Textos grandes
Você espera muitos dos outros, talvez você espera aquilo quer quer, e essa pessoa não te deixa feliz do jeito que você quer, você para pra pensar, e olha as atitudes desta pessoa, você faz tudo e não recebe nada em troca, você acorda, pensa nela, olha o celular, não ver nada, nem uma msg, e fala, nossa, meu primeiro pensamento quando acordei foi você, será que ela pensa em mim quando acorda? Ouvi dizer que, quando estamos apaixonados, fazemos loucuras, é verdade, cansei de esperar muito dos outros e fazer tudo, e não receber nada em troca, nem ao menos um obrigado, ou, um, valeu ai cara obrigado por está oportunidade, você é um grande amigo, é engraçado, as vezes penso, se estou fazendo isso errado, mais não, quando você faz ou fala algo de coração, você não tá errado, hoje meus sentimentos são diferentes, penso diferente e quero fazer diferente, mais tem algo dentro de mim, que não deixa eu mudar, porque talvez meu corpo não aceite, talvez rejeite o meu novo eu quero fazer, é inevitável, um dia ele terá que sair de dentro deste corpo. Mundo louco onde vivo, você espera muito dos outros e no final, você quebra a cara, é, realmente é difícil viver do jeito certo, procuro soluções para que isso seja diferente.
Não aceite relacionamentos superficiais,onde não há profundidade, de um se dá oportunidade de conhecer o outro,de haver reciprocidade de sentimentos,interatividade e confiança mútua,não aceite ser ficante de ninguém,valorize-se,para que você possa ser valorizada(o),por alguém,que tenha realmente interesse em sua vida,que preocupa-se,dar atenção e tenha consideração por você.
Minha sensação hoje é a de que a tecnologia da modernidade nos trouxe uns óculos monocromáticos e só enxergamos o que está na superfície, o que vem fácil. Sinto-me às vezes no meio de uma legião formada pela alegria instantânea e felicidade fútil. Não se pode perder nada. Aqui onde queremos estar, não há estresse, sacrifícios ou perdas.
Há Gente que se pergunta porque as pessoas se suicidam.. Eu tenho a resposta. Então vocês sabem a pessoa que nós amamos? Aquela que amamos mesmo? E só nos machuca? Só nos faz sentir mal..? É, chega o dia em que a dor não aguenta mais, os olhos de tanto molhados, ficam cansados. A dor de cabeça arrebenta. Os teus ouvidos, até com a musica ficam machucados. É a tua vida perde a cor, de vez. Muitas dores se juntam. E para que isto tudo acabe as pessoas se suicidam porque mais vale ter uma dor mais. Do que ver, ouvir, sentir aquilo todos os dias.
Magoa estar "do outro lado"? Magoa ser você a que sofre? Pois. Eu me machuquei muito com você, mas sabe. Agora aprendi que nem vale a pena ligar pra você. Eu não estou bem sem você, vai custar não ser querido para você mas sabe... Você me machucou muito.. e agora, quero que você se machuque também.
Mas é assim mesmo, na vida temos altos e baixos. As vezes parece que vão ter somente baixos, mas de repente os altos vêm. Temos que arriscar e, sem medo do que pode acontecer, continuar tentando. Temos que aprender com os erros e decepções, e sempre ver o lado bom, que nesse caso é a experiência obtida.
Frio, vê-se tudo em preto e branco. O som ecoa no fundo. A voz que sai da boca é abafada pelas do pensamento. Nada de interessante na esquina, nem mais a expectativa. As coisas invisíveis, aquelas essenciais se perdem na escuridão. O vale da sombra "daquela" se torna o pasto não tão verdejante. O rio de águas, não tão vivas agora, nos mantem afogados em nós mesmos. A lua brilha, o vento venta, o dia passa. A vida pesa. Sempre o mesmo ciclo, sempre a mesma morte. O pecado. O desejo, aquele de negar a si mesmo, mas tão intensamente que finde a existência. O buraco negro do ser, a busca incessante do eu, do seu, do nada, do tudo. Absurdo.
Queria tanto estar junto a ti, poder tocar-te a pele macia, sentir o calor de teus braços, os meus aos teus envolvendo, acariciar-te a nuca, sussurrar em teus ouvidos, oh agonia, palavras não descrevem, tudo aquilo que estou perdendo! Um olhar, doce, tranqüilo, sorridente e profundo, cativante como o raiar da aurora, quero correr, sentir a brisa fresca da manhã, quero respirar, teu perfume a me atrair, me chamar, preciso viver, estes momentos sem tempo ou espaço, desejo te amar, te beijar, te falar, pois és minha vida, meu mundo! E corre outra vez a madrugada, e meus dedos voam a martelar estas frases em negro, contra o branco desta tela sem alma, seguro na garganta meu pranto, faltam-me as cores da tua presença, e aquele manto de paz e carinho com que me abrigas, me envolves, e as palavras doces com que minhas mágoas dissolves, lembranças de ti, de nós, em minha cabeça ecoam! Tão simples, tão puras, como um regato cristalino, sem adornos, que não esparsas penhas desgastadas, a testemunhar o correr das águas, persistência, sempre na faina de moldar, sem perder a inocência, seu caminho na terra, margens suaves, relvadas, onde ainda é criança, este coração de menino.
Era só mais uma noite de inverno. Eu estava sentado no telhado contando as estrelas, havia uma infinidade delas, não sei quantas vezes eu perdi a conta mesmo assim não me cansava de fazer aquilo, pode parecer idiotice mas eu sentia que aquilo me completava, aqueles breves momentos me faziam uma pessoa melhor. É claro que eu sentia sua falta, mas isso ficou entre eu e as estrelas. Infinitas estrelas.
Não adianta querer dar rejeição pretendendo afastar um coração,se o que lhe prende a você é o amor,rejeição afasta aquele que te "ama" pela razão,rejeição afasta aquele que se interessou por sua beleza,mas não aquele que foi conquistado por sua personalidade e pela sutileza de seu sorriso,estes podem até seguir a vida sem um dia "possuir" a pessoa amada,entendendo que a sua felicidade se encontra nos braços de outra pessoa,mas jamais deixara de ter na memoria o terno sentimento de carinho e amor que um dia afligiu seu coração com noites de choro,e com momentos de alegria.
A confiança perdida nunca é recuperada, é impossível, mesmo quando dizemos que está tudo bem, que já passou. O pior é que a decepção não fica na memória, mas sim no coração, gerando um trauma, um medo de se machucar novamente. Você tenta de todas as formas evitar se decepcionar outra vez, mas isso parece impossível. A traição, seja de um amigo, irmão ou namorado(a), dependendo da gravidade, pode nunca ser perdoada. E quem comete o erro não pode culpar a outra pessoa por mudar, deve culpar a si mesmo, pois foi ele(a) quem causou essa mudança. Então, aprenda a conviver com isso ou siga em frente.
"...E de repente, seu sorriso mais belo, se transformou em raios de Sol e Lua, que serpenteia as brechas da janela e tocam minha face às manhãs, acendendo( talvez não) a esperança de chama verde e vã, cuja ilusão que caroneia o sonho do fim das dores e dos medos, a cada novo amanhecer, a cada novo alvorecer. "
Enquanto viveres pensando que é a vida sempre bela, serás um desequilibrado, as diferenças são oq geram o equilibrio, nem tudo são flores e alegria, transformar tristeza em alegria é bem diferente de fazer de conta que tudo na vida são maravilhas, e se viveres pensando que a vida é sempre linda e sem problemas, é sinal de que poderás estar causando algum mal a alguém.
As vezes quero conviver mais com você para saber mais de seus defeitos, acreditando que com isso gostaria menos de você, pois gostar menos de você, me faria sofrer menos por não poder te-la. O problema é que, quanto mais eu me aproximo de você, percebo que suas qualidades superam demais seus defeitos. Não tem jeito, não consigo gostar menos de você, já tentei, mas isso faz com que eu lhe goste mais e mais. Felizmente ou infelizmente eu não sei, só sei que é assim.
As vezes nossa auto-estima fica baixa, motivos para seguir em frente são ofuscados pela neblina do desanimo, tornando-se ilegíveis e acabamos estacionando. Mas eis que apresse em nosso caminho, alguém com entusiasmo alegria e vontade de viver, demonstrando interesse por nos. Essa pessoa acredita na gente e com sentimentos sinceros, vai lentamente retirando a neblina que ofuscava nossos sonhos e motivações, e percebemos que podemos muito mais do que antes, que agora temos com quem compartilhar as realisacões e as dificuldades da busca de outros sonhos, e esta pessoa cada vez mais acredita na gente. Como é bom encontrar um grande amor, verdadeiro e sincero. Que seja feliz e grato quem tem essa graça na vida. Alguém especial que deu propósito, motivos e vontade de continuar caminhando.
Eu não suporto quem tem pena de si mesmo. Quem tem pena de si mesmo, ao se sentir injustiçado pelo destino, acaba se acomodando. Ele pensa assim: “As coisas são desse jeito porque são”. Ele nunca imagina que poderia ser diferente se as suas escolhas tivessem sido outras e nem enxerga soluções para sair da situação em que está, porque considera que nasceu para ser injustiçado e pronto.
“Eu não me entendo. Não entendo o meu humor, as minhas escolhas, os meus anseios, as minhas vontades. Eu não entendo como consigo ser fanático por uma coisa e quinze minutos depois já detestar. Aliás, tudo que dura mais de 15 minutos pra mim é redondamente cansativo, acho que é por isso que dificilmente termino algo que começo. Mas cá estou eu, vivendo, errando ou acertando, topando e negando tudo; esperando mais de você do que de mim. Aí quem sabe um dia, esses quinze minutos que posso suportar virem anos, décadas, séculos e aí sim, irei amar me perder em você. ” ––
“Me irrito profundamente com pessoas iguais, o comum é deprimente, detesto ser tratado como segunda opção e amo sua forma de como me dá atenção, seu jeito torto de me agradar, seu sorriso tímido que entrega tanto. Amo sua voz, seu cabelo, suas loucuras, o jeito de como o som sai tão fácil da sua boca... Adoro como você consegue ser melhor em tudo, em relação a mim e aos outros. Logo eu que já nem acreditava mais nesse lance de se encantar, estou amando sentir de novo, aliás agora duas vezes mais forte; é como se só te amar não fosse o suficiente, precise de mais que isso. Agora sim, sei, eu e você não é ficção... É real, é vivo. Eu tinha que te encontrar, reencontrar, inventar, reinventar e provar para o mundo o que acabo por dizer: Estou admitindo ser complementarmente seu e uma vida não foi o suficiente pra gente.”
De uma coisa eu sei, sei que você vai me ignorar, sei que você vai dizer que não somos mais amigos, mais sei também que quando você não tiver em quem acreditar você vai me procurar, não por ser meu amigo, e nem por achar que ninguém seja seu amigo, mais sim por saber que mesmo apesar de tudo vou te tratar como se fosse qualquer um
Eu fico preocupado comigo, e maioria das pessoas deviam de se preocupar com elas mesmas. Cada um tem sua definição do que é melhor para si mesmo, o que é prioridade para você, pode ser tão pouco para eu, eu não tiro sua razão de ser feliz, sendo que sua felicidade não seja cuidando da minha..
