Textos Interessantes

Cerca de 6084 textos Interessantes

Ser forte é ser inteligente, ser inteligente é saber ter resiliência, é saber encarar a vida e seus obstáculos. É saber que hoje perdi para amanhã ganhar algo melhor, é saber que nem tudo é mar de rosas e que a vida as vezes nos proporciona momentos de infelicidades. Ser resiliente é ter a capacidade de encarar qualquer situação desagradável, e depois voltar a seu estado normal. Quando te tornas numa pessoa resiliente, automaticamente te tornas inteligente, porque encaras essas situações como uma miragem e não permites que nada te abale. E quando nada te abala, então não haverá obstrução para chegar aos seus objetivos.

Inserida por Kiluanje

Nada pode destruir a nossa inteligência se ela não quiser que assim o seja. Nenhuma força bruta pode ser dificuldade para o nosso intelecto. Somente os juízos ou ideias fundamentadas podem ser obstáculo para mudar o rumo das nossas opiniões. Falsas avaliações podem também nos levar ao erro. Mas se nossa inteligência for bem conduzida ela pode ser o nosso local de proteção e abrigo onde encontraremos a plena paz. (Da filosofia de Marco Aurélio)

Inserida por DavidFrancisco

Muitas vezes criamos pedras em nosso caminho por pura falta de inteligência. Uma dessas pedras chama-se mentiras. Essas são pedras que machucam, ferem e destroem. Destroem relacionamentos, confiança e grandes projetos. Mas além desta existem outras como o julgamento implacável que transforma pessoas comuns em juízes que condenam sem piedade aquelas que erram, mesmo que peçam perdão milhares de vezes.

Inserida por Joaopauloavila

"Assim logo disse Carl Sagan, o homem mais inteligente do século XX, 'Nós somos a forma do cosmos conhecer a si mesmo', concordo com Carl, e a partir dessa forma de pensar, e aceitação deste fato, concluo que a matéria é a forma dela conhecer a si mesma, e a interação de si mesma com a própria, tentando provar algo que ela mesma quer trazer ao anonimato, pois a ótica humana ainda não é capaz de enxergar algo que eu já vejo a certo tempo, a composição superior, que eu definiria como, o imensurável e infinito ciclo de desencadeamento de reações interligadas de propriedades superiores a matéria e energia escura".

Inserida por HeliezerdeSouza

"O interessante é essa necessidade de não nos limitar... nos limitar a meros passos... e essa ausência de paciência. O vício em satisfação de nosso ego. Mas as vezes é necessário parar e refletir: Deus é isto que planejastes para mim? Por que se for não me importa o quanto pese o fardo insistireiinsistirei mesmo doa. Mas se não for afaste-me pois nada minha adianta ter o mundo em mãos, Se o preço for um coração sem ti meu Deus."

Inserida por bruna_vital

Quando tou com você Sla as coisas parece que ganham brilho esse seu sorriso que encanta as estrelas esse seu olhar que derruba as estrelas cadentes esse seu jeito que mim faz eu sair de mim saio de mim nem sempre em coisa boas e sim tbm nós ciúmes besta que pode ser o mínimo que seja fico com coração apertado, você apareceu na minha vida e me fez ficar feliz com dinheiro ou sem dinheiro só com sua presença !!

Inserida por karlleus_nogueira

“Ele é um homem beirando os cinquenta, mas tem um sorriso de criança, que me encanta. Tem um charme de um garoto de dezoito, sedutor como um jovem de vinte e cinco, um corpo de trinta e poucos, beija com a maturidade de quarenta, tem todos os defeitos possíveis, mas tem tudo que me faz querer um pouco mais... Talvez não teremos tempo para um outro dia, ou para um dia quem sabe, um homem imperfeitamente perfeito…”

Inserida por Wallac

Não é a aparência que me encanta, não importa se lhe faltam os dentes, ou se já passou dos quarenta, nem importa sua conta corrente, aprendi a ler pessoas, e dentro de cada um existe uma alma, e cada alma reflete o que ela tem de melhor, o que me fascina é o brilho dos teus olhos quando sorri, a gentileza quando fala, a educação para com todos, a calma que acalma. Deixe-se ser amado, sinta-se querido, permita-se ser você além das aparências.

Inserida por Wallac

Pessoas que me encantam mesmo são as loucas, as loucas por serem verdadeiras, loucas por desejarem o melhor do mundo, loucas por não oscitar, loucas por não terem a língua presa; as que são loucas por amar e por desejar tudo no mesmo instante. As que sempre falam a verdade, sem meias-palavras, mas que floresce como flores de lotus e irradiam, irradiam, irradiam intensidades como as estrelas no longínquo do infinito.

Inserida por TiagoAmaral

Inteligência, é um atributo dado pela natureza... Dizem "estudiosos" que a palavra humano, vem de húmus que significa terra... Nesse sentido há que se pensar, nessa igualdade entre os seres vivos porém, é o uso desta inteligência que diferenciará os seres. Há muito que se pensar! Quem não pensa, senta na cabeça. 💀

Inserida por apabranches

Há pessoas com uma energia incrivelmente negativa para os atos e fatos da vida, que com um simples gesto conseguem fazer com que toda uma egrégora positiva seja desfeita – e que por muitas vezes fazem o coletivo perder, momentaneamente, a fé de que há beleza onde vivemos. Reclamam como forma de protesto. Reclamam como forma de desculpa. Há uma necessidade tremenda em manifestar opinião contrária e depreciativa as coisas como que com isso conseguissem se sentir inclusos na sociedade. Ledo engano. Colegas, penso que com isso as únicas coisas que estão consigo é perder a esperança no futuro e, pior, em si mesmos.

Inserida por felipebieging

A inteligência, é um conjunto de combinações complexas e extensas que, desenvolvem-se ao longo de nossa vida. Uma criança não pensa ou age como um adulto, seu cérebro não está preparado para tal, ela não está apta a raciocinar tendo como base a percepção da realidade e do mundo físico que a rodeia. A ausência de lógica na infância, e o caráter egocêntrico apresentado por indivíduos com esta faixa etária, são marcas registradas que provam a infantilidade ainda vigorante em uma inteligência em processo de formação. O saber comum é aquele que se adquire vivendo em comunidade, o conhecimento é algo, cuja agregação lhe é inputada ao longo da vida em qualquer lugar e momento, por fim, a inteligência é um fator não hereditário que, apresenta várias subcategorias, e é algo e exclusivo e característico do ser humano que, vai sendo lapidada ao longo do seu crescimento e desenvolvimento, destacando-se como o conjunto lógico, racional e distinguidor que possuímos.

Inserida por poeta_liberato

As pessoas estudam para adquirir conhecimento. Ninguém estuda para ser inteligente e muito menos para ter sabedoria. Há por aí, aos milhares, muitos "letrados" que não possuem nem uma coisa nem outra (posso me incluir na lista, por que não?). Sabedoria não se constrói no banco das escolas, nas faculdades, nos cursos de especialização, todavia na vivência diária, na observação das pequenas coisas. Meus títulos acadêmicos não me permitem ser o dono da razão, pois não são raras as vezes que encontramos uma pessoa sem saber ler e escrever (textos), mas nos traz lições que acabamos ficando boquiabertos. São cidadãos que, como ninguém, fazem leitura do mundo.

Inserida por Eraldocunha

Acho completamente fascinante a sutileza com a qual o amor nos toca. Um dia quando a gente menos espera, esbarra nele em uma dessas curvas do caminho e, dessa colisão inesperada nasce a paixão, o primeiro estágio do amor, aquele momento mágico em que o melhor de nós aflora, ascende e envolve-nos nessa aura perfumada de encanto que torna os dias perfeitos.

Inserida por ednafrigato

Noite estrelada que encanta meu coração,com tamanha beleza impossível de descrever, Num lugar tão longe que nunca poderia alcançar. Assim como meus sonhos que um dia sonhei que poderia realizar. Se até às nuvens que o céu se vem a fechar e meus olhos não podem te admirar, meu coração se entristece por saber que no céu você não aparecerar, assim foram meus sonhos que tentei realizar,em busca da felicidade aquém eu escolhi ao meu lado estar,se tornou como as nuvens que se fechou e meus sonhos tirando de mim o que de mais lindo era o amor que meu coração assim desejou.olhar para esse céu na esperança de pelo menos uma estrela avistar,mas ainda há nuvens que não permitem meus olhos enxergar.e as noites vem a passar, e a tristeza vem em meu peito tomar,e me pego num canto a chorar,pois em mim não mais felicidade e esperança de meus sonhos se concretizar. Deitar em minha cama um pesadelo acaba de se tornar, assim como o vazio do quarto e nas noites solitárias que agora eu de estar o silêncio vem me castigar. Minha vida perdeu sentido já não consigo mais pensar,minha mente me leva acreditar que nunca mais a felicidade ei de encontrar. Um dia eu de acordar numa manhã onde a estrela que vem o céu iluminar trazendo consigo a esperança de um novo dia a recomeçar.meus ouvidos tem a escutar os cantos dos pássaros,me fazendo entender que preciso me levantar,e erguer a cabeça e começar novamente a caminhar, pois já se passaram várias noites solitárias em que estive a chorar, e não enxerguei que sempre haverá um amanhã com um lindo amanhecer me dando a oportunidade de ir em busca dos meus sonhos,que é o amor e a felicidade. Porque no meu futuro não poderá mais haver a saudade de um passado esquecido no tempo, nem a tristeza que em meu peito morou por tanto tempo que pensei que nunca mais fosse e deixar,encontrei meu caminho e com o sol a minha frente iluminando meu destino,agora eu sinto que eu possa ser feliz pois aprendi a me amar. E nunca mais deixarei aquelas nuvens novamente vir a minha vida,pois hoje em mim se eu chorar será porque eu realmente encontrei o verdadeiro amor pois ele é o meu sol que sempre irá iluminar meu caminho pois sei que de mãos dadas estaremos a caminhar. E guando no meu peito só o amor permanecerá olharei para o céu com meu amor e verei novamente as estrelas a brilhar.pois elas agora iluminam meu quarto pois vazio ele não mais está assim como meu coração. Para você que hoje está há pensar que tudo acabou,mas na verdade é o começo de uma história que fim você não vai encontrar.

Inserida por ted_willian_jacinto

Acho a vida algo fascinante. Fazemos planos e mais planos para o futuro, pro presente, para não repetir o passado. Quando piscamos, tudo muda. Novas perspectivas são encontradas. Outros caminhos aparecem. Portas se abrem e fecham. Em instantes algo que era certo se mostra como absurdo, desnecessário ou sem sentido. Engraçado. A vida dá as suas voltas e reviravolta a nossa vida. No mais, entreguemos a Deus a nossa vida e ele nos mostrará o melhor caminho a ser seguido.

Inserida por tainacrz

Pensa numa mina massa , qualquer um se apaixonava por ela quando via, suas idéias mó interessantes, ela não ligava muito pra dinheiro, nem pra internet, o negócio dela era a natureza ,os bichos , as coisas mais simples pra ela era tudo, ela era tão simples, mesmo sofrendo ela sorria, mais já vi ela chorar altas vezes, chorei junto , não posso ver uma mulher chorar , ainda mais ela que me apaixonaria, mais mesmo sofrendo ela sorria , cantava , assoviava, vivia, minha doce menina , a mais linda de todas as mina, até de um leão eu à protegia, daria pra ela a minha vida , pra ver e rever a sua alegria , mais ela se foi como uma andorinha , quis ser mais livre e voar sozinha , mais a culpa nunca foi minha, ela me disse isso num dia, me confortou com sua simpatia , foi pra bem longe caminhar sozinha, sei que ela está bem em algum lugar, sei que está bem em algum lugar , nao tenho notícias, mais nao vou esperar , ela mandou eu te procurar , falou que quem ama nunca desiste de amar , e eu e ela tem muita história pra contar , o nome dela começa com D e termina A , o único nome que o meu coração conseguiu decorar " ... 🍃💗✌

Inserida por tiago_alvees

Sentimentos deslizam ao toque tênue da tua pele ao entrelaçar minha mão. Encanta como o frescor de uma floresta em intenso calor de um dia tropical. O abraço parece insuficiente perante a ânsia de duas almas se tocarem. Parece que resta apreciar infindavelmente a cada contorno da tua face, aconchegando meus lábios nos teus.

Inserida por Paulaaaa

INTERESSANTE, NÃO? A HUMANIDADE É MESMO UM MAR DE HIPOCRISIA; SEM EXCEÇÃO...SIM, SEM EXCEÇÃO! BASTA CERTIFICARMOS DE ALGUMAS DAS NOSSAS INTIMIDADES; BEM COMO, INÚMERAS PRÁTICAS SECRETAS; ENTRE ELAS, ALGUMAS QUE TALVEZ ESQUEÇAMOS O TANTO QUANTO SÃO INDECENTES, E QUE PRATICAMOS HABITUALMENTE... ENFIM, SOMOS EFETIVAMENTE O QUE SOMOS DISTANTES DOS OLHOS DOS OUTROS...NO MAIS, NOS MASCARAMOS... A COMEÇAR PELA ESTÉTICA...🎭🎭🎭🎭🎭🎭"sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

,, meu interior é louvor, minha mente é inteligênte, eu sempre puder acreditar, que o amor que vocês tanto procuras, só poderá achar, se estiver em plena consciência, vou adiante sem olhar para trás, porque pela frente sempre encontro a paz, isso tudo me provoca uma sensação é que meu coração bateu forte de mais, estou feliz e muito saudável, e isso me faz feliz demais, agora posso gritar bem alto, AS montanhas do medo saiu do meu espaço, tô levando a vida que eu quero, aprendendo que eu sou tanta a paz e o amor, e quem me procuras vai correr atrás, porque não é em qualquer lugar do mundo que existe a paz, por isso eu cultivo minha mente só com coisa que eu amo, passado ficou para trás e eu não falo mais, the re the o segredo da vida é viver, viva consciência, e não espere que a emoção seja mais inteligente, porque quem muito pensa faz mais certo e o amor pode estar por perto, tudo faço num planejamento é assim que acontece um grande momento,

Inserida por guerreiro_josiel