Textos Marcantes
Amanhã pode ser tarde demais pra você reconquistar ela, pode vir um e ganhar o coração dela e amar ela do mesmo jeito que te amo. Um dia você não acha que isso pode acontecer? Cuidado, já avisaram que ela vai se envolver com outro e você vai ficar sem sua princesa. Você será um príncipe abandonado, e quando você perdê-la, não adianta ir atrás, porque ela já não será mais sua. Dê valor enquanto você tem, porque depois que perde não adianta dar valor, você não acha? Não pensa muito não, vai logo agora até sua princesa e diga que você a ama sem medo de amar, sem medo de doer, que você a ama acima de tudo e de todos, que você quer morrer ao lado dela. Só diga isso que ela será sua para sempre, mesmo que o sempre dure muito [...]
E para ele, receber amor era como ganhar um filhote de dinossauro. Não sabia o que ele comia, o que gostava, como se comportava nem como nasceu tão forte. Não vinha com bula nem manual de instruções. Não falava a língua dele nem se comunicava com sinais. Apenas estava ali, só esperando abrigo.
Por ter palavras...perdi muitas oportunidades de ganhar dinheiro... certo?...não!...errado!...ganhei foi a liberdade de viver como quero ...pois não me deixei escravizar...com horas impostas...por alguém que não tem caráter e nem princípios morais...por me amar e me conhecer tão bem...deixei de ser rica...perdi?...não!...errado!...pois o homem que me prometeu o mundo...hoje não passa de um velho nojento e soberbo...foi agindo assim...que hoje posso dizer...eu sou feliz...sei exatamente o que é amar com liberdade...bom você vai me perguntar...do que adianta agir assim?...lhe digo!...me libertei de más línguas...como a sua...que quer argumentar comigo agora.
Ao decorrer do tempo à gente percebe que o valor não é o ter, muito menos o ganhar, o esbanjar ou qualquer circunstância similar, mas o verdadeiro mérito está na essência do ser, do que é pessoal, do íntimo, elementos estes que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos, mas que merecia mais atenção de cada um de nós.
Liberdade não tem a ver com ganhar o mundo, apostar ou valer-se de tudo. Liberdade está em ser quem realmente se é, em não se enquadrar no que não bota fé. É, especialmente, se conhecer, se habitar, se pertencer. Aceitar e cultivar o grandioso interior, regar-se do próprio amor. A liberdade, primeiramente, vive e vem de dentro da gente. E está na chance de sempre evoluir e abrir a mente.
Amigos, ah os amigos! São os melhores presentes que podemos ganhar da vida, em alguns casos são como curativos, nos curam de nossas tristezas, nos devolvem o bom humor, nos fazem dar as melhores gargalhadas, as vezes não precisam falar nada, só precisam está ao nosso lado, e quem nunca chorou no ombro de um amigo? Amigos são em muitos casos remédio para uma alma, cansada infeliz e triste. Quem tem uma amizade verdadeira tem um dos maiores tesouros!
A mentira é uma necessidade humana... Todos "nós" já mentimos... Seja pra ganhar confiança, seja pra adquirir algo ou alguém, seja até pra prejudicar uma pessoa... Não "podemos" ser hipócritas e dizermos que odiamos pessoas mentirosas. Porque a hipocrisia também é uma mentira.
Seja verdade, independente de reciprocidade ausente ou presente, seja sincero. Você só tem a ganhar, não a perder. O que há em você é gerenciável, o que há nos outros, não é. Não se apedreje por ações inesperadas, mas reconsidere seus sentimentos em essência, em pureza, em clareza, em raiz.
“ Quer ganhar respeito e admiração? Tenha primeiramente amor a sua vida, tenha o trabalho dos seus sonhos, selecione bem as suas amizades e acredite em você. Pois os outros não são juízes da sua vida e nem estão preocupados com o que você é para te dar alguma coisa, só querem seu dinheiro e quem se dá algo é você mesmo.”
Medo... De ganhar, de perder, de morrer, de viver. De se importar com o que outros vão falar, de nunca liga para que os outros pensam de você. Medo, de arrepiar o corpo, ou até mesmo de não sentir nada, simplesmente nada, por nada, nem ninguém. Medo de se arriscar, de ficar na monotonia, medo de fazer loucuras, medo de não fazer loucuras. Vai lá, arrisca, enfrenta, transforma seu medo em coragem. Porque a única coisa que você deve mesmo temer, é a você!
Talvez ganhar um milhão de reais na mega-sena me ajudasse a construir uma vida fora do Brasil, talvez um churrasco com carne boa e queijo coalho aliviasse um pouco meu stress, talvez correr na praia fosse uma boa. Porém é dificil ganhar na mega, sem ter sorte. Dificil comer churrasco de carne boa e queijo coalho, com a Dilma na presidência. E para correr na praia teria que enfrentar oito horas de viagem... Bom, enfrentar a viagem é o de menos, o problema é ter que colocar gasolina no carro para viajar. Com a Dilma na presidência fica difícil. Não temos escolha por enquanto, o jeito é trabalhar o mês inteiro e deixar mais da metade do nosso salário nos bolsos dos políticos. Políticos que em sua grande maioria não fazem questão de se preocupar com a população que paga seus salários. Essa população brasileira que sofre, chora e clama por mudanças. População que está saturada de presenciar a pouca vergonha nos hospitais públicos. Pessoas estiradas nos corredores,feitos objetos descartáveis. O que falta não são médicos, não queremos médicos cubanos que nem entendem a nossa pronúncia. Queremos estrutura, a estrutura equivalente aos impostos altíssimos que somos obrigados a pagar. Esse negócio de PT e Cuba, me cheira mal...pior do que os "perfumes" de lá. Bom, isso fica para depois. Porque quanto mais se mexe na carniça, pior fica. O ponto é, fico imaginando com que fisionomia encara nossa "presidente" ao ver a movimentação nos protestos. Sinceramente, penso que ela assiste tudo de camarote, com uma bacia de pipoca, usando pantufas de porcos de pelúcia em baixo do ar condicionado. Ela não esta preocupada. Jamais se preocupou ou preocupará. Os brasileiros para eles são um bando de "burros", já que não investem em educação. Porém mesmo as pessoas mais humildes, sem influências estão conseguindo enxergar a ladeira que o Brasil está caindo. E antes que despenque de vez, todos nós, que estamos revoltados com a decadência deste país, vamos mudar o rumo dessa politicagem barata, corrupta e sem valor. Porque nas urnas o povo manda. Somos a maioria. Essa reeleição provou de A mais B que o PT não tem mais vez. Novos protestos virão, com peso maior. A pipoca vai azedar.
Fingir-se de bondoso e ganhar até confiança é fácil. A demagogia é uma ferramenta muito usada para tal fim. Mas ser um maestro regente de orquestra sinfônica; um escritor e poeta bem sucedido, ser um pintor de quadros que surpreende pela criatividade e beleza... aquí não é possível iludir poucos ou muitos.
-Bom, mais um dia sem ver quem eu amo , mais um dia sem ganhar o seu beijo , sem sentir o seu cheiro , só que mais um dia te amando , orando por você e esperando seu Alvará cantar , muitas pessoas me julgam por meu namorado ser um presidiario , só as guerreiras que suportam essa distancia , que suporta as humilhações , críticas , sabem do que eu estou falando ! mas fé e esperança que as grades irão se abrir , e você amor voltará para o meu lado , o lugar de onde você nunca deveria ter saido </3
Há homens que florescem no caos. Vocês os chamam de heróis ou vilões, dependendo do lado que ganhar a guerra, mas até a batalha os chamar, são homens comuns que anseiam por ação, que desejam a oportunidade de descartar a rotina de suas vidas como um casulo e se encontrarem. Sentem um destino maior do que eles, mas somente quando as estruturas colapsam ao seu redor, é que esses homens se tornam guerreiros.
Dar certo não é somente ganhar dinheiro e ser rico. Não é! Dar certo é se sentir feliz ao acordar de manhã e encarar o desafio do trabalho. É ter perspectiva, levar seu dia com leveza, empreender, querer mudar o mundo. Dar certo é ter mente sã, não sofrer de males que impeçam a gente de produzir, criar, pensar. Dar certo é não precisar de muita coisa material pra se realizar. Pra mim, ganhar salário mínimo e ficar contagiamente alegre, ouvindo um samba na folga, é dar muito certo. Não precisar de antidepressivos pra viver é dar certo. A lista de sucessos é enorme.
Argumentar não é ganhar uma discussão a qualquer preço. Convencer alguém de algo é, antes de tudo, uma alternativa à prática de ganhar uma questão no grito ou na violência física — ou não física. Não física, dois pontos. Um político que mente descaradamente pode cativar eleitores. Uma publicidade que joga baixo pode constranger multidões a consumir um produto danoso ao ambiente. Há manipulações psicológicas não só na religião. E é comum pessoas agirem emocionalmente, porque vítimas de ardilosa — e cangoteira — sedução. Embora a eficácia a todo preço não seja argumentar, tampouco se trata de admitir só verdades científicas — formar opinião apenas depois de ver a demonstração e as evidências, como a ciência faz. Argumentar é matéria da vida cotidiana, uma forma de retórica, mas é um raciocínio que tenta convencer sem se tornar mero cálculo manipulativo, e pode ser rigoroso sem ser científico.
Ninguém vai ganhar mais ou menos de mim, me puxando o saco. Tudo na medida certa da capacidade. Fora isso é pura perda de tempo e até acho engraçado que algumas pessoas me elegem como seu guru, sem eu nunca ter ofertado nada. Eu apenas existo e penso, mas não sou mestre e nem guru de ninguém. Cada um tem a sua própria luz, ninguém ao estar perto de mim ou me seguindo vai ganhar mais luz por osmose. Cada um tem que encontrar o melhor de si e não o melhor de mim, que pode não ser tão melhor assim.
Ou você arregaça as mangas e entra no jogo, para ganhar ou perder ou joga a toalha, sem contestar... Há um sem números de vezes em que eu joguei a toalha, pendurei a chuteira, debandei, desisti, deportei-me. Fiz certo? Até hoje não sei... Nem pretendo mais saber... Há muito, não busco respostas que me levam aos fracassos dos quais fui “a special guest star”...
Tao fácil me enrolar com meia duzia de palavras doces. Me ganhar dizendo que me ama. Conseguir o meu afeto e admiração apenas me iludindo com promessas e planos para o futuro. Eu vivo essa verdade inventada como se fosse a historia mais linda de amor, eu mergulho no desconhecido sem medo de ser feliz. Me dedico, dou prioridade, assumo a vontade. Não sei lidar com nada sem intensidade, ou é pra sentir aquele friozinho gostoso na barriga e ter aquele sorriso malicioso nos lábios ou de nada adianta ter um relacionamento morno. Me jogo, me iludo...me decepciono...mas não me arrependo. Porque existe uma coisa que também pratico e sei usar muito bem: o desapego!
Bora ali desentupi o esgoto perto da casa da vózinha. Sem ganhar nada, nem uma moedinha. Corre anda logo ela tá sozinha, se não vai alagar toda a cozinha. Trás rodo, vassoura, pá e luvinha, que o esgoto entupiu com uma lata de sardinha. Pega, segura, anda que a chuva tá forte e se tivermos sorte ninguém vai perder o chinelo nem a ficar esperando o suporte da prefeitura que na nossa luz deu corte. Mas depois eu te levo pra conhecer a vózinha, ela é pequinininha... Velhinha tadinha. Corre gente que a chuva vai encher a casa da vózinha.
- Relacionados
- Textos Fortes
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de Fernando Pessoa
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
