Textos Felicidade e Amor
"" Se contorça na cama
saudade é assim mesmo
é um querer, sem poder
é maldição
levanta, põe um lindo vestido
hoje é domingo
passe na igreja para rezar
e peça a Deus por nós
nós que um dia seremos um
um que não dará para saber
onde eu começarei
e você terminará
seremos nós, nós que não desatarão jamais...
"" A ciência diz evolução
e usa para explicar o começo
mas se eu pedir a um cientista
para me explicar a evolução pelo lado contrário
ou seja pela regressão
voltaremos a um momento que ele dirá que houve uma explosão
e antes dela nada poderá explicar...Mas sabe que nada existe por acaso e mesmo que a explosão tenha sido originada de apenas um átomo, não poderá explicar quem o criou, ou então, converter-se-á nessa hora....
Que Deus abençoe você e seu dia
Caboco poeta
.
"" Lá tinha um caboco
que se achava o poeta
depois de umas então
recitava até manuel e o sertão
falava, acontecia e fazia
na sua grandeza tudo era uma beleza
até que um dia alguém gritou
chega...chega
e o poeta, cabra macho sim senhor
falou
não paro, não paro, não paro
mas você nem é daqui
não sabemos seu nome
talvez seja apenas um guri
mal sabiam os desinformados
que na calada da poesia
por ironia conservadora
o caboco tinha até uma editora...
Eu morava lá na roça
bem no interior
era honrado, bom filho e trabalhador
à noite olhava as estrelas e ficava admirado
como todas podiam brilhar
fui crescendo, meu coração batendo
por causa de um amor
era Mariazinha,
a sinhazinha filha do doutor
eu era de família pobre
mas sabia que um dia
a coisa poderia mudar
falei pro meu pai do sonho
de com ela me casar
porém sabia que não iria
ser fácil a moça conquistar
tive medo, resolvi mudar
minha mãe já cansada
segurando uma enxada
um dia me falou
filho esse mundo é seu
só precisa trabalhar
minha mãe tinha certeza
que eu tinha esperteza
para a vida melhorar
fui embora pra cidade
procurei felicidade
mas nunca encontrei
estudei, trabalhei de sol a sol
ganhei dinheiro de montão
fui guerreiro e valente
só não venci a solidão
até que um dia, conheci uma guria
que me chamou a atenção
sabendo que não era amor
abri meu coração
procurei ser sincero
falei logo pra ela
qual era minha intenção
ela debochou
de moleque me chamou
dizendo para esse assunto nunca mais eu retornar
ela não sabia das minhas economias
e da vida boa que poderia lhe dar
fiquei triste desolado
olhando meio de lado
fui pra casa pra pensar
no meio da tristeza
olha só que beleza
lembrei da menina lá do meu sertão
algum tempo depois
recebi uma mensagem
era meu pai dizendo
filho volte correndo
tenho novidades pra você
lembra da sinhazinha,
aquela moça faceirinha
de nome Mariazinha
que você disse gostar
pois ela outro dia
perguntou onde andaria
o menino lindo que seu coração foi despertar
e falando de você,
falou de saudade
disse que se um dia aparecer
voltando da cidade
que vá ela encontrar
garanto meu filho
sua felicidade está lá
e se você quiser
falamos com os pais dela
pra mode você meu filho
com a bela
enfim por amor se casar...
"" O mundo pede paz
eu peço "guerra"
não podemos nos acovardar diante de um mundo que clama por paz...
.
( O sentido de "guerra" é o mesmo de luta, indignação com tudo que acontece. Sobrevivemos, mas com medo, com dificuldades, com faltas, enquanto o mundo através do poder econômico se apodera de tudo, que por herança é nosso. Não estou falando de politica, mas sim da falta de amor, humanidade e comunhão...)
"" Quem sabe, amar seja apenas libertar
deixar fluir, horizontes conquistar
pode até ser um bocado de magia
ou aquela melodia que só um anjo sabe tocar
quem sabe amar seja mais que tudo isso
seja aquilo que eu preciso
em seus braços encontrar
quem sabe até amar
seja apenas um pedacinho
ou um cesto de carinho
feito primavera em flor
quem sabe, sabe que o amor não vê defeito
quando habita lá no peito
faz morada pra ficar....
"" Certas coisas, coisas certas acontecem sem razão
só rumores, existências, tanta fé no coração
evidente que a serpente está aí a te esperar
coisas certas, certas coisas não são fáceis de arrumar
na medida vem a vida, colorindo nosso chão
vermelhão abençoado na esteira da ilusão
somos todos tão culpados, quanto a esmola que se dá
perdoe qualquer mágoa, afaste a solidão
por saber que noite passa o dia brilha e assanha
qualquer manha é manhã na beleza do raio de sol
entretanto o futuro esperado, ainda é cedo, não chegou
nosso pranto é tão sozinho
não foi Deus quem nos deixou...
nosso pranto é tão sublime
pois foi Deus quem o enxugou...
DECEPÇAO E DOR
"Não tem ensinamento melhor do que dois aspectos e maneiras diferentes de aprender a viver.
Uma delas é Deus e a outra, a própria vida. E é nesta vida que tem me mostrado quem realmente são algumas pessoas...algumas entram em nossas vidas como bálsamos para alegrar nossos dias e nos dar forças em seguir adiante; outras infelizmente não...Felizmente eu percebi uma repercussão( obvía claro) que ontem doeu um pouco com algumas decepções, ao ponto de às vezes até tirar o sono, mais também nos ensinam. Não quem você "DEVA" levar no coração porque ninguém é obrigado à carregar ninguém mais quem realmente "QUEREMOS", pelo amor que ela sempre dedica em demonstrar o quanto você é essencial pra ela. Mesmo nós decepcionando o valioso é reconhecer e saber que a ela também doeu por agir assim...E das que fazem intrigas?!"...Que também te decepcionam, mais a diferença é que a elas não dói e ainda só sabem invejar da felicidade alheia, porque são incapazes de sentir alegria que não seja pra ela mesma (são um bando de infelizes e desejam que todos sejam como ela mais na verdade, é que ela que queria ter e ser e a feliz enquanto você estivesse com a infelicidade dela)...a estas estou delimitando...O que quero é tão pouco. Bem menos que ontem e assim sucessivamente."
-Agradecimento e créditos da minha amiga totosa Vanessa Arruda (perdao amiga se este texto não foi o que realmente você queria dizer, mais foi o que eu entende da sua frase rsrsrs) e tambem com adaptação e Complementação também de nossa autoria )
—By Coelhinha
Felicidade
A jovem de 15 anos que se suicidou não resistiu à própria pressão psicológica depois de inúmeras tempestades mentais na qual se sentia diferente e não conseguia satisfazer aos sonhos de seu pai, mães e exigências sociais.
O viciado em drogas de 26 anos foi preso por assassinar três pessoas que presenciaram o roubo de suas casas, surpreendidas enquanto assistiam a um filme, à medida que ele necessitava do valor financeiro das mercadorias para obter satisfação ao vício.
O homossexual de 35 anos hoje vive afastado de sua família, que se deu devido ao fim do seu primeiro casamento, financiado por seus pais cristãos conservadores e com o aval de seu filho em nome da felicidade da família. Hoje não há mais família, a não ser a sua formada depois do novo casório com um homem.
O padre de 57 anos foi levado ao seminário para cumprir a promessa de seus pais cristãos e também para vê-los felizes, tudo em contraste às dezenas de pais tristes das crianças de 5 à 12 anos por ele abusadas.
Um homem de 37 anos hoje é executivo de uma grande empresa de tecnologia após sabotar, roubar, aliciar, criminalizar e contraverter ex-colegas de trabalho que hoje ganham um salário mínimo, estimulado pelo orgulho de seu pai morto que foi trabalhava em condições precárias naquela empresa e também pelos desafios sociais sofridos por ele, que o levaram a querer provar a própria capacidade.
O comum garoto de 5 anos chamado William não tem discernimento suficiente para sentir-se pressionado a satisfazer qualquer vício, gosto excessivo, sentimento de culpa, orgulho ou vingança, ou ainda para fazer alguém que não seja ele feliz.
William não se importa com nada além de sua própria felicidade. William é feliz.
Os Amantes
Amaram-se como amam dois amantes
Da felicidade beberam toda a taça
Todo o vinho, todo o cio... de graça
Amaram-se como amam dois amantes
Somente pele e boca e mamilos e mãos
Em cada grito, greta, gole... mãos
Amaram-se como amam dois amantes
Sem palavras, sem pressa, sem “não”
Sujaram-se e fundiram-se no chão
Dois amantes não fazem escolhas
São como o tempo passando
Ou uma brisa espalhando as folhas
Nascem e renascem se amando
Chamo-me amor aminha irmã é a felicidade a minha prima é a vida os meus melhores amigos sao o carinho e a compaixao os meu inimigos sao o odio e o rancor a minha mae é a paixao o meu pai é a soliedariedade, o meu tio é a capacidade a minha tia é a percistência, e por fim os meus avos sao organizacao e a amizade
Na busca pela paz, na busca pela felicidade, na busca pelo amor enfrentamos a tristeza, solidão, angustia, medo, ciúme, deixamos pessoas tristes, nos decepcionamos e em vários momentos pensamos em desistir. Para cada momento ruim existem três bons e dois ótimos, por isso nunca desista da sua busca, tem hora que somente mudar a direção resolve tudo; quanto mais alta a montanha, mais bonita será a vista lá de cima!
O amor e como uma escrita num papel e, escrevemos com o indice de se alcançar a felicidade. Pois tenha cautela um dia o grafite pode acabar e a história ser irreversível, ai verás que Algumas pessoas nao precisan mais ter o nome riscado pelo lapis da vida. Pois elas não sao dignas de fazer parte da sua história.
O amor-próprio reside na felicidade, no bem-estar geral e na relação que possuímos connosco próprios. É um estado de alma, uma apreciação, uma construção tendente a uma realidade espiritual e a um fundamento pessoal. Sabermos quem somos e sabermos o que queremos, em função das nossas necessidades e em função do perdão que devemos a nós mesmos, é, simplesmente, viver com muita e verdadeira vontade.
Na filosofia facebookiana sabemos tudo sobre o tempo, a vida, a felicidade e o amor...mas, não aproveitamos o tempo ao lado das pessoas amadas, não aproveitamos a vida amando as pessoas como se não houvesse amanhã...passamos todo o tempo e boa parte da vida diante de uma tela de computador, nos tornando obesos e acumulando anergia eletrostática aumentando a pressão arterial e ficando cada dia mais... extremamente mau humorados!!!
A busca pela felicidade se consiste em temer a Deus e amar você mesmo, te amor-próprio te torna um ser mais alegre, mais disposto, mais altruísta, mais amoroso consigo mesmo, você consegue enxergar as maravilhas que a vida oferece, as coisas simples como um sorriso de uma criança, uma flor desabrochando, um pássaro cantando enfim ame a vida e viva intensamente como se fosse seu último dia, assim você será feliz e realizado e estará preparado para as barreiras da vida que são inevitáveis na vida de cada um.
"O amor é o único meio de assegurar a verdadeira felicidade, tanto neste mundo como no vindouro. O amor é a luz que guia nas trevas, o elo vivo que une Deus ao homem, que torna certo o progresso de cada alma iluminada. O amor é a maior lei que governa este ciclo poderoso e celestial, o poder sem igual que liga os diversos elementos deste mundo material..."
Te desejo felicidade para seguir em tudo que quiseres. Desejo-te amor, para dar a uma mulher que mereça. Desejo te forças para seguir tua estrada. Enquanto ouço a chuva batendo na minha janela, vou terminando meu terceiro cigarro, e pensando em como às vezes as minhas palavras são vazias e mentirosas... Tudo o que eu quero, é saber o que há de errado comigo, o que há de tão complicado com meu infímo ser. Talvez essa seja uma questão sem respostas, "o que há dentro de mim?" "Quem entende meus sentimentos?" Não sei, acho que não há respostas, e deve bem assim, tem coisas que nunca devem ser respondidas, ou descobertas. Ah, se eu nunca tivesse amado! Ah, se eu nunca tivesse TE amado, poderia regorgizar-me dizendo "Oh, ser supremo, sou eu. Nunca descobri a dor de um amor" Mas não. Tinha que envolver sentimento. Agora, aqui estou eu, nesta cabana imaginária, com este cheiro de cigarro nas paredes, com o cheiro dos teus cabelos no meu travesseiro. Tua presença reina a casa, ela tão forte ainda que posso ouvir teus passos apressados na escada, posso sentir teus lábios macios dando-me um beijo de bom dia. São coisas absolutamente confusas, mas que de certo fazem todo um sentido. Mas, poucos que lêem o que eu escrevo, conseguem captar a alma do que eu realmente quis dizer. Admiro quem consiga fazer isso, admiro quem consegue tirar alguma idéia que tenha nexo nesse amontoado de palavras que só eu consigo entender. Repito, se não tivesse envolvido sentimos, não teria que escrever. Escrevo, escrevo pra não enlouquecer. Escrevo, para um dia enviar-te, sabendo, que jamais entenderás o que quero dizer. E lá se vai mais uma idéia de amor, um amor poeta, um amor digno de Shakespeare. Tu matas, tu matas e tu sempre matarás todas as minhas idéias, todas os amores poetas, mas pelo menos, tu tem o dom de dar-me inspiração pra escrever. Pelo isso, talvez seja essa a parte boa de ter envolvido amor nisso tudo.
Sintonize seu coração para que o universo possa te mandar ondas de muita paz, amor e felicidade. Quando isso acontece, o próprio universo se encarrega de criar um escudo para que todo o mal existente não seja capaz de chegar até o seu coração, tornando sua vida livre para que o amor possa então fazê-lo a pessoa mais feliz do planeta.
Você conseguiu, acabou com tudo. Levou embora meu amor, minha felicidade. Tirou o que havia de bom em mim. Acabou, zerou comigo. Meu coração eu já não sinto bater, meu sorriso não sinto se abrir. Você acabou comigo, com o meu eu. Com a minha vontade de viver. E o pior, não consigo te tirar da minha vida. Não consigo deletar essa parte de história feliz com o final trágico. Quantas lagrimas já correram o meu rosto, quantos sorrisos eu deixei de dar? Quanto me fez perder? Acho que tudo, porque acabou com minha graça. Minha alegria de viver. Trouxe de volta a pessoa fria de volta.
