Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos

Não queira ser um ser de pura aparência;
Aparência tem validade, e não é qualidade a ninguém que se vive de verdade.
Cuide e alimente de sentimento a sua alma;
A vida é magna! muito mais que uma estampa que exaura.
Cultive o amor, transborde e eleve o valor que sua alma exala.
Revele a você, ao próximo e ao universo que o que enaltece e nunca perece é ter grandeza, integridade e pureza de alma.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Ela encontra forças em cada desafio, em cada obstáculo, e faz o espetáculo.
Ela acredita em si mesma, em sua determinação e em sua trajetória realizada com dedicação.
Ela é vida bem vivida, ela é fonte inesgotável de gratidão, ela é fé, ela é amor, ela é paz e não busca razão.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Seja também feliz com a felicidade de qualquer amigo, irmão ou companheiro;
Torça pela escalada de vitória deste guerreiro; reconheça, elogie e o aplauda com sinceridade, reconhecer uma vitória, é uma atitude honrosa que faz muito bem e só te faz integridade.
Não permita qualquer sentimento primário de cobica, construa em você um ser humano de lisura e se livre de qualquer malícia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Não adianta buscar atalho em sua vida, tudo que está no seu caminho é o que você vai precisar. Plante o bem e colha ele também, comemore cada vitória, tenha fé em Deus, com ele nada demora.
mas se houver derrota e cair, procure levantar e partir.
Recolha tudo que encontrar, essa será a sua bagagem para bem viver e no caminho certo sempre andar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Medito, sinto e acredito.
Fecho os olhos, entro em sintonia com o que me traz prazer e alegria.
Vou ao encontro da minha alma com a superior e almejada calma.
Ainda de olhos fechados e de entrega meu ser entra em um universo de paz e harmonia. Isso é uma mensurável magia!
Abro os olhos, resgato a volta, um ser renovado, pensamento positivo, sigo com gratidão, meu caminho iluminado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Entenda;
não sou de aço;
Vivo feliz no meu regaço;
Agradeço pelo meu espaço;
Se caio, levanto, me refaço;
Caminho perseverante de passo a passo;
Limites não ultrapasso;
Aprendo, repasso;
Torço por todo sucesso e seu traço;
Conselho levo e também acho;
Segredo não desfaço;
Me apego, mas não sou laço,
Se não gosto, não disfarço,
Tento ser melhor em tudo que faço;
Amor é o sentimento que me constrói;
Assino em baixo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Tanta gente desfazendo amizade por causa infame; seja nobre, pense certo, tenha respeito. Não se engane, cada qual tem o direito de escolher do seu jeito o que lhe é de seu agrado.
O mundo gira, tudo passa, é verdade;
E na vida é mais fácil ser e ter sempre grande amizade.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

No caminho da nossa vida, há sempre;
Pontos altos e baixos;
Encontros e desencontros;
Laços apertados e desmembrados;
Idas e voltas;
Vitórias e derrotas;
Certezas e incertezas;
E muitas passagens que nem sempre são sabores;
Mas, agradeça! Você é prova viva e protagonista de sua história.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Nossa vida é como um livro; não adianta ter apenas uma capa bonita!
Temos que ter conteúdo, sermos reais e apresentar uma boa leitura de nós mesmos.
O passado é muito relevante e se faz grandes capítulos da nossa história;
O presente estamos construindo; e podemos fazer grande diferença; nosso aliado é a mudança.
O futuro ainda não sabemos o enredo; mas podemos redigi-lo hoje para obter o esperado final feliz.
Escreva sua história com grandeza de alma!

Inserida por NaraNubia

Você já percebeu que a vida é sempre um aprendizado?
A começar pela concepção;
Ser semente e vir a ser gente;
Aprender a mamar;
Aprender a andar e a falar;
Aprender a amar o outro e o irmão;
Aprender a escrever e a ler;
Aprender que chorar é necessário, e te faz desabafar;
Aprender que ouvir não; talvez seja mais propício que o sim;
Aprender a namorar; e a aceitar a rejeição;
Aprender a sorrir, mesmo quando existe algum fim;
Aprender a ser mãe, ser pai e ser lição;
Aprender que filho tem que voar, mesmo sem a sua permissão;
Aprender a envelhecer; ter rugas e se reconhecer;
Pois o bom é saber viver, ensinar e aprender;
E nada disso não teria valor se fosse apenas “TER”.
O ensinamento desta lição é reconhecer que o melhor da vida é você conseguir “SER”.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Obrigada meu Deus, pelo dia que vivi e passou;
Obrigada pelos sorrisos, gentileza, carinho e energia positiva que me emanaste.
Obrigada pelos tantos motivos que me faz enxergar minha força e seguir acreditando em mim e sentir-me melhor;
Fortaleça minha fé, afasta o inimígo, a maldade, pessoas negativas, enganosas e de má vontade
Que eu caminhe plena, otimista e crendo que posso ir mais além; mesmo diante das adversidades e de tantas mentiras e falsidades que acomete este mundo.
Amém!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Admiro e valorizo quem é de grande alma e boa palavra;
Quem diz que vem e comparece;
Quem se faz presente e não esquece;
Que de coração elogia e com um simples sorriso traz alegria;
Quem é verdade e se mostra lá dentro, e não só o que exaura com o tempo;
Quem não engana, quem não falta e sempre me chama;
Quem se encanta e desperta a magia, é de boa companhia e com a vida apaixona.
Ah como é raro! Mas é lindo gente assim!
Que eu mereça ter, esse especial ser, perto de mim.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela

Inserida por NaraNubia

Seus olhos brilham a luz que me acende;
Seus lábios tão lindos! transporto aos meus, em minha mente;
Seu corpo, bela escultura;
notória e atraente;
Sua sabedoria, sua força, sua energia,
sua bondade, sua magia.
Inexplicável! há encanto, há poder, há desejo em viver contigo o resplandecer de um amor ardente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Inicie seu dia com positividade e determine que o otimismo seja o seu lugar;
Que você tenha um bom alento, com fé e foco o seu objetivo realizar;
E que cada consumação, sirva de lição e mais conquistas chegar;
Agradeça! e que sempre floresça o seu semear.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Diante de tudo que vejo em minha volta;
Declaro que o que mais me revolta;
É ver que existe gente fria de caráter e falta de amor e tão pouco se importa.
Observo e analiso;
qual contribuição relevante no mundo vou deixar?
Solidariedade, bondade, humanidade, exemplo que muitos seres não querem copiar;
Eu quero ser sempre instrumento do bem, ir mais além;
Com amor, paz, gratidão, fé e esperança; ajudar mais alguém.
Podemos fazer a diferença e ser a grande mudança neste mundo de muita guerra, desamor e vingança.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela

Inserida por NaraNubia

Mulher;
Sintonia do encanto e do amor ;
Composição de coragem e sutileza;
Do zelo e do cheiro;
Simetria de traços e curvas;
União de sensibilidade e sabedoria;
Exemplo de vida e beleza;
Do encanto e magia!
Mulher, a inspiração da melhor poesia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Hoje entendo que viver é ser livre, que
amigos são essenciais, que lutar é
necessário, que o tempo cura, que mágoas
passam, que decepções ensinam, que o
presente reflete o passado, que dor
fortalece, que sonhar é vital, que a
verdadeira beleza está nos sentimentos, e
que o segredo da vida é viver, lutar,
recomeçar, ser feliz e ter as pessoas certas ao redor. E, acima de tudo, nunca esquecer de Deus.
Deus é craque!

Inserida por benilsonfilipe

⁠Um dia a Linguagem Literal foi substituída pela figura de linguagem.

Quando bolso pesar, lembre-se que antítese alivia. Se metáfora faltar, não adianta vir com onomatopeia.
Quando o modelo resolver priorizar DITADURAS amigas, dissimula e trabalha em dobro que passa.

No caso de as contas PÚBLICAS fecharem no vermelho, põe hipérbole, jamais Comparação.

Em que incompetentes comissionados se façam presentes, prosopopeia na frente.

Basta a catacrese sentir uma sinestesia pra tomar uma antonomásia.

Aí vai bater a saudade da linguagem real e direta, que diziam doer, que diziam ser de ódio, que diziam...

Só não vale repetir que foi GOLPE, porque é ironia do destino.

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠"Viva o hoje"

Se esbalde de amor. Cante.
Dê gargalhadas. Dê rosas para quem ama. Nostalgie suas melhores lembranças. Se liberte do passado. Não condene sua vida. Abrace bem forte a quem ama. Surpreenda a si mesmo. Seja sincero com seu coração. Se perdoe.
Se dê paz.

Não precipite o amanhã!

Inserida por NeiaCastro

Somos criados ouvindo que não devemos ser ambiciosos, que dinheiro não traz felicidade e as vezes até que rico não presta. Mas ninguém explica o que é ambição e o que é ganância, acaba que todos confundimos com ganância.

Ambição é bom, é o desejo de alcançar objetivos maiores sempre. É algo que te deixa focado, te mantém no caminho certo e te orienta nas decisões, a fim de te fazer escolher sempre aquilo que te deixa mais próximo do objetivo. Não está atrelado a coisas ruins como inveja ou falta de escrúpulos, o que está atrelada à isso é a ganância.

Ganância, é o sentimento torpe de querer sempre mais, independente do caminho que se tenha que tomar pra isso. É sentimento muitas vezes movido pela inveja e cobiça do que é alheio. Também pode ser movido por complexos de inferioridade, raiva e outras coisas.

Então o que fazer?

Tenha ambição. Agora que você já sabe que essa é boa e vai te manter focado nos objetivos da vida. Sonhe alto e vá atrás daquilo que quer. E não se importe se não der certo de primeira. Tente até conseguir, seja em formação académica, concursos ou negócios.

O êxito vem pela determinação!

Inserida por guilhermeespinosa