Textos nas Fitas de Finalistas de Amigos
Comunico aos amigos
Que ganhei na loteria
O Prêmio de 100 milhões
E vou rachar a quantia
Com vocês que estão em casa
Por causa da pandemia.
Basta mandar sua conta,
Caixa ou Banco do Brasil
Que eu irei depositar
Para cada um 100 mil.
Se o crédito não entrar,
Não esqueça de lembrar:
Hoje é primeiro de abril!
(Tião Simpatia)
Agora, que você tá rico #fiqueemcasa
Era uma vez.foi quando estava no shopping com meus amigos, e fiquei paralisado ao ver ela subindo as escadas rolantes e fiquei todo sem jeito ao revela. ela vinha em minha direção fiquei nervoso mão zuando e sempre soube .pelo mais que estejamos longe um do outro, foi por ela que sempre fui louco.
Olhei para você e tem o mesmo sorriso de 10 anos atrás meigo e bobo.
Sei que isso foi passado mais isso nunca saiu da minha cabeça ...posso ver ela mais de 10 vezes sempre vou fica nervoso.pelo mais que sei que não terei mais chance com essa pessoa .mais no meus sonhos sempre foi com ela .
Foi com um simples sorriso dela abalou meu mundo.
O Facebook é uma das maiores redes sociais para interação com nossos amigos e familiares. No entanto, é preciso ter muito cuidado com o que se publica, porque nossas ações dentro dessa rede social revelam muito sobre quem realmente somos.
1. Compartilham as localizações de todos os lugares em que vão
O frequente compartilhamento de localização nas redes sociais é uma maneira de mostrar às outras pessoas o quanto temos uma vida ativa e condições financeiras para estarmos a cada momento em um lugar diferente. Também é uma maneira de obtermos aprovação das pessoas em nosso círculo social.
Além de essa ser uma maneira muito conhecida de querer chamar atenção, também é perigosa, pois pessoas mal intencionadas podem se aproveitar de suas informações públicas para lhe fazerem mal.
2. Postam fotos de seus exercícios todos os dias
As pessoas que postam fotos todos os dias de seus treinos na academia ou exercícios ao ar livre, geralmente o fazem como uma maneira de mostrar que são atraentes ou que possuem corpos bens definidos.
Muitas vezes, essa “tática” funciona para uma gratificação temporária, mas, em outras vezes, pode colocar a pessoa em uma situação desconfortável, tornando-a alvo de críticas públicas.
3. Publicam fotos de todas as comidas que compram
É muito legal conhecer culturas diferentes através da gastronomia, mas compartilhar na rede TODAS as comidas que se compra é cansativo, e deixa claro que se deseja apenas ganhar “likes” e atenção dos seguidores.
4. Selfies a todo momento
As pessoas que postam fotos a todo momento, geralmente, têm baixa autoestima, e fazem isso justamente para receber aprovação e atenção dos seus amigos no Facebook. O fato é que é cansativo ver mil fotos da mesma pessoa no seu feed todos os dias, e essa atitude pode acabar tendo o efeito, oposto: afastar as pessoas.
5. Ostentar as coisas que você compra
Fazer compras é algo que nos satisfaz, ajuda a melhorar nossa autoestima e pode contribuir para nossa felicidade. No entanto, algumas coisas devem ser mantidas para nós mesmos, não vale a pena ostentar as coisas caras que compramos para todo mundo ver. Quando fazemos isso, nós nos expomos de maneira desnecessária, apenas pela busca de elogios e aprovação.
Você incorpora alguns desses comportamentos no Facebook? Pare para refletir o que está gerando essa necessidade e trabalhe em uma mudança positiva na sua vida!
“Eu escolhi a distância...
...pois não tenho o perfil, ou escopo do seu foro de amigos;
...pois não aceito a hipocrisia diariamente nutrida por aqueles que falam mas não ouvem;
...pois não tenho afinidade, paciência, ou conivência para a convivência;
Eu escolho a distância...
...pelo simples fato de ter o discernimento e autonomia para tal;
...pela assimetria dispensada, em convívio social;
...pela constante náusea, oriunda e não ocasional;
Eu escolherei a distância...
...se assim me convir, ou me deter de ir e vir;
...se o silêncio for mais sabio que o verbo;
...se o céu em sua presença se transmutar em inferno;
...se todo o resto for insuficiente, inconveniente ou imprudente;
...ou simplesmente,
...se não estiver contente!
Há amigos que conquistam em nosso coração
um espaço especial;
Há amigos que nos alegra com sua
simples presença;
Há amigos que está sempre em nossos
pensamentos positivos;
As dificuldades de um verdadeiro amigo nos
afeta como se fossem nossa, assim como
também suas conquistas nos alegra...
Muitos se fazem de amigos, mas querem te ver derrotado. Não conte seus problemas, seus sonhos e seus planos para qualquer um, conte tudo para Deus, apenas Ele pode resolver todas as coisas, é socorro bem presente na angústia, é alívio para os oprimidos e cansados... Deixa Deus cuidar da sua vida e do seu coração
_ Luh M.
REFLETIR LITERATURA " DOSTOIEVSKI "
Amigo leitor e prezados amigos de rede, venho trazer um pouco de literatura para seu dia.
Alguns escritores possuem a capacidade de transformar seus textos em verdadeiros tratados teológicos e filosóficos. Admiro quem consegue transformar uma boa história em um momento de reflexão, sendo Dostoiévski a meu ver, um destes geniais escritores.
O livro Memórias do subsolo pode lhe parecer estranho à primeira vista, coisa que no decorrer da leitura passa, mas algumas nuances do texto nos prendem totalmente a obra.
O protagonista não tem nome, a princípio não entendemos, mas conforme o texto avança, é inevitável não sentir a vontade de dar o nosso nome ao personagem. É imprescindível nos vermos em alguns momentos narrados na história, pois no fim, somos tal como o homem sem nome, um misto de bondade e maldade, egoísmo e empatia.
O livro é um diário que não está sendo escrito para ser lido, é uma espécie de diário de desabafo de um pobre coitado e suas mazelas. De um homem muito mau, diga-se de passagem, sendo este um dos pecados que o personagem confessa logo nas primeiras palavras do livro: “
Sou um sujeito doente…Sou um sujeito maldoso. Um cara repulsivo eu sou” (DOSTOIÉVSKI, 2015, p. 21)
Quem é você caso ninguém tivesse lhe observando? Se por acaso você tivesse apenas desabafando em um diário, este desabafo iria condizer com quem os outros veem? Ou você vive um personagem.
Conforme avançamos na leitura, perdemos aquela estranheza, percebemos um pouco de nós e de como o ser humano é. Sendo as vezes invejoso, algumas horas hipócrita e em alguns momentos se vê dependente da aprovação dos outros. Cada um tem as suas falhas, não existe ninguém alheio a erros e contradições. O que existe são pessoas que não percebem suas falhas ou são orgulhosas demais para confessá-las. Luiz Felipe Pondé, em um livro onde ele discorre sobre o pensamento e a filosofia dos livros de Dostoiéviski, define o livro Diário do subsolo de forma bem pontual:
“Fazendo uma metáfora, podemos dizer que a fala do personagem de Memórias é uma espécie de dança macabra de átomos, embora ele ainda se revolte com sua caracterização como ser determinado” (PONDÉ, 2013, p. 229).
Sendo que a dança macabra é visível em todo o livro, quando o personagem se mostra como perfeitamente se definiu, “um sujeito maldoso”, além de cruel e egoísta.
A parte interessante é que você vê aquele homem maldoso sofrendo a todo o momento, se corroendo de raiva e inveja e fazendo alguns malabarismos para manter a sua aparência.
A crítica do livro é dirigido a Tchiernichievski, autor do livro “Que fazer?” Que acreditava que para um novo mundo surgir, a tradição e tudo o mais que existia deveria ser destruído (PONDÉ, 2013, p. 237, 238). O livro foi referência na revolução russa.
Já não sou tão novo para me deixar de impressionar com a maldade humana, e sou cristão demais para deixar de olhar para a Bíblia e perceber que ela tem razão quando diz que:
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? (JEREMIAS 17:9)
O homem sem Deus não é nada, o ser humano quando é guiado por seu coração e suas aspirações, sempre se dirigirá para a maldade e o caos. Pondé termina a sua análise resumindo muito bem este homem:
“O indivíduo do subterrâneo é como que o ser humano mostrado na sua obscenidade interior: absoluta, sem nenhum prurido, na hipocrisia necessária à convivência” (PONDÉ, 2013, p. 242).
Eu sei que podemos ser até pessoas boas, quem sabe você esteja se perguntando: “será que eu sou realmente uma pessoa má?” A luz de realidade que nos circunda, acredito que possamos até sermos pessoas boas, honestas e bem intencionadas. A grande questão é que o homem tem uma propensão para a maldade muito grande.
Somos corrompidos pelo pecado, com isso, temos em nós uma capacidade de nos destruir e destruir o próximo sem tamanho. Sem Deus, perdemos o controle e seguimos nossos impulsos naturais em fazer o mal.
Deus é o nosso Norte, a bússola que não deixa com que o pecado tome a leme e guie a nossa vida para a destruição, sendo que eu vejo o personagem do “Diário do subsolo” como uma sombra de como o homem sem Deus é.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Amigos:
Não se mede em números, mas sim
em afinidades;
Não te derrubam, eles ajudam a te erguer;
Não observam você cair, são os que estão ao seu lado até o fim;
Não te faz de escada, se junta e apoia na escalada.
Não se compram, se conquistam;
Não sentem ciúmes de você, são todos
aqueles que se orgulham das suas vitórias;
Não te delata, são seus fiéis confidentes;
Podem até esquecer seu aniversário,
mas estão sempre presentes na sua vida.
Podem até não expressar palavras para
te consolar, mas te consolam com um simples abraço."
O QUE VOCÊ VÊ ?
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Quero nesse momento, compartilhar um pensamento que trago comigo e talvez lhe ajude a ampliar sua própria consciência.
Quando nos aprofundamos e investimos energia em pessoas vazias, a única coisa que encontramos é o eco dos nossos próprios esforços. Quando mergulhamos de cabeça em pessoas rasas, o mais provável resultado é quebrar a cara.
O vazio e o raso, no entanto, são largamente subjetivos (e como tudo que é subjetivo, mudam com o tempo). Aquilo que para uma pessoa é oceano, para outra pode ser uma poça d’água. Aquilo que ontem era pleno e profundo, hoje pode ter se tornado vazio e insuficiente.
É o vai-e-vem de uma maré individual. E ninguém é melhor mergulhador das tuas profundezas do que você mesmo. É somente você, portanto, que pode saber a medida do que deve ou não ser aceitável nas tuas relações.
Há quem sofra por derramar oceanos em alguém que só deseja um copo d'água. Da mesma maneira, há quem se assuste por receber toneladas quando desejava apenas um punhado. Há, também, pessoas que entregam o mar a alguém que sonha com montanhas.
Ninguém é obrigado a sentir, desejar, amar. Assim como ninguém é obrigado a se contentar com migalhas afetivas. Sentimentos e desejos se manifestam de maneiras diferentes em cada um de nós.
Eis o difícil ponto de equilíbrio das relações humanas. A complexa dança entre auto-respeito e empatia.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Perfil
Eu adoraria mostrar mais sobre minha vida, família, amores e amigos, mas é muito complicado e ocupa muito tempo.
Mesmo sem essa exposição total, há quem acha que sabe tudo sobre minha vida, meu cotidiano e até sobre meus sentimentos.
Julgamentos são inevitáveis quando se conhece, imagina sem conhecer, sem conviver com a pessoa ...
Deixo por escrito aqui que nem eu mesma sei tudo sobre minha vida, cada dia acordo diferente na espera de algo que me surpreenda. Eu acredito e tenho fé em Deus que podemos ser melhores a cada novo dia, experimente você também!
Só entre amigos
Aqui e queria lá
Viver é assim?
Quero me libertar...
O começo estou cansado de ouvir,
pode ser o agora
Os passos que trazem aqui
não contam? não contam.
Malditos, meu trajeto não é pouco
Tire essas correntes que criei
Não te quero por perto
Eu tenho culpa
Eu sei!
Se isso for musica precisa de refrão
E vou dizer não
Não quero canção, quero a chave
A chave da prisão!
Mundo de fantasias
Quero a verdade
Luz da liberdade!
Tolos da sombra, sinto muito
Mais pena de mim,
Estamos presos ninguém consegue sair!
Mentira dizer que posso ver!
Sai daqui,
Sai de dentro,
Me esqueça eu mesmo!
Quem sou eu?
Como posso saber?
Ódio e o amor
O ódio e o amor,
São grandes amigos,
Ambos causam imensa dor,
E podem deixar um coração ferido.
Um necessita do outro para vencer,
Embora tenham a mesma essência,
Um tem que nascer para o outro morrer,
Para se libertar de uma inocência.
Futilidades de um sentimento,
Tão fortee sedutor,
Que nos arrebata para o tormento,
Em um mundo desolador.
É preciso amar,
Às vezes,necessário odiar,
Para poder se libertar,
E de novo,voltar à sonhar.
É preciso amar,
Todos os dias infinitamente,
Sem a vergonha de chorar,
Como uma criança inocente.
Ame,lute e cuide,
Entenda,surpreenda e arrependa,
Lute,curte e mude,
Não faça da solidão uma prenda.
É preciso você ser,
Caminhar a estrada da esperança,
Esquecer todo o ter,
E voltar à amar como criança.
Lourival Alves
Oque é viver em um lugar agradável, se não podermos comprimentar nossos vizinhos e amigos que temos ao longo da vida ?
Porquê as pessoas não olha mais nos olhos uma das outras sem julgar.
Sou feliz por olhar nos olhos das pessoas e muito mais feliz em ter meus vizinhos e poder dar bom dia,Boa tarde até mesmo Boa noite.
[17/3 12:44] Um Somos Nós: Você quer conversar com sua família, você quer ter amigos perto que lhe chame pra sair e conversar, você quer viver bem com todos. Mas, muitos na maioria tem a ignorância de lhe gritar, de falar mal contigo, de não querer dialogar. Diálogo entre a família é importante, entre o pai filho (a) mãe filho (a). Entre amigos. Conversar entender ajudar aconselhar. Dá uma força um abraço amigo. 🦅😭😢🤓😇😄😁😃😀🙂
Poucos sabem o significado e o quanto significa essas práticas celestes. Eu considero essas práticas como celestiais. Está em harmonia com os irmãos. Mas, tudo bem aquele ser deve ter um problema, deve ter alguma questão a resolver, ou sua criação não foi satisfatória, não tinha acesso a informações que você tem hoje. Essa vida é um grande mistério, ao mesmo tempo algo belo de s viver e dizer gratidão pela vida. Pelo ár que respiro. Viver é maravilhoso. Viver bem com todos. Amarás ao a teu próximo como a ti mesmo. Não fizeste por mal. Apenas não sabias. Tudo bem se eles (as) não acreditam tudo bem. A vida segue nesse jogo que ela é no planeta terra. E a vida Espiritual 😇 é sempre a mais importante. Por uma intervenção dos seres intergalácticos. Amém!!!
[17/3 12:45] Um Somos Nós: Poderia falar mais. Mas, muitas vezes falamos em vão. Muitos ler e muda, já outros não.
Jó foi provado sem ter culpa alguma.
Porém, seus amigos o acusavam de pecador.
Jó poderia ter blasfemado contra Deus, desfazer a amizade com seus amigos e depois agredi-los verbalmente.
Mas ele preferiu manter seu caráter e integridade. Como consequência, Deus foi quem respondeu aos amigos de Jó com fartas bênçãos a ele.
Sabe porque sua vida está um fracasso?
Porque ao invés de você manter sua integridade na prova, você prefere achar um culpado para suas frustrações e jogar indiretas para as pessoas que não tem nada a ver com o seu orgulho.
Nem sempre todos da sua família irão te apoiar. Nem todos os seus amigos irão te dar razão. Mesmo assim se apegue aqueles que realmente querem ver você feliz.
Não abra mão do que você merece e do que sempre sonhou.
A vida é sua, então assuma as decisões.
Não deixe escapar a oportunidade de ser feliz.
Este sou eu: sem planos, sem desejos, sem esperança.
Escolas esqueça, nunca frequentarei
Amigos é algo que nunca terei.
Primeiro amor, namorada e casamento nem pensar.
Seria bom se eu desse um sorriso, apenas um pingo de alegria, porém nem isso posso.
Se ao menos eu pudesse sonhar
Se ao menos eu pudesse vê
Nem ao menos pude encarar que tirou tudo isso de mim.
Minha vida foi interrompida antes de eu nascer; e só me restou o silêncio.
(Memória de um feto)
OS INFORTÚNIOS DE AFONSO
Por Nemilson Vieira (*)
Eu o meu irmão mais velho e alguns amigos da primeira infância visitávamos o bananal do seu Afonso nas caçadas de passarinhos. Havia bananas maduras nos cachos, com furos por cima; já visitadas pelas aves. Pipira (sanhaço), currupião (sofreu), sabiá… Homem bom, de poucas posses, mas trabalhador e honrado… Numa certa altura da vida, Afonso desandou-se; deu um atrapalho na família: a mulher foi-se embora com outro e levou consigo os filhos. Com o tempo a sua casa do nada, pegou fogo com a plantação de bananas. Tudo que possuía tornou-se em cinzas; quase morreu de desgosto… Um amigo o convidou a uma caçada conhecida no nordeste por fachear; consiste em se fazer uma picada por baixo da mata e ficar a andar na mesma, num sentido e noutro, com uma lanterna e uma espingarda, o tempo que se fizer necessário; no intuito de abater a caça que tentar atravessar o caminho. Naquele dia deu errado… Terminaram o trabalho ainda cedo da tarde; o amigo de Afonso disse-o que o aguardasse um pouco, que iria dar algumas voltas por perto. A caçar algum bicho miúdo: um preá, um inhambu… Ao retornar, alguns metros de distância, algo fez um barulho por baixo de umas ramagens a sua frente; com a espingarda engatilhada na direção do bicho olhou mais um pouco e apertou o gatilho, Bam! Ai! — Gritou o Afonso em dores profundas. O amigo correu desesperado para ver e, confirmou ser o seu companheiro de caçada. Com bastantes perfurações de chumbo fino por todo o seu corpo; respiração ofegante, dificultada. No momento que fora alvejado Afonso firmava o cabo da sua faca que havia afrouxado. O amigo visualizou apenas o seu cotovelo em movimento e confundiu-se: achou ser uma cotia. Próximo à escuridão da noite começou o martírio do amigo do Afonso com ele nas costas a procurar uma ajuda. Um galo cantou ao longe de onde estavam… Era o sinal que precisava; marcou o rumo e foi-se. — Orientado pelo canto da ave chegou a um morador. Afonso perdera um pouco de sangue pelo caminho, com a agitação do corpo, aos balanços nos ombros do amigo. — Ainda vivia. O amigo contou com riqueza de detalhes tudo o que acontecera com os dois, ao morador. O homem depois de ouvi-lo… Indicou um remédio caseiro à vítima: um frango pisado no pilão com pena, tripas e tudo mais; do jeito que fosse pego no poleiro. Não carecia de sal; um pouco de água sim. Somente para chegar aos recursos médicos na cidade, lá entrariam com os cuidados e uma medicação coadjuvante ao tratamento. Com uma observação: não devia vomitá-lo caso contrário morreria. Afonso ainda consciente, por certo ouvia tudo em profundos gemidos. Consultado se topava beber o tal remédio naquelas circunstâncias, o aceitou. Depois do frango pisado o homem despejou aquela mistura numa caneca grande, mexeu e deu ao baleado a tomar. Afonso bebeu o frango pisado no maior sacrifício do mundo; com uma cara daquelas… A cada gole que dava fazia menção de jogar tudo para fora. Lembrava da orientação do homem e não o fazia. Missão cumprida, providenciaram uma rede para o traslado do paciente. Alguém para ajudar na condução do mesmo. Afonso não provocou vômitos e resistiu bem a viagem. O seu tratamento foi trabalhoso gastou-se um bom tempo para remover todos àqueles chumbos do seu corpo e a saúde voltar. Depois do caso passado até serviu de graça, se é que o Afonso contava que o pior de tudo não foi o tiro da cartucheira: foi o frango que bebeu. Com as recomendações de segura-lo no estômago para não morrer.
*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário.
(27:02:18).
Fli e Lang
Jesus, eu te aceitei
Mas acho que minha família e meus amigos
Não entenderam muito bem
Pensei que ficariam feliz
Mas na verdade me perguntaram
“O que foi que eu fiz?”
Não gostam de como de repente tudo mudou
E dizem que não me querem como agora eu sou
Eu não sei oq eu faço
Por que eu os amo, mas de ti eu não largo
Bendito és tu
Ó filho meu
Que por a mim, o seu velho homem morreu
Saiba que não doi só em ti
Por que quando eles te negam, também negam a mim
Pois eu digo continua
Ainda que por homens seja negado
Por mim sempre será amado
Eu estarei em ti e você estará em mim
Até que venha o fim
As vezes paro para pensar em minha vida
E vejo que vivo só
Me bate a solidão
Procuro amigos, familiares e nao encontro ninguém
Pois todos eles tem alguém
Alguém que eles compartilha os momentos bons e difíceis
Enquanto eu vivo a procura de alguém para poder dividir essa bagagem
Não sei até onde e quando poderei continuar a carregar esse peso, terrível que é a saudade de ter alguém comigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos