Textos Felicidade e Amor

Cerca de 2669 textos Felicidade e Amor

⁠⁠Ele aparentava estar bastante decidido, achava que estava maduro o suficiente para não voltar a se apaixonar, por não considerar algo muito prudente após tanto se decepcionar, mas, evidentemente, estava enganado,já que a paixão não se pode controlar.

Achismo resultante da demora para se acostumar com a sua solitude, sem ter que sofrer decepções amorosas, passando a apreciar mais o seu mundo, usufruindo de tudo benéfico a sua volta, resistindo, evitando ao máximo que seu coração fosse novamente ferido.

A visão que tinha de si mesmo também não ajudava, sabia que era complexo, um ser atípico, uma mente agitada, talvez, incompreensível, assim, uma tarefa árdua para se enxergar um apaixonar recíproco e não um desperdício emocional com migalhas.

E, finalmente, chegou a comprovação do seu engano, uma mulher linda, simples, com um jeito espirituoso, muito carinhosa, espontânea, um sorriso verdadeiro e bem humorado com um teor moderado de loucura, encantamento pela arte, uma explosão de vitalidade.

Então, pôde constatar uma grata surpresa e não demorou para serem dois reciprocamente apaixonados, um nos planos do outro, entre compatibilidades e diferenças, a tristeza sendo superada pela felicidade, de fato, uma benção do Senhor que em breve permitirá que o amor floresça.

Que bom deve ser encontrar alguém que esteja na mesma frequência que você, que faça a sua vida ter mais graça com novos significados, onde até as risadas bobas são bem vindas e por ambos demonstradas, assim, avivam-se e adoçam as lágrimas, uma providência divina muito almejada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠É seguro dizer que és uma Lua forjada no fogo ardente da resiliência, atentando-me nas tuas fases notórias e instáveis e percebendo que elas não tiram a fogosidade do teu luar, que encanta com a luz da tua fé, o calor dos teus sentimentos, do teu jeito veemente de amar e de viver.

Essência destemida que graças a permissão do Senhor, permite que renasças em cada fase após as angústias e as adversidades sofridas à semelhança de uma fênix esplendorosa que alcança o renascimento a partir das suas cinzas no momento certo pela providência divina.

És consequemente um fruto caloroso bastante admirável, resultado de amores, verdade, lutas, porções de felicidade e muito agradecimento por todas as dificuldades superadas e os sonhos que foram transformados em realidade, então, planejamento de Deus através do qual darás continuidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

A ⁠impressão que tenho é que este teu belo sorriso é muito sincero e vem de um coração grato, então, desejo sinceramente que ele floresça onde o amor seja de verdade, a tristeza é constrangida, a tua presença traga felicidade e a tua seja correspondida.

Caso contrário, penso que não será tão agradável estares presente, linda, amável e toda sorridente, pois dificilmente serás tratada com a consideração merecida, porém, podes agir de um jeito diferente, sorrindo e trazendo mais vida para o ambiente.

Que Deus permita que possas sorrir sempre que possível, independe de quem estiver a tua volta, assim, demonstrarás um espírito agradecido por ser O Senhor a fonte da tua força com um amor cada vez mais vivo que outras vidas transforma.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O brilho de um momento inesquecível da preciosidade da infância diante de um belo sorriso numa constância de simplicidade, que permite o lindo florescer de um regozijo demasiado, a construção de uma rica lembrança aprazível que trará muitas saudades no tempo determinado.

Vivência rara e imprescindível, cada instante é admirável, nada é exigido com uma riqueza de espontaneidade, quando o simples torna-se grandioso, a criança se alegra, a adultez renova sua vitalidade, algo valioso, amor e respeito desde os pequenos detalhes, sentimentos verdadeiros e calorosos.
Decerto, uma oportunidade singular, bastante significativa, apta para receber a sensatez de ser aproveitada com uma gratidão vívida, um abraço na alma, sensação nítida de felicidade que tanto cativa, trazendo um frescor de sobriedade, na medida certa, sem falsidade, afastando a tristeza.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Vendo agora que estás sorrindo, admiro ⁠a espontaneidade cativante de um sorriso bastante aguardado, abrilhantando ricamente a noite com o seu brilho raro e inconfundível, expondo um amor demasiado, acompanhado do teu olhar vívido, do teu rosto delicado com um ar de romantismo e os teus lindos cabelos cacheados.

A preciosidade de um momento simplesmente marcante, o qual não pode passar despercebido, pelo contrário, merece destaque assim como o teu belo vestido de detalhes amáveis, muito compatível com amável personalidade, onde o abraço é abrigo, fragmento da tua verdade, cujo tempo vale muito e carece de intensidade.

O teu sorrir acaba sendo um grande evento, então, ganha mais valor, entretanto, que ele seja mais frequente, movido a um sentir intenso e a um espírito grato em oportunidades oferecidas pelo Senhor através da tua doçura inigualável, fulgor de felicidade, portanto, sorri, traz o significado que trará uma valiosa saudade no porvir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Privilégio inegável ao ser fisgado por tua sedução que começa a partir do refulgir dos teus olhos graças a profundidade apaixonante do teu olhar, a gentileza com a qual teus cabelos tocam o teu lindo rosto, a exuberância dos lábios, lindos e macios da tua boca, alguns dos elementos de uma soma admirável, és de fato muito sedutora.

Existência encantadora que é à semelhança de uma música intensa que adentra amavelmente os ouvidos, aos poucos, toma conta da mente, fomenta certos pensamentos, toca simplesmente a alma, gera fortes sentimentos, logo, uma emoção crescente se propaga, fazendo esquecer do passar do tempo, seja através da veemência ou da calma.

O efeito sedutor que causas consequentemente é transformador, um momento despretensioso se torna mágico, assim, cada instante tem o seu devido valor por meio de um contentamento mútuo e memorável,usufruído com bastante fervor, corações acelerados, aquecidos pelo calor da reciprocidade, por isso que estar ao teu lado traz tanta felicidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A noite está inegavelmente sublime com requintes de simplicidade e neste instante, concede gentilmente uma parte do destaque a uma venustidade interessante sob tonalidades alva e rosa, pureza e romantismo, veemência e amor, arte incrível, ricamente exposta com tons de realidade, uma flor desabrochada que demonstra continuamente o seu valor, distribuídos em belos detalhes e assim, o seu vivo esplendor se propaga.

Exposição viva e moderada, que conquista com tamanha facilidade, uma inspiração por onde passa, trazendo uma exultação de imediato, revelando uma composição benquista de sentimentos vigorosos e lindos traços, de fato, é uma bênção genuína, cujo coração é grato, que faz sua imperfeição muitas vezes passar despercebida, sua existência carrega muitos significados, sua ausência é sentida e nas lembranças, um belíssimo quadro.

Romântica nata que em determinados momentos, seus batimentos aceleram quando percebe que está sendo verdadeiramente amada, ao ouvir uma canção impactante que a deixa profundamente emocionada, a felicidade a faz suspirar, consegue enxergar a beleza da sobriedade, dessarte, uma essência singular que nem uma pintura que possui sua própria essencialidade, a qual não se pode copiar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Na sobriedade deste domingo, digo francamente que estás muito radiante como um raio de sol vivo em um lindo céu azul, refletindo de bom grado o seu forte esplendor sobre as águas abundantes de um mar azulado,

uma arte naturalmente amável mais bela do que antes, aprimorada cada vez mais pelo amor, usando uma simplicidade elegante, romantismo ornado pela genuína felicidade que reluz do teu semblante, rico em espontaneidade,

Verdade apaixonante, que deixa olhares maravilhados daqueles que tiverem ao menos um pouco de sensibilidade, capazes de perceber a tua beleza e a tua essencialidade, uma bênção de Deus por completa na tua integridade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estamos novamente no mês de agosto e inevitavelmente, costumo lembrar de que já faz alguns anos que o senhor teve que partir deste mundo, que não vejo mais o seu sorriso, chegando do trabalho, participando conosco nos almoços de domingo, não ouço mais a sua voz falando a respeito da semana que passou, contando alguma história de quando era mais jovem, enfim, a viveza dos dias comuns, porém, tinham a sua companhia, eram abençoados por Deus e possuíam um valor imensurável, cheios do seu amor.
Sinto falta das nossas conversas, das metas que alcançamos juntos, das nossas viagens, dos nossos vários encontros, principalmente, daqueles enriquecidos pela simplicidade, o nosso ânimo era mantido, arduamente, preservado apesar das dificuldades, enxergava no senhor, o meu abrigo, um símbolo de perseverança, uma luz de sabedoria durante a minha imaturidade, o herói que me acompanhava desde a infância, que lutava pelo meu bem e pela minha felicidade, que dava o conforto enquanto eu chorava tudo isso faz parte da minha maior saudade.
Mas, Graças a Deus, o que hoje me conforta é saber que de alguma forma, o senhor permanece vivo e ao meu lado me encorajando assim como o grande amor que ainda sinto, sempre que lembro da sua integridade, dos seus conselhos, dos ensinamentos que carrego comigo e alguns que aplico na minha vida, nas minhas decisões, que contribuem para minhas conquistas, nas minhas realizações, portanto, em cada fase, tem a sua presença entre muitas emoções numa riqueza de bênçãos, nas tantas alegrias que conseguem ofuscar as tristezas.

Inserida por jefferson_freitas_1

Felicidade

A jovem de 15 anos que se suicidou não resistiu à própria pressão psicológica depois de inúmeras tempestades mentais na qual se sentia diferente e não conseguia satisfazer aos sonhos de seu pai, mães e exigências sociais.

O viciado em drogas de 26 anos foi preso por assassinar três pessoas que presenciaram o roubo de suas casas, surpreendidas enquanto assistiam a um filme, à medida que ele necessitava do valor financeiro das mercadorias para obter satisfação ao vício.

O homossexual de 35 anos hoje vive afastado de sua família, que se deu devido ao fim do seu primeiro casamento, financiado por seus pais cristãos conservadores e com o aval de seu filho em nome da felicidade da família. Hoje não há mais família, a não ser a sua formada depois do novo casório com um homem.

O padre de 57 anos foi levado ao seminário para cumprir a promessa de seus pais cristãos e também para vê-los felizes, tudo em contraste às dezenas de pais tristes das crianças de 5 à 12 anos por ele abusadas.

Um homem de 37 anos hoje é executivo de uma grande empresa de tecnologia após sabotar, roubar, aliciar, criminalizar e contraverter ex-colegas de trabalho que hoje ganham um salário mínimo, estimulado pelo orgulho de seu pai morto que foi trabalhava em condições precárias naquela empresa e também pelos desafios sociais sofridos por ele, que o levaram a querer provar a própria capacidade.

O comum garoto de 5 anos chamado William não tem discernimento suficiente para sentir-se pressionado a satisfazer qualquer vício, gosto excessivo, sentimento de culpa, orgulho ou vingança, ou ainda para fazer alguém que não seja ele feliz.
William não se importa com nada além de sua própria felicidade. William é feliz.

Os Amantes

Amaram-se como amam dois amantes
Da felicidade beberam toda a taça
Todo o vinho, todo o cio... de graça

Amaram-se como amam dois amantes
Somente pele e boca e mamilos e mãos
Em cada grito, greta, gole... mãos

Amaram-se como amam dois amantes
Sem palavras, sem pressa, sem “não”
Sujaram-se e fundiram-se no chão

Dois amantes não fazem escolhas
São como o tempo passando
Ou uma brisa espalhando as folhas
Nascem e renascem se amando

Inserida por purapoesia

Chamo-me amor aminha irmã é a felicidade a minha prima é a vida os meus melhores amigos sao o carinho e a compaixao os meu inimigos sao o odio e o rancor a minha mae é a paixao o meu pai é a soliedariedade, o meu tio é a capacidade a minha tia é a percistência, e por fim os meus avos sao organizacao e a amizade

Na busca pela paz, na busca pela felicidade, na busca pelo amor enfrentamos a tristeza, solidão, angustia, medo, ciúme, deixamos pessoas tristes, nos decepcionamos e em vários momentos pensamos em desistir. Para cada momento ruim existem três bons e dois ótimos, por isso nunca desista da sua busca, tem hora que somente mudar a direção resolve tudo; quanto mais alta a montanha, mais bonita será a vista lá de cima!

O amor e como uma escrita num papel e, escrevemos com o indice de se alcançar a felicidade. Pois tenha cautela um dia o grafite pode acabar e a história ser irreversível, ai verás que Algumas pessoas nao precisan mais ter o nome riscado pelo lapis da vida. Pois elas não sao dignas de fazer parte da sua história.

O amor-próprio reside na felicidade, no bem-estar geral e na relação que possuímos connosco próprios. É um estado de alma, uma apreciação, uma construção tendente a uma realidade espiritual e a um fundamento pessoal. Sabermos quem somos e sabermos o que queremos, em função das nossas necessidades e em função do perdão que devemos a nós mesmos, é, simplesmente, viver com muita e verdadeira vontade.

Na filosofia facebookiana sabemos tudo sobre o tempo, a vida, a felicidade e o amor...mas, não aproveitamos o tempo ao lado das pessoas amadas, não aproveitamos a vida amando as pessoas como se não houvesse amanhã...passamos todo o tempo e boa parte da vida diante de uma tela de computador, nos tornando obesos e acumulando anergia eletrostática aumentando a pressão arterial e ficando cada dia mais... extremamente mau humorados!!!

⁠A busca pela felicidade se consiste em temer a Deus e amar você mesmo, te amor-próprio te torna um ser mais alegre, mais disposto, mais altruísta, mais amoroso consigo mesmo, você consegue enxergar as maravilhas que a vida oferece, as coisas simples como um sorriso de uma criança, uma flor desabrochando, um pássaro cantando enfim ame a vida e viva intensamente como se fosse seu último dia, assim você será feliz e realizado e estará preparado para as barreiras da vida que são inevitáveis na vida de cada um.

"O amor é o único meio de assegurar a verdadeira felicidade, tanto neste mundo como no vindouro. O amor é a luz que guia nas trevas, o elo vivo que une Deus ao homem, que torna certo o progresso de cada alma iluminada. O amor é a maior lei que governa este ciclo poderoso e celestial, o poder sem igual que liga os diversos elementos deste mundo material..."

Te desejo felicidade para seguir em tudo que quiseres. Desejo-te amor, para dar a uma mulher que mereça. Desejo te forças para seguir tua estrada. Enquanto ouço a chuva batendo na minha janela, vou terminando meu terceiro cigarro, e pensando em como às vezes as minhas palavras são vazias e mentirosas... Tudo o que eu quero, é saber o que há de errado comigo, o que há de tão complicado com meu infímo ser. Talvez essa seja uma questão sem respostas, "o que há dentro de mim?" "Quem entende meus sentimentos?" Não sei, acho que não há respostas, e deve bem assim, tem coisas que nunca devem ser respondidas, ou descobertas. Ah, se eu nunca tivesse amado! Ah, se eu nunca tivesse TE amado, poderia regorgizar-me dizendo "Oh, ser supremo, sou eu. Nunca descobri a dor de um amor" Mas não. Tinha que envolver sentimento. Agora, aqui estou eu, nesta cabana imaginária, com este cheiro de cigarro nas paredes, com o cheiro dos teus cabelos no meu travesseiro. Tua presença reina a casa, ela tão forte ainda que posso ouvir teus passos apressados na escada, posso sentir teus lábios macios dando-me um beijo de bom dia. São coisas absolutamente confusas, mas que de certo fazem todo um sentido. Mas, poucos que lêem o que eu escrevo, conseguem captar a alma do que eu realmente quis dizer. Admiro quem consiga fazer isso, admiro quem consegue tirar alguma idéia que tenha nexo nesse amontoado de palavras que só eu consigo entender. Repito, se não tivesse envolvido sentimos, não teria que escrever. Escrevo, escrevo pra não enlouquecer. Escrevo, para um dia enviar-te, sabendo, que jamais entenderás o que quero dizer. E lá se vai mais uma idéia de amor, um amor poeta, um amor digno de Shakespeare. Tu matas, tu matas e tu sempre matarás todas as minhas idéias, todas os amores poetas, mas pelo menos, tu tem o dom de dar-me inspiração pra escrever. Pelo isso, talvez seja essa a parte boa de ter envolvido amor nisso tudo.

Você conseguiu, acabou com tudo. Levou embora meu amor, minha felicidade. Tirou o que havia de bom em mim. Acabou, zerou comigo. Meu coração eu já não sinto bater, meu sorriso não sinto se abrir. Você acabou comigo, com o meu eu. Com a minha vontade de viver. E o pior, não consigo te tirar da minha vida. Não consigo deletar essa parte de história feliz com o final trágico. Quantas lagrimas já correram o meu rosto, quantos sorrisos eu deixei de dar? Quanto me fez perder? Acho que tudo, porque acabou com minha graça. Minha alegria de viver. Trouxe de volta a pessoa fria de volta.