Textos Futuro Profissionais
O martelo simboliza nossas ações e decisões; o prego, nossos objetivos que dão direção. Porém, cravar pregos com força excessiva pode entortá-los, assim como perseguir metas sem flexibilidade nos torna rígidos e impede o crescimento. O equilíbrio está em saber quando bater e quando ajustar a estratégia. Somos o martelo da nossa jornada, mas devemos escolher quais pregos cravar e onde posicioná-los — sem um prego, o martelo não constrói; sem martelo, o prego não alcança seu destino.
Hoje fiz um passeio pelo meu passado, e percebi que embora eu tenha viajado por quilômetros e quilômetros em direção ao futuro ainda me vejo agarrada ao que não aconteceu... em histórias que não terminaram , em sonhos que não se realizaram em projetos que não se concretizaram. E mesmo com todas as vírgulas em seus lugares, os pingos em seus is, me pergunto: Porque um ponto final ainda não encontrou o seu final?
O destino entrelaça os fios da vida, unindo almas em um só compasso. O tempo se dissolve no encontro, e o amor reescreve o mundo em versos de cumplicidade. Em cada olhar, a promessa de um futuro compartilhado, um sonho a dois tecido em melodias. Mas atenção: a música é a trilha sonora, não a vida em si. Que a beleza da canção inspire a construir a própria história.
"À medida que o mundo evolui, o que era exclusivo passa a ser popular, o que era difícil de se conseguir passa a ser comum, e os problemas que antes não tinham solução passam a ser resolvidos. O ser humano procura criticar aquilo que é novo, como um medo irracional, seja por apego ao passado ou pelo medo do desconhecido."
Os dias têm passado com tanta pressa, eu acordo querendo dormir e quando finalmente durmo não quero mais acordar. Tá tudo tão confuso. O mundo tá um caos. Eu só queria voltar a ser quem eu era antes. Tá tudo tão estranho, eu estou fazendo coisas que eu gosto, mas que não fazem nenhum sentido pra mim. Tudo que era lembrança o vento está levando embora, eu não me preocupo com o futuro, vivo exausta com o meu presente e perseguida pelo meu passado.
A miopia me impede de conseguir enxergar distâncias maiores que dois metros de maneira clara. Quanto mais distante tento enxergar mais embaçado fica a minha paisagem. Assim como a vida, tão embaçado é o futuro. As vezes penso, "Como seria enxergar melhor o que vem a minha frente?". Mas creio que eu não queira saber a resposta, já que as incertezas do futuro é uma das coisas que embelezam a vida. O ato de não enxergar o horizonte, é o que nos faz querermos ir mais adiante, simplesmente explorar, "Para ver no que dá", Não há necessidade de temermos o futuro, já que, por mais que o temamos, ele virá, nós querendo-o ou não. Então devemos preparar as nossas mentes, não ficarmos tão aflitos com as incertezas do futuro, porque ele é e sempre será a miopia que não podemos curar, apenas aceitar.
Por vezes passamos muito tempo afeiçoados ao passado, remoendo culpas e principalmente arrependimentos ou eventualmente nos fixamos num futuro misterioso, onde o desconhecido nos toma e atemoriza, contudo, por mais que nos sentimos presos ao passado quanto no futuro, temos a oportunidade de experienciar o presente, lugar este que nos permite tomar consciência que o ontem pode ser revisitado e compreendido, o amanhã decorrerá de como viveremos hoje.
“Saudades de momentos que ainda não vivi e de conquistas que, por ora, só existem em sonhos distantes. É estranho, mas já conheço a nostalgia do futuro, como se meu coração estivesse à frente, sentindo o que meus passos ainda precisam percorrer. Eu sei que o caminho é longo, cheio de desafios e esforços silenciosos, mas há uma parte de mim que já toca o horizonte, enxergando o que pode, um dia, vir a se tornar o agora. Saudade é o que me move, saudade é o que me lembra que vale a pena lutar, por tudo o que não é, mas um dia será real, se eu não desistir agora, antes de chegar lá.”
Não se ama duas vezes a mesma mulher, disse Machado de Assis. Também não se sente o mesmo vento duas vezes, não se banha duas vezes em um mesmo rio, não se volta o que já se foi. Estamos em constante movimento, não somos quem fomos e não sabemos quem seremos, temos uma breve imaginação do futuro, e somente isso, imaginação do que queremos ser, uma incerteza.
Do tempo, o presente é a mais ínfima parte de sua existência. Nele é que percebo existo, ou melhor dizendo, existi: ouço apenas depois do som ter percorrido um espaço tempo após a sua execução; enxergo apenas depois dos raios de luz naquilo que verei, percorrerem um espaço tempo até eu; o que toco, só depois da corrida neural através de um espaço tempo por eu é sentido; consumado já é, ou foi, tudo o que percebo neste presente. Vivo um constante passado e sem o mínimo de fé ou nenhum sonhar, seria impossível acreditar no futuro.
Aquela certeza que as coisas vão melhorar, tenho-a sempre comigo. Porque cultuo a paz interior, brilho no olhar, passos firmes, coração agradecido e fé no presente e no futuro. E se alguns desses fraquejarem, chamo o amor. Ele sabe calibrar os sentimentos e ainda intensifica a minha vontade de viver.
Cada um de nós escolhe o que é aceitável em nossas vidas. Quando crianças, não temos muitas opções de escolha. Nascemos em famílias e situações, e tudo está realmente fora de nosso controle. Mas à medida que nos tornamos adultos, escolhemos. Consciente ou inconscientemente, decidimos como vamos nos permitir ser tratados. O que você vai aceitar? O que você não aceita? Você terá que escolher e terá que se defender. Ninguém mais pode fazer isso por você.
É curioso como o calendário, que revela a existência de um marco, tem influência marcante em nosso comportamento. É como se existisse uma fronteira mística entre as realidades e vivências pretéritas - de vitórias e fracassos - e as possibilidades futuras de corrigir feitos e efeitos dantescos e alinhar rumos.
“Se o seu Deus disser a você: Faça! E receber de você um reluzente: Eu farei. Ainda que sejas inexperiente, que não tenha dinheiro para seu projeto ou colaboradores suficientes, a motivação alcançará proporções tão grandes dentro de você que seus olhos nem perceberão os obstáculos do caminho.”
Das vezes que eu fui te visitar, você me fez ir ao paraíso. Sinto a sua falta! E aqui estou, aguardando a sua vinda, esperando-te com flores, amando-te como nunca. Se ontem eu te falei: não desperdice o meu amor. É porque eu sei que ainda temos chances de viver tudo outra vez e muito mais o que vivemos. Do passado ao futuro, o amor fica e você cresce em mim.
O tempo, inevitavelmente, mudará a forma como vemos e sentimos. Devemos aprender a enxergar tudo de novas maneiras (evolução), porém sem esquecer como já enxergamos tudo no passado (experiência), pois muitas dessas visões anteriores poderâo ser aquelas que ainda nos farão mais felizes (sabedoria)!
Amiga, Todos nós somos vereadores. Todos nós somos perfeitos. Todos nós somos deputados . Todos nós somos senadores . Todos nós somos governadores. Todos nós somos presidente .Todos nós somos cidadãos que tem a obrigação de cuidar do bem comum. Em breve todos nós vamos decidir juntos... Os políticos é algo que está em extinção. Eles vão desaparecer aos poucos... em um futuro próximo nós seremos a maioria a dar o voto final. Nós teremos a decisão do nosso próprio destino, onde o que contará será o bem comum. Mais país, menos estado e menos políticos. Nesse futuro próximo teremos gestores públicos que vão criar leis e regras que todos vão escolher através de um aplicativo no celular. Esse aplicativo será chamado de urna eletrônica.
Quando os robôs cibernéticos ficarem mais inteligentes que os seres humanos estaremos correndo o sério risco de perder a hegemonia da raça humana no planeta, porem os sentimentos jamais poderão serem criados e implantados em maquinas, pois quem os criou não foram os seres humanos e sim Deus.
Não posso apagar meu passado. Não posso pedir às pessoas que nele estiveram presentes mudarem. Não esperem de mim o que nunca me deram. Meu filho é meu grande amor. Posso criar o meu filho para ser uma pessoa melhor do que aquelas que passaram na minha vida. Pois os valores que lhe transmito serão o meu e o seu futuro. Amá-lo e dar o melhor de mim ao meu filho todos os dias serão o meu melhor presente.
Aprendemos que na vida o único objetivo de andar para trás é para pegarmos impulso para um salto ainda maior para que possamos ter um futuro grandioso, nunca olhe para traz, a menos que for para dar risada, arrependimentos temos quando não tentamos e nunca quando deixamos de acreditar em nos mesmo, valorize seus sonhos e olhe sempre adiante para ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp