Textos Maes Carlos Drummond
" Todas as religiões existentes no mundo tem por finalidade um só objetivo que é,oferecer ao Homem um caminho ou, uma direção certa ao encontro de Deus e a vida eterna se assim for, mas esse mesmo homem usa por meio das religões uma forma de pedágio para o céu,cobrando-se do próprio homem impostos, dizimos e as mais cruéis das indulgências já imposta em toda estória religiosa"
E chorar já se tornou mais do que normal, quando são as tuas fotos que eu estou vendo, aliás, admirando. Talvez um dia eu possa chegar a um conclusão ou alguém saberá exatamente o que me dizer quanto a sua ida, mas agora, me inconformo com tamanha adversidade. É irreal. Ninguém estava pensando nisso, muito menos preparado pra perder alguém como você, mas, são coisas que, infelizmente, acontecem nas vidas das pessoas. E na sua, precocemente, aconteceu por uma fatalidade. Sabe, sinto muita falta de falar com você no telefone, pela internet, enfim. Sinto saudades das palavras que você me falava, dos abraços quentes e aconchegantes que você me dava, dos olhares apaixonados, dos sorrisos bobos, das risadas altas, até das brigas me faz lembrar, tais essas que não custavam a terminar. Lembrarei por muito e muito e muito tempo daquele que chegou pra marcar a ferro quente na minha vida, e nem quero esquecer. Quero, por muito tempo, te sentir vivo em mim, no meu coração, na minha mente, nas lembranças ... Só quero que fique bem aonde estiver, porque onde estou, tenha certeza, lembro de você todos os dias, desde o dia em que te conheci, e bem sabes disso. Quero te encontrar, não sei ao certo quando, mas quero te ver e quero, novamente, te abraçar e te sentir junto de mim, por mais que agora não estejas fisicamente, ainda te sinto. Não entenda como "adeus" e sim como "até logo". Meu amor por ti não diminuiu, nem diminuirá, tenha certeza. Talvez até deve aumentar. Me protege de onde você tá, me ajuda a nessa caminhada caminhar. E lembre-se: eu nunca, nunca vou deixar de te amar.
Ultimamente eu ando meio isolado. Não ando assim por causa de ninguém, é opção minha mesmo. Não sei, mas a pessoas me dão medo e isso faz cada vez mais afastar-me delas. Deve ser isso. É isso. Não tenho mais vontade de sair pra festas, de me enturmar com novas pessoas, nem de entrar na internet como fazia antes. Prefiro ficar em casa e ver um filme. Já não necessito mais de outra pessoa ao meu lado, sei seguir meu caminho sozinho. Talvez a queda tenha me feito levantar como uma pessoa mais forte. E fez.
"Na vida precisamos lutar para conseguirmos chegarmos aos nossos objetivos e para consegirmos vencer de cara limpa e para podermos desfrutar dos nossos sonhos do jeito que a gente quer mais nem tudo o que agente quer e o certo por isso nao faça nem sempre o que você quer mais sim o que realmente serà bom para voce""
Logo quando somos deixados por outras pessoas, nossa primeira atitude é querer arrumar outro alguém, mas por quê isso ? O porque disso tudo é a causa de querer mostrar que estamos bem, querer mostrar que está na melhor, mais quando na realidade estamos tentando passar isso para fingir que não estamos sofrendo, ou sentindo falta, mas na realidade isso tudo é ao contrário, estamos sentindo falta e sofrendo, e se acabando aos poucos por dentro enquanto tentamos mostrar superioridade, e sabe por quê fazemos isso? Por quê sentimos que fomos trocado por não ter sido suficiente, e queremos mostrar que estamos sendo suficiente para outro alguém. Para pra pensar, se fazer isso está te fazendo realmente bem, faz um exame de consciência, e se pergunta porquê você faz isso se não te faz bem. Tente fazer aí contrário, ao invés de está tentando mostrar superioridade quando está na pior, gente se levantar, se ama em primeiro lugar, se ponha em primeira opção, se coloque como prioridade, por que amor próprio é a essência da vida, se não nos amarmos em primeiro lugar não seremos capaz de amar outro alguém. Ninguém é mais importante que nos mesmo, ninguém merece nosso amor tanto quanto nos. Deixa de colocar os outros em primeiro lugar, é se ponha em primeiro lugar, seja suficiente para você, é será suficiente para alguém.
Acho que neste Brasil, onde não podemos contar nem mesmo com o bispo para fazer reclamação e pedir justiça, é melhor ignorar todas as safadezas que são divulgadas. Ficamos indignados e sofremos muito por não poder fazer nada. Em terra de cego, quem tem um olho não rei, é um sofredor solitário.
Elogiável é a decisão de um magistrado que a toma, não olhando para a face das partes, principalmente de seus advogados, mesmo que estes tenham frequentado a mesma sala na faculdade de Direito, mas a toma olhando atentamente ao que lhe foi trazido nos autos. Por outro lado, vergonhoso é, o advogado que ‘vende’ para seu cliente um “milagre jurídico” apontando detalhes de uma suposta facilidade e, acaba encontrando no caminho um magistrado com as características narrada acima.
Seja maduro pra certas coisas e imaturo pra outras, ou seja, maduro ou sensato pra saber estabelecer metas e conquistá-las, respeitar a todos sem distinção do que a pessoa faz ou não faz, saber escutar críticas construtivas, maduro pra saber que errar é humano e assumir o erro e também que chorar não é defeito, pelo contrário é uma virtude, imaturo ou como criança pra saber perdoar, pra saber que não somos capazes de sair de situações difíceis sozinhos, por isso pedir auxílio a Deus, ser humilde, não retrucar alguém que te feriu ferindo essa pessoa, nem julgar quem te julgou e nem abandonar quem te abandonou... Entretanto devemos ser maduros para ser imaturos...
Gostaria por um dia saber expressar a minha nostalgia em forma de poesia com rimas ricas sem usar o clichê do amor pra rimar com ardor na constante forma interminável do substantivo com substantivo, adjetivo com adjetivo e do verbo com verbo que me torna um servo do meu restrito vocabulário sem saber se uso as palavras de uma forma racional ou se é um sentimento voluntário na mais pura forma animal que age pelo instinto e ao mesmo tempo vestindo me com o manto da razão que devora insistentemente a minha devoção pelo culto do sentir e não pelo pensar onde apenas sinto o vazio das palavras lançadas ao vento frio que congela a semente da esperança e a impede de germinar no solo seco por onde a tempestade de sentimentos nunca mais regou com suas gotas deixadas apenas em forma de saudade e essa atrocidade perdura, açoita e nos torna impiedosos na forma mais obscura de enxergarmos a sinceridade que há dentro de nós e que nos faz divagar por entre as palavras ditas sem um real sentido em busca de algum objetivo para proporcionar a verdadeira forma de expressão em nossas vidas.
Cada segundo da vida é surpreendida por uma tempestade de ações que provoca uma imensa inundação de intensas sensações transbordando pelos olhos as lágrimas que escorrem pela face inexpressiva e congelada por não entender o que realmente acontece quando um milhão de sentidos se chocam causando assim um conflito de idéias e ideais onde a razão devora a emoção em uma forma voraz de sobrepor a frieza do cérebro ao pensar que um coração pulsa apenas por uma mecânica da natureza humana e não porque ele o faz pulsar também pela forma abstrata da pura essência humana conhecida pelo nome de sentimentos.
Toda essência humana está na demonstração do afeto e essa forma de expressão é retribuída com o sentimento mais cobiçado pelo ser humano que busca no seu interior e no exterior explicar o inexplicável e que procura em sua razão o irracional de uma emoção que deve ser sentida e não teorizada com palavras para a inefável sensação que brota da alma e é transpirada pela pele causando o deleite dos corpos que se tocam alucinadamente no seu ritual instintivo e animal da preservação de sua espécie e do prazer que preenche todas as lacunas deixadas em seu âmago libertando o da sede de palavras que secam a sua boca para poder demonstrar verdadeiramente o seu amor...
Aprendi que tudo tem um propósito, por mais que as vezes a gente ache estranho o jeito de Deus agir, por mais que a gente se questione naqueles dias nublados, o porque de tanta dor e porque justo com a gente. só depois que esses dias nublados passam e que o sol resolve aparecer que começamos a entender o porque de tanta coisa ter acontecido. Vejo muita gente falando mal de 2015 sem ao menos agradecer pelas lições que ele nos deu, não adianta falar que em 2016 tudo vai ser diferente, porque enquanto você não se mudar vai entrar ano e sair ano e nada vai acontecer. 2015 Não foi um ano fácil, foi um ano onde muitos choraram, mas acredito que essas lágrimas foram para regar os frutos que colheremos em 2016.
Apresente suas vontades a Deus, teus sonhos, teus desejos. Espere nele! Clame pelo amor verdadeiro e incondicional! A única coisa que cai do céu é a chuva. Lute por aquilo que acredita, que é bom pro coração. E se suas vontades coincidirem com as vontades do Senhor, será feliz. Caso contrário Ele te mostrará o caminho certo a seguir.
Lembro me quando caminhávamos juntos,nos riamos e conversávamos muito. Era bom gostoso estar em sua companhia,Você nunca guardava segredo sempre fui teu confidente! você sempre me transmitia uma sensação boa e de bem estar! Hoje longe um do outro sinto muito a sua falta.Te amo de corpo e alma,Minha grande amiga meu grande amor!
As vezes estamos procurando a pessoa certa pra amar, e ela está ao nosso lado, nos dando Todos os sinais do seu amor e carinho. Então o que você está esperando para amar quem te ama de verdade, declare o seu amor, diga eu te amo, eu te quero no meu seio. Não tenha medo de receber um não, pelo menos você fez a sua parte de declarar o seu amor, e isso vai despertar a pessoa que você ama, e ficará em paz com a sua consciência, e depois disso siga o seu caminho.
Os traumas do passado, são deletérios das oportunidades do nosso presente, pois o nosso cérebro foi programado pelas as ações e reações incoerentes e constante de outras pessoas Sobre as nossas decisões, é por essa razão: que fazemos coisas involuntariamente, sem sermos proativos nas decisões do nosso presente.
Muitos falam do milagre da manhã. Acredito mais no milagre do amanhã ou da nobre arte de apertar o pause (ou se preferir chamar de outro botão). No que consiste? Deixe para amanhã, o que pode fazer amanhã. Aproveite para ver um filme, ler um livro, brincar com seus filhos ou, simplesmente dormir, ou não fazer nada. Não se cobre com a pseudo perfeição em que tudo pronto o quanto antes é melhor.
Não deixe que imponham a você os limites das suas capacidades, jamais permita que os seus sonhos sejam frustrados por aqueles que já perderam a esperança. Você, é a única pessoa capaz escrever as linhas da sua história de vida. Então siga em frente e sorria, mostre que a vida não se trata apenas de competir e sim de saber ser apreciada.
Quantas vezes chorei, dizendo que não deu certo? Até aprender que deu certo sim. Se rimos juntos por estarmos felizes, um do lado do outro. Se, com amor, nos abraçamos e nos beijamos, e não mais queríamos nos soltar, por estarmos vivendo aquele momento maravilhoso, deu certo sim. Se nossos corações, entregou-se um ao outro em amor incondicional e nossos corpos ficaram sedentos um pelo outro, sim, deu certo. Mas, tudo tem um tempo para durar. Dar certo, não significar durar para sempre. Se você viveu cada momento intensamente com aquele alguém, pode ter a plena certeza de que, DEU CERTO SIM.
A cada dia que passa sinto que as pessoas se tornam mais e mais interesseiras. Afinal de contas o ser humano é um ser interesseiro por natureza. Mas sinto que o interesse observado ultrapassa as razões óbvias de existência. É bem verdade que as amizades verdadeiras de outrora se tornaram mais vazias e sem o calor dos bons tempos. Talvez, ou não, pelas responsabilidades desenvolvidas ao longo da vida (trabalho, família, filhos, etc). O fato é que, pra quem valoriza isso, fazem falta as risadas e as boas conversas de canto, as brincadeiras e o divã gratuito das horas difíceis, os quais eram uma constante naquele tempo bom. O interesse negativo que passo a observar nas pessoas é aquele que se resume à condição de você somente ser lembrado se efetivamente tiver alguma serventia, alguma utilidade. Acredito que ainda temos tempo e juventude para resgatar aquelas pessoas que sabem mais de você do que qualquer outra. E fazer isso gratuitamente é manifestação de que o ser humano ainda pode se desprender do individualismo que toma conta da nossa raça ao longo dos tempos.
