Textos Marcantes
"Às vezes nós nos arranhamos, nos esfolamos em uma difícil escalada para conquistar uma montanha que, uma vez alcançada, nos apegamos a seu topo demasiada e longamente e isso, em última análise, instiga a nossa queda. E nós sacudimos nossos dedos tentando agarrar e agarrar o que já não há mais; com medo de cair no escuro desconhecido. Mas, ironicamente, é nesse momento que temos o poder de escolher. Podemos ficar pendurado no penhasco, agarrados a nossos medos obscuros, a um tempo que já passou por nós ou podemos confiante e livremente nos deixar cair nas mãos de um novo destino. Às vezes, perseverança ... é simplesmente ter a coragem de desapegar.
Nada de real valor, é tão fácil de se conquistar... Porém basta ter um objetivo traçado e se preparar noite e dia para ele, pois nunca se sabe, quando a oportunidade de realizar o que foi idealizado aparecerá, assim devemos esperar a todo instante para agarrarmos o que almejamos e saborear o gosto da conquista, mas nunca podemos esquecer, que isto é um ciclo, e que cada vez mais, devemos galgar maiores realizações !!!
"De que valem os sonhos se não houver atitudes? Não será possível conquistar nenhum deles, mesmo quando deixar a vida me levar para horizontes desconhecidos, nada e ninguém apagará as marcas de princípios que ficaram cravadas nos pensamentos e no coração. O tempo é mediador de tudo, mesmo que haja pressa da felicidade, sempre estarei esperando! Talvez não no mesmo formato, mas mais forte que o ontem, e com sabedoria e uma força maior..."
Conquistar um objetivo na vida é igual a receber um telefonema de alguém, dizendo que você tem uma herança de R$50 mi, só que terá que buscar em outro continente. À partir desse momento, você já possui aquele dinheiro mas ainda terá que buscá-lo. O mesmo acontece com o seu objetivo, seu sonho. Ele já está lá, porém, para realizar você precisará ir atrás dele através do esforço e dedicação, entendendo que além disso você precisa ter paciência, já que é questão de tempo até você chegar a ele. Se dedique e seja paciente, é isso que você precisa saber e fazer.
Para se conquistar o que quiser é necessário ter fé, é necessário ter uma estratégia e é necessário ter força de vontade. Se você tem fé e se você tem uma estratégia, ponha em prática. Aí vem a força de vontade. Se você não tem forças para por em prática aquilo que você acredita de nada adianta os dois primeiros componentes. Se você precisa de forças, invista em força. Durma mais cedo, coma alimentos mais saudáveis, faça caminhadas e etc. Se fizer, conseguirá. Se não fizer, não conseguirá.
Sou de um tempo não muito distante, que não existiam indiferenças. Quando um homem queria conquistar uma mulher mandava flores, a convidava para ir ao cinema, a olhava nos olhos, oferecia uma música e jamais a ignorava. Apesar que o famoso "gelo" confunde as pessoas, muitos dizem, "dar um gelo que fulano(a) se apaixona;" Que tipo de conquista é essa? Particularmente não tem efeito positivo sobre mim, porque costumo ser indiferente a indiferença, moral da história: Esse "jogo" é ruim pra me conquistar, quem fica pra trás é o "jogador", mais fácil eu desencantar. Uma dica infalível, conquiste com a sua inteligência, sua sabedoria, seu charme e o seu sorriso. Tenho orgulho em ainda ser uma das últimas românticas.
Seus conceitos, formosura e simplicidade é de conquistar qualquer um. Mais ela é tímida e apenas se abre pra quem é digno de confiança. Ela é meiga, doce e amiga. Gosta de observar mas não gosta de ser observada porque logo fica sem graça. Adora cantar e uma das suas canções prediletas é versos simples. Dona de uma pele maravilhosa, cabelos andolados e cheio. Lindos olhos apertados como de uma japonesa porém sua cor de chocolate torna-a japonega. Ela é apaixonante e adora fazer alguém sorrir. E o seu sorriso é realmente encantador. Ama a natureza e tem um forte em plantar. Outro detalhe é como gosta de dançar, ela arrasa e eu sou apaixonada por essa mulher. Ela está agora mesmo na minha frente, ela é o meu reflexo que vejo no espelho. Essa linda mulher sou eu!
Sentimos falta daquilo que pra gente seria tão fácil de conquistar, mas foi tão difícil que paramos no tempo e pensamos é isso que realmente queremos? Na verdade não, nós queremos uma vida plena cheia de felicidade e de boas oportunidades, mas o que fazer quando acontece o inexplicável, deixamos fluir ou deixamos tentar esquecer? Uma teoria meio louca, mas inexistente. Eu queria ser uma pessoa melhor, diferente do que sou, mas está sendo tão difícil, esquecer tudo aquilo que já fiz, aqueles olhares e comentários maldosos que muitas vezes eu nem sabia explicar o motivo daquilo, acho que isso já vem de mim, da minha personalidade e está meio que impossível de mudar. Estou cada dia mais sujeito a aprovações da sociedade, mas eu irei vencer os obstáculos proporcionados pela vida. Que o senhor JESUS me ilumine nessa nova jornada.
Eu vou conquistar a sua vida pra mim, e você girará na minha orbita como um planetinha desabitado,pra isso terei que brilhar mais que o sol, te atrair pra mime ofuscar esses teus olhos que insistem em olhar pro inanimado,porque apenas pra mim você é capaz de representar a ganancia e a gula,o ódio e o amor que reformariam o universo inteiro,e se esse for o desejo absoluto do meu coração "fi de rapariga",que a conquista do teu corpo seja feita à fogo, ferro, sangue e poesia,porque todo homem é um tirano em potencial!
Tão bom conquistar as coisas aos poucos, tão bom o gostinho novo de cada passo de formiga. Devagar e com fé a gente chega onde quer! A lição de casa é simples: Nunca deixe para trás quem mais se preocupou em te ajudar. Jamais abandone os abraços de quem tanto soube ser teu amigo na hora da dor!
Somente através de nossas ações podemos conquistar o nosso próximo do bem ou do mal. De que adianta pregar aos outros se nós mesmos não praticamos?!!! Pense nisso!!!! Desperte sua consciência íntima para assumir grandiosa responsabilidade. Vida é totalidade. Inclui tudo. Vida é vontade de Mundo.
NÃO QUERO DIZER PALAVRAS BONITAS PRA TE CONQUISTAR NÃO QUERO FAZER PROMESSAS QUE EU NÃO POSSA CUMPRIR NÃO QUERO TE MACHUCAR TE VER CHORAR TE FERIR NÃO QUERO TE ESQUECER TE VER SOFRER EU SÓ QUERO TE MERECER TER O PRAZER DE TER VOCE DO MEU LADO TE AMAR RESPEITAR E PRA VC CANTAR MAIS UMA VEZ SER FELIZ FOI O QUE EU SEMPRE QUIZ E FELICIDADE SÓ POSSO TER COM VOCE.....
Nada faz sentido, sem o amor. Se é que trabalhamos para conquistar uma vida com mais qualidade é para que, no final do dia, possamos proporcionar mais conforto, oportunidades e qualidade de vida para as pessoas que amamos, além de podermos desfrutar de um tempo de mais qualidade ao lado delas. Se este foco é perdido no meio do caminho, nada mais fará sentido pra você. Não duvide disso!
Há tantas coisas que ainda quero conquistar. Mas quando olho para trás percebo também o quanto já alcancei. Algumas delas eu planejei, outras... ah, foram verdadeiros presentes de Deus, desses sabe, que quando, bem devagar desfaz os laços, seu coração mesmo ainda não vendo o que esta dentro da caixa, feliz sorri.
Um dia eu quis ser grande, quis conquistar o mundo, mas a vida me feriu, dentro de mim sempre sofri, tentei novamente me levantar, mas a cada tentativa, sofria mais, um dia eu quis amar o mundo e tudo que há, mas a cada negação da vida, talvez minha própria percepção errônea de tudo, tentei me levantar, tentei amar, mas caí novamente, até o momento atual onde tento caminhar, mas a cada frustração, morro por dentro, depois de muito refletir, percebi a depressão que sofro a anos, sou extremamente infeliz, não por ingratidão, não por não perceber quando fazem bem a mim, mas porque sou doente, sou mais um na sociedade, doente, dentro de mim, que não vejo na vida sentido para existir, mas existo pois aprendi que não tenho direito sobre a morte, tento me acostumar com o sofrimento, tento deitar e descansar mesmo sofrendo, não tenho paz interior, não houve religião que me desse esse acalento, essa dor que não passa, essa infelicidade que tenho que suportar, ainda acho que quero ser grande, mas não sei se exergo esperança, pois no fim sou sempre triste, na sociedade sou somente mais um, sorrio no dia dia, mas estou morto por dentro, tomo minha medicação mas sou privado do uso de antidepressivos pois para ser estável não posso toma-los, minha única realidade dentro de mim é triste, nem Deus acho que se importa, tento fugir quando posso para música, para arte, difícil para mim estudar, mas o que me resta, viver dia após dia, talvez a realidade seja um estado de sofrimento que eu deva passar, porque além disso eu não consigo enxergar. Amadureci com essa dor e com ela prossigo.
Para conquistar uma meta, nós frequentemente pegamos desvios. Mentimos com tanta facilidade quanto respiramos. Fazemos isso instintivamente. Essa necessidade nos invade, de esconder, de não mostrar e de mentir. Em outros casos, mentimos por sobrevivência. Parece radical, mas para algumas pessoas, é melhor uma mentira que te faça feliz do que uma verdade que te amargure.
A luta pelo melhor, ainda não acabou, precisamos conquistar e sermos fortes, o gigante precisa cair, no campo de batalha, ainda se vê o preconceito, somos todos contra ele, o racismo é roupa suja, um livro sem conteúdo, frases históricas, que precisam serem queimadas e tiradas das prateleiras, somos todos um povo, um espírito, somos a mistura da beleza e do sangue sofrido. Toda criança tem o mesmo sorriso, os adultos deveriam ter a mesma atitude, misturar, abraçar, beijar e amar o que sempre foi igual, gente feita de gente...
Estou chegando lá, o horizonte é o lugar perfeito para se olhar e desejar a conquistar as coisas grande da vida. Faltam mais, mas a corrida da vida são essas conquistas. Nos agarrar as coisas que nos fazem feliz. Sem vícios... 2018 foi um ano de muito aprendizado e 2019 está sendo o ano de colocá-los em prática. O seu talento e o seu trabalho são a força motriz de suas conquistas. A vida é feita de atitudes, sonhos e pensamentos positivos para que eles aconteçam. Lembrando que as pessoas questão ao seu redor e te façam acreditar que você pode é muito importante, pessoas que te incentivem e acredite que você é grande. Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui num passado não tão recente. Uma pessoa do avesso do que sempre fui um dia. Tempo ruim época ruim, mas passou e até hoje não sei o que aconteceu comigo. Mas passou e hoje não quero nem saber das respostas dessas coisas. Ficou no passado. Morreu pra mim. E meu pensamento agora é absoluto e sólido nas minhas conquistas. Penso na vida, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito. Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim.
"Ter a consciência tranquila, o respeito das pessoas, conquistar um bom nome, nada disso pode nos iludir ao ponto de esquecer que, em última instância, o que importa mesmo é a aprovação de Deus; é passar pelo crivo do seu julgamento e ser encontrado digno de louvor da parte Dele." (F.C. Cunha)
Deus eu só te peço que me ajudes a conquistar tudo aquilo que venho sonhando para minha vida, não são bens matérias porque isso pouco importa pra mim, eu só quero ser feliz, eu só quero me libertar de tudo que machuca esse meu coração tolo e viver livre, eu sei que errei muito que como todo ser humano eu errei e não tenho medo de admitir isso, eu fui fraca em me entregar pra essas coisas que entram na nossa mente apenas pra nos destruir mais estou sendo forte em querer me livrar delas, eu não posso e nem quero deixar essas coisas destruir-me, eu sou forte, eu sou mais do que isso tudo eu sou mais do que essa tristeza que me acompanha eu sou bem mais do que esses amores que chegam do nada só pra zombar da minha cara ou machucar esse meu coração todo e depois partir. Eu sou mais do que tudo isso e se não for me farei, por que é isso o que eu tento fazer vestir a mascara diante a minha cara de tristeza e fingir que estou ótima sendo que por dentro a dor toma conta de mim, por dentro tudo está destruído precisando ser reconstruído mais eu não tenho forças pra reconstruí-lo eu não tenho força mais nem pra viver, eu só te peço senhor que me ajudes porque se eu continuar nessa mesmice, nessa vida pacata, eu irei entrar naquela maldita depressão em que já estive, e eu não quero fazer parte desse grupo das coitadinhas novamente. Eu quero ser forte, eu quero reinventar a minha história novamente mais eu não tenho forças, eu não tenho coragem de olhar pra trás e concertar a minha vida, mais eu preciso disso eu farei só preciso de ajuda.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos Fortes
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases de recomeço de vida para inspirar uma nova fase
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
