Textos Marcantes
O silêncio pode as vezes gritar
O sorriso pode as vezes chorar
O medo pode as vezes ganhar
O início pode não começar
O fim pode não terminar
A dor pode não parar
As feridas podem não cicatrizar
O ódio pode prevalecer
A vitória as vezes não significa vencer
O recomeço não significa esperança
Nem sempre quem acredita sempre alcança
Um compromisso não tem significado sem aliança
Chorar não significa ser fraco
O amor as vezes se mantém só de um lado
A reciprocidade só existe por acaso
Ser forte é levantar mesmo estando em cacos
Ou jogar fora aquele mísero retrato
Pra encerrar o recado mandado
O mundo é dos otários
O conhecimento se tornou algemas para os sábios
Que por fim sofrem calados.
Não roubo beijo,eu roubo risos pra ganhar beijos pois a
Liberdade na vida, é ter um amor pra se prender,mesmo sabendo que há feridas que nunca curam, apenas se esquecem de doer, que andar no escuro é tocar onde não devo, que o amor é tocar onde não se deve,onde curar sem entender a doença.
Para que quando eu me perder-se, seja uma maneira de fazer novos caminhos e quebrar a rotina. Ninguém acha um atalho sem se perder antes.
É como se chegássemos ao planeta com uma caixa de lápis de cera.
Pode-se ganhar a caixa de 8, ou a de 16...
mas o segredo é o que você faz com eles e as cores que lhe foram dadas.
Não se preocupe em colorir somente dentro das linhas.
Pinte por fora das linhas e fora da página! Não queira me limitar!
A vida é pra quem sabe viver
Procure aprender a arte
Pra quando apanhar não se abater
Ganhar e perder faz parte
Levante a cabeça amigo a vida não é tão ruim
Um dia a gente perde mas nem sempre o jogo é assim
Pra tudo tem um jeito, e se não teve jeito
Ainda não chegou ao fim
Mantenha a fé na crença se a ciência não curar
Pois se não tem remédio então remediado está
Já é um vencedor quem sabe a dor de uma derrota
Enfrentar
E a quem Deus prometeu nunca faltou
na hora certa o bom Deus dará
Deus é maior, maior é Deus
E o que tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Chega de chorar
Você já sofreu demais agora chega
Chega de achar que tudo se acabou
Pode a dor uma noite durar
Mas um novo dia sempre vai raiar
E quando menos esperar Clareou
Clareou Ôô Ôô Ôô
Clareou Ôô Ôô Ôô
Deus é maior, maior é Deus
E que tá com ele nunca está só
O que seria do mundo sem ele
Cansada estou.
Dor não existe, sentimento somente o perdão
Perder ou ganhar, tudo não passa de ilusão
Essa vida sem graça que só me joga no chão
Cansa estou, pois em mim não existe querer
Tudo que me resta é você, amor da minha vida
Para nós só existe ganhar ou perder.
Só nos resta escolher. Estar lado a lado para morrer ou estar bem longe e sobreviver.
Tick, Tick, Tick. . .
Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. -
Salmos 90:12
Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 1-11
Você tem um relógio ou relógio disponível com segunda mão? Pare e siga a mão, pois ela passa 1 minuto. Esses segundos, é claro, são a maneira como medimos o tempo, e o tempo é a própria essência de nossas vidas. Quando você completar 75 anos, os relógios e relógios deste mundo terão passado quase um total de 2,5 bilhões de segundos.
Bernard Berenson, um crítico de arte internacionalmente famoso, tinha um gosto pela vida. Mesmo quando ele estava com problemas de saúde, ele apreciava cada momento. Pouco antes de morrer aos 94 anos, ele disse a um amigo: "Eu ficaria de bom grado nas esquinas, de chapéu na mão, pedindo aos transeuntes que deixassem seus minutos não utilizados nela". Ah, que aprenderíamos a apreciar o valor do tempo !
Certamente, não queremos ter tanta consciência do tempo que nos tornamos viciados em trabalho, negligenciando nossas famílias, nunca relaxando com nossos amigos, ocupados demais para cheirar as rosas ou admirar o pôr do sol. No entanto, Paulo nos exortou a redimir o tempo (Efésios 5: 15-16), e Moisés orou: "Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria" (Salmo 90:12).
Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a apreciar o valor do tempo. Que possamos sabiamente investir nossos segundos, minutos, horas e dias, percebendo que além do tempo está a eternidade.
Refletir e orar
Nós não sabemos quanto tempo temos
Até o tempo acabar,
Então vamos viver como se este dia
fosse nosso último. —DJD
Para passar o tempo com sabedoria, invista-o na eternidade. Vernon Grounds
Perder para ganhar
Quem semeia com moderação também ceifará com moderação, e quem semeia em abundância também ceifará em abundância. -
2 Coríntios 9: 6
Escritura de hoje : 2 Coríntios 9: 6-15
Na fazenda do meu pai havia certos campos que ele semeava à mão. Ele amarrava uma engenhoca de lona que parecia uma bolsa de canguru, a enchia de sementes e saía para semear. Ele lançaria sementes em todos os lugares.
Quando um agricultor planta sementes em seu campo, parece que ele está jogando fora. Parece estar perdido, mas realmente não se foi. No devido tempo, ele recebe de volta - com muito mais.
Quando nos entregamos a Cristo, pode parecer para as pessoas como se estivéssemos jogando nossa vida fora. Mas Ele disse que é somente quando perdemos nossas vidas Nele que encontramos a vida verdadeira (Mateus 10:39).
Jesus nos ensina a medir nossas vidas por perdas e não por ganhos, por sacrifícios em vez de autopreservação, por tempo gasto pelos outros e não por tempo gasto em nós mesmos, por amor derramado em vez de amor derramado.
É uma regra de vida: Deus abençoa aqueles que dão suas vidas e recursos (2 Coríntios 9: 6). Dê a verdade que você conhece, e Ele lhe dará mais para doar. Dê seu tempo e você terá mais tempo para dar. Não limite seu amor e você terá mais amor pelos outros do que antes.
O homem sábio de Israel disse: “Há quem se dispersa, mas aumenta mais” (Provérbios 11:24). É um dos paradoxos mais antigos do mundo, mas funciona.
Refletir e orar
Perdemos o que gastamos em nós mesmos;
Temos como tesouro sem fim o
que, Senhor, a ti emprestamos,
que dá tudo. - Wordsworth
Quando você compreende, você perde; quando você dá a Deus, você ganha. David H. Roper
Gaste-os sabiamente
Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. -
Salmos 90:12
Escritura de hoje : Salmo 90: 1-17
Uma professora do ensino médio em Los Angeles tinha uma maneira única de estimular seus alunos a pensar. De tempos em tempos, ela escrevia breves mensagens no quadro-negro que não estavam relacionadas aos estudos atuais.
Certa manhã, os alunos encontraram o número 25.550 escrito no quadro. Um aluno finalmente levantou a mão e perguntou ao instrutor por que esse número em particular estava lá. Ela explicou que 25.550 representavam o número de dias na vida de uma pessoa que vive até os 70 anos. O professor estava tentando enfatizar a brevidade da vida e o valor de cada dia.
Quando eu era jovem e olhava para o futuro, o tempo parecia se mover tão devagar. Era difícil imaginar o que as pessoas mais velhas costumavam dizer - esse tempo passava tão rapidamente que se perguntavam para onde havia ido. Mas, à medida que envelheci, os anos pareciam curtos e fugazes, principalmente quando comparados à eternidade.
Isso ressalta o que Tiago disse sobre a vida: “É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece” (Tiago 4:14). Portanto, é importante aproveitar ao máximo nossas oportunidades de honrar a Deus, servir aos outros e proclamar a Cristo. Vamos pedir a Deus que “nos ensine a contar nossos dias” (Salmo 90:12), para que os gastemos com sabedoria!
Refletir e orar
Não gaste apenas tempo; invista. Richard DeHaan
Imagine
Imagine a natureza, enigmática por si só,
Imagine uma rocha sólida ganhar forma e depois nascer um paraíso em cima dela cheio de vida,
Imagine eu vivendo sozinho em cima desta mesma rocha sólida, um vazio,
Agora imagine eu vivendo em cima desta mesma rocha sólida ao teu lado, um paraíso.
Mais velho - e mais sábio
Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmos 90:12
Escritura de hoje : Josué 14: 1-12
Os membros mais jovens da congregação se perguntaram por que Gaylord, de 78 anos, concordou em servir outro mandato de três anos como ancião. Alguns o aconselharam a ter calma; ele já havia contribuído com mais do que sua parte de energia para a igreja.
Mal sabiam que o pastor e os membros do conselho ficaram encantados quando Gaylord disse que sim. A igreja estava enfrentando alguns problemas difíceis. Quando decisões difíceis precisavam ser tomadas, sua sabedoria e discernimento eram inestimáveis. E poucas pessoas sabiam que ele orava diligentemente todos os dias em nome das pessoas e ministérios da igreja.
Os santos mais velhos geralmente são santos mais sábios e podem dar uma enorme contribuição escolhendo uma esfera de serviço que combine com sua energia e experiência. Em nossa leitura da Bíblia de hoje, Caleb, de 85 anos, (um dos espiões que Moisés havia enviado à Terra Prometida) mostrou fé e coragem notáveis quando pediu o terreno difícil e de ataque como sua herança. (Josué 14:12).
Claro, você pode estar ficando mais velho, mas é experiente. E se você andou com Cristo, é mais sábio. Ao escolher com cuidado e oração o seu local de ministério, você pode fazer uma grande diferença no bem-estar físico e espiritual de sua congregação. —DCE
Refletir e orar
Ó Senhor, procurarei a sabedoria da Tua Palavra
e a valorizarei acima do preço do ouro;
Vou guardá-lo na minha mente e no meu coração,
E aproveitar o tesouro quando estiver velho. —Hess
Como Deus acrescenta anos à sua vida, peça a Ele que acrescente vida aos seus anos. David C. Egner
Quer ganhar seguidores?
Gere conteúdo de interesse alheio, que venha aguçar a curiosidade de quem visita a tua conta pessoal na rede social. Não perde tempo mendigando like, seguindo de volta e dando unfollow depois de alcançar a ligação social de qualquer um. Vai patrocinar, vai investir para ter retorno rápido... Ninguém é massa de manobra para ser feito de objeto de saciação do teu orgulho. Acorda!
O abraço seu
Como poderia imaginar?
Que teu abraço fosse ganhar.
Tanto imaginei sonhei
Com o teu abraço
Abraço mágico o teu
Fez minha vida vibrar
No teu abraço tem paz
Tem amor e muito mais.
Doce abraço esse teu
Fez meu corpo ensendiar
Fez meu coração acelerar
Tudo dentro do abraço teu.
Nunca mais vou esquecer
Esse abraçar com prazer
O teu cheiro vou sempre ter
Nesse abraço de amor e prazer.
Meire Perola Santos
18/09/2018
20:51
Jogo do amor
Vou ganhar esse jogo
Tirar o seu sossego
Dar vida em sua imaginação
Quando em meus braços você se acolher
Vai sentir a voracidade de uma mulher
Não negue! Sua paixão
Sou a chuva que inundou seu coração
A espuma que lavou sua solidão
Esse jogo está ganho
Se pra vida toda não sei
Vou viver esse amor
Brindar com champanhe
Nas borbulhas me entregar
Conquistar seus encantos
Percorrendo suas entranhas
Ensinar como me amar
Explicar meus detalhes
Com poesias
Tatuar minha arte
Em seu corpo inteiro
Deixar minha marca
Domar todo seu ser
Fazer você entender
Não há eu sem você
Na arte de amar
Sou indomável!
Autora: Simone Lelis
EU AMO TANTO VOCÊ
Eu amo tanto você,
Que tenho receio de me envolver,
De te ganhar e te perder,
Que prefiro nem pensar.
Eu gosto tanto de você,
Que os meus olhos só conseguem ver,
No raiar do sol ou no alvorecer,
A tua imagem me pedindo pra ficar.
Eu quero tanto você,
Que não me atrevo a te dizer,
Nem que eu tivesse que morrer,
Que és o mundo que me faz sonhar.
Eu preciso tanto de você,
Que não consigo me conter,
Alguém precisa me deter,
Pra que eu não possa te beijar!
Eu penso tanto em você,
Que as vejo deixo de esquecer,
Por mais que eu tente não entender,
Que existe outro em meu lugar!
Rodivaldo Brito em 24.05.2019.
Ruir para viver
Perder para ganhar
Aprende quem sempre quer
Mesmo cego, voltar a "enxergar"
Três vezes respirar
Para o peito acalmar
Se os olhos vou fechar
É para a fé deslizar
Pensamentos voam
Para longe vou ficar
Fugir é necessário?
Para resolver e desatar
Fascinante é descobrir
Minha vida está a gritar!!
Os olhos nunca superam
A visão do limite a alcançar
De perda para ganhar
Deus me enviou. . . para salvar suas vidas por uma grande libertação. Então agora não foi você quem me enviou aqui, mas Deus. - Gênesis 45: 7-8
O livro Em seus passos pode ter ganho menos dinheiro para seu autor do que qualquer outro best-seller na história. Charles M. Sheldon escreveu em 1896, e foi publicado pela primeira vez por uma revista semanal religiosa. A editora da revista não cumpriu os regulamentos de direitos autorais, então Sheldon perdeu a propriedade legal do livro. Dezenas de editores venderam milhões de cópias, e o autor não pôde reivindicar royalties.
Quarenta anos depois que Charles Sheldon “perdeu” seu livro, ele disse: “Estou muito agradecido que, devido aos direitos autorais defeituosos, o livro teve uma leitura maior devido ao grande número de publicadores”.
José também sofreu perdas. Ele foi vendido como escravo por seus irmãos (Gn 37: 20-27). Então ele perdeu sua posição na casa de Potifar por causa de uma falsa acusação (39: 1-20). E ainda assim ele não culpou ninguém. Em vez disso, ele reconheceu que Deus havia orquestrado os eventos de sua vida para o bem eventual dos outros (45: 7-8). José tornou-se um governante no Egito e durante uma fome ele conseguiu ajudar muitas pessoas.
Nossas perdas podem ser parte do plano de Deus para nós ou o resultado das escolhas que fazemos em obediência a ele. O que parece ser uma tragédia humana é muitas vezes a semente do triunfo divino.
Quando você entende, você perde; quando você cede a Deus, você ganha. David C. McCasland
Presente em anônimo
Vou entregar um presente em anônimo
Pois não imagino ganhar nada em troca
Sou movido pela mais pura admiração
Não tem importância se fizerem fofoca
Mundo estranho este que inventamos
Acabar relação por um chat é normal
Demonstrar carinho está em extinção
Vivemos sedentos por sentimento real
Que os urubus me chamem de maluco
E as invejosas desmereçam o ocorrido
Gente meia-boca tem em todos cantos
Corro para compensar o tempo perdido
Se a garota por acaso lembrar de mim
Assim que abrir o pacote tão misterioso
Já que outro cara não teria tal iniciativa
Ninguém poderá apagar o ato glorioso.
Como você será lembrado?
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12
Quando somos jovens, tendemos a viver como se pensássemos que nunca morreríamos. No entanto, o salmista disse que, se quisermos ter um coração de sabedoria, precisamos começar a contar nossos dias, seja qual for nossa idade (90:12). A melhor maneira de enumerá-los é certificar-se de que nossa vida seja padronizada a cada dia, após o exemplo de Jesus. Só então podemos antecipar que nossa vida não terá sido vivida em vão.
James Dobson, uma autoridade bem conhecida da família, conta uma história sobre seu pai, que foi muito amado por todos que o conheciam. James Dobson Sr. passou muito tempo em oração de intercessão, considerando a oração pelos outros seus negócios mais importantes na Terra. De fato, ele especificou em seu testamento que apenas duas palavras seriam colocadas em sua lápide seguindo seu nome: Ele orou.
Dos milhares de verbos em nossa língua, pelos quais você provavelmente será lembrado? Ele serviu. Ela se importava. Ele apoiou. Ela elogiou. E se os verbos desonrosos estiverem ligados a você por causa da negligência ou do egoísmo? Ele traiu. Ela reclamou. Não é tarde demais para se arrepender e trocar essas descrições por outras que honram a Cristo. Então confie em Deus para construí-los em seu caráter. Essa é a melhor maneira de numerar seus dias!
Mostre-me o caminho, Senhor, deixe minha luz brilhar
Como um exemplo de bem para a humanidade;
Ajude-os a ver os padrões de Ti,
brilhando na beleza, vivida em mim. —Neuer
Viver para o Senhor deixa um legado duradouro. Joanie Yoder
O melhor ainda é ser
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12
Todos os anos, mais ou menos nessa época, penso um pouco mais seriamente em um tópico que interessa a todos, mas que diz respeito apenas àqueles que atingiram certos patamares de idade. O tema é "envelhecer". A razão pela qual penso nisso nessa época do ano é que eu celebro mais um ano de vida em abril.
A coisa interessante sobre este processo de envelhecimento é que cada um de nós enfrenta a mesma perspectiva inevitável, mas todos nós lidamos com isso de forma diferente. Tudo depende da nossa perspectiva.
Nossa vida passa rapidamente, como o escritor do Salmo 90 apontou com tanta franqueza (v.10). Porque isso é verdade, precisamos do tipo de atitude que o poeta Robert Browning demonstrou quando escreveu: “Envelheça junto comigo! O melhor ainda está para ser, o último da vida, para o qual o primeiro foi feito. ”A vida é cumulativa, Browning estava dizendo, e cada um dos nossos dias é uma fundação para o amanhã.
Para usarmos esses dias adequadamente, precisamos desenvolver uma perspectiva positiva sobre a passagem do tempo. No Salmo 90, aprendemos que uma visão correta da vida inclui uma busca pela sabedoria (v.12), uma dependência da misericórdia de Deus (v.14) e um pedido pelo favor de Deus (v.17). À medida que mantemos essa perspectiva, vamos aproveitar a passagem do tempo.
Encha cada hora com o que vai durar,
Compre os momentos enquanto eles vão;
A vida acima, quando isto é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar
O que você será amanhã depende das escolhas que você faz hoje. Dave Branon
Planeje para ganhar
Eu corro assim: não com incerteza. Assim eu luto: não como aquele que bate o ar. - 1 Coríntios 9:26
Muitos anos atrás, um jovem lutador de peso pesado detinha o título mundial de boxe. Mas seu reinado durou pouco. Ele era um rebatedor de poder - forte como um touro. Mas ele não aprendeu a evitar ser atropelado. Ele também teve um problema ao exercer autodisciplina em sua vida social. Como resultado, ele logo perdeu o título.
A experiência deste boxeador é duplicada com muita frequência na arena espiritual. Muitos cristãos talentosos iniciam rapidamente o serviço do Senhor. Mas sem um plano geral para conquistar o inimigo, eles são derrotados em breve.
O apóstolo Paulo disse que em sua batalha contra o pecado ele tentou fazer com que cada golpe fosse eficaz. Ele não queria ser como um boxeador cujos socos apenas atingem o ar (1 Cor. 9:26). O apóstolo era um competidor que se disciplinava para fazer com que todos os seus movimentos fossem importantes para a decisão final.
As palavras de Paulo em 2 Coríntios 6: 1-10 mostram a estratégia necessária para suportar batalhas espirituais e ter uma vida inteira de serviço eficaz para o Senhor. Ele disse que a vida cristã exige comprometimento, conhecimento, resistência e amor, que são obtidos através do poder do Espírito Santo.
Sim, para ter uma vida cristã vitoriosa, precisamos de uma estratégia abrangente para vencer.
Venha, Senhor, e dê a visão
Para me armar para a luta;
Faça de mim um vencedor,
vestido com a força do seu espírito. —Anon.
A vida é uma série de batalhas - você está treinando para vencer? Mart DeHaan
- Relacionados
- Textos Fortes
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
