Textos grandes
Lugar
Lugar onde a felicidade se esconde
Lugar onde o que você procura hà de encontrar
Lugar que antes um cerrado
Numa cidade viera se transformar
Lugar de gente bonita
E cultura invicta
Lugar de mineiro do queijo
E gaùcho do chimarrão
Tu ès Chapada Gaùcha cidade no meio do sertão.
O VALOR DA AMIZADE
A amizade é um tesouro dado por Deus. É dar e receber atenção e amor, sentir carinho e simpatia por alguém!
Ela leva a pessoa a amar, saber escutar, consolar, aconselhar e compartilhar a vida.
Cultive e preserve as boas amizades como flores raras de um jardim.
Já esta plantado no meu coração a semente da felicidade, depois que florir em meus braços o sorriso da mais bela criança , Deus meu muito obrigado é pouco!
Teu nome Juliana em minha alma é amor, que graça é a natureza que maravilha a vida, basta saber amar para ensinar , educar ,cuidar e compreender !
Te amo Juliana , sejas bem vinda!!!
Quem ama luta, e vence a guerra; ama e corre atrás.
Quem ama sofre, é feliz, é louco e sabe demonstrar, amar e cuidar. Quem ama quer estar ao lado da pessoa amada, e sempre supera, a "tal" distância. Quem ama conquista e ajuda o próximo ou amigos. Quem ama, sabe que não é bom ficar sozinho, que há aquela necessidade de ter as pessoas amadas ao seu lado. Quem ama aprende e amar e não sabe esquecer.Você só poderá saber o que é amor, quando amar... Então não perca tempo, ame!
Eu escolhi dar uma chance para nos dois,
chegou a hora de me permitir ser feliz,
novamente brincar, rir, pular e amar.
Estou dando uma chance para quem gosta
realmente de mim, e quer o meu bem.
O meu mundo parou e olhei para trás
e te vi, foi quando eu pensei
e resolvi voltar...
Ainda Bem.
Pensando no caos e na ordem,imaginando o mundo como um grande atelier cheio de tintas por todos os lados.Porém, nenhum quadro pode ser pintado sem o pintor,seja com os pés, mãos ou língua. A arte da criação. Deus pintou a vida. Só ele misturou os elementos.
É muita beleza e simetria para se gerar sozinha.Tiro o chapéu para quem consegue pensar no caos criador, não consigo ser tão crédula assim.
A felicidade e o amor aparece...
para aqueles que amam e choram.!
Que não tem medo de sofrer....
e tentam sempre ver o lado positivo.!
Há pessoas que ficam gravadas dentro....
do nosso coração e nós no delas.....
não podemos explicar o porque.!
Ninguém pertence a ninguém...
as pessoas doam-se e acolhem-se.
O amor é como uma flor muito delicada.....
frágil e bela procure o seu ....
perfume para despertar o amor.!
Aqueles que amam são felizes e espalham felicidade.!
"É nas grandes batalhas pela vida que Deus nos mostra o quanto somos fortes , que nem todos vencem mas que a esperança deve prevalecer.
Ninguém esta livre da perda,infelizmente...principalmente quando se trata de pessoas que amamos.Mas é aí que Deus se REVELA nos dando a OPORTUNIDADE de VALORIZARMOS tudo que ele CRIOU e nos da certeza que todos nós pertencemos á ELE e que nunca nos deixará sós..."
Lucimary 17-06-2013 11:35
Não esqueci da nossa data, tão pouco do final de semana mais feliz da minha vida, apenas tento deixá-lo nas profundezas do meu esquecimento. Hoje completa 3 anos...
Minha vida segue e meu coração continua pulsando sim, mas certamente pulsaria com mais alegria e destreza se a tivesse comigo zelando por ele.
A cada dia que passa, me convenço que as chances de tê-la comigo são cada vez mais remotas. Você aí distante e eu aqui sozinho. Por mais bocas que eu beije ou relacionamentos que eu venha a ter, tenho certeza que nenhum deles me preencherá tanto quanto você me preencheu naquela noite enluarada onde descobri realmente sentindo na pele e no coração o que é um amor de verdade...
Lembrarei para sempre do dia que te reencontrei e da alegria que senti ao estar com você nos meus braços sentindo as batidas dos nossos corações.
Por algum motivo você duvidou de mim e se foi. Talvez essa sua dúvida nem seja de mim ou de meus sentimentos, mas de você mesma e dos seus. Contudo quero que saiba que independente da sua indiferença ou ainda que eu nunca mais volte eu a te encontrar, "sei que um dia irei te levar para um certo lugar onde o céu não é o limite para sonhar, e que as nuvens nunca apagam o brilho do luar. Onde o tempo quem faz é a gente, e o passado não se mistura com o presente. Onde ao meu lado você terá toda a segurança, e os nossos momentos jamais ficarão na lembrança, pois o amor será fato ao invés de esperança!"
TE AMO PARA SEMPRE Anjo da Terra!
Ontem, fui feliz!
Sentado no banco
de um campo de futebol
contemplei as estrelas,
de mäos dadas
caminhei a beira mar,
deitei-me na areia da praia,
debaixo de uma mafureira,
vivi beijos de novela,
aqueles de tirar o fólego,
Por ela,
inventei viagem
pra conhecer
onde eu,
ja conheci,
e vezes sem conta,
vi a meia noite
regressando a casa
depois de um jato
de felicidade,
Mas a distância foi cruel,
arrancou-me
a metáde da felicidade,
dilacerando em pedaços
este meu nobre,
mas agora,
pobre coraçäo,
que entäo vive
feito catavento,
seguindo o vento,
sem saber
quando vai
mudar de direcçäo
ai, coitada!
coitada das cebernaútas,
que veem em mim,
alguém pra sonhar junto
Pois näo sabem
que em mim
näo mais vive o coraçäo
que mora nele
um vazio medonho,
um
vazio de afugentar
aos que o descobrem,
Pois coraçäo
ja forá,
pela distäncia,
dilacerado em pedaços
e pedaços ninguem abraça.
Feliz aniversário
A âncora da família como forma de
ultrapassar a solidão
O carinho sem espinhas num desejo
enorme de alegrias
No terceiro calhau a contar do Sol sorri
de encanto nas belas fantasias Uma Mulher assim gigante no meio da
natureza pura como ela e sem confusão! Longa vida à melhor tia do mundo!!!
Porventura a melhor mãe para os seus
filhos, a melhor tia para os seus
sobrinhos, a melhor amiga de toda a
gente! A minha devida e sentida homenagem à
vida de um ser formidável que hoje faz
anos e merece todo o carinho do
mundo!
OS HERÓIS SEM CAUSA E A GENERALIZAÇÃO CRIMINOSA.
Temos assistido, muitos participado, um grande número de manifestações Brasil afora, palavras de ordem são gritadas, o grito contido em nossas gargantas por muitos anos é colocado definitivamente para fora #Ogiganteacordou , pessoas de todas as classes sociais, de todas as idades (maioria são jovens, lógico), de correntes ideológicas e/ou políticas distintas. Muito bom! Muito bom mesmo, temos que aprender a ir às ruas, cobrar direitos, exigir cumprimento de deveres, temos que ser “cidadãos de fato”.
Diante de tudo de espetacular que tem acontecido, algumas “ações” me incomodam: A depredação de bens públicos e/ou privados; As agressões físicas de parte a parte. Mas tem um fato que me incomoda muito, a existência de Heróis sem causa, pessoas que querem apenas a baderna, que não sabem com o que estão lidando, não tem bandeiras e saem gritando e generalizando (Será que estão surgindo novos Lindberg Farias? Cara pintada), nesse momento temos que ter cabeça fria, no lugar, não extrapolar os limites do “eu cidadão” para não sairmos do foco e perdermos a razão.
O momento é do Brasil, a mudança tem que ser pra valer, principalmente a mudança de comportamento. Ser cidadão, cobrar direitos e exigir cumprimento de deveres exige que eu também cumpra os meus (deveres) e manda a boa conduta, e principalmente a Lei, que não saiamos atirando acusações a torta e à direita, podemos responder por isso.
Vamos em frente!
Chegou a hora de mudarmos tudo, vamos exigir respeito e para isso vamos dar o respeito.
HISTORIA DE Um Grande AMOR
Erra uma vezes dois jovens ele tinha 25 ela tinha 23 moravam na mesma cidade.
Em uma linda tarde de sol eles se encontrarão no bosque e se apaixonarão um pelo outro foi amor a primeira vista.
Logo começou uma linda historia de amor.
Ele erra muito romântico sempre trazia flores para sua amada.
Um certo dia ela estava na casa dele e ele estava no banheiro tomando banho quando chegou um carteiro para entrega uma carta a o rapaz,ela recebeu a carta e abriu mesmo sabendo que não erra uma coisa certa,mais ela só fez isso porque a carta erra de um hospital logo ela viu que se tratava de um exame que ele tinha feito a algum tempo atras,quando ela abriu o envelope tomou um grande susto o exame se tratava de uma doença rara,o mundo dela nesta momento desabou ela ficou muito nevosa mais conseguiu se conter pois não queia que ele soube-se que ela tinha aberto o exame.
Logo depois ele saiu do banho e notou que ela tava pálida e perguntou quem tinha tocado a campanhinha ?
Ela respondeu foi o carteiro amor ele deixou isso e entregou o envelope a ele.
Ele rapidamente o guardou mais ela perguntou do que se tratava aquele envelope ela pensava que ele ia fala a verdade pra ela
mais ele deu um leve sorriso e disse não e nada e só um exame de sangue que eu fiz a um tempo atrás mais não e nada não fique preocupada meu amor.
Neste momento ela abraçou ele e disse sabia que eu te amo muito e se você morre eu morro também,ele sorriu novamente e disse que isso amor porque você tá falando isso,ninguém vai morre aqui ainda completou nós vamos morre bem velhinhos.
Depois de alguns meses a doença dele foi se agravando e ele foi internado em um hospital da cidade.
Ela chegou para os médicos e perguntou quanto tempo ele tinha de vida o médico perguntou o que você e dele, ela respondeu sou a mulher da vida dele,o médico perguntou novamente você e a esposa dele ? ela respondeu não mais vou ser e nós vamos viver muito nós vamos morre bem velhinhos,neste momento o médico ficou triste e escorreu uma lágrima de seu rosto.
A moça ficou assustada e desse fala logo ele vai fica bem né ? o médico desse o seu namorado tem poucas horas de vida.
Isso foi um grande choque para a pobre moça,ela disse eu quero velo sr médico deixa eu velo por uma ultima vez ? o médico disse eu não posso fazer isso mais a moça se ajoelhou nos pés do médico e suplicou para que ele deixasse velo.
O médico deixou então ela entrou na UTI e viu seu grande amor e chegou pegou na mão dele e beijou e ele abriu os olhos e disse será que eu já morri estou vendo um anjo,ela disse não amor não e um anjo sou eu seu amor,e você não vai morre.
Ele pediu desculpa por ele não ter falado a ela da sua doença ela disse eu já sabia de tudo amor lembra aquela vez na sua casa aquele exame eu abrir e li.
Ele desse porque você fez isso.
Ela disse eu fiz para eu poder mim prepara apesar de não ser nada fácil mais quero te dizer uma coisa você e a pessoa mais encantadora que eu já conheci, esse anos a teu lado foram para mim a coisa melhor que já aconteceu na minha vida.
Ele olhou para ela e disse você que e a coisa mais preciosa na minha vida se não force você eu já teria morrido,mais quero te fazer um último pedido mim promete ser muito feliz ?
Ela respondeu com ás lagrimas escorrendo no rosto disse eu te prometo e tem uma coisa eu estou grávida estou esperando um fruto de nosso amor,quando ela falou isso ele ficou muito feliz e abraçou ela com força quer dizer que vou ser pai,ela respondeu sim e ele vai ter o mesmo nome seu.
Neste momento ele desse quero olhar um última ver nos seus olhos e quero te dar um beijo quero que veja nos meus olhos o momentos bons que passamos juntos,nesta hora foi um momento mágico logo depois e ele fechou os olhos e morreu ali nos braços dela.
E ela fez uma última oração deus todo poderoso guarda meu grande amor
porque um dia vamos nos encontra novamente AMÉM.
O que é a felicidade?
O que é ser feliz?
É ser casada e ter filhos e uma casinha para morar com um carro na garagem?
Ou ser solteira convicta, viver para a carreira e batalhar para ter muita grana?
Quem sabe ser feliz é ser bonito, magro, fazer sacrifícios, mas ter saúde?
Ou seria aproveitar os prazeres da vida, as noitadas regadas a bebidas, comidas gostosas e loucuras?
Há quem diga que ser feliz é elevar o espírito, dar valor aos sentimentos, pois só os levaremos deste mundo.
Mas e se a verdade for que a felicidade está no aqui e agora?
Serei mais feliz se viver como se fosse o último dia ou se pensar no futuro?
Casar ou não casar?
Filhos ou não?
Economizar para ter uma vida melhor ou torrar tudo já que o amanhã não me pertence?
Viver intensamente ou com cautela?
Se formos procurar a resposta nos outros só ouviremos dúvidas.
Cada um deve ser feliz do seu jeito, por mais estranho e diferente da sociedade que seja seu modo de ver as coisas.
Muitas vezes você já deve ter sido preconceituoso vendo um hippie que mora nas ruas, sem destino, de uma mulher que afirma não querer casar e não ter filhos, você imagina: ”essa aí é uma solteirona, mal amada”...
Mas a verdade é que muitos são muito mais felizes que você, porque se assumiram perante o mundo.
Pare de agir como os outros querem, seja você!
Não faça coisas que te fazem mal, se você não estiver afim.
Corra atrás da sua felicidade, seja ela qual for.
EU SOU FELIZ!
Vivo uma vida maravilhosa, sim!
uma vida que tem que ser vivida com muita alegria!
Pois os milagres de Deus florescem aqui!
Eu sou feliz!
Porque sei quem sou!
E de onde vim!
Eu sei porque estou vivendo aqui!
Eu quero ser o melhor que eu puder!
Eu gosto de ver o milagre da vida florescer!
gosto do cheiro da terra!
do cheiro do mato!
do azul do céu!
do céu estrelado!
da lua brilhante da madrugada!
do canto das aves ao amanhecer!
gosto desse canto!
onde cada dia é um encanto!
E da paz que reina nesse nosso recanto!
NINA OHASHI
felicidades, que esses dias futuros sejam de harmonia, conquistas e desejos realizados. Que seu coração esteja sempre em festa e que eu possa acompanhar de perto cada momento com esse seu sorriso lindo que tanto nos contagia.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando teus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias.
Amo você gatona.
beijão.
Curta muito esse dia.
" NO QUESITO AMIZADE NUNCA FOI UMA MÁ AMIGA, SÓ UM POUCO AUSENTE. TENHO MEUS MOMENTOS DE SOLIDÃO DE SENTIMENTALISMO, DE ANGÚSTIA, VIVO EM CONSTANTE DRAMA E CONFLITO COM MEU SER INTERIOR EM BUSCA DE ALGO QUE SEI QUE EM DETERMINADAS VEZES NÃO CONSEGUIREI NAQUELE MOMENTO.
VEJO-ME CERCADA DE FALTAS E DE UMA ATENÇÃO QUE SIMPLESMENTE NÃO QUERO MAIS.
QUERO A LIBERDADE ESTÁ BEM INTERIORMENTE, DE TER PAZ DE ESPIRITO DE TER ALEGRIAS,DE CHORAR DE GRITAR DE VIVER PRA SER FELIZ E PRA DAR FELICIDADE".
" Uma noite fria, a lua com toda sua grandeza brilha escondidinha nas nuvens que tentam ocultar sua beleza, na qual impossivel. Quem consegue sentir essa beleza atravez dos olhos consegue perceber o quanto o amor é gigante, o quanto é lindo e como nos faz bem. Um minuto, uma hora ou até um piscar de olhos, o tempo não importa, mas não deixe passar despercebida as belezas que nos cercam. A lua está ali, todos os dias, digamos que para a vida toda, assim como o sol, as estrelas, o infinito. E aquela beleza que muitas vezes percebemos e não damos a minima, julgamos à primeira vista e se quer paramos um segundo para sentir, ali pode estar um novo amor, uma amizade ou até mesmo a descoberta de sua vida. Viver não é caminhar em frente e respirar, viver é sentir, deixar-se envolver, olhar para todos os lados, conhecer todos nossos limites, adimirar as belezas naturais, reiventar o que não deu certo, escutar os nossos sonhos, viver é ter o pensamento livre, é saber voar com os pés no chão, é ser humilde, é perdoar, é tantas coisas alem de um simples caminhar em frente. Seja livre e não tenha medo de olhar nos olhos de quem tenha vontade, não reprima as palavras que querem saltar pela sua boca, grite, cante, silencie, beije se for necessário, mas faça.
Se lá na frente o sol se por e a lua voltar aparecer, econdidinha nas nuvens, saberá o quanto tudo é lindo, terá certeza de toda beleza que o cerca, sentirá o amor pairando no ar a milhas de distância, assim poderei dizer que realmente descobriu o significado da palavra viver."
Siga em frente….procure seus sonhos,queira mais.
Não ligue para o que eles pensam a grande maioria é idiota mesmo.
Faça planos,mesmo que sejam loucos e sem noção.
Não ligue para o que eles pensam a grande maioria é idiota mesmo.
Arrume uma grande paixão,mesmo que te magoe depois.
Não ligue para o que eles pensam a grande maioria é idiota mesmo.
Faça amizades duradouras.
Não ligue para o que eles pensam a grande maioria é idiota mesmo.
Ame,e diga o que sente,mesmo que não seja correspondido.
Não ligue para o que eles pensam a grande maioria é idiota mesmo.
Viva a sua vida e não ligue para o que eles pensam a grande maioria é idiota mesmo.
Às vezes pensamos que seremos as pessoas mais felizes do universo, construímos lindos castelos de sonhos, e na certeza de que tudo vai dar certo nos entregamos a loucas paixões e incertezas da vida, e as vezes na ilusão de que tudo é belo depositamos total confianças em coisas incertas, em pessoas incertas, nos decepcionamos ao ver nosso castelo tão lindo desmoronar em nossa cabeça, aí caímos na real de que a vida não apenas feita de sonhos mais de duras e tristes realidades.
Às vezes uma realidade dura que não esperávamos, mais é através dessas coisas, que aprendemos a construir não apenas sonhos, mas realidades sabendo que o amanhã é incerto, nem tudo pode dar errado! Não podemos condenar a vida porque uma tentativa falhou. Virá outro amor, outra amizade, outras oportunidades, talvez outra chance mais nunca outra vida! O ontem é história, o futuro é incerto, mais o presente é o que lhe resta pra viver, ENTÃO VIVA! Seja você independente do que os outros pensem!
VIVA O HOJE!
