Textos Marcantes

Cerca de 21095 textos Marcantes

⁠A HORA CERTA DA BÊNÇÃO

A bênção já chegou!

Ao orar a Deus, a pessoa lhe diz: “O que estou fazendo? Estou orando certo? Estou orando direito? Como eu devo orar?” Essa pessoa pensa que não recebeu ainda a sua bênção tão desejada porque ainda não a viu materialmente concretizada; no entanto, ela se esquece de que, no primeiro momento em que levou suas petições a Deus, ele já ouviu a sua súplica e já atendeu o seu clamor.

A pessoa pode não estar vendo ou sentindo a bênção, mas ela já existe, já está ali com ela, do jeito de Deus e não do jeito dela. Às vezes, a pessoa está pedindo uma cura e não vê essa cura realizada. Talvez ela possa permanecer com aquele problema, mas isso já não afeta sua vida. Milagrosamente, ela pode continuar fazendo todas as suas atividades sem impedimentos, e talvez com algumas restrições só para que ela sempre se lembre de que a graça de Deus lhe basta.

Às vezes, uma pessoa naturalmente não teria mais condições de executar determinadas tarefas, desenvolver alguns trabalhos, fazer alguns exercícios, mas ela permanece fazendo tudo em meio à sua limitação como um milagre ambulante, a ponto de alguém pasmar diante dela e lhe perguntar: “É você mesmo que está fazendo isso?! Essa pessoa que está aqui na minha frente com todas essas limitações é a mesma pessoa que está desenvolvendo todas essas atividades?! Como você está conseguindo fazer isso nessas condições?!”

É nessa hora que se percebe o mover de Deus na vida da pessoa, um milagre já atuante, a bênção de Deus sobre ela, mesmo em meio a algumas dificuldades que não são empecilho para ela atuar em variadas situações. A bênção “definitivamente concretizada” não está ali ainda, mas um dia estará; ou nunca estará materialmente concretizada, mas estará manifesta em cada ação, em cada movimento que normalmente não seria possível desenvolver em vista da sua condição precária física, material, sentimental, emocional.

Então, precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo porque o milagre que ele já está operando nós não estamos vendo ou sentindo, mas ele já está lá. O nosso Deus é o Deus de já; Jah é o nosso Deus! Precisamos aprender a orar já agradecendo a Deus antes mesmo de receber a bênção, com a fé de que ela já existe e por isso já estamos agradecendo de antemão. Já agradecer pelo que foi pedido, confiando que Deus já respondeu com o seu Sim e o Amém.

Leitura recomendada das respostas de Deus:
Sl 84:11; Is 64:4; 1 Co 2:9; 2 Co 1:20; 12:7-9; Fp 4:6,7; Hb 11:1.

“Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós” (2 Co 1:20).

“É a isso que as Escrituras se referem quando dizem: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, e mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Co ‭2‬:‭9‬).

“Porque desde o começo do mundo, nenhum ouvido ouviu e nenhum olho viu um Deus semelhante a ti, que trabalha em favor dos que nele esperam” (Is 64‬:‭4‬).

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" (Fp 4:6,7).

“Ora, a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a convicção de que uma coisa existe, mesmo quando não a vemos” (Hb 11‬:‭1).

“Uma coisa eu digo: Por serem tão extraordinárias essas experiências, Deus impediu que eu me exaltasse. Por isso, foi-me dado um espinho em minha carne, um mensageiro de Satanás, para me ferir e me atormentar. Em três ocasiões diferentes implorei ao Senhor que o tirasse de mim. E cada vez ele disse: “A minha graça é tudo de que você precisa, pois o meu poder se revela melhor nos fracos”. Agora, sinto-me feliz em me gloriar em minhas fraquezas; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo” (2 Co 12‬:‭7‬-‭9).

"Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão" (Sl 84:11).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Conquistas são maravilhas da vida
Que nos fazem sentir tão vivos
Com elas, os sonhos se realizam
E os nossos corações se aquecem

Os objetivos são traçados
E batalhas são travadas
Os desafios são superados
E as vitórias são celebradas

Mas no final, tudo é ilusão
Pois a vida é passageira
As conquistas são temporárias
E a morte é certeira

Mas não deixemos isso nos abalar
Pois a vida é feita de momentos
E se as conquistas nos fazem felizes
Então que vivamos intensamente

Que aproveitemos cada vitória
Comemoremos com quem amamos
E sejamos gratos por cada instante
Pois a felicidade está no agora

Que as conquistas nos motivem
E nos impulsionem a seguir em frente
Mas que acima de tudo, lembremos
Que a verdadeira riqueza está na gente.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠⁠
Aventuras Compartilhadas

Juntos, eles enfrentam o mundo
Correndo pelas estradas, sentindo o vento
Superando desafios, vencendo obstáculos
Cada passo é uma nova conquista no momento

Ela corre ao lado dele, companheira
Não só espectadora, mas parceira Cumplicidade que ultrapassa a linha de chegada
Amor que não se limita a nenhuma fronteira

Eles viajam juntos, sonhando e comemorando
Dividindo alegrias e prazeres sem medida
E quando as pernas já não aguentam mais
correr
Eles se apoiam, se amam e recomeçam a vida

Juntos, eles curtem shows de rock'n'roll
Dançam ao som das guitarras com emoção
Um amor verdadeiro, puro e intenso
Que transborda em cada nota e canção

Assim são eles, um casal apaixonado Desafiando e encorajando um ao outro todos os dias
Vivendo a vida com paixão e autenticidade
Compartilhando suas aventuras com alegria.

Inserida por francisco_dantas

⁠eU sEi

Vê se acorda agora...

e lembra outra vez de nós,

O jeito que eu falo do teu olhar

Já não sei mais, eu sei...

O que eu vou dizer? Já disse

O que eu vou pensar? Eu vejo

To com o meu jeito solto

Espero te agradar...

Como?

Te agradar me faz tão bem

enquanto eu, também

POETA DOIDO

de sonhos loucos

como desafios soltos

Eu realizo todos

enquanto não te ter

é outro...

Deixou de ser sonho

Deixou de ser desafio

O agora é minha realização de ontem

e te ter é a de amanhã.

Quem sabe?!

EU SEI

Inserida por donn_william_krause

" nossa eu tenho quase 50 anos…"

uni esta consideraçao, alguns danos…

olhei minhas fotografias

semelhanca, lembrança

Biografias, taquicardias

pensei, na propaganda do youtube

aquela que não faco parte do clube

parei, eu não me adaptei

padroes

não me encaixei, nem perto passei,

eu não me enquadrei

cifroes

Agora já é ontem, ontem amanhã é já passado.

Nem sei,

se errei,

se acertei,

sei que assim

continuarei, estarei, preço alto paguei...

conquistei, me honrei.

Inserida por Anabia

⁠Sua vitória está perto.

Lembre-se sempre que a dedicação aos estudos é um investimento para o seu futuro, e as recompensas de um esforço consistente e constante irão durar para sempre. Não se deixe distrair pelo momento presente, pois a perseverança e a disciplina hoje vão pavimentar o caminho para um futuro brilhante e gratificante. Continue estudando com afinco, e lembre-se que as festas e o sol estarão sempre lá, mas as suas oportunidades para aprender e crescer podem não ser tão frequentes.

#Direitinho

Inserida por Aniz

⁠Coração novo e nascer de novo: revelação, resposta e confirmação de Deus!
Nascer de novo (Jo 3:3): fique e foque no bem!
Ninguém pode fazer os sinais que o Senhor faz se Deus não for com ele. (Jo ‭3:2‬). E nInguém pode fazer nada se Deus não for com ele, como disse Jesus: “Sem mim nada podeis fazer“ (Jo 15:5).
O pensamento correto: “O Senhor vai me livrar, e quando eu me lembrar de certas coisas que me afligiam, essas lembranças não vão mais me afetar.”
A manifestação predominante do ‘querer’: “O Senhor vai me livrar porque isso me faz mal.” Ao reconhecer que algo lhe faz mal, ore para que Deus erradique o mal.
A assunção de falhas com vistas à correção: “Eu preciso viver meus próprios objetivos sem olhar conquistas alheias.” Pautar-se no que é para si, no que tem a ver com os próprios sonhos. Não invejar, não ter raiva, ter coração puro, santificado, restaurado das mazelas de sentimentos negativos como ciúme, inveja, raiva. Só Jesus liberta!
Metanoia: “Pontua o meu coração para aquilo que eu devo focar, Senhor.” Em vez de nutrir sentimentos negativos, vibrar de alegria pela conquista alheia com coração verdadeiro e com sincera alegria. Não alimente as coisas ruins para que elas não se fortaleçam e acabem vencendo você, derrotando-o, arruinando-o. Que o Senhor lhe dê um novo coração!
Os três “F” — Foco, Força e Fé: Focar nos próprios objetivos, sonhos, projetos e planos, e não ficar olhando, observando, cobiçando as coisas dos outros e suas vidas. É preciso força, coragem, vontade, poder de decisão para vencer a si mesmo ao reconhecer a necessidade de mudar a visão das coisas. É preciso ter fé para alcançar esses objetivos sublimes porquanto agradáveis a Deus e que, por isso mesmo, Deus os aprova, e a vitória será certa.
Objetivos singulares: “Então, quais são os meus objetivos?” Objetivos ‘independentes’ do que se vê na vida do outro, livres de sentimentos de inveja e de cobiça; simplesmente, objetivos pautados no que realmente você quer, e não naquilo que você vê que os outros têm e que faz você querer ter também. Não olhe para a vida dos outros; olhe para a sua vida.
Listar os objetivos e ficar/focar neles: eis o caminho ideal. “Eu quero conquistar este objetivo que é particularmente meu, de mim, intrínseco à minha vontade, independente do que vejo de bom na vida alheia.” E aí se vê que realmente invejar, cobiçar, desejar o que é dos outros é um ato ruim porque, olhando pelo outro lado, ninguém deseja as coisas ruins da vida alheia, somente as coisas boas. Se desejar coisas alheias das pessoas fosse algo bom, desejar as coisas ruins também seria pertinente. Então, se desejar as coisas ruins não é aconselhável, tampouco é aconselhável desejar, cobiçar, invejar as coisas boas das outras pessoas.
Fazer para si, por si e pelo bem alheio: “Não tenho de fazer as coisas para aparecer para os outros. O foco está errado: tenho de fazer as coisas para ser útil”. Não fazer coisas com objetivo ‘egoísta’ de aparecer, mostrar serviço. No entanto, se há alguma virtude no ‘aparecer’, isso já terá sido útil. Aparecer, mostrar serviço, ser famoso, poderá acarretar em coisas boas para as outras pessoas ou será apenas para ter um nome no presente que será esquecido no futuro? Pois quando não se plantam coisas boas e frutíferas, as raízes morrem.
Um louvor de conquista: 🎶 O Senhor me livrou e me fez vencedor; cantarei com toda a força do meu ser. Deus é rocha forte, fortaleza inabalável, nele confiarei sem temer nenhum mal. Toda honra é devida, diadema de glória e luz, só um nome merece o louvor; esse nome é Jesus 🎶
“E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne”(Ez 36:26‬)
“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10:38).
Jesus, nosso Deus Libertador! O Senhor já livrou aquele que verdadeiramente deseja ser liberto. Amém.
Que ao final da leitura compenetrada desse texto possamos dizer com convicção e fé: “Obrigado, Pai. O Senhor é comigo. O Senhor me fez nascer de novo da água e do Espírito — uma nova aliança com Deus: água pura aspergida sobre nós pelo seu Espírito. A transformação moral, limpeza moral, limpar alguém moralmente, i.e., a água regenerando o coração pelo poder do Espírito Santo, indicando vida e poder do próprio Deus para transformar e renovar. O Senhor já me libertou. Pureza no meu coração. O Senhor já removeu o meu cativeiro e já me purificou (Jr 33:7,8). Que bênção! Glória a Deus! Graças a Deus!”
Olhar para minha própria vida faz muito mais sentido; faz todo o sentido!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Se algum dia alguém lhe disser que não é capaz de algo, olhe bem nos olhos desta outra pessoa e lhe pergunte:
E somente isto que para me derrubar, se for devo dizer que já consegui muito mais do que você sonharia em conquistar, afinal sou feliz é vivo uma vida mais feliz ainda, se é preciso isto para tentar me fazer ficar igual a você então realmente sou um incapaz.

Inserida por Cl4ud10Z

O que nos separa senão a ausência de crer naquilo que não se pode ver,

Abrindo mão do que se quer por ausência de fé
Preferindo não sonhar a ter que acreditar no milagre do mar,

Vivendo a expectativa de uma vida sem divina iniciativa
Sem entregar os passos da estrada para Quem comanda a jornada,

E na tentativa de fugir da adversidade alimenta uma fé covarde,

Esperando somente no visível e no que é plausível, no material e racional,

Não dando espaço ao sobrenatural nem à providência imaterial,

Buscando viver uma vida segura, calculada, livre de desventura,

Negando existir o imprevisível porvir, do qual ninguém pode fugir,

E ele não se pode evitar, por mais que se tente a vida programar, e seus eventos planejar,

Para disfrutar seus sonhos é preciso primeiro a fé conquistar,

Sob pena de viver abrindo mão dos almejos do coração,
Se contentando de direção mudar sempre quando uma barreira defrontar,

Não tomando mão da crença como ferramenta para que vença
Passe a não desistir e sim crer que para todo acaso existe um porque,

para todo desafio, um motivo, para cada conquista uma barreira a ser vencida,

para cada realização, verdadeira fé e dedicada oração.

Inserida por AvaniKalahari

⁠" Faça o seu, plante o seu, conquiste o seu, não tome nada que não seja seu, não deixe ninguém tomar do plantio que é seu, nem deixe ninguém levar o que é seu.
Quem estiver no caminho peça para se retirar, quem quiser juntar-se ao trajeto permita-se aceitar, nunca por cima de você, mas conceda passagem pelo lado para quem quiser ultrapassar.
Uma hora você vai colher os frutos dessa caminhada que valerão ter semeado, e chegará aos objetivos com a certeza e a consciência de ninguém ter humilhado, em uma jornada ao qual não foi fatídica, pois havia alguém ao seu lado; mas caso não haja ninguém para acompanhar, o seu esforço será algo a ser lembrado. Pois a vitória é destinada aos que buscam, e não aos que esperam sentado. "

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Ela tem um espírito intenso
e inconstante,
uma pele delicada,
uma bela face,
possui um olhar penetrante,
é uma mulher de muitas fases,
algumas que cativam,
outras são desafiantes,
portanto, conquistá-la não é fácil,
entretanto, tentar é algo instigante
e uma vez alcançado,
chegar a ser muito gratificante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Borbeletas graciosas que
com suas lindas asas se libertam
alçando vôos bastante aguardados,
uma recompensa mais que merecida,
assim, suas vidas foram transformadas
e cada uma com sua própria conquista.
Apreciar uma ocasião como esta
certamente, é uma dádiva,
então, merecedora de muita estima.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Despretensiosamente, Adentro profundamente na tua essencialidade através do brilho evidente dos teus olhos,
lá encontro um lugar intensamente expressivo graças às lindas borboletas de asas azuis voando livremente por toda parte do teu íntimo, representando
aparentemente cada fase vitoriosa
da tua vida de acordo com o plano divino.

Isso reflete na tua maneira de viver,
vivendo numa busca incessante
de uma metamorfose contínua,
respeitando e enfrentando etapa
por etapa com uma perseverança nítida, seja doce ou amarga,
assim, graças a Deus, aos poucos,
tuas asas vão conquistando mais força e ficando mais vívidas,
alçando vôos cada vez mais altos
como uma justa conquista.

Esta minha percepção talvez seja bastante atípica
por conter a mistura da visão lúdica
com tons realistas, mas que não deixa de ser sincera e muito significativa,
expressada nestes meus versos simples e tão cheios de vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

Pensar no agora é tão importante,
Quanto lembrar do passado, passado infeliz,
Moldar o presente pra ter no futuro
Um passado diferente do qual já sofri.

Explorar o que a vida tenta me mostrar,
Linhas curvas com curvas que vão me levar
A diferentes lugares, diferentes sentimentos
E deixar sua marca ser levada a todos pelos ventos.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Encanto do Meu Destino
Fui encantado pelo brilho do teu olhar,
Como quem vê o sol nascendo sobre o mar.
Algo em ti tocou minha alma ferida,
E despertou em mim a vontade de ter outra vida.
Fiquei interessado, sem querer, sem notar,
Nas palavras que diz, no teu jeito de amar.
Cada gesto teu é pura poesia,
Um convite doce à mais bela companhia.
Hoje só penso em te conquistar,
Em fazer teu riso por mim se encantar.
Ser teu abrigo, teu porto seguro,
Construir ao teu lado um amor tão puro.
Pois o que mais desejo, com toda certeza,
É querer você em minha vida, com leveza.
Não por um dia, não só por paixão,
Mas pra caminhar contigo, de coração em coração.

Inserida por ZANUTE

⁠Entre o Silêncio e o Vento
Nasce a alvorada em olhos cansados,
sonhos que dançam nos céus apagados.
Cada lembrança é um fio de luz,
na teia do tempo que o destino conduz.
As palavras que o mundo calou,
guardam segredos que o peito escutou.
No eco dos passos, a alma se vê,
procurando um porquê sem saber o porquê.
O vento sussurra verdades antigas,
em línguas que choram feridas amigas.
E mesmo que o mundo insista em cair,
há um fogo em silêncio querendo insistir.
Pois há beleza no que se despede,
na flor que resiste, na folha que cede.
E o amor, esse instante que vive e desfaz,
é um sopro eterno que nunca se faz.

Inserida por ZANUTE

Luz que Encanta
Em meio ao mundo que gira apressado,
Surge teu nome como flor no orvalho,
doce encanto traçado,
Teu riso acalma, teu olhar, atalho.
És poesia que caminha em silêncio,
Com alma leve e presença rara,
Tens o brilho sereno de um céu imenso,
E um coração que a ternura ampara.
Teu jeito é vento que afaga e cura,
Sabedoria que a vida costura,
Tua essência é feita de ternura,
Teu valor, Aline, é pura altura.
Não é só encanto — és inspiração,
No que dizes, no que sonhas, no que crês,
E ao te olhar, cresce a admiração,
Por tudo aquilo que és — e o que não vês.
Se o mundo fosse justo em seu louvor,
Daria estrelas pra enfeitar teus dias,
Mas eu te dou, com sincero ardor,
Estes versos, em suaves poesias.

Inserida por ZANUTE

Sei de pessoas que tomam remédio até hoje para superar o mal que lhe causaram. Sei de outras que preferiram não viver e serem esquecidas… Mas também sei de algumas que superaram, que deram a volta por cima e recomeçaram. Se esqueceram? Bom, algumas coisas são difíceis de serem esquecidas, mas elas não desistiram.

Inserida por CrisSouzaFontes

Não importa o que você foi, concentre-se em que você está se transformando, pois o melhor de você está aí, bem no fundinho do seu coração. Demonstre e viva na intenção de se amar cada vez mais. Ame o próximo, mas ame muito mais quem você é. Solte-se, liberte-se de qualquer preconceito. Ame e viva com a naturalidade de poder perceber, que você tem a capacidade de fazer a mudança que quiser na sua vida. Permita-se ser feliz! Muita luz no seu caminho e muita fé no seu coração.

Inserida por MonicaDaSilva

Não dou ouvidos para: você não pode, pra que você vai fazer isso, se eu fosse você nem tentava, tem coisas mais importantes, você nunca vai conseguir, você está se iludindo com isso, para de querer o que não é pra você... Se identificou com alguma Dessas frases? Já ouviu de muita gente né? Se você realmente quer crescer e evoluir essas frases nunca farão parte do seu vocabulário. Siga em frente, é fácil? Não mas se você ficar estagnado ouvindo esse tipo de gente que só sabe te por pra baixo, ficará sempre infeliz! Quebre isso vá atrás dos seus sonhos do que te faz feliz! Evolua! Sua evolução e crescimento serão a melhor resposta!

Inserida por Cahrlaoliver