Textos Marcantes

Cerca de 20994 textos Marcantes

Pode protestar, mas não pode atrapalhar o transito!
Pode lutar pelos seus direitos, só que não depois das seis!!!???
Estudante paga meia pra que brigar? Que corrupção??? Se a mídia não mostra é porque não aconteceu!!!hã???
Pessoas que justificam ser contra protestos só podem estar satisfeitas com as filas, nos hospitais, com as mortes no transito!
Como assim? Não é bem assim? protesto de teclado funciona! Só se for no mundinho apático de quem não quer se incomodar!
Pressão popular é o que atinge o governante, o medo de perder o salário e gratificação, isso quando não outros meios ilícitos é o que assusta!
Colocaram cinco mil hoje, que amanha sejam dez! depois quinze! que os protestos sejam pela falta de estrutura, pelo mau uso do dinheiro publico!
Que seja pelo livre arbítrio e o direito de ir e vir a cinco reais e ônibus lotados na volta do trabalho!!!! Sem ar condicionado!!!
(Só em terceiro mundo, no Brasil isso não existe! Será?????)
O governo diz que não, a mídia finge que não vê! E tem gente que ainda defende a parte podre da sociedade,
quando tudo que se busca é um pouco(??) mesmo que uma miséria de igualdade!

Se não atrapalhar a rotina dos apáticos é claro!

OBS: Não esquecer de pedir licença quando for passar!

Inserida por pablodanielli

É preciso acreditar, mais do que isso.
É preciso lutar por um futuro,
Um amanham que seja justo,
É preciso merecer esse amanham,
É preciso forças para juntos ,
vencermos todos os obstáculos,
que por ventura apareçam,
sem desistir antes de dar o ultimo suspiro,
É preciso estender a mão ao próximo ,
pois ele é a chave que abre as
portas para um novo Diia.

Inserida por lailasouza

Aprenda a lutar.

Na vida há dias de sol forte, de chuva, ventania e, até mesmo, de grandes tempestades. Mas, o que realmente nos faz crescer é a forma como abraçamos estas mudanças. Aprendendo a dançar o ritmo presente, com passos perfeitos ou não, sem jamais desistir.

Afinal, o que seria da vida sem grandes lutas? Para depois, vencermos como verdadeiros heróis. No entanto, para que isso aconteça, precisamos nos vestir de força e, até mesmo, um pouco de ousadia, para enfrentarmos as batalhas que são frequentes.

Não devemos jamais se abater quando o combate não nos favorecer. Outros virão, e a vitória dependerá do nosso esforço diário, sem nunca desesperar-se. Lembrem-se, guerreiros não são os que vencem sempre, mas, é aquele que está sempre preparado para enfrentar grandes batalhas. Aprenda a lutar, a vencer o medo, sendo o herói da sua própria vida.

Inserida por Luziamedeiros

Lutar por amor... Até quando isso vale a pena?

Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!
Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.
Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: Vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?
Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nós mesmos e nos respeitarmos, nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos. Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidirmos nos reconquistar, lutar por nós mesmos, enxergarmos o que temos de bom e nos reerguermos, haverá uma saída. Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: "Se vale a pena ou não."
Se valer, estaremos prontos para exigirmos o que queremos desta relação, mostrando à pessoa que merecemos ser amados, respeitados e valorizados. E ela, se realmente nos amar, estará disposta a nos dar o que merecemos.
Mas se não valer, estaremos prontos para abrir mão deste relacionamento que não nos tem trazido nada de bom, que tem servido apenas para nos deixar angustiados e desesperados com tamanha indecisão, incerteza e incoerência.
Então, se você estiver vivendo um relacionamento que tem lhe causado mais dor do que alegria, eu sugiro que você se faça algumas perguntas e seja sincero consigo mesmo. A primeira é: você realmente ama esta pessoa? Se a resposta for não, então nem precisa responder as próximas questões. Mas se for sim, então pergunte-se: tem dado o melhor de você para tentar salvar a relação? Depois, avalie: a pessoa amada está disposta a salvá-la também? As atitudes dela demonstram um verdadeiro amor ou expressam indiferença, incompreensão e desrespeito?
Caso ambas estejam dispostas a se reconquistarem, é bem provável que consigam. Mas se só você estiver disposto a isto, o melhor a fazer é colocar um ponto final nesta história, pois um relacionamento se compõe de dois corações e nunca de apenas um!
Talvez, um dia, esta pessoa esteja pronta para viver esta relação e volte a lhe procurar, mas por enquanto, os fatos estão mostrando que não dá mais! Lembre-se que uma pessoa se apaixona por outra por causa de suas qualidades e depois, com a convivência, aprende a aceitar os seus defeitos. Então, cuide de você, expresse mais as suas qualidades, melhore seus pontos fracos, supere suas limitações e torne-se uma pessoa apaixonante.
Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais...

Inserida por ThiagoFernau

Chegou a hora de dizer adeus. Chegou a hora de voltar para casa e lutar por aquilo que sonho desde menina. Chegou a hora de se recompor e tentar ser feliz com ou sem ele. Uma das coisas que aprendi é que a minha felicidade só depende somente de mim, e não dele, nem da minha mãe, nem da paz mundial.
Esse é o fim. 365 dias sem ele completos. Inúmeras vezes tentei aproximação mas foi em vão. Não adiantou. Ele não voltou e não vai voltar. E acredite, é melhor assim. Esse é o fim. Nunca saberei se estou realmente pronta para me despedir, já que sempre é tão difícil despedir de algo que acabou fazendo parte da sua história. Eu vou e não volto, nunca mais.

Inserida por LaylaPeres

O grande barato é gente.
Pra lutar, pra amar, pra criar.
Não inventaram - duvido que possam - nada mais divertido,
intenso e emocionante que... gente!
Gente em sua inteireza, com sua fragilidade e seus tempos,
seus conflitos.
Gente que vai nos enchendo de recordações,
aquelas que vão formando nossa identidade
e o enorme continente de memórias sobre o qual podemos
nos debruçar e assegurar-nos de que nossa vida
foi inteira.

Inserida por tetefagundes

Da discórdia é preciso se livrar
romper os medos, ir em frente, lutar
amanhecer num castelo à beira mar
pois é assim que queremos sossegar
levar a vida como as ondas do mar
da preguiça é preciso distanciar
desamor cai fora, aqui não é seu lugar
seu poder nunca irá nos calar
porém poderemos num abraço conversar
assuntos tolos, iremos encontrar
aí você pensa que eu não sei rimar
vou te falar meu nome...Não vou afirmar
my name is
preciso de um tempo para pensar
em tantas coisas que tenho para completar
está pensando em meu nome, vai recordar
só um momento vou finalizar
essa porcaria descartar
não...Publicar
mas antes quero saber se vai me perdoar
por todas as vezes que algo coloquei no ar
não é minha intenção magoar
levar essa história adiante, incomodar
mas para ser breve, para findar
vou dar um alô e assinar
um beijo e um abraço, quero também deixar
ainda que você me mande se tocar
o fim agora é fato a consolidar
tchau, até breve, eu vou voltar....
Oscar.

Inserida por OscarKlemz

Quando as pessoas usam termos do tipo "enfrentar, lutar, guerrear" ou semelhantes, tenho a impressão de que se referem à vida como um sacrifício, ou algo que se faz por não ter nada melhor a fazer.
O melhor da vida é viver. Não há luta, não há guerra, e concluir o dia, o mês, ou o ano não é vencer um gigante; é ter vivido.

Inserida por EvertonArieiro

⁠A esperança, Fé, Conhecimento e Foco

Vim de baixo para o auge.
Vim lutar sem condições pelos meus sonhos.
Vim sendo um homem, dedicado, humilde, e destemido e estudando arduamente.
Vim chorando até hoje pela perda do meu progenitor.
Vim questionando porque tantas dificuldades, senhor?
Vim rastejando paulatinamente por estas vitórias.
Vim desperdiçando o meu tempo para saber como agirias em certas situações.
Sim vim de longe até aqui, eu valorizo os meus passos e esforços árduos dia após dia de perdas de sono para chegar um dia qualquer e levantar o certificado e diploma, com audácia. (CLÁUDIO SANTOS, 2025).

Inserida por Miranda08

⁠Minhas memórias
Por vezes enxergou o meu passado e vejo a razão para lutar hoje, amanhã e para sempre.
O meu passado precisa servir do meu sucesso hoje.
O meu passado precisa ser o espelho do que sou hoje.
Esse passado não pode me tornar vítima da pobreza.
Esse passado me tornou o homem cheio de nobreza.
Essas memórias que reflectem o meu esforço diário.
O foco do que é vivido no mundo cheio de pobreza.
O passado, O passado me faz construir o bem estar de mim.
As minhas memórias, as minhas memórias

Inserida por Fernadomatavel

Que os cosmos da me a fúria grandiosa sonorosa belicosa por este amor poder sem césar lutar
Que aparta os mares escuma fria nas bolhas de pede os pensamentos
Que perdura adentre noite
Queima e clama ao cair do dia contra a luz que já não fulgura
Que meus olhos capturam a centelha tardia
Que o mosto de as brasas semeá doses nos corações das fagulhas delidas
Que nas palavras do poetas o amor se renasça com novas assas
Que no alta os versos seja entoado pela voz do auto e não por um outro leito que os olhos seja para moça da primeira fila.

By Charlanes Oliviera santos

Viver e lutar

Vivo perdido, sem direção; os meus passos seguem caminhos que não estão me levando a lugar algum; preciso de ajuda; quero sair da escuridão, não aguento mais andar atrás da minha sombra; quero vencer os meus medos e as minhas incertezas sem ter que rastejar ou implorar por socorro ou por perdão; cansei de andar de joelhos buscando respostas; quero pegar os grãos de areia que forem necessários para construir um espelho que possa me mostrar o que tenho que fazer para o meu futuro ser de batalhas vencidas e glórias merecidas; o meu passado será esquecido, o meu presente viverei um dia de cada vez com a força de um leão, a visão de uma águia e a inteligência de um homem que veio para deixar o seu nome marcado na história.

Inserida por Ricardossouza


Nem todo amor fala. Alguns se movem.

É curioso como, por tanto tempo, a gente aprende a lutar sozinha. A se defender, a sobreviver, a não esperar nada de ninguém — porque quase sempre, quando precisávamos, não tinha ninguém. A gente acaba confundindo amor com palavras bonitas, com discursos ensaiados e juras vazias. Mas com o tempo, a gente entende que amor mesmo... tem mais a ver com movimento do que com fala.

Amor é quando alguém te protege do mundo — não com grades, mas com gestos. Quando percebe sua vulnerabilidade e não se aproveita dela, mas estende a mão. Quando não tem muito a oferecer, mas oferece tudo o que tem.

É aí que mora a diferença.
Tem gente que diz “cuida” e nunca cuida.
Tem gente que não promete nada, mas aparece. Fica. Aguenta. E ama no silêncio das atitudes.

É hora de prestarmos mais atenção nas ações.
Em como as pessoas nos olham quando estamos frágeis.
Em como elas reagem quando erramos.
Em quem nos defende quando o mundo vira as costas.

Palavras qualquer um diz.
Mas o cuidado… o cuidado exige presença.
E a presença, essa sim, é a maior declaração de amor.

Inserida por dianeleite

⁠Glory to God
A minha voz transformo em música,
Canto a vontade de lutar,
Expresso esperança,
Vejo brilho nos olhos de uma criança.
No sorriso levo atitude.
Decidi a Ti amar,
Encarar a vida sem medo de errar,
Aprender a perdoar...
Pedir por favor, lhe entregar uma flor,
Fazer amizades, viver sem idade.
A Deus faço louvor.
Sei que devo ser sempre melhor do que sou,
Viajar pelo mundo, e por onde for...
Com o dom de cantar...
Canto por amor.

Inserida por Ruptura

⁠Às vezes, em meio às dificuldades da vida, nos encontramos cansados de tanto lutar, como se nossos braços e pernas perdessem a força, deixando-nos completamente rendidos diante das situações adversas. Isso não significa que não estamos aptos a lutar, nem que somos incapazes de vencer. Trata-se, simplesmente, do cansaço — da exaustão causada pela insistência, pelas batalhas anteriores, pelo longo caminho percorrido.
Mas o fato de estarmos cansados não nos impede de enfrentar situações inesperadas. Algumas vêm como provações, outras como verdadeiros levantes. E, diante delas, nos sentimos incapazes. Incapazes de reagir, de resistir, completamente rendidos. Então, sem forças, acabamos nos curvando à situação. Diferente de antes, quando estávamos de pé, com a cabeça erguida, aos poucos vamos abaixando-a, nosso corpo se inclina, e nos encontramos de joelhos, exaustos, sem ver saída.
Mas é justamente nesse momento, quando parece que fomos completamente derrotados, que Jesus intervém. Ele combate aquilo que já não conseguimos combater e ainda aproveita esse momento em que estamos prostrados, em uma posição propícia, para nos coroar com uma coroa de autoridade sobre aquela adversidade que parecia impossível de vencer.
E então, aquilo que parecia ser o fim se torna apenas mais um dia, mais uma batalha vencida. Porque Ele usa o nosso momento de fraqueza para manifestar a Sua força. Pois está escrito: “Porque, quando estou fraco, então é que sou forte” (2 Co 12:10).

Inserida por JuniorLacerda

Creia no Deus do Impossível

Mesmo que tudo prove ao
contrário, não desista de
lutar. Mesmo que tudo pareça
estar dando errado, jamais deixe
de acreditar ou de sonhar.
Acredite... confie, creia!
Mesmo com os pés calejados,
seja firme na fé. Acredite no Deus
do impossível. Tenha fé em Deus.
Ele tudo te faz suportar, e esta escuridão
que você está atravessando vai acabar.
Creia no poder da Oração, ore sem cessar.
O socorro vem de Deus, a esperança vem de Deus,
o poder vem de Deus, mas a fé tem que vir de você.
Mantenha-se firme na tua fé, acredite fielmente, ele
tudo pode transformar. Deposite a tua vida nas
mãos de Deus. Esta tempestade vai passar, o
mar vai se acalmar, a noite vai terminar e um novo
e lindo dia vai chegar...

Tenha sonhos leves, e um despertar tranquilo para
um novo dia que amanhã será...

Inserida por ElianaAngelWolf

Persistência e fé

É porque nunca desisti de lutar...
Fraquejei muitas vezes.
Mas dentro de mim existe uma força
que se chama amor, fé e esperança.
E este amor me deixa mais perto de Deus,
esta fé é que me levanta das quedas e das
duras pancadas da vida, a esperança vem
de dentro de um coração, pequeno, mas que
transborda em delicadezas...

Inserida por ElianaAngelWolf

(...) E que sejamos capazes de lutar
mesmo com todas as dificuldades,
capazes de levantar depois de um
tombo. E dizer: Meu Deus é mais forte
que tudo isso... Se mil vezes cair, mil
vezes levanto mais disposto em lutar.
Pois maior que tudo isso é a minha
Fé... E essa ninguém derruba.

-------------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Agir com ⁠coragem
é uma grande virtude
por ser tão desafiante,
Coragem pra lutar
por aquilo que acredita
quando muitos desistem
e querem que você também desista ,
pra voar apesar do medo de cair,
pra admitir seus erros,
pra ser você mesmo
ainda que alguns se incomodem,
pra expressar seus sentimentos
ainda que ninguém se importe
e num mundo onde
uma difícil realidade
pode fazer desistir de sonhar
Viver já é
um grande atode coragem
que se pode alcançar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Lutar contra si mesmo é um caminho sem volta, um ato de muita coragem,
é estar num duelo interminável, às vezes, luta contra a própria mente, outras, duela com o próprio coração, só sabe quem toma esta atitude.

Enquanto alguns lutam, outros sabem julgar, mas isto não interessa,
pois luta quem graças a Deus aprendeu a se amar, a agir na hora certa e assim poder desfrutar
dos raros momentos de trégua.

Inserida por jefferson_freitas_1