Textos grandes

Cerca de 32820 textos grandes

[Nos prometeram uma vida de encantamentos. Mas todos os contos de fada têm grandes viradas,infortúnios, corporativismos e também finais de deixar a gente babando…

Nada é convencional, se pensarmos em nossas mães. Mas podemos desmistificar o amor para nossas filhas. Eu ja não tenho mais tempo, porque elas são mulheres, mas você tem. Faça, porque amar é sofrer. Não é preciso conviver com a ilusão do amor.]

Inserida por sorayaruffo

Pensei em desistir de ser feliz, no entanto, não consigo desistir de amar e, portanto, optar por não ser feliz é optar por ser infeliz.
Meu coração tem dominado minha mente. Minhas decisões não são minhas.
Quando busco me encontrar, descubro quem é você que ocupa um espaço que só existe por que você existe.
Não sei o que fazer.
Não fiz nada para que eu te amasse tanto.
Também não sei o que você fez.
Meu coração não me conta detalhes. Só te busca.
Eu preciso de você.. preciso ser feliz.
Essa dor que me aperta o coração não me permite conseguir pensar em desistir de ser feliz.

Inserida por RogerioMarchese

O clima estava agradável. O grande agradável daquela região.
- Que região?
Não importa.
Ele só sabia que estava em alguma parte do mundo.
Tudo estava calmo e ali ele sentia ser o último homem.
O último homem:
com seu pensamento.
a ter sua perfeita bitonalidade.
a usar o argumento.
de uma beldade.
O último homem a escalar o mundo.
Mas ele não era e nem tinha nada disso.
Ele era apenas um contemplador solitário.
Cujo vento levava seu sorriso, espalhando alegorias.

Inserida por atordepapel

No pátio vários gritos ecoavam pela grande fortaleza de pedra. Alguns ferreiros batiam nos ferros incandescentes fazendo o tipico som repetitivo de metal com metal que para os guerreiros há de ser um gênero musical.
Os guardas andavam para lá e para cá em cima da muralha fazendo suas armaduras tilintarem, completando a canção como um instrumento de fundo.
Cavalos relinchavam de hora em hora, impacientes.
Havia também mulheres, As que acalmavam os homens de forma generosa e cara e as guerreiras que recebiam olhares mal encarados de brutamontes por suas ascensões no exército.
Rurik, observando tudo por uma janela retangular de pedra, se retirou e seguiu caminho para um cômodo da realeza. Sua armadura, embora fosse de um metal extremamente brilhante e raro, fazia o mesmo som que a dos soldados no pátio.
Bateu na pesada porta de madeira com a mão direita e com a esquerda ficou segurando seu capacete encostado na cintura onde ficava sua espada cheia de títulos.
Alguém lá dentro gritou para entrar.
- Meu lorde - disse Rurik, prolongando o "lorde". Um homem alto de cabelos pretos, quase grisalhos, e com a armadura mais ornamentada do Reino estava atrás de um espelho fazendo alguma prece - seu exército está pronto.
O lorde pareceu fazer uma última prece.
- Mande soar as trombetas.

Inserida por atordepapel

As vezes eu me pegava tentando entender o que fazia de nós um casal e o que seria um grande motivo para brigarmos ou terminarmos algo que nem existia de fato.
As vezes eu só queria entender o que havia se tornado a nossa relação, eu já não gostava mais daquele posto que me era importo, pois eu queria mais.
Já estava cansada de guardar seus segredos e de saber que você tinha outras na sua cama desfrutando do seu prazer e eu me perguntava: o que me diferencia?
Será que ele olha para elas como olha pra mim? Será que tem um jeito especial de tratamento que só eu recebo? Eu me perguntava dia e noite. Para mim isso era importante para saber se eu era importante. Eu tinha uma necessidade de ser única, de ser especial, de ter características dele que me colocassem em uma posição de destaque diante das outras.
Numa relação tão anti-convencional como a nossa, eu esperava identificar formas peculiares de expressão do amor.
Eu passava um tempão poetizando cada momento que eu havia vivido com ele. E cada momento tinha um cheiro, um sabor e uma música de fundo.
Meu erro foi querer demais, poetizar demais e acreditar que a nossa história era uma história sem fim.
Hoje não aceito que é passado e portanto evito o presente para não te perder lá trás. Ainda as vezes me pego conversando com você na minha imaginação e em nossas conversas, rimos, trocamos frases de amor e discutimos muito, a milésima DR de nossas vidas que já não se cruzam.

Inserida por IngridOliver

Você é feliz?

O princípio da sabedoria
é amar todo dia,
comer o pão da alegria
e perdoar a hipocrisia.
Depois de tanta riqueza,
A arrogância avizinha,
Olhe pra ele, só prepotência,
E a alegria definha.

A pergunta que se faz,
e somente o coração
tem a capacidade de responder
e nos diz é:
Você é feliz?

Inserida por boscodonordeste

Hoje adormeci com uma grande sensação de estar ao seu lado. Sentindo o teu perfume teu toque teu abraços. Sentia até tua respiração em meu pescoço. Sei que foi um sonho ou algo surreal pois ainda estou sentindo o teu perfume e quando penso em teu toque me arrepia os braços e meu coração bate mais rápido querendo estar com você. Não sei se é paixão ou amor mas só sei que quero estar ao seu lada para todo sempre. Deve ser maior que amor que cresce a cada dia mais. Uma saudade imensa sendo todo depende de seus beijos e abraços uma vontade louca de estar ao seu lado nem que seja por segundos . Foi muito bom o sonho mas saiba que mesmo não tendo esses contatos todo dia você é e sempre sera a minha realidade. Que vale esperar o tempo que for
Minha paixão amor vida minha eterna namorada. ❤

Inserida por marcosMotaMM

"A amizade vem do coração ...
Alguém que você aceita por ser a pessoa que você é ...
A pessoa que está sempre lá, sempre que você precisar, em seguida, mais ...
A pessoa que lhe dá a força ...
Quando você sente que sua força se foi, um amigo é alguém que você ama, só porque "você é você"! Bom dia .

Inserida por PensamentosdoDia

Ausência
No meu peito existe uma dor
Tamanha, e com grande ardor.
Tem cheiro, tem gosto e tem cor
Tem nome, tem rosto e tem voz
Tem até choro, riso e som...
Ah!!!
Tem cura essa melancolia?
Quem dará jeito nesse coração que vive em aflição?
Atormentado e em uma prisão.
Escura e úmida feito a chuva no sertão.
Em prantos com frio e entregue a solidão
Que dor aguda feito um punhal a sangrar a alma
Sem esperança de um anjo que venha e a acalma.
Cruel Ausência, que me tira as forças e me leva a desfalência.
Que tortura dia a dia, sem piedade e compaixão
Deixando os destroços ao chão

Inserida por neideaflordapele

Você é a mulher que pedi a Deus, quem eu sempre procurava, estou tão feliz como seu meu coração fosse explodir, fico sem fôlego só de pensar em nós dois juntos.

Depois que nos encontramos e passamos nossa noite juntos, já imaginei ficar com você uma eternidade.

Tentei esconder meu amor por você, mas não consegui, parei, respirei e me decidi, e essa mulher da minha vida, foi pele, foi química foi Deus, foi tudo que nos uniu. Me sinto bem, feliz, mais homem, realizado, contente, mais humano, carinhoso, desejado, você definitivamente me conquistou. "você é meu porto seguro".

Os dias se tornaram mais bonitos, as noites perfeitas, sua companhia me faz sentir um homem completo, não existe tradução para esse amor, não existe explicação, é tão bonito maravilhoso amar você.

Inserida por sergiomaia

A mulher que faz feliz um homem, não é aquela que está sempre linda, maquiada, unhas feitas e os cabelos perfeitos - afinal, desde criança que eles não acham muita graça na artificialidade das bonecas!
O delírio deles, era brincar de lutinhas, super poderes, missão impossível; sonhavam em salvar o mundo...
Por isso, a mulher que realiza a vida de um homem, é aquela que o faça se sentir; um "super-herói" todos os dias.

Inserida por marachan

Amar; para dizer sem incertezas que daria até mais que sua vida por esse amor.
Chorar; mas de felicidade, por ter alguém que te muda, tanto por dentro, quanto por fora, alguém que te tire do normal.
Dizer; quantas vezes for preciso que você precisa desse alguém, e não só dizer, provar também.
Pensar; seu coração abrange um lindo sorriso, você não sabe o motivo, mas está amando amar.

Inserida por DanielleDuarte08

Feliz ao imaginar:

Mesmo que incompreensível, sorrir afasta os males, cativa os infelizes, espantando, desse modo, a caótica nostalgia. Afortuno-me ao vislumbrar o paraíso imaginário advindo da demência subjetiva. É excitante beirar-se pelos inacabáveis caminhos das almas, atribuído de vastidão alucinante. Existem ainda, inconsequentes bitolados que denegam a existência desse orbe. Quanta ignorância. Limita-se na realidade tangível, tornando-se escravo desta. Para Libertar-se da impureza do desconhecimento é saudar, com louvor, o fictício criado por si.

Inserida por dszmauricio

A AMÉRICA LATINA PERDE MAIS UM ÍCONE

Se eu pudesse mensurar a grandeza de uma obra e de um autor que fez valer cada pensamento, cada palavra e cada ação eu diria que esse pensador foi Eduardo Galeano, não só pelas obras que escreveu e que embalou várias gerações, mas, pela coerência e visão de alcance em campo minado como foi e continua sendo até hoje a América Latina. É triste constatar que após mais cinco séculos a vida dos latino-americanos pouco mudou em sua condição de pobreza, exploração e falta de investimento.
Ninguém melhor que Eduardo Galeano no século XX conseguiu traduzir essa famigerada derrota em seu livro: “As veias abertas da América Latina”.
Logo na introdução dessa obra ele escreveu: “É a América Latina a região das veias abertas. Do descobrimento aos nossos dias tudo sempre se transformou em capital europeu, mais tarde em norte-americano, e como tal se acumulou e acumula nos distantes centros de poder. Tudo: a terra, seus frutos, e suas profundezas ricas em minerais, os homens e sua capacidade de trabalho e de consumo, os naturais e os recursos humanos. O modo de produção e a estrutura de classes de cada lugar foram sucessivamente determinados do exterior, por sua incorporação á engrenagem universal do capitalismo”.
Galeano exerceu e continuará a exercer um papel fundamental na conscientização dos jovens latino-americanos que buscam respostas para tanto sofrimento e discriminação perante o resto do mundo, é como se nascer na América Latina o indivíduo já carregasse uma cicatriz passível de investigação. Isso acontece porque segundo Galeno: “nos já nascemos perdendo”. E tudo isso resultou num fracasso, quando poucos ganham e a maioria perde ninguém ganha, porém, quem conta a história são os vencedores que por sua vez não precisam justificar “a ruina do pampa chileno do salitre, a floresta amazônica da borracha, o nordeste açucareiro do Brasil, as matas argentinas de quebrachos e certos povoados petrolíferos do lago Maracaibo”. Toda riqueza que Deus deu ao povo latino os espertalhões tomaram, mas não conseguiram minar totalmente a capacidade de luta desses povos. Perdemos uma grande preciosidade que se chama Eduardo Galeano, isso entristece a todos nós latino-americanos, contudo, ele nos indicou um caminho em suas obras, basta ler nas entrelinhas que as respostas estão todas lá, para que ele permaneça vivo em nosso meio devemos continuar estudando e pesquisando sua linha de pensamento, pois só manteremos nossa esperança de um dia ver a América Latina livre e independente. Eduardo Galeano escreveu vários livros e aqui citarei alguns são eles: “Bocas do Tempo”, “Os Nascimentos”, “Dias e noites e noites de amor e de guerra”, “Futebol ao sol e á sombra”, “O teatro do bem do mal”, “As veias abertas da América Latina”, “Os Filhos dos Dias”.
Sei que com a facilidade de consumo da atual conjuntura, dispersa o interesse dos homens em algo mais profundo, todavia, acredito que esse materialismo em excesso criará um vazio que levará os homens de volta á sua busca original que é o caminho do bem e do belo, e que o hedonismo moderno não é capaz de substituir. Essa nova era se esgotará em si mesma e os suicídios aumentarão cada vez mais até que o homem reencontre o Deus verdadeiro em estado puro e sem barganhas.

Inserida por butterflysacred

O mundo por mais grande que seja as vezes se torna um lugar apertado e insuportável as pessoas passam a ser arrogantes e tudo parece conspirar contra você.
É nesse exato momento que se deve quebrar a barreira da ignorância olhar a sua volta a imensidão e a beleza
sentir a empatia dos que o cercam e finalmente perceber
que tudo realmente está a seu favor. Basta abrir os olhos.

Inserida por cleberguermandi

O caráter não se apresenta nos grandes atos de honestidade e caridade. Isso qualquer um pode fazer, até mesmo aqueles que querem demonstrar algo que não são.

O caráter se percebe em pequenos atos. Um sorriso sincero demonstra caráter. O apoio desinteresseiro também.

O caráter reside nas pessoas que respeitam o próximo, mesmo nas pequenas coisas.

Inserida por mdeelias

Grande parte do stress, das doenças psicossomáticas, de nossos desequilíbrios emocionas, é proveniente de uma vida insatisfatória, sem sentido. Estamos naquele casamento pela comodidade e não por amor verdadeiro. Assistimos à TV pela falta do que fazer, não porque nos faz melhores. Fazemos um curso sem saber se agrega valor para nós. E assim arrastamo-nos por uma vida mediana, insatisfatória, sufocante.
E normalmente colocamos a culpa de nossas insatisfações nas outras pessoas. Precisamos parar de criticar os outros, nossos colegas, nosso chefe, nosso marido, esposa, etc. Não conseguimos mudar o outro, mas conseguimos mudar a nós mesmos, se assim desejarmos. Saiba qual é a sua missão, busque coerência entre seu discurso e sua prática.
Você pode construir sua própria realidade, depende muito de suas escolhas.

Inserida por mdeelias

Essa busca que falo, é a busca de um amor sincero, de um amor de filho, de um grande amor, do amor ao próximo...

Atualmente estamos vivendo em um mundo que busca tudo, menos o amor...Que amor é esse em que tanto falamos e tentamos de alguma forma agarrar, amarrar e grudar na nossa vida???
Começamos primeiramente pela nossa criação diante de Deus, pela nossa família e filhos, vamos além, pelos nossos amigos...Esse AMOR do qual estamos falando é o mesmo?

Eu defino como a maior dádiva que Deus nos deu, pois podemos compartilhar um mesmo sentimento que pode ser distribuído a qualquer pessoa de uma forma diferente, mas que é chamada de AMOR!

E para você, como você define está palavra AMOR?

Inserida por katiacristinaamaro

Sabe, eu não Tô feliz, é engraçado, as vezes tudo que queremos nessa vida é encontrar alguém e você encontra esse alguém, você é feliz com ela mas logo isso tudo perde o brilho, perde a força e você volta aquela mesma impressão absurda de que esta em falta, por dentro, por fora, tudo é vazio, tudo que você tem hoje já não lhe basta mais, e você pensa que mudou, que as coisas já não são mais completas e então você vai embora, você se desliga daquela pessoa, você encontra um novo alguém, você vivi tudo aquilo de novo, até novamente você se esgotar e percebe que não está vivendo nenhum apogeu. percebe então que o que você tinha antes disso tudo era perfeito, começa a pensar no vivido com nostalgia, sente falta das risadas compartilhadas, nas brincadeiras e pensa como era bom, e como você foi idiota por não ter percebido, como você não podia ser feliz? como não estar completo? é loucura... é pegadinha? eu não sei !
Não se tem coragem suficiente pra tentar recuperar as coisas e se há coragem há um orgulho muito maior que te prende junto ao nada, que prefere ficar parado ao dizer que errou que quer voltar que sente falta. que tá morrendo por dentro.

Inserida por TamiresCa

E mesmo sendo apenas sua amiga me deixava feliz por que estava sempre ao seu lado,nossas longas conversas e risos até atas horas quase nem dormia só lembrando da sua voz e pela manhã ainda conseguia ouvir sua voz.
você se distanciou talvez esteja namorando..
Hoje já não ouço mais sua voz se repetindo, sinto falta da nossa amizade,sinto falta da sua voz. Na verdade sinto falta de você.

Inserida por Rosivanevenceslau