Textos grandes
Viver é passar tempo com os amigos
É escolher as amizades e não comprá-las
É acordar de manhã alegre e transmitir essa alegria aos outros
É ouvir as músicas que gostamos, é passar tempo com quem gostamos, é fazer o que gostamos
Viver é completar um desafio e criar outro
É ser quem nós somos
É experimentar, explorar e errar
É mostrar um sorriso e não uma lágrima
É ser amado e ser ignorado
Viver é passar por momentos felizes e infelizes
Por isso aproveita os felizes ao máximo e enfrenta os infelizes de cabeça erguida
Longa Noite
Eu só fico Feliz quando Você chega,
Adoro o sorriso que sai dos seus lábios ao falar.
É tão bom estar contigo Amo!
Perto de Você meu coração nunca se sente Só.
Mas, dessa vez estou sozinho de novo, sem saber porquê Você não volta pra casa.
E novamente essa noite será longa,
Sem saber por quê Você não quer estar Comigo, sem meus carinhos, meu Amor, Sem Mim. Essa noite será longa, sozinho na escuridão do quarto.
E mais uma vez o tempo parece não passar. É sempre assim quando não temos ninguém!
Essa noite só será longa mais uma vez Amor, porque não tenho Você!
Muitos segundos se passaram desde que os mestres, os grandes pensadores desafiaram
a fantasia e seus costureiros. Hoje em dia, tal desafio parece impossível...
Vive escondido, vive para se esconder, em seus últimos momentos será confidenciado,
será confiado a pura realidade que se passa aos 10 anos.
Quantos anos você tem? Há quanto tempo você trabalha, nem sempre fazendo o que gosta? Está feliz assim? Plenamente feliz? Responda diante do espelho.
Cada pessoa vem ao mundo com uma missão maravilhosa a cumprir, mas poucas descobrem isso a tempo. A maioria segue sendo empurrada pelas tarefas do dia-a-dia, até que as pernas cansam, os olhos nublam e...
Por que isso acontece? Por que há tanta gente chateada, recebendo menos do que têm direito? Por que a vida parece tão injusta para a maioria, enquanto alguns poucos gozam como reis?
Diferenças sociais, culturais, falta de oportunidade... será que é mesmo isso? Ou melhor, será que é SÓ isso?
As condições podem ser diferentes no início de nossas vidas, mas estamos cheios de exemplos de pessoas que vencem condições adversas e hoje contam histórias de sucesso. Da mesma forma, conhecemos muita gente inteligente, capacitada e trabalhadora, penando para sobreviver...
Será que o sucesso é realmente definido pelo berço ou pela sorte?
Não seja tão ingênuo. Olhe para qualquer pessoa bem-sucedida e veja a sua história de luta. Não estou falando de ricos herdeiros, mas daqueles que desbravam novas terras. Estou falando de empresários, artistas, empreendedores e líderes, de um modo geral. Pessoas que suam a camisa por muitos anos, antes de alcançarem o posto que almejam.
Será que é preciso treino e dedicação para se tornar um Ronaldinho, Guga ou Ayrton Senna? Quanto treino? Quantas horas por dia? Por quantos anos? O que eles fizeram antes de se tornarem ídolos? Pare e pense.
Será que o Sílvio Santos teve as condições ideais quando começou? Será que ele tinha sábados, domingos e noites livres para se divertir, antes de construir seu império? Ou será que ele trabalhou duro, por vários anos, até chegar aonde está?
Artistas de TV e modelos fotográficos: será que é fácil desenvolver esses talentos, manter a forma com exercícios e dietas, mudar o cabelo, viajar e encarar o mundo ainda jovem, em nome de um sonho que a família inteira contesta?
Por quanto tempo Gilberto Gil, Tom Jobim ou Marisa Monte tiveram que estudar música para chegarem ao nível de produção sofisticada e reconhecimento que alcançaram? Quantas noites sem dormir, compondo e treinando, às vezes na estrada, longe dos seus?
Exceções existem, mas a regra é clara: visão, determinação e consistência. Basta olhar ao seu redor e pesquisar as pessoas de sucesso, reconhecidas e valorizadas pelo seu trabalho. São pessoas que estudaram muito e abdicaram do lazer por vários anos, antes de se tornarem o que são. Elas superam provações que talvez você não conseguisse suportar. Reconhecer isso é o primeiro passo para vencer também.
Pessoas de sucesso não perdem tempo descansando antes da hora. Tudo é planejado e racionado, até que ultrapassam a linha de chegada. Essas pessoas não se dão desculpas e têm suas prioridades muito claras. Elas mantém o ritmo apesar dos obstáculos e não reclamam das condições em que se encontram. Elas simplesmente criam escudos e vão a luta, sem esperar que os outros facilitem as coisas. Nada abala a confiança e a atitude dos vencedores.
A paixão que move montanhas
Um traço de caráter que você vai encontrar em todas essas pessoas é um profundo amor pelo que fazem. Elas entendem claramente sua missão e não desistem jamais. O vencedor nunca desiste de ser feliz.
Para chegar a esse grau de comprometimento, só há um meio: descobrir sua verdadeira vocação e focalizar, com toda a energia, um alvo lá na frente. A partir daí, não importam as dores, renúncias, críticas e perdas. Nada pode impedir uma pessoa determinada a perseguir sua realização. Erros e atrasos podem acontecer, desde que a bússola continue apontada para a direção correta.
Qual direção? Cada um sabe a sua. Se você abandona sua vocação por medo de não ter espaço no “mercado de trabalho”, pela opinião dos outros ou pelas condições impostas pela vida, fique atento às oportunidades. Você pode mudar isso a partir de hoje. Basta querer realmente buscar sua realização.
A maioria das pessoas vivem pela metade porque não sentem paixão pelo que fazem. Por isso, valorizam demais o tempo de descanso e lazer, para esquecerem que desistiram de sonhar.
Por outro lado, pessoas que investem o tempo naquilo que realmente toca o coração, têm um brilho diferente nos olhos e seu ímpeto contagia os outros. As portas se abrem com mais facilidade quando se é autêntico, conhecedor e determinado. Quando toda a sua energia é alinhada com a missão pessoal, você é capaz de realizar o que parecia improvável.
A crença inabalável
Grandes vencedores recebem críticas no caminho rumo ao sucesso. É praticamente impossível chegar ao topo sem levar pelo menos uma porta na cara e ser chamado de louco, simplesmente porque a maioria das pessoas que estão ao seu redor não entendem essa determinação.
De um modo geral, familiares e amigos sentem dificuldades em perder peso, largar vícios, economizar dinheiro ou cumprir qualquer outra renúncia, pois não conseguem enxergar um objetivo a longo prazo. Eles não têm definidas claramente suas prioridades. Por isso, sentem desejos dispersos e não conseguem dar continuidade quando iniciam alguma coisa.
Por outro lado, as pessoas de sucesso sabem exatamente aonde querem chegar e superam qualquer abstinência com um pé nas costas. Tudo o que está no caminho de atrapalhar suas realizações é imediatamente posto de lado, sem questionamento. A dor de desviar a rota é maior do que renunciar a um prazer passageiro.
Os vencedores têm uma crença inabalável de que vão chegar aonde querem, e que todo sacrifício vale a pena porque as recompensas serão maiores lá na frente. Ou seja, qualquer renúncia agora será compensada futuramente, por um prazer intenso de realização.
Voltando as pessoas comuns, que não têm certeza do que plantam, renunciar a qualquer coisa não faria sentido. Afinal, não há uma recompensa maior em jogo que justifique sacrificar seus prazeres momentâneos.
Essa crença inabalável é muitas vezes confundida com fanatismo, mas na verdade é apenas um nível elevado de determinação e concentração de energia. Enquanto o fanático acredita e espera que as coisas aconteçam, o vencedor acredita e faz as coisas acontecerem. É uma sutil diferença, que significa muito.
Existe uma boa dose de inocência na crença inabalável, mas a felicidade reside justamente aí, na caminhada. Enquanto o vencedor acredita plenamente em seus sonhos, ele vive sorridente, com o brilho nos olhos, realizando suas tarefas diárias com mais intensidade. Isso, por si só, justificaria a melhora dos relacionamentos, um aumento de produtividade, atenção e aproveitamento das oportunidades; o que, fatalmente, aproxima suas conquistas.
A diferença entre um vencedor e pessoas comuns está basicamente aí, no ânimo e direcionamento de suas ações. Enquanto a maioria leva a vida em círculos, desperdiçando energia em várias frentes, os determinados seguem velozmente em linha quase reta.
O pacto com a própria sorte
Para um vencedor, o acaso é previsível. É óbvio que erros e acertos acontecem, da mesma forma em que alternam as condições favoráveis. Ou seja, não há o que esperar da sorte!
Ao contrário da maioria, que espera por milagres, prêmios acumulados da Sena, heranças e outras soluções que raramente caem do céu, as pessoas de sucesso preferem investir seu tempo construindo uma estrada que os leve até os seus objetivos.
Não importa o tempo, as condições climáticas ou as interferências externas. O vencedor sabe que só precisa construir um pouco a cada dia para chegar aonde quer. A estrada pode levar anos ou décadas para ficar pronta — e nem todos conseguem construí-la inteira —, mas é possível medir sua evolução.
Esse pacto com a própria sorte dá uma segurança muito grande às pessoas de sucesso. Elas sabem que nada pode destruir o que construíram. Um vendaval pode até obrigá-las a reconstruírem partes da estrada, mas jamais retornam à estaca zero. Elas progridem sempre.
Eu não sei em qual grupo você se encontra hoje, mas te asseguro que vale a pena agir diferente da média. Vale a pena escutar as críticas e bater com a cara nas portas, se você está seguro da própria missão.
Uma vez definido o que você quer, basta caminhar em linha reta. Se tiver obstáculos, pule, desvie, derrube... mas jamais perca a direção dos seus sonhos!
Se você tiver esse comprometimento por um prazo de dois a cinco anos, dedicando parte do seu tempo livre a construir a própria estrada, tenho certeza que vai ser mais feliz.
Quanto mais rápido você caminhar, melhor será. Cada dificuldade superada servirá como estímulo para novas vitórias, e os primeiros frutos serão doces como o mel.
Em cinco anos, você terá uma surpresa...
O que é felicidade
Senão um momento
Que a gente gostaria que durasse pra sempre
Mas como se iludir com a felicidade
Se a gente descobre que o ‘pra sempre’ não existe
Porque não há pra sempre?
Se o que a gente quer é pra sempre ser feliz!
A gente se contradiz quando vive
Por que viver é praticar emoções
E nem sempre a gente tem o controle sobre elas
Viver nos descontrola
A vida é um descontrole
Quem não sabe ainda a diferença
Entre teoria e prática?
Só quem não viveu
Tudo na vida é tão relativo
Os sentimentos não têm dose certa
Não no descontrole de nossas emoções
Nem no controle de nossas mãos
Exageramos na dose
Sempre ou quase sempre
Pra mais ou pra menos!
Sou feliz sofrendo........
Por que sofro por você
Ate na dor você me faz bem
Esse sofrimento que aumenta minha força de vive
Aparece coisa de louco
Mais eu sou louco pro você
Vou morre, te amando
Sempre amarei você.
A vida continua mais sem você ela da uma pausa
Mais infelizmente destra vez eu não tenho o controle
Então pelo o nosso amo aperte play
Para que nosso filme e a nossa historia
Possa volta à roda
Não espere falta luz, para aperta o play
Pode ser tarde de mais
Felicidade onde estás?
O que te faz feliz?
Senão as coisas amadas
Aquelas que esquecestes
Na varanda ou na calçada
O que te faz infeliz?
São coisas indesejadas
São tantas acumuladas
Na gaveta ou na sacadas
Alargue seu coração
Pra tudo que te faz bem
Afague com gratidão
A vida que queres bem
Se é pra seguir que sigas
Se for pra voltar que voltes
Se for pra chorar que chores
Se for pra sentir que sintas
Porém se for pra matar
Mates apenas a saudade
Se for pra cantar
Que cantes felicidade.
PASSAMOS A MAIOR PARTE DE NÓSSAS VIDAS A PROCURA DE UM GRANDE AMOR...
AS VESES ESSE AMOR PODE ESTAR AO NÓSSO LADO E NÃO ENXERGAMOS........
POR NÃO DAR VALOR AS PEQUENAS COISAS....
COMO UM SIMPLES OLHAR, SIMPLES ABRAÇO.....
OLHE AO SEU REDOR...
PRESTE ATENÇÃO...
O AMOR TUDO CRÊ, TUDO SUPORTA, TUDO ESPERA (1CORINTIOS 13)
SEJA PACIENTE QUE TUDO TEM O SEU DETERMINADO TEMPO
TEMPO DE SORRIR, TEMPO DE CHORAR..
TEMPO DE AMAR, TEMPO DE ABORRECER...(ESCLESIATES 3)
NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS PORQUE SÃO ELES QUE NOS MOTIVAM A VIVER...
AS TEMPESTADES VEM MAS PASSAM E SERVE PRA NOS FORMAR....
VEJA A CADA DIFICULDADE APRENDE-MOS ALGO....
E NESSAS HORAS A SEBEDORIA E PACIENCIA SÃO ESSENCIAL PARA OBTER A IDEOLOGIA DE VIDA DESEJADA....
Voce precisava de uma mao,
Eu te dei meu coracao.
Voce era so saudade,
Eu te dei um pouco de felicidade.
Se de medo voce se enchia,
Eu te dei minha alegria.
Mas agora quando eu te liguei,
Pois achei que era a minha vez,
Vi que voce corria, nao se preocupe,
Nao vou tirar sua alegria.
Tudo bem, nao era a hora,
Nos falaremos outrora,
Me lembro nao era de dia,
Mas o que importa isso,
So sei que eu nao merecia.
Bastava fazer o que voce sempre fazia,
Um pouco apenas de sinceridade,
Dizer sempre a verdade,
Custe o que custar,
Porque eu sei que a sua felicidade,
Um dia voce vai encontrar.
Mateus
Extremos.
Vivi tudo ao extremo. Festas, amores, “viagens”, depressões, amizades, acidentes, brigas e confusões.
Passei por muito de tudo na vida.
Já vi a morte de perto varias vezes, já parei festas com brigas, assim como perdi muitas por estar mergulhado em depressão.
Dos amores que amei, verdadeiras juras eternas jurei.
Dos amigos que tenho, por eles tudo farei.
Das viagens que fiz, de muitas ainda nem voltei.
Viver ao extremo trás muita tristeza, muita infelicidade permanente. Na verdade acho que tive apenas pequenos momentos de real felicidade e prazer.
Assim como diz a advertência (use, beba, faça, etc, com moderação).
Uma vida moderada trás menus transtornos, menus polemicas, menus dissipações.
Espere sempre o mínimo para ser surpreendido com o maximo, quem espera sempre o melhor tem muito mais chances de se decepcionar com o resultado.
Mesmo com todo transtorno que causei e que ainda causo, tenho amigos de fé uma família que amo, um amor para amar.
Também tenho inimigos para temer e par me vingar, pois a fama de guerreiro, esta não quero deixar.
Quantas vidas me restam, só morrendo para responder.
Recuperar minha credibilidade e voltar a media de tudo, é tudo que quero.
Fazer de minha vida apenas uma vida para viver.
Quero tirar meus rótulos e sair dessa prisão sem grades.
Viver uma vidinha sem escuridão ou brilho, mais principalmente sem vaidade.
Ser apenas o Leo, e viver o extremo da normalidade.
“Vida triste feliz”
Não tenho a calmaria do singelo lago que reflete o brilho da lua; a brisa que sopra refrescando a pradaria não abranda minha fogueira das vaidades.
Tenho meus instintos assassinos, logo a única morte que consigo é de minha felicidade; não sou infeliz com o que tenho, sou infeliz por ser assim.
Não quero uma luta armada contra uma vida normal, os anjos anunciam um confronto inevitável; toda minha vitória é uma glória incapaz, chuvas sangrentas, pesadelos doídos.
Quero protrair meu desespero antes do nascer do sol, estou acostumado com a vida rompante, pedidos incessantes que atraem músicas para os amantes; sonhos delirantes demais.
Meu amor nossa amizade se tornou-se algo inesplicável
Através dela percebi o quanto você e importante para mim o quanto me faz feliz
O quanto eu gosto de você, e por mais que minha paixão, meu amor por você seja proibido
Isso não irá me fazer desistir de você , por mais proibido que seja
Minha paixão por você, eu esperarei você mesmo que eu morra
Encontrarei você no paraíso aonde seremos felizes para sempre
Eu te amo…
Hoje Sempre
Sensação de bem-estar,
Uma paz no ar,
Felicidade refletida no olhar.
Bons momentos,
Vibração intensa,
Lembranças envolventes.
Pessoas quentes,
Bonitas,
Atraentes.
Sorrisos,
Cigarros,
Beijos ardentes.
Pensamentos tão fortes
Que fazem desse dia passado
Um dia presente.
Historia (Platão)
Há dois anos me envolvi quase por completo em uma amizade sem explicações.
Era como se eu já o conhecesse há tempos.
No começo, superficialmente nos falamos sem nenhum interesse. Semanas depois já sentia necessidade de estar ao seu lado.
Saíamos, dançávamos, riamos. E apenas isso não me completava. O que eu sentia não era mais amizade.
Passei noites pensando como diria isso a ele, pois eu sabia que o interesse dele era em sermos apenas amigos. E eu não queria magoá-lo mesmo sendo em prol da minha felicidade amorosa.
Mas um dia não pude mais conter meu sentimento, e em um momento íntimo da nossa amizade resolvi contar a ele tudo que estava guardado em mim.
Me surpreendi, pois a reação dele não foi de surpresa. Ele apenas riu e disse que tudo que eu havia dito ele também sentia, desde o começo, mesmo antes de nos conhecemos.
Me disse ainda que seu amor se baseava em algo essencialmente puro e desprovido de paixões e que não se fundamentava num interesse físico. Ele me via como um ser magistral, e que tinha medo de me amar como os outros amam, pois o seu carinho por mim era perfeito á visão dele, que éramos felizes com a situação que estávamos vivendo, e de mim ele não queria mais nada, além de me ter ao seu lado me fazendo feliz.
ave maria kéeeeeeeeeeeu
a amizade verdadeira não é simplismente porque as pessoas gostam ou estão juntas........
mas é so um simples fato de não estar só nos momentos bons ao contrario estar pricipalmente nas horas dificies com essa pessoa .......
amar e respeitar a cima de tudo sempre estar junto do lado dela dizer eu te adoro ou eu te amo muitas vezes não é a solução mas sim mostrar que a ama e que a respeita........
não estou dizendo que dizer estas palavras são ruins pq an verdade são maravilhosas e qual e a pessoa que não gosta de ouvir essas palavras te amo ou te adoro?
é impossivel mas sempre estar com essa fala na boca ou no pensamento é o resultado de que te adoro muito sempre estará no meu coração e agora fico eu escrevendo esse pequeno diario que é a sua vida nas mas pura felicidade de ter um dia conhecido uma amizade como a sua
A felicidade não está em viver.,,,,,,se você não vive você não tem felicidade ,,e nem existe
Mas em saber viver. Saber viver, E viver a vida em versos e prosa
Não vive mais aquele que mais vive. Mas sim aquele que vive a vida a cantar e amar
E sim aquele que “melhor“ vive. E aquele que vive como eterna criança ,,por riso não deixe que morra a criança que vive em você
Amizade
Como seria a amizade?
Te digo como ela!
Se chorar te faço rir!
Se cair te levanto!
Se precisar um ombro amigo, te dou dois!
Se precisar ouvir verdades, não tenho medo de faze-la!
Pois só assim te mostrar-rás verdadeiro!
O amigo acima de tudo e leal aos princípios!
Ela é mas do que marido e filho.....
Pois hoje vejo esta palavra faltando!
Será que não a veremos mais?
Sim a salvação para humanidade! por que te-la depende só
de nós para cultiva – la amizade e a segunda coisa mais
importante do mundo!
Não acreditas?
Então ficas pobres, doente, rejeitado!
Saberás só assim quem são os amigos de verdade !
E saberás a falta que eles fazem!
Um amigo!
Texto: Raquel
LEMBRANÇA AFETUOSA
Houve um grande riso triste
O pêndulo parou
Um bicho do mato salvava seus filhotes.
Risos opacos em quadros de agonia
Tantas nudezes transformando em irrisão a
[ sua palidez
Transformando em irrisão
Os olhos virtuosos do farol dos náufragos.
De La Vie Immédiate (A Vida Imediata), 1932
AMIZADE
ŋãσ é rєcєвєr, é đαr
Nãσ é мαgσαr, é ίŋcєŋтίναr
ŋãσ é đєѕcrєr, é crєr
ŋãσ é crίтίcαr, é αρσίαr
ŋãσ é σƒєŋđєr, é cσмρrєєŋđєr
ŋãσ é ђυмίlђαr, é đєƒєŋđєr
ŋãσ é נυlgαr, é αcє
ŋãσ é єѕqυєcєr, é ρєrđσαr
αмίzαđє...
é ѕίмρlєѕмєŋтє αмαr!!!
amor sabe nunca pensei em encontrar um amor assim ,
amor tao grande quanto o nosso eu me surpreendo a cada dia mais
com o quanto eu so loca por voce. Sei que nem todos os amores sao eternos ,
que nem todos os relacionamentos duram a vida toda , mas saiba que se o
nosso nao se eterniza aonde eu estiver eu vo lembra de voce , voce vai continuar
em mim no brilho dos meus olhos . porque se hoje eles brilham é por voce e eternamente vao
brilhar apenas por voce .
hoje eu sei que sem voce eu so apenas mais um pessoa comum , igual a todas ,
mas com voce eu so diferente eu faço a diferença porque voce faz parte de mim ,
porque voce e UMA PARTE DE MIM , e isso muda tudo , tudo no meu mundo no seu mundo ,
no NOSSO mundo .
eu te amo , esse amor vai alem do horizonte
