Textos grandes

Cerca de 32829 textos grandes

Banned Love


Eu tenho o grande impulso de querer você.
Mas tenho que me livrar de você.
Para não ter que te dizer que amo você.
Que eu não consigo ficar longe de você.
Que eu não consigo desejar mais ninguém como eu te desejo.
Que eu não me importo de não ter todos outros beijos.
Dizer-te de uma vez por todas.
Que minhas energias estão almejando atrair você.
Se me perguntar por quê?
Porque você acordou o amor que achei que não tinha.
Você é pura magia.
Infelizmente, não quero estragar a nossa amizade.

Inserida por anderson_smith

Felicidade é comprar o pão de manha cedo
e depois fazer o café
cair na gargalhada, sem desespero
esperar da vida o que ela é.
um furacão de ventos fracos
um leito com achocolatado
um beijo e um cafuné
dormir de creme, aconchegado
ver um filme daquele lado
e sentir que esta tudo errado
mas esperar que amanhã
tenha pelo menos outro pão com café.

Inserida por ojeanbarroso

Orgulho...Grandioso e decadente Orgulho.
Tú és a ascensão e a ruína dos grandes homens. Tu és a o ouro dos medíocres. O pecado decadente dos santos e a glória dos bravos. Derramamos sangue por ti, semeamos o ódio, a inveja e a malícia vinda de ti. Incitamos a discórdia, louvamos a superioridade do PRÓPRIO SER.

Inserida por Mr_Hyde

EM TEMPOS DIFÍCEIS

Nunca o medo de morrer foi tão grande
Nunca foi tão intensa a vontade de viver
Em nem um milhão de anos poderíamos imaginar
Que todos estaríamos por um fio
E que o mundo todo teria um grande desafio
Que para sobreviver, a distância teríamos que manter
E nos isolar em nossas casas, nosso lar
E, em alguns momentos, com a solidão nos deparar
Mas não é o momento de fraquejar
Nem de pirar
Pois essa quarentena vamos enfrentar, e superar
Teremos nossa vida normal de volta, em breve
Se, no período que segue, cada um em sua casa ficar
E se cuidar
Para que todos os outros sejam cuidados
E essa doença erradicar
Então, aproveita esse tempo de quarentena forçada
Para abrir a cabeça e adentrar em sua alma
Rever seus conceitos
Ouvir, ao menos uma vez, o seu coração
E encontrar um jeito de mudar a si mesmo
Para que o mundo possa mudar
E melhorar
E quando essa pandemia passar
Todos possamos nos abraçar, e nos amar
E nossas vidas possam continuar

Inserida por galdy_galdino

Vais vencer
A Luz do querer faz-te forte
Desejar com foco leva-te longe
Inspira, respira, seja feliz
aproxima-te de pessoas bondosas
corações limpos e de alma pura
Não ti deixes levar pelas palavras doces, sorrisos mansos, nem tudo é sincero.
Segue o teu instinto, mas não tanto
o amor pode salvar se for na medida certa

Não iludes com tudo, não deixe a porta sempre aberta. Apaga a luz, e deixa a tua alma brilhar.
Nem tudo dá certo, tenha isso em mente, mas não tanto.
Acredita, és vencedor, pelo simples fato de respirares.

Inserida por aniltonlevy

O que te torna relevante pra uma pessoa?
O que faz com que uma amizade seja marcante ou duradoura?
Acho que podem existir várias respostas pra isso. Gosto de pensar que é possível marcar a vida de uma outra pessoa de várias maneiras diferentes, maneiras únicas e talvez você nunca saiba se fez algo significativo o bastante, seja de maneira positiva ou negativa, eu mesma não sei, mas gosto de pensar que sim, gosto de me prender ao pensamento de que pelo menos no cérebro de uma pessoa ainda tenha uma lembrança nossa marcada para a vida.

Inserida por Visk

Como pode o amor ser assim? Ao mesmo tempo que tão grande, tão leve? Forte ao extremo, mas nos torna seres de coração calmo. É como música boa, que agrada os ouvidos, faz os pés quererem dançar, mas também sugere tranquilidade e quietude!

O amor é assim. E na verdade, nem precisa que a gente o entenda. É necessário que a gente o sinta, demonstre e cuide dele, para que seja algo que vem para ficar em nossas vidas.

Inserida por brunnorodrigues

O passado feliz e o presente sem limitações

O tempo passa, as coisas boas marcam e tudo que fizermos de bom permanecerão eternizadas em nossa memória. Então viva o hoje da melhor forma possível. Quando sentir vontade de cantar, cante o mais alto que puder, quando sentir vontade de dançar dance, dance sozinho no espelho, mesmo que desengonçado dance e quando quiser rir, ria à toa, ria e sorria para as coisas simples da vida e ame sem moderações, faça todas as coisas que lhe façam bem de verdade todos os dias, viva sem limitações para ser feliz. Para que o passado seja lembrado com alegrias bem vividas e não com receios de não ter vivido tudo com intensidade.

Inserida por CamiSenis

Eu tenho um amor
Amor dos grandes
Amor perfeito
Se tem defeito não vi
Meu amor
E real dar pra tocar
Sentir
Cheirar
Esse meu amor
É tão lindo
Cabelão
Olhão
Bocão
Pode parecer exagero tudo ão
Mais não é que seja defeito
Por que meu ão quer dizer perfeito
Pra mim ela se tornou
Companhia perfeita
Brigamos
Brincamos
Sorrimos
Meu amor
Sempre soube que es
Pra mim a melhor
Por isso que digo
Eu tenho um amor
Amor real.

Inserida por OdilsonSilva

QUERO TE VER BRILHAR!

Leonildo Alves de Sousa

Se não fosse pra te ver feliz...
Nao pedia a Deus a toda hora
Que te livre de qualquer cicatriz
E que tua alegria não vá embora!

Se eu não quisesse te ver bem
Não pedia aos anjos do Senhor
Que te proteja, mesmo lá do além
E te cubra com o manto do amor!

Se eu não quisesse te ver alegre
Não pedia a Jesus, em minha oração
Com a coragem que a fé me concede
Pra te dar grande bênção e proteção!

Se eu não quisesse te ver posperar
Torcia para que nada desse certo...
Mas, como desejo te ver brilhar
Estou na torcida sempre por perto!

Quero te ver como a estrela Dalva
Que brilha no céu com esplendor!
E, te ofereço, lá do fundo da alma
O meu carinho, ternura e amor!

Quero te dar o meu amor infinito!...
Que envolve todo o bem querer...
Como ele só existe algo mais bonito
É a tua vida que completa o meu viver!

Inserida por leandro_alves_7

Estávamos numa decadência tão grande, acompanhada de barbáries praticadas para se obter vantagens ilegais de tudo, que os mais sábios, praticamente clamavam por este vírus, para que isto chamasse todos à razão.
Ficou clara, desta forma, a igualdade dentre toda a humanidade, pois se estamos por aqui, de maneira passageira, neste estágio, nada poderá ser considerado propriedade de alguém, pois como todos, jajá estaremos de partida, sem direito de nada levarmos conosco.
Ou seja, partiremos como chegamos.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Felicidade

Por Islamara Costa

Antes de ontem foi o dia da felicidade. Enquanto ouvia a reportagem no rádio falando sobre uma pesquisa realizada no mundo, pra saber quais países as pessoas eram mais felizes, fiquei me perguntando se algo tão subjetivo quanto a felicidade, fosse realmente possível de ser mensurada em números.

Afinal, quem não quer ser feliz? Mas ai fica a questão: o que seria a felicidade? O que precisamos para alcança-la? A felicidade está mais para o ter, o possuir, ou, ela está dentro de nós? Na verdade, parece que hoje, a felicidade virou uma obrigação e não um sonho almejado. É como se para sermos felizes, não devêssemos passar por lutas, dores, dificuldades. Eu tenho a obrigação de parecer feliz, na atual conjuntura, quando na verdade eu deveria ter o direito de ser feliz.

Por que fazemos tanta questão de esconder a dor? Por que fingimos que não a sentimos? Por que a necessidade de sempre parecer bem aos outros? Por que damos tanto valor a aparência, ao que pensam de nós?

Não coaduno com o fato de nos entregarmos a angústia (lutei, luto e sempre lutarei com o humor deprimido), não compactuo com a ideia de vivermos a murmurar (acho que temos que sorrir apesar de...), nem de se lamentar, mas o fato é que negar o que sentimos, não fará nenhum bem a nós mesmos. Fingir que determinado sentimento não existe, não é melhor forma de lidar com ele.

Vivemos numa época de uma falsa felicidade, onde as pessoas se satisfazem pelo consumo, pelos lugares onde andam, pela marca que vestem. A felicidade parece que consiste em TER, quando na verdade isso não passa de uma fuga da realidade. Onde anda o valor do ser? Onde se anda o valor de se estar com amigos, familiares, com pessoas que amamos? Não importa o lugar e nem a atividade que você possa no momento realizar. Um bom café com bolacha, ao lado de uma pessoa querida e um bom papo, traz felicidade a qualquer alma. Agora se estamos dando mais lugar a outras necessidades do que a da nossa alma e essência, ai é outros quinhentos.

Mas eu continuo me interrogando: qual o verdadeiro sentido de vivermos para mostrar que ESTAMOS BEM, quando na realidade estamos sendo corroídos pela dor, pela angústia, pela insatisfação, enquanto tentamos mostrar justamente o contrário. E quando questiono tudo isso, faço-o com conhecimento de causa. Já vivi essa necessidade de demonstrar um bem estar, que na verdade eu não sentia e acreditem, não há coisa mais cruel nessa vida, do que você fingir, querer transparecer uma situação que não é real.

Seu olhar denuncia, suas palavras revelam nas entrelinhas, suas atitudes demonstram. Não há como escapar do que é real, do que é concreto. A receita é antes de qualquer coisa aceitar a situação existente e ter atitude diante da mesma. Não há um rol taxativo no qual lhe direcione para a solução das adversidades da vida, mas certamente fingir não sentir a dor, é sem sombra de dúvida, a pior das opções da vida. Chorar certamente não vai resolver sua dor, mas quando você resolve aceitá-la, senti-la; quando você resolve não mais se envergonhar dela, com certeza vais encontrar um meio de aliviá-la também.

Pense nisso.... não existe perfeição nem em nós e nem na vida, pra que fingir essa existência, então?. Aceite seus fracassos, seus erros, suas desgraças, como uma forma de aprendizagem para ti e para teu próximo. Seja você, seja autêntico, isso provoca um bem indescritível.

Quando você deixar sua essência falar, vais ver que muita coisa dentro de você vai mudar.

Carpie diem

Inserida por Islamara22

Micro-ondas é um grande aliado no combate a vírus!
Devemos estudar mais a pasteurização de órgãos humanos vivos, aquecimento e resfriamento rápido , dentro de uma faixa de temperatura suportável, micro-ondas pode ser um aliado, outra possibilidade é criarmos febre artificial, o que fará com que o organismo reaja mais rapidamente a infecções.
Com a palavra as autoridades da saúde! #joditecnologias

Inserida por jomaxpbi

Ela é intensa, carinhosa, amiga pra todas as horas
Gosta de demonstrações de amor e de amizade
Gosta de reciprocidade...
de preferência, na mesma intensidade
Ela já se contentou com menos
Hoje não mais
Valoriza quem está a seu lado
nos momentos bons e ruins
Reprova quem só a procura quando está mal
Portanto, jamais cobre dela
a mesma atenção que não lhe foi despendida

Inserida por Irviane

Ontem trouxe para casa
um grande cesto de vime
cheio de damascos maduros
cor do sol
e mais doces que o mel.
Então a mim me olhaste
com um sorriso novo
aquele com que sonho
desde que estou no mundo.
Cheirava a giesta vermelha
a sálvia aveludada
a menta romana
a lavanda
a alecrim
que tem pequenas flores azuis
folhas delicadas
mas afiadas
como dentes de bebê.

Inserida por pensador

Eu que morei em grandes cidades como São Paulo por exemplo
Eu sempre percebia a indiferença de cada um por todos..as vezes por conta da correia do dia a dia das grandes cidades..parece que os outros ficam invisíveis aos olhos de cada um
Quem enxerga..enxerga com olhos julgadores e total preconceito as diferenças.."O que nos faz difrentes são atitudes"
Espero que quando esse vírus pasaar não continue fazendo vítimas..vítimas do preconceito.
Eu desejo que todos fiqum bem e que essa quarentena seja tbm um momento de reflexão
Que a gente possa entender que o maior vírus que a humanidade contraiu,é aquele que nos faz constituir muros e paredes entre os nosos semelhantes.
Que o partido político..religião e outos seja apenas a opção de cada um.
Que cor da pele seja entendida como obra de arte do criador
Que entendam que mãos e braços fechados não alivia a dor do seu irmão
Que religião não significa salvação...que seja uma reunião de amor doação e oração
Reflita que nossa verdade não é a verdade absoluta..a penas a nossa verdade
Que esse vírus seja lição..
Que vc possa entender que se tu e eu morrer agora vamos para o mesmo setor..no fogo ou no chão,na mesma situação..o que vai diferenciar é o tipo de caixão
O pó voltando para o pó que o criou
A alma sendo reclamada pelo criador..do sopro do criador ao tribunal julgador..Só o senhor tem o poder de julgar a cima de todos julgadores
Agora não podemos pegar na mão de ninguém e nem abraça--los...mas quando tudo isso passar que a gente possa distribuir abraços e apertos de mãos
E numa só corrente de amor..o nosso grito seja oração de gratidão
Que o amor seja plantado em cada coração...Que todas os muros que nos separam sejam pontes que nos aproximem
Que todas as paredes sejam apenas concretos no que há de mais concreto...que no meio de todas as paredes só existe uma unica porta que leva a salvação da humanidade...O amor...Jesus é amor
Tu conhece os dois maiores mandamentos?
Leia na Bíblia!

Se alguém diz: "Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.

Bíblia Sagrada Jo. 4:20-21.

Deus abençoe a todos!
Cuidem-se
É o que deseja o seu amigo Luiz Sérgio Santana de Brito.

Inserida por luiz_sergio_santana

O mundo é grande, grande coisa!, o coração também é
E te garanto, foi tão lindo quanto o mundo já foi
E te garanto, tá tão podre quanto esse mundo tá
Coincidência, pois também foi o homem que estragou
Nem sei da onde eu tiro força pra me manter de pé
Ao mesmo tempo, eu sinto a força equivalente a mil bois

Inserida por pensador

Eu + Vc =feliz
Com vc vivo cada minuto como se fosse o ultimo sou feliz do seu lado e não quero jamais te deixar tento dar o melhor de mim mesmo quando chego a quase te matar.DESCULPE por ser tao ciumenta com vc só não quero te perder esse é o único jeito de mim demonstrar eu sei que as vezes começo a te irritar e que vc começa a surtar mais pode ter certeza nunca vou deixar de te amar...
Eu - Vc = triste
As vezes eu peço pra ficar sozinha quando quero chorar e peço pra vc se afastar de mim mais moh não me deixe sozinha mesmo quando eu te implorar pra sair fique do meu lado ...
de:Ketelen
para:Josiel

Inserida por ketelen123

"CAMPO DESERTO"🍂

Mato seco camuflagem traçada
Mata a fome caça felino
Voo da águia aranha rastejante
Faro do lobo pele de cobra

Olhos de coruja raposa inteligente
Formiga no capim fera ferida
Alma sentida criança perdida
Ciência abafada pele de galinha

Becos escuros viúvas na solidão
Pensamentos solitários palavras mudas
Olhares maliciosos sombras malignas
Segredos no túmulo suspiros de desejo

Silencio vazio gritos de dor
Jardim abandonado sangue venenoso
Grades de ferro retratos de sonho
Sentimentos intriguistas vergonha escondida

Corpo manipulado carne apodrecida
Loucos, tontos intolerantes, invejosos
Cantam, dançam sorriem, choram
Perdidos, estendidos ao sol, à chuva

Tempestade esquecida arriscam o amor
Mouros encantados, elos perdidos
Batalhas enfurecidas, intrigas embriagadas
Consome o coração, sem dor ou paixão

Sem ver, sem tocar, sem ouvir, sem falar
Palavras ditas, não ditas, escritas
Nos dias silenciosos, à chuva ao vento
Onde partimos as correntes de ninguém

Alguém perdido esquecido no tempo
Abraço forte flor perfumada
Cheiro a café quente escaldado
Trilho esquecido caminho perdido

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Rapidinhas:

Seja gentil que está tudo certo!

A única maneira de encontrar a verdadeira felicidade é se arriscar completamente!

Seja gentil que está tudo certo!

É verdade que todos tentarão te machucar de alguma forma, você só tem que encontrar pelo que vale a pena sofrer!

Através de coisas que passamos, aprendemos coisas novas.

Sempre vai existir em nós uma luz que nunca se apagará!

Morrer! só depois do café da manhã!

Eu me rebelo para que eu possa existir.

Inserida por Samirsjs