Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos

⁠Até o alto da montanha 🗻.


Um grande dia, um jovem que sempre gostava de caminhar, reparou que diante da cidade da onde ele mora, ele ainda não tinha visitado um lugar.

Esse tal lugar seria uma montanha, onde todos dizem que é assombrada, e que muitos têm medo só de escutar sobre este lugar.

Certo dia, o jovem foi até os amigos dele e o chamou cada um para ir junto com ele, mas todos recusaram o seu convite, porém o jovem ele foi assim mesmo.

Mesmo sozinho ele quis ir até esse lugar para ver a beleza do alto da montanha, chegando no meio do caminho ele sentiu bastante frio, e não tinha um lugar quente onde ele podia descansar.

Então ele voltou até a cidade, descansou e subiu novamente, mas dessa vez ele levou um casaco tão quentinho que não sentia mais o frio que ele sentia antes.

Mas novamente ao chegar no meio do caminho ele sentiu um calor tão imenso que tentou se esconder atrás de alguma coisa porém não achou nada, então ele voltou até a cidade descansou e subiu novamente, mas dessa vez ele levou com ele um guarda chuva para evitar o sol.

Novamente ao chegar ao meio do caminho, houve uma grande tempestade, dessa vez ele achou que estava preparando pois estava com o guarda chuva, mas a chuva era tão forte que levou o seu guarda chuva, então ele voltou até a cidade e descansou.

Então o jovem já desanimado de sempre tenta subir até o alto da montanha e nunca consegui, foi até os seus amigos e perguntou o porque eles não o ajudar a subir aquela grande montanha.

Seus amigos convictos dizem que ninguém nunca conseguiu subir no alto daquela montanha, porque sempre que alguém tenta acontecer algo de imprevisto, e a pessoa nunca consegue ir até o seu destino.

Porém o jovem disse que ele então seria a primeira pessoa que iria conseguir subir no alto daquela montanha.

Seus amigos somente riram e foram embora.

O jovem tentou inúmeras vezes e sempre chegava no meio da montanha, nunca conseguia chegar ao seu grande destino.

Um dia o jovem já cansado de sempre tentar e nunca consegui, foi até o máximo aonde ele sempre consiga chegar na montanha e triste olhou para baixo, e se alegrou pois ele encontrou uma grande vista, uma vista que ninguém nunca tinha visto, é aquele lugar se tornou o seu lugar favorito.

_ Às vezes nós ficamos tão cegos por algo que acabamos nos prendendo somente naquilo que vivemos, mas nós devemos olhar as coisas de uma forma diferente e perceber o valor de cada coisa que faz parte da nossa vida, aquele jovem estava querendo tanto ver a vista do alto da montanha, que ainda não tinha percebido que bem na frente havia uma bela vista que mudaria sua vida; isso traz para mim de uma bela reflexão que faz eu acreditar que sim eu tenho sonhos tão grandes que eu tanto quero chegar, mas também eu posso ter uma bela vista de tudo aquilo que eu tenho sem mesmo eu te chegado aonde eu sempre sonhei.

Escrito por mim 😘❤️

Inserida por Dead_Mercuriioo

⁠Vida, vida.
O que guardas tu para mim? Será que tu ainda guardas algo para mim?
Tantas pessoas trouxestes, tantas pessoas levastes.
Seja ela boa ou ruim, uma marca elas deixaram em mim.
De vez em quando és cruel
Em dois lugares não me deixas estar
Se um novo caminho me apresentas, do antigo me fazes apartar,
E por certo que assim deveria ser
Pois me queres por inteiro, e por inteiro me agradas viver
Me faz rir, me faz chorar,
Me faz amar, me faz odiar
Me faz tentar e fracassar
Continuo a tentar e me permites alcançar
Vida, vida… Que guardas para mim? Não me conta, estou indo descobrir.

Inserida por Kellykarolayne

⁠Então eu saí saí com um só pensamento Navegar por onde o vento me levar
Deslizando nas maiores ondas que a vida apresentar a mim
Sai!
Deixei lá as tristezas desamor e incertezas
Trouxe na mala a amizade os aprendizados e a saudade

Saudade dos momentos felizes de trabalho suor sorrisos fáceis e verdadeiros
Dá comida boa que alimentava o corpo e a alma
Saudade do abraço gostoso da fala alta e do café à vontade
A vontade que dá é de estar lá de novo
Falando minhas bobagens só para ver o sorriso no rosto do povo

Que pena que hoje não é outrora
Vou tentar seguir em frente carregar o que foi bom na mente
E focar em viver o agora.

Só posso agradecer e seguir...

Inserida por Andrehmartins

⁠"A vida é muito curta pra acordar pela manhã com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem. Perdoe aquelas que te fazem mal.
Acredite, tudo acontece por uma razão. Se tiver uma chance, agarre com as duas mãos. Se isso transformar a sua vida, deixe acontecer. Ninguém disse que a vida seria fácil. Viva com alegria, propósito e gratidão, pois, no final das contas, o que realmente importa não é a duração da vida, mas sim a maneira como a vivemos e como impactamos o mundo ao nosso redor. A vida é uma jornada única e valiosa, e cabe a nós fazê-la valer a pena.”

Inserida por BrunnoFVieira

⁠Na vida ás vezes temos que enxergar que reciprocidade é fundamental para fortalecer o laço de uma amizade, família entre outros. Não só quando precisar de algo que deve falar um com outro, se não for pra falar verdadeiramente com reciprocidade então não fale. Se for pra se afastar que se afaste verdadeiramente. Se for falar só quando precisar de algo então é melhor nem chegar por perto.

Autor: Marcus Vinicius Cotroffe

Inserida por Mvcotroffe

⁠Você tá com medo de não de certo ? Leia isso !

Não desista de nada daquilo que você sonha pra si mesma , tudo vai ter processos , pois tudo tem seu tempo de acontecer , não apresse nada , não deu certo hoje , amanhã tenta de novo , é enfrentando de cabeça erguida que a gente chega lá , eu sei que as vezes passa milhões de pensamentos de que tudo vai dá errado e que isso não é para você , mas saiba que isso é apenas barreiras, seja forte e corajosa (o) você já venceu !! 💌🙏🏻

Inserida por Luanasz2

⁠⁠Imagine-se em um barco naufragando, carregando consigo todas as suas frustrações, medos, inseguranças e baixa autoestima. Parece que essas emoções estão te puxando para o fundo do mar, e você sente o receio de nadar até a margem, com medo de se afogar por não saber nadar adequadamente. Porém, em um momento inesperado, alguém joga uma bóia em sua direção, e nela está escrito "inteligência emocional". Você agarra firmemente a bóia, determinado a aprender a nadar. A cada braçada, você vai se tornando mais confiante e habilidoso na água. O trajeto até a margem, que antes parecia impossível, se torna cada vez mais acessível.

Quando finalmente alcança a terra firme, você olha para trás e vê o barco afundando, levando consigo todas aquelas emoções que te aprisionavam. Mesmo que, por um momento, você pense em voltar, percebe que já não é mais possível. Todos os sentimentos negativos foram engolidos pelo mar. É nesse instante que você compreende que tem um longo caminho pela frente. Terá que aprender a sobreviver na densa floresta que se apresenta diante de você.

Com criatividade e determinação, você improvisa uma bússola para te guiar nessa jornada. A partir de agora, é necessário seguir em frente com cautela, procurando abrigo e ciente de que o pior já ficou para trás. O caminho à sua frente é desconhecido, mas você avança com coragem, em linha reta. A grande vantagem é que todas as inseguranças, frustrações e baixa autoestima afundaram com o barco.

Neste momento, você se sente confiante em seguir em direção ao norte, convicto de que o que vier pela frente será enfrentado com resiliência. Pode haver imprevistos ao longo da jornada, mas as recompensas serão fruto do seu esforço contínuo.

Lembre-se de que a vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas é possível superar as frustrações e seguir em frente. Ao cultivar a inteligência emocional, você adquire as ferramentas necessárias para lidar com as dificuldades de forma saudável e construtiva.

Portanto, siga em frente, confie em si mesmo e mantenha o olhar fixo no horizonte. Você é mais forte do que imagina e está pronto para enfrentar o desconhecido. Continue acreditando que, ao deixar suas frustrações para trás, abrirá espaço para um novo crescimento e um futuro repleto de possibilidades. O mundo está à espera do seu potencial, então não hesite em avançar com coragem e determinação. Seu sucesso está além da margem, e você é capaz de alcançá-lo.

Inserida por DougLee

Tão Pouco a Dizer, Tanto a Aprender

Com tão pouco a dizer, vou buscar
Crescer na vida, e a cada desafio encarar
Quedas e obstáculos me encontrarão
Mas ergo-me, ciente que o fim ainda não chegou.

Minha vida, uma corrida incessante
Almejo grandiosidade saber onde será meu abrigo constante
Cada surpresa... a vida me reservar
Seja boa ou ruim, será chance de aprender e superar.

Aprender e ensinar, trilhar meu caminho a percorrer
Mostrando ao mundo que o crescimento é meu destino a viver.

Inserida por idilon

⁠Nas asas douradas da aurora dançante,
O sol desperta com um beijo cintilante.
E no jardim da vida, a natureza exulta,
No florescer das almas, a luz resulta.
Oh, como a Terra sorri ao amanhecer,
Cores que se entrelaçam, a vida a florescer.
No cântico das aves, no brilho do luar,
Exulta a alegria de estar e pulsar.
Mas há um verbo que transcende a luz,
Floriluzar, ato mágico que reluz.
Quando a alma cresce e brilha em esplendor,
É a sinfonia da existência, é o amor.
Oh, como é grandioso o bailar das flores,
Nos campos verdejantes, nos recantos e arredores.
Elas, mestras na arte de Floriluzar,
Ensinam que a vida é bela ao se doar.
E na jornada da existência, nós também podemos,
Florescer e brilhar, em cada passo que tomamos.
É a celebração de estar aqui e agora,
A alegria de ser parte deste sonho que aflora.
Que cada coração se torne um jardim,
Onde sentimentos floresçam sem fim.
Que a alegria de estar vivo seja a chama,
Que nos impulsiona a brilhar com alma.
Floriluzemos, então, no cenário da vida,
Crescendo em amor, sem medida.
Na dança da luz, na canção que ecoa,
A alegria de viver, sublime e boa.

Inserida por eriecsoulz

⁠Que os anos que se passaram sirva de alicerce para sustentar os anos futuros.

Que os messes que se passaram sirva de coluna para sustentar os meses futuros.

Que as semanas que se passaram sirva de tijolos para sustentar as semanas futuras.

Que os dias que se passaram sirva de ripas para sustenta os dias futuros

Que as horas que se passaram sirvam de telhas para sustentar as horas futuras.

Que os minutos que se passaram se reverta em alicerce espiritual em tua vida, pois os segundos que se passaram não chega nem perto das bençãos que nosso misericordioso deus tem para sua vida e quanto mais benção, mais alicerce espiritual devemos ter.

Inserida por ANTONIO_MAIA

⁠A dor que dói no momento em que se sente,
Esvai-se, e agora está contente novamente.

O fogo que flameja no momento em que queima
Arde, mas logo deixa de ser um dilema.

A vida que vive, e agora parece ótima,
Logo termina, essa é a última.

O que agora parece não ter importância,
Talvez seja mera ignorância.

As estrelas hoje no cosmos,
Que talvez já tenham falecido,

O brilho que agora se vê, já morreu,
Então, desaparece no breu.

O que agora, parece inevitável,
Logo, será inviável.

Inserida por MariaTereza_

⁠Sabe o que motiva você?

As vezes tem alguém que olha pra você e ver você como ninguém ver, simples assim, entregue aos teus cuidados e sempre vemos que temos que melhorar, que pra fazer alguém feliz a primeira pessoa a ser feliz é nós mesmo. Viver o momento é essencial, fazer e dar o seu melhor na condição que está e o minimo que podemos fazer, ser sincero é algo que nao devemos abrir mão. nao devemos criar expectativas em nada, tudo é frustante, tudo é vaidade.

Inserida por emersonbrito

⁠A atenção que depositamos nas pessoas, é um fragmento do nosso tempo, um tempo precioso, um tempo que não volta, um tempo irreparável, então é preciso saber para quê essa atenção é depositada, por quê. Qual a finalidade? Aí você verá que não é todo mundo que merece tal coisa, algumas pessoas são o expoente máximo representativo de uma perda de tempo, de uma perda de energia e simplesmente uma insignificância maior, ora você escolhe o que você quer fazer com o teu tempo.
Este princípio é a luz para que se separe o que leva ao progresso do que manifesta o contrário.

In, Corte Profundo

Inserida por Susatel

Para meu filho

Ao meu filho, meu maior tesouro e amor da minha vida.
Lembro-me dos detalhes do primeiro dia em meus braços, mal pude acreditar!
Era um sentimento de amor, alegria e medo.
Lembro-me do primeiro sorriso ainda sem direção ,e lembro ainda mais quando riu diretamente pra mim, me descobri e renasci quando você nasceu. Não posso mesmo mensurar em nenhum tipo de gesto ou palavras o quanto é grande o meu amor.
Das primeiras ´palavras e das birras por atenção!
Do seu sorriso contagiante que sempre me salvava nos momentos não tão bons.
Lembro-me que que mesmo ainda tão pequeno, seus olhos enchiam de felicidade quando eu dizia:
- Hoje o dia é todo nosso!
Você escolhe os filmes, eu faço suas comidas favoritas, e hoje a mamãe não irá ficar no celular.
Impagável. Seu sorriso e satisfação em algo tão simples como o meu tempo.
AH,QUE SAUDADE!
Se eu pudesse adivinhar que o tempo seria tão fugaz, deixado o telefone mais vezes de lado, teria assistidos mais filmes e lido mais historias antes de você dormi, teria mesmo banhado na chuva com você ao invés de só olhar, teria dançado um pouco mais quando você estivesse triste.
Lembra?
"Quando bater a tristeza, dance como se ninguém tivesse olhando!"
Ah, minha doce criança...
Que já é adolescente.
Hoje são seus abraços que me envolvem ,e a sua doçura ainda me protege, quando tudo esta fora do lugar.
Esta se tornando um homem ,tão amigo, protetor , e compreensivo.



Sua Mãe , com todo o amor.

Inserida por JoelmaAraujo

Oh menina de lábios tão bonitos,
o que busca em seus caminhos infinitos?
Ouça a voz do seu coração, lá existe uma linda canção.
Oh menina dos lábios bonitos,
quem foi que travou o seu caminho bendito?
Será que foi você, por criar expectativas sem critérios,
onde havia apenas incertezas e medos?
Desate os nós que prendem seus passos,
não tema os obstáculos nem os fracassos.
Siga em frente com coragem e determinação,
encontre a luz que lhe trará a satisfação.
Oh menina de lábios tão bonitos,
viva seus sonhos com toda a força dos seus gritos.
O mundo é seu para conquistar, sem conflitos,
pois em seu coração há amor, paz e infinitos.
Deixe sua luz brilhar como um farol,
iluminando seu caminho em cada escolha e sol.
Não se esqueça que cada passo é uma conquista,
um novo aprendizado, uma nova pista.
Oh menina dos lábios tão bonitos,
continue lutando, sem desistir em momentos aflitos.
Pois cada batalha vencida é um grito,
de liberdade, de coragem, de amor e de espírito.
Para mim com muito amor!!!

Inserida por Rebervorismo

⁠"A cada dia que passa, começo a perceber que nosso nivel de força depende unicamente da nossa teimosia de persistir, viver e buscar a vida que desejamos ter.

Não há doçura neste remédio, além do mais puro néctar de descobrir que somos mais capazes do que imaginamos, após suportar o horror indescritível de confrontarmos a nós mesmos e ousar triunfar sobre sí!"

Inserida por KinhoFromStars

⁠Pessoas

O que as pessoas são?
elas são o que realmente mostram ser?
elas são o que realmente querem ser?
as pessoas são únicas, só existe um de você no mundo, com suas qualidades e defeitos, com seus pensamentos e devaneios, com essa combinação exata molecular e corporal, só existe um assim.
então por que não dá valor a você mesmo?
todos erramos, todos temos defeitos, todos temos problemas, é extremamente comum ser falho
então por que nos culpamos tanto?
por que a gente faz isso?
não se compare com os outros, se compare a você mesmo de dias anteriores.


aaah, o que é ser uma pessoa?
ser uma pessoa é acertar mas também errar
é achar uma coisa agora e logo depois achar outra totalmente diferente
é descobrir coisas e também perder certas coisas com o tempo
a gente tenta esconder tanto nosso verdadeiro eu, mas por que, por que?
se a gente é o que é, por que esconder isso e simplesmente usar uma máscara social?

por que devemos seguir algum tipo de padrão?
sejamos nós mesmos e melhoremos a cada dia, para então alcançarmos a pessoa que queremos ser e a vida que almejamos, seja você mesmo.

você pode estar insatisfeito agora, mas é normal do ser humano, alguma hora tudo passa
e o que você vê quando vai além dos seus limites?

você não é especial, ninguém é, por isso não se cobre ou se frustre tanto se algo der errado
se todos não são especiais
talvez você possa ser o que você quiser ser.
sua vida é somente sua ok? Está tudo bem não ser especial
Aceite ser quem você é.

Inserida por Nobody068_52


Ser definido pelos pontos fortes ou fracos é uma questão complexa e que pode ser interpretada de várias maneiras. Ao me deparar com essa pergunta, começo a refletir sobre como eu mesmo me defino e como os outros podem me definir com base em suas percepções equivocadas.
Se eu tivesse que me definir, certamente me aproximaria mais dos meus pontos fortes. Eu me considero uma pessoa batalhadora, resiliente e forte, e acredito que minha flexibilidade em lidar com situações é uma das minhas principais características. Esses pontos são importantes para mim, pois me ajudaram a superar diversos obstáculos em minha trajetória de vida até o momento.
Porém, nem sempre as outras pessoas me veem dessa maneira. Muitas vezes, me julgam com base em um ponto fraco meu, minha "cara amarrada". Algumas pessoas me rotulam como metido ou esnobe, sem sequer me conhecerem. Isso me faz refletir sobre como a percepção dos outros sobre nós pode ser distorcida e como isso pode afetar nossa autoestima.
De qualquer forma, é importante reconhecer nossos pontos fortes e fracos, trabalhando em nossas limitações, mas também valorizando nossas habilidades e qualidades positivas. Acredito que isso nos ajuda a alcançar nossos objetivos e a moldar nossa identidade. É importante lembrar que nossas fraquezas não nos definem, mas sim nossas forças.
Portanto, encorajo a todos a valorizarem seus próprios pontos fortes e a trabalharem em suas limitações, enquanto lembram que a percepção das outras pessoas sobre nós não define quem somos. É preciso aceitar nossos pontos fracos, mas também enxergar nossas qualidades e usá-las como ferramentas para construir uma vida melhor.

Inserida por eriecsoulz

⁠Quando enfrentamos uma decepção, pode ser difícil lidar com as emoções que surgem. No entanto, é importante tentar digerir a decepção adequadamente, olhando para ela por todos os ângulos possíveis. Isso significa identificar as próprias falhas e aprender com a situação, a fim de evitar que ela aconteça novamente.
Para isso, é necessário refletir sobre a situação de maneira objetiva e analisar a própria participação nela. É importante questionar as próprias expectativas e entender como elas podem ter influenciado na decepção. Além disso, é fundamental tentar entender a perspectiva das outras pessoas envolvidas, para ganhar uma nova compreensão da situação.
Ao analisar a decepção dessa maneira, é possível usá-la como uma oportunidade para crescer e se tornar uma pessoa melhor. É importante aprender a lidar melhor com as próprias expectativas e a gerenciar melhor as emoções.
Por fim, é fundamental lembrar que a vida é cheia de altos e baixos, e que a decepção faz parte da jornada. Por isso, é importante manter uma atitude positiva e continuar a buscar os objetivos e sonhos, aprendendo com cada experiência e se tornando cada vez mais forte e capaz de enfrentar os desafios futuros.

Inserida por eriecsoulz

Tem gente que cria conflitos pelo mero prazer de brigar. Para esse tipo de pessoa, confrontar outros seres humanos é simplesmente gostoso. Gente assim costuma viver à procura de brigas.

Quando você aceita entrar em conflito com pessoas assim, está destruindo sua saúde para alimentar esse prazer no outro.

Em vez disso, o melhor a se fazer é sorrir e seguir em frente. Não permita que a toxicidade de outras pessoas contamine sua vida, e não alimente essas pessoas com o que elas mais desejam: sua atenção.

Inserida por diegoferrariterapia