Textos Felicidade
Após um sonho
Num sono encantado pela tua imagem,
Eu sonhei com a felicidade, ardente miragem.
Os teus olhos eram mais doces, a tua voz pura e sonora,
Tu raiavas como um céu iluminado pela aurora;
Tu me chamavas e eu deixava a terra
Para fugir contigo em direção à luz,
Os céus entreabriam, para nós, as suas
nuvens, Esplendores desconhecidos,
luares divinos entrevistos.
Ai! ai de mim, triste despertar dos sonhos!
Eu chamo por ti, ó noite, restitui-me as
tuas ilusões; Regressa, regressa, radiosa,
Regressa, ó noite misteriosa!
EMBALAGEM DA FELICIDADE
Imagine que a felicidade viesse em embalagens?
Como seria tal frasco? Seria frasco? Quais seriam suas imagens?
Você administraria em doses, ou tomaria logo porres?
Quanto custaria? E se custasse você venderia? A qual preço?
No final, ou no começo?
Seria como um teatro do absurdo, em que se descobre a fala ao ficar mudo?
Bah! Quantas perguntas, se a resposta é o que já temos!!!
Felicidade, não é... Não são momentos?
E quem nos impôs estes sentimentos?
E se agora embalarmos ela tem poros. Serão milhares em nossos corpos.
E se sonharmos um pouco mais e embalarmos ela junto aos jornais.
Que terão circulação ilimitada, chegando às casas de madrugada.
Trazendo a todos a boa notícia.
Que a felicidade sempre foi infinita.
Que a gente embala como quiser. Que vem encanada, que vem a seus pés.
Que não te larga, que te incorpora. Que é sentimento que não vai embora.
Que não é complicado. Que dá pra viver. Que é só um jeitinho de se entender.
E se fazendo assim, ficar assim? Felicidade imensa e sem fim.
Depende de você? Ou depende de mim?
Será que consegui fazer você pensar? Em um jeito ou em uma forma de há embalar?
Felicidade embalada a vida.
Nos corações e mentes.
Missão cumprida.
CINCO SENTIDOS
As vezes somos injustos
com nossa felicidade.
Vítmas da nossa ambição.
Desejar ao mesmo tempo
de todos nossos sentidos
uma perfeita função.
Quando sentir que uma imagem
possa lhe ferir os olhos,
tente desligar a visão.
Ao som de indelicadas palavras,
desconecte sua audição.
Tente fechar a boca
para evitar palavrão
Mantenha as narinas fechadas
ao cheiro de coisas erradas.
Não use suas mãos
Como usa o ladrão.
Mas para abraçar um irmão
E oferecer teu perdão.
Felicidade é um sentimento que muitas pessoas possui e prefere acreditar que em sua vida não faz parte, tolos são os que deixam simples coisas levar consigo o sorriso permanecendo apenas lagrimas, pois quem realmente quer ser feliz atê nos motivos de tristeza encontram uma razão para ser feliz.
Bem vindo ao meu mundo
Minha Principal Escolha
Sou feliz sim...sempre!
Pois é a felicidade
o meu combustível
aqui na terra.
Sem ela...
As cores me fogem.
Eu perco o amor.
Os amigos desaparecem.
E a vida fica sem sentido!
Ser feliz é a minha
principal escolha!
E nela quero estar,
por toda eternidade!
Se a infelicidade
bater á minha porta.
Eu a deixo entrar...
Apenas para dá-la
uma dose do meu sorriso.
Não durará por
muito tempo essa visita...
E assim...
Eu sigo vivendo com
as minhas cores e sonhos!
Felicidade é o estado de quem é feliz...
"Para mim felicidade é pouco, eu preciso de euforia
Pois a euforia é a combinação da felicidade, entusiasmo, alegria, sentimentos intensos que implica no bem estar físico e emocional"
Tente induzir a euforia natural da vida, mas elimine a ansiedade de dentro de você..
Felicidade é sinónimo que a vida não corre em vão;
Esquece as tristezas, percorre com a compaixão;
Ama quem te ama, respeita quem te respeita;
Da valor a quem merece e não a quem só te aproveita;
Demonstra a ti mesmo que és forte e tens talento;
Representa-te, valoriza-te a 100%;
Só deixas de viver quando juntas as botas;
Mundo é jogo, vida é regra, morrer é batota.
Poema: Felicidade
"Estava um dia triste,
mas de repente algo apareceu,
tão lindo e reluzente, tomou conta do céu.
O brilho do sol refletia nos teus olhos,
um doce brilho tu escondias da vida.
Já não eras aquela doce menina.
O tempo, passou e a vida continuou,
em teus passos a te seguir, sempre estava ali.
Entre caminhos obscuros viam-se junto as tuas lágrimas...
Que caíam sempre as madrugadas.
Eu, as via as tuas lágrimas,
sempre com tristeza e desprezada,
ao amanhecer do dia quando o sol surgia,
a tristeza ia, a alegria nascia.
Já dava-se para notar a esperança em teu olhar,
começando acrescer e a se renovar.
Eu já não via um triste olhar,
Perdido dentro de ti a vagar.
Não me lembravas mais uma menina triste,
hoje, tu és a dona da verdade.
Eu vejo o teu sorriso em vários lugares,
em cada rua, em cada face...
Teu Cujo nome felicidade."
Campina Grande-PB. 07/05/13.
As estrelas guardam todos os nossos sonhos, iluminando o céu com diversos punhados de felicidade, estando a espera apenas de que a reconheçamos até quando elas não aparecerem; quando o céu estiver nublado e a tristeza for maior que a vontade de seguir acreditando. Sua estrela continua acesa contornando todas as improbabilidades para que quando os sonhos se realizem superem as expectativas.
Tão difícil de acreditar quando tudo vai mal; tão difícil sonhar quando você vê que valores opostos aos seus estão prevalecendo e as cabeças das pessoas fazendo, quando alguém com uma simples palavra destrói todos os seus objetivos, a sua calma; porém não se esqueça de que não há perguntas sem respostas, orações sem propósitos, promessas sem cumprimentos. Existe uma missão, uma individual tarefa para que a desempenhemos com toda a nossa alma. Acreditemos e também lutemos. Reconheçamos a supremacia do Sol frente a todas as pequeninas estrelas e também confie que seus sonhos possuem o tamanho do infinito, então não desmereça seus desejos porque se puros forem eles, cedo ou tarde, ou melhor dizendo, quando for a hora, eles se realizarão.
Por onde anda a felicidade?
Pode estar em algum canto qualquer, ou parado em algum lugar só observando tudo.
Pode estar triste esperando ou deitado sonhando ilusões. Será que esta procurando por mim?
Será que imagina estou procurando por ela? Talvez possua uma forma, uma face, ou nenhuma nem outra e esteja em tudo.
Pode ter passado por mim e não vi. Pode estar ao meu lado agora e não estou sabendo enxergar.
Esta lá fora? Esta aqui dentro de mim? Tem um cheiro? Uma voz? Que olhares olhará pra mim? Que sorriso abrirá ao ver o meu? Quais caminhos usa para chegar ao meu coração?
Ela é real? É substancial? Ou apenas reflexos dos meus desejos canalizados em meus sonhos e transformados em utopias?
Talvez ela nem exista de fato e tudo não passe de estados momentâneos de plenitude mental. Mas seria vazio se não a tivéssemos. Uma vida sem a busca pela felicidade é uma vida sem sentido para acontecer. E no fim acho que é tudo isso ai mesmo.
A felicidade é algo que vai se definindo pela forma como você a procura, como se ela dependesse de como se credita nela e vamos a construindo pouco a pouco em nossa vida.
Passageira? Talvez!
Ilusória? Que seja!
Mas eu quero vive-la e por isso continuo a procurá-la.
O que são momentos?
Como medir o valor desses instantes?
Como registrar a felicidade que sentimos quando estamos: com nossos amigos, com os nossos pais, nossos irmãos, nossos avós, nossos primos, tios e tias, a namorada, o cachorro , o gato, o brinquedinho, a bola, o ursinho.
Como fazer eterno o sentimento de estarmos perfeitamente em paz, com o nosso amor, conosco.. Com Deus.
Seria mesmo possível, eternizar um momento em nossa memória?
Ah, quem dera fosse.. Tiramos fotos, gravamos videos, escrevemos coisas, pra que em algum momento no futuro, podermos sentir novamente aquela sensação de que o tempo poderia parar.. e estaria tudo bem, é claro que podemos recordar, em conversas, em fotos e filmes. Mas sabe o que eu acho? É que o tempo não para,(é mesmo?).. ele não para apenas pra nos ensinar, o quanto é importante a vida, nos mostrar o verdadeiro valor de estar vivo. Andar descalço, tomar banho de chuva, chorar de tanto rir.mergulhar no mar, sentir o calor do sol, o abraço do vento, paquerar a lua, descansar no frio.. o que seria dos momentos bons se não fosse os ruins? não importa o quanto você sofra, não importa o quanto esteja sendo difícil, não importa o quanto você chore, porque la no fundo você sabe que ainda existiram momentos em que você irá sorrir, a vida sempre continua para nos presentear todos os dias com o presente, porque é ele que pode eternizar os momentos, para que sempre existam mais momentos. Para que cada momento possa apenas nos mostrar que.. É incrível.. estar vivo.'
Dê-me a chance de te oferecer a felicidade, não só com as palavras, mas com minhas atitudes que são capazes de trazer a você as estrelas mais belas;
Permita-se ou se entregue a esse sentimento que deseja invadir o seu interior para convencer o teu coração que não há alternativa se não o deixar habitá-lo;
Quanto mais vivemos, mais descobrimos que a felicidade vem de coisas muito simples,
um abraço, um aperto de mão, uma mensagem de bom dia!
E todas essas coisas simples vindo de pessoas importantes se tornam coisas muito especiais.
Encha sua vida de gestos simples, e de pessoas especiais! Seja Feliz!! não se acanhe!
Porque tudo pode ser especial!
Não tenho estilo próprio tenho sentimentos reais que trabalham em pró da felicidade do coração carente de palavras sinceras e propriamente singelas;
Sou como seus olhos possam definir, mas nunca como a inveja alheia possa dominar e sempre apaixonado pelos seus pedidos que me façam único a você;
Deus
poder supremo de infinito amor.
Que tudo criou e deu-nos para a nossa felicidade.
Deus espírito perfeito que ao ver-nos em pecados a ponto de perder a vida eterna, mandou que seu próprio filho viesse viver e morrer para nos salvar.
Deus de inteligencia ilimitada que fez um jeito de estar no meio dos seu filho, tornando pão em seu corpo e vinho em seu sangue para alimentar a nossa alma e nutrir-no com seu amor.
Obrigado meu Deus por mais um dia de conquista.
Seja louvado eternamente.
"Nunca desista de seus sonhos,
Do que mais desejar.
Pois a felicidade da sua vida pode está na sua insistência.
O que vem fácil, vai fácil.
O que demora.
tornam-se Eterno,completo.
O ser humano só da valor para as coisas conquistada com dificuldades.
Pois terá medo de perdê-las"
Felicidade!
Meu conceito de felicidade.
Ser feliz não é ter tudo que se quer. Más é saber dar valor ao que se tem.
Fazendo sempre por merecer o que se almeja. Ser feliz, é poder transmitir
aos outros um pouco dessa felicidade. Servindo de inspiração para as pessoas
poderem também seguir lutando por ela.
Ser feliz é poder se orgulhar de tudo que conquistou, sem remorsos de ter prejudicado,
magoado ou ter tirado a felicidade de alguém.
Ser feliz é não deixar que sua felicidade dependa daquilo que não depende de você.
E o mais importante: Não se esquecendo nunca de agradecer. Isso é felicidade!
Sou muito Feliz!
Rugia em meus pensamentos se o meu coração poderia conhecer a felicidade em séculos futuros! Etnicamente pensando, deveria ser como herança da ideologia passada;
Sim! Aos meus pensamentos que esmigalha o coração com dúvidas severas... Não julgue os meus pensamentos que fogem da minha consciência;
As vezes procuramos tanto para encontrar a felicidade que esquecemos de olhar para dentro de si, enxergar que não existe culpado além de nos mesmos pelo que temos e somos.
Somos aquilo que desejamos ser,o que a vida nos traz é somente um espelho de nossos sentimentos.
Por maiores que sejam as dificuldades, por maiores que sejam os medos, não devemos nos entregar ao que não nos engrandece.
Nossos sonhos,nossas metas, nosso futuro só cabe a nos mesmos defini-los.
Felicidade é ter quem a gente ama sempre perto!
Felicidade é sempre estar de bem com a vida !
Felicidade é querer sempre mais e mais da vida !
Felicidade é andar lado a lado com quem se ama!
Felicidade é contrariar as adversidades e vencer na vida!
Felicidade e poder ver os filhos crescerem !
Felicidade é poder envelhecer ao lado de quem se ama!
Felicidade é acordar todos os dias com saúde e abrir aquele sorriso !
Felicidade é saber que acima de tudo o que foi dito existe um Deus que nos ama e que por causa desse amor profundo Deu sua vida para nos salvar !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
