Textos grandes

Cerca de 33032 textos grandes

Um ateu nascido?

Como escaparemos se negligenciarmos tão grande salvação? - Hebreus 2: 3

Todos nós temos um senso inato da existência de Deus (Rm 1: 18-21). Mas alguns podem suprimir essa profunda consciência de Deus e podem até se convencer de que Ele não é real - até um momento de crise.

O romancista Eric Ambler estava fazendo um documentário sobre a Segunda Guerra Mundial na Itália, A Batalha de San Pietro, quando explosões de granadas o derrubaram no chão e ele pensou que poderia morrer. Em sua autobiografia, ele escreveu: “Minha mente inconsciente escolheu fazer um truque desagradável comigo. Eu me ouvi dizendo: "Em Tuas mãos eu recomendo o meu espírito." Unhurt, ele resolveu nunca revelar esse abandono momentâneo de sua incredulidade.

Tal lampejo de insight é um dom da graça que pode fazer com que a verdade há muito suprimida se torne confiança consciente em Deus. Mas Ambler se recusou a deixar essa centelha de fé se tornar uma chama constante que iluminaria a escuridão de sua alma incrédula com a verdade redentora.

Felix, o governador da Judéia, adiou a decisão por Cristo até “uma hora conveniente” (Atos 24:25). Mas tempos convenientes nos iludem. Todos nós precisamos nos comprometer na mão de Deus, não apenas na morte, mas na vida. Começa aceitando o dom da salvação pela fé em Seu Filho.

Se você não confiou em Cristo como Salvador, faça hoje.

Quase persuadido agora a acreditar;
Quase persuadido Cristo a receber:
Parece agora alguma alma para dizer: "Vai, Espírito, vai Teu caminho,
Algum dia mais conveniente em ti eu vou chamar."

Você não pode se arrepender muito cedo, porque não sabe quando poderá ser tarde demais. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Não existe fórmula mágica que faça alguém sentir-se feliz...
Basta que saiba sentir a felicidade brotando de sua alma, deixando-a fluir por todos os poros...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COMO SENTIR A FELICIDADE
Marcial Salaverry

Nem todos entendem que para sentir-se feliz, basta saber que a felicidade é um estado de espírito, portanto, como tudo na vida, é algo muito relativo, e se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade, cada qual a entende de uma maneira toda sua... Para alguns, pode ser dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário, ou então coisinhas simples, como carro novo, iate, propinas à vontade... Também pode ser a possibilidade de namorar bastante, pois o amor tem ligação estreita com a felicidade, mas é preciso um amor que nos faça sorrir até mesmo sem vontade de sorrir...

Para muitos, pode ser o sucesso, o simples fato de se achar importante, o que, aliás, também é relativo, pois sempre existe a dúvida, eis que, se ser importante é ser bem conhecido, é bom saber que o noticiário politicopolicial está cheio de nomes bem conhecidos que, se podem ser considerados importantes, certamente não devem considerar-se felizes, ou quem sabe possam sentir a felicidade vendo tudo que de mal já fizeram, existe de tudo neste mundo...

Viajar pode trazer felicidade, mas se for viagem de lazer, e não de dever... Na verdade, ser feliz é ser gente, é ter vida. É viver sem chegada, sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir, é poder ser dono de seu destino. E isso é difícil toda vida, pois sempre temos obrigações com alguém, assim sendo, temos que rever um pouco esse conceito, e vamos procurar uma maneira mais fácil e coerente para ser feliz.

Bem, na verdade, para sentir a felicidade é poder viver cercado de amor, é espalhar amizade, para poder ter sempre o calor do abraço sincero de suas amizades, certamente para sermos felizes na verdade, precisamos de pouco. Basta-nos estar vivos e saber aproveitar as coisas boas que a vida nos oferece, sem reclamar quando não conseguimos o que queremos, pois o saber viver com o que temos, e procurar melhorar, é que pode nos fazer conseguir atingir o objetivo, e conquistar essa tão anelada felicidade.

Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança, nem que seja seu reflexo no espelho. Um sorriso franco e honesto para a vida, é um sorriso de criança. É saber curtir uma música, um poema, o alegre abanar da cauda de um cão feliz, a paz de uma criança dormindo. É ter paz dentro de si, assim conseguindo viver sem ódios ou rancores. É descobrir que todos os dias a vida se inicia novamente a cada amanhecer, faça chuva ou faça sol, e devemos saber viver essa vida...

É conseguir enxergar outras pessoas, admitindo que elas também podem (e devem) ser felizes. É fazer com que a vida valha a pena ser vivida, fazendo dela uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer.

E, principalmente, é conseguir SER amigo, primeiro de você mesmo. Dado este primeiro e importante passo, conseguir TER e MANTER amizades duradouras ou efêmeras, mas que sejam sinceras, e que realmente tenham prazer em estar com você, em dialogar com você, que sejam capazes de se sentir juntas ainda que eventualmente distantes, e assim, você será feliz e, mais importante ainda, fará outras pessoas felizes, sempre podendo fazer de cada dia, UM LINDO DIA, com LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Acredito ser essa a fórmula mágica para encontrar a sempre buscada FELICIDADE...

Inserida por Marcial1Salaverry

Uma moça sentada em seu lugar no fundo da sala, seus olhos reluziam uma felicidade intensa, um sorriso estampado em seu rosto, eu a olhava, enquanto via seu rosto ficando vermelho, ela baixava a cabeça e dizia: _ para amor, estou ficando com vergonha.
Sim ela era minha namorada, linda como sempre.

Inserida por david_alves_2

O segredo da mais pura paz e verdadeira felicidade é o Amor,
O Amor tem Nome,
Acima de todos os nomes,
Senhor Jesus,
O verdadeiro Amor,
Não se prova por belas palavras,
O Amor tem formato de Cruz,
Quem Ama como Ele Amou,
Dá a vida, trata o outro,
Como a si,
O Amor verdadeiro tem gosto,
Não traz desgosto,
Pois, onde à luz,
Não há espaço para trevas,
E vice versa.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Quando fica impossível
reinventar o inesperado,
o amor se amorna
em amizade.

O lado bom passado
continua dentro de você,
do jeito mesmo que aconteceu.

Os dissabores amarelam
com o tempo
e acabam esquecidos.

Sempre que encontramos
um amor do passado,
hoje amizade,

é uma volta pra dentro
do coração,

uma lembrança terna
e sem possibilidades.

Olhos não veem o
'é',

eles enxergam apenas o
'foi'..

Inserida por ranish

Felicidade é . . .

Eu aprendi em qualquer estado que eu esteja, para me contentar. - Filipenses 4:11

O que te faz feliz? Ele apareceu em um daqueles adesivos de pára-choque dizendo: “Prefiro velejar. . . pescaria . . . compras . . . comendo pizza . . . dormindo em"?

Centenas de coisas me fazem feliz. Eu posso ficar empolgado comendo uma boa refeição italiana, jogando uma partida de tênis, dando um passeio tranquilo ou participando de um bom debate. No entanto, juntamente com o melhor dos tempos, devemos muitas vezes suportar dores profundas e sentimentos de vazio. Eu não gosto desses momentos infelizes, mas eu preciso deles. Eles me lembram que há apenas uma alegria que dá sentido a todos os meus outros interesses.

A carta de Paulo aos filipenses mostra que ele havia descoberto essa alegria - a alegria de conhecer e servir ao Senhor Jesus Cristo. Ele aprendeu a se concentrar no que era realmente importante.

As palavras do apóstolo me fazem pensar. Posso honestamente expressar um saudável desrespeito pelas circunstâncias? (Filipenses 4:11) Quantas vezes eu me regozijo no Senhor? (4: 4). Vivo para servir a Cristo com a visão de que partir e estar com Ele seria muito melhor? (1: 21-23)

Eu tenho um gostinho de como Paul estava certo, mas algo dentro de mim diz que há mais. Eu poderia estar fazendo muito mais desse tipo de alegria! E quanto a você?

Só tu, Senhor Jesus, pode a verdadeira alegria transmitir,
Pois conheces a tristeza do coração humano;
Você desceu da glória, buscando almas para vencer,
E no amor pelos pecadores sofreu uma vez pelo pecado. —Anon.

Alegria duradoura vem quando você coloca Cristo em primeiro lugar. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo a confiar

Quão grande é a sua bondade, que você. . . tenha preparado para aqueles que confiam em você. - Salmo 31:19

Renée ainda acreditava na existência de Deus, mas por muitos anos ela não confiava nEle. E não é de admirar! Quando criança, ela havia sido maltratada por um pai cruel. Esse trauma deixou cicatrizes emocionais tão profundas que ela se culpou e sentiu que não merecia viver.

Quando ela se tornou um adulto, ela se casou, mas não podia acreditar que seu marido a amava. Nem ela poderia aceitar o amor de Deus. Por que ele a deixou passar por tanta dor? Ela não podia confiar em si.

Algumas vítimas de abuso infantil tentam encontrar uma fuga em drogas, álcool e conduta imoral, mas Renee escolheu um caminho diferente. “Finalmente, me entreguei a um Deus em quem nem mesmo confiava”, escreveu ela. “Meu alicerce estava desmoronando tão rápido que eu me agarrei ao único fragmento de esperança que pude encontrar - Deus!” Ele respondeu, tornando a Bíblia viva para ela. Amigos cristãos entraram em sua vida, um dos quais era um pastor que chorou com ela e aconselhou-a. Desde então, muita cura ocorreu. Ela diz que aprendeu que, embora Deus nem sempre a impeça de ser ferida, Ele está sempre presente para ajudá-la.

Nós podemos aprender a confiar em Deus. Quando o fazemos, descobrimos que Deus pode ser confiável. Tudo começa com a rendição.

Confie nEle quando dúvidas sombrias o atacarem,
confie nEle quando sua força for pequena;
Confie nele quando simplesmente confiar nele
parece ser a coisa mais difícil de todas. —Bennett

A crença na Palavra de Deus mais a entrega à vontade de Deus é igual à confiança na bondade de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Dia feliz...

As vezes me pergunto, como a vida nos surpreende. A cada pensamento, cada gesto, cada palavra, cada ação, que gera uma reação. Me pergunto, sera que você desconfia dos meus sentimentos, sera que sabe e não se importa. Ou se importa ao ponto de não comentar por não quer me magoar, e finge não saber. Pois com certeza é o melhor pra todos.
Eu apenas quero, ver você, segurar sua mão, contemplar seu rosto, seu sorriso, e seu olhos. Apenas quero rir com você, falar coisas fúteis, ser seu confessor e conselheiro, fazer o seu dia mais feliz. Isto já é o suficiente e com certeza seria um dia feliz...

Inserida por OSilencioFazBem

Saber amar com amor, saber amar a
Deus e a Natureza, a melhor receita para a Felicidade...

RECEITA PARA FELICIDADE
Marcial Salaverry

O que une os corações,
alem de muito amor,
que sempre à vida dá mais calor,
é muita compreensão,
respeito, consideração...
Uma boa dose de carinho,
prá não deixar ninguém falando sozinho...
E, pra terminar,
tem que saber muito bem amar...
mas saber amar, sem sufocar,
sem muito exigir, cobrar,
deixar pensar, realizar...
Amar com amor,
Isso tem que saber...
Enfim, saber viver,
E saber deixar viver...
Vale para amor, para amizade...
E também conta a sinceridade...
Assim, é um passo para a felicidade...
E para a vida ter mais beleza,
vamos bem amar a Deus, e a Natureza.

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Uma tempestade se aproxima!

Os céus passarão com um grande barulho. - 2 Pedro 3:10

Vários anos atrás, na Flórida, observei o céu, ameaçadoramente negro, enquanto um vento uivante conduzia a chuva em lençóis ardendo sobre as águas revoltas da baía. Um furacão estava se aproximando! Durante todo o dia, estações de rádio e televisão deram instruções urgentes sobre como se proteger contra os ventos destrutivos e as ondas da tempestade iminente.

Enquanto observava a atividade furiosa das pessoas em antecipação a essa ameaça tropical, fiquei imaginando por que as pessoas levarão tão a sério as advertências emitidas pelo departamento meteorológico, embora teimosamente se recusem a ouvir a advertência de Deus sobre um desastre muito maior que está vindo sobre o mundo inteiro. . A Bíblia nos diz: “O dia do Senhor virá como um ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande ruído, e os elementos se fundirão com calor ardente; tanto a terra como as obras que nela estão serão queimadas ”(2 Pedro 3:10).

Sim, há um desastre terrível pela frente. Mas há uma maneira certa de escapar de seus estragos. É encontrado em Cristo. Aqueles que colocaram sua fé Nele desfrutam de Sua paz aqui na terra e têm a garantia de passar a eternidade com Ele no céu.

Você está preparado? Se não, aceite o Senhor Jesus como seu Salvador hoje (Rm 10: 9-13).

Eternidade à parte de Deus
Espera todos aqueles que dizem
Que não há inferno para evitar
Ou futuro dia de julgamento. —Sesper

Rejeitar a libertação é convidar a destruição. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Por que eu?

Um deles, quando viu que estava curado, voltou e com grande voz glorificou a Deus. - Lucas 17:15

Alguns anos atrás, um jovem desleixado e mal ajustado chamado Tim (não seu nome verdadeiro) foi convertido a Cristo em uma cruzada evangelística. Alguns dias depois, ainda desleixado, mas banhado no amor de Cristo, ele foi enviado para minha casa para que eu pudesse ajudá-lo a encontrar uma boa igreja. E foi assim que ele começou a frequentar a minha.

Embora Tim precisasse e recebesse muita ajuda amorosa em preparações pessoais e graças sociais básicas, uma característica permaneceu inalterada - seu amor indomável por seu Salvador.

Um domingo depois da igreja, Tim correu para o meu lado, parecendo um pouco perplexo. Ele lamentou: “Por que eu? Eu continuo me perguntando, por que eu? ”Oh, não, eu pensei, ele se tornou outro cristão queixoso. Então, com os braços estendidos, ele continuou dizendo: “De todas as pessoas no mundo que são maiores e mais inteligentes do que eu, por que Deus me escolheu?” Com isso, ele bateu palmas alegremente.

Ao longo dos anos, ouvi muitos cristãos, inclusive eu, perguntar “Por que eu?” Durante tempos difíceis. Mas Tim é o primeiro que ouvi essa pergunta ao falar sobre as bênçãos de Deus. Muitos foram convertidos na mesma noite que Tim, mas eu me pergunto quantos deles humildemente perguntaram: “Por que eu?” Podemos perguntar isso com frequência.

Eu não sei porque a maravilhosa graça de Deus
para mim Ele fez conhecido;
Nem por que, indigno, Cristo em amor
me redimiu por si mesmo. - pouco

A gratidão deve ser uma atitude contínua, não um incidente ocasional. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O CONTRÀRIO DA ALEGRIA

O contrário da alegria não e somente tristeza e sim uma pessoa feliz e que tem forças para aguentar o que for .

O contrário da alegria não è se divertir e sim amar ,e distribuir amor .

O contrário da alegria não è alegria e sim acordar pisar firme no chão com uma enorme auto estima ,olhar no espelho e dizer hoje estou pronta para sair e me divertir com minhas amigas .

Inserida por ZildaRoqueturbiani

A procura da felicidade

Gostaria muito de conhecer
todas as palavras do mundo,
pois assim conseguiria
descrever o que é felicidade.

Embora sabendo que
a felicidade não é uma palavra solta,
e sim, um momento
preso dentro do coração.

Também sei que felicidade pode ser eterna,
quando o melhor do outro se faz casa em nossas emoções.
De tanto procurar por uma palavra me cansei e hoje não as procuro mais.
Somente acordo, fecho os olhos
e sinto tudo de bom que tenho.

Alguns chamam isso de gratidão,
eu o chamo de dádiva divina.
Procurei por motivos para ser feliz
e por procurar me tornava infeliz.
Até o dia que parei de procurar motivos
e exerci felicidade no presente.

Quando me dei conta, eu estava feliz
e foi aí que vivi os versos de Drummond
"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade".

Inserida por Wellingttonjorge

Junte-se à minoria feliz

Alegre-se e seja extremamente feliz. - Mateus 5:12

A maioria das pessoas é feliz? Dennis Wholey, autor de Are You Happy? relata que, de acordo com a opinião de especialistas, talvez apenas 20% dos americanos sejam felizes.

Esses especialistas provavelmente concordariam com a definição irônica de felicidade oferecida pelo psiquiatra Thomas Szasz, que disse: “A felicidade é uma condição imaginária, anteriormente atribuída pelos vivos aos mortos, agora geralmente atribuída pelos adultos às crianças e pelas crianças aos adultos”.

Você está feliz? E se definirmos a felicidade como um estado permanente de satisfação alegre, um estado profundo de paz e esperança, não apenas um sentimento otimista e passageiro induzido por acontecimentos favoráveis? Agora, à luz dessa definição de felicidade, você está feliz?

Em seu “Sermão da Montanha”, nosso Senhor nos deu sua receita para uma vida verdadeiramente feliz, independentemente das circunstâncias. A maioria das traduções inglesas de Mateus 5 usam a palavra bem-aventurada, mas Jesus prometeu a felicidade. Ele assegurou repetidamente a Seus discípulos que eles seriam felizes se confiassem nele e praticassem Seus ensinamentos.

O Grande Médico prescreveu esse remédio para a infelicidade. Tentaste? Tome-o e alegre-se com a "minoria feliz".

"Regozije-se Nele!" Novamente, novamente,
o Espírito fala a palavra,
E a fé leva a feliz tensão:
"Nossa alegria está no Senhor." - Peter, Mary Bowley (1813-1856)

A felicidade do cristão não é determinada pelos acontecimentos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Por amor do seu nome

Santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre as nações. - Ezequiel 36:23

Em uma entrevista ao New York Times, um homem amplamente reconhecido expressou seu descontentamento com uma cadeia de fast-food em cujos comerciais de TV ele havia aparecido. Ele achava que a qualidade de alguns dos itens que ele anunciava estava diminuindo. Como as pessoas associavam seu nome ao produto, ele não queria que os baixos padrões da corporação danificassem seu próprio nome.

O Senhor também é ciumento por seu nome. Em Ezequiel 36, Ele declarou que Ele havia sido desonrado pelas práticas rebeldes de Seu povo escolhido, Israel. Eles tinham "profanado" o Seu nome entre as nações (v.21).

O mesmo acontece hoje quando nós, como cristãos, vivemos em desobediência ao Senhor. Nossas ações pecaminosas refletem mal sobre ele. Não estamos apenas prejudicando nossa própria reputação quando deixamos de cumprir os santos padrões de Deus - estamos dando aos incrédulos uma desculpa para sua baixa opinião sobre Ele.

Durante seu ministério terrestre, Jesus protegeu cuidadosamente o nome de Seu Pai celestial. Se ficarmos aquém do Seu exemplo, podemos ter certeza de que o Senhor cumprirá Sua promessa de disciplinar Seu povo pelo Seu “nome santo” (v.22). O ciúme de Deus por Seu caráter deveria nos motivar a viver mais fielmente por Ele.

Vamos viver para o Senhor - pelo amor do seu nome.

O seu nome acima de todos os nomes permanecerá,
Exaltado mais e mais,
à mão direita do próprio Deus Pai,
Onde os Anjos Anfitriões adoram. —Clark

Honramos o nome de Deus quando o chamamos de Pai e vivemos como filhos obedientes. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Tempos de Problemas

O grande dia do Senhor é. . . um dia de problemas e aflições. - Sofonias 1: 14-15

A turbulência continua a se agitar em muitas partes da antiga União Soviética. A agitação, a revolta, a fome, o desemprego e a grave escassez ainda atormentam a maior parte da terra. Isso levou um importante jornalista russo a se referir a esses dias como smutnoye vremya, o "tempo de angústia".

A Bíblia usa uma frase semelhante para descrever os eventos do fim dos tempos. Eles ocorrerão durante a era profética chamada “o dia do Senhor” (Isaías 2: 12-22). Será um tempo de terrível tribulação, durante o qual a humanidade sofrerá como nunca antes. Haverá terremotos, fome, guerra e morte (Apocalipse 6).

Durante este período, os judeus serão destacados. Sua perseguição será tão intensa que a época é profeticamente referida em Jeremias 30: 7 como “o tempo da angústia de Jacó”. Mas esse versículo termina com a maravilhosa promessa de que os judeus “serão salvos dela”. tribulação intensa os levará à fé no verdadeiro Messias.

Como seguidores de Cristo, nos deparamos com momentos pessoais de dificuldade. O apóstolo Pedro escreveu: “Se alguém sofre como cristão, deixe-o. . . glorifique a Deus ”(1 Pe 4:16). Nossos “tempos de angústia” pessoais são oportunidades para o Senhor nos mostrar Sua provisão, proteção e amor.

A presença invisível de Deus me conforta,
eu sei que ele está sempre perto;
E quando as tempestades da vida assediam minha alma,
Ele diz: “Meu filho, não tenha medo.” —DJD

Tempos de dificuldade são tempos de confiança. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Grandes feitos começam com pequenos saltos.
Já parou para pensar que você não realiza algo grandioso de uma única vez?
Mesmo quando o acaso lhe obriga a dar um salto, esse acontece porque você já está preparado.
As vezes não temos consciência disso, mas, pense: Se você nunca viu um carro em sua vida e, de repente acontecesse algo que obrigasse a dirigi-lo, você não iria conseguir. Mas, se em algum momento, você ali no banco do passageiro, estivesse observando alguém dirigir, já é possível dizer que você poderia se arriscar e, talvez até conseguir essa proeza.
Recebemos as coisas quando estamos prontos e aptos, muitas vezes, como disse, não temos essa percepção de que estamos prontos.
Assim, quando lhe acontecer algo que irá lhe impulsionar, não fique com medo, você está preparado, acredite.
Aceite o desafio, não pense que não é capaz.
O impossível é algo momentâneo.
Para que seu leque de possibilidades seja sempre amplo, busque aprender novas habilidades. Aprenda a tocar um instrumento musical, aprenda a cozinhar um prato diferente, não tenha vergonha em conhecer. Quanto mais você se desafiar em busca do conhecimento, mais sucesso terá em seu vôo.
Lhe pergunto, o que você vai aprender neste dia? O que você irá fazer, que agregará novas habilidades a você?
Lembre que uma mente preparada lhe impulsiona para o sucesso.
Quanto mais preparo tiver, maior a possibilidade de realizar grandes feitos.
Seja o construtor de sua vida.
Pense, reflita.

Inserida por Massako

Muitos de nós, quando escolhemos pessoas para ter ao nosso lado, seja em amizades ou em relacionamentos românticos, buscamos aquelas com menos erros e defeitos, porque fomos levados a acreditar que a vida é mais feliz quando estamos com pessoas “perfeitas”.

O que deixamos de considerar é que não existe nenhum ser humano perfeito, todos temos forças e fraquezas, características boas e ruins e, muitas vezes, uma pessoa que aparenta ser exatamente aquilo que procuramos, pode ser a escolha mais errada que já fizemos na vida.

Se quisermos escolher pessoas realmente boas para termos ao redor, que agregarão em nossas vidas, não devemos buscar perfeição, mas sim caráter.
Beleza se vai, dinheiro se perde e sorte muda de lado. No final das contas, o que realmente permanece com cada um de nós são os nossos valores e aquilo que fizemos de bom para o mundo.

Quando colocamos a perfeição, seja ela em qual for, como uma prioridade em nossos relacionamentos, viveremos sempre frustrados e sozinhos, reclamando de como as coisas nunca dão certo, e como todas as outras pessoas em nossas vidas parecem ter encontrado alguém para ter ao seu lado, menos nós.

A verdade é que ninguém tem um relacionamento perfeito. Não existem pais perfeitos, filhos perfeitos, parceiros perfeitos. O que existem são pessoas que, mesmo com toda a sua imperfeição, são capazes de fazer nossos mundos muito mais felizes.

Não importa quão pacífica a vida de outra pessoa pareça, tenha certeza de que ela também discute e sofre de incompatibilidades com as pessoas ao seu redor.
A vida realmente começa a fazer sentido quando adquirimos a sabedoria de que ao invés de tentar mudar as pessoas que temos por perto, a menos que se trate de um relacionamento tóxico, devemos mudar a nós mesmos e a nossa forma de enxergar tudo o que nos acontece.



Os defeitos sobre os quais reclamamos em algumas pessoas ao nosso redor podem se tornar as características que mais sentiremos falta quando elas não estiverem mais em nossas vidas. A perfeição é uma questão de perspectiva, e quando aprendemos a aceitar que as falhas fazem parte de todas as pessoas que amamos, encontramos sempre um bom motivo para mantê-las ao nosso lado.

Espere perfeição de coisas, não de pessoas. Para sermos felizes, não precisamos estar perto de pessoas que nunca erram, mas de pessoas que, mesmo em seus erros, nos mostram que a vida é melhor ao seu lado.
Portanto, quando for escolher as pessoas que deseja ter em sua vida, não busque pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque pessoas que fazem o seu mundo mais feliz. Dessa maneira, você nunca errará!

Inserida por RivaAlmeida

CARTILHA DO SEU BEM-ESTAR

Conscientização

Siga essa cartilha é seja feliz.
Acredite sempre em você.

Querido leitor, você sabe o que é: consciência?

O que é hipnose?
O que é lavagem cerebral?
Assédio mental?

Ah... Acha que sabe...

O sistema que move a nossa vida nos condiciona à hipnose que escraviza, essa é a realidade nua e crua. Vamos deixar bem claro, somos todos, sem exceção, hipnotizados pelo sistema familiar, escolar, social, religioso, não escapa ninguém, e só há uma maneira para sermos menos hipnotizáveis a qual se chama:

Conscientização

Vamos falar de coisas boas e ruins, para que você possa entender o óbvio o qual a sua mente não quer enxergar, somente por um comodismo hipnótico.
Existe alguma coisa que pratique a mentira mais do que o político desonesto, o qual promete mundos e fundos aos seus eleitores e jamais cumpre? Haja vista a situação do nosso querido Brasil Varonil. Pois é! É esse cara aí, chamado por Vossa Excelência, que nos governa e cria leis formando o sistema no qual somos obrigados a conviver. Porém, pelo efeito hipnótico seus eleitores ficam cegos e o reelege, mesmo que já tenha sido cassado por corrupção.
Às vezes fazem enormes passeatas por um calhorda, corrupto e condenado, e podem até cometer crimes hediondos por essas “Excelências”.
Tenha a consciência de que também é possível invadir as urnas eletrônicas com o fim de adulterá-las. (craqueá-las ou raqueá-las).
Não importa a formação cultural desse cara, aliás, fica até mais fácil para praticar a vergonhosa corrupção quanto mais aculturada for essa criatura do mal.
Estamos alongando o assunto e abordando-o para demonstrar o que pode produzir a hipnose em massa.
Existiu um pastor chamado Jim Jones, o qual convenceu mais de 900 pessoas a cometerem suicídio, veja só o poder da hipnose. Temos de relatar a verdade nua e crua, no qual inclui assuntos desagradáveis.
Já que estamos aqui tratando de hipnose a qual é simplesmente assédio mental, podemos citar o mais desprezível dos seres humanos, o medíocre estrangeiro: Adolf Hitler, que na sua ignóbil mediocridade convenceu uma das mais evoluídas raça humana a segui-lo cegamente, isso é a verdadeira hipnose em massa.

Se você consegue enxergar o óbvio e jamais vota no cara corrupto, você tem consciência política.
Quantas vezes você mudou de marcha o seu automóvel hoje, e por quantos faróis passou?

Por que você briga com o seu maior tesouro, a sua família?

Por que não controla seus impulsos, seus vícios, seus gastos?

O seu sucesso integral está tão perto e você não o enxerga, porque lhe falta a autoconsciência.

Simples assim.

Pense sobre isso!

Os porquês

Procure entender os porquês de sua maneira de pensar e consequentemente agir, quais os motivos pelos quais você age contra você mesmo.
O porquê da sua compulsividade.
Claro, contra você sim!
Ao você agir compulsivamente, na realidade não está pensando bem nas suas atitudes e consequências.

Causa e efeito.

Lei do retorno

Essa lei natural dispensa qualquer comentário, pois, milhões e milhões de anos o sol nasce no mesmo horário, em seguida vem a noite e depois o dia tornando-se um circulo vicioso. Assim acontece com o plantio, que respeita essa lei de plantar e colher a mesma espécie; se for trigo a colheita será exatamente de trigo, se for do mal será exatamente do mal, e se for do bem, será do bem.
Exemplo: Você vai às compras e gasta desbragadamente sem pensar, logo vêm os dissabores desses gastos, pois, gastou o que não tinha para gastar, é algo bem óbvio, porém, que domina as suas atitudes. Se você analisar o que fez, verá que a causa da sua compulsão vai gerar o efeito dessa compulsão, algo óbvio e bem natural.
Então, por que você não pensa antes de tomar decisões?
Com certeza você deve sentir um irresistível prazer mórbido ao praticar atos quais o farão sofrer. Seria masoquismo, porém, outros sofrerão também, seus entes mais queridos, talves.
Porque a hipnose comercial vedou a sua inteligência óbvia para não enxergar a dor, somente o prazer.
Assim age o viciado em qualquer tipo de vício.
Toda doença para ser bem tratada há de se encontrar a causa. Agora você começa a ser o seu próprio psicoterapeuta.

Vença o estresse com o seu modo de pensar

Essa é a verdadeira causa! A maneira pela qual você pensa.
Veja o que faz a maneira de pensar, existe algo mais degradante do que assassinar alguém? Porém, o assassino não pensa assim, pela sua compulsão, psicopatia, maldade etc.

Medo

O medo é o seu primeiro inimigo, porém, nada significa diante do seu pensamento positivo.
Se o seu pensamento for negativo, estará sendo aliado do medo, por isso procure doutrinar a sua mente a pensar positivamente e estará com o melhor aliado contra o medo, e contra o estresse que é produto do medo consciente ou inconsciente.

Como controlar o pensamento?

Como controlar o medo?

Logo adiante falaremos sobre a meditação, cuja prática leva ao equilíbrio emocional e ao domínio mental.
O medo é antecipado pelo seu estresse à maneira de você pensar, como frisamos anteriormente, sua mente está condicionada a antever o futuro, posto que, nada se pode avaliar com precisão do que está para acontecer, então seu pensamento passa a fazer você sofrer por antecipação aflorando pensamentos doentios e a isso se dá o nome de estresse.

Hipnose

Dentro da sua mente está a chave da sua libertação hipnótica. Você e todos nós quando crianças, fomos assediados a fazer aquilo que iria facilitar a vida dos mais velhos, independentemente das melhores intenções de nossos pais, pois, eles também sofreram e continuam a sofrer os assédios psicológicos do sistema nos quais vivem.
Logo que nascemos aquelas pessoas que mais nos amam de cara enfiam uma chupeta nas nossas bocas para nos aquietar. Ficamos condicionados a chupadores de borrachas. Pode? E para nos entreter arrumam um monte de penduricarias. Depois nos enfiam na cabeça histórias horrorosas: Bicho Papão, Durma neném, que a Cuca vem pegar, Saci Pererê, Cavalo sem cabeça, Lobo mau devorando a vovozinha, e muito mais...
E agora querem que sejamos normais.
Aproximaremos de alguma normalidade se, mudarmos a maneira de enxergar com o nosso pensamento.
Por exemplo: Todos nós sabemos que um dia vamos morrer, porém, isso fica adiado como um fato normal e que vai acontecer, nem por isso ficamos estressados, pois, a nossa mente está condicionada a aceitar esse fato. Porém, existe aquele que encasqueta com a sua própria morte e passa literalmente a morrer por ela.

O pensamento advém do subconsciente, o quartel general de suas atitudes, quando o comandante emite uma ordem ela tem de ser cumprida, a menos que conscientemente você analise essa ordem a qual vai lhe fazer bem ou mal, o assédio continuará, pois, ele não quer que você seja um desertor dessa guerra mental. O seu subconsciente é um extraordinário depósito de informações boas e ruins. Inconscientemente a sua mente lhe emite essas informações as quais vai buscar lá no seu subconsciente, e cabe a você com o seu pensamento controlar suas atitudes. Quando você sentir o desejo de tomar uma atitude, pense nas possíveis consequências que serão produzidas por esse desejo.
Exemplo bem simples:
Vou ficar rico, vou assaltar um banco. Compensa?
Não, jamais, claro que advirão consequências graves, inclusive à sua própria consciência, se você estiver sendo cônscio dessa maléfica ideia. Aí pode surgir à famigerada desculpa para sua egocêntrica justificativa: Ah... Esses bancos legalizaram para si uma agiotagem descabida etc. Esse é um problema dessa entidade, muitas injustiças existem também para tisnar a sua mente. Seja honesto, melhorando à parte do todo, dando exemplo aos demais.

Seja seu próprio psicoterapeuta

Quando falamos da hipnose, falamos do assédio produzido por ela, como se fosse um encantamento que não temos consciência sobre seus efeitos, quais podem ser bons ou maus a menos que você esteja preparado para analisá-lo friamente, sendo o seu próprio terapeuta, aliás, o melhor terapeuta do mundo, porque ninguém pode conhecê-lo melhor do que você mesmo.

A hipnose do vício

O viciado em jogo de azar, cujo dizer já acusa seu efeito: Azar, porém, o viciado continua no seu desastroso vício a ponto de perder tudo, mas tudo mesmo, seus bens, sua saúde, sua família, pela compulsão incontrolável de seu vício. E assim existe vício para tudo que o homem se propõe a fazer. Através do bom relaxamento, calmamente pense sobre suas atitudes, e mude-as, é simples, é somente controlar o seu pensamento, pois, o mais difícil é controlar o pensamento dos outros e isso o sistema faz com eficiência. São milhões de mentes brilhantes a seguirem o sistema subliminar.
Os grandes e fantásticos cassinos de Las Vegas é um ótimo exemplo para os viciados perderem até suas calças.
Vício do sexo, do dinheiro, poder, estupro, homicídio, genocídio, trabalho, enfim de todas as espécies de vaidade, aqui um vício complementa o outro para o azar, literalmente, do viciado.
Todos esses vícios vão se transformar em estresse.
A menos que essa desgraça atinja o ápice da doença mental, a psicopatia. Esse doente tem sua consciência cauterizada, queimada literalmente para não sentir amor ao próximo.

Compulsão

A compulsão é irresistível quando não se controla o pensamento, a qual é incrivelmente sutil, sendo criada pela indução subliminar do sistema (hipnose em massa). Então, se você começa acordar chega a pensar no equilíbrio para o seu próprio bem-estar psicossomático (mente e físico).
Os comerciais de todas as mídias podem pegar a sua mente de surpresa, fazendo grande estrago na sua vida.
Uma pessoa drogada pode subir num penhasco e pensar ser um pássaro e de lá se lançar, porque perdeu plenamente a consciência de dominar o próprio pensamento. Aqui existe o maior motivo desse acontecimento, a droga. Porém, o nosso corpo produz drogas também, com as quais dopam a nossa consciência.

Eis a SINOPSE do $UCE$$O:

Foco & Ação = Prazer

(Assim vê, aquele que toma consciência da arte de viver-bem).

Despnotize-se

Existem dois polos que regem a nossa vida: Polo Positivo e Polo Negativo. Podemos associá-los aos: Polo Norte e Polo Sul, que também regem a Terra e nos influenciam sobremaneira. O entendimento que arrancamos da nossa mente, do nosso pensamento, nos coloca fortes e falsos limites.
As brincadeiras e gozações feitas por nossos amigos e parentes, ficam impregnadas no nosso subconsciente. O poder da palavra é hipnotizante! A maioria humana subjuga-se à hipnose da mídia, ficando na inércia, apenas na compulsão. A maioria não pensa, é pensada! Portanto, uma minoria que se condicionou, a pensar e enxergar, ou seja, optou pelo condicionamento positivo, obtiveram o sucesso. Olhe só o que fizeram conosco, nos adjetivaram de incompetentes, ridículos, gordos, magros, feios, enfim a verborragia é muito grande que redunda em medo. Então o que nos restou da hipnose aplicada sobre a nossa personalidade, foi o medo! Medo disto, e medo daquilo... Agora se fez uma enorme confusão na nossa mente.
Vamos falar de você, quando encafifa com uma ideia, simplesmente está praticando a auto-hipnose positiva ou negativa. O poder da hipnose é o poder da crença, da fé. O poder dos “flashes”, dos seus lampejos, os quais têm efeitos subliminares maiores do que a palavra de qualquer hipnólogo, então quando você assiste aos apelos comerciais, você pensa se controlar, porém, vai compulsivamente às compras. Ao assistir os jornais que enfatizam a criminalidade e o banditismo, não se apercebe hipnotizado negativamente pelas notícias macabras, até ficar apavorado, com medo da vida, a insegurança é tamanha que você tem fobia do ser humano, a tal misantropia, aversão ao ser humano, sentindo a solidão, ficando a sua mercê. Este fato pode afetá-lo profissionalmente, colocando-o na inépcia, ou na inaptidão profissional, preste atenção: isso está ocorrendo na sua depreciativa visão mental que poderá plasmá-la pela falta de autoestima. Você estará neuroassociando suas falsas qualidades impostas pelos seus “amigos”, através de suas chantagens emocionais, os quais assim também agem pelo efeito hipnótico-dominó de condicionamentos do sistema global. Ou seja: "A inconsciência humana anda à solta".
Vamos para primeira pessoa: Creio plenamente na essência humana, e respeito profundamente a sua fé religiosa, ou filosofia de vida. Acredito piamente nas boas intenções dos homens, este é o grande motivo pelo qual escrevo convicto de que a palavra pensada, escrita e falada alimenta a alma, ela sana nossas dores, traz prosperidade, paz, ânimo, alegria, fé, união familiar e social, e principalmente o amor fraternal. Aquela palavra sincera, a qual independe de qualquer muleta protecionista, a do bom-senso, a da ética, despojada dos maus sentimentos.
Equilibre a sua vida nos negócios, no amor, na convivência social, e na paz interior. O meu desejo é: vê-lo sempre em estado de equilíbrio, livre do medo, da solidão, da doença, da dor, da aflição, do desânimo, e da apatia pela vida, e para tanto, terá de se aplicar na técnica do relaxamento profundo, para alcançar o estado extra-sensorial de bem-aventurança.
Agora chegou o momento da:

“MEDITAÇÃO PROFUNDA”

Caso não tenha conhecimento disto, saiba: você pode num simples clique mental, entrar em estado de graça, diante da mais aflitiva dificuldade, liberando dentro de você os hormônios: ENDORFINA, DOPAMINA, SEROTONINA e ADRENALINA substâncias naturais produzidas pelo seu cérebro, eliminando-lhe as dores, e dando-lhe euforia, e alegria de viver, que é, a maneira pela qual a natureza divina cuida de seus filhos, quando se preparam para tais adversidades. Eis o nosso corpo produzindo boas drogas as quais sendo bem dirigidas farão parte da nossa felicidade, porém, mal direcionada aos vícios, trazem grandes males.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

ENDORFINA

Hormônio presente no cérebro, na hipófise e em outros tecidos dos animais vertebrados, e que tem efeito analgésico semelhante ao da morfina. Este neuro-hormônio atua como analgésico na supressão da dor, e, com isso, suscita sensação de bem-estar e tranquilidade e um efeito antiestresse. Associa-se sua produção incrementada a alguns tipos de exercícios físicos, sejam aeróbios ou anaeróbios, quando se atinge certo grau de esforço, ou através de estado hipnótico de relaxamento profundo.

DOPAMINA

Mediador químico, indispensável para atividade normal do cérebro.

SEROTONINA

Substância cristalina existente no cérebro dos vertebrados e invertebrados, de importante ação tanto neurotransmissora (responsável pelas reações de prazer e bem-estar) como vasoconstritora, com propriedades que lembram as de algumas drogas alucinógenas.

ADRENALINA

Hormônio produzido pela medula das glândulas suprarrenais, importante estimulador da pressão sanguínea e da atividade orgânica, produtora de excitação, ímpeto, energia provocados por atividade estimulante, ânimo, vigor, disposição para agir: Vai ser preciso muita adrenalina para enfrentar e vencer esse problema.

Seja sábio!
Despnotize-se!
Descondicione-se
Conscientize-se
Pense sobre isso

Medo de perecer

Na maioria das vezes, o ser humano fica ligado ao medo de passar necessidades diante de sua existência, e com razão, pois, está condicionado para viver dentro do sistema, exatamente o sistema herdado de seus pais, filho faça isso, filho não faça aquilo. O seu consciente vai registrando tudo no subconsciente, e depois para apagar e substituir os vícios mentais é um problema sério. Somente através da autoconscientização pode-se ajustar, ou equilibrar as ordens que advém lá do mais profundo de sua mente.

Então vamos escrever um simples poema para simplificar as necessidades de sobrevivência.

Preciso de quase nada
Nesta feliz jornada, preciso de quase nada. Levantar cedo se for preciso, porém, evito as madrugadas. Creio que neste sentido se aplique a desejada felicidade. Simples assim, para ser feliz, assim adotei a simplicidade desde a minha mocidade, eis a sensatez, o xis da questão, então como feliz no simples prato raso que fiz, carne de pato, ou arroz com feijão, e que arraso se tiver vinho com amor e moqueca de camarão. E por que não convidar o meu vizinho a melhorar o paladar? Não pense que vivo a comer sozinho, pois, a ninguém espezinho reconhecendo minha mortal condição. Quando não, cá estão meus netos, filhos, irmãos e sobrinhos, quiçá, até um desafeto.
Na realidade também amo o silêncio e a liberdade quando estou sozinho.
Bem meu irmão, tenho por fiel companheira a Solidão dona do meu coração!
As minhas vestes?
Que tolice, há muito já lhe disse:
Uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis o mesmo sapato outra vez.
Este é o teste de lucidez.
Para viver, preciso de quase nada.

É bom deixar bem claro que é apenas um poema o qual não tem a menor intenção de embaçar o seu sonho, mesmo porque, “sonhar também é viver”, contanto, que seja sem medo de ser feliz.

Ah... Quanto ao seu sonho, analise-o para ver se compensa realizá-lo. Às vezes está fora da realidade do bem maior onde se insere o amor incondicional.
Tudo aquilo que for maldade deve ficar longe da sua felicidade, até porque maldade não combina com a verdadeira felicidade!

O religioso vence o medo através de sua fé, pois, crê piamente que está agindo de maneira correta com o seu preceito religioso, e somente por pensar assim, adquire a fé, poderosa ferramenta mental.
Na atualidade existem mais de 10.000 religiões, todas elas recebendo bens e milagres pela fé.
Esse fato também diz que a hipnose está inserida no contexto religioso.
Porém, o que importa aqui, não é nada dessa conversação e sim o seu bem-estar através da conscientização mental.
Quando você está consciente de suas atitudes, pode impedir muitos dissabores, que estarão armados pela sutileza maléfica da hipnose do mal.

Meditação

O ponto básico de todo esse contexto é a meditação.
Sem muita frescura com a posição de lótus à guru lá das Índias, nada disso, a meditação é muito simples de se praticar.
A meditação deve promover o relaxamento sobre a mente e o corpo físico.
A respiração é o carro chefe do relaxamento profundo.
As pessoas na correria da vida moderna não respiram com consciência plena, como se faz necessário para uma boa saúde psicossomática (mente e físico).
O oxigênio é o mais importante alimento de nossa existência. Você pode ficar sem comer e sem beber por um longo tempo em relação à sua respiração, agora, sem respirar vai aguentar pouquíssimos minutos.

Auto cura pela meditação

Clique no link e veja o poder do seu subconsciente, faça o teste e entenda que a sua forma de pensar pode mudar radicalmente a sua vida e sua saúde psicossomática.

Você

Seja você mesmo, entidade única.
Seja rico, seja pobre, seja humano, seja tudo, seja nada, seja nobre, quando for quase tudo isso, terá vivido intensamente a vida.

Jbcampos

Saiba mais sobre esse tema:

Mensalém

Inserida por camposcampos

Feliz por dentro

Quem confia no Senhor, feliz é ele. - Provérbios 16:20

Meu filho de 6 anos, Steven e eu, estávamos sentados ao lado de sua cama lendo um livro uma noite, quando de repente ele sussurrou em meu ouvido: "Eu quero saber como ser cristão".

O professor de primeiro grau de Steven estava falando sobre salvação na escola e queria resolver o assunto. Então deixamos de lado o livro e começamos a trabalhar.

Desde que ele tinha ouvido a história de Jesus toda a sua vida, não foi difícil explicar a salvação. Logo ele estava orando e pedindo a Jesus para salvá-lo.

Um pouco depois, depois que ele correu e contou a mamãe a boa notícia, retomamos nossa leitura. De repente, ele olhou para cima e disse: "Sinto-me feliz por dentro".

Essa é uma boa maneira de descrever a paz e o contentamento que Jesus nos dá como cristãos. É uma paz que vem de saber que a penalidade pelo nosso pecado foi cuidada (Efésios 1: 7). Temos a certeza de que fomos escolhidos e predestinados para a vida eterna (vv.4-5,10-11). Temos o selo da habitação do Espírito Santo que garante o nosso futuro (v.13-14). E nada pode nos tirar da mão de Deus (João 10:28). Quando os maus momentos chegam, podemos pedir a ajuda de Deus como um dos Seus filhos (Romanos 8: 15-17).

O que mais precisamos ser felizes por dentro!

Ó Deus, nós te agradecemos pela paz
e felicidade que você dá
Porque confiamos em seu filho
que morreu para que pudéssemos viver. —Sesper

Para conhecer a felicidade, conheça Jesus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario