? Não se adaptar?)


2. Tem alguma chance real de isso acontecer?
Ou são medos baseados em inseguranças do tipo “e se eu não for bom o suficiente”?


3. E se… der certo?
Já pensou nisso também? E se for o recomeço que você precisava?

Inserida por Kebay1

DOIS JOVENS AMIGOS RESOLVEM CONVERSAR SOBRE SUAS ORIGENS

O primeiro moço comenta:

— Uma vez um Poeta amoroso chegou para mim e disse: "A melhor brisa é aquela que vem do espírito santo."

O outro diz:

— Verdade, minha vó uma vez me disse que sentir o espírito santo é como sentir a melhor coisa que se pode sentir na vida.

— Sim.

Do nada o outro diz:

— A maioria das pessoas não faz amor, elas apenas transam.

— Felizes somos nós dois por ter certeza que não somos frutos de traição.

— Sim, meu amigo.

— Tenha um excelente dia!

— Eu sei que eu vou ter, meu amigo, e sei que você também vai ter.

— Sim.⁠

Marcélio O. Sena⁠

Inserida por marcelio912

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp