Textos Felicidade
'RETRATOS'
Olhares fixados na Nebulosa que dá vida. Sorrisos obscuros, talvez verdadeiros. Abraços gigantes, protetores, outros singelos. Mãos escorregadias. A meia órbita exige uma corrente que comove uma nova linguagem. A fóton miragem é sempre imitante. Assim como os vasos ornamentais, o melhor alvo tem que ser lapidado, trabalhado com as mãos. Refeito às suas indisposições.
O passado congelado. Vivificado com suas folhas sob o chão de lama. A trilha encontra-se letárgica, atônica. E os pássaros voando sob o céu fatigado? A lagoa onde reavivávamos a vida ainda resiste? Nessa outra, o violão fala diversas possibilidades: harmonias, melodias, melopeias. A 'nova criatura' reflete o nobre, o profano, a vida, a morte.
Capturando estrelas, profundezas. Em cavernas colecionando meteoros. Andando descalços. Desnudo. Confuso. Sorrindo. Algumas dizem adeus, esclerosadas com o acético do tempo. Exteriormente cabulosos, mas na alma, uma infinidade bucólica, sementes, lembranças.
Não queremos perspectivas, esboços, formas livres, abstrações ou tampouco efeitos caóticos. Queremos paraíso, Ícaro. Desvenda-nos a cada olhar turvo. Faz-nos ausente, presente, poeta, singular.
'REENCONTRO'
Serei neurastênico ao vê-la. Esguichar-me-ei pelas ventanas como um louco paralisado pelos terremotos vivos. O relógio amordaçado falará aos quatros ventos enquanto ficarei na calçada ambígua.
Afundarei silente, ruidoso tal qual um quarto escuro, exceto pelo cintilar das insônias. Descobrirei textos frágeis e não sonharei palavras. Saudarei raios, trovões, penúria, chuva, sete mares.
A luz que nascera na maternidade se tornará rupestre, corpo celeste e o escalar das montanhas será avesso. O elo, com sofreguidão, irá distanciar-se do intermitente alvo. Dizer 'adeus' sempre foi atrito, dilema. Não mais que um bocejar: desconforto!
Definitivamente querida, na vida, quando Deus te descreve ele está a sorrir.
Imperativo, impossível não se encantar com teu semblante, mimosa flor, é puro encantamento.
O que nos leva a crer que viver e te conhecer fica justificado a existência nossa.
Virtuosas vontades, tantos adjetivos outros, quantos sentimentos nobres e bens quereres contemplas?
A beleza em sua completude, persona, são motivos merecedores de admiração, respeito e consideração formidável mãe, profissional, doce mulher.
No desfecho dessa homenagem singela, de pronto se revela, querida amiga, adorável companhia, sonho bom.
A ti ofereço o desejo e os sabores de todos os amores, todos os tesouros da sapiência, e ao meigo coração felicidade plena.
Mestre, é possível uma pessoa ser feliz e ser casada ao mesmo tempo? qual o segredo da compatibilidade do Casamento com a Felicidade?
- É simples. A chave do segredo de uma vida conjugal harmoniosa, profícua e fecunda consiste em amar (no mínimo) sempre duas pessoas ao mesmo tempo.
Uma é você mesmo, a outra é seu cônjuge, mas não necessariamente sempre na mesma ordem de prioridade. Entendeu?
(Yves Polot)
Se hoje fosse o último dia da sua vida, e você descobrisse isso. Recordando tudo que já passou, você julgaria que sua vida valeu a pena e se sentiria satisfeito(a) ou acharia que não fez algo que desse sentido à sua vida e partiria com remorso?
Eu, bom, eu iria em paz, já fiz coisas extraordinárias que dão valor a minha breve passagem pelo plano carnal. Bom, não inventei nada que mudasse a humanidade, não fiz nenhuma descoberta espetacular, não fui ao espaço e nem encontrei a cura pra uma doença. No entanto, ajudei quem precisava sempre que pude, quando amigos estavam tristes sempre arranquei-lhes sorrisos, contemplei a belíssima obra que é a natureza, ouvi o belo canto de um pássaro livre, ajudei alguns com criticas ao invés de mascarar os erros com elogios hipócritas, falei o necessário, me calei quando devia (e até quando não devia... kkk), me arrisquei em buscar conhecer e viver o novo, saí da zona de conforto do convívio familiar e me aventurei no mundo, cai, levantei, amei por inteiro e me machuquei, me refiz, amei novamente e me machuquei outra vez, de novo me refiz, não desisti e amei, fui (e sou) correspondido, (e se um dia me machucar mais uma vez, não esquento, me reerguerei novamente). Enfim, vivi e ainda vivo, sei que há duas possibilidades, ou viverei muito mais coisas (é o que espero) e aprenderei muito mais, ou, se o destino quiser, posso não ter mais tantas oportunidades assim... Mais o que importa é que sempre procurei e procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que me são dadas nessa alucinante brincadeira chama VIDA. E você?
amor...
Transformar em palavras o que estamos vivendo é um grande desafio porque delinear um sentimento belo, puro e especial ficou para os poetas.
Hoje só consigo expor a você que me sinto uma pessoa privilegiada e agradecida por Jeová colocar um homem tão peculiar como você no meu caminho.
Você enche meus dias de cores e os mais deliciosos sabores também. e o que falar dos cheiros....hum...Maravilhosos!!!!
Amo você... Amo demais!!! Não apenas porque estamos juntos, mais porque você transforma cada momento a seu lado em um momento único, especial... Eterno.
Você me cativa a cada dia... Com seu jeito meigo, caladão, as vezes irritado mas sempre amoroso.
Ah... Raramente temos desentendimentos, mas isso acontece porque temos algo para melhorar... mas quem não tem... Mas, o mais importante é que fazemos as pazes e voltamos mais fortes e unidos.
Obrigada por me fazer tão bem... Tão feliz... Você me transmite confiança e isso me deixa segura a seu lado.
Amor... você e minha vida!
'PROCURA'
Tenho uma sede no 'por do sol'. Sacia minh'alma! Penetra esses raios nas minhas imagens! Alimenta a fome dos desejos derramados. Liberta-me das masmorras alagadiças. Colori uma nova canção p'ra nós dois. Harmonia de sentido os dias aluídos.
Afaga/atraca meu coração no real. Volúpia as noites claras em angústias. Aquece-me com seu corpo frenético. Abraça-me! Deixa-me em fúria na morte dos mortais. Esquarteja meus sonhos na varanda, tal qual um olhar, diluído em arco-íris.
Elucida minha procura lesiva. Explode o luar no amanhecer! Desbota o patético corroído. Reflete em mim tua'alma exaurida, até que, consigamos misturar nossos limites, atemporal e sem reflexos. Suga-me como um livro de romance e re/façamo-los diariamente a última página. Até que o 'sempre' permaneça, rodopiando duas vidas em uma.
E se entre todas as mães do mundo eu pudesse escolher a mãe que eu quisesse.
Escolheria a Senhora mais uma vez. Sei que aceitar e suportar tudo o que aceitou e passou, não é qualquer mãe que iria fazer isso que a Senhora fez, faz e até mesmo fará.
Ah mãe, entre todas eu escolheria a Senhora como a minha mãe mais uma vez. Por suas broncas, não porque é ruim mais para me ensinar o melhor caminho. Pelo apoio, por confiar em mim e me ajuda sempre que pode. Eu te amo minha mamãe. Feliz dia das mães a Senhora minha guerreira te amo muito.
Como eu te odeio.
Odeio a sua ausência em forma de presente, seu jeito cansado de ser.
Odeio os passos sem rumo, as curvas fechadas e todas as pedras soltas.
Odeio o som que sai da sua boca negando o óbvio e protestando com ingenuidade.
Odeio quando se faz de alcançável. Odeio sua muralha de ferro e tudo o que ela tenta esconder de meus olhos.
Odeio também o sorriso sem graça, sem laço, sem ritmo, o profundo esconderijo do ser.
Odeio quando entra na multidão e se faz parecer satisfeita.
Odeio você, utopia da felicidade, por me fazer de boba todos os dias!
Eu sei que você está vindo, e eu sei que você vai me fazer muito bem e sei que quando estivermos juntos tudo o que passei vai ter valido a pena.
Cada dor, cada pessoa que passou, cada mágoa, cada lágrima tudo isso terá sido um aprendizado para que eu possa estar preparado para você.
Sei que posso ter ficado perdido por muito tempo, vagando sem caminho, triste, imerso numa profunda solidão, talvez eu já tenha desistido diversas vezes, mas talvez eu só tenha que desistir da solidão, desistir de ficar perdido, desistir de ter pena de mim mesmo.
Talvez nós já tenhamos nos encontrados por acidente, talvez nos vimos e não reparamos um no outro, quem sabe frequentamos os mesmos lugares e por acaso do destino ainda não nos falamos.
Mas eu sei que você está vindo para mim e eu não vou ficar apenas esperando, eu vou ao teu encontro, afinal eu estive esperando por você a vida toda.
A minha jornada tem sido longa e cheia de dúvidas, cheia de obstáculos, algumas vezes choros, algumas risadas, algumas perdas, mas no final essa jornada me leva até você, e sendo assim eu a trilharia novamente sem nem duvidar, só para chegar até você, pois com toda a certeza valeu a pena.
Então venha depressa, sem demora, sem rodeios, pois eu quero o mais breve possível estar com você, eu quero estar ao seu lado a cada instante, quero compartilhar cada coisa boba da minha vida, quero te contar algumas das coisas que passei para te alcançar, e quero parecer um bobo por estar ao seu lado, mas que eu seja bobo, ou que os outros me achem bobo, eu não me importo, eu só quero estar com você.
Como "deixar ser",
Se você não é....
Como transmitir,
Se você não sente.
Como esquecer,
Se você não teve.
Como desistir,
Se você é inerte.
Como remediar,
Se você não é o autor.
Como prosseguir,
Se você paralisa.
Como desistir,
Se você tem raiz.
Como descobrir,
Se você teme desbravar.
Como explodir,
Se você não detona.
Como compreender,
Se você não mudou de lado.
Como ser compreendido,
Se sua fala não alcança o seu sentido.
Como partilhar,
Se você não reconhece o necessitado.
Como pedir perdão,
Se você é o que é.
Como exigir,
Se você não o faz.
Como ser útil,
Quando você é incômodo.
Como ser todos os papéis que a vida nos impõe, sendo apenas mais um que tenta de todas formas fazer o melhor que pode.
Sabe aqueles dias, que você está triste, totalmente quebrantado?
Daí, você ouve um louvor, com aquela letra linda, se encaixando perfeitamente com sua história de vida, e você começa sentir a presença de Deus, se abrindo com ele, contando tudo que te aflige ... De repente, vem aquela sensação de bem estar, aquela calma na alma. Sabe oque é isso ? é Deus acalmando e dando refrigério a sua alma, e dizendo que está contigo! Quanto vale isso? Não tem preço. É 0800, e vem do próprio Deus.
As pessoas consideradas "fisicamente" bonitas, e que possuem o ego elevado por conta disso, deveriam entender o quanto de ilusão há nisso. Por mais que despertem atenção e atraiam olhares de admiração... esses olhares não podem chegar na alma.
Sábios os que não se enganam pelo reflexo do espelho, pois sabem que a velhice é a moeda de igualdade.
Um dia "feios" e "bonitos" usufruirão da mesma aparência.
Não há beleza mais "bela" que a essência, e nem encanto maior que a humanidade.
Fernandha Franklin
O edifício Beverly hills
[Fernandha Franklin]
Era o apartamento mais badalado.
O mais bonito, e o mais visitado.
Havia sempre gente nova, bonita e diferente.
De longe parecia que a "felicidade" dominava o décimo nono.
Festas e risos, música da melhor qualidade...
Mas sempre que o som encerrava, a solidão voltava a fazer companhia para o morador do mil novecentos e sete.
E na solidão, ele se tornará melhor, assumia sua ousadia e sua paixão em ser poesia.
Ele. A própria contradição.
Diante da euforia, em meio a agitação, beijava tantas bocas e não se prendia a nenhum coração.
Parecia ser isento de qualquer emoção.
Mas quando a festa acabava, e os convidados iam embora, a madrugada lhe trazia sua verdadeira personalidade.
Os filmes, as séries na tv, revelavam a verdade do que ele queria viver. .. mas que por vergonha, guardava só para madrugadas, para quando ninguém pudesse ver.
Mas eu via. ..e via por querer!
Ele é o que eu assisto.
Cada dia uma cena nova e um enredo diferente.
As vezes ele deixa os filmes e vira o dia vendo globo news...
E eu de longe observo cada reação do solitário morador do edifício Beverly Hills.
A vida é feita de escolhas, escolha a sua e seja feliz isso seria um sonho mais que otimista. Pq a comerçar de fazer sua escolha até ser feliz é um caminho tão extenso que só o tempo dirá o quão extenso seria essa trajetória. ao invés de ficarmos escolhendo, deveriamos viver tudo que nos convém e melhorar a cada dia no que te faz bem , guardar experiências , descartar tudo o que nao soma , e emfim viver, pq se vc parar pra pensar verás que por aqui felicidade são momentos e se você for pular de cabeça em uma só escolha esperando ser feliz ali. Você vai passar dias, meses e até anos para suprir as consequências de tal escolha e ter direito a uma nova, e assim nao enxergarar a passagem de tais momentos. Por isso viva cada segundo como se fosse o último, sabendo que será unico. Pois o amanha pode até ser melhor que o ontem mais nunca será igual.
#ConstruaMomentos
#AVidaÉFeitaDeMomentos
#VivaOsMomentos
Para crescermos como seres humanos, acredito que precisamos olhar mais para frente e menos para os lados e para trás. Sem lamentar pelo que já passou e sem nos compararmos com a vida do outro, poderemos ter oportunidade de viver conforme nossas escolhas.
Com isso, nos concentramos no maior bem que temos para construir uma vida plena e feliz: o dia de HOJE!
Existem momentos em que nossa mente é atropelada por uma enxurrada de pensamentos.
Nessas horas, acredito que o melhor a fazer é desacelerar o ritmo por um instante, respirar profundamente e observar despretensiosamente o que se passa com tranquilidade.
Tudo acontece ao seu tempo e compreender essa dinâmica é fundamental para nossa felicidade.
Quando as coisas se embaraçam, não mentir para si mesmo
é o ponto para estarmos vigilantes.
Tempo e lealdade se conectam em nossa consciência
nos protegendo dos enganos indesejáveis.
A frágil felicidade caminha entre nós pelas entranhas
da emoção.
E o vento favorável chega inesperadamente com ritos e encantamentos.
Então:
Mantenha a mente alerta.
Fernando Medeiros - Canção do desamor
Vou fazer
Uma canção para curar as dores
E as feridas causadas por amores
Que um final feliz não puderam ter
Enquanto escrevo esse verso
Confesso, busco inspiração
Sucesso eu não busco não
Quero apenas que meu coração
Que meu coração
Com essa canção te esqueça
E que ele não
Por te amar demais padeça
E hoje vou cantar
Minha canção do desamor
Pra não mais te levar
No peito aonde eu for
Hoje vou cantar
Pode até não rimar
Pois essa não é pra você
Essa canção fiz foi pra te esquecer
Mas rimou
O erro é querer mais
Ah.. Se pudéssemos não querer tudo outra vez.. Viveríamos qualquer coisa com uma intensidade tão grande que as coisas mais simples seriam causadoras de um êxtase que mal posso imaginar. Se pudéssemos nos contentar apenas com a adrenalina do começo e o suspense do fim, se quer pensaríamos nesse meio tempo em acertar, não nos importaríamos de errar, pois saberíamos que nada adiantaria, afinal, logo vem o fim. E o fim, nessa ótica não é ruim, é apenas algo que se sabe, é apenas inevitável, mas que mesmo sabendo que tem um fim, não se sabe como vai ser.
Queremos realizar nossos desejos, mas concordamos que tudo ficaria chato caso tivéssemos tudo que quiséssemos, que em um estalar de dedos tudo é possível. Somos complexos e nos movemos de desafios, que delicia é ser desafiado, o instinto do homem é alcançar, mas o erro é querer alcançar de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp