Textos grandes de Amizade
Eu acho um absurdo algumas pessoas aconselharem com propriedade...
- Larga essa pessoa, você merece coisa melhor! - apenas por não se identificar com o escolhido (a)
Será que você sabe, o que eles tem para estarem juntos?
Você conhece a conexão que os dois tem?
O jeito que se apoiam, que se olham, e que por pequenos detalhes, poderia ser tudo diferente?
Então antes de mandar seu amigo (a) largar, pensa bem, se no fundo você não gostaria de estar no mesmo lugar!
Quando eu era mais nova, o menino que eu gostava disse que me achava bonita de vermelho.
Me observo, hoje, no espelho, usando tons de vinho, bordô, carmesim, e amaranto.
Me esquecendo que gostava de azul.
Tenho medo ao pensar nas outras partes de mim que existem como um meio de ser amada. Temo que me perdi ao exigi ser amada antes de exigir ser eu. Me apaguei ao buscar algo intangível como o amor.
Faço macarrão do jeito que meu irmão me ensinou, escuto as músicas que minha mãe me cantava, vejo filmes para ter sobre o que conversar, e leio os livros favoritos de todos que conheço.
Me sinto como um quebra-cabeça indecifrável montado por peças de outras pessoas.
Sem essência, sem formato, sem imagem.
Uma grande bagunça.
O bilhete
EU resolvi te escrever.
Reescrevi, rabisquei palavras.
As minhas folhas estavam amareladas
de tão guardadas.
Escrevia e apagava.
Além de muitas folhas amassadas.
Percebi que o lixo cada vez mais aumentava.
Estava em busca de palavras.
Palavras certas para me expressar.
Palavras de sentimentos...
Palavras de carinho...
Palavras de gratidão...
Nem pensei em escrever um poema.
As lindas palavras começaram a brotar!
Pareciam peixes pulando no mar,
ou até mesmo um lindo pomar.
Eu só queria mesmo escrever...
Escrever um lindo bilhete para VOCÊ!
A felicidade e a liberdade andam juntas.
Muitas pessoas têm a impressão que podem controlar a vida de alguém em nome de um sentimento ou sei lá o que for. Qual a razão de se perder tempo em criticar ou inserir opiniões e formas de agir em coisas que em nada tem a ver com a vida do outro. Somos independentes, todos somos, não é com ingerências que se mantêm uma amizade, um relacionamento. Nada se mantêm na pressão neste mundo.
Tudo na vida, seja um relacionamento uma amizade, uma convivência no trabalho, num ambiente familiar, passa pelo respeito e o limite até onde ir. A linha existe e tem de ser respeitada, ultrapassar isto significa tolher a liberdade do outro em sua totalidade.
A felicidade e a liberdade andam juntas, tira isso e não terá paz, não terá a leveza que precisa para fazer aquilo que é necessário, seja em que situação for, seja em qual tipo de relacionamento viva.
Como viver uma coisa boa se todo tempo é pressionado por atitudes e situações que te tiram a paz e o sossego. Como pode uma situação mal vivida como está sair alguma coisa boa e proveitosa?
As pessoas perdem o ponto de equilíbrio entre o certo e o errado em muitas situações que envolvem o relacionamento pessoal e a convivência em grupo como um todo. Tudo passa pela falta de discernimento, de entendimento, de confiança e principalmente pela falta de respeito com relação a pessoa e sua maneira de pensar e ser.
Não deve e nem pode existir o tolhimento de liberdade e muito menos na forma de agir de alguém em nome de um sentimento, de uma amizade, quem pensa assim mata qualquer condição de uma vida com melhor qualidade e prazerosa, seja em que situação que for.
Vivemos livres e de atitudes e agir de acordo com nossas maneiras de pensar e nos regermos pelas nossas próprias maneiras. Não queira modificar alguém na sua essência de viver e pensar, nada disso tem fundamento ou faz alguém feliz.
Respeito aos limites e ao outro é sempre necessário se quer ter sentimentos reais e sem subterfúgios.
O tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.
O Caçador de Pipas.
“Por você, eu faria isso mil vezes”
Entretanto…… Amir foi o personagem que mais me decepcionou.😢 tô com raiva de Amir, nunca tive um Hassan na minha vida, me identifiquei por demais, passei pelos mesmos conflitos que ele, as mesmas situações, por razões bem parecidas nos anos 70, no meu caso foi trancafiado (pelos Amir da época) em um quarto escuro, por dias, por meses, era costume da época. As famílias especialmente as religiosas escondiam, se escondiam, atrás do manto da bondade enquanto praticava crimes em q a dor nos marca para o resto de nossas vidas. Onde está Amir agora, o grande escritor. Não, não o perdoo, a menos que ele tivesse tornado público em seus contos a verdadeira história que ele silenciou. Não estou preparado para o perdão.
Algumas pessoas tem um propósito, outras agem De propósito, as vezes bons as vezes nem tanto.
É preciso sensibilidade pra entender, quem vive pelo propósito, e quem age De propósito.
Quem vive por ele, não espera reconhecimento de homens.
Vive para transformar o outro.
Que vive De propósito,espera que o outro o reconheça e reverencie seus "valores".
Ouça atentamente, fale pausadamente.
E em tudo, que seja a voz do Espírito Santo, a que você possa ouvir, pra distinguir.
Quem é quem, pra dizer quem é o que?
Para Ana
Sabe o que mais te deixa Linda
O teu jeito de princesa
Tão charmosa
E muito poderosa
As vezes rigorosa
Mais em tudo é uma mulher valorosa
Tão jovem mais tão talentosa
Nossa que mulher maravilhosa
Não a toa que se chama Ana
Pois até no significado é graciosa
Do teu Amigo: Donivaldo 🙌🤍
Ingratidão
Não se sabe o que é pior: calar ou falar. Um calou e outro falou. O que calou magoou pela indiferença, pelo abandono, pela desconsideração, pelo desprezo; o que falou magoou pelas palavras duras, pelas inverdades, pela mesquinhez, pelos gestos excludentes. De toda forma, as duas situações têm em comum a ingratidão e a amizade incerta.
Além disso, há pessoas que não agradecem, não sabem agradecer ou preferem não agradecer para não mostrar ao seu benfeitor ou a todos os demais ao seu redor que elas receberam um bem de alguém. 
Em vez de agradecer, ainda ironizam e lhe metem o malho, dizendo que o que alguém fez por elas não foi bem feito ou poderia resultar em possíveis problemas, deixando de lado o mais importante que é a dedicação dispensada e o tempo investido pelo benfeitor em seu favor, sem qualquer interesse além do desejo de ajudar.
Em vez de demonstrar gratidão em todas as oportunidades que têm, preferem desmerecer o favor recebido. Por exemplo, quando o benfeitor lhes presta um favor, como levar de carro para algum lugar necessário, preferem relatar o medo que sentiam todas as vezes que andavam de carro com o motorista benfeitor, dizendo que ele poderia dormir na estrada. Contudo, em nenhuma das vezes durante as viagens disse isso para o motorista, mas o fizeram diante de outras pessoas como forma de desmerecer o cuidado investido pelo benfeitor. Isso também reflete ingratidão.
Jesus perguntou pelos doentes curados que não voltaram para agradecer a cura (Lc 17:17,18). Jesus não estava fazendo questão de ouvir um “Muito obrigado!“, mas, na verdade, ele indagava sobre o sentimento de gratidão no coração das pessoas. A questão não é necessariamente agradecer, mas a motivação do espírito que leva alguém a agradecer; ou seja, o reconhecimento do bem que alguém fez por outrem.
Jesus perguntou ao samaritano curado de lepra onde estavam os outros nove que juntamente com ele foram curados pelo favor divino. O samaritano tinha consciência plena de que havia sido curado pelo poder de Deus, e, imbuído do sentimento de gratidão profunda, voltou para agradecer a Deus; ele seria incapaz de dar prosseguimento à sua vida sem antes reconhecer publicamente, diante do doador da bênção, o poder da cura, da libertação e da salvação divina, pois, com esse gesto, ele demonstrou que queria estar com Deus desde aquele momento e para sempre porque sabia o que Deus tinha feito em seu favor, e estar com Deus seria uma expressão de gratidão eterna.
Entretanto, os outros nove que foram curados fisicamente não voltaram para dar graças a Deus pela bênção recebida; ou seja, não se importaram com sua comunhão com Deus e, consequentemente, com sua libertação e salvação. Deram importância somente à cura física em detrimento da espiritual visto que a fé do samaritano o curou.
O fato de ser curada por Jesus de uma doença física não significa que a pessoa tenha sido liberta de males espirituais; tampouco significa que tenha alcançado a salvação. por isso, Jesus disse que a fé do samaritano o tinha curado porque ele tinha comunhão com Deus. Os outros foram curados fisicamente, mas o samaritano foi curado tanto física quanto espiritualmente assim como em sua mente, em suas emoções etc.

Se eu procuro, se eu tento manter contato,se eu só pergunto sobre seu dia é porque você é relevante de alguma forma a ponto de eu me preocupar.
Mas se por acaso esse jeito for um encomodo eu vou diminuir até eu não fazer mais nada.
A amizade eu vou considerar sempre.
Mas a necessidade de te atender caso você precise eu não vou ter.
Meus sentimentos você tem sempre 100%,mas quando você abre mão não tenho obrigação nenhuma de atender suas expectativas em relação ao que eu fui.
Uma das muitas necessidades da vida é poder contar com alguém que nos mostre o que fazer, porquê fazer e quando fazer, pois às vezes as trevas das falsidades tentam apagar nossa luz. A noção do dever é uma concepção pessoal e cada um decide de qual lado ficar, mas a definição é regida pela irrecusável necessidade de ter atitudes, de se propor às iniciativas sem que precisem insistir conosco para darmos o primeiro passo. Para fazermos algo pelo outro não precisa que ele nos peça ou que estenda um tapete vermelho para caminharmos, não há nenhuma bondade em gestos que na verdade escondem o mal dentro de si. É indispensável compreender as necessidades que nos cercam diariamente, das menores às mais dramáticas, e assim vamos somando experiências e observando condutas diante de adversidades que poderiam ser nossas, por isso temos que exercitar constantemente a necessidade de sairmos de nós para ir em busca dde entender o que os diferentes sofrimentos causam nos outros, por diferentes razões, talvez seja uma excelente oportunidade para nos conhecermos e nos compreendermos, e descobrir do que somos capazes de fazer ou deixar de fazer. O despertar de novas razões e sentimentos se origina em novas descobertas, que em grande parte ocorrem diante dos infortúnios, mas quase sempre está ligada a uma necessidade de se viver apenas o que se conhece, por acreditar que nossas dores sempre são maiores que a dos outros, e por isso muitas vezes ignoramos a existência de outras realidades. Tem pessoas que nos cercam que se sentem tão completas de si e com tanta razão que refinam tanta hipocrisia, e se transformam em gente vazia com tantas evidências, de suas tantas certezas que não conseguem enxergar seus tantos assuntos inúteis. O verdadeiro propósito da verdadeira amizade não é o tempo que molda ou as afinidades que constroem, pois até desconhecidos podem ter gestos de amizade e nos doar o melhor que há em seu coração, nos fazendo felizes, amenizando nosso sofrimento e sentindo a nossa dor.
John Pablo de La Mancha
Para: Gabi Camargo.
Quero deixar claro algumas coisas para você
Independente-mente
Da dependência que se criou
Eu me surpreendi
Na garota em que se tornou
Ainda assim, temos a construção
Ao nosso dispor
Fazemos de coração
Apenas seguindo o interior
Mesmo que ame, apaixone
Segue firme
Tocando o ritmo no seu fone
Mesmo que a dor
Aquela de antigamente
Tendo o seu pai como causador
Se reflita agora
Jamais esqueça
A cicatriz sempre continuará
Não lamente no presente
É como criar outra dor
E sofrer novamente
Por isso faço jus
A minha amizade
A sua vida vale o preço
Para perder o sossego que eu tinha
Não há maneiras de te esquecer Gabi
Pois eu já esqueci de te esquecer
Aqui temos um tempo.
Aproveite o máximo deste, para você se alegrar e tirar bons aproveitos dê positividades!
Deixe a amargura, a violência, a questão de julgar o outro, antes de usar com palavras ou ações . Isso não te leva a nada!
Afasta você de outros.
Precisamos estar sempre no coração um dos outros ou através do Pensamento.
"Tem gente que deixa a gente ser tudo o que a gente quer" @marianarepettooficial
Não importa se é um amor, seus pais, irmãos, amigos...
Se te dá essa liberdade mantenha-os sempre ao seu lado.
São raras as pessoas que te aceitam na vida delas sem querer que você se molde aos seus jeitos e a maneiras.
#aceitação #comovocê #deixaser #teaceita #doseujeitinho #comotemqueser #amigos❤️ #amor❤ #irmãos #pais #sempreaoseulado
#raridade
O mundo estava tão acelerado. Simplesmente abríamos a champagne comemorando o Ano Novo e já víamos o Carnaval, as férias de julho das crianças, os tradicionais feriados de outubro/novembro e acabou. O ano foi líquido! Fugaz, assim como nossa vida!
Com a chegada desse meteoro de tamanho microscópico, o mundo parou. As crianças não iam na escola, demos adeus as rotinas, o Carnaval não aconteceu, os feriados ficaram sem sentido. Muitas famílias se perderam nessa fase, muitos casamentos, muitos relacionamentos. Muitas pessoas se perderam igualmente.
Sem enrolação e sem clichê, a lição de tudo é valorizar as pessoas. Valorizar os momentos, valorizar as situações. Durante o período que estamos vivendo temos de parar por um segundo, mirar um olhar externo e perceber quem são aqueles que nos fazem bem, quem são aqueles que devemos colocar como foco, as prioridades, quem são aqueles que, quando se forem, deixarão saudades. Não apenas deixando de viver, mas deixando de viver próximos a gente.
Quantas e quantas vezes olhamos para trás e percebemos momentos que deixamos escapar. Pessoas que deixamos escorrer por entre os dedos por simplesmente não entender a riqueza que nos representava. O ser humano infelizmente é assim. A nossa natureza é permissiva quanto a distrações. Feliz é aquele que tem essa lucidez e discernimento. Sucesso tem aquele que não perde o foco. Sábio é aquele que se aproveita de tudo isso.
Pare um pouco, observe a sua vida por cima. Analise cada personagem, cada situação, cada momento por outra perspectiva. Contemple a paisagem por um novo ponto de vista. Descortine as pessoas e momentos que são realmente importantes. Corte as distrações. Talvez, apenas talvez, seja esse um dos segredos da felicidade!
“No escuro nossos passos são menores” Acenda a sua luz!
A verdade de uma reflexão que poucos conseguem ressignificar, está nasevidências percebidas e ignoradas . . . ou seja, é a mesma coisa quando se olha para uma estátua e pensar que por detrás daquela superfície existem apenas os elementos materiais para sua composição!
Logo . . . Antes de perguntar para uma pessoa amiga o porque ela se afastou, tenha coragem de refletir se não foram suas atitudes que a fez distanciar mesmo sentido a falta de sua amizade!
Ao longo de nossas vidas, conhecemos muitas pessoas. Algumas delas se tornam mais próximas. Porém com o passar do tempo, algumas dessas amizades, esfriam, se afastam.
Então nos questionamos, onde houve falha para que isso acontecesse? E muitas vezes chegamos à conclusão que não somos culpados!
#ALMA #TORTA
Quantas gente que ri...
Cuja única vontade é parecer venturosa...
Sendo que muitas possuem...
Apenas uma alma torta...
Ser, já não lhe basta...
O que quer ser e não é...
Através de boca escancarada...
Sorrindo na cólera que disfarça...
Onde a dor mora...
Sua "felicidade" pouco me importa...
Se pudesse ver a si esse espírito que chora...
Que seus sorrisos nada me dizem...
Embora a muitos enganem...
Com sua chaga maldita...
Próprio se devora...
Sempre o cerrado engodo...
De querer parecer belo aos outros...
Bem deves saber...
Se não sabe logo aprenda...
Tudo o que se faz...
Tem retorno...
Sandrinho Chic Chic
facebook.com/conservatoria.poemas
No dia 15 junho eu recebi uma das mensagens mais lindas que já li na vida. Meu coração ficou em festa...
A gente só queria ser feliz. Mesmo com medo, mesmo com as dúvidas, mesmo sem saber direito o que era todo aquele rebuliço.
A gente só queria ser feliz!
Dia 26, um pedido de casamento em forma de música. Talvez com um ar de brincadeira, mas nunca falei tão sério.
Acho que foi nesse dia que tudo ficou mais forte. O elo, a aliança que sempre existiu de uma amizade linda...
Às vezes a vida nos prega peças e a gente pensa que não pode se apaixonar pelos melhores amigos.
Mas se a gente não pode se apaixonar por alguém em quem a gente pode confiar, confiar ao ponto de entregar nossos sentimentos mais profundos, por quem a gente vai se apaixonar então??
Talvez o erro do amor seja a mania que ele tem de olhar o outro além do que pode ser visto e, com isso, desejar o que muitas vezes não se pode ter nem ser.
- Eu me apego às boas lembranças.
CAVALO SOBERANO
Cavalo Soberano
Cavalo castanho
Onde tu estás?
Estava aqui
Estava ali
Estava acolá
Procurei-te aqui e lá.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo grisalho
Sai do orvalho
E vem para cá.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo pacato
Ás vezes ingrato
Pisava em mim.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo campeiro
Relincho cabreiro
Correndo pra lá e pra cá.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo ligeiro
Menino arteiro
Pulou o canteiro
E foi passear.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo moreno
De olhos pequenos
Me via de longe a ele chegar.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo ousado
Corria de lado
Com dentes cerrados
Ao ver o laço rodando no ar.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo humano rolando no chão
Descanso da lida
Descansa o peão
Cavalo sem era nem beira
Buscando a colheita em um carroção.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo aloprado
De cascos listrados
Correndo do tempo
No tempo parado.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo frenético não fica parado
Derruba o laço
E sai do curral
Olhando pra trás ele foge calado
Correndo deitado
Zombando de nós
Correndo ele sobe a ladeira
Pulando a porteira
Fazendo a poeira calar nossa voz.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo veloz
Correndo na estrada
Com carga pesada cuidando de nós
Era bonito de ver
A sua destreza e o seu proceder
Com cara tapada
As cordas amarradas
A crina voando de tanto correr.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Cavalo sabido
E bom companheiro
Além de matreiro
Ajuda o vaqueiro o gado tocar
Correndo ao lado
Vaqueiro deitado
No lombo arreado
Com laço armado
Quebrando cerrado
Querendo pegar o boi guzerá.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Ah... Se eu pudesse no tempo voltar
Reencontrar-te correndo no pasto
Te dar um abraço
E me desculpar.
Cavalo Soberano onde tu estás?
Eu posso ser feliz,
e por não querer,
não devo tirar de você a sua felicidade...
Por que devo julgar tanto o seu olhar!? se é o meu que não reluz as estrelas.
Por que a brasa da minha fogueira cessa todos os dias? Por que a ampulheta do tempo, se tornou a minha praia!?
Por que as minhas nuvens sempre se tornam à precipitar? Por que eu não te deixo ser feliz? Se é o meu mar que não possui ondas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp