Textos eu Preciso
Eu cresci acreditando que toda história tem um final feliz, visualizava os Contos de Fadas como meu futuro e hoje vejo mais como minha ilusão. Porque mentem tanto para as crianças? Até hoje me pergunto, porem entendo, se não fosse assim crescendo no mundo lindo da fantasia quem iria querer ir em frente? Onde estaria o desejo de crescer? Meu desejo de crescer sempre esteve nos Contos. Me achava a Bela Adormecida sendo acordada pelo Príncipe, a Branca de Neve sendo salva pelo amor da sua vida montado em um cavalo branco, a Cinderela recebendo de volta seu sapatinho de cristal das mãos de seu amado. Tudo isso me fez acreditar que eles existiam de verdade, porem, hoje procuro por pelo menos um deles e não encontro, é como se eles simplesmente não existissem. Mas se cresci acreditando em Contos, como a vida tem coragem de esfregar na minha cara que nada disso existe? Com que direito o Mocinho da minha história resolve se tornar o Vilão? “E agora quem poderá me defender?” Em quem confiar? Nesse Conto da vida real não sabemos o papel de ninguém, todo mundo é Mocinho até que se prove o contrário, ou bandido, nunca se sabe. Mais resolvi aceitar um conselho meu; Vou continuar acreditando, não da mesma forma é claro, nem todo Conto tem que ser seguido à risca. Mais vou acreditar sim, não no “final”, mais no “feliz” da história. E o Príncipe? Há, se ele não agradar, tiro ele da história. Tem sempre um figurante querendo ser protagonista mesmo.
Eu estou caindo. Só vejo vazio e escuridão. Não digo nenhuma palava se quer. O silêncio me conforta. Sinto minha alma vazia, estou morrendo. Por fora a mesma mulher, sem nenhuma mudança notável. Por dentro cometi um suicídio. Não quero dar valor aos sentimentos, não quero da valor algum à razão, não quero muito menos suplicar por teus beijos, não quero mais ouvir meu coração. Ouço vozes gritando dentro de mim, elas me enchem de perguntas, me enlouqueço por não ter respostas. Diversas noites sem durmi, tento te escrever mas não consigo. Um beijo, é somente o que te peço (..)
Eu posso ser o ser mais errante do mundo, posso ser o garoto mais idiota da face da terra, posso levar comigo milhões de erros, posso carregar nos braços milhões de defeitos mas nem sempre quero viver assim, nem sempre quero ser o garoto incompleto feito de erros e defeitos, na verdade eu quero ser o garoto que complete alguém e que esse alguém faça dessa minha vida errada, a certa.
Nunca vi alguém em toda a minha vida que abusou tanto dos pontos de exclamação como eu... Talvez seja um erro de expressão ou então uma outra forma de expressar na palavra escrita o que só poderia ser expresso na palavra falada... Ou até mesmo uma mera mania... Mas acredito que mais dia menos dia eles desbancarão numa revolução pela carta de alforria! Aí vou ter quer me render ou buscar outro sinal gráfico pra abusar! As reticências que me aguardem!
Eu não me arrependo das coisas que fiz, do tempo que perdi, e das palavras que gastei, não me arrependo de nada. Simplesmente tenho pena de quem passou pela porta e saiu assim que o vento bateu na janela, sem mais, nem menos, não como um passarinho que caiu do ninho e aprendeu a voar, mas sim como um lobo que se disfarçava de ovelha para que na primeira oportunidade desse o bote. Mas que lobo burro, mal sabia ele que a ovelha era um caçador, que estava completamente preparada para o que viesse.
“Haverá o dia em que eu irei olhar no fundo dos teus olhos e dizer o quão lindo você fica quando retrai o sorriso e deixa o meu ser o destaque, e não por eu me destacar, e sim pela simplicidade de me ver sorrir, sabendo que é você o motivo dele. Dizer que você fica lindo de palitó e gravata, e ao meu lado fica mais lindo ainda. Que o seu olhinho quase fechado com o seu sorriso formam uma junção perfeita, um quase êxtase. É tudo tão lindo em você, tudo tão impecável. E você me deixa tão sem saber o que fazer quando está ao meu lado, e sinto que você também sente o mesmo. Então é isso, somos dois apaixonados calados um ao lado do outro, escutando somente nossas repiraçãoes. E meu Deus, como ela me encanta.”
talvez eu não esteja mais acostumada a ficar só, talvez meu coração não esta apto a perder mais um para o amor, para a dor. o que eu sinto e o que eu penso, são coisas que eu carrego, procuro não compartilhar a ninguém, é meu jeito, meu defeito. Talvez meu defeito tenho sido perder a chance de arriscar, mas sera que estaria assim? ou cada um apenas carregando a dor de ficar sozinho e junto ao mesmo tempo? pois bem, a dor que eu sinto vendo casais apaixonados, se encontrando em lugares a fim de desfrutar a companhia um do outro, afim de desvendar a cada dia uma nova rotina do amor. tento me imaginar com outro alguém, diferente de você… mas é como se faltasse uma parte, uma parte de mim que doei a você, uma parte pela qual clama minha volta, talvez eu deva perceber o mundo de novo e rebuscar tudo que deixei em vão. não posso imaginar a dor se eu ver voce com outra, ocupando meu lugar, ocupando usufruindo a parte que lhe dei. mas meu bem, por favor ouse me esperar, que eu não vou demorar, te espero naquele lugar, eu estarei de branco sorrindo e indo ao seu encontro e diga aos convidados que não vou me atrasar pois nao quero perder um minuto a mais sem voce.
Eu sou dualidade. Eu vivo uma dualidade. Dois furacões brigam em mim. Uma é pacata e às vezes até um pouco amarga. A outra é viva, é feroz, têm ânsia por revirar rios e florestas. Meu ser tem dois nomes. E eles brigam intensamente. E quem disse que paciência e compreensão são as melhores virtudes? Minha dualidade discorda plenamente.
Quando você voltou eu senti vontade de ser fria com você, não dar a minima, e jogar na sua cara o quanto você me fez sofrer, o quanto você fez falta pra mim, o quanto a tua ausência me machucou, mais eu fiquei quieta, preferi assim, pois você já tinha me magoado mesmo, nem adiantaria nada, então preferi ficar assim, isolada, meio quieta na época, mais agora o sentimento reacendeu novamente, e eu posso dizer que eu te amo mesmo, só espero que você não vá novamente, pois dessa vez eu não vou aceitar, vou me machucar mais ainda, mais não vou te aceitar de volta, já doeu demais, já bastou pra mim, não quero me machucar mais, dói muito, você não sabe o quanto dói lutar pra tirar aquela pessoa do seu coração, e quando finalmente tira ela de você, ela volta pra você pedindo pra ficar, todo o trabalho desperdiçado, eu não quero mais isso, se você for, saiba que vai ser um "adeus" para sempre.
Seria mentira se eu disesse que eu não te quero em meu mundo ou que não te encontro nos meus sonhos todas as noites. As vezes me pego pensando em você, imaginando teu rosto colado no meu, teu sorriso, meus olhos encontrando os teus. Sinto falta do que a gente não viveu, do que a gente pensou e nem falou, o que o coração quis e boca insistiu em não dizer.Mesmo que eu não possa dar um beijo de boa noite, ou ouvir tua respiração, onde quer que eu vá tudo me traz você. Tudo te traz de volta. Aqui e Agora. O Céu e as estrelas parecem formar teu rosto e eu não consigo desviar o olhar. Tudo parece te puxar pra dentro de mim, parece que não há nada mais no mundo. Nada mais importaria se fosse você e eu. Eu desistiria de tudo pra te tocar e segurar tua mão agora. Essa solidão e essa vontade de você é o que me torna viva, é o que me faz acordar com o sol e abrir os olhos. Esse céu nunca mais será o mesmo, e o barulho do mar ficará em minha mente como você, pois as ondas vem e vão não importa a hora é um clico. Feito você em mim.
Sim... Eu cometi um erro, sim... Eu cometi vários erros. A vida não vem com manual de instruções, a vida não me deu orientações de como não errar... a vida e nem se quer me disse que eu não deveria errar, a vida apenas me sobre carregou de tarefas, que a minha imaturidade,eu não soube como com tanto lidar...sim...eu errei muito para aprender que o erro é algo natural da vida...sim. A vida, ah! A vida meu sim... Ah!! Sim avida meu sim... Uma preocupação de saber como enfrentar seu maior adversário... Não era eu que devia buscar esse apoio, para pra ser a vida, porque é ela que gerou a mim, e não fui que a gerei... Mas ela gerou em anseios, medo, ira, ciúmes, insegurança, traições, fantasias, atitudes, verdades e mentiras, expectações, curiosidade, a vida não me deu um manual de autodefesa... Eu descobri que tudo que acontece de bom ou de ruim, faz parte da vida... Se não acontece comigo, mas acontecerá com você.
Até que eu conheci alguém. Uma pessoa bem diferente de todas as outras, com um coração enorme, cheia de liberdade. E isso me chamou muita atenção. Essa pessoa me encantou de um jeito que a muito tempo não acontecia. Me apaixonei pela felicidade dela, pelo jeito dessa pessoa ver a vida, pelo jeito dela de encarar as coisas. E isso tudo me fez ver o quão pequeno era o significado que eu atribuía a felicidade. Felicidade era o que eu via nele, felicidade era o que eu sentia quando tava perto dele. E eu tive certeza disso quando eu não consegui definir o tamanho desse sentimento, o tamanho dessa sensação. Felicidade não se define porque ela não se limita. E a beleza da felicidade é essa… Não ter limites. Então não minimize sua felicidade, não atribua significados finitos a ela. Pense muito bem antes de resumir ela a uma pessoa, a uma coisa ou a seja lá o que for. Não há nada mais prazeroso no mundo do que fazer quem a gente ama feliz. Mas alguém infeliz não consegue proporcionar felicidade a outro alguém. Nossa felicidade sempre em primeiro lugar. Não é egoísmo. É amor. Ser feliz primeiro, para depois ter o que compartilhar com os outros. Não esquece disso, por favor.
Eu acho que a gente vai crescendo e criando outras histórias. O que não quer dizer que a gente deixa de continuar a escrever as antigas. É como se fossem várias histórias juntas formando um livro só, com o título ‘Vida’. Eu posso não saber muito a respeito de todas as suas histórias e talvez até não saber nada a respeito de algumas. Posso também não conhecer muitos dos seus diversos capítulos, aventuras ou personagens. Mas não esqueço que em algum lugar do meu livrinho a nossa história ainda continua. E eu sei que não só continua, como continua firme e forte. Sem interrupções ou pontos finais. Repletas de capítulos infinitos. Porque eu tenho certeza de que não estou escrevendo sozinha.
Se eu fosse um mendigo, gostava que respeitassem o meu trabalho, e, ja agora, a minha pessoa, a minha condiçao. Nao gostava de ser algo a eliminar, nem coitadinho, nem ignorado!! Gostava que se sentassem para conversar comigo, que me quizessem conhecer, que escrevessem as muitas historias que teria para contar!! Nao gostava de me quererem mudar, mas sim que me aceitassem como sou!! E se me quizessem dar uma oportunidade de ter outra vida, gostava que me perguntassem primeiro se eu a gostaria de ter!! Feliz Natal, nos coraçoes de todas as criaturas de Deus existe o Bem!! Pratique que vai conseguir encontra-lo!!
Não é que eu to tentando te ignorar, é que isso acontece naturalmente sabe? As pessoas quando acham que são importantes, e tem algum efeito sobre as outras não percebem o quanto suas atitudes são insignificantes. Tipo, não faz nem cócegas. E quanto mais elas acham que estão por cima, mais ridicularizam a situação. Já viu homem com dor de cotovelo? São os seres mais desprezíveis da face da Terra; e o pior é que nem se dão conta do quanto são moleques. Que preguiça disso tudo. Vamos combinar assim: solta seu papagaio, vai jogar uma bolinha de gude... Faz algo compatível com sua idade mental entende? E pára com essa obsessão de me querer de volta, porque você não encosta em mim de novo, nem no seu joguinho de pique-pega. Otário.
No começo eu me senti diferente mas não levei nada a serio, pensei…”deve ser um gostar”, mas ai o tempo passou e nada mudou, foi ai que comecei a me preocupar porquê um simples gostar sempre passa, depois de algum tempo não parei de pensar nele, ele tinha um sorriso que encantava, em todos os meus planos ele estava presente, ate o sono ele me tirava, não, não era insônia, era excesso de pensamentos mesmo, sono eu tinha, mas era bem melhor fazer planos, me iludir, criar cenas em minha mente que eu queria que acontecesse. Quando contei isso para uma ”amiga” ela me disse que isso era muito mais que amor, que meu olho brilhava quando eu falava dele, e que sentia que eu ficava feliz só de ouvir falar dele, me disse também que não sabia uma definição exata pra isso. Ah, lembro-me também que ela me recomendou um hospício, ela me disse que se eu não estava louca, eu estava ficando, então pensei bastante no que ela me disse e cheguei a conclusão de que sou mesmo louca… por você.
Eu prefiro ser a garota solteira do que fazer o papel da namorada que é traída e se acha a mulher mais amada do mundo. Não adianta ter ciúmes, postar indiretas no Face, implorar amor, afastar todas do seu namorado, ou trancar ele num cofre. Quando um alguém quer para valer, não tem nada que impeça.
Hoje me faltou um amor. Eu que acreditava que já tinha tudo, percebi que sem o amor não tenho nada. Observei ao meu redor que todas as coisas são movidas para o amor e por ele, e foi assim que a força se esgostou dentro de mim este dia, quando senti que estava sentado no final de domingo com minhas malas e uma passagem na mão. Tenho ido e voltado diversas vezes e não trago comigo um sentimento de cura e libertação, pois, ainda estou aprisionado em velhas feridas, mas neste dia me bateu uma vontade de esquecer o passado e conquistar um amor, ou então, ser conquistado pelo acaso. Decidi me abrir pro simples e notório, para o amargo doce, para o desejo e abdicação, para o sorriso e lágrimas, para a voz do coração e o som lúdico dos pássaros nos ouvidos. Vem amor, que estou aberto para recebê-lo e tome todo meu corpo, porque, finalmente o aceito.
Quando eu falei que não desistiria no primeiro obstáculo, é por que tinha a certeza que a vida me daria algo de especial... e me deu você, uma pessoa que me completa e que me faz feliz, meus segundos com você se tornam hora, minha horas se tornam dias, isso por que nos momentos que estou com você parece que não é real, parece um sonho, um sonho no qual não quero acordar, te gosto muito amor. Obrigada por fazer parte da minha vida e por me deixar fazer parte da sua.
Quando Olhei Pra Lua Hoje Logo Lembrei de Você Meu Amor. Lembra Quando Eu te Falei Que Sinto Muito Sua Falta e Você Me Mandou Olhar Pra Lua, Pois Ela Iria Me Ajudar Pra Que a Minha Saudade Diminuísse?. é Realmente Você Tava Certa, a Lua Me Ajuda Muito, Pois Sempre Que a Noite Vem Chegando Eu Fico Esperando Ela Aparecer Linda Como Seu Sorriso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp