Textos grandes

Cerca de 32867 textos grandes

⁠A dor do passado nos fez aprender que a vida continua tendo grande valor, o sofrimento do presente nos ensina que a nossa alma está sendo lapidada para sermos melhores criaturas e ambos nos faz lembrar que há algo mais para nos alegrar do que tudo o que já passamos: Deus aceitou a morte do Seu únio Filho para sermos hoje e eternamente abençoados.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Uma vez feliz continue nas ações do bem, pois o verdadeiro contentamento não pode ser afetado por crises, adversidades, perseguicões, más circunstâncias, invejas, maledicências, etc., porque um coração firmado na fé jamais se sucumbe diante das afrontas, aberrações e tempestades passageiras da vida.

Inserida por HelgirGirodo

“⁠Muitos confundem prazer imediato com felicidade. Os prazeres imediatos servem para anestesiar a dor e o sofrimento, o que leva ao vício em dopamina. A verdadeira felicidade não está relacionada aos prazeres imediatos, nem as coisas externas, ela é um estado de espírito e está relacionada com os nossos valores.”

Inserida por FrancielleHartmann

⁠Se a profissão não te escolheu, nunca serás feliz e nem um excelente profissional. Não existe pessoa infeliz que faça ou exerça um bom trabalho. Tem setores que não podem existir profissionais que a profissão não os escolheram. Por que terceirizar? Quem ganha com isso? Quem perde com isso?

Inserida por nereualves

⁠Não consegui desejar diretamente a todos um feliz Natal, boas festas e agradecer por me ajudarem a estar aqui, mas, sim, saibam todos que nenhum me é esquecido. Envio de coração o meu abraço e, peço, sintam-se abraçados em seus corações pelo meu sentimento de muita gratidão por sempre estarem comigo, aqui, em meu coração. Muitíssimo obrigado!

Inserida por FranciscoFontes

⁠Vieram antes [Gênesis 1:12] até mesmo dos grandes luminares nos céus, governantes do dia e da noite. Antes de nós e todos os seres viventes em águas, terra e os com asas e que dominam a expansão acima da terra. Quando tudo se for, acabar e parecer não ter mais jeito, lá estarão e mostrarão novamente a força da paciência e resiliência a tudo que pensa é mais forte que a natureza.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Em tempo de adolescência se concluiu uma grande separação. Se separou, motivo havia, ainda que familiares, causa de vida que entendo melhor resolvida pela vontade de ganhar. Não muito tempo depois, embora um tempo de velhice, uma nova separação, feita também pela liberdade, mas novamente por força bruta. Hoje, gerações à frente ainda somos perfeitamente forjados com grilhões. Gritar é pouco, cada área o seu jargão, assim desejo melhor que separar, melhor que ressignificar, seja a arte de compartilhar.

Inserida por FranciscoFontes

⁠⁠⁠De onde nasce a maldade, senão pelo ‘desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia’, a vontade ‘irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem’? É uma ‘doença física, emocional e espiritual’ que arrebata todo o bom senso e nos cega ao que temos, somos e podemos realizar, levando-nos ao agir com ódio e sem humanidade. A inveja também é causada pela desigualdade social, o cerne de todo mau, o mal do mundo.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Nada grande ou extremamente grande assim é desde o seu princípio, e nada assim se torna senão com o ajuntado de pequenas coisas. Assim são as grandes ideias, as invenções e as descobertas. Também são os animais, as florestas, o universo. Assim é uma sociedade, um país, o mundo. Se nem família conseguimos ser sozinhos, nem sociedade ou tão pouco um grupo, de nada vale acreditar que sozinho se pode tudo. Junte, se ajunte, cresça com os outros e com tudo o mais, só assim serás grande.

Inserida por FranciscoFontes

Foque em suas forças, acreditando em sua fé! Busque o que te faz feliz e siga em frente com coragem e determinação. O sucesso é construído por aqueles que acreditam em si mesmos e não se deixam abater pelas vozes negativas ao seu redor. Acredite no seu potencial e abra-se para as oportunidades que a vida tem a oferecer! Realize seus sonhos

Inserida por iza_lira

Confiança é algo muito frágil, uma vez adquirida, nos dá grande liberdade, mas quando a confiança é perdida, é quase impossível recuperar. Mas a verdade é que você nunca sabe em quem pode confiar. Nossos entes queridos podem nos trair, e estranhos podem vir em nosso socorro. No final, a maioria das pessoas decidem confiar em si mesmas, assim, sem dúvidas, é a forma mais fácil para nunca se decepcionar. Eu sou a favor da ideia de que se alguém te ama, não é capaz de te fazer mal, e se você faz, é um dano colateral, inspirado em te ajudar, como quando alguém te fere te dizendo uma verdade que você não quer ouvir, mas, afinal, é uma verdade, e a verdade é sempre o melhor. Outra coisa é quando alguém te fere sem motivo, sem propósito, um golpe baixo, um golpe que você não esperava; um golpe, que, sobretudo, você não merecia. Estes tipos de detalhes são o que nos permitem diferenciar entre os que realmente nos amam dos que dizem que nos amam. Dizem que nunca conseguimos conhecer uma pessoa por completo, e é verdade.

Inserida por verdadeiramente

⁠Aquele bairro tinha se tornado uma grande privada satélite, anexada ao centro velho e abandonado da cidade, um território esquecido por seres civilizados, antro supremo das mais relevantes categorias do tráfico, drogas, armas, contrabandos e piratarias de todos os gêneros imagináveis, prostituição. O lar do crime rigorosamente organizado, refúgio de marginais, imigrantes, putas, travecos, ligeiras, minorias, desempregados, miseráveis e mais miseráreis, mas nenhum culpado.

Inserida por michelfm

⁠Nata, mais nata mesmo me fazia feliz. Era simplesco e ia simploriando os cômodos, incômodos por serem minúsculos; pequenos eram os nervosismos, nocivos se insistentes, incentivados na maioria absoluta por preocupações; precauções não sendo tomadas; tomadas desprotegidas chocando-se; as serpentes só vivem se chocadas, os escândalos só existem se chocarem.

Inserida por michelfm

⁠Eu amo-a, mas meu amor é egoísta, interesseiro, individualista e ao invés de ambicionar a felicidade dela ilimitadamente, eu a oprimo, pondo-lhe na cabeça minhas falhas como se fossem dela, meu amedrontado como sendo dela, e puno-a por minha falta de caráter e insuficiente audácia, que são salientes e impactantes nela.

Inserida por michelfm

⁠Um dia eu queria ser feliz... Criei meu mundo... Adaptei... Formatei de acordo com minhas preferências... Conforme minhas regras expandi pois houve a necessidade de mais alguém pra compartilhar meus sentimentos... E assim fiz minha saga... Todos que entravam tinha suas próprias regras e prioridades e todos que saiam deixavam rastro de destruição (corpo e alma quebrados), sempre tive comigo que não importa as decepções... Temos que seguir em frente... Então sempre recomeçava a construir meu mundo aperfeiçoado, só eu entendia cada detalhes, peças no lugar.... Aumentava a animação e novamente quando estava pronto... Aceitava a ideia que deveria ter alguém pra expandir ele novamente... Mas parecia um círculo vicioso... E recomeçar tudo de novo era questão de tempo... E sempre pensei, meu mundo minhas regras, perceber que quem entrava em minha vida tinha sua própria versão de mundo com sua utopia e opinião formada... E vi que nada se adaptava... Sempre está colisão de dois mundos... Destruição eminente.... Sem precedentes e toda reconstrução falta um pedaço e meu mundo fica imperfeito e as vezes irreconhecível... Então aprendi a respeitar... Mesmo que seja de longe as diferenças dos outros. E me afastar.... Espero achar um mundo próprio e compatível... Espero desconstruir e reconstruir dois mundos formando um só. A vida é uma caixinha de surpresa... Hoje me sinto só... Angustiado poucas conversas e muitas decisões... Talvez meu silêncio queira dizer algo e necessite de algo mais... Meu mundo está em sábado sofrido... Distante e ignorado... Talvez hoje eu precise apenas de um colo, de alguém que entenda e queira ser entendida... As vezes desânimo... E passa no meu coração que devo abandonar a todos e seguir estrada... Longe dos conhecidos. Começar vida nova... Arriscar, tentar, fazer e usufruir... Hoje sinto mais uma vez este mundo destruído... Crio expectativas... Anseio amor é não vejo ao redor... E distante vejo tudo cinza, sem cor, sem brilho... Ano que vem tudo muda ou mudo.... "mudo de cidade, lugar, de sentimentos, de ser poeta das palavras para um mero ser humano, ríspido e apenas vivenciado de acordo com a situação... Já não quero pessoas próximas de mim que me façam mal... Não importa gênero ou grau... Apenas não vou criar expectativas para ano que vem... Vou aguardar, e deixar ver até onde este rio desagua, se em um lago sem saída ou em oceano amplo, largo e profundo abrindo margens para desconhecido... Vida que segue... Que a solidão de hoje não seja minha companheira de amanhã... Deus sabe e permita que meus pensamentos se concretizem... Do mais me permito sentir apenas o hoje e sua retundância, preciso saber onde me encaixo nem que seja no menor espaço ainda quero viver algo diferente na minha vida... 😭

Inserida por Lobocinza

A maioria das pessoas, só se lembra de Santa Barbara quando troveja! E mesmo com grandes tempestades continuam com o seu orgulho, esquecendo que sem humildade e aprendizagem o sofrimento continuará a bater à porta! Felizmente que Deus nos deu livre arbítrio e podemos escolher, o que nos faz bem e nos traz Paz.

Inserida por MariliaMasgalos

Porque não vives feliz com o que Deus te dá no momento presente, é isso que precisas. Eu sei., tu vais dizer; eu não preciso de doença, não preciso de tantas coisas más a acontecer na minha vida....mas Deus não tem como te ensinar de outra maneira, e muitas vezes Deus escolhe-te para ensinar outros que estão à tua volta.. tens que compreender e aceitar a Sua vontade, sem te revoltares, tem fé. Ele te ama.

Inserida por MariliaMasgalos

Amar é pensar no outro antes de nós mesmos e ser mais feliz no dar que no receber, é não desligar do outro após alcançar prazer, mas sim demonstrar que a sua presença é a coisa mais importante e se entrelacem escutando o coração um do outro. não deixar quebrar os laços que os unem ou venham a unir cada vez mais. No amor não pode haver lugar ao egoísmo.

Inserida por MariliaMasgalos

Só pensando alto, um dia serei raiz, planta adubada, poesia espalhada pelos campos feliz, feitas borboletas cinzas pelo ar.Um dia bem na longitude serei pé de vento, serei corisco,um relâmpago do tempo,serei um canto de pássaros ou vinte vezes isso.Um dia sereia natureza morta, mas ainda assim estarei viva, pois alguém há de ler um poema meu.

Inserida por SoniaMGoncalves

⁠A maturidade se encontra com o feliz ser imaturo, cheia de desejos nostálgicos, sabendo que, apesar de tantas mudanças, nada mudou, que o fim não existe e tudo não passa de um recomeço ou parte de um percurso. O sabor daquilo que foi bom ainda permanece na memória gustativa do ser, as lembranças da dor ou cicatrizes, são incapazes de impedir um novo salto, uma nova corrida, uma nova tentativa, o olhar no horizonte demonstra a estrada construída com tijolos de sonhos encaixados um a um, o alçar de um novo passo demonstra a firmeza da saída e o purgar expila todo mau acumulado que impedia a cura.

Inserida por pedro_fabio_ribeiro