Textos Felicidade
“Felicidade sempre foi saber ouvir você mesmo, ser gentil consigo mesmo, aprender diariamente e como conviver consigo mesmo. Sua felicidade nunca foi estar nas mãos e aprovação dos outros. Felicidade é sentir o prazer da jornada da vida da forma mais leve que puder, use a sabedoria@
#bysissym
"A felicidade só é real
quando compartilhada.”
O amor é um dos maiores combustíveis da felicidade. O que adianta nós se amarmos tanto e
não conseguimos partilhar o nosso amor
com alguém?Exatamente, o amor deve ser compartilhado ao próximo para
concretização de um
amor verdadeiro e eterno.
Bom dia!
Ei!!! Lembre-se de que você é a única pessoa responsável pela sua felicidade, com a ajuda de Deus.
Não permita que sentimentos não correspondidos te diminuam ou te impeçam de seguir em frente.
Valorize-se, ame-se e busque por relações saudáveis e equilibradas.
Você merece ser amado(a) da mesma forma que ama.
Acredite em si mesmo(a) e siga em frente com coragem e determinação.
Com Deus ao seu lado, você é mais forte do que pensa e merece toda a alegria que a vida pode oferecer.
Ame-se, cuide-se e permita-se ser feliz.
Tenha um ótimo dia!
Bom dia!
A felicidade é um jeito de viver.
Não curta somente a calmaria, aproveite a tempestade.
Tudo enriquece a vida.
Ela não pode ser vivida somente dentro de uma casa, a vida tem que ser experimentada dentro do Universo que Deus criou.
A felicidade é um jeito de viver, é uma postura de vida, é uma maneira de estar agradecido a tudo que Deus nos dá, não somente ao sol, mas também à lua, não somente a quem lhe estende a mão, mas também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono existe a possibilidade de descobrir a força que Deus colocou dentro de você.
Que seu dia seja pleno de experiências enriquecedoras e que você encontre felicidade em cada momento vivido, guiado pela presença divina.
Abraço!
“Em nossa busca incansável pela felicidade, em algum momento iremos descobrir que, ao desvendar os enigmas da existência, as respostas mais simples sejam a mais relevantes, e que muitas vezes residem nas conexões humanas que cultivamos, nas relações que construímos e na harmonia que encontramos no equilíbrio entre o que fazemos de útil e naquilo que nos tornamos responsáveis. Mas que por fim, a verdadeira riqueza de uma vida reside na qualidade dos laços que tecemos, pois, afinal, e sem qualquer dúvida, somos seres definidos pelas conexões que formamos.”
-Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Felicidade, não te demores.
Sei que és passageira, então te busco nas pequenas reservas, nas gotas mais férteis de minhas horinhas descuidadas.
Estás no sabiá que assobia e depois vai embora.
Estás no arco íris que prenuncia, na mão que acaricia e no acordar da aurora.
Felicidade, estás no cabelinho do meu filho, no cheirinho de anjo, na molecagem gargalhada.
Também estás no colo de mãe, no filhote que chega, no pão com manteiga, na preguicinha ou lição.
Em cada flor de jabuticaba, no bichinho da goiaba, até a sombra do caramanchão.
Ah! Vens aos pouquinhos, em gotinhas contadas, quando menos se espera.
Quando chegas em forma de beijo, abraço apertado ou cheiro no cangote, tens o poder de acabar com toda solidão.
E que bom, felicidade, que és dosada, tímida e bem distribuída. Que bom que não tem dia na vida que não se sinta ao menos um refresquinho minguado de tua mão.
Sabemos que tudo acaba.
O dinheiro acaba, o copo ceca, o cigarro apaga. A felicidade passa.
As lágrimas secam.
Agente morre, é agente morre.
Mais mesmo que seja assim.
Meus sonhos nao morreram com passar do tempo.
E a esperança!
Também aquela vontade de ir mais longe.
Talvez nao sejamos todos iguais mesmo, e nao somos, vivemos cada um no seu tempo
Aos olhos de alguns nosso tempo ja passou.
Mais ao meu ver ele está sempre no começo a cada dia mesmo que seja cinza, a cada passo mesmo torto, a cada tombo, erro, perca sinto que no caminho, no meu caminho, se a vida ainda acabou então sempre será um novo começo.
Não é tarde pra sonhar, lute !!!
PauloRockCesar
Felicidade, profeta!
Sempre esteve em mim
Mas sempre fui poeta
Atrás d’outro Enfim!
Que coisa mais tardia
Chegar querendo cálculo
Da minha alegria
Se vivo ali no palco.
Choro, rio, jogo-me e sou
Nem plena e nem desatenta
Nem mesmo o que restou
Nem oito ou oitenta.
Entre as análises das dores
E das lições também dos risos…
Nunca deserto, nem flores.
Entre batimentos e juízos.
Nem tristeza e nem euforia,
Ainda que muito as seja,
Sou mesmo é a carniçaria
Aberta na bandeja.
E quando eu alcançar tudo
O que me dói nos rins,
Diga a eles que inda acudo
Meus saberes, nãos e sins.
Quando tudo fizer sentido,
Quando toda resposta houver,
Diga a eles que meu eu perdido
Inda lerá o que nem se é.
Fico mesmo é nesse papel
Branco, decalcado,
Nessa arte tão cruel
De tentar
Significado.
Fico mesmo é na importância
De fugir da infelicidade
Porque mais do que ser feliz
Ser poeta
É ser verdade.
Bom dia!
A vida é um presente, e a felicidade está nas pequenas coisas: no brilho do sol, no abraço sincero, no sorriso compartilhado. O importante não é ter tudo, mas sim valorizar o que temos, cultivar a paz no coração e espalhar amor por onde passamos.
Que Deus ilumine seu dia com alegria, sabedoria e serenidade. Que a amizade verdadeira seja um refúgio, e o respeito seja sempre a base de suas relações. Afinal, a felicidade não está no que possuímos, mas no bem que fazemos e na gratidão que carregamos na alma.
Siga em frente com fé e confiança, porque Deus tem planos maravilhosos para sua vida! ✨
O Importante é Ser Feliz! ✨
A felicidade não está no que possuímos, mas no amor que compartilhamos, nas amizades sinceras e no respeito que cultivamos. Cada novo dia é uma oportunidade para recomeçar, espalhar bondade e confiar nos planos de Deus.
No Guia do Vencedor, falo sobre a importância de viver com propósito, manter a fé e agir com ética e determinação. Afinal, quem planta gratidão, colhe felicidade!
☀️ Que seu dia seja repleto de paz, fé e conquistas!
#GuiaDoVencedor #Felicidade #DeusNoComando #Amizade #Respeito #Gratidão #Propósito #Sucesso
Esse é o lema que vai ser guia. O principal oposto de felicidade não é tristeza, é agonia.
O caminho é a alforria. Melhor rosto molhado do que carne que ardia. E no alto da sua libertação, vão apontar em suas costas e urrar: pega-ladrão! Mas aprenda a ficção, porque o conto real é ser vilã para quem é vilão. Pele aberta roçando em fantasia. Melhor a busca do ponto do que a busca da cura. Veja a rua cheia que é vazia. O principal oposto da verdade é falta de postura.
(Vanessa Brunt)
CEM POR CENTO FELICIDADE.
A felicidade em minha porta bateu,
Pediu licença e adentrou,
No meu lar se instalou,
Os meus sonhos realizou...
Tomei o café primeiro,
Vi galinhas no poleiro,
Sabiás na laranjeira,
Beija-flores na paineira...
Minha dama companheira,
Toda bela e faceira,
Fez-me forte à sua maneira,
E por sorte, ainda é mineira...
A luz do dia brilha mais forte,
Não sei se milagre ou se é sorte,
É vento do sul ao norte,
Soltura da vida, cadeado na morte...
Meus ouvidos pedem música,
Os meus olhos a esperança,
Os meus pés só querem dança,
Minhas mãos o céu alcança...
A felicidade me abraça,
Os meus medos, ela afaga,
Os meus beijos, seus desejos,
Doce amor, goiabada e queijo...
É pluma na leveza,
O verde da natureza,
Gôndola de Veneza.
E reinado de nobreza...
A felicidade em minha porta bateu,
Pediu licença e adentrou,
No meu lar se instalou,
Os meus sonhos realizou...
Reza a lenda da beleza,
Que tem lá sua riqueza,
São os olhos que cheiram à mesa,
A razão pede certeza,..
Joguei fora ressentimentos,
Fiz juras e juramentos,
Embriaguei meus sentimentos,
Enterrei os meus lamentos...
A felicidade já estava aqui,
Por ego não percebi,
O segredo tá no amor:
Aquece do frio e atenua a quentura do calor...
Élcio José Martins
Espiritualidade e Felicidade
Sem espiritualidade, a vida perde profundidade. Podemos ter sucesso, dinheiro e reconhecimento, mas sem um sentido maior, tudo se esvazia. A espiritualidade não se limita a religiões; é a conexão com algo além do material, seja a natureza, o amor ou um propósito. É ela que nos dá força nos momentos difíceis e gratidão nos felizes. Sem essa conexão, a felicidade se torna frágil, dependente de fatores externos. Quando cultivamos o espírito, encontramos paz mesmo no caos. O vazio existencial nasce da desconexão com o essencial. Felicidade verdadeira não está no ter, mas no ser. E ser, sem espiritualidade, é apenas existir.
SimoneCruvinel
Felicidade é Simplicidade
Ser feliz é ter luz na jornada,
Esperança que nunca se apaga,
Nos sorrisos e nas madrugadas,
Na dor que ensina e na paz que afaga.
É ver beleza no instante pequeno,
No vento que dança, na chuva serena,
Viver o agora, sem medo ou receio,
Com alma leve e alegria plena.
SimoneCruvinel
Título: Felicidade Verdadeira.
Triste por fora,
feliz por dentro.
Enganando todos,
a todos momentos.
Pois felicidade
é melhor vivida,
do que aparentada,
falsificada ou ilusionada.
Para viver e amar
não precisa de fotos na internet,
apenas um coração,
grudado igual chiclete.
Uma boa companhia,
uma pessoa completa,
só sua, de mais ninguém.
Guardada apenas no momento,
para relembrar quando se veem.
Para muitas coisas, prefira viver na inocência, pois ela é uma das portas da felicidade,
Viver o momento é inocência,
viver sem o passado é inocência,
viver sem conclusões é inocência,
funcionar a partir do estado de não saber é inocência.
Saiba que, no momento em que você funciona a partir desse imenso silêncio, você não é sobrecarregado/a por qualquer passado, se você ter essa experiência vais conhecer a beleza da vida!
Brisa do amanhã
Minha felicidade não está datada no passado, o que ficou par trás era comum, corriqueiro, superficial, era raso.
Hoje e logo a frente é puro suco de sombra de coqueiro é brisa suave e empolgante, o tempero tá na medida e o prato é fino.
Nas fagulhas brilhantes do meu hoje percebi que meus próximos passos e meus olhares já estão vivendo no aconchegante deslumbre vibrante do amanhã.
Segurando em suas mãos
meu desejo foi algo simples,
apenas encontrar a "felicidade" !
Como sempre foi . . .
se perder nos devaneios
de um desejo sem igual
de cada instante de luxuria exaustiva
de um prazer quase saciável.
Dos lábios que um dia chegaram a encantar
um cuspe de desdém estancou o desejo
e desfeito o desejo tudo se foi . . .
Deixo aqui a resposta de que nada deixou,
nem mesmo a saudade do vazio.
palavras de coração para um coração vazio.
INFELIZMENTE
Ainda existem famílias
Sem conhecer a felicidade
Vivem num mundo separados
Sem proteger o filho da maldade
Onde o amor, a união
É ser família de verdade.
Quantos resolvem ter filhos
Ao ver nascer fazem aquele juramento
Proteger até o fim da vida
Acontece o pior momento
Os pais se separam
E vem o sofrimento.
Começas as prioridades
Cada um tendo a sua vida
O filho em segundo plano
Choram pela despedida
Tudo chegando ao fim
Numa união tão querida.
O filho cresce e não esquece
Viver aquela situação
Os pais no tribunal
Finalizam a separação
O filho sofre calado
Imagine o seu coração.
O amor dos pais tão lindo
Começa a desconfiança
Brigam pela partilha
Na luta pela herança
Nem se quer pensam
Naquela linda criança.
Não pensam no bem do filho
Nem precisa ser natural
Se ele for adotado
O amor é sempre igual
A família é o alicerce
um vínculo especial.
A dificuldade de uma confiança,
oprime a felicidade,
agoniza nossa alma,
oprime nossas mentes,
nos submete a infelicidade.
O passado é o culpado,
as nossas inseguranças,
os nossos bloqueios.
Amar...
Nos liberta da culpa,
da desconfiança.
Mas, amar...
Nos trás riscos,
é como um oceano revoltado
se você se debater de mais, morrerá.
Mas se ter a calma, viverá.
Amar não mata,
mata quem se deixa morrer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
