Textos Marcantes

Cerca de 20895 textos Marcantes

Eu não sou a melhor pessoa para dizer que você deve lutar por quem você ama, que o amor lutará por vós!
Na verdade no passado eu fui um tolo, o futuro a Deus pertence, no presente digo que me sinto ótimo! no exato momento me sinto um idiota, para evitar perguntas até minto como estou...
Essa dualidade entre a sanidade e insanidade me fez frio e pensativo e já nem ligo para quem não liga pra mim e também já cansei de correr atrás de quem nunca deu um passo por mim.
Eu já errei demais com as pessoas mais nunca fui do tipo que trai, tive grandiosas oportunidades de fazer o mesmo que fizeram comigo ou pior! Mais... Eu não sou assim.
Eu só quero dizer que se você realmente está conhecendo, gostando ou amando uma pessoa mano! Tenha certeza de que está sendo recíproco e não brinque com os sentimentos das pessoas essa porra fica marcado em qualquer ser.
Eu sou o culpado do que está acontecendo comigo hoje, mais também não fico me lamentando por problemas do passado entende?
Se deu certo bem... Senão bem também...
Vai chegar uma hora que você vai olhar para o passado rir e pensar; É... foi preciso que eu passasse por tudo isso, aquilo me fortaleceu e aquelas portas que se fecharam foi um incentivo para que eu continuasse abrindo outras até encontrar você.❤
_________________
Moral da história

É preciso perder para aprender a ganhar!

Inserida por NaelJp

"Feliz ano novo"

Que
sempre
haja um sonho
pelo que lutar, um
projeto para realizar,
algo que aprender, um lugar
aonde ir. Feliz _ _ _ _!!!
Muita paz, muita luz, muita fé, muito amor.
Que Deus abençoe todos os dias
neste ano vindouro, não com prata, nem com ouro, mas com a comunhão e o amor, na graça e na paz do Senhor.
Assim seja a constante em vossas vidas, da parte do Eterno Criador!!!

Inserida por Claudiokoda

Vem lutar comigo.

Esses dias tenho me envenenado mais.
Venho destruindo meu corpo, para quem sabe sentir, uma dor física
diferente da dor que sinto em meu peito.
Já faz tanto tempo que estou assim, que o motivo da dor não tem mais importância.
O que me mata todos os dias é essa luta em tentar continuar.
É o não saber se portar, ou reagir.
Não consigo mais me manter sóbrio e nem cumprir com minha palavra.
E perco o interesse no que estou fazendo, eu me perco nas madrugadas que passo no meu quarto sem dormi e enchendo copos na fuga da lucidez.
Estou triste. A tanto tempo que não consigo mais fingir,
não dá mais para esconder.
E mesmo que não se importem comigo, eu vou tentando reagir,
em uma buscar diária para tentar se sentir melhor.
E é tam difícil levantar pela manhã e encarar o mundo,
as vezes eu quero que cada garrafa seja a última
que cada cigarro acelerem o meu fim...
Mais a mesma vida que me faz sofrer tanto,
me fez um homem forte com um coração trincado que continua batendo, não sei se já perdi as esperanças acho que não,
sempre fui um lutador mais está tam difícil para mim continuar a lutar sozinho...

PauloRockCesar

Convivendo com demônios.
Aprendi que algumas coisas na vida são para sempre. Você pode lutar para desfazer, ignorar, desenhar por cima, mexer, fuçar, desmontar e montar novamente, mas ao olhar no espelho percebe que permanece o mesmo, sempre o mesmo, talvez até pior, ou um pouquinho melhor, depende do grau de sua autoconfiança, do seu ego, do seu ânimo. A verdade é que fisicamente nada foi alterado, o que muda é a maneira pela qual enxergamos as coisas, o foco destinado, o conteúdo adquirido, o tempo.

Inserida por eriecsoulz

⁠Verdade

Como servos de Deus! Ainda que não tenhamos sido chamados, para lutar com espada ou arma! Devemos ainda assim ser verdadeiros lutadores, numa verdadeira batalha, contra os inimigos do Senhor! Contra os nossos inimigos, que são os mesmos do Senhor!

Devemos realizar uma batalha espiritual, com armas espirituais! A principal arma deve ser a " coragem"; a "fé" ; o " não medo"! Lutarmos como se fosse uma guerra de verdade, sem nenhum medo! Devemos usar as armas que Jesus Cristo usou; e com as quais venceu; com as quais ainda hoje, ele vence!

Armas que ele usará no " Armagedon"; principalmente a sua presença, com a arma da verdade, a sua palavra; a espada na sua boca!

Se assim fizermos, seremos vencedores! Usemos a verdade, a santidade, o " não pecado"! Vamos então vencer com a verdade nas nossas vidas!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Escolha certa


É um dever lutar por quem amamos, desde que aja equilíbrio entre o que é conexão e migalhas,

aonde a alegria a um alívio, a uma bela manhã de sol,

aonde a dor, a um vazio estranho a um dia sem cor,

escolher é uma arte , vivenciar é a construção de uma obra,

os meus pedidos foram tão repetitivos que se tornaram uma oração, as minhas palavras ganharam tanta força que entraram no processo de ebulição,

se o intenso é um desejo dos dois, o propósito de jogar os pratos gregos deve ser cumprido,

cartas na mesa, vestido de debutante, vinho nas taças, que comece o sagrado momento.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Muito pouco se fala sobre ele: o PAI que escolheu permanecer, lutar junto com a sua família e dar o seu melhor todos os dias. Esse pai também é bom, também é maravilhoso. Ele também leva o filho à escola, às terapias, também se dedica, também carrega no peito as batalhas invisíveis. Às vezes tímido, mas quando é preciso, solta seu leão interior para proteger e defender seu filho(a) autista.
Esse pai, muitas vezes, chora escondido. É raro ver suas lágrimas, porque ele finge estar bem para não sobrecarregar ainda mais a esposa, que já enfrenta diariamente os desafios da maternidade atípica. Esse pai, mesmo guardando muito para si, continua ali: incentivando, apoiando, amando sua família e seu filho(a).
É verdade que existem pais que abandonam. Mas para aqueles que ficam, que vestem a camisa de parceiros de verdade, é essencial que a sociedade também os enxergue, que também os acolha com amor e reconhecimento. Porque eles não estão “fazendo um favor” estão agindo por amor, por responsabilidade, por um compromisso que nasceu junto com o coração de PAI.
Pai de verdade não mede esforços para garantir que nada falte para sua família, e merece ser lembrado, valorizado e respeitado por isso.
Esse é o pai que eu escolhi para minha FILHA(O) autista: um pai que fica, que luta, que ama e que merece ser visto.

Inserida por sukapriscile2015

⁠ O povo de Israel tem tudo na palavra de Deus, para lutar contra o pecado. O judaísmo diz que na religião, não há o objetivo de se falar de salvação (contra o pecado)! Mas se não há na religião! Há na palavra dos profetas . Um convite a que cada um deixe o seu pecado! Há pois há na palavra, um desafio, para que todo o povo deixe o pecado.

Para que o povo venha, para o Senhor; Para que o povo deixe o pecado e venha para o Messias ( Jesus Cristo)!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Cansado… Mas Ainda Aqui” (versão emocional)
Estou cansado.
Cansado de lutar com o invisível.
De sorrir por fora e sangrar por dentro.
Cansado de tentar ser forte… enquanto tudo desmorona em silêncio.
Tem dias que o ar parece pesado demais.
O cheiro… não é de morte física,
mas de algo que morreu dentro das pessoas.
Vejo olhares que não acolhem.
Palavras que não curam.
Gente que se alimenta da dor alheia como se fosse festa.
Que sorri ao ver alguém cair.
Que sente prazer em ver um lar destruído, uma alma em ruínas.
E isso cansa.
Cansa porque você tenta ser inteiro em meio a um mundo partido.
Cansa porque o coração é bom,
mas vive cercado de espinhos.
Sim, tem laranjas podres por todos os lados.
Gente que chega só pra contaminar.
Pra espalhar amargura.
Pra plantar veneno em quem ainda acredita no amor, na paz, na verdade.
Mas… mesmo assim…
eu ainda estou aqui.
E mesmo cansado… eu continuo.
Porque há uma chama que ainda não se apagou.
Porque há memórias que me lembram quem eu sou.
Porque, apesar de tudo,
ainda há beleza.
Ainda há fé.
Ainda há recomeço.
E mesmo que ninguém veja…
Deus vê.
Ele sabe.
Ele escuta cada lágrima que não escorre.
Ele entende os gritos que o mundo ignora.
E é por isso que, mesmo exausto,
eu me levanto mais uma vez.
Porque quem carrega verdade, nunca cai em vão.
E quem carrega dor… um dia também carrega cura.

Inserida por ZANUTE

⁠Complicado.

Ser uma mulher,
é viver intensamente mil vezes,
é lutar por causas sérias e sair feliz,
é estar depois de ontem e antes do amanhã.

Uma mulher,
é identificar um choro feliz e um sorriso triste,
é ser frágil e fingir ser forte,
Ou o ao contrário,
é construir castelinhos de copinhos descartáveis,
e vê-los voando com o vento.

Mulher,
é dar o perdão,
á quem merecia a culpa,
é ser mãe de quem não é seu filho,
mas amá-lo como um,
é saber o fim do começo e o começo do fim,
é chorar sem sentir dor,
é esperar por um novo amor.

Ser uma mulher,
é entender,
que as diferenças das fases da Lua,
são diferentes,
é dar moradia ao sentimento de perdão,
é curar as feridas dos outros,
e esquecer das tuas,
e deixá-las sangrando.


Nem todo amor fala. Alguns se movem.

É curioso como, por tanto tempo, a gente aprende a lutar sozinha. A se defender, a sobreviver, a não esperar nada de ninguém — porque quase sempre, quando precisávamos, não tinha ninguém. A gente acaba confundindo amor com palavras bonitas, com discursos ensaiados e juras vazias. Mas com o tempo, a gente entende que amor mesmo... tem mais a ver com movimento do que com fala.

Amor é quando alguém te protege do mundo — não com grades, mas com gestos. Quando percebe sua vulnerabilidade e não se aproveita dela, mas estende a mão. Quando não tem muito a oferecer, mas oferece tudo o que tem.

É aí que mora a diferença.
Tem gente que diz “cuida” e nunca cuida.
Tem gente que não promete nada, mas aparece. Fica. Aguenta. E ama no silêncio das atitudes.

É hora de prestarmos mais atenção nas ações.
Em como as pessoas nos olham quando estamos frágeis.
Em como elas reagem quando erramos.
Em quem nos defende quando o mundo vira as costas.

Palavras qualquer um diz.
Mas o cuidado… o cuidado exige presença.
E a presença, essa sim, é a maior declaração de amor.

Inserida por dianeleite

cansa lutar pra está no coração de alguém, cansa tentar ser especial pra alguém. sempre vem aquela maltida voz perguntar, por que ninguém luta por você? Ninguém faz questão da sua presença?...Talvez seja melhor assim, somente eu e a solidão...bons amigos inseparáveis. Cansa sempre ser a pessoa que demonstra sentimentos que manda mensagem, a que vai atrás e quando finalmente você cansa e aceita a realidade... você vira o vilão sem coração...
Uma hora a gente cansa,cansa de lutar

Inserida por lagrima_sorridente

⁠Só gratidão
Jesus vive em mim,
Então, dane-se a depressão!
Um dia por vez, até conseguir.
Lutar nunca será uma opção,
Mas desistir, sim.

Pense em você em primeiro lugar,
Mas vá devagar,
Pois um caminho sempre nos leva
A algum lugar.

Curta o percurso,
Não o veja como longo e cansativo.
Terminá-lo não é o objetivo.
Ah, meu amigo...
A cada passo dado,
Seu coração vai ficar acelerado.

Você vai aprender que a ansiedade
É um fardo muito pesado.
À medida que se distancia de tudo,
Sua mente deixará os fantasmas
No mudo.

E então você ouvirá os pássaros cantando,
E, sem perceber, irá se curando.
Começará sozinho,
Numa jornada de autodescoberta.

Dê um passo de cada vez.
No despertar de um novo dia,
A escolha é sua: alegria ou agonia.

Do sedentarismo, é hora de emergir,
E na atividade física encontrar seu sorrir.
Corra, dance, pule, mova-se sem parar,
Libere a energia e deixe-a no ar.

Contra a ansiedade e a depressão, lute.
Encontre na movimentação sua conduta.
Na academia, na trilha, na praia ou no lar,
Há tantas formas de se exercitar.

Escolha o que te dá prazer,
E verá a vida florescer.
Seja esporte coletivo ou individual,
O importante é sentir-se vibrante e visceral.

A endorfina será sua amiga fiel,
Deixando a tristeza cair como um véu.
Com o corpo em movimento, a mente se acalma,
E os pensamentos negativos encontram sua palma.

O suor escorre, levando embora a aflição,
A solidão, o medo e a frustração.
A serotonina traz paz ao coração,
E, a cada passo, surge a superação.

A autoestima cresce, é sua evolução.
Abandone o sofá, a inércia e o tédio,
Descubra a alegria no movimento diário,
Seu melhor remédio.

Lembre-se: não importa o quão pequeno seja o começo,
A constância e o empenho são o sucesso.
Dia após dia, construa sua rotina.

Levante-se,
Vista uma roupa leve, um tênis,
E não se importe com a direção.
A atividade física é a ação
Que combate ansiedade, depressão
E até o medo.

Encontre no movimento o enredo
Para escrever uma nova página na vida.
Esse será o seu segredo.

Que essa jornada seja cheia de conquistas,
Assim como tem sido a minha.
Superando limites, deixo aqui o convite:

Vem pra rua, vem se exercitar!
A atividade física será seu farol,
Guiando-o rumo ao bem-estar total.

Inserida por Luis_Takatsu

⁠Para amar a Deus é preciso amar o próximo

Levando marcas e dor,
Não deixaram de lutar.
Os negros todos unidos,
Conquistaram o seu lugar.

Há muitos que não entendem,
Por que tanta discriminação?
O problema é do homem
Que já não tem mais coração.

Do seu próximo já se esqueceu,
E o mandamento não obedeceu.
Negros, brancos, pobres ou ricos...
Se não amas quem está perto,
Como poderás amar a Deus?

Siga a paz com todos e a santificação,
Se não podes amar a ti mesmo,
Tampouco amarás a teu irmão.
Sejam negros, brancos, pobres ou ricos...
Contra o preconceito, diga não.

Thiago Chaves Sousa

Inserida por thiago_chaves_sousa

Sobre ter coragem de lutar pelos seus sonhos e objetivos

⁠Sei que a caminhada é longa e cheia de batalhas, mas estou determinada a vencer cada obstáculo. Estou me dedicando de corpo e alma para aprender e me desenvolver na área que escolhi, porque acredito profundamente que tudo o que plantamos com esforço, dedicação e fé gera frutos extraordinários.

Quando nos empenhamos em algo que realmente vale a pena, o resultado não tem como ser ruim. O "não" já faz parte do caminho, mas o "sim" é construído com cada passo firme que damos, com cada aprendizado que absorvemos e com o legado de determinação e esperança que deixamos por onde passamos.

Com Deus à frente e meu coração cheio de fé, sei que meus sonhos não só são possíveis, mas serão alcançados. Basta continuar semeando o bem, acreditando no propósito e caminhando com coragem, pois a colheita será maravilhosa.

Inserida por PattyRibeiro29

⁠A esperança, Fé, Conhecimento e Foco

Vim de baixo para o auge.
Vim lutar sem condições pelos meus sonhos.
Vim sendo um homem, dedicado, humilde, e destemido e estudando arduamente.
Vim chorando até hoje pela perda do meu progenitor.
Vim questionando porque tantas dificuldades, senhor?
Vim rastejando paulatinamente por estas vitórias.
Vim desperdiçando o meu tempo para saber como agirias em certas situações.
Sim vim de longe até aqui, eu valorizo os meus passos e esforços árduos dia após dia de perdas de sono para chegar um dia qualquer e levantar o certificado e diploma, com audácia. (CLÁUDIO SANTOS, 2025).

Inserida por Miranda08

⁠FÁCIL É AQUILO QUE É PERMITIDO VIR

Em vez de lutar contra o que é, a frase convida a aceitação e confiança no processo.

Aceitar o que somos é um ato de coragem. Um encontro com a verdade que, muitas vezes, vem acompanhado de nossas vulnerabilidades. Mas é nesse encontro que percebemos que somos mais vastos do que imaginávamos. Conseguimos abraçar nossos medos, nossas falhas e, ainda assim, seguir. Pois a vida não pede perfeição, pede apenas a ousadia de CONTINUAR, mesmo sem entender completamente o que somos e o que realmente queremos.

Cada passo nos ensina a caminhar com o peso daquilo que carregamos, mas também com a leveza do que ainda podemos nos tornar. À medida que avançamos, percebemos que somos feitos de resistências e renascimentos. O que parecia impossível em um momento se torna apenas mais um degrau, e o que nos limitava se transforma em força para seguir adiante, tão lindo e poético esse movimento chego a me emocionar!

Aceitar-se não é acomodar-se, é entender que a jornada é feita de altos e baixos, de encontros e desencontros. É perceber que, mesmo nas quedas, há algo a ser aprendido. E, no fim, damos conta de que a maior descoberta não é o que temos o poder de conquistar, mas o que podemos aprender enquanto caminhamos.

E assim, pelo caminho, a vida sempre nos ensina que somos mais do que imaginávamos ser.

Psicóloga (CRP 04/46421)
Uma entusiasta em mergulhar gentilmente na profundidade humana.
@psicologalilianecarvalho

Inserida por psicologalilianecarv

⁠Às vezes, em meio às dificuldades da vida, nos encontramos cansados de tanto lutar, como se nossos braços e pernas perdessem a força, deixando-nos completamente rendidos diante das situações adversas. Isso não significa que não estamos aptos a lutar, nem que somos incapazes de vencer. Trata-se, simplesmente, do cansaço — da exaustão causada pela insistência, pelas batalhas anteriores, pelo longo caminho percorrido.
Mas o fato de estarmos cansados não nos impede de enfrentar situações inesperadas. Algumas vêm como provações, outras como verdadeiros levantes. E, diante delas, nos sentimos incapazes. Incapazes de reagir, de resistir, completamente rendidos. Então, sem forças, acabamos nos curvando à situação. Diferente de antes, quando estávamos de pé, com a cabeça erguida, aos poucos vamos abaixando-a, nosso corpo se inclina, e nos encontramos de joelhos, exaustos, sem ver saída.
Mas é justamente nesse momento, quando parece que fomos completamente derrotados, que Jesus intervém. Ele combate aquilo que já não conseguimos combater e ainda aproveita esse momento em que estamos prostrados, em uma posição propícia, para nos coroar com uma coroa de autoridade sobre aquela adversidade que parecia impossível de vencer.
E então, aquilo que parecia ser o fim se torna apenas mais um dia, mais uma batalha vencida. Porque Ele usa o nosso momento de fraqueza para manifestar a Sua força. Pois está escrito: “Porque, quando estou fraco, então é que sou forte” (2 Co 12:10).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Glory to God
A minha voz transformo em música,
Canto a vontade de lutar,
Expresso esperança,
Vejo brilho nos olhos de uma criança.
No sorriso levo atitude.
Decidi a Ti amar,
Encarar a vida sem medo de errar,
Aprender a perdoar...
Pedir por favor, lhe entregar uma flor,
Fazer amizades, viver sem idade.
A Deus faço louvor.
Sei que devo ser sempre melhor do que sou,
Viajar pelo mundo, e por onde for...
Com o dom de cantar...
Canto por amor.

Inserida por Ruptura

⁠Ao lutar, escolha bem as armas que usa.

Recursos? Veja bem os que tem. Não aceite de olhos vendados "ajudas" alheias.

Está limitado? Todos estamos, quem lhe diz o contrário, talvez queira vender algo aproveitando as suas fragilidades para fazer face à deles próprios, talvez...

Que luta não é desigual? Se a luta fosse igual, as forças estariam equilibradas e portanto não existiria luta ou guerra...quem ataca também tem medo.

Quem ataca tem medo? Se assim não fosse, para que precisaria convencer este mundo e o outro além trincheiras? Trincheiras que delimitam um ringue mas não o campo de batalha.

Quando entram discretamente nas nossas casas e atacam nas nossas próprias raízes, não precisam de enviar soldados, não precisam derramar o seu sangue... nós tratamos de tudo aniquilando-nos.

Ao olhar para o mundo, suponho estar a ver mal, parece-me assistir a um suicídio colectivo.

Eu sou otimista, sonhadora...ou estaria calada. encolhida no meu canto, aquele que dizem ser o que devo ocupar.

Feliz Dia do Trabalhador ‼️

A festa agrada.

Cuidado com as canas.

- reflexão imperfeita por alguém imperfeito, permeável, eu.

Inserida por CMLC

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp