Textos Famosos que Falam sobre Sobreviver
Sobre - o fenômeno - Marília Mendonça...
Eu não era fã, do tipo tiete. De ficar escutando as músicas em casa ou no carro. Mas eu conhecia seu nome, sabia quem era, conhecia as músicas mais famosas, e a admirava...
Independente de não ser o meu estilo favorito de música, é impossível não admitir que ela era uma profissional grandiosa em vários aspectos.
A rainha da sofrência, como era mais conhecida, tinha muitas coisas que a tornavam especial e notável.
Além de ela ter contribuído de forma considerável no acesso das mulheres ao universo da música sertaneja, foi ela que, de forma estrondosa, tornou as mulheres não somente integrantes essenciais, mas protagonistas!
Outra coisa muito dela, era esse talento único de agregar e unir estilos com suas parcerias musicais, em vez de segregar como a maioria faz. Uma das razões por ser tão querida por todos. Isso sem falar no seu dom como compositora, que dispensa comentários, uma vez que suas composições eram disputadas inclusive por homens!
Mas, ao meu ver, o que mais de especial ela tinha (o que me fez a admirar ainda mais não só como profissional, mas principalmente como mulher), foi sua capacidade de "se fazer" aceita, amada e admirada por ser exatamente como era, e fazer isso "apenas" cantando. Sem estardalhaço, sem militância, sem guerras ideológicas.
Ela foi ela por onde passou e deixou um pouco dela em todos. Ela é daqueles "fenômenos" raros que acontecem "de repente" e perduram em seus feitos e efeitos.
Você pode não gostar do estilo de música dela. Pode não curtir as letras de sofrência que ela fazia (mas que verdadeiramente ajudaram muitas mulheres machucadas por aí)... Mas é INEGÁVEL que essa MULHER, GORDINHA, ainda MENINA, fez história em um mundo primordialmente masculino, majoritariamente machista, e moldado por padrões estéticos onde mulheres saradas e fúteis são geralmente as mais "valorizadas".
Ela já era considerada um ícone em sua arte, em vida. Agora, sem dúvidas, é um legado do verdadeiro emponderamento feminino, através da inteligência, do caráter e da personalidade leve, mas profunda.
Que muitas mulheres se inspirem nela para se aceitarem e se amarem como são, para se cuidarem por amor a elas mesmas e para vencerem seus dilemas com coragem, ousadia e alegria.
A morte, para muitos, não é algo que facilmente se supera. Mas como ela mesmo cantava (e que cabe em tudo na vida): "de mulher pra mulher, supera"!
Essa voz potente não se calou, apenas vai ecoar de maneira diferente.
*Lamento a morte não somente dela, como também das outras importantes vidas perdidas nesse triste acidente. Mas aqui deixo, a ela, uma homenagem - e acima de tudo uma reflexão - de quem não era fã, mas que a respeitava, valorizava e admirava... De mulher pra mulher, e para todas as mulheres!
Ket Antonio
Pense um pouco sobre todas as coisas que você tem deixado de fazer, por que alguém te disse que você “tem que” escolher entre uma coisa ou outra.
Cada “tem que” - que você aceita; é um balaústre que você coloca em torno dos seus sonhos. Um dia o cercado se completa e é assim que pouco a pouco; desejo a desejo; sonho a sonho o brilho do seu olhar vai se apagando.
Até que não reste nada além de angústia e frustração.
Desenvolver a capacidade de ser íntegro em nossa realidade é para poucos, porém a escolha é para todos.
A cada anoitecer
um sentimento de dever cumprido começa a nascer.
E após refletir sobre todos os erros e acertos da "caminhada" do dia,
a Gratidão e a Esperança começam a entrar em harmonia.
GRATIDÃO pela saúde, pela família e amigos
e pelas conquistas que a vida trouxe.
ESPERANÇA de ser uma pessoa cada vez melhor
e contribua para que o AMANHÃ seja melhor do que o HOJE.
Se tiver que chorar, chore.
Sobre o choro aprendi que ele é importante, mas evito chorar mais de uma vez pelo mesmo motivo.
O tropeço em algum obstáculo pode resultar em queda e gerar até mesmo alguma lesão, é verdade, contudo após nos levantarmos temos a oportunidade de fazer a retirada do obstáculo e não cair nele nunca mais.
Quando preparamos nossa mente para não sofrer pelos mesmos motivos estamos nos adaptando, emocionalmente, para enfrentar com maestria os próximos desafios.
Cabeça erguida não é sinônimo de arrogância.
Levante o seu olhar!
QUASE CONTENTE
Sobre o que eu vivo, eu escrevo.Muito mais
o que eu não vivo.O que eu sonho,que imagino,
O que desejo.Sobre o que eu vejo, escrevo !
Poesia prá transpassar o mar que não se chorou
Sussurrar nas entrelinhas o desejo intransparente
Mergulhos profundos.
Escrevo prá ter sentido e divido a minha dor.
É a chama que por segundos me faz em paz e melhor.
Quase contente.
Intimidade não é sobre quem vc deixa tocar la em baixo no teu corpo.
Intimidade é sobre pra quem vc digita as três e quinze da manhã sobre seus sonhos, medos e dúvidas. É sobre a atenção que vc da só pra uma pessoa, enquanto outras vinte estão implorando pela sua.
É sempre quem estar por ai na sua cabeça não importa quão distraída vc esteja.
Hoje eu me encontro aqui junto a janela do meu quarto olhando a chuva cair suavemente sobre a calçada e eu aqui sozinha só com você no meu pensamento , e a cada minuto que passa me bate aquela onda de saudade que me da vontade de gritar para o mundo inteiro e dizer que te amo e que te quero só pra mim , mas tudo isso me dá medo e ao mesmo tempo coragem , porque o amor e carinho que eu sinto por você é maior que tudo , tudo na minha vida...
Te amo !❤
🐇 Lute pelo o teu sonho
A coelha Judy do filme Zootopia nos traz grandes lições sobre como devemos ser perseverantes e lutarmos por nossos sonhos.
Ela acreditou que era possível e não desistiu do que tanto queria por ter sido desacreditada por muitos, teve que superar a zombaria, as piadinhas, os risos, a falta de fé de todos em relação ao seu potencial.
Diante de tantos obstáculos sua força de vontade foi maior.
Se esforçou muito, mas ela venceu e conseguiu se tornar uma policial.
Ela não lutou para provar que todos estavam errados, ela perseverou porque era isso que ela queria para sua vida.
E isso serve pra mim e para você
Não desista de seus sonhos porque recebeu um não ou vários de pessoas que não acreditam em você, não desanime por conta daqueles que te zombam, e te dizem que você não é capaz.
A vida é sua e cabe á você se esforçar e se dedicar, ainda que sem apoio pelo o que tanto sonha.
Mesmo diante de tantos obstáculos, que a sua fé e força de vontade sejam ainda maiores.
- Texto de Ana Chahin 🐇
DEPRESSÃO / DE PRESSÃO
Hoje recebi alguns dizeres sobre depressão. E veio um olhar:
Ela pode ser nossa mestra! 👩🏫
Vivemos de que? De pressão! Então aproveitemos essa pressão como um treinador que nos cobra, mas quer que fortaleçamos.
Como?
A primeira coisa é olharmos com Olhos Reais.
O Olho Real 👀 é quando a treinadora/depressão permite que sintamos a dor. 😮
Sentir a dor é percebê-la, olhar pra ela:
Treinadora/depressão:
- Caiu?
- Caí! [Realidade]😥
Treinadora/depressão:
- Pode levantar e tentar novamente?
- Posso (pois ainda tenho Vida)! [Realidade]🤔
Treinadora/depressão:
- Quais suas ferramentas para o próximo passo? O que você olha em você que te fez sobreviver até hoje? Se você não tivesse nenhuma, estaria morto!
- Ahhh... Eu sou teimoso/persistente. 😉Eu sou um chato/perfeccionista/detalhista. 🤓 E assim vai. Transformando cada qualidade que pareça inadequada❎, em adequada✅. [Realidade].....
E os exercícios serão muitos. 🏃♂🏊♂🏋♂🤸♂E estivemos exercitando até aqui. Sem percebermos. Com outros tipos de treinadores/dores. Então continue.
Mas não esqueça que não existe uma prova a vencer. Existe uma criança ávida e cheia de amor! 👼Porque quando viemos ao mundo, a primeira coisa que fizemos foi respirar. Porque queríamos viver. Porque como bebê tivemos esperança. Era nosso melhor. Não importava os que estariam dali pra frente na nossa vida. Não importava o que viesse a acontecer. Nós só tínhamos amor pra dar e receber. Aliás, éramos amor. Um pedacinho pequeno de gente envolto de vida e amor. E já que esse pedacinho respirou, ele quis ar, antes de tudo, pra ele mesmo. Antes de tudo, ele amou a ele mesmo.
Ah, aviso e participo... eu já tive depressão.
CLAMOR DAS ÁGUAS III
01 - No início do mundo, o Divino movia-se sobre minha face. Sou obra prima, presente do Criador ao homem.
02 - Combustível mais precioso da vida; em condições normais, em meu ciclo natural, mantenho harmonia e bem estar sem igual, entre aqueles que respiram e transpiram.
03 - Vivo no campo e na cidade. Sou rios, lagos, mares. Estou nas pessoas...
04 - Acondicionam-me em: reservatórios, picinas,tanques, torneiras,filtros,potes,... Mas, contorno obstáculos.
05 - Todos já me viram em algum momento. Sou tão grande, que sou vista do espaço e tão pequena, que me vejo numa molécula.
06 - Na Terra, sou infinitamente mais importante do que a prata,o ouro,o diamante, as pedras preciosas,as riquezas das nações...
07 - Em meu ciclo constante, caio do céu para vós. Broto da terra, em fontes termais, ou não; dos olhos em forma de lágrimas: alegres ou sentidas.
08 - Me ponho a correr por todos os lugares como deve ser a justiça dos homens.
09 - O Pai Criador outorgou-me a sublime missão de servir. Assessoro a Obra da Criação em suas mais variadas atividades; à vida inteira.
10 - Ocasiões mais marcantes...
As duas ocasiões mais marcantes em meu percurso existencial, foi quando me dividi em duas partes para dar passagem ao povo de Deus, que vivia escravizado por Faraó, no Egito. E, por ocasião em que o maior Profeta: João Batista, lançou mão do meu potencial para batizar o Homem mais importante: Jesus de Nazaré, o Salvador da humanidade.
11 - Nunca me neguei ao serviço de limpeza da vossa casa, do vosso carro e do vosso corpo. Sempre disponível, dou refrigério a quem me deseja,me procura e me acha; do micro ao macro organismo. Jamais os deixei de servi-los. Higienizo o mundo, e ponho o alimento na mesa de cada um de vós. Quando precipito sobre os bons e os maus. Tenho algo de meu Feitor: não faço acepção.
12 - Não haverás indústrias,trabalhos, trabalhadores,bens de cosumo,progresso...
13 - Quem mais me consome é a agricultura. Seus gestores,usam e abusam da minha boa vontade: quando adicionam veneno ao meu corpo,ao plantio e aos consumidores. Sou eu que dou a vida no tempo certo.Sem a minha presença, ainda que nasçam... a soja inferruja,o arroz torce a palha, o milho não dá espigas... nada cresce. O homem,aborrecido,com fome... morre em suas intrigas; não havendo fartura de pão.
14 - Como promotora da vida, uma vez contaminada, morro e torno-me veneno letal...
15 - Há muito, apresento sinais doentios; estou perdendo lentamente as forças, a saúde, a vida. – Há necroses em muitas partes do meu corpo; mundo afora.
16 - Morro a cada instante, um pouco, e a minha situação só piora a cada dia. – Falta-me o tão necessário oxigênio, que vocês usam para respirar e viver.
17 - No Tietê, “São Paulo”, já me consideram como uma das mais sujas do planeta.
18 - Caso ainda haja humanidade...
Peço socorro!, com urgência. Para quê, minha morte generalizada e anunciada, não aconteça. Meu estado de saúde
é bastante crítico!
19 - Temo não sair com vida da situação que me encontro para contar a história. Dependo de vocês agora... Não quero morrer e levá-los comigo. Não seria interessante isso. Para ninguém.
20 - Peço em troca de tudo de bom que fiz e ainda faço a todos vós – cabeças pensantes –, é o “RESPEITO”.
21 - Há por toda parte, um clamor por JUSTIÇA, ao meu respeito; vindo das pessoas de bem... Mas pouco se faz.
22 - Ainda preciso dar assistência a um contingente enorme de outros seres viventes que ainda virão ao mundo. - A vida precisa continuar para outras gerações também: de homens e de bichos.
23 - Pela minha posição na hierarquia dos elementos da natureza, eu precisaria ser mais amada, reverenciada,defendida...
24 - Falta reflexões contínuas quanto a qualidade do nosso relacionamento. Perdemos a harmonia.
25 - Será que estou pedindo demais?querendo um tratamento mais digno, justo, humano?
26 - Lembrem-se da “lei da semeadura e da colheita”! não se lamentem, se algo der errado, por não observarem esse princípio.
27 - Vejam quantas agressões tem sofrido meus corpos d’água; bacias hidrográficas: nascentes, afluentes... Rios principais... Mares.
28 - Somente o homem maltrata-me, assim. Vós “cospem no prato que comem”. – Ao me poluírem...
29 - Sou mais 'eu' do que vocês, em vossas composições corpóreas. – Em mais de setenta por cento. Estou nos vasos,artérias e capilares; compondo e conduzindo o oxigênio e outras substâncias, para a nutrição das células.
30 - Até na medicação me faço presente...
Quando doentes, na vida adulta ou bebês, eu estava e estou, no medicamento farmacológico. No chazinho.
31 - Nunca vos neguei um gole de mim, quando sedentos; nem o pescado para o pirão de cada dia, indo ao rio lançarem vossas redes e anzóis...
32 - Lembram-se da “multiplicação dos pães, por Cristo”? Pois bem,... O complemento do milagre eram peixinhos, que cuidei com muito amor, para aquele momento especial.
33 - Devido as suas atitudes irresponsáveis, recebo uma carga diária de poluentes in natura – todos os dias; das mais variadas origens.
34 - Muitos não mais me contemplam, banham-se ou pescam. Onde sou CARTÃO POSTAL, há placas às minhas margens... com os dizeres: “É proibido pescar. Peixes impróprios para o consumo.”
35 - Sou mais bonita em fotos. Quem se aproxima de mim sentirá um odor horrível!...
36 - Multiplicaram-se desordenadamente, como areias do mar e agora me a tem como culpada de seus problemas; principalmente em períodos em que caio do céu sem dó: e acontece enchentes, desmoronamentos, perdas, mortes...
37 - Aí me maldizem e recorrem a São Pedro – para dar um jeito nas situações calamitosas que surgem nessas épocas do ano – pedindo a ele qur feche as torneiras.
38 - Nas cidades grandes, ando como “Rios Invisíveis” em várias partes. Gestores sem noção do que fazem...
Em vez de me restaurarem, canalizam-me; e jogam os problemas para os moradores das jusantes.
39 - Destroem as matas ciliares, junto do meu leito, e minha clara visão do mundo exterior se esvaem.Os cílios são a proteção de meus olhos.
40 - Fui isolada dos elementos da natureza: como à luz, o ar, o solo...nestas canalizações.
41 - Não posso mais respirar, nem me infiltrar no solo, para recargar os aqüíferos subterrâneos.
42 - Veículos vivem sobre minha cabeça, em avenidas barulhentas. Não levo mais o lazer a população, não mato a cede dos animais; por causa da pouca saúde.
43 - Lamentável situação...
Não dou mais alegria aos meninos em longos banhos nos poções, ou em piscinas naturais. Porque não fizeram nenhum sacrifício para me salvar.
44 - Tenho saudade do tempo: que eu não tinha cor, odor, paladar; para agradar a todos os gostos. Agradava a “gregos e troianos”. Hoje, o mau cheiro que exala do meu corpo não agrado a ninguém.
45 - Estou locomovendo-me com certa dificuldade, nos espaços rurais e urbanos, devido ao assoreamento... mas não deixo de seguir para o mar. É meu destino.
46 - Sem poder fazer muito agrado aos banhistas locais,turistas, que antes me apreciavam e não alavanco a economia das cidades e dos países, como devia.
47 - Será que meu maior pecado foi mesmo, o de viver a vida inteira fazendo o bem?! Será?!...
DEUS?
Vamos tomar um chopp bem gelado sentados em um bar e conversaremos melhor sobre a questão "Deus".
Só não fique frustado depois que eu lhe apresentar as minhas considerações sobre "Deus".
Não culpe a teologia, não culpe a filosofia, não culpe as pessoas, mas culpe a falta de conhecimento, a falta de interesse pela verdade e a crítica que a região impõem para aqueles que não seguem o seu caminho.
A metafísica é um assunto legal de se conversar, mas prefiro conversar tomando uma cerveja bem gelada.
Vamos tomar uma cerveja gelada, bater um papo aleatório, aí sim, conversaremos melhor.
Deus?
Resende, 22 de agosto de 2019
GOTÍCULAS DO SABER DIVINO SOBRE A SUA CRIAÇÃO
🌨Orvalho do Senhor🌨 chuvisco 🌧 sobre a erva 🌿 (Mq 5:7)
🙏🏽O último cântico de Moisés🙏🏽 (Dt 32)
🌨Goteje a minha doutrina 📖 como a chuva 🌧 destile o meu dito como o orvalho 🌨 como chuvisco sobre a erva 🌿e como gotas de água 💦sobre a relva🌱 (Dt 32:2).
⛪️ O espírito mundano causa dissenções nas igrejas ⛪️
🌳O que planta e o que rega não são nada, mas sim Deus que dá o crescimento. Vocês são🌴lavoura de Deus, um terreno cultivado no qual Deus faz o seu trabalho🌲 (1 Co 3)
🌳Árvores dos bosques jubilarão perante o Senhor que vem a julgar a terra🌳 1 Cr 16:33
❣️Todo o povo é convidado a procurar a salvação❣️ Todas as árvores 🌳🌴🌲 do campo baterão as palmas Is 55:10-13
“Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor; dai grandeza a nosso Deus. Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Corromperam-se contra ele; seus filhos eles não são, e a sua mancha é deles; geração perversa e torcida é. Recompensais, assim, ao Senhor, povo louco e ignorante? Não é ele teu Pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?
Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão. Porque levantarei a minha mão aos céus e direi: Eu vivo para sempre”
(Dt 32:1-6, 39-40).
❣️TiAmo, meu Deus❣️ 💝Obrigada🙏🏽Jesus 💝 #monicacampello #sabedoria
Sobre o Dia do amigo,
Comemoramos amigos, de longas datas
De infância, escotismo, e de consideração
De trabalho, almoços, confraternização,
Primos, sobrinhos, vizinhos, cunhados,
Amizades que se prezam, quase irmãos.
São professores da vida, que nos brindam
Tem pescadores de muitas outras histórias
Da Patrulha do Chopp, de nome polêmico
Que retratam amizades de outros tempos
Fóruns de conversas, risadas e causos,
Cervejas, franguinhos, polentas e batatas.
Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por todos, e continuaremos
Tentando manter o maior numero deles
Quando puder se juntar, será só alegria
Todos muito bem guardados, aos amigos
Quando for a hora de calar
Quando for a hora de falar
Agir quando for necessário
Não sumir quando precisar
Aparecer mesmo invisível
Como este, quase não tem
Ser exemplo mesmo errado
Seguir no caminho perdido
E juntos acertar um destino
Entender seus desagravos
Duvidar do que é aparente
Saber o que fez ser ausente
Mesmo que não tenha um
Olhe-se no espelho e sorria
Feliz dia do amigo !!!
...mudando... para....melhor.
Vivi por um tempo
Me questionando sobre tudo
Mas em um dia aceitei a vida
Acreditei que daria certo
Mesmo que sem meu entendimento
Deixei de me preocupar tanto
Andei sem arrependimento
Refiz meu conceito sobre o tempo
Fiz o meu melhor
Sem deixar de evoluir
Mas me quebrei em outro dia
Me deparei com a tristeza
Decepção e angústia junto a raiva na cabeça
Não consegui mais andar
Caía sempre que tentava levantar
Porém o esquecimento veio
Passou se mais tempo
E finalmente ouvi e vi palavras
As quais tocaram o meu coração
Era Deus falando comigo através de um irmão
Sei que ainda tenho muito que fazer
Renúncias sobre mim mesmo
Abandonar meus velhos preceitos
Adquirir características passivas
Sorrir , alegrar-me e viver em humildade
Não sou um exemplo
E muito menos posso ser chamado de bom
No entanto sei que serei algo
A ser considerado diferente
Sem semelhança alguma à maioria
Sou e sempre serei da minoria
Aqueles poucos que nadam contra a corrente
Que pensam de forma diferente
Com ações que dos outros se diferem
Calmo , bondoso , humilde , paciente e compreensivo
Ainda não sou todos esses adjetivos citados
Mas já estou trabalhando nisso
Analisando cada passo dado
Para a cada dia estar mais parecido
Com aquEle que nunca pecou
sobre os laços do rio verde
sois aquela foi a liberdade,
num sonho que vive na eternidade,
sois dia que pega fogo inconsciente
ador que mata a terra ainda ri
sobre mando escuros dos céus,
lastimas que percorrem o veneno,
clamar entre suas auroras feitos anjos
se esculpe decepções ainda se faz feliz...
nas magoar que deixar o que será do futuro,
árido mundo, o vento trará lembranças
na angustia da vida... para acreditar no futuro,
o sopro e o sussurro, lagrimas que secaram de sede,
ainda sim será nosso mundo,
o que temos nunca foi roubado, apenas queimado,
por mil vez tentaram calar a noite a tornaram o dia
no final dos tempos aplaudam a loucura daqueles que o amam...
na esperança deixo a navegar em rios pujantes
frio esquecimento sua morte a beira do mar bravio,
o julgo eterno esbraveja sobre os sinos do apogeu...
Sobre asas os pés voluptuosos tal chama e tal feitiço
Vênus na sua doçura esse imortal derriço... quero compor minha epopeia
oh por quem és flor ou mulher, chave do meu destino,
n'alma a névoa da apagada e vil tristeza,
Em meu poema de heroísmo e da sua beleza o fero canto ecoar na mente
Da estirpe que em perigos sublimados o dobrar do sino em um timbre agonizante de faz correr o pranto magoado tanto neste espanto
O meu destino dor de tossir bebendo o ar fino esmorecer e desejando tanto...o vil amor
Mas tu dormiste em paz os ventos beijou-te na boca...
E um lindo som de uma canção destroçava meu coração
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
Sobre os campos de lírios frescos e Flores a luz da lua cobre
Amanhecida de orvalho e de essência duradoura
Teus são assim os olhos iluminados como pelos raios solares que se choca com o orvalho como gotas pérolas líquidas
Cheios de calma Sapiência...a vida vai se caminhando lentamente que tão neutra que não se sente
E quando a olly desperta o vulcão reacende desperta a frenesia
seus olhos visitam as flores tão soltos e singelos vê-los mais felizes a cada flor
E de no bojo das Manhãs largados no sereno banhada as flores e a vida passa em gotas
Meus anseios de ser seu dono cada dia aumenta
Olhando os amplos céus da imensidade a aseidade da saudade que você ainda não compreende....
Coração-mar além-Saudade o bosque abre a luz e salva a pétala que escorrega das rosas solitárias
entre as flores mais tristes... mais completas o amor vai recobrindo o livro branco que nossa vida ainda estar no inicio
Abrindo a porta para os desenlaces da luz
Há poemas de poemas, e um Soneto, largo minha alma depositada em uma urna e doada a ti e você não compreende
As palavras com nova carne e sangue dilatam
Sonho que façam o universo recuperar o sopro da vida em ti
O livro branco se criando colocam traços bem pespontados e as letras luam entre corpos celestes e nas estrelas somos escritos na eternidade
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
Ando sobre as sombras e por muito tempo sem títulos ando sobre a aureola da eternidade
rendas da vida imortal mas vivi a quantia exagerada intensamente
A porção equilibrada queria somente da dor mas é a que mais velo, amor sequiada da paixão fogo veemente satisfação do prazer carnal na frenesia insaciado
A estonteante lágrima amarga de olhos ardidos
poeta lúcido de uma loucura nua
Olhos aberto ao mundo dos espíritos
Criação das mensagens na ilusão de mim mesmo
O gosto do metal na boca voltar me assombrar meus sangue se agita escuma como a água do mar; sem os cisnes
A luz nasce o brilho impar ofusca me os olhos as sombras se esconde parcialmente mas ainda escuto seus sussurros dentro das paredes
Ando sobre o silencio e nas mãos fio o tempo com uma tenaz
Escuto os gritos e sussurros do escuro mesclado ao vento também canta sua canção em um sopro nas linhas se dobram em chiados
Posso vê mais interpreto algumas de forma erradas
Não a um poder nem um dom são defeitos da evolução?
Sobre-as estrelas há uma caminho; mas é aqui que estão os mais sinuosos
O amor e um tempo... nas folhas escrevo a dor de viver entre as sombras o vento arrastam cambaleando as gotas machadas que embola sufocando o ar
Aparta se as palavras e nas frases falta letras o timbre vicioso enferrujado e os acordes cansados soa na melancolia delirante
Os dias consumidos pelas noites confundo as viagens e as realidades me perturbam e perpetuam
Sua voz suave mãos e lábios me distrai bloqueando a passagens delas.
Vc já parou para pensar sobre suas atitudes?
Pare um segundo e pense. Reflita!
Suas atitudes estão sendo sábias?
Pare um segundo e pense. Reflita!
Pense em tudo aqui q vc já viveu , aquilo que já vivenciou.
Será q só vc tem defeitos? Seus acertos ninguém vê ou viu?
Vc fez d tudo para agradar alguém e mesmo assim nunca ganhou nada em troca.
Saiba
Vc deu o melhor de si não espere reconhecimento. Vc é muito maior dia vc pensa.
A vida é muito bela para disperdisar com aqueles q não se importam com vc.
Acredite em si mesmo e vá em frente deixe seu passado para trás pq seu futuro será seu maior triunfo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas