Textos Gosto
Gosto de admirar os pequenos detalhes que se escondem em cada gesto, em cada fala, em cada olhar, em cada horizonte. Gosto quando um desconhecido sorri pra mim. Gosto quando o passageiro do ônibus me dá bom dia. Gosto de quando alguém gosta de mim. Gosto de quando um amigo, ou um conhecido sorri ao me ver. Gosto do abraço apertado, do beijo lento, da música que acalma, da chuva que cai, do passarinho que canta, do sol que brilha. Mas o que gosto mesmo é de você e de como as coisas são desde que você chegou
Se eu gosto dessa vida? Ah, vamos lá. É só um trabalho. Você gosta do seu? Não tem dias que você quer sair correndo e nunca mais voltar? Você está a fim de fazer isso que você faz para o resto de seus dias? Às vezes você não sente que está empurrando tudo com a barriga? Nossas realidades não são muito diferentes nesse ponto. Eu também estou atrás da felicidade, sinto falta dela, mesmo achando que nem sei o que é.
Gosto daquelas pessoas que conversam sobre qualquer assunto, que se saem bem em qualquer situação, que sabem a hora de falar e a hora de calar. Gosto daquelas pessoas que se transparecem num sorriso e demonstram amor no olhar. Gosto daquelas pessoas que protegem com abraços e educam com palavras. Gosto daquelas pessoas que são ligadas por detalhes e sabem escutar. Gosto daquelas pessoas que sabem transformas coisas simples em coisas extraordinárias, tristezas em paz e saudade em presença. Gosto daquelas pessoas que ainda são romanticas, que sabem o que significa a esperança e lutam por um mundo onde o amor seja sempre mais... Essas sim, são o tipo de pessoas que valem a pena.
Ficou o gosto do seu perfume, e o cheiro do seu suor quando me abraçou e me beijou no rosto. Hoje eu arriscaria, não teria como me manter estável. Estar perto de vc é muito bom, mas eu tenho motivos para acreditar que sentir você mais intensamente seria fascinante, intenso, único, o mais próximo e porque não dizer do AMOR.
Algumas pessoas gosto de olhar à distância, observar seus gestos e expressões, a forma como mexem no cabelo ou como mordem os lábios, observar seus sorrisos, sua forma de andar, seu falar tendencioso, e, de mais perto, admirar a forma como se vestem por dentro, seus devaneios, suas pequenas loucuras, suas manias e desejos, sua forma de enxergar a vida, seus sonhos, o jeito de ser cada um, tão único, tão belo, algumas dessas eu chamo de interessantíssimas, outras de amigos, e quando eu achar alguma que também admire em mim tudo isso, vou chamar de amor e colocar um anel em seus dedos.
Eu não gosto de fotos de artistas em minha página, não gosto de propagandas de roupas, sapatos, e outros, não gosto de puxar o saco de nenhum político, as postagens que faço aqui, é tão somente para o meu prazer e para aqueles que curtem, portanto não coloquem nenhum tipo de propaganda em minha página, pois não estou sendo paga pra isso e não trabalho de graça para ninguém. Tenho dito!!!
Gosto de gente de olhos calmos e alma quente. Gente sorridente. Gente que diz algo pra gente. Que não dissimula. Gente que não adula. Que não bajula. Gente que pensa alto e fala baixinho. Que chega rompante e vai ficando, devagarinho. Gente que faz a diferença na vida da gente. Gente que busca e atinge. Gente que não finge. Que assume ser diferente. Gente que brinca de ser contente. Que fica do lado da gente. Que aparece de repente. Gente que toma nossa mente. Gente que não mente. Gente que sente. Gente como a gente.
Não,não me arrependo de ter experimentado a sensação de um beijo apaixonado.Um beijo tem o gosto refrescante de um sorvete após um longo e cansativo dia de verão,o perfume doce e puro das flores primaveris,o arrepio de prazer como nos dias de outono quando o vento sopra e bagunça meus cabelos e faz as folhas,já amareladas, caírem das árvores e é tão lindo de se admirar como a neve cobrindo tudo de branco nas manhãs de inverno.
Aquela música traz a tona momentos passados.Mais especial o meu passado com ele, assim como o gosto doce de seus lábios, o cheiro envolvente de seu perfume,o som de sua voz,a textura de suas mãos e as borboletas que saltavam em meu estômago toda vez que eu o via.É incrível o que uma simples música consegue fazer.
Sabe o que eu mais gosto nos filmes da Disney,especialmente em Fantasia? Que todos estão fazendo alguma coisa como na Dança das horas; o crocodilo tem que perseguir a hipopótamo e ela tem que correr mesmo com seus qulinhos a mais e suas sapatilhas de balé.Mas eles param de fazer tudo isso,entende? Eles param para dançar,para curtir o dia antes que ele se vá,para se divertir.Na vida real não é assim.As pessoas correm o dia todo sem ter tempo para respirar,sentar e olhar o por do sol.É por isso que depois ficam azedas ou amargas reclamando da vida.Acho que para não mais acontecer isso todos tínhamos que seguir o conselho de Walt Disney:aproveite o dia,faça ele valer a pena.
AMO minha memórias, gosto de viajar por elas mas elas tem um jeito teimoso de me controlar as vezes. É difícil pensar em algumas coisas que acontecem comigo. Quanto mais eu me afasto, mais permaneço. Parece que muitas delas continuam tentando me provar alguma coisa, como se eu ainda não tivesse terminado por ali. Mas como dizia um cara ai: ''Só os mortos sabem o fim de uma guerra''.
Ando pelas ruas como se estivesse em um filme de mau gosto , como se eu não fizesse parte deste mundo, assisto como as outras pessoas como se tudo que eu acredito não existisse mais parece que todos perderam a fé... A fé no amor, a fé nas outras pessoas, a fé que tudo pode melhorar. Quando eu era criança acreditávamos que um dia encontraríamos a nossa princesa , a nossa metade hoje parece que ninguém mais acredita nisso ouve se apenas a palavra "curtir" um curtir estranho como se o curtir fosse somente usar outras pessoas francamente não entendo!!!!
“Você me irrita, e me irrita muito. Mas eu gosto, gosto quando você faz tudo para chamar a minha atenção, gosto quando você diz que fico uma graça assim, irritada. Gosto desse jeito que você me faz sorrir, gosto desse jeito que você me ama. Gosto do jeito que você fala meu nome, gosto até de ouvir a tua respiração. Gosto muito de você.”
Gosto de momentos sem barulho nem confusão, já era assim desde pequeno. Também gosto de amigos que me dão paz, que têm o poder de estar, durante horas, sem ser preciso falar. Nao há muitos. Já perdi alguns e esses fazem-me falta. Com os anos fui ganhando timidez, por sentir que nem toda a gente é simpática e pode apontar-me falhas. Tenho relações de amizade mas raramente participo nos convívios mundanos. Nao vou. Evito as pessoas quando nao me trazem nada de proveitoso na interação. Os amigos que entram em casa são poucos e de longa data. Estimo muito a família, mas fico-me pelos telefonemas e convívio em datas regulares, sem grandes euforias.
Sim eu sou complicada, gosto de ser do contra, gosto muito mais de se sentir importante na vida de alguém, de ser a mais linda quando sai de casa, de receber elogios, principalmente elogios vindos de você, mesmo que seja um elogio vindo com uma brincadeira. Eu sempre mexo nos cabelos quando esta interessada com alguém, olho para ele fixamente porém desvia assim que encontra com os seus olhares. Não vou mentir também que gosto de ser reparada, gosta de causar, não me visto para agradar um homem e sim para atrair olhares de ambas partes, tanto para um “ela está bonita” quando para um “que roupa maravilhosa a dela”. Gosto de me sentir única, mesmo que por algum tempo.Posso exagerar um pouco mas toda mulher é um pouco exagerada mesmo, porém com a única intenção de que consiga chamar a atenção de um certo alguém. Por trás de cada atitude minha, de qualquer mulher, tem um motivo, todo mundo consegue reparar, até começam a se encher um pouco com isso, mas é uma pequena mesmo que quem tem que reparar, nunca repara.
Gosto do seu jeito, de quando fica com ciúmes e fica todo sério até mesmo sem falar comigo e quando pergunto você diz que não sente nada, que você fica quando vê que estou mal, gosto de saber que você sentiu minha falta, assim como também odeio quando você fica todo emburrado por causa dos outros. Gosto mais ainda do jeito que nos conhecemos e do jeito que também nunca nos separamos. Gosto mais da sua amizade, das brincadeiras, das idiotices, das madrugadas juntos, por que amizade é isso, é estar sempre ao lado de quem se ama, mesmo que longe, por que os amigos que estão longe, são os que mais valem a pena lutar.
"Pode me chamar de melodramática. É fato: eu gosto de transformar emoção em Poesia. De me confessar com as palavras. De ser com elas. E eu sou tão dependente dessa emoção para viver. Sentir pra mim é tão importante. Sim. Eu sou sentimental. Sim. Eu sou romântica. E emotiva também. Eu não me importo que me chamem de Piegas. Eu gosto de falar de amor todos os dias. Aliás, eu gosto de andar de mãos dadas com ele por aí. O amor não pode morrer dentro da gente.
Sei que gosto do que faço. assim como também eu faço muito do que não gosto. mais d uma coisa eu tenho certeza. eu me amo. E é por isso que não quero opinar na vida de ninguém. mesmo que isso me envolva ou me seja questionado. Deus nos deu o livre arbítrio pra isso. Que cada um viva da maneira que achar conivente e que seja melhor pra si e pra sua auto-estima. Mais de uma coisa é certa, de cada andanças que tenho, sempre eu aprendo mais por demais. E sei enxergar meus erros e acertos, minhas vantagens e desvantagens. Meço muito ambos os lados, e sei quando devo me retirar pra não prejudicar a felicidade alheia. Agora pode ter certeza de que só pelo fato d'eu estar aqui expondo meus sentimentos, é porque valeu..... pena que o egoismo prepondera os sentimentos momentâneos.
Em dias que tomamos decisões importantes tudo parece diferente, o gosto da comida,o sol, as horas...tudo...! O pior de tudo são as duvidas... E por mais que as pessoas deem conselhos, parece que as palavras entram por um ouvido e saem pelo outro... O bom é saber que dias assim não são pra sempre, e que cedo ou tarde irá passar e que a alegria voltará a sorrir novamente...
Não sou religioso mas acredito que um poder superior a mim existe, e obviamente não gosto do Deus que pregam nas igrejas. Acredito também que a ciência influência na explicação da criação divina, e que de certa forma a evolução tenha sido a melhor forma encontrada desse ser superior mostrar que estamos em constante crescimento e aprendizagem.
